O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de setembro de 2022

A filha da putice de Fernando Santos e da FPF

. 39 comentários


Lamento, mas não há outra forma de definir isto.

Ficou definido com a entrada de Fernando Santos na Selecção que tudo seria gerido em torno de Cristiano Ronaldo.

Ora, quando estamos a falar de um clube que constrói uma táctica e um plantel em torno de uma estrela que tem na equipa, ainda se compreende.

Já quando uma Selecção fica totalmente à mercê das vontades de um jogador, a coisa muda de figura.

E é o que tem acontecido.

Cristiano Ronaldo só é substituído se quiser, e quando quiser.

Cristiano Ronaldo não aceita na equipa titular jogadores que não joguem para ele ou que não aceitem que ele é que define as dinâmicas em campo.

Cristiano Ronaldo não permite que ninguém na equipa possa dispor dos livres ou dos penaltys.

O problema? Não é Cristiano Ronaldo.

É sim de uma FPF subjugada a um empresário e de um seleccionador a quem caiu no colo um título europeu mas que apresenta um futebol fraco para a qualidade que tem ao dispor e que tem um rácio de resultados que deixa muito a desejar.

Só que no mais importante cumpre: convoca quem lhe pedem para convocar e deixa Ronaldo fazer tudo e mais alguma coisa. Inclusive sair antes dos colegas dos estágios, treinar mais ou menos conforme lhe convenha, e ainda usufruir de “no-show” em jogos a feijões.

Vejam os casos de Sérgio Oliveira ou Dyego Sousa. Convocados quando deu jeito, desconvocados quando já não interessava. Mas a lista é enorme.

É óbvio que tudo isso tem um preço. Rafa foi o mais corajoso de todos a pagar esse preço.

Já no ano passado uma “fonte” da FPF achou por bem manchar o seu nome pois já percebiam a insatisfação não só de Rafa como de outros. Rafa foi o bode expiatório nessa altura e o sinal para quem achava que podia contestar o reinado de Ronaldo na Selecção.

Por isso, e numa fase em que está novamente em forma, a marcar e a ser titular, Rafa devolveu a gentileza à FPF e a Fernando Santos, enviando de volta a convocatória com um sincero: vão-se f…….!

Convocados para fazer número e para jogarem os mesmos (os que Ronaldo quer) mais vale não ir.

Não conheço um benfiquista que não apoie Rafa nesta decisão.

Também conheço poucos que se sintam motivados a grandes entusiasmos com uma Selecção de Pepe, Octávio e Jorge Mendes.

Mas a maior filha da putice de Fernando Santos estava guardada para o substituto de Rafa na convocatória: Gonçalo Ramos.

Perde um extremo e em vez de ir buscar os nomes naturais que seriam Trincão ou Pote, chama um ponta de lança…e do SL Benfica na mesma.

Ou seja, Fernando Santos demonstra que não está interessado em lógica ou coerência. Como sempre.
Aliás, já o demonstrou imensas vezes, uma delas quando insistiu na miséria no Euro2020 e não deu minutos ao melhor marcador nacional da altura, sem qualquer justificação.

Rafa teve alguns períodos menos brilhantes na sua carreira no SL Benfica. Mas se há o que lhe não pode ser apontado é a frontalidade.

Rafa está de parabéns. Foi o primeiro na estrutura global do SL Benfica a fazer frente à Federação Portuguesa de Futebol capturada pelos interesses.

Rapidamente vão perceber que a maioria dos benfiquistas não só apoia Rafa como não tem grande empatia por uma selecção de poucos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Mas o Fernando Santos sempre foi isto. Portanto, nada de novo.
    Nunca fez frente aos poderosos. Pensou sempre muito mais nele.
    Depois de ter sido corrido do Porto, do Sporting e do Benfica (embora segundo ele, permanecesse amigo dos presidentes e de modo muito particular de Pinto da Costa), foi desterrado para a Grécia.
    Nunca o considerei de confiança. Como nunca confiei em quem se dá bem com Deus e com o diabo.
    Aquele que mais lhe convier, é de quem ele se faz amigo e servo. Desde que lhe traga vantagens pessoais.

    O futebol é hoje uma indústria porca, nojenta e talvez até, criminosa.
    As pessoas, por muito sérias e íntegras que queiram ser, têm de se sujeitar, caso contrário vão treinar a selecção do Burkina Faso, do Laos ou do Vietnam.
    Santos está a caminho dos 70 anos.
    Tudo o que ele menos deseja nesta altura, é confusões com quem quer que seja e muito menos com o clã Aveiro & Mendes.

    Hoje nem é preciso ter a generalidade dos portugueses de corpo e alma com a seleção.
    Os jogos tornaram-se carnavais, com concursos, speakers histéricos.
    Scolari "vendeu" muito bem a ideia de que todo o tuga tinha que ter uma bandeirinha à janela.
    Hoje, a estrela da companhia é um "velho" com 38 anos, que serve de pasto às notícias da imprensa de cordel, à boleia do qual se promovem os restantes membros do clã Aveiro.

    Por isso meus caros amigos, "seleção" nacional, não muito obrigado.
    Uma "seleção" que se sagra campeã europeia vencendo um único jogo no tempo regulamentar (País de Gales), não suscita absolutamente nenhum interesse a quem gosta verdadeiramente de futebol.

    O Santos, coitado, está a fazer pela vidinha dele.
    É um pobre diabo, endeusado por sabujos e funcionários do sistema.
    Duvido mesmo que lhe caiba alguma decisão, por mais insignificante que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possível o santinhos ter feito o contrato com a FPF através de uma empresa e com isso poupar mais de 4 milhões de euros de impostos? E ninguém faz nada a esta vigarice patrocinada pela FPF?

      Eliminar
  2. Já está em marcha.
    Em paralelo com a canalhice do ranhoso (como lhe chama um ex jogador dele) a Cmvm pede informações ao Benfica de negócios do Vieira.
    Para a semana deveremos ter saco azul e/ou lex e/ou Paulo Gonçalves, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a têvêcêmê e outros cidadãos que peçam todas as informações dos sacos que quiserem (mas não a quem quiserem e escolherem) e sobretudo dos que devem pedir e até dos próprios! Cortinas de fumo para o que tem acontecido? Só para lorpas sem dentes! Alguns não querem continuar no charco da "seleção luso -brasileira - 52 e são criticados, mas outros só sairão de bengala ou escorraçados!

      Eliminar
  3. Não há nenhum benfiquista? Não viste ontem aquele côdea que se chama António Salvador e que só envergonha o nosso Clube, tais as suas prestações rascas? Ele nem para sondagens tem habilidade, quanto mais para defender o Benfica.
    Já tinha escrito isto noutro post, mas repito aqui, que é mesmo o post indicado.
    Muito bem Shadows. Uma pouca vergonha. A chamada do Gonçalo Ramos só tem intenção de fo... o Benfica. Se era para convocar o Gonçalo Ramos já o devia ter feito antes, agora para substituir o Rafa cheira a vingança.
    ------
    Só é pena nesse programa onde participa o advogado dos mafiosos e delinquentes, o representante do Benfica seja uma mosca morta. Eh pá, esse gajo que se dedique lá às sondagens falsas da Intercampus e largue aquele lugar de vez que não tem habilidade nenhuma para defender o Benfica.
    Nem com os ataques vis que fizeram sobre o Rafa, esse paspalhão que está lá porque diz que é benfiquista, soube sair em defesa do nosso jogador.
    Que diga-se em abono da verdade, foi dos melhores golos que já vi fazer ao Rafa este bater de porta com estrondo em relação à selecção que não é de todos nós. Ficaram piursos. A prova que o Nandinho Santos ao convocar o Rafa era só para inglês ver, agora chama o Gonçalo Ramos. Mas o Gonçalo Ramos é o mais indicado para substituir o Rafa?
    Não, o Nandinho Santos quer é desgastar os jogadores do Benfica nestes jogos da treta, mas depois quando chegar à altura dos 23 para o Catar, manda-os a todos borda fora.
    Que metam lá os naturalizados à pressa para se poderem valorizar mais. Que meta o Octávio. Então apto para o jogo a seguir a Madrid e agora já está magoado para a selecção?
    Abram os olhos.
    Rafa, estiveste muito bem e a prova, pela reacção dos dragartos e outros mafiosos, está cheio de razão. Quanto ao timing como alguns reclamam e o paspalhão do Benfica naquele programa de ontem a cmtv também o fez, que seria ou alguém falaria se por acaso o Rafa tivesse dito antes da saída da convocatória ao Nandinho Santos que não queria mais jogar na selecção? Passava como se nada se tivesse passado, passe o pleonasmo. Assim sim, esperou pelo melhor momento para dar uma bofetada nesse pau mandado do Nandinho Santos.
    Assim teve impacto e foi um grito de alerta para a pouca vergonha que se passa nas convocações da nossa dita selecção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo mosca morta esse Salvador. Ontem, como também comentei noutro lugar, corroborou os "colegas" de painel, esquecendo que deveria, por muito que lhe custasse, defender o Benfica, que os outros não têm quaisquer contemplações em nos denegrir. Todos! Não há um que saia a falar alguma coisa bem feita pelo Benfica. Tudo e todos têm defeitos. Até Draxler, há pouco tempo no Benfica, em falta de melhores argumentos, lá vem o historial clínico do Jogador à baila. Mais grave que o mesmo argumento foi usado pelo inenarrável Salvador, com o vamos lá ver... Moscas mortas sim, desde o Calado, Salvador e, por vezes, o Malheiro (o Bras Frade já era, coitado, gozado ao máximo pelos canastrões ao lado). Esta gente tem de se capacitar que o futebol de hoje em dia não se joga só dentro das 4 linhas. Joga-se e muito por fora, e as TV's são palcos excelentes para se jogarem trunfos contra os inimigos, mas não com estes... moscas mortas. Abençoado Mauro, que um dia vai porta fora porque incomoda muito.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/9/22 16:31

      Toda a razão no teu comentário. O que eles queriam era passar por entre os pingos da chuva, no silêncio, no desconhecimento como é habitual e como tanto gostam. Só que Rafa parece calado, inibido, envergonhado até, o que não fazia crer que tivesse coragem para um chapadão deste tamanho aos imbecis que se acham donos e se calhar até são! da chafarica que dá pelo nome de FPF.
      Parabéns Rafa! Mostraste ser o que essa cambada não sabe ser: HOMEM!

      Eliminar
    3. Cheguei a escrever aqui que gostava que o selecionador se esquecesse do Ramos, em particular, (e de todos os jogadores do Benfica). Fiquei relativamente satisfeito com a convocatória, mas agora chega a notícia que afinal o Gonçalo vai, com tanto jogador para manter lá e outros não Portugueses para promover!

      Eliminar
  4. nunca um selecionador teve uma plêiade de jogadores (em todas as posições) com tão grande qualidade, porém os resultados (à exceção daquele miserável Euro 2016) têm sido miseráveis...
    ah...ok...estava a esquecer-me daquela competição da treta, para encher chouriços, chamada liga das nações, cujo "pai!, pasme-se, foi um certo cromo chamado tiago craveiro...
    enfim, só cai quem quer
    o Santos nesta estrutura da fpf, sempre foi, desde o início, o idiota útil

    ResponderEliminar
  5. Não me sai da memória aquele final patético do Euo 2016 na final, diante da França, em que o madeirense empurra o Santos ostensivamente, e passa a ser ele quem dá as instruções para dentro do campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/9/22 16:35

      Então o gajo estava coxo da perna... Não era dos braços...

      Eliminar
    2. Para "Lei do Oeste": obrigado por teres encontrado um dos termos certos para alguns "comentadores": "CANASTRÕES" E já agora tenta encontrar para os "meninos de coro" do Benfica que metem dó de tanta pacatez!, mas são seleccionados e pagos a dedo (não digo que não sejam Benfiquistas, mas metem dó!).......

      Eliminar
  6. Uma certa imprensa e talvez mesmo até a generalidade dos tugas, sempre olhou para o Santos como um homem de Deus, de grande proximidade com Deus, principalmente desde aquela tirada numa conferência de imprensa no Europeu de França, em que afirmou que só chegaria a casa depois de 10/7, ou seja, com o europeu no papo.
    Isso conferiu-lhe poderes mágicos, de grande adivinho e homem com grandes poderes premonitórios.
    Enfim, o mundo da bola também é feito destas tonterias.

    ResponderEliminar
  7. Podia ter convocado o Éder, o tal do chouriço sem querer em França.
    Que é feito do moço ?
    Será chaufer do Fernando Gomes ?

    ResponderEliminar
  8. Do Fernando Santos, temos vindo a saber umas coisas engraçadas.
    Aquela versão do homem de Deus, desinteressado do dinheiro e que só faz as coisas por amor (talvez amor ao pilim)...parece já ter conhecido melhores dias.

    ResponderEliminar
  9. assim como os treinadores dos clubes ganham dinheiro com as contratações, vendas e titularidades atribuídas (penso não ser segredo para ninguém), também não me custaria nada acreditar que o selecionador ganhe algum, promovendo a internacionais A certos jogadores indicados pelos agentes

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada20/9/22 15:34

    "Ou seja, Fernando Santos demonstra que não está interessado em lógica ou coerência"
    A coerência dele bem estampada neste caso, mostra que tem medo de afrontar seja quem for. E como o Rafa é jogador do Benfica, convinha convocar outro benfiquista! Mas vá lá! Podia ter convocado o roupeiro ou o tratador da relva...
    Substituir um lateral por um ponta de lança é o mesmo que substituir um Mercedes por um Burro!!!
    Só mesmo néscios e indigentes darão alguma importância a esta "coisa" ridícula a que chamam selecção portuguesa quando na verdade é uma selecção luso-brasileira!
    Que se lixem todos com Ronaldo, Fernando Santos e Fernando Gomes à cabeça!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Águia, pessoal, Benfiquistas como eu, Rafa e Gonçalo: sem ofensa eu escolhia o burro sem pensar duas vezes! O Santos é que se calhar pensou de mais para o Bye bye do Rafa com toda a justiça, diga-se!

      Eliminar
  11. O Ronaldo encheu-lhes os bolsos durante estes anos todos, portanto está na hora de lhe retribuírem o muito que lhes deu a ganhar.
    A ideia de futebol que muitos de nós conservamos, expirou há muito.
    Hoje o futebol são nomes, números, transacções, marcas, pouco mais.
    Mesmo a maior parte dos jogadores, nem precisa de saber jogar - bem - futebol.
    Basta que tenham um agente que os represente bem e faça valer os seus direitos, mesmo que o desgraçado pague e bem, o serviço que lhe é prestado (arranjar clube, negociar valores, etc).

    ResponderEliminar
  12. Mas a dragartada, que enche a boca de democracia, vai dizendo que Rafa, sim, teve todo o direito de não querer estar onde não se sentia bem, mas.... que devia tê-lo feito com antecedência e, talvez, em privado com o selecionador. Só dá para rir. Queriam ganhar tempo para traçar estratégias e acabar por enxovalhar o rapaz a seu bel-prazer! Não! O Rafa, qual jogador de xadrez, deu xeque-mate no tempo e horas oportunas. Obrigado Rafa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo quem dissesse melhor!

      Eliminar
  13. À exceção do Rúben Dias, os jogadores que FS tem promovido a internacionais A, são medianos.
    O último a entrar na moda, é o keeper do Porto, o Diogo Costa, um jogador vulgaríssimo, até a atirar mesmo para aquilo que dantes se dizia de um guarda redes, é de engate, capaz do melhor e do pior num mesmo jogo.
    Mas enfim, o Porto tem que fazer dinheiro e este será talvez o que mais perto estará da porta de saída e que proporcionará um bom encaixe. Talvez também o Otávio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/9/22 20:09

      "Talvez também o Otávio". Então e o mais melhor treinador do mundo e arredores, não vale também uma pipa de massa?!?!

      Eliminar
    2. Passar os limites do Scolari é demais! O Scolari "pediu ao Figo" mais uma "jornada" e com toda a razão e visão, visão repito! Outros, a visão deles é a cegueira dos contratos que já não captam ninguém! Só se for nas areias do deserto!

      Eliminar
  14. ESTE FOI O MELHOR GOLO QUE RAFA MARCOU!

    Rafa diz “não” a esta selecção de interesses escondidos com o rabo de fora, não por incompatibilidade ou esmorecimento do seu patriotismo e paixão às causas nacionais, como alguns hipócritas afirmam e sugerem nas suas especulações maldosas, mas por coerência da sua honorabilidade e forma de estar na vida, que não se deixa influenciar por jogadas de bastidores de compadrios e promiscuidades que infelizmente tomaram de assalto a actual Federação Portuguesa de Futebol.
    Apareceram logo aí os mesmos chicos-espertos que se revoltaram e indignaram com o “timing” escolhido por Rafa para anunciar a sua pretensão de não voltar a representar a selecção nacional, como é lógico só o poderia fazer depois de ser anunciada a lista dos convocados, e foi o que fez, pois não iria renunciar a uma coisa sem se certificar primeiro que o seu nome lá constasse, já que todos sabemos, que o único que tem a convocação garantida na selecção é o filho da Dona Dolores, faça ele o que fizer e tenha ele a idade que tiver.
    Estes depravados de uma figa, porventura, acharam melhor o “timing” interesseiro com que o brasileiro Otávio foi naturalizado português à pressa, com a garantia dada e prometida de que Fernando Santos o iria convocar para a selecção, como viria a suceder, mas isso já não choca nem ultraja o patriotismo bacoco destas virgens ofendidas.
    Se perguntarmos a alguém de bom senso sobre quem manda efectivamente nesta Federação, a resposta terá de ser forçosamente frontal e descomplexada, sem sofismas ou panaceias de qualquer espécie receio ou preconceito, pois é mais que sabida a obediência cega que Fernando Gomes presta vassalagem a Pinto da Costa e a paixão infinita que nutre pelo FCP, ainda que muitas vezes o tente ocultar ou disfarçar, como se o seu passado nada recomendável e pouco abonatório quando pertenceu a uma estrutura corrupta, não falassem por si.
    E se formos mais longe, mais do que permite a sonsice métrica dos que nada mais vêem a não ser própria ponta do nariz, também é razoável perguntar-se quem na verdade manda nesta selecção, se o beato do Fernando Santos e os seus inconfessáveis pecados de gula de influências, que vão dos interesses promocionais aos jogadores de Jorge Mendes, passando pela internacionalização de atletas do clube dos apedrejadores dos automóveis dos treinadores, para depois serem transaccionados para o entreposto comercial britânico do Wolverhampton.
    A promiscuidade e a podridão que medram nesta Federação é tão nauseabunda como evidente, e a selecção de futebol apanha por tabela e compadrio, e assim se manterá enquanto estiver lá esta direcção e este seleccionador, uns autênticos paus-mandados, que só envergonham e desonram o futebol e o país.
    Na verdade, este foi o melhor golo que Rafa marcou, um golo de autor, que veio destapar um pouco do véu sobre os meandros e os bastidores nebulosos e enigmáticos que campeiam nesta Federação cheia de vícios e defeitos.
    A chamada de última hora de Gonçalo Ramos à selecção para substituir Rafa, além de revelar uma incoerência táctica de Fernando Santos, já que se tratam de jogadores que ocupam posições completamente distintas, só vem provar o mau feitio do seleccionador, notando-se aqui mais uma provocação e uma vingança contra o Benfica.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  15. Enquanto O "reinaldo" não encostar as botas, iremos andar sempre nesta merd*
    Se conseguimos ganhar a final do euro foi graças á sua lesão...não duvidem.
    Se ganhamos a liga das nações...foi porque ele não estava lá.
    Reconheço-lhe todas as qualidades que tem como atleta ...mas JÁ ESTOU FARTINHO DELE!
    Grande Rafa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/9/22 20:23

      Haja alguém que acompanhe o meu pensamento e a minha opinião.
      Logo que o irmão da Cátia e da Elma e filho da Dolores saiu lesionado, eu agradeci de imediato ao pateta francês que o lesionou. Disse logo cá para mim: "Obrigado Payet! (salvo erro foi este o autor da façanha) Nem sabes o mal que fizeste à tua selecção.
      Já disse a várias pessoas que os jogadores jogam muito mais sem o "dono" porque estão mais descontraídos, jogam o que sabem e estão libertos da obrigação de fazer em campo o que o "dono" manda e da obrigação de que seja em que circunstâncias for, passar-lhe a bola!
      Neste momento, o filho da Dolores é mais problema que solução!!!

      Eliminar
  16. O Autor do (excelente) texto disse vão-se f...., eu digo : Fodam-se para a seleção e caguem nela.
    Falemos do nosso clube, tudo o resto é conversa de taberna.
    JC10609

    ResponderEliminar
  17. E ninguém fala do FDGP do diretor de comunicação da cidade do FRUTABOL,1 tal de Luis Sobral anti-BENFIQUISTA primário dos tempos da TVI(Mais Futebol) que foi quem mandou ca para fora para as redações as queixinhas sobre o joagador. Agora foram SODOMIZADOS pelo RAFA...

    ResponderEliminar
  18. Chamo só a atenção para o erro de se dizer que rafa é um extremo. Não é nem nunca foi. Digo mesmo mais: rafa não sabe nem gosta de jogar a extremo. Este ano rafa está claramente a jogar no seu lugar preferido de segundo avançado jogando livre no ataque. Foi nessa condição que foi convocado para a selecção(por isso a sua substituição por Trincão que além disso tirar-to as duas ou 3 últimas partidas tinha estado bem mal, não se colocou). Para sua substituição FS preferiu recolocar Félix como segundo avançado( em detrimento do Pote que ainda que a subir de rendimento, não está a um nível que o torne indiscutível nos seleccionados) e chamar Gonçalo para avançado mais posicional como tem estado a jogar (e a marcar) no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gonçalo vai dar oportunidade "a muita gente" de apresentar os seus brilharetes dentro do campo. Esses estão mais do que contentes, especialmente um!

      Eliminar
  19. Ontem na TVI24 (ou CNN rasca), um tipo falava de cátedra, muito inchado, revirando os olhos, com um discurso cheiro de interjeições, enfim, muito indignado com a atitude do Rafa e com o timing escolhido.

    Tudo era indignação neste moço. Alguém que mudasse de canal e ouvisse aquele discurso irado, aquele revirar de olhos constante, aquelas expressões faciais coléricas, poderia pensar que o Rafa tinha entrado num infantário com uma metralhadora e cometido um crime inominável.

    Afinal era só o senhor doutor Luis Vilar com pena do engenheiro santinhos. Coitado deste, depois de fazer um esforço tremendo para ver os jogos do Benfica, se calhar até pagando bilhete, impossibilitado de fazer os biscates que lhe permitem compor o ordenado e sobreviver com alguma dignidade, depois de horas e horas de análise, depois de semanas a elaborar os modelos para fazer as simulações computorizadas do jogo da seleção, agora que tinha tido uma epifania e descoberto um papel super-importante para o Rafa (apoio ao Ronaldo quando este descansa apenas numa perna - nos treinos, claro, que não tem categoria para os jogos a sério). E agora o Rafa ir-se.

    Pois bem, eu por mim também não concordo muito com a mensagem do Rafa.
    Acho que ele deveria ser mais directo e menos palavroso.
    Mandava um bilhetinho ao santinhos, com conhecimento ao nandinho das deusas, apenas com um pequeno desenho: uma mãozinha com o dedo do meio empinado.
    Acho que bastava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o vilar é um trouxa! todo o jornalista que não se empenha em manter a independência e equidistância não passa de um bilhar!

      Eliminar
  20. Rafa e o jogador do plantel do Benfica que mais vezes foi convocado para a seleção desde 2014.... Estranhamente tem 25 jogos contando já com os amigáveis se em gênero de comparação puxar-mos outro jogador em igual circunstância...Pizzi e comparar-mos claramente vemos o porque da renúncia de Rafa...tal como Pizzi afirmou em tempos que era um bocado chato ser convocado para a seleção em dupla jornada e na grande maioria das vezes nem 1 minuto fazer, ele mesmo acabou por referir que quebrava o ritmo de jogo que trazia do clube, e Rafa aos 29 anos cansou se disso durante 10 dias afastado da família só a treinar e nem direito a um minuto tinha ... E de extrema inteligência o que Rafa fez e foi fiel a sua ideia desde a uns tempos a esta parte....ser convocado só para encher, não obrigado...
    Rafa desde o aparecimento de jota que ficou refém do sistema de jogo, Fernando Santos com o intuito de aproveitar os 2 homens golo, jota e Ronaldo deixou uma tática de 4-4-2 losangulo para utilizar um 4-3-3 ou um 4-4-2 tradicional A2 sistemas que em nada encaixam naquilo que e a nossa seleção e os jogadores a disposição, Rafa no anterior sistema entrava para a posição de 2 avançado muitas vezes com o intuito de arrastar as defesas movimento que chegou a dar golos decisivos a Bruno Fernandes Bernardo e até André Silva, com os atuais sistemas o Rafa entra somente para o lado direito com obrigações de jogador de corredor lateral estando refém dos movimentos dos pontas, como os pontas ambos são jogadores de mobilidade e com forte impacto no jogo direto fazem com que Rafa ou até Bernardo tenha que jogar com base no posicionamento deles pra se são jogadores que basicamente fazem ambos o mesmo movimento o Rafa acaba por estar sempre com dificuldades em arranjar espaço tal como acontece com o Bernardo...
    Não ponho o Ronaldo na cruz nem o nota mas o que e certo e que desde que se fez esta mudança tática jogadores com André Silva Guedes ou até mesmo João Mário ou Sanches perderam peso na seleçao

    ResponderEliminar
  21. Muito bem, excelente post!!

    Uma direcção corajosa do Glorioso SLB convocaria amanhã uma AG com os seguintes pontos na agenda:

    1. Não disponibilização do Estádio da Luz para qualquer jogo organizado pela federação corrupta de futebol

    2. Disponibilização do melhor e maior estádio de Portugal e um dos melhores da Península Ibérica à candidatura ao Mundial de 2030, mas com a ressalva que a organização desse mundial ficaria atribuída exclusivamente às Real Federação Espanhola. Caberá a esta federação contactar as autoridades portuguesas e os donos dos estádios para montar esta organização. A federação corrupta de futebol não poderá ter qualquer intervenção ou créditos nesta candidatura/ organização.

    Este último ponto iria fazer eco internacional e se há coisa que estes corruptos medrosos têm pânico é descerem desmascarados internacionalmente por imprensa que não conseguem controlar e perderem a possibilidade de terem tachos internacionais como o que está agora aquele corrupto do cachecol.

    Abr

    ResponderEliminar
  22. Um país à mercê do Binaldo! Impossível torcer por esta seleção de Fanã, Binaldo, Otávio, Pepe e Matheus Nunes...

    ResponderEliminar
  23. O Rafa foi corajoso e frontal está farto da merda da seleção do Ronalde que é quem faz convocatória e anuncia que joga o Europeu de 2024 e o Fernando facturas Gomes e o Fernando Santos assiste a estas e outras declarações do dono da seleção impávido e sereno ,mas também é a seleção deles não é a minha.

    ResponderEliminar
  24. Concordo em absoluto, deviam publicar noutro local para maior divulgação

    ResponderEliminar
  25. Não sei o que o Pepe te fez de mal. Ao nível da selecção foi só considerado unanimemente o melhor jogador da selecção no euro2016 que gostaste de festejar certamente. Mas fica entre nós dizer mal do Pepe.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking