O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Uma direcção mansa torna o SL Benfica fraco

. 17 comentários

Ainda falta o jogo do FC Porto e já todos vimos a vergonha que são os critérios de arbitragem em Portugal, mais uma vez.

Compararem o que foi o critério do árbitro no jogo em Braga, naquele estádio pago com os nossos impostos, com o jogo ontem no WC do Campo Grande.


Aliás, pegando no jogo do FC Porto, seria interessante perceber porque o seu jogo foi empurrado para hoje, tendo assim os andrades mais um dia de descanso e mais um dia para….análises limpas.

O que todos já percebemos há muitos anos é que com esta direcção na FPF e com este Conselho de Arbitragem liderado por Paulo Costa e pelo fantoche Fontelas Gomes o SL Benfica será empurrado vez após vez para baixo.

Mas o mais grave é que todos já percebemos que a atual direcção liderada por Rui Costa não tem vontade nem capacidade para defender o SL Benfica.


Como se viu na sexta, Rui Costa prefere andar a distribuir abraços por quem nos deseja mal ou não mexe uma palha pela verdade desportiva em Portugal.

Toda a Direcção do SL Benfica não faz rigorosamente nada para defender o SL Benfica.

Lembrem-se, caro Rui Costa e vices, que se não servem para defender o SL Benfica não servem para nada. E se não servem para nada, não servem para estar no SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Jose Vieira4/4/22 17:22

    Temos uma direccção mansa há mais de 20 anos. Alguma vez os sócios do Benfica se importaram com a indiferença que LFV mostrava face aos desmandos arbitrais e outros contra o Clube (para além de ele próprio haver andado a sugá-lo o quanto pôde ...)? Porque razão se importariam agora de Rui Costa ser um fraco, um impreparado e um incapaz? Por acaso não lhe deram a maior votação de sempre? É porque gostam do que ele representa. Nem vale a pena falar dos vices. Não contam para nada no Clube.
    Quem não tem capacidade para defender o Benfica são os seus sócios, a quem competia em primeiro lugar essa defesa. Quando os sócios vociferavam no antigo 3.º anel, os dirigentes arrepiavam caminho, sabendo que se não o fizessem a coisa azedava. Hoje ...
    Hoje ninguém defende o Benfica, nem os sócios, nem a Direcção, nem o Presidente e o Clube está debaixo de ataque cerrado. Que diferença para o meu Clube de há 30, 40 e 50 anos. Uma tristeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Vieira,
      Um dia estava a conversa com um amigo italiano, e as tantas a politica veio a baila.
      E eu, um bocado "a portuguesa", comecei a culpar os politicos.
      E foi nessa altura que este meu amigo se saiu com esta que nunca mais esqueci: "a Italia e o que e por causa dos italianos".
      Abraco e esperanca por dias melhores.

      Eliminar
    2. Jose Vieira5/4/22 14:06

      Caro Fernando Lopes,

      Gostava de ter esperança para hoje, mas acho praticamente impossível. Oxalá me engane redondamente, é o que mais desejo!
      Abraço.

      Eliminar
  2. RC não quer ser presidente do Benfica para o defender, mas sim para aparecer nas selfies com os sócios, dar abraços aos outros dirigentes, aparecer nas capas de jornais. Pensamento estratégico, sustentado e de futuro para o Benfica? Não tem nem nunca o terá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/22 18:06

      Eu acho que é mais do género: "a antiga estrela do Benfica, Fiorentina, Milan e campeão do mundo de futebol de júniores pelo seu país, é hoje o Presidente do Benfica, clube de bi-campeões Europeus e do Grande Eusébio. "Il maestro" propõe-se fazer renascer o seu clube de coração ganhando o difícil campeonato Português regularmente e a presença assídua nos oitavos de final da Champions, pelo menos, devolvendo ao Benfica a sua glória! Os adeptos estão muito confiantes neste esforçado e jovem presidente que é conhecido em todo o mundo e no se país também como atleta de eleição e agora como Grande presidente do Benfica!"
      Assim, é que está bem e muito justo com mais este grande presidente!

      Eliminar
  3. Caro Shadowns, é uma luta inglória sabes.
    Por muito mais que todos os sócios e adeptos digam o que deve ser feito ninguém nos ouve.
    Acham-se acima do Benfica.
    E pior que que Rui Costa é o Senhor que estava ao lado a assistir ao jogo, o que faz o Senhor Fernando Seara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Presidente da A. Geral, apenas igura DECORATIVA, 1 BIBELÔ....

      Eliminar
  4. Cartilheiro4/4/22 17:40


    Os sócios também são mansos, aliás são tão mansos que elegeram uma direcção mansa e conivente com a anterior direcção.

    ResponderEliminar
  5. Um trabalho intelectual honesto e que não fosse só para atirar areia aos olhos do que comem gelados com a testa, era analisar as estatísticas dos últimos 15 ou 20 anos. E nem vale a pena dizer mais.

    ResponderEliminar
  6. O fraco rei faz fraca a forte gente. Luís de Camões

    ResponderEliminar
  7. Eles querem lá saber de servir o Benfica. Interessa é servir-se do mesmo...

    ResponderEliminar
  8. Subestimar o banana e quem o acompanha é estar a ir para o lado mais contrário da realidade!
    Eles estão lá com um propósito e tem-no levado para a frente debaixo da capa de coitadinhos, incompetentes, mansos, pobres de espírito, etc!
    O pulha sabia que depois de tanto roubar um dia a PJ lhe batia à porta, mas o guito já estava a salvo.
    Agora é utilizar os advogados pagos pelo Clube para lhe safarem o môxo o mais possível e, passada a tormenta, viver uma reforma dourada.
    E para tapar as matrafanices, os esquemas, a roupa muito suja, ficou o delfim, preparado, apaparicado ao longo de anos, provávelmente entalado nalguns esquemas, que não o deixam pôr o pé em ramo verde.
    Acompanhado pela troupe herdada.
    E porque os esquemas não páram porque há umas bocarras a sustentar, há que manter a cartiha da indústria de puchar o Benfica para baixo e os dragartos para cima para haver "luta".
    E "luta" significa estádios cheios, merchandasing, transmissões, etc. pagos pela parolada que necessita de ao fim-de-semana (ou não, porque agora é quase todos os dias) despejar as frustrações do preço dos combustíveis, dos salários, do super-mercado, das prestações, etc.
    Para além disso, há o karma do betão ou não estivesse a indústria cheia de patos-bravos ex-trolhas da Areosa.
    E, de pantufas, lá vem aquela da cidade Benfica!
    Já quanto aos roubos de igreja contra o Clube e os roubos de catedral contra os adversários dos dragartos, saem news-letters!
    Fosse o corrupto-mor ou o marquises roubados dois ou três pontos, e havia reuniões com os outros corruptos que enxameiam os pontos-chave do desporto, acompanhados com super-desdentados ou sapatinhos de vela e a banda filarmónica do pedaço atrás, para que não passassem sem notícia.
    Para que fique claro, o banana e troupe estão lá para levar o plano que vem do tempo do Vilarinho avante!
    Esse que se pôs ao alto com o Vale e Azedo por uns tostões e agora ninguém o ouve nem vê quando há milhões a voar!
    Por isso Rui Gomes da Silva ou outro que se queira levantar contra o que estão a fazer ao Glorioso, é queimado, menorizado, ridicularizado na praça pública para que as votações não passem dos 2% nem que sejam os votos levados para local incerto sem serem re-verificados.
    Viva o S.L.B.!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Soares5/4/22 02:48

      Tudo muito bem, mas a parte do Rui Gomes da Silva é que não concordo.
      Quem é que andou dois anos a fazer campanha num blogue e a queimar-se lentamente em lume brando? De quem foi a estratégia suicida de andar aqui quase todas as semanas a desgastar-se e a dar combustível para se chamuscar?
      Rui Gomes da Silva foi anjinho, passo a expressão. E se se quiser candidatar, porque há muitos benfiquistas que estão à espera de alguém que defenda o Benfica, tem de se chegar à frente, mas com cabeça e bem aconselhado. Que ele quer defender o Benfica, acho que ninguém duvida, mas é a forma como comunica e o projeto que quer apresentar que fará a diferença.

      Eliminar
  9. Caro Shadows que me desculpem os socios mais que sao uns socios mais mansinhos dos clubes portugueses ninguem tenham duvidas que o sao,olha e condizente com as direcoes que temos tido nos ultimos anos sao todos uns mansinhos educados que nao mexem com uma palha para nao ofenderem ninguem porque secalhar tem medo do pinto da costa e dos seus macacos que estao confortavelmente sentados nos pelouros do futebol portugues rindo-se e cagando-se domingo apos domingo o que as arbitragens nos fazem os vars que cospem no nosso rosto pronto podemos falar a vontade porque e isso que todos estamos vendo a mim me da asco ver um jogo da nossa liga vejo os jogos do Benfica antes os via para me entreter agora os vejo para me chatiar e deixar doente nao so pelo mau futebol que jogam mas tambem em si pelas arbitragens escandalosas mas sinto ainda mais nojo pelo var sao mesmo uns filhos de ninguem que nojeira ,porque nao o Benfica reune todos os videos dos seus jogos e os leve a fifa ou uefa nem que isso nos custe a nao ida ao mundial mas eles tinham que saber o que se passa em Portugal com as arbitragens em relacao ao Benfica,porque nao requerer uma assembleia e os socios mostrarem ao Rui Costa a sua revolta se nao sabem defender o clube que deem o seu lugar a outros que o sao capazes de fazer,se e para continuar assim arriscam-se a serem eles os unicos assistir aos jogos sozinhos num futuro proximo porque os socios por muito mansinhos que sejam um dia cansam-se e batem com a porta apos tanta frustracao e muito gozo vindo dos nossos adversarios ate o Ruben Amorim ja nos goza so nos faltava mais esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acrescento:Com as claques mais MANSINHAS de Portugal(NN e DV)...

      Eliminar
  10. Se todos achamos que esta direção não serve para dirigir os destinos do Benfica, então porque não nos unimos e provocamos uma assembléia destitutiva? Quanto tempo mais temos de aguentar para começarmos a recolher assinaturas de modo a deixarmos de sustentar esta situação e esta direção? Ou querem levar com isto ainda mais 3 anos?
    O Benfica é dos sócios. O Benfica é nosso!

    ResponderEliminar
  11. agora acordaste para os outros tarde piaste.

    queres ver que no nosso estádio também não entraram dinheiros públicos, e os restantes só terá sido com o teu dinheiro se fores morador de braga.
    ou queres ver que foi só lá, guimarães, aveiro, leiria etc, alias qualquer clube em portugal.
    pior do que o dinheiro da construção são os irrisórios alugueres isso sim.

    os corruptos jogaram hoje pela mesma razão que jogamos na sexta por interesse, então porque é que os outros não jogaram no sabado.
    como se isso fossem os maiores problemas que temos.

    pois o rui é abraços e não faz mais nada, mas tu tens que perguntar isso a quem votou nele, sobretudo aqueles que já sabiam que ele era assim ou agora já jeito fazerem figura de crédulo devias de ter pensado nisso era antes de votar nele agora só tens o que quiseste ter.
    o pulha com o salvador parece que distribuía mais coisas do que abraços.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking