O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de março de 2022

Um bom fim de semana para o SL Benfica

. 9 comentários

Foi um bom fim de semana para o SL Benfica.

Boa vitória no Hóquei em Patins frente aos andrades e uma vitória também de assinalar no basket feminino na Taça de Portugal.

No futebol, e num campo sempre bastante inclinado a favor do FC Porto, foram conseguidos os 3 pontos que nesta altura do campeonato é a única coisa que interessa.

Como sabemos, não dependemos de nós para sequer ir à Champions.

E se dependermos dos adversários do FC Porto nos restantes jogos do campeonato, muito menos lá chegaremos, como se viu em Paços de Ferreira.

É também por isto que defendo uma reformulação dos nossos campeonatos, com menos equipas na Primeira Divisão, com 3 ou 4 voltas, e com a Segunda Divisão organizada por zonas, como já foi no passado.

Só assim devolveremos ao país por inteiro a possibilidade de ver futebol de primeira, aumentaremos receitas e qualidade dos jogos, e acabaremos também com o esquema das AF do Porto e Braga, que pretendem continuar a dominar o campeonato da Primeira Divisão, a qualquer custo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. "menos equipas na Primeira Divisão"
    "Só assim devolveremos ao país por inteiro a possibilidade de ver futebol de primeira"

    Não perceber que isto é uma contradição, escrito sem outras frases sequer a separar esta duas, é de uma falta de noção incrível. Ou então é só demagogia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demagogia porquê? Assim subia sempre equipas de cada zona: norte, centro, sul e ilhas.

      Eliminar
    2. as equipas do norte dominam grande parte dos campeonatos. equipas das ilhas?ainda mais? com o dinheiro do Estado?enfim

      Eliminar
  2. Anónimo7/3/22 11:36

    A verdade é que o SL Benfica joga pouco. Campeonatos a quatro voltas funciona bem na Escócia e na Suíça, onde vence invariavelmente Celtic/Rangers ou Young Boys/Basileia. Escreve ai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/22 13:55

      Aqui o campeonato costuma ter um lote de 10 favoritos queres ver? Lol

      Eliminar
  3. Concordo. Primeira liga com 12 equipas. Fase regular e depois apuramento de campeão para as primeiras 6. Em termos de número de jogos ia dar ao mesmo, mas a qualidade aumentava.

    Também acho que a centralização, na teoria, contribuiria para o aumento da capacidade das equipas mais pequenas. Claro que em Portugal servirá para tirar o fcp da bancarrota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. duvido muito que a centralização beneficie qualquer um dos tres principais clubes, pode é prejudicar mais uns que outros.
      mas a por essa teoria também os outros eram beneficiados que neste momento tem mais coisa menos coisa o mesmos numero de adeptos estão é distribuídos de forma desigual pelo território.

      Eliminar
  4. 3 voltas ninca podia ser. Ou 2 ou 4. Havendo uma volta ímpar, haveria sempre um clube prejudicado pois jogava menos jogos em casa.
    12 equipas a 4 voltas dava 44 jogos. Impensável. Se 34 já é uma dor de cabeça, mais 10 em cima seria o caos. Com TdP, TdL e competições europeias, os gramdes farias 60 a 70 jogos por época. Se nos queixamos de ter plantéis grandes, teriam que ser ainda maiores.
    Ideia absurda.

    ResponderEliminar
  5. tem de existir uma redução de equipas na primeira divisão para no mínimo 16, talvez 14.
    o que é necessario é reduzir o numero de jogos do campeonato nacional para no máximo trinca nunca mais porque caso contrario existe um excesso de competição nos clubes principais que leva a perda de qualidade interna mas sobretudo externamente.

    isso de ter zonas nas divisões inferiores não vai alterar muita coisa só vai é retardar o domínio do clubes do norte mais nada.
    porque depois passavas a ter por exemplo a zona centro só com clubes do norte é que os clubes do sul descem porque tem pouca qualidade e pouco investimento e isso não são as zonas que vão mudar.
    só que é um contrassenso naquilo que dizes é que manter cotas para os clubes do centro e sul é só diminuir a qualidade do campeonato porque são raros os clubes nestas zonas que a tem.

    excelente desequilibrador que temos no meio campo pena que desequilibra mais a equipa do que o adversário mas depois ainda existem uns idiotas que acham que o único problema é o weigl, e depois ainda querem que em vez dele jogue um verdadeiro trinco, pois e onde é que ele existe neste plantel.
    alguém que ofereça um cérebro a este idiotas.

    excelente aquela paragem que quebrou o ritmo à equipa quando precisávamos de virar o resultado isto para não falar nos custos para o clube, monetários e outros, o mínimo que se pede é que o clube identifique estes anormais, o que não é difícil, e os impeça de entrar no nosso estádio em vez de ficar à espera que os outros não façam nada até porque quem se prejudica somos nós.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking