O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Espantem-se: O FCPorto está a "fabricar" um Benfica campeão de mentira!

. 37 comentários

A estratégia é recorrente e os "Donos Disto Tudo" há muito que a têm definida! Na Liga portuguesa, um Clube pode ganhar duas ou três vezes, mas não pode ganhar mais que isso, porque é "mau para o negócio. 

Além disso, de tempos a tempos interessa que ganhe o maior rival do FCPorto (o SLBenfica) quando há muita contestação à volta do FCPorto... dessa forma monta-se a narrativa das arbitragens e por um lado une-se o rebanho, por outro limpa-se a casa.

Em tempo negociação de direitos televisivos, é importante dar espaço ao Braga e o Sporting para parecer que temos uma liga competitiva e fingir que o producto é bom.

Portanto, o que está o FCPorto a fazer este ano é o mesmo de outros anos:

1. O sorteio da Liga só é feito, no inicio da epoca, depois de os planteis começarem a ganhar forma na pré-epoca para que se va vendo quem são as ameaças e assim se possa condicionar o sorteio em favor do FCPorto nas datas criticas, para que possam sempre disputar a Liga até ao ultimo dia.

2. O adversário que estiver mais forte em "ano de calar o rebanho", vai ter o privilégio de ter arbitragens favoráveis, em vários jogos para dar a ilusão de que vão ganhar o campeonato porque são ajudados. Foi assim com o Sporting nas duas ultimas vezes que foi campeão nos ultimos 20 anos... e estão a tentar que assim seja com o Benfica onde, em caso de duvida até se te decidido a favor do Benfica.

O objectivo é limpar as contas, calar as criticas e arrancar para mais três anos de despesas, esquemas, corrupção e encher os bolsos, sem que ninguém critique. Curiosamente esses três titulos depois vão ser fundamentais para assegurar que a sucessão do velho será feita por quem ele quer e que perpetuará os esquemas sem levar para a prisão os "amigos" que o suportaram todos este anos.

Por isso mesmo vemos o regresso dos comentadores mais agressivos aos programas de TV, como o Miguel Guedes e vemos o Nuno Lobo e o Benídio a dar tudo várias vezes ao dia falando EXCLUSIVAMENTE do SLBenfica nas redes sociais para alimentar a narrativa. É que nem sequer falam do próprio clube...

O FCPorto quer fabricar um campeão de mentira, segundo eles. A ideia é ocultar a supermacia evidente do SLBenfica enquanto eles arrumam a casa. Se repararem, desde Manuel Damásio (quando o Pinto da Costa basicamente recuperou a liderança pós Apito Dourado) o SLBenfica nunca ganhou um campeonato em que os adversários reconhecessem a sua valia... foram sempre condições externas (inventadas) que o justificaram.

Essa é a narrativa que os alimenta: O FCPorto só perde porque o Benfica é corrupto. E seguindo esta linha, o SportingCP (que coitados vivem numa realidade paralela) alem disso ainda adiciona que o SportingCP só perde porque não lhes deixam ganhar e... porque o Benfica é corrupto, como dizem os amigos deles do FCPorto.

Estejam atentos e não embarquem nas cartilhas!

O jogo no Dragão vai tentar trazer uma mensagem clara ao SLBenfica: Podemos até ganhar o Campeonato, mas o FCPorto ganha sempre ao SLBenfica. Vamos assistir a uma arbitragem tremendamente inteligente, se possivel sem casos gritantes a favor do FCPorto, mas que condicionará todo o jogo ofensivo (faltas e faltinhas) e defensivo (cartões e critério não uniforme) do SLBenfica. No final, o objectivo é que o FCPorto saia a ganhar... e ainda possa sentir-se prejudicado. Aposto em Rui Costa ou Artur Soares Dias, dois mestres nessa arte.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. O que admira depois deste texto é que acreditando nisso ainda perdes tempo a ver os jogos da liga?

    ResponderEliminar
  2. Que saudades do "Shadows"......

    ResponderEliminar
  3. Estão a fabricar é o caralho que os foda.
    Esse clube de merda, corrupto, batoteiro, criminoso, nojento, é para exterminar quer seja dentro ou fora de campo.
    Uma agremiação que nos tem ódio de morte e espalha o terror nos benfiquistas à mais de 40 anos.
    Esse clube de merda não merece clemência tal como teve Vieira esse sabotador de merda que não acabou com eles porque não quis.
    É prego a fundo e fuzilar esse clube de merda, banir essa corja do futebol, do desporto, da sociedade.
    Desculpem a linguagem brejeira mas é a única forma que tenho para tratar um clube de gente brejeira, mal educado e que extravasa ódio de morte ao Benfica e aos benfiquistas.

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O corrupto-mor deve estar a esta hora a mandar fazer um quadro com este texto para pendurar no museu.
      Com o título da melhor fotografia de sempre tirada à agremiação corrupta!

      Eliminar
    2. Engraçado escrever isso com essas palvras.
      Se reparar bem, essas suas palavras é que destilam "ódio de morte".
      Essas suas palavras é que são de "um clube de gente brejeira, mal educado"
      Leia bem o que escreveu.

      Eliminar
    3. O corrupto mor tem os bobis e tarecos, que são o o raivoso amaral o guarda redes dos corruptos que mais aqueceu o banco, e os restantes pintos, mas os Benfiquistas tem uma grande chance de os derrubar com uma queda a pique fazendo como o Cancela cancelar a sportv.

      Eliminar
    4. isso não é linguagem brejeira. É linguagem suja e ordinária. E para que conste, sou benfiquista há mais de sessenta anos.

      Eliminar
    5. Não gosta?? Sacuda.
      Farto desse clube de merda e de benfiquistas de paninhos quentes que quanto mais levam mais gostam de levar. Benfiquistas da bifana e do tinto que trocam o sucesso do clube pelo vil metal e pelo cimento.
      Esse clube de merda só faz falta para fazer de estrume debaixo de terra, assim como o seu presidente e sua guarda pretoriana.
      Já o disse e volto a repetir.. .não gosta?? Sacuda.

      João Barreto

      Eliminar
  4. "grosso modo" concordo com o texto, mas hoje vi / ouvi notícia sobre a lesão do pepe com recuperação de 4 a 6 semanas e ida ao mundial em perigo! espertos são eles, seja lá o que for o motivo desse descanso a preceito! Daqui não acredito, é que em certas coisas, lá isso NÃO ACREDITO MESMO que o fcP não queira ganhar o campeonato e no mínimo ir à Liga dos Campeões! Que são mestres nestas jogadas também , lá isso são! As equipas, sobretudo as Europeias, estão é interessadas nos seus campeonatos e Champions.....e a caravana passa!

    ResponderEliminar
  5. Digo há muito q essa agremiação corrupta e criminosa, o Fraude corrupção e PUTEDO, luta desesperadamente para sobreviver alimentando-se da cultura de ódio q o velho ditador corrupto impune criou há 40 anos contra o Glorioso. Lançaram uma guerra suja, cobarde, criminosa e terrorrista contra o SLB. Falidos, dopados e sem futuro, alimentam-se desta guerrilha permanente. Só unidos é q poderemos Vencer esta corja feita de porcalhada azul e bronca. SLAVIA BENFICA. LUTAR ATÉ AO FIM CONTRA ESTES BANDALHOS BATOTEIROS, DOPADOS E CORRUPTOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro gente que esta sempre na pocilga e se alimenta de excrementos que só luta nesses sítios onde eles sempre andaram e nos nunca poderemos andar, já alguém dizia um ventem será sempre um ventem, um bandido cera sempre um bandido, um corrupto será sempre um corrupto, nós não entramos nesse curral porque lutar contra porkos ficamos sujos.

      Eliminar
  6. Só uma coisa é melhor o SLB ganhar ou perder? Fiquei perdido na narrativa...

    E já agora, que teoria é essa dos calendários de jogos e da constituição dos planteis?
    Queres fazer acreditar que podem prejudicar mais uma equipa porque na jornada x, o Manuel vai estar mais em baixo porque são os anos da mãe e não pode estar presente e por isso deve jogar contra o carcavelinhos pois será mais fácil ele falhar?! Que pita de teoria... Ainda para mais num ano em que o porto quando jogar com o SLB faz o último jogo com os grandes e o SLB faz o primeiro....

    Este blog sempre foi rico em conspirações em que nem eu alinhava, e até posso compreender a dissertação sobre a arbitragem...
    Agora está do calendário á espera da constituição dos planteis é obra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó cuska, andas a dormir ou tens andado com a cabeça no buraco, os corrutos só jogaram com um grande e perdera pontos o S.L .Benfica vai fazer o 1º e os corruptos vau fazer o 2º por isso na estejas muito nervoso.

      Eliminar
    2. Cuska,na narrativa não fiquei perdido, perdido fiquei na falta de senso de quem a narrou.É obra. O Porto perder voluntariamente contra o Benfica para, pasme mundo, desacreditar o rival,
      É obra. Só mesmo de uma omnisciência exponencialmente iluminada. Mas se realmente for verdade, pois que perca que por mim vivo bem com a desacreditação com a vitória no bolso.
      O que me importa é ver o Benfica ganhar tudo e sempre a somar, e os outros a perder e suar.
      Por falar nisso. Alguém reparou no jogo Santa Clara x Sporting, o clube da casa sufocou incomparavelmente mais o Sporting do que o PSG incomodou o Benfica.
      Isso é que é lindo. DE resto deixem-nos os dois compadres do Altis sufocarem-se de raiva e despeito, e nós sigamos o nosso Glorioso rumo.
      Tão bom como ver o Benfica ganhar é ver a dragartada perder. E até Paris, onde nos espera a grande consagração

      Eliminar
  7. Depois de Guimarães é impossivel a escolha de Rui Costa para o Porto Benfica

    ResponderEliminar
  8. Discordo. A dupla ASD / João Pinheiro (o rei dos frames manipulados) é infalível é a que vai estar lá (um a arbitrar o outro no VAR). E vão ganhar com 2 penaltis à Taremi, 2 jogadores do SLB expulsos e um golo do SLB anulado com um frame manipulado. Afinal eles fazem questão de mostrar bem quem é que manda.

    ResponderEliminar
  9. Para quem está em falência técnica à muitos anos e deve €600M até que os dasjantas apresentam uma boa tactica para iludir os adeptos.
    É a chamada "fuga para a frente"!

    ResponderEliminar
  10. gosto da parte em que criticam os outros por falarem dos outros clubes e pouco ou nada falarem sobre o próprio clube, é assim uma especie de diz o roto ao nu.

    pelo que vejo pelos vistos o único que vai, nem que seja ir em sentido contrario, na cartilha dos comentadores corruptos deves ser mesmo tu, pelo menos pelos vistos andas os a ver todos, olha eu não vejo nenhum, se calhar o melhor era fazerem o mesmo.

    o que não dizes é que a cartilha de que somos corruptos foi alimentada, e muito, pelas pessoas muito pouco recomendadas, todas elas anteriormente ligadas aos corruptos, trazidas para dentro do clube pelo vieira, inclusive ele próprio, presidente pelo qual andaste anos e anos a bajular.
    se não o tivesse feito se calhar nem precisavas de fazer este post.

    pois os outros da segunda circular adoram os corruptos mas tem de dizer isso é ao te colega de blogue ele é que é o grande defensor deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros pintos ou amaral os 10 anos de correspondência privada do S.L. Benfica apanharam BOLA, e que eu saiba que esta a ser julgado são os porkos e os condenados por violência domestica J. marques e o alguidar dos enchidos, já no caso APITO DOURADO esta lá de tudo o que se tenha para irradiar os pintos e os corruptos estarem a jogar no 3º escalão, com o canelas dos macacos.

      Eliminar
    2. tudo verdade mas o que é que isso tem a ver com aquilo que eu escrevi.

      Eliminar
  11. Depois, no jogo de tira teimas, em breve, o Porto vence - normalmente e como sempre - o Benfica e reforça assim a sua teoria do "campeão mentira".
    É por isso é que, para mim, esse próximo jogo entre o Benfica e o Porto, é de uma importância fulcral.
    Não são só 3 pontos que estão em jogo, mas toda uma trama que precisa ser desmascarada dentro das quatro linhas e nos 90 minutos.
    É quanto a mim, o teste mais importante desta primeira ronda do campeonato.
    Vencer convincentemente o Porto, é fundamental, caso contrário, eles agarram-se à ideia de que, nos jogos a doer, contra eles, o Benfica "desaparece".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes, muito mais importante, há um jogo contra o Rio Ave.
      Atenção é com esse.
      O fcP, é a seguir.

      Foco. Jogo a jogo.

      E… não se iludam com estas… teorias. O fcP tudo irá fazer para ser campeão. Não podem correr o risco de não ir à Champions. A tesouraria não aguenta.

      Eliminar
    2. o medo dos Benfiquistas são o homem da pastelaria e restante quadrilha.

      Eliminar
  12. Estas teorias lunáticas desenvolvidas neste blog, e que chegam ao ponto de imaginar calendários definidos pela qualidade dos plantéis quando o sorteio do calendário foi a 5 de Julho e o fecho do mercado foi a 1 de Setembro, baseiam-se num engano evidente: a ideia que a liga portuguesa vai valer muito mais no mercado televisivo se os 3 grandes andarem a rodar vitórias. Não vai, sempre foi isso que aconteceu e nunca valeu mais por isso. Ninguém quer ver internacionalmente um campeonato em que se joga pouco e mal, em que 3 equipas ficam sempre nos 3 primeiros e a 30 pontos dos outros, independentemente de quem é o campeão. E como tal o FCP não vai dar passagem a ninguém, é um absurdo total pensar isso. Vai continuar a dominar as instituições para ganhar o máximo possível e se por vezes não ganha é porque mesmo quando se faz batota não se ganha sempre, como o meu filho percebe quando joga ao Monopólio comigo.

    O que faria a diferença era se Braga, Guimarães e outros começassem a ganhar campeonatos, se 6 ou 7 equipas tivessem no topo separadas por poucos pontos até ao fim e se o nível médio dos jogos e dos jogadores na liga subisse. E isso só é possível com a redução de equipas e com a centralização dos direitos televisivos aumentando a capacidade aquisitiva de treinadores e jogadores dos clubes médios e pequenos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como a realidade nunca corrobora as ideias idiotas deles então inventam teorias que corroborem as suas ideias e como as ideias as teorias são igualmente idiotas.

      mas só a redução da quantidade de clubes e mais dinheiro não resolve a situação.
      era preciso teres por um lado dirigentes com um perfil diferente de tentar o melhor pelo clube em vez de tentar encher os bolsos deles, já por varias vezes se injetou dinheiro mas em vez de se construirem bons planteis torraram tudo em comissões.
      depois era preciso que os treinadores portugueses não tivessem todos o mesmo perfil de jogo, só jogam no erro do adversário, funciona quando apanhas outro perfil de jogo agora quando jogas contra outra equipa que também ela só joga no erro do outro resulta em jogo de porcaria.

      Eliminar
    2. Era importante saber onde está esse campeonato existe lá fora para comparação? Será na Escócia, com 12 clubes, apenas com 2 campeões em quase 40 anos? Nós tivemos o dobro.

      A centralização dos direitos televisivos é um bluff, porque nem as equipas mudam de adeptos nem as cidades crescem de um dia para o outro, e vai continuar a haver apenas 5 ou 6 equipas com capacidade de meter 10 mil nos estádios, e vai continuar a haver treinadores e clubes abrirem as pernas, e vai continuar a haver más arbitragens. É escusado de dizer que as associações de Lisboa, Porto e Braga vão continuar a ser as mais fortes, haja ou não centralização.

      Eliminar
    3. Alberto João quando se fala de direitos televisivos iguais temos que falar de direitos dentro de campo, direitos iguais para todos. e dos treinadores portugueses deixarem de trazer os autocarros dentro da baliza, isso sim teríamos que falar sobre os direitos televisivos.

      Eliminar
    4. portanto para o anonimo só existem campeonatos com 12 e 18 clubes, não existe nada no meio como 14 ou 16 por exemplo.
      esqueçam agora a centralização, independentemente dela e até por muitas das razões que fala no seu comentário há muito que o nosso campeonato esta sobredimensionado de clubes.

      Eliminar
  13. A única coisa que podemos onferir através desta publicação é que há muito receio de ir jogar ao Porto e uma tentativa de condicionamento invertido. Ou seja: começar já a dizer que, se não houver casos, é porque o Porto não quis que houvesse e que mesmo assim houve roubo contra o Benfica. É uma publicação que só demonstra falta de confiança no futebol do Benfica e nos últimos resultados.

    ResponderEliminar
  14. Foda-se, não percebi nada de nada.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  15. Bom jogo até à área. Aí, desgraça.
    Não matem o jogo, não!
    Ramos, só bom para encostar!
    Matador, urgente!

    ResponderEliminar
  16. Samaris, abraço Benfiquista!!

    ResponderEliminar
  17. Fo_a-se, de onde saiu este lunático?

    ResponderEliminar
  18. Benfica_19049/10/22 03:00

    Isto da nossa Liga não valer nada porque só ganham três clubes (dois, diria, mais um de 20 em 20 anos) é treta, pois o mesmo acontece nas grandes ligas (Inglaterra, espaço, Itália e França) e nas médias como a nossa. Quem ganha na Holanda? Ajax e PSV. Na Bélgica? Andelercht e Bruges. Na Escócia? Celtic e Rangers. E por ai fora. O problema é antes a corrupção instalada, que se reflecte na ausência sistemática dos nossos árbitros dos grandes palcos (vai no segundo mundial e vão de vez em quando aos europeus graças à longa mania do Peidoso através do Gomes da fruta e chocolate) e na miséria das nossas equipas a partir do Braga, que fazem com que as duas ligas portuguesas sejam as piores da Europa em tempo de jogo! Isto para já não falar da manipulação do sistema antidoping que levou à desacreditação do nosso Laboratório Nacional Antidopagem por anos e só agora voltou (vejam o ciclismo do Porto, os jogadores do mesmo miserável clube que nos anos 90 acusaram gravidez, a grande força deles quando jogam contra nós ou os lagartos e andam mortos por semanas a seguir, quase sempre salvos por arbitragens milagrosas…). Isto para. Ao falar dos sorteios que te / frio, pois isso é o mesmo na UEFA…

    ResponderEliminar
  19. Bom jogo. Boa resposta das segundas linhas. Alguma descompressão perfeitamente compreensível mais cá para o final.
    Uma última palavra para o Ramos, não sabemos até onde poderá ir, mas actualmente parece-me mais para um Rui Águas do que para um Nélson Oliveira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iria mais para o Lima, jogador que me agradava muito!

      Eliminar
  20. Um dia vou ver o Portimonense a ganhar ponto contra o Porto. Hoje não foi o dia", escreveu no seu Twitter,

    Uma alfinetada que mereceu uma resposta do diretor de comunicação do FC Porto.

    "Nos últimos 20 jogos connosco o Portimonense só ganhou uma vez, mas o Benfica nos últimos 20 connosco só ganhou três vezes e investe muito mais e a diferença não é assim que se veja. Fala no Portimonense para desviar as atenções, não é?", escreveu no seu Twitter.

    EHEHEH
    REALMENTE É MUITO ESTRANHO
    PORQUÊ O SLB GANHA TÃO POUCO ao fcp???

    SERÁ QUE O fcp É MELHOR QUE O JUVENTUS QUE O BARCELONA QUE O AJAX QUE O PSV QUE O PSG QUE O LIVERPOOL???

    A explicação é simples
    Fontanelas e W52seringa

    COM ÁRBITROS INTERNACIONAIS E SEM OS PRODUTOS QUE O CASAGRANDE DENUNCIOU TINHAM GANHO ERA PIÇ..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking