O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Olhos bem abertos, SL Benfica!!

. 39 comentários
Foto: Record

Não há jogos perfeitos. De todos desta temporada o de ontem não foi dos melhores por parte do SL Benfica.

A vitória foi conseguida e isso é o mais importante.

No entanto, ficou evidente aquilo para que venho a alertar desde a pré-temporada: necessidade de reforços cirúrgicos e arbitragens.

Quanto aos reforços, acho que é claro que precisamos de uma opção que acrescente na parte de construção do meio campo. Veio o Frederik, que vai sentar o Florentino mais cedo ou mais tarde, mas falta uma opção para o Enzo.

Olhando para o esquema preferido do nosso treinador, faltará um extremo. Apesar do razoável arranque de temporada, o Rafa continua a não me inspirar confiança quanto a ser constante e podermos contar com ele ao mais alto nível durante toda a temporada.

Na frente, a minha opinião é conhecida. Precisamos de uma opção que garanta golos. Um PL de qualidade. Por muito que goste do Gonçalo Ramos (e gosto), quem falha um golo como aquele ontem… falta-lhe aquele “killer instinct”. Por isso não me chocaria a tal venda dele por 40M e a contratação de um PL que garanta golos.

Podem falar no Musa e no puto Henrique, e se calhar o nosso treinador confia neles pelo que vê nos treinos. Só que para uma Champions não chega treinar bem e ser uma promessa de futuro.

Seja como for, nada que desmereça talvez a pré-temporada mais tranquila dos últimos anos.

No que diz respeito às arbitragens, ontem foi um abre olhos (espero) para a Direcção do SL Benfica.

Reparem que Artur Soares Dias apita o primeiro jogo da temporada ontem, logo na jornada em que o seu FCP perde.

Reparem que Artur Soares Dias, tão rigoroso em expulsar jogadores do SL Benfica frente ao FCP por qualquer coisa, ontem perdoa uma expulsão perante uma agressão vergonhosa do Juan Delgado. E nem o VAR fez nada.

Reparem que Artur Soares Dias evita sequer consultar o VAR ou as imagens mesmo quando o pode fazer, quando o lance é a favor do SL Benfica.

Pois será isto a época inteira.

O FC Porto está financeiramente depauperado. De rastos. Só ainda existe a lutar por títulos graças às arbitragens e a Luis Filipe Vieira, que lhe deu a mão todos estes anos.

Por isso, terão que ganhar a qualquer custo.

Olhos bem abertos, SL Benfica!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Que pontaria.
    Florentino a abancar, quando tem sido o nosso melhor jogador.
    Rafa a não inspirar confiança, depois de ontem ter feito mais 2 assistências e ter sido o nosso principal desequilibrador.
    Gonçalo para vender, quando já leva 6 golos e 3 assistências em 8 jogos.

    Tenta ver os jogos sem vinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, não vê nada positivo

      Eliminar
    2. Quando o Lage foi às Antas ganhar, quem era o trinco?

      E eu acho que tem de vir o Al Musrati, atenção.

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. O vinho de pacote a fazer de cogumelos MÁGICOS...

      Eliminar
    4. Os jogadores devem ser julgados pelo que fazem de bem e de mal. Os atacantes safam-se porque podem fazer 10 asneiras, mas se meterem um golo ja sao os maiores. Os defensores sao julgados pelos erros, nao pelos sucessos. Tambem temos de ser realistas e ter a nocao das possibilidades do Benfica. Jonas e Aimares aparecem poucos. Os bons e jovens so ficam um ano ou dois. A base de continuidade da equipa as vezes tem de ser estes jogadoes de nivel medio-alto, mas que sao curtos para outros voos. Infelizmente ja nao ha Chalanas, Diamantinos, Mozers ou Ricardos para jogar em Portugal.

      Florentino tem qualidade. E jovem, teve pouco tempo de jogo nos ultimos anos. Com o tempo vai melhorar ainda mais no posicionamento e na leitura, e burilar as limitacoes no passe e na decisao. Os jogadores precisam de tempo, sobretudo em posicoes tacticamente exigentes. No seu estado ja e mais que suficiente para ser titular no campeonato. Desconfio mais de Aursnes, que esteve toda a carreira ate ao ultimo ano sem ninguem reparar nele na Noruega, e com 26 anos tem meia duzia de internacionalizacoes por uma selecao fraca.

      Rafa e um introvertido. A correr com a bola e um craque, mas fora isso e mediano. Se soubesse passar a bola ou finalizar ja nao estava em Portugal. Ate gosto de Rafa como segundo avancado a correr pelo meio, mas para distribuir jogo sera sempre muito fraco. E um Quaresma, farta-se de fazer fintas e passa o jogo a perder bolas, mas acerta algumas e neste contexto isso chega. Saca cartoes, faltas e desequilibra. Como nao arranjamos melhor no mercado, e ninguem lhe pega por um valor de jeito, mais vale ficar com ele e tentar fazer de algum dos miudos da Youth League uma alternativa a medio prazo. Ou arranjar uma perola como Enzo nas Americas.

      Goncalo... O Ramos, tal como o Guedes, tem boa imprensa. Dois trapalhoes. Mexe-se bem sem bola, da-se ao jogo e e bom de cabeca. Na finalizacao falha pelo menos tantas como marca. Passa a bola tao mal como o Rafa. Por enquanto e sofrivel a correr com a bola. E bom e vai melhorar, mas nao e craque. Se nao fosse da formacao diziamos que era um cepo e que nao era jogador pra ser titular. Neste ano, tirando negocios de Jorge Mendes ninguem da 40M por ele. Este ano nao podemos arranjar melhor, e o dinheiro fazia mais falta para outras posicoes. Se fizer uma boa temporada e se valorizar esta longe de ser inegociavel.

      Eliminar
    5. Anonimo 14h, a dupla de meio campo quando o Lage jogou no Porto era o Samaris e o Gabriel que acabou expulso nesse jogo

      Eliminar
  2. O que mais enerva, fatiga, desgasta e desespera é o silêncio (comprometedor?!) de RC e direção perante mais uma época de arbitragens habilidosas e escandalosamente tendenciosas. Ainda não chega? É que está aos olhos de todos benfiquistas. Quando o SLB perder os primeiros pontos perante mais um roubo lá vem a newsletter da treta, inócua e inútil ou um "Basta" sem consequências. Acordai......

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É rebentar com a FPF, conselho de APITAGEM e Conselho de ROUBAGEM(Disciplina)...

      Eliminar
  3. Daquelas publicações à lá Shadows e NGB. Sem grande sentido lógico e de alguém que veja o futebol sem as palas de que este blog sofre.

    O Florentino tem sido dos nossos melhores jogadores. O Gonçalo Ramos dos mais influentes. O Rafa até já foi comparado ao Bernardo Silva, mas que raio percebe o Lucescu disto. Quem percebe é a Sofia Oliveira ou o Shadows, que diziam que o Darwin era maroska e mau.

    A equipa precisa de um jogador para poder fazer as várias posições do ataque, para o caso do Rafa ou Neres se lesionarem ou estarem castigados ou a precisar de descanso. De resto, o plantel está mais que concluído e forte. A jogar um bom futebol e ontem só não goleámos por alguma infelicidade na hora de marcar, e mesmo assim marcámos 3.

    Arbitragem ontem não foi de todo "em caso de duvida contra o Benfica". Tivemos um pénalti assinalado num lance que durante muito tempo seria assobiado para o lado. E dizer que colocaram o ASD porque o Porto perdeu é caricato visto que o ASD foi nomeado antes do jogo do Porto. Haja o minimo de noção do ridiculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100 % de acordo! Abraço! Carrega SLB

      Eliminar
    2. Concordo com o Florentino.

      O Ramos tem sido influente, mas nao podemos avaliar um jogador so pelo que faz de bom. E bonzinho, e barato e nao temos melhor. Serve.

      O Rafa e o mesmo que o Ramos. Tem coisas boas e mas. Na falta de melhor, serve. Comparado a Bernardo Silva? So se for na altura. Bernardo nao perde uma bola e nao falha passes triviais, alem de ser um trabalhador incansavel a ocupar espacos e a pressionar.

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/22 10:33

      Excelente comentário amigo. Subscrevo a 100%.

      Eliminar
  4. O Benfica tem razão de queixa da arbitragem de ontem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, tem...

      Eliminar
    2. De facto, não. Mas ASD naquele seu jeito de se fazer notar com arrogância e prepotência, enerva o publico e, por arrastamento, os jogadores. Os árbitros experientes sabem disto. Havia necessidade?

      Eliminar
    3. Agressão a Grimaldo aos 5 minutos, 2º amarelo ao Antunes sobre o Bah não mostrado ainda na 1ª parte e falta sobre Rafa á entrada da área na 1ª parte...SO NA 1ª, CHEGA???????

      Eliminar
    4. Rui Santos vamos ver se tens e manténs essa opinião quando forem os do Benfica a dar fruta, porque também dão

      Eliminar
    5. por que é que o Antunes não levou amarelo quando agarrou o Neres à entrada da área do lado direito do ataque do Benfica em jogada muito perigosa para o Paços de Ferreira? O Soares Dias marcou falta, mas por que razão não mostrou amarelo? Por o jogo ainda ter poucos minutos ou foi uma decisão à la Soares Dias???

      Eliminar
  5. A máquina das armadilhas não dorme.
    Na sexta temos o Fábio Verdissimo...

    ResponderEliminar
  6. Palas em vez de olhos...e ter síndroma do próprio umbigo...ser benfiquista

    ResponderEliminar
  7. O abre olhos é para quem?
    O Benfica? O Benfica somos todos nós, não devia ser para a Direcção do Benfica? Só ela é que tem os olhos fechados para essa e para outras questões que menorizam o valor e o estatuto do Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Saudações Benfiquistas sei que o post não é sobre este assunto mas estou indignado com o desrespeito que a direção do Benfica demonstra pelos sócios ontem colocaram a venda os bilhetes para a Champions sem darem prioridade aos sócios o meu filho esteve na fila das 9 horas às 16 horas quando chegou a vez dele já não havia bilhetes para o PSG mas havia muitos adeptos de outros clubes a comprarem aos 10 bilhetes , Shadows gostaria que fizesses um post sobre este assunto porque ha muitos benfiquistas que não conseguiram bilhete . Luis

    ResponderEliminar
  9. Florentino no banco? Ramos para vender? Não. Precisávamos era de ter ficado com o Jota que está no Celtic. Muito jeito que dava agora. Podia ser titular em qualquer uma das 3 posições atrás do avançado, ou entrar do banco e agitar o jogo. Não entrar a 5 minutos do fim. Tá na altura de guardar os melhores jogadores e resisitir ao máximo à lei do mercado que já sabemos como é. Precisávamos de mais 1 ou 2 jogadores mas não se pode ter tudo. Até agora estamos bem, consistentes, é evitar lesões, saber gerir o esforço e continuar assim

    ResponderEliminar
  10. Viva,

    Para já o trabalho está a ser bem feito e isso é o mais importante, quanto a reforços ou saídas vamos aguardar falta pouco para sabermos com o que iremos contar até final de dezembro.

    Como sou defensor da formação chamou-me a atenção o comentário sobre Florentino e espero que a tua previsão não venha a acontecer mas mais Frederik, ser opção para Tino ou mesmo Enzo.

    Julgo ser unanime que Florentino está a ser uma das mais valia esta época, mais evoluído a nível de passe, algo onde era muito criticado, fundamental não só para o que Enzo está a jogar mas essencialmente naquilo que pedem, destruir jogo um pornto socorro para as constantes subidas dos laterais. Bem seja como for se Frederik, for ainda melhor ganha o SLB, mas tenho duvidas que seja dessa forma sentar Florentino.

    Gonçalo Ramos está bem, alias como se vê o SLB tem varios jogadores a marcarem golos, Rafa, João Mário, Neres, Ramos, ver um jovem da formação titular indiscutivel só me pode deixar satisfeito e merece, trabalha imenso para a equipa o Gonçalo Ramos.

    E já agora Morato, que à bem pouco tempo era o titular da equipa B e como está a crescer, começo a ter duvidas que Lucas Verissimo entrará assim de caras e com isto opções válidas onde o clube nem gastou muito dinheiro, defendo este tipo de opções.

    Abraço

    Fiacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo. Morato tem estado mt bem e mt margem para evoluír. Lucas Verissímo e Morato será uma dupla incrível no futuro. Otamendi e António Silva dão garantias. E ainda há João Victor. De centrais estamos bem servidos

      Eliminar
    2. Viva maluco :D

      Sim inicialmente o Morato falhava muito, mas isso faz parte do crescimento, atualmente está a ser um jogador determinante como se viu no Bessa, que jogão. Agora Lucas entrar para o lugar de Otamendi, faz sentido sim, mas como se viu ontem o Otamendi ainda está bem, é muito importante para os jovens da formação jogadores experientes como ele, logo não deve entrar já de caras.

      Gosto muito do António Silva, mais um oriundo da formação e que mostrou ser opção válida, julgo vai ser dificil quandfo os dois brasileiros estiverem disponiveis, mas vamos ver.

      E para esta época ainda acrescento o Henrique Araújo, uma opção válida, jogando com regularidade não tarda e pode tornar-se titular indiscutível (ontem podia ternos tranquilizado), espero que ao chegarmos ao final da época tenha muitos minutos, tem qualidade para isso.

      Atenção defendo a formação, mas igualmente a contratação de jogadores ao nível de Neres, Darwin, Enzo, Lucas Verissimo e por ai fora.

      Abraço

      Fiacha

      Eliminar
    3. Fiacha:

      "à bem pouco tempo"?

      Que tal:

      HÁ bem pouco tempo?

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  11. Otamendi tem de sair. Fizeram do Weigl o bode expiatório, desde que Ota chegou nunca mais ganhámos nada. Ontem foi mais um chorrilho de erros e mais um golo culpa dele, fora mais 2 lances que não deram golo por aselhice do Paços. Claramente o enterra, depois fica tudo cego por 1 ou 2 cortes em dobras ou em carrinho ( por lentidão). Temos 3 projetos de Pontas de lança, precisamos de 1 que seja uma certeza. Enzo com tiques de vedeta. Rafa continua a ser o nosso melhor jogador, nunca se esconde e cria sempre movimentos ou acelerações, no fibal ou marca ou assiste em todos os jogos, facto!! Precisamos de mais um abre latas, um PL, LE titulares e mais médio para o banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compramos um central lesionado, não se percebe, compramos o Ristic para quê, será que é assim tão mau? eu não o conheço, mas se joga o Grimaldo, deve ter comissão na Via Verde, pois o lado dele é uma auto-estrada em todos os jogos

      Eliminar
    2. e mihailo esteve lesionado quase a pré época toda.

      Eliminar
  12. Não entendo como tens tantas reservas em relação ao melhor jogador do Benfica...Rafa.
    Não são reservas...é pura embirração.
    O Rafa juntamente com o Enzo Fernandez são os únicos jogadores que aportam qualidade ultra ao futebol do Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Foi bom o Artur Só Ares Dias não ter ido ao VAR, porque senão provavelmente poderia não ter marcado penalty no 2º golo, e se calhar a acabar poderia ainda marcar penalty. Esteve mal aos 5 minutos em não ter expulso o jogador do Paços. Quando me lembro do Manuel Galrinho Bento a sair aos cruzamentos em jogos contra os rapazes altos e loiros, e ele que foi dos melhores que vi a sair a cruzamentos, tivessem eles 1,70 ou 1,90

    ResponderEliminar
  14. O principal diferencial no Benfica é o treinador, e a seguir é o Enzo e o Neres, veremos se dão mais umas armas ao Roger e como nos vamos comportar na Liga dos Campeões e nos jogos mais quentes do campeonato, mas senão houver muitos desvios o Benfica pelo treinador está no bom caminho. O treinador foi uma lufado de ar fresco, comparado com JJ, Rui Vitoria, Lage

    ResponderEliminar
  15. o aursnes veio para ser opção ao enzo, quer se goste ou concorde é essa a opção do treinador.
    agora a sair o weigl precisamos de outro medio defensivo já que tres só para o meio campo não chegam.

    o problema do gonçalo não é falta de faro para a finalização isso ele tem e muito, ele não é ponta de lança muito menos para equipas que povoam a área com muito e jogam muito recuados.
    mandamos o único ponta de lança que tínhamos para essas condições agora duvido muito que à ultima da hora se vá contratar outro é que para isso não se tinha vendido o que tínhamos.
    vamos ter que levar com o inútil do pinho.

    o problema do musa não é ser promessa ou deixar de ser é o facto de ser um avançado tipo seferovic é muito bom em tudo menos no mais importante no futebol, e num ponta de lança, que é colocar a bola lá dentro.

    ResponderEliminar
  16. Mais um «penalty à Soares Dias», agora em benefício do Benfica.

    Assim este medíocre futebol nacional não vai a lado nenhum para lá da fronteira.

    Em Inglaterra ou na Alemanha este «penalty à Soares Dias» faria rir multidões durante dias seguidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A técnica ainda não está tão perfeita como os mergulhos do Taremi. Este teve muito mais horss de treino.

      Eliminar
  17. Pelo que tenho ouvido a partir de 15 de Setembro o Horta pode accionar a Lei Webster. É fazê-lo, vir para o SLB de borla e deixar o fdp do Salvador a mamar no car#&@%lho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois chega-lhe a conta a pagar como aconteceu ao Rafael Leão...

      Eliminar
  18. Anónimo2/9/22 10:48

    Falta um abre olhos para as entradas de outros jogadores, no caso MOURATO, MUITA ATENÇÃO.
    Para já, fica sem jogar 3/4 semanas e é isso que os adversários querem, porem os melhores na enfermaria.
    PARABÉNS BENFICA.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking