O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2022

Portugal, anos 90

. 35 comentários
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. "Estava tudo preparado para que escorregássemos" - Sérgio Conceição

    Enfim...

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  2. Vários culpados desta situação: em primeiríssimo lugar, os que nomeiam estes ladrões com Fontelas Gomes à cabeça. Em segundo, a FPF que "manda" na arbitragem. Depois, os próprios árbitros que têm verdadeiro terror das hordas dragonianas (talhos, pastelarias, famílias a viverem na mesma cidade, etc.). O FCP tem de ser SEMPRE campeão, custe o que custar. Para a história ficam as vitórias não os roubos nem as derrotas. Agora é baralhar e tornar a dar...
    Se um dia, alguém com eles bem grandes à frente do Governo "pensar" em retirar a utilidade pública ao futebol é que as coisas iam abanar por todos os lados. Ao invés, cria-se uma lei para os direitos televisivos que, quando for aplicada, de todos, o grande prejudicado vai ser o Glorioso. Infelizmente, vamos ter muito disto, o Benfica será campeão quando os corruptos, saciados, estiverem cansados de tanto ganhar!
    Saudações
    Pimentel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheces algum corrupto, seja lá do que for, que esteja saciado? Portanto, lá para as calendas gregas o Benfica ganhará algo que se veja, se...

      Eliminar
    2. Desculpa, mas Não. É o JNPC. Daí pra frente é só xulos.

      Eliminar
  3. Estas últimas épocas estão ao nível das épocas das segundas metades das décadas de 90, mas também a de 2000. No primeiro caso porque o primeiro lugar é impossível para nós, resta-nos ganhar as taças internas. No segundo caso porque nem vale muito a pena aspirarmos a mais que o terceiro lugar, resta-nos ganhar as taças internas. Moral da história, temos é que tentar ganhar as taças internas.

    Mesmo apesar de toda a roubalheira não temos sido muito competentes nas taças internas; na Taça de Portugal perdemos duas finais seguidas algo que terá acontecido poucas vezes na nossa história, e já não ganhamos a Taça de Portugal há 5 que vão ser pelo menos 6 anos; na Taça da Liga perdemos a última final, e já não a ganhamos há 6 anos; Supertaça, ganhámos três seguidas mas perdemos a última que disputámos.

    Refraseando a famosa frase "se não consegues ganhar, tenta pelo menos empatar" para "se não consegues ser campeão, tenta ao menos ganhar uma taça", temos a receita para tornar estes tempos menos negros, e possivelmente criar as bases para voltarmos a ser campeões. Foi isso que se fez entre 2010 e 2014, limpamos quase todas as Taças da Liga nessa altura, e perdemos as finais da Liga Europa e da Taça de Portugal em 2014, e a da Supertaça em 2010. Não foi 100% de sucesso é verdade, mas as nossas equipas habituaram-se a estar nos momentos chave. Basicamente tem sido isso que o Sporting tem replicado desde 2018, e também com bons resultados.

    ResponderEliminar
  4. 80s, 90s, 00s, 10s e 20s... A caminho da 5a década de vergonha descarada!!

    E com isto vamos regredindo e caminhando para a periferia, para o gueto!

    (Com muita culpa própria também já que continuamos a tolerar estas barbaridades de forma leviana)

    Isto só se remenda com medidas drásticas tal como fez o ciclismo quando se deparou com o maior batoteiro da história! Simplesmente foi apagado...

    Há uma coisa boa nesta tragédia... O corrupto mor que orquestrou este esquema é considerado pelos adeptos da agremiação corrupta como um "pai". Simultaneamente teve o engenho de promover várias prostitutas a primeira-dama. Quem tem um "pai" corrupto e uma "mãe" prostituta é, tecnicamente, um filho da ****.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Não precisas de ir á decada de 90.
    Basta ires rever o campeonato 2015-16 em que o slb ganhou á fcporto.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/3/22 16:03

      Já tu lagartito nojento tudo o que ganhas é com justiça e verdade!
      Nem pagando a árbitros como declarou Jorge Gonçalves conseguem ganhar...
      Olha, como diz a lagarta patética irmã do mais melhor do mundo que vocês ensinaram a jogar futebol - pausa para me rir - coça os cotovelos numa parede áspera que isso passa!!!

      Eliminar
    2. Balackov continuas a sonhar com esse campeonato? Foi o que me deu mais gozo de todos soube mesmo bem foi uma delicia

      Eliminar
    3. TuMats Magnusson21/3/22 17:19

      Balakov, não emporcalhes esse nome ao fazer comentários desses.
      Consegues apontar o que se passou de tão "à fcporto" a favor do Benfica, nesse campeonato?
      Siga.

      Eliminar
    4. Esta malta é bipolar...

      Eliminar
    5. Ainda tá entalado...

      Seu nome é rui...rui...ruiz...rui...rui...ruiz...são quatro letras que se lêem ruiz.

      Eliminar
    6. O campeonato de 2015-16? O dos golos em fora de jogo do Slimani? O dos guarda redes adversários a fingirem atirar-se a um cabeceamento frouxo do Montero? O das cotoveladas e pisões do Slimani e Adrien? O do lançamento dois metros dentro de campo contra o Tondela? O dos penalties nos descontos? O da mão do Tonel? O das ofertas de prémios a adversários do Benfica escritos no Facebook e depois apagados? Esse campeonato?
      Curiosidades europeias de 2015-16: O ponto alto do Benfica foi chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões, onde foi eliminado pelo Bayern por um agregado de 3-2. O ponto alto do Sporting foi ter levado 3-0 do Skenderbeu (primeira vitória desta equipa Albanesa nas competições europeias, excluindo fases de qualificação)...

      Eliminar
    7. Deve haver, repito deve haver sempre, repito sempre, Benfiquistas bem informados para exporem a objectividade dos factos a indivíduos como esse que de tão abusivo e faccioso que é, usa o nick "Balackov" e lhe mostrar o quão energúmeno é! A esse e a todos os outros como ele!

      Eliminar
  6. um jogo escandaloso, com var incluindo, curiosamente não vejo ninguém a falar sobre o que aconteceu...

    O Artur Soares Dias precisa de var e não vê nada e pelos vistos também não sabe o que é uma falta grosseira...

    mais um campeonato vergonhoso que o fcp já o tem no bolso há muito.

    Ah, e o objectivo é bater o recorde de invencibilidade, também só falam nisso pela positiva, como se essa equipa fosse extraordinária.

    O Rui Costa faz lembrar a ingenuidade dos grandes de Lisboa nos anos 80 e 90, sempre a abrir a passadeira ao grande líder. O Rui Costa cumprimenta-o, mas na verdade só tem revelado que não o conhece.

    Acho piada à retórica de "todos se deviam dar bem" quando o grande líder a única coisa que fez foi provocar a desunião de todos para favorecer apenas um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Curioso, curioso" é que quando os dois da santa aliança somados tinham menos campeonatos do que o Benfica sozinho, nem piavam; pareciam ratos. Quando o Benfica tinha duas Taças dos Campeões Europeus eles nem piavam; pareciam ratos. Paulatina e sorrateiramente à base de apitos dourados lá se aproximaram e o balanço que trazem é tanto que passarão a grande velocidade para o 1º lugar do podium fazendo páginas e páginas desse "enorme feito" feito à base das maiores trapaças do futebol Português durante 40 anos! E já sabem Benfiquistas: quando nos acusarem seja do que for, já sabem que é algo que eles próprios vão fazer ou já começaram! Táticas saloias de cortinas de fumo!

      Eliminar
  7. Tá mais um record aí a bater à porta e vai ser um tal aviar deles; até aos campeonatos ganhos (tomem lá - tomemos - que eles não brincam) Se os records forem sujos, é só uma questão de os lavar!

    ResponderEliminar
  8. É abraçar, ou receber novamente e para mais um programa da TV deles,o Putin da Costa!
    Vai ficar tudo bem!!!

    ResponderEliminar
  9. Cavungi197521/3/22 15:07

    Se eu fosse o presidente convocaria uma conferência de imprensa e apresentaria os erros e dualidade de critérios que envolvessem os 3 grandes de forma isenta, até os erros que nos foram favoráveis também - esse trabalho daria credibilidade á apresentação.
    E eu estenderia esse trabalho às 2 épocas anteriores, mas nesse caso seria uma conferência de imprensa mais demorada com direito a perguntas e respostas. Procuraria ter árbitros com cores diferentes a ver se existiria um consenso na análise.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque a "Impresa" e os "média" não são uma parte integrante do problema!
      Aliás, se quiserem não conseguem os dados, factos, metodologia de tudo o que se passa. É preciso demostrar o que já todos viram e vêem.

      Não é esse o caminho. Para derrubar um império, não pode ser derrubado lutando com as suas armas.

      Eliminar
    2. Cavungi197521/3/22 19:21

      Como achas então que se deve fazer??

      Eliminar
    3. Usar o que eles fizeram parte conquistar o poder.
      Controlar o fluxo de comunicação.
      Mostrar músculo.
      Não permitir as ofensas e ataques dos inimigos dissimulados de imparciais.

      Não precisamos de ser como eles. Precisamos de impedir.
      Os homens maus só vão até onde os homens bons permitem!!

      Eliminar
  10. É assim que se fazem grandes "equipas " em Portugal. Depois vao Europa e nem cheiram. hahha. mais do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wolf heart23/3/22 21:23

      Estas a esquecer a champions de 2004,a UEFA de 2003 e a liga europa 2011...

      Eliminar
  11. ARTUR SOARES DIAS
    É o abono de familia dos CORRUPTOS, um agente motivacional da equipa e de superação, é confortável saberem que o agente ASD foi nomeado, é confortável, sabem que na hora certa sabe sempre inclinar o campo, nos jogos certos é nomeado, com a cúmplicidade da FPF, conselho de arbitragem e LIGA, fazem todos parte do sistema corrupto, montado pelo CORRUPTO MÓR, e para o qual também teve o aval dos dirigentes do nosso clube, não dos simpatizantes, associados, Benfiquistas de coração que não se revêm nesta pouca vergonha !!!

    ResponderEliminar
  12. Pedir uma investigação à UEFA/FIFA com um dossier com todos os casos. O Benfica pode fazer isso, têm sido gritantes as situações. E provavelmente quando fomos beneficiados foi quando já não havia nada para ganhar. Isso tudo pode ser investigado pelo clube e apresentar essas situações às instancias internacionais, até relembrando o caso "Apito Dourado", dizer que as suspeitas surgem devido aos antecedentes e o presidente do clube ainda lá estar. esta última parte não tenho a certeza s e pode ser anexada à queixa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uii, então não foi o Tiago Craveiro ACA cachecol do porto, que foi recentemente nomeado para um cargo na UEFA? Foi até parabenizado por alguns figurões benfiquistas? Ora, como diria o Vagandas, não acham que o individuo não vai fazer braço de ferro na UEFA pelo seu FCP? E acham que ele não vai tramar o Benfica? Só se não puder!

      Eliminar
    2. "Quando formos beneficiados" (quando não interessa para nada mesmo que sejam os devidos penaltis a favor ou eventuais golos precedidos de falta bem visível) é só para solidificar e chancelar a podridão que foi feita anteriormente a favor dos corruptos! É tão velho isto nestes 40 anos!

      Eliminar
  13. Sugiro um programa na BTV que aponte todas estas cenas.

    ResponderEliminar
  14. Enquanto Bemfica, Sporting e, talvez, Braga não unirem esforços para limpar o futebol português, esta bistória nunca terá fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Braga está de certa forma manietado, delimitado e vai aceitando; o Sporting age de motu próprio como quer e quando quer, (tem banca e comunicação social para qb e muito mais)mas "o Benfica ganhar" também não agrada mesmo nada! Portanto, o caminho está sempre mais do que aberto para quem mesmo na falência e às portas da mesma joga muito muito bem com outras variáveis que todos nós conhecemos ano após ano! Quanto às instituições que gerem as regras do futebol, não há nada de de bom e de justo a esperar deles, se não forem obrigados a parar ou empurrados pela porta fora!

      Eliminar
  15. Boa noite. Muito se chora, pouco se faz. Como sabem há uma guerra no leste da Europa, e como o ocidente não pode atacar os invasores usa esta coisa chamada "sanções". Caso não tenham percebido, a fórmula também serve no restrito domínio do futebol. Quais são as marcas patrocinadoras e ou avençadas do tal clube que manda nisto? Continuam a beber aquela cerveja? A ver aquela TV? A assinar aquele operador?

    Aquela coisa de centralizar os direitos televisivos, a ser aceite, é entregar tudo aos outros.

    Os adeptos, como consumidores, podem e devem fazer alguma coisa.

    Só chorar, e esperar que "a justiça" (qual?) funcione não chega.

    ResponderEliminar
  16. Acho que ainda devia ter sido visto de outro ângulo....parece-me penalty pó porc...porto.

    ResponderEliminar
  17. tens razão mas se fossem só eles é que esta a ser uma competição sobre quem é que beneficia mais.
    curioso é sobre os outros não falarem nem uma palavra, já eles ainda falam de situações à cinquenta anos mesmo que nem existam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking