O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Um clube falido e protegido pelos nossos impostos

. 39 comentários

O clube com mais adeptos em Gondomar e o segundo mais apoiado em sítios como o Porto e Gaia está com salários em atraso em praticamente todas as modalidades.

No futebol parece que a situação é ainda mais grave.

As dívidas a fornecedores e ex-funcionários acumulam-se.

Tem todos os contratos de tv e patrocínio já antecipados até daqui a não sei quantos anos.

Tem um passivo que não conseguirá pagar nem em 200 anos, e sem capacidade de angariação de receitas que suportem sequer os custos mensais correntes.

O valor do plantel de futebol é mediano e não se prevê qualquer venda que possa sequer tapar o buraco da atual temporada.

No entanto, isto não faz notícia na Comunicação Social, sempre tão interessada nas contas dos outros.

Curioso não é?

Já sabem o que vai acontecer caso não avancem até aos oitavos de final da Champions e não sejam campeões nacionais com acesso directo à já referida Champions não sabem?

Já sabem o que vai acontecer se o SL Benfica bloquear o acordo de Centralização de Direitos Televisivos não sabem?

Já sabem o que vai acontecer se o Tribunal de Contas e os cidadãos não permitirem mais um assalto aos nossos impostos para que o novo centro de estágio dessa agremiação seja construído novamente com dinheiros públicos, não sabem?

Ui se isto fosse com o SL Benfica…
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. já nos anos da brasa (anos 70 pós-revolução) beneficiaram de 1 enorme perdão da dívida bancária pela União de Bancos Portugueses com sede na cidade do...Porto, na altura, muitas centenas de milhares de contos, hoje seriam largas dezenas de milhões de euros. Não pagam a ninguém, tudo em atraso, o último a socorrê-los (até levaram 1 dragão de honra...ou lá o q isto significa), foi 1 pequeno banco alemão de vão de escada, depois de levarem negas da nossa praça. Intrigante é o silêncio insurcedor por parte dos Credores, quem são? Banca? Empresas privadas? Olivedesporto de um dos maiores devedores á Banca? silêncio q só encontra paralelo na nossa pobre, medíocre e patética CS, todos caladinhos, quando o Glorioso tinha a maior dívida, era regularmente notícia de 1ª pág. servia para tapar buracos, desviar atenções e achincalhar o SLB. mas o pior, é a inacção do poder político e judicial, da Adop......#Cralhes, ouço falar na amarelinha há 50 anos, xarope ao intervalo, jogadores a correr como cavalos, nem sequer com o gritante "Reminder" do ciclismo fruteiro, estes políticos, polícias e juízes são capazes de Inbestigar a fundo como funciona o doping no futebol fruteiro. podiam começar pelo ex-jogador Casagrande, ele sabe como lhe diziam para ir lá atrás tratar do "negócio", só para se sentir mais solto, mais fresco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Shadows,

      não invente casos.....o problema é o Rafa e ainda não termos apanhado um adversário de jeito: 13j 13v!

      São uns vigaristas, corruptos e mafiosos. Mas, de certeza absoluta, que a bruxa de Matosinhos tem os "salários" em dia.

      #UmSLBnaInvicta

      Eliminar
    2. O silêncio ensurdecedor, tem a ver com o tremendo medo que se vive atualmente na sociedade portuguesa, de um modo geral.
      As pessoas preferem sofrer em silêncio do que "meter a boca no trombone" ou reivindicar os seus direitos.
      Tenho um familiar que é empregado do FCP há mais de 15 anos.
      Este ano, não teve subsídio de férias e quanto a salários em atraso, disse em surdina que prefere não falar.
      Este é o país maravilhoso que nos vendem todos os dias, cujo partido que está no poder, teve maioria absoluta.
      Não duvido que seja muito bo para funcionários públicos e pensionistas/reformados.
      Para estes, aconteça o que acontecer, têm sempre os seus direitos garantidos.
      Ainda bem que assim é. Pena é que todos os outros também não usufruam do mesmo.

      Miséria das misérias, uma indústria como a do futebol que movimenta milhões, mas que não consegue (ou não quer) pagar uns trocados a uns anónimos funcionários que os servem praticamente dia e noite sem pestanejar.
      Sim, porque a vida de um funcionário de um clube de futebol, é simplesmente miserável.
      E estes coitados, não têm sindicatos ou associações que os defendam e façam valer os seus direitos.

      Eliminar
    3. Diz lá quem é esse teu familiar, não inventes

      Eliminar
    4. Não acredito nadinha, os funcionários com ordenados de 1000 e tal euros esses recebem sempre, pode não haver para mais nada mas esses são garantidos o Jardel o Sapateiro do clube diz que ao fim do mês a certinho, agora o teu familiar se for o Baía, ou Engenheiro Gonçalves que vão morrer longe para não emprestar o ar..

      Eliminar
  2. Os ordenados de Julho foram pagos em parte e os de Agosto ainda não foram
    pagos.

    ResponderEliminar
  3. Muito do que aqui está descrito explica o porquê do João Koehler não querer investir na SAD. Sabe que se o fizer, torra o dinheiro todo. É portista mas não é parvo de todo.
    Só tenho dúvidas se o Benfica quererá ou terá capacidade ou cobertura legal para se opor à centralização dos direitos televisivos, com o DSO metido nisto até às orelhas. Afinal, ele precisa de assegurar o seu tacho após sair da SAD benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows é um filho da puta..

      Eliminar
    2. Belíssimo comentário, sim sr. Nada como enriquecer o debate com argumentos inteligentes.

      Eliminar
  4. Já de aquando o possível penta, acredito no tão falado boicote ao Glorioso em prol da salvação do clube da fruta. Imagino (apenas imagino) que ao mais alto nível de direções, onde se inclui a Liga e a FPF, a serem verdadeiras estas notícias desastrosas para Contumil, se estabeleçam estratégias tendo por objectivo a salvação daquele clube. Só que, que chatice, veio um alemão estragar as coisas, e ao mesmo tempo, Rui Costa acossado pela falta de resultados tem contribuído para este desiderato. Falta saber se com a concordância do CEO... se calhar anda contrariado. Portanto, em vista esta situação, há que cerrar fileiras e todos unidos em redor da equipa a puxar só para um lado. Sabemos que a 27 jogos de terminar o campeonato muita água vai correr por debaixo das pontas (Arrábida e Luis I). A forma mais comum e eficiente de nos derrubar será através das arbitragens. A direção, jogadores e técnicos terão de redobrar a atenção e não permitir veleidades de qualquer espécie...

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não sei as devidas respostas às perguntas colocadas. melhor deixá-las para quem estiver em boas condições para o fazer. Por falar ou dívidas, li hoje que o Piquinho Soares se está a queixar.... não sei se os vários treinadores antes do actual já receberam também (eram 4 , se não estou em erro) e até o próprio Lopetegui (bem, este também mandou fazer uma torre para ver os treinos lá de cima e aquilo acho que foi um balúrdio, mas para quem é rico (isto é, os que não pagam do próprio bolso) não custa nada e então ninguém sabe qual foi a utilidade da dita babel - parece que zero, excepto para quem a forneceu - e para onde foi a dita cuja! Terá ido para o City, Real, Liverpool ou, sei lá o Sevilha)!? Quem vier atrás que feche a porta e pague os calotes, mas parece que há por lá uns poucos interessados, mesmo cheios de casos obscuros, porque isso de pagar é para as calendas gregas!

    ResponderEliminar
  6. Interessante como esta semana saiu noticia a dar o Otávio como jogador mais valioso (!!!) da Liga, avaliado em 30M€ (!!!)
    Andam a ver se ao menos se safam numa venda decente, já voltaram a plantar notícias para sobreavaliar o burgesso. imaginem o circo que seria se fosse o SLB a perder dezenas de jogadores a custo zero e a realizar vendas abaixo do valor de avaliação dos jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão obrigados a vender em Janeiro. Por isso compraram as unhas dos pés do guarda redes Samuel. Vão vender o Diogo Costa, por isso o Patricio não joga, e o Otávio. Fácil.

      Eliminar
  7. Eu não sei, realmente, muito disso! Mas: aquelas cenas com a câmara de Lisboa, como é que estão? e, não, não venham com o andré Geraldes, pode ser? Isto é só uma pequena provocação porque concordo com as referências anteriores!
    Um abraço Leonino, se o quiserem receber!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da próxima vez, falas em português?

      Zé Pincel

      Eliminar
  8. Isto está bonito está. Ele é as dividas dos de Contumil, até Tiquinho Soares a ameaçar com o tribunal para receber o que o FCP lhe deve. Ele é JJ descontente na Turquia e a querer voltar ao Brasil. É só rir com esta "tropa" toda. Está na hora do glorioso acabar com eles duma vez. Já agora, parabéns ao Rafa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica_190424/9/22 01:25

      O Tiquinho não ameaçou o Porko com o Tribunal, isso é mentira. Já deu entrada com o processo no Tribunal, isso sim!

      Eliminar
  9. Eles vao arranjar a mesma formula dos seus compadres viscondes a Banca perdoa-lhes as dividas, e o Benfica com as centralizaçoes ou sem elas acaba por contribuir para o bem deles o bonzinho do DSO da-lhes um jeitinho e nao fosse ele adepto do clube submisso tao amiguinhos que sao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O DSO não dá ajuda nenhuma. Isso é propaganda do contra. Dividir para reinar.
      A centralização só daqui a 5 anos.

      Eliminar
  10. A questão dos centros de estágio não é de agora. O Olival sai a 500€ mês à mais de 15 anos. Deixo aqui uma nota curiosa: ao abrigo do programa "Arrendamento acessível - Porto com sentido" a média de renda por um T1, a concurso para residentes na cidade é de 600€. Não é apenas financiar o clube com fundos públicos, é gozar com a cara de um portuense.

    https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/fc-porto-paga-apenas-500-euros-por-mes-a-camara-de-gaia-para-utilizar-centro-de-estagio-do-olival

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Nuno Monteiro, essa situação é obviamente falsa e pode ser comprovado nos relatórios e contas.
      Estão lá os valores.

      Eliminar
    2. É falso atualmente, mas foi verdade durante anos. E mesmo sendo com valores atualizados (depois do alarido que deu esta vergonha, mal se não fossem) é um escândalo não só os contornos do "negócio" como o valor absolutamente irrisório que o FCP paga.

      Eliminar
  11. está bom é para o macaco...para este sim, tá muita bom
    declara-se falido, mas passa férias em resort's de luxo, frequenta restaurantes caros e faz-se transportar em carros topo de gama...
    só os parvos e os totós é que ficam a arder.
    e parece que o Conceição, também já está a arder com alguns mesitos em atraso...

    lembro-me bem quando o Benfica passou por momentos de aflição e contratou o Camacho, a primeira coisa que ele exigiu a Vieira foi : paguem tudo a tempo e horas (se puderem ainda antes do dia previsto) aos jogadores. Quanto a mim, podem ter os atrasos que quiserem, mas aos jogadores, CUMPRAM.

    sei lá se estes resultados da treta que o Porto está a ter, não estarão relacionados com salários em atraso no plantel!

    ResponderEliminar
  12. Acho que o problema da falta de pilim não está só no futebol.
    É transversal. A começar pelo Estado e a acabar no cidadão comum, vive tudo de forma balofa, de créditos e de expedientes de ordem vária.
    Interessa mesmo e muito é a fachada.
    Se nos dermos ao trabalho de esmiuçar toda esta realidade, a conclusão é a mesma : está tudo falido e com as calças na mão.
    A cultura do calote pegou de estaca. E a proteção do bom nome do caloteiro é uma realidade simplesmente ridícula.
    Tempos engraçados estes que vivemos.
    Tudo subvertido.
    Um esforço tremendo para normalizar o que é anormal e anormalizar o que devia ser normal.
    Como agora se diz, "é lidar".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo Certinho!! Estragaste tudo foi com o "Como agora se diz, "é lidar". Mas aonde é que se diz? Na minha terra não! Também não aprendi isso na escola! Lá está... normalizar o que é anormal!

      Eliminar
  13. Hoje em dia tudo se passa ao nível dos conhecimentos que se têm nas centrais de informação, vulgo redações de jornais.
    Se o Estado dominar a comunicação social (como é o caso em Portugal), esta não passará de uma agência de propaganda do regime.
    Se as empresas e os cidadãos se mexerem bem nos meios da comunicação social, tudo pode ser abafado ou distorcido/truncado.
    Estou convencido que não sabemos da missa, nem a metade.
    A podridão é de tal modo, que se tudo fosse integralmente noticiado, grande parte morria de ataque de coração.
    A conta gotas é menos doloroso e é mais sádico.
    Morrer em banho maria...tão bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Estado a dominar a comunicação social? A SIC, a TVI, a CNN e a CMTV riram-se...

      Eliminar
    2. A única mais isenta/interesses dos donos é a CMTV que não precisa de financiamento do estado, de resto todas elas precisam

      Eliminar
  14. Quando se deve muito, o problema e a pressão deixam de ser do devedor, para passarem a ser do credor.
    Quem deve 10.000, está lixado se não pagar.
    Quem deve milhões, a pressão passa toda para o credor.
    Sempre assim foi.
    E o nosso povo, com aquele espírito tão caraterístico, logo sintetizou de forma tão certeira : "quem deve 1 tostão, é um ladrão, mas quem deve 1 milhão, é um barão".

    ResponderEliminar
  15. Vejam lá qual é a situação patrimonial dos presidentes dos clubes e vejam se tem paralelo com o estado das finanças dos clubes que dirigem...
    Todos eles estão milionários, à custa dos clubes que empobreceram.
    O mesmo se passa no mundo da política e empresariado. Políticos ricos, estado falido; gestores ricos, empresas falidas.
    No mundo da bola, passa-se o mesmo.

    ResponderEliminar
  16. Por acaso vocês já sabem que são uns tristes, além de corruptos e com a mania das grandezas????????????????? PGomez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São complexados como tu (complexo de inferioridade) que sustentam há 40 anos o chulo que vocês idolatram que vos come a moleirinha e ainda se ri à fartazana sois mesmo bimbos o BURROS

      Eliminar
  17. Entao dizem eles que recusaram (cof cof) 60M pelo Evanilson e agora nao tem dinheiro para nada?!

    ResponderEliminar
  18. Benfica_190423/9/22 15:15

    Não é verdade que o Porko não tenha grandes vendas de jogadores em perspectiva. Creio que o melhor central do mundo para o Sr Santos, o jogador brasileiro Pepe, será vendido a Contumil por valor record… consideradas as transferências já feitas par clubes que jogam nos regionais!

    ResponderEliminar
  19. Aceito que se levantem suspeitas como estas. Mas sem serem acompanhadas de factos para suportar as suspeitas lançadas, são meros mexericos…. Credibilidade 0

    ResponderEliminar
  20. todos os anos é sempre a mesma conversa salários em atraso mas depois ninguém rescinde, bla bla bla estão falidos e depois eles ai estão.

    continuam a desvalorizar os outros e continuam sem aprender que o pior que se pode fazer é desvalorizar os outros.

    ResponderEliminar
  21. Aqui vai um excerto do relatório de contas do Benfica:
    Os saldos referentes às rubricas de cedência de créditos dizem respeito à cedência parcial e sem recurso de créditos futuros
    relativos ao contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS, cujo rendimento irá ser reconhecido
    em exercícios futuros. A 30 de junho de 2020, os créditos refletidos no passivo englobam 50% do valor das receitas previstas no
    referido contrato referentes às épocas 2022/23 a 2025/26. No final do exercício transato, o saldo da rubrica ainda incluía 50% do
    valor das receitas previstas no referido contrato referente à época 2021/22.
    Como diz o povo. Olh para o que digo não olhes ao que eu faço

    ResponderEliminar
  22. O foculporto é o verdadeiro clube do Estado corrupto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking