O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de setembro de 2022

A seleção do Continente vai fazer o quê ao Mundial?

. 97 comentários
Tem tido nas mãos dos melhores conjuntos de jogadores que Portugal já teve. 

É talvez dos treinadores mais fracos que alguma vez foi seleccionador. 

Corta as pernas aos jovens para agradar ao Mendes.

Agora beija as cuecas do Ronaldo, seu🤡.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. É teimoso, pouco inteligente e supersticioso.
    Os jogadores pela terceira vez mostraram que não têm carácter de campeões. Nunca passarão disto.

    ResponderEliminar
  2. O ciclo do Cristiano Ronaldo e do Fernando Santos chegou ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ronaldo e o que tem menos culpa. O Fernando Santos ao po-lo a jogar faz com que os outros tenham que correr muito mais para compensar. Bernardo e Fernandes nao sao monstros que corram o jogo todo e por isso a equipa fica cansada e descompensada. Fernandes e William ja nao podiam correr aos 70 minutos.
      O Ronaldo deve assumir que nao esta em forma e dar lugar a outro em prol da equipa

      Eliminar
    2. A culpa é do Rafa!

      Eliminar
    3. O seleccionador é o Ronaldo e não o Santos! Custa muito a entender que ele joga porque quer independentemente da opinião do adjunto-engenheiro…

      Eliminar
    4. Engano, o selecionador é o Mendes

      Eliminar
  3. A selecção do macaco perdeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/9/22 22:24

      Perdeu porque esse "grande chefe de criminosos" não deve ter lá estado para comandar o apoio... Se estivesse, aquilo teria sido: "Trigo limpo... Farinha Amparo"!

      Eliminar
    2. Até já os fatos de treino são azuis

      Eliminar
    3. Só ganhávamos a qualificação se o árbitro fosse artur soares dias!

      Eliminar
  4. Este IMBECIL "Novo Artur Jorge" dos relvados, com a complaçencia dos milhões de "ronaldetes" acéfalos, consegue DESTRUIR as espectativas do melhor conjunto de futebolistas que Portugal já teve!
    A unica salvação para que este grupo de palhaços do Continente/Mendes se transforme numa verdadeira Selecção de Portugal, é os VERDADEIROS JOGADORES levantarem a voz, atirarem o engenheiro dali para fora mais os jogadores-fetiche, que mandam nele...
    RUA com este inutil lambe colhões do Mendes e da Ronalda!!

    ResponderEliminar
  5. Contra equipas mais poderosas em que temos de ter posse de bola temos de ter um meio campo com vitinha e bernardo. Não tem sentido colocar o Bernardo Silva na ala.
    O que é que faz o William carvalho na equipa quando se tem vitinha e Mateus Nunes no banco?
    Ronaldo só joga os 90 minutos por superstição. O felix a entrar nos últimos 5 minutos também só se explica por superstição.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada27/9/22 22:13

    Tal como já escrevi no post anterior, um treinador vendido e subjugado a sua majestade já moribunda, tem o que merece!
    A "VACA SAGRADA" já nem devia ser convocado quanto mais jogar o tempo todo. Já contra a Chéquia foi uma nulidade e hoje - vi o jogo enviusadamente - pouco mais fez! Jogadores com a língua de fora, a deitarem os bofes pela boca e o palerma do gajo que dizem ser treinador está imenso tempo sem nada fazer e depois... Só faz MERDA! (assim, com todas as letras)!
    Grandes jogadores que a selecção tem mas que são diminuídos e quase anulados com a sapiência parola de um santo de pés de barro. E o barro, partiu-se!!!
    Para irem ao mundial fazer isto, fiquem em casa a descansar pelo menos não envergonham um País e uma diáspora imensa que torce e sofre pela sua Pátria!
    Ó Santos, vai à merda!!!

    E viva la Espanha! Adios muchachos!

    ResponderEliminar
  7. As explicações do Fernando Santos sobre as substituições mostram que é um treinador de play station. Tem uma visão estática do jogo como se estivesse a jogar às cartas.

    ResponderEliminar
  8. F. Santos é um MERDAS o CR7 é outro Merdas e FPF MERDAS são

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás no sitio errado oh Fonseca os Lagartos é sempre a direito...

      Eliminar
    2. Eu não sou o teu pai rapaz

      Eliminar
  9. Não que me afete as crises da seleção.

    Mas falando apenas de jogadores e treinadores... é uma vergonha o que este gajo consegue fazer... temos seleção candidata ao mundial, com alguns dos melhores jogadores nas melhores ligas... mas um treinador muito fraquinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com ele o Eusébio da década de 60 estava no banco e entraria uns minutos quando calhasse!

      Eliminar
  10. Não há nada a fazer. Com o lote de jogadores de que Portugal dispõe Fernando Santos só tem que demitir-se ou ser demitido. A certa altura William, Bruno, Ronaldo só se arrastavam em campo e no banco Vitinha, Palhinha, Mateus Nunes, Horta, etc. Oh Eng. vá á sua profissão que é a de assentar tijolos e deixe a nossa seleção em paz. Qualquer cegueta vê que tinha que ser Palhinha a entrar e nunca João Mário com todo o respeito pois eu até sou do Benfica. Onde é que a Espanha é melhor que nós?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É cada conclusão, cegueta! Até me, passo! A culpa é do João Mário, phod@sse!!! És um infiltrado! Olha para o teu ídolo a gasóleo rasca e o carro do teu treinador gasta o mesmo combustível! Disfarças mal. dragarto! Só não se viu, creio, a tal claquel de a poio à "nossa seleção"!

      Eliminar
    2. Mas qual infiltrado, qual dragarto, qual quê! Só um cegueta sim, é que não vê que naquela altura o nosso meio campo precisava era de músculo e não são as características de JMario como se sabe. Percebeu, ou quer que lhe faça um desenho e sim sou benfiquista e á pelo menos 70 anos.

      Eliminar
    3. A "tal" claque não se viu mas até devia lá estar: durante o jogo eram audíveis os sons dos tambores que são característicos da macacada. Não acredito que pertencessem ao pessoal de Braga.

      Eliminar
    4. O choque com a realidade é sempre doloroso. Andamos a dizer que temos uma grande equipe com grandes jogadores mas eles nos jogos grandes não mostram qualidade nenhuma. Ontem foram uma cambada de medrosos. Não têm mentalidade de vencedores. Mesmo tecnicamente não se vê nada quando é mais preciso.
      Vendo bem: no campeonato do mundo empatámos com o irão e perdemos com o uruguai; no campeonato da europa ficámos atrás da ucrania levámos 3 da alemanha e perdemos com a bélgica
      neste apuramento ficámos atrás da sévia- isto não são performances de grande equipa e muito menos de um cndidato a vencer o que quer que seja.

      Eliminar
    5. Anónimo das 8:08, preço as minhas desculpas, mas quando li fiquei com a impressão que se tratava de outro tipo de adepto; "daqueles" que andam frequentemente por aqui! Aceite as minhas desculpas! Abraço Glorioso!

      Eliminar
    6. desculpe, quis escrever "peço" as minhas desculpas

      Eliminar
  11. É preciso ser pouco sério para se falar assim do Cristiano e do selecionador Fernando Santos. Alguma vez tínhamos ganho o Euro sem o Ronaldo? Por conta de quem é que sequer passamos a fase de acesso? Memória curta ou só por ser do rival Sporting? É assim que trataríamos Eusébio também?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhamos o europeu sem Ronaldo.
      Ele não foi mais que o eder. o nani, o Renato etc...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/9/22 22:54

      Já andas aqui a fazer tanta merda como o diabo do treinador e a carroça número 7!
      Santos sempre foi um medíocre. Só fez alguma coisa no clube das cangas e sabe-se como e porquê... Aí, até eu ganhava pentas e o diabo a sete!
      O carroça 7 foi muito bom jogador. Repara que eu escrevi FOI! Já não é e neste momento não passa de um peso morto.
      Todos, sem excepção, reconhecemos o valor que teve e deu ao serviço da selecção. Mas acabou! ACABOU! E só porque deu muito tem o direito de ser vitalício? Vitalício só o Bilhete de Identidade...
      Se fosse sério e honesto faria o que fez Ricardinho! Mas isso é para quem tem carácter e não para quem tem um ego e uma vaidade inusitadas!
      Que vão todos à merda, inclusive tu e os que pensam como tu!

      Eliminar
    3. Ganhaste o Europeu a custa do Ronaldo ou foi mais a custa de Raphael, Eder, Quaresma, Nani, Renato...? Tem juizo empatamos quase todos os jogos propriamente dito so ganhamos 1 que foi a Gales.

      Eliminar
    4. Foi campeão europeu com uma vitória nos noventa minutos num total de seis jogos. Bem melhor fez o Humberto (que também não é nem nunca foi grande treinador) em 2000, num total de cinco jogos não perdeu um único nos noventa minutos... só caiu no prolongamento do jogo das meias-finais contra o vencedor da prova, a França.

      Eliminar
    5. Foram os 3 golos do CR7 à Hungria que nos catapultou para o título.. Ingratos.

      Eliminar
    6. Concordo a 100% com o Águia Preocupada...o "reinaldo" é um merdas a todo o tamanho, vaidoso, egoista, bandalho....reparem que ele nem festeja os golos dos colegas...ele que vá pró crlh....desapareça da seleção...desapareça do mundo do futebol....ou melhor volte para o scp....que é para acabar de os enterrar!!!

      Eliminar
    7. Não terá sido o golo do renato sanches?
      Ou o do Éder?

      Eliminar
  12. Ah! Ah! Ah!... e a culpa é do Rafa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, sim. A culpa é do Rafa porque desestabilizou a inquipa. Que pobreza. Quem era aquele numero 7 que lá andava de camisola vermelha e verde? E quem era aquele santinho que não tirou a mão do bolso direito?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/9/22 23:35

      "que não tirou a mão do bolso direito?"
      Ó pá tem dó do homem! Ele com certeza tem chatos num certo sítio...
      E a propósito do "pica do 7", para onde mandou a braçadeira??? Houve ali uma cena qualquer!!

      Eliminar
  13. Gostei que Portugal tivesse perdido, na esperança de que algo mude, que se vire a página de um tipo cinzentão, que nos momentos cruciais, perde.
    Santos é um bom homem.
    Não misturo as coisas. Como treinador porém, é um enorme bluff.
    Veja-se a carreira do homem, a nível de clubes e...temos a justificação.
    Tem aquele bambúrrio de sorte em 2016 e...é campeão europeu - sem saber como - ganhando apenas UM único jogo no tempo regulamentar (País de Gales).

    Fernando Santos faz parte do passado.
    Dantes é que nos momentos cruciais, falhávamos sempre.
    Atualmente, e em termos mentais, estamos mais fortes e até vencemos bem. Não só no futebol.

    Mas temo bem que, continuando o Gomes, o Mendilhão e o Rei(naldo), continuemos na mesma, com Pepe, Ronaldo, Moutinho e a naturalização massiva de brasileiros.

    Enfim, hoje levámos um monumental banho de bola, evidenciando que estamos sensivelmente a meio da tabela das grandes selecções europeias.

    Empatámos e perdemos com a Espanha e perdemos também com a Suiça. Sete pontos perdidos em 6 jogos!!!
    Uma seleção banal, dirigida por um treinador medíocre, embora servida por um naipe de jogadores de elevada categoria, como há muito não tínhamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom homem não sei, mas um péssimo filho do Benfica, renegou o clube não sei quantas vezes.

      Eliminar
  14. O Karma é lixado. Criaram um sistema corrupto em que a FPF é o ponto central da rede e que tem protegido um selecionador limitado, uma estrela acabada, um empresário oportunista e um presidente mafioso que andam há 10 anos a proteger as costas uns dos outros em conluio. Caiu-lhes do céu um europeu, mas agora o karma vingou-se e vingou-nos a todos nós que queremos um futebol melhor no campo e fora do campo. Viva o Karma!

    ResponderEliminar
  15. Surpreendidos ? Desiludidos ? Furiosos ?
    Uma equipa de contenção, atuando em bloco baixo.
    Com os meus quase 70 anos de vida, estou careca de ver este filme, tão gasto está.
    Uma equipa que defende, defende, defende até à exaustão, jogadores extenuados, sem oxigénio para pensar, caem na aflição, recuam, recuam, recuam até ficarem quase em cima da baliza e a atrapalhar a ação do guarda redes, andam por ali a penar aflitos, até que o adversário dá a estocada final.
    Este sempre foi o fadinho do futebol tuga até há bem pouco tempo.
    Éramos muito bons e invencíveis nas vitórias morais.
    Fomos durante anos a fio os cabeçudos de serviço.
    Santos é desse tempo. Está ultrapassadíssimo, quer em termos mentais, quer em termos táticos.
    E em termos físicos, é bastante desolador que a maior parte dos jogadores tivesse aguentado apenas uma parte do jogo (+/- 45 minutos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do guarda-redes não me preocupa nada! Ainda me lembro desse artista nos festejos corruptos do campeonato anterior! Até tinha boa impressão dele quando me pareceu que teve uma atitude à jovem/homem equilibrado no escândalo do jogo com o sporting nas antas na época anterior! Afinal... "pena" de quem? de enganadores? de falsos pacifistas? da claque oficial? ele já não engana qualquer um! quanto ao Santos não engana ninguém, mas a culpa não é dele!

      Eliminar
    2. "termos físicos"? a tv até cortava a imagem quando todos estavam a ver essa cena! e quem era o principal actor de língua de fora?? ah, pois!

      Eliminar
  16. Esta BESTA tem o desplante de dizer á C. Social aquilo que qualquer pessoas viu:
    _A partir dos 60 minutos estávamos rebentados!!

    E não há um FDP de jornalista que lhe pergunte imediatamente:
    O que fez para alterar isso?? Quem era o treinador? Porque não renovou a equipa?
    Porque continua a começar os jogos com velhos caquéticos que deviam estar em casa a ver o jogo pela TV?
    Ou o Mendes/Ronaldo tambem dizem aos jornalistas quais as perguntas que tem de fazer...?

    A Espanha GANHA o jogo com a entrada dos miudos, porque tem ...TREINADOR!!!

    ResponderEliminar
  17. Ainda não percebi se o sistema táctico é um 4-5-0, um 5-4-0 ou um 4-2-3-0.
    O Ronaldo não está em forma, não é rápido a decidir, não segura uma bola no ataque, não dá apoio ao outro avançado em contra ataque. É até humilhante para ele. Se jogasse os últimos 20 minutos quem sabe estivesse fresco. A culpa é do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o natural declínio com a idade. Este ano apenas marcou um golo e de penalti. Nunca deveria ser titular. A selecção não pode ser o playground de meninos mimados.

      Eliminar

    2. O único problema é que este era um jogo oficial, se fosse particular seria tudo perfeito.

      Eliminar
  18. "Treinador"??? Mas ele não era gestor??

    Um aviso à navegação: este merdas é um dos principais peões do podre e corrupto futetuga! A sua subserviência ao crime já lhe está a causar problemas físicos... A criatura de tanto se vergar perante as agendas ocultas ficou com uma deficiência no pescoço que é bem visível à vista desarmada!!!

    ResponderEliminar
  19. bs de equipa. bs de treinador.

    ResponderEliminar
  20. Quando é que vai ser a AG para que os Benfiquistas possam votar se a equipa da FPF corrupta volta a pisar o solo sagrado da Catedral da Luz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica_1904

      Eliminar
    2. Ora bem, isso é que nos importa. Só voltarei a importar-me com a seleção quando for a de Portugal, não a do Macaco e do distribuidor de fruta e chocolate pelos hotéis dos árbitros!

      Eliminar
  21. Excelente!

    Eu suporto a seleção nacional, nunca os ronaldetes, santinhos e mendes, esses q se fdam mais os fantoches vendidos da fpf ao serviço do criminoso porko e demais interesses!

    Ter no no banco um vidrão ou o engenheiro é a mesma coisa, mesmo assim o vidrão talvez fizesse melhor.

    Os culpados para a desinformação nacional vão ser o João Mário e na volta o Cancelo tb, o pino que se arrastou em campo 60 minutos vai continuar a ser o maior da galáxia e arredores!

    No fundo boas notícias assim temos o Rafa, João Mário e Ramos sem terem que jogar solteiros e casados, nenhum jogador nosso merece levar com tal coisa, respeito renovado para o Rafa pela sua decisão.

    E pluribus unum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele escusava da fazer o que fez ao Ramos! chamou-o para quê? para fazer o que fazia ao Rafa? qualquer treinador dava uns minutos ao Gonçalo no jogo com a Chéquia e até podia descansar o mais velho, mas o sr. santos não gosta de lançar (liga das nações, note-se) jogadores jovens e muito prometedores e com alta capacidade? não é vingança, pois não, sr. santos?

      Eliminar
  22. Uma 2ª parte confrangedora.
    Andaram iludidos com as goleadas infligidas a seleções de 3ª categoria.
    Na 2ª parte, perderam todas as bolas divididas, chegaram sempre depois dos espanhóis e não ganharam uma única segunda bola.
    Se a intenção de Santos era jogar para o empate, devia ter preparado o refrescamento da equipa, logo no início da 2ª parte.
    Nada que me surpreendesse. A seleção do Santos é isto mesmo.
    Apática e acima de tudo, bem à imagem do cinzentão treinador : jogar para não perder, que, como sabemos, é bem diferente de jogar para ganhar.
    A Taça das Nações nada me diz, É uma tacita da treta para encher chouriços.
    Interessava neste jogo acima de tudo, ver qual o comportamento perante uma seleção espanhola que, não sendo uma grande equipa, está uns furos bem acima das seleçõezitas que temos goleado.
    Fiquei bem elucidado. Continuamos fraquinhos e pouco ou nada confiantes.
    Esperamos por milagres...
    Santos faz-me lembrar o Scolari (outra grande anedota).
    Punha os jogadores de mãos dadas a rezar Pais Nossos e Avé Marias e esperava que isso bastaria!!!!!

    ResponderEliminar
  23. Obrigado equipa da Federação Espanhola de Futebol. Agora só teremos que voltar a ver a cara de enjoado do beato lá mais para o final de Novembro.

    ResponderEliminar
  24. Nenhum jogador do Benfica se lesionou, por mim está tudo ganho.

    ResponderEliminar
  25. Costa
    Cancelo dias a.Silva Mendes
    Rsanches
    Silva Vitinha m.Nunes
    Félix leão
    4-1-3-2
    Só uma observação!

    ResponderEliminar
  26. Por mim bem pode continuar na seleção. Ele o Nando das faturas, as ronaldetes, os patachos do Humberto Coelho e do João Pinto.
    É da maneira que só se estraga uma casa.
    A equipa da FPF para mim morreu.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  27. Só imagino o pagode que deve ser entre Guardiola, Bernardo, Rúben e Cancelo no treino do City a falar disto.

    ResponderEliminar
  28. A seleção CPLP jogou hoje? Importa é no sábado...

    ResponderEliminar
  29. "Agora beija as cuecas do Ronaldo, seu palhaço"

    excelente Shadows, esta é a frase do ano.
    esta frase caracteriza, na integra, o seleccionador de Portugal

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  30. A estória deste jogo, é bastante simples de se resumir :
    - uma equipa jogou para ganhar e...ganhou:
    - outra equipa jogou para empatar e...perdeu.
    No futebol, estas atitudes tão distintas, têm invariavelmente o mesmo desfecho. Tudo normal portanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia em que a espanha nos cortou a água do douro e do tejo a exibição da seleção foi uma benção. Fez-nos esquecer o que aí vem. Cambada de guerreiros que nos envergonha .

      Eliminar
  31. Não há palavras. Que falta de vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  32. Já batemos muito no Santos e no Ronaldo mas é os outros?
    Jogadores que não conseguem trocar mais de 3 passes seguidos contra equipas fortes e que se cag_am de medo por jogar contra a Espanha. ( e em casa) são uma verdadeira m_rda. Estão muito sobrevalorizados. Temos de deixar de idolatrar jogadores vulgares que é o que eles são

    ResponderEliminar
  33. para quem tiver paciência...vejam este video...visto por quem está de fora...diz tudo...tudo.
    https://www.youtube.com/watch?v=qfYIeRhjWBk

    ResponderEliminar
  34. Alguém acha que a seleção do beato e do macaco vai ganhar á coreia do sul e ao uruguai?

    ResponderEliminar
  35. Com dois resultados favoráveis â partida, vitória ou empate, Fernando Santos jogou no controlo do jogo e perdeu.
    Fernando Santos está muito ultrapassado como treinador. Quanto a Ronaldo é mais problema do que solução esteja ele onde estiver.
    De resto, dizer que a seleção é de todos nós, é um abuso de linguagem grosseiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Dolores já anda a dizer que o filho ou o neto, um deles irá de certeza parar ao Sporting. Como já li por aí, se um deles calha mesmo de entrar no Sporting... a família Aveiro nunca mais de lá sai! É aguentar :-)

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/9/22 22:24

      Se for o filho a entrar, entra por uma porta e o Amorim sai logo por outra... Os dois não combinam e o Amorim jamais se deixaria manipular e ser mandado...

      Eliminar
  36. Benfica_190428/9/22 12:09

    Há muita gente por aí a dizer que o Ronaldete é o melhor jogador de todos os tempos. Pois eu digo se o rapaz tivesse jogado sempre nos lagartos ao invés do Eeal Madrid, como o saudoso Eusébio jogou no Glorioso, teria ganhado o prémio de melhor penteado da Europa em 2010…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ronaldo é um dos se não o melhor finalizador de sempre mas nunca foi um dos melhores jogadores de sempre, não está nem sequer nos melhores 20. Para isso falta-lhe a técnica dos jogadores de top.

      Eliminar
  37. AFINAL, O RAFA É QUE TEM RAZÃO!

    O patriotismo nunca se pode medir pela vontade de servir uma selecção, mas pela disponibilidade desassombrada de poder renunciar a ela, quando, sobretudo, estão em jogo, não valores e princípios estabelecidos como norma, mas esquemas enviesados de insuflação ao culto de egos e narcisismos bacocos e exacerbados.
    A dita “selecção de todos nós”(?), que à viva força nos querem impingir e levar a aceitar como um dever natural de patriotismo e a única que nos simboliza e identifica como povo e nação, sem que haja o mais leve esgar de reparo e críticas, pode pegar e funcionar para alguns, que preferem manter-se em silêncio e calados, achando que bastará cantar o hino nacional a plenos pulmões para ficarem de bem com as suas consciências, mas não para a maioria dos outros, como é o meu caso, e imagino que também tivesse sido para o Rafa, ainda para mais, ele que esteve lá dentro como jogador e conhecedor certamente de todas as situações que emperram esta selecção, terreno amplo e fértil de toda a espécie de patifarias e promiscuidades, e para esquemas intrincados de interesses e influências de toda a ordem, em boa hora decidiu bater com a porta e renunciar a ela, como ainda ontem no jogo com a Espanha ficou bem patente.
    Uma Federação Portuguesa, dita de Futebol, mas que vista à lupa dos interesses gananciosos, será mais dos Patrocínios, que em boa medida é quem lhes enche os cofres da ostentação e do poder, fui buscar um seleccionador feito à sua medida e estratégia, pois além de ser beato e obediente, desde os tempos em que ganhou a alcunha do “engenheiro do penta”, onde adquiriu o currículo e granjeou as amizades necessárias para preencher o lugar, para satisfação e júbilo de uma certa facção de trauliteiros que dominam o futebol português, porque a bola, que no fundo é por quem nos interessamos e apaixonamos ainda alguma coisa, e que tão mal tratada e desrespeitada continua a ser, funciona apenas como um meio nebuloso para atingir fins altamente inconfessáveis.
    Uma Federação que se permite agachar e pôr de cócoras perante o chicote azul de um clube mafioso do norte, que naturaliza jogadores brasileiros à cadência e vontade do freguês e do seleccionador que os convoca e lhes dá a titularidade para internacionalizar possíveis vendas e encaixes financeiros, ou de um jogador, tornado capitão, tantas vezes repetido de que é o melhor do mundo e arredores, que sempre esteve mais interessado em bater recordes pessoais do que fazer sacrifícios em prol do colectivo, sem se dar conta de que o seu tempo chegou inapelavelmente ao fim, fazendo gato-sapato de Fernando Santos uma figura de corpo presente, que anda por ali, de mãos atrás das costas e com elas na algibeira à procura do crucifixo para, quiçá, lhe poder dar a táctica divina que, por si só, foi incapaz de encontrar. Depois olhamos para isto tudo, tanto orgulho em representar a selecção coisa e tal, mas depois vai-se a ver onde está o tal compromisso? Só tretas!

    José Reis

    ResponderEliminar
  38. A seleção a jogar em 4-3-3 nunca pode ter como referencia central do ataque o Ronaldo nem pode ter como extremos Jota e Bernardo.
    Ronaldo é um jogador que precisa de espaço para se movimentar, para receber no pé, para conseguir se esquivar nas costas da defesa entre o central e o lateral, logo jogar com ele a Ponta de Lança não permite que ele se movimente de forma a ganhar espaços.
    Jota não é extremo, é um 2º avançado, à semelhança do Ronaldo, Jota precisa de espaços
    Bernardo não é um extremo pode jogar como 2 avançado descaido para a ala direita mas não se aproveita a qualidade do mesmo no que diz respeito à decisão/criação
    Com 3 jogadores com carateriscas de 2º avançado e sem ninguem com capacidade de fixar defesas e obrigar o ataque a trabalho excessivo sem se aproveitar as qualidade do mesmo.
    Em jogos de caracter mais dificil na frente de ataque, Ronaldo tem de cair sobre a esquerda livre de obrigações, o medio centro/nº10 tem de controlar os timings de jogo e o Avançado Centro tem a tarefa de fixar centrais ou arrasta los para fora de posição, com esta movimentação cria abre espaço para a movimentação dos extremos a entrar em diagonais na direção da baliza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se querem cantar o Hino Nacional, pelos menos que o façam como os nossos atletas de rugby no tempo do treinador Tomás Morais! Aquilo não para era para para lingrinhas!

      Eliminar
  39. Fernando Santos:
    «A mim não belisca nada... Tenho contrato até 2024. Mais direto não posso ser»

    Ao proferir esta DESPREZIVEL e PORCA frase, o palhaço que faz de treinador da selecção, está a GOZAR na cara de todos os portugueses!!
    Como organismo de utilidade pública, uma Federação SÉRIA, tinha-o colocado na RUA ainda ontem!!
    Por isso mesmo, reafirmo... ainda bem que perderam!!
    A minha selecção é o SLBenfica!!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  40. Melhor grupo de futebolistas que Portugal já teve? ponho isso um bocado em duvida. Mas é sem duvida o treinador com mais sorte e com menos conhecimento do jogo que eu conheço , o tal engenheiro do peta , sim do peta , porque aquilo foi tão roubado que até com o emplastro a treinar era campeão. O Luis Henrique olhou lá pra dentro e mudou o meio campo todo aos 60 minutos e ganhou o jogo , o FS demorou 15 minutos a reagir ás substituições , muito tarde , retira o BS , DJota e William para meter o JMario , RLeão e Vitinha , deixa o heroi nacional CR7 sozinho lá á frente o jogo todo hihihihihihi e dispensou o Gonçalo Ramos hehehehehe , é mau demais. Rafa , Ramos e Cancella de Abreu mandam abraços hehehehehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/9/22 17:07

      "Melhor grupo de futebolistas que Portugal já teve"

      É sem dúvida um bom lote de jogadores! Mas daí a ser a melhor selecção de sempre vai uma grande distância.
      As selecções onde pontuaram Bento, Diamantino, Álvaro Magalhães, Chalana, foi uma das que podemos incluir nas melhores.
      As selecções onde jogaram Figo, Rui Costa, João Pinto, Vitor Baía, está entre as melhores!
      A selecção do euro 2000 foi sem dúvida muito melhor que a actual.
      A selecção onde pontuaram António Oliveira, João Alves, Humberto Coelho, uma também das melhores.
      Não havia era a organização e as condições que hoje existem e as provas foram alargadas a um maior número de seleccões.
      Mas tivemos tantos jogadores de grande valor que nunca brilharam na selecção porque além da falta de organização não havia as vagas que hoje existem!
      Ah! E a melhor de sempre, mas sem qualquer dúvida, foi a de 1966 que ficou em terceiro lugar no Mundial em Inglaterra! Ainda hoje vibro com as remontada do Portugal - Coreia do Norte e Portugal - Brasil de Pélé e me emociono quando recordo as lágrimas do nosso Rei Eusébio no final do jogo com a Inglaterra. Isto sim, foi futebol de eleição, de vibração e de emoção. O que hoje se joga(?) é mais táctica, mais defesa, mais confronto físico, mais controlo e menos futebol com bola!

      Eliminar
    2. Não concordo que seja a melhor mas é certamente a que tem mais opções de qualidade. Por outras palavras : é duvidoso que seja o melhor 11 mas são seguramente os melhores 26.

      Eliminar
  41. A selecção de todos eles!
    Desta vez tenho que concordar que o adjunto do Rónalde falhou claramente na convocatória. Os jovens João Moutinho e José Fonte tinham que estar nessa lista e não fez nenhum sentido chamar os veteraníssimos Gonçalo Guedes, Pote e André Silva, António Silva que não tem nenhuma experiência de Champions e o Florentino que já está demasiado lento para ombrear com a forte pedaleira do William. Bem, muito bem, esteve na aposta (tripla) do Tiago Dajaló - percebeu-se que era por ali que o gato podia ter ido às filhoses - mas errou novamente ao apostar tudo na falta de empenho do Rafa quando podia tirar partido do brilho e da grande forma do filho da melhor Dolores do mundo a faltar às conferências de imprensa quando perde e da facilidade com que deita ao chão a braçadeira de capitão da seleção!

    Não fosse a grande exibição do Gonçalo Ramos nas bancadas da Luz e a coisa podia azedar ainda mais. Patético, numa decisão que surpreendeu os especialistas, muito mal andou o injinheiro, que também é gestor, ao escolher o recinto do Benfica - exemplarmente excomungado, como o Rafa, desde a derrota com a Sérvia - quando todos sabemos que é a norte da Arrábida que mora o sol que nos ilumina! Ninguém viu o injinheiro Macaco nas bancadas - falha grave do Naundinho das facturas ao não impor nas bancadas a presença da claque da selecção - e sem os cânticos de «Filhos da puta SLB» de apoio ao Rónalde tudo se tornou muito mais complicado!

    Também houve um tiquinho de azar, é verdade. Terá faltado uma visita do Daniele Orsato à Marisqueira de Matosinhos, faltou certamente um penalti à Taremi - e sabe-se como os mergulhos à Taremi tantas vezes iluminaram a veia goleadora do filho da melhor Dolores do mundo -, a W52 foculporto encerrou demasiado cedo as portas (mas já está inscrita para o ano!), não chegando a tempo de evitar a saída do Pepe pela porta dos fundos, e ainda não foi possível encontrar uma cuspideira que substitua com vantagem as costelas d'aço do Otávio. Quando o injinheiro do Penta (para justificar os €4,5 milhões do calote ao Fisco) afirmou no tribunal arbitral que não é treinador mas sim um gestor, alguém - quiçá o próprio Rónalde, se não estivesse já reformado - o devia livrar imediatamente dessa carga.

    Na estratégia ultra defensiva para trucidar os espanhóis, inovou ao optar por jogar desde o inicio com apenas 10 jogadores o que, paradoxalmente, contradiz o estatuto de cinzentismo e conservadorismo bacoco que lhe assenta como uma luva. Exemplar nos tiques do pescoço que lhe dão aquele ar de permanente (des)conforto mas, na minha opinião, com a melhor Dolores do mundo no lugar do William Carvalho e a Georgina a distribuir jogo no centro do ataque ganhava-se rapidez no meio campo e encostava-se a Espanha às cordas. Mesmo assim, e há que dizê-lo, a derrota só surge porque o Diogo Jota lhe pede para sair (de maneira nenhuma era espectável o estouro do moço ainda a recuperar o ritmo após lesão prolongada) no exacto momento em que a barba do José Sá já aquecia para entrar e com Rui Patrício pronto para substituir Gonçalo Ramos que há muito se andava a arrastar. No meio do azar ficou o Tiago Djaló, outra vez esquecido no banco, agora sem direito a desculpas. Sim, é verdade, terminei ontem o doutoramento de especialista da especialidade!

    Pensar que esta derrota podia ter sido evitada se a Sport tv tivesse saneado em bom tempo o comentador Jaime Cancella de Abreu!

    ResponderEliminar
  42. fernando santos
    RUA
    MIL VEZES RUA

    PORTUGAL JOGOU COM DEZ

    TODA A GENTE ESTAVA A VER
    MENOS ELE

    NÃO PASSA DE UM FRACO

    RUA MIL VEZES RUA

    ResponderEliminar
  43. Também foi campeão europeu com o pior conjunto dos últimas décadas...

    ResponderEliminar
  44. O responsável pelo fraco desempenho da seleção é o treinador, que é um "cobarde" em termos táticos. Neste momento o Ronaldo é um empecilho às nossas vitórias, o Ramos tinha marcado golo naquela situação que o Ronaldo foi antecipado. Disse.
    PS: Tivéssemos um Roger Schmidt na seleção e seríamos campões da europa e do mundo

    ResponderEliminar
  45. Fernando Santos é um óptimo seleccionador e um péssimo treinador: este é o nosso drama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/9/22 12:32

      Se fosse óptimo seleccionador, não convocava o carroça 7... Pois se ele diz que convoca os que estão em melhor forma... Porque convoca o Ronalde que não está sequer em forma nenhuma? Tem medo dele? Só pode!!!

      Eliminar
  46. É FAVOR RENOVAREM COM O TIAGO GOUVEIA.

    vejam a entrevista que este deu ao canal 11.

    TIAGO GOUVEIA TEM DE REGRESSAR JÁ EM JANEIRO. mandem para o estoril o chiquinho que já teve demasiadas oportunidades e rendeu 0, chiquinho não passará do mediocre.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o treinador preferiu o chiquinho ao tiago, ele é treinador de futebol não de bola.

      e depois percebes tanto das coisas que nem sabes que já não podemos emprestar mais jogadores, sem ser formados no clube, penas vender.

      Eliminar
  47. Temos AF Porto em peso e o VAR que processou a BTV
    Nomeações fantásticas para a tentativa de conseguir arrancar pontos ao Benfica

    Depois de anunciar os árbitros para o Sporting-Gil Vicente e o FC Porto-Braga, o Conselho de Arbitragem da FPF publicou as nomeações para os restantes jogos da oitava jornada da Liga Bwin.

    Rui Costa, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Vitória SC-Benfica, jogo da 8.ª jornada da Liga Bwin, às 20h30 de sábado, 1 de outubro, no Estádio D. Afonso Henriques.

    O árbitro irmão de Paulo Costa, já deveria estar reformado dos relvados devido à idade mas desconhecem-se os motivos pelo qual ainda apita jogos.

    O juiz do encontro vai ter João Bessa Silva e Carlos Martins como assistentes e Pedro Ferreira no papel de quarto árbitro.

    O videoárbitro (VAR) será Luís Ferreira, e o assistente (AVAR) Sérgio Jesus.

    Só para recordar que meteu um processo à BTV. Continua a fazer jogos do Benfica como se nada fosse. Um dia não vê um penalti e no outro está num tribunal a queixar-se da televisão do Benfica. Nem o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol é bom a proteger as suas equipas. Por isso é que vão ver o mundial a partir da televisão.

    ResponderEliminar
  48. Repugnante o título do post a mais o seu conteúdo, ainda mais repugnante os comentários dos adeptos da verdade desportiva, que têm tomates para insultar o único treinador português Benfiquista, que ganhou dois títulos internacionais com a selecção, e insultar o melhor jogador português da história do futebol mundial, curioso que com o Vieira ia a eleições e estes mesmos exigentes não conseguiam tirar o gajo de lá era sempre de goleada, não me admira nada primeiro Vale Azevedo e depois Vieira cagar na vossa alma dita Benfiquista.. Ingratos.

    ResponderEliminar
  49. vai fazer a mesma coisa que das outras vezes, turismo.

    queres ver que o mendes não tem gajos novos que precise de valorizar.
    decididamente a inteligência não abunda mesmo por esses lados o que ganha o mendes em os titulares serem velhos, vendas já não vai fazer com eles e contratos faz com qualquer um.
    mais os velhos que andam na equipa a ocupar espaço muito poucos são deles, tirando o reinaldo.

    diz antes que isto é a seleção do reinaldo e jogam os amigos do reinaldo independentemente de serem ou não agenciados pelo mendes.

    ResponderEliminar
  50. Boa tarde.

    Tinha preparado um post extenso sobre os vários acontecimentos nestas duas semanas sem o nosso Benfica. Mas muito já foi escrito (e que bem escrito foi..) e não quero estar a ser repetitivo.

    Só reforçar o seguinte...

    Quem pensar que o crime organizado anda a dormir, que está afectado por terem ordenados em atraso e prémios de jogo, que já atiraram a toalha ao chão, que vão deixar de tomar o doping, esqueçam!!

    A prova de que não andam a dormir foi a nomeação do Artur Soares Dias para o foculporto W-5eringa2 - Braga, e estrategicamente o árbitro Rui Costa, acompanhado-o para Var, o Luís Ferreira, o advogado que esteve no Apito Dourado.

    O Benfica (no seu todo!) tem que estar de pestana bem aberta, e em Guimarães, entrar com tudo para triunfar.. Não vai ser nenhum passeio, que a ordem do Presidente do Guimarães, portista doente, tudo fará para nos tramar... Portanto, proibidos de relaxar!

    Estamos num ano em que está tudo a vir ao de cima.. Anos de muita luta, de muita gente a tentar demonstrar que a Liga, a FPF, o CA, o CD, estão todos a mando do crime organizado. Já vimos o que podem fazer quando atiçados, dão ordens para expulsar comentadores, jornalistas, e cada vitória do Benfica, e não vitórias (tributo ao Manuel Queiroz) do foculporto, eles vão cair com estrondo! E mais rápido do que imaginam!

    Contra o crime organizado, Marchar! Marchar!

    ResponderEliminar
  51. Vamos aguardar serenamente a notícia que o site da Liga Portugal foi hackeado e que é o Rui Moreira que lá colocou a nomeação desta equipa de arbitragem para o jogo do Benfica em Guimarães no próximo Sábado. Não admitimos sequer outra hipótese.

    A ser verdade, achamos que chegou a altura. A falta de comparência tem de ser a única atitude possível perante isto. Não vamos lá fazer nada e não. E escusam de vir bater no peito e fazer-nos de muito fortes que ganhar um jogo em Portugal com 4 fanáticos Andrades (que saibamos, às tantas os outros 3 também são!) ao leme do apito é completamente impossível, principalmente quando o Benfica leva pontos de avanço na classificação.

    Estamos em 2022 e o Rui Costa (o irmão do Paulo Costa) ainda anda a apitar jogos do Benfica e do Calor da Noite. Contado ninguém acredita. É a mesma merda que o ladrão de catalisadores que vai na 7ªlibertação depois de ser apanhado em flagrante a roubar, só dá mesmo para rir.

    Já nem vamos ao Bessa Silva que até dentro de campo não consegue controlar as emoções e reage a bolas para fora do seu Calor da Noite. Ou ao Sérgio Jesus que festeja golos anulados ao Benfica. Ou ao Luis Ferreira que valida 3 golos ilegais em pleno Estádio da Luz e é advogado de defesa no Apito Dourado. Mas está tudo maluco? Que caralho andas a fazer Rui Costa (o nosso)?!?

    Se isto continua nesta brincadeira e Rui Costa (o nosso) continua impávido e sereno sem denunciar tudo isto publicamente, então teremos mesmo de ser nós, adeptos, abandonados à nossa sorte a fazer pela vida do Benfica e a mostrar a esta gente que, se quisermos, também podemos arranjar meia dúzia de bandidos para lembrar a estes senhores todos que têm família, já que está a valer tudo neste momento no futebol em Portugal!

    ResponderEliminar
  52. A TENEBROSA QUADRILHA ARBITRAL PARA VITÓRIA SC - SL BENFICA

    QUADRO ARBITRAL TENEBROSO PARA GUIMARÃES

    ÁRBITRO

    - RUI COSTA (O DO FAMIGERADO PULINHO DO SEU DESAPONTAMENTO NO GOLO DE WALDSCHMIDT NA LUZ, QUE DEU A VITÓRIA AO SL BENFICA POR 2-1 CONTRA O PAÇOS DE FERREIRA NA ÚLTIMA JOGADA DO DESAFIO).

    VAR

    - LUÍS FERREIRA (O DOS TRÊS GOLOS ILEGAIS COM QUE O BOAVISTA ESTEVE A GANHAR NA LUZ, ACABANDO O BENFICA NUM ESFORÇO ENORME POR EMPATAR A PARTIDA A 3-3).

    AUXILIARES

    - JOÃO BESSA SILVA (DA AF AVEIRO, MORCÃO AZUL E BRONCO FERRENHO, TRANSPORTADO DA “INBICTA” PARA AVEIRO…)

    - SÉRGIO JESUS (O DO PUNHO CERRADO AO OUVIR A CONFIRMAÇÃO DO VAR DA VALIDAÇÃO DO GOLO DO EMPATE DO FAMALICÃO CONTRA O BENFICA EM ELIMINATÓRIA DA TAÇA).

    A QUESTÃO NÃO É O RESULTADO DOS CORRUPTOS CONTRA OS BRÁCAROS.

    A QUESTÃO DESTA JORNADA É OS "PLANETAS" FICAREM ALINHADOS PARA QUE SE CONSUMA A PRIMEIRA DERROTA DO BENFICA. NESTA ÉPOCA E NESTE CASO PARTICULAR E ESPECIAL NO CAMPEONATO.

    ARTURINHO PASTEL IRÁ GERIR O JOGO NA POCILGA DO FREIXO A SEU BEL-PRAZER. E TODOS SABEMOS QUAL É O SEU BEL-PRAZER HÁ MUITOS ANOS.

    PORTANTO TUDO BEM ARMADILHADO PARA O BENFICA DE ROGER SCHMIDT PERDER EM GUIMARÃES.

    FONTELAS, NA HORA CERTA NÃO FALHA, E A MÚMIA VIVA DO EX-GUARDA PRISIONAL REJUBILA JUNTO DO PINTO DAS BUFAS E DE TODA A SUA ENTOURAGE.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking