O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de março de 2022

Pizzi e Bruno Lage: 2 zés ninguém que atacam o SL Benfica quando deviam era agradecer!

. 37 comentários

 

A entrevista de Pizzi ao Record, bem como a participação de Bruno Lage nessa tentativa de lavagem de imagem, só demonstra como estavamos certos quanto ao caracter desses dois.

Dois calimeros, duas supostas vítimas, que não assumem qualquer responsabilidade pelos seus atos ou pelos seus erros.

Quer um quer outro seriam uns Zés-Ninguém se não tem sido o SL Benfica a lhes dar palco, a lhes dar oportunidades ao mais alto nível.

Pizzi fora de Portugal foi um zero, antes de vir para o SL Benfica naquelas trocas trágicas com o Atlético de Madrid. Quase 15 milhões, só de arranque, foi o que custou este cepo.

Em tantos anos que cá ficou, os jogos bons contra adversários de nível nem enchem os dedos de uma mão.

Foi um dos desestabilizadores do balneário em múltiplas ocasiões.

Já Bruno Lage atinge um nível superior de nojo.

Foi o próprio Lage que se enterrou quando começa a temporada seguinte ao título (ganho de forma brilhante) submetendo-se a Jorge Mendes e a Luis Filipe Vieira. Assina por Jorge Mendes e começa a fazer equipas conforme a prioridade em promover jogadores e não em quem estava em melhor forma.

Foi Lage que veio com aquelas conferências de imprensa intermináveis com conversas do Panda e lições de moral.

Foi Lage que iniciou a Champions com uma equipa de rookies, sem qualquer explicação ou lógica.

Foi Lage que se meteu nessa cova profunda do servilismo a Jorge Mendes e ao gangue das comissões.

E quando se apercebeu que não lhe íam valer, era tarde demais.

Bruno Lage tem que se lembrar que se não fosse o SL Benfica a dar-lhe a oportunidade, ele ainda andaria a treinar miúdos.

Sim, porque Lage sai de adjunto de uma equipa técnica que passou alguns anos no melhor futebol do mundo para ir treinar...miúdos.

Quer Pizzi quer Bruno Lage são 2 tipos sem carácter e sem qualquer capacidade de simplesmente agradecerem tudo o que têm ao SL Benfica e ficarem por aí.

Nós é que somos gratos por vos ter bem longe do SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Estou de acordo,Shadows!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que não assumem qualquer responsabilidade pelos seus atos????????? voces sao burros ou nascem assim? qualqquer zarolho sabia que o lage tinha que obedecer ao vieira..........senao era despedido.

      Eliminar
  2. Concordo com todas as ressalvas e apelos à memória que fazes relativamente à segunda época de Bruno Lage (primeira desde o início). Todavia acho os comentários sobre o Pizzi exagerados. Nunca fui um grande fã do jogador, mas gostava que me dissesses quem é que, para além dele, fez grandes jogos contra grandes equipas. Se calhar a única excepção foi mesmo o Félix, pois até o Jonas se apagava. Pizzi é é foi um jogador mediano sem dúvida, mas disso ele não tem culpa e no meio da mediocridade conseguiu a proeza de apresentar durante várias épocas os melhores números a nível de assistências e até mesmo golos.

    ResponderEliminar
  3. Um post lamentável, Lage como profissional e homem foi muito importante para o Benfica e para a minha felicidade, foi a competência dele que o fizeram ir buscar aos Juniores e fazer uma época histórica nos seniores!
    Pizzi como profissional foi igualmente importante para a minha felicidade, misturar alhos com bugalhos para justificar o insucesso de uma direção para uma vez mais ao estilo Rui Gomes Da Silva dizer mal só vi porque sim é lamentável! Vindo de ti até se torna suave...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias lavar esse dedos antes de teclar sobre RGS, que não é para aqui chamado, seu sabujo. Pizzis e Lages, se querem falar mal do prato onde comeram, só vos desejo boa sorte. Não lhes guardo nenhum rancor, pois quem vos permitiu participar nas vitórias do Glorioso, foi quem não vos ensinou a respeitar o mesmo. Não é a funcionários que temos de cobrar respeito, mas às chefias. Critiquem os andrades o que quiserem, mas é o raro o jogador que fala mal do clube depois delá sair.

      Eliminar
    2. Foda-se até me perdi ao ler a merda que escreveste!

      Eliminar
    3. João Figueiredo

      O Pedro anda ao serviço do call center já o orelhas era o melhor do mundo para ele nada de novo deste rapaz.

      Eliminar
    4. Anónimo5/3/22 11:12

      E tu andas aqui ao serviço de quem? Junta-te com o João e aluguem um quarto! O Lage é provavelmente um dos melhores treinadores que passou pelo Benfica! E Pizzi foi um jogador muito importante no Tetra! Claro que isto para os travestidos não quer dizer nada...

      Eliminar
  4. Águia Preocupada4/3/22 15:35

    Shadows!
    Sinceramente muito me impressionou, mas pela negativa, este teu post.
    Fico sempre triste e mesmo com sentimentos de culpa, quando saem do nosso clube sobretudo atletas e treinadores que serviram o Benfica com dedicação e respeito e nada fizeram de negativo após a saída, serem tratados de forma tão odiosa como o fazes neste post.
    Achares que só são "gente" porque o Benfica lhes deu essa possibilidade é no mínimo desrespeitoso. Deram o que sabiam e puderam e todos sabemos que nem sempre as coisas correm bem.
    Já aconteceu com Nuno Gomes o que constituiu na minha opinião uma deselegância no mínimo inusitada.
    Este teu post faz-me lembrar aquelas grandes juras de amor, amor eterno e que quando esse sentimento esmorece, só há defeitos e criticas ferozes.
    Pizzi não é nenhum craque? E quantos craques dignos desse nome passaram pelo nosso clube? Contam-se pelos dedos das duas mãos e a maior parte deles - Eusébio, Simões, Coluna, Humberto Coelho, João Alves, Chalana, Mozer, Aimar - a maioria dos críticos não os viu jogar.
    Magoa-me esta ingratidão, este achincalhamento que não é nada digno do nosso Clube.
    Desculpa o desabafo, mas eu que vi tantos jogadores ao vivo - os que mencionei, tive o privilégio de os ver jogar - sempre houve jogadores operários que não sendo superiormente dotados deram muito ao Benfica. E considero Pizzi nessa categoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, o Benfica é obviamente maior do que qualquer um dos seus ex-jogadores ou ex-treinadores, mas fez-se grande graças também aos seus jogadores e treinadores. Se a pergunta for se no Benfica houve melhores jogadores e treinadores do que o Pizzi e o Lage, a resposta é claramente sim. Mas a resposta poderia ser também que garantidamente nem um nem outro foram os mais mal sucedidos que passaram pelo Benfica. Se nós que somos benfiquistas tanto criticamos o Vieira e quase todos treinadores, imaginemos o que seria trabalhar com e para o Vieira, como foi o caso do Lage, ou com esses treinadores que tanto criticámos como foi o caso do Pizzi.

      Eliminar
    2. Fodase parece que o Benfica não pagou a estes gajos??

      Onde fica o respeito deles com clube?

      Até parece que eles são alguma coisa de jeito?? Eu não vejo o Lage na premier league a falar do panda estranho? Qual é o clube onde foi o super crack?

      É por isso que o Benfica está como está toda meda tem direito de pensar que alguém estes dois sr. tiveram ter padrinhos senao estavam a treinar os putos e jogar Amora enfim...

      Eliminar
    3. nem mais.
      e estou muito à vontade porque nunca fui muito adepto do pizzi mas não acho que ele tenha sido o cepo que apregoam, também não acho que tenha sido o craque que alguns dizem, mas nem sendo uma coisa nem outra deu o seu contributo para alguns títulos.
      por vezes penso que esta malta pensa que nos tempos do eusebio eram todos craques como não existissem jogadores que não sendo prodígios eram, e foram, muito úteis.

      Eliminar
  5. Anónimo4/3/22 15:37

    Shadows concordo em absoluto contigo massssss como em qq empresa ou instituição, não são os trabalhadores ou colaboradores que dão as directivas, impõem o rumo, apenas executam.

    O q continua a suceder dentro do SLB, tudo indica que é a continuação de um plano, (agora sem bigode) mas que continua a ser executado.
    O SLB DEVE (PORQUE?????) + DE 100 MILHÕES À Sad este foi tv o 1º acto do golpe.
    O rei da gripe das aves comprou com informação privilegiada + de 10% das acções e tudo o resto até chegar ao textor.
    Centralização de direitos televisivos negociado pelo sapo dso que já foi o incompetente q se sabe com o contrato anterior (menos a parte q constou q "alguém tinha recebido 10 milhões de comissões).

    E agora a última que o SLB cedeu a marca à sAD.????? como?????????? a Q PROPÓSITO?????

    é PRECISO OLHAR PARA DENTRO E AGIR. por AG no SLB E IMPOR DECISÕES QUE O SLB vota na Ag da Sad, ou directamente contra a Sad usando os meios legais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deve porque o clube não tem capacidade para pedir empréstimos.
      o clube sempre cedeu os direitos de imagem à sad mas recebe por isso, alias o empréstimo nada mais é do que adiantar ao clube desse valor.

      podemos discordar dessa política agora ver problemas onde não existem não faz sentido.

      quer dizer quando são as decisões mais importante, eleições, votam sempre nos mesmos, agora querem andar a fazer plebiscitos sobre todas as decisões tomadas por quem esta legitimado e para mais quando até se sabia o que iam fazer.

      Eliminar
  6. Anónimo4/3/22 16:03

    Concordo!
    Alguma vez tinha de concordar contigo
    Lc

    ResponderEliminar
  7. De acordo com o Shadows.

    ResponderEliminar
  8. José Ferreira4/3/22 16:56

    Quanto a Lage não direi tanto. Já quanto a Pizzi, sim senhor, nunca morri de amores por este jogador, foi sempre um protegido da comunicação social, nunca conseguiu lugar na seleção, fez muitos golos e assistências pudera, jogava no Benfica e contra os "pequenos" era sempre a aviar. Esteve tempo a mais no glorioso. Se não fosse o Benfica seriam dois patos bravos, pois é verdade, mas isso é o que não falta naquele clube infelizmente. Continue com a limpeza Sr.RC porque senão não vamos lá.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/3/22 17:02

    Concordo plenamente principalmente na parte do bruno panda lage

    ResponderEliminar
  10. es o maior a escrever sobre merdas extra futebol! quando é bola corrida os teus posts tem 4 linhas eheh que risota

    ResponderEliminar
  11. Shadows mete gelo que dói menos. O maior destabilizador da nação benfiquista és tu mesmo com estes textos dignos da bruxa do Bimbo da Costa

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/3/22 18:04

    Não leias ajuntamentos de letras em rolos de papel higienico como Record, CM, Expresso, Jogo, Diario Noticias, Visão.....já não escrevias "estes textos"......fui simpatico :) VIVA O BENFICA CARALHO
    Saudações
    RR

    ResponderEliminar
  13. Aqui neste blogue critica-se fortemente a Direcção de LFV, Jorge Jesus, Rui Costa e mais uns quantos - e com razão na minha perspectiva, diga-se. No entanto, quando Lage ou Pizzi resolvem dizer algo que até está em linha e é coerente com muitas das criticas, não podem, porque estão a cuspir no prato da sopa. Viva a coerência!...

    ResponderEliminar
  14. Costumo estar sempre ao lado de Shadows.

    Alias, shadows é o único escritor do blog com quem me consigo alinhar e com quem concordo com as suas posições e comunicação.

    No entanto, aqui, vejo a situação de maneira diferente.

    Concordo que Pizzi foi um cancerigeno em dar uma entrevista tão cedo, mas, independentemente de achar que é muito fraco como jogador, se foi realmente queimado, eu também teria vontade de queimar outros. Tal como Bernardo Silva faz.

    Bruno lage já saiu há algum tempo. Sempre fez queestão de dizer "não" publicamente. Vem agora, pela primeira vez e apenas como "defesa" de um colega de profissão.

    No meio disto tudo, acho que isso é que é relevante. Sempre disse que não achava que André Almeida, Pizzi e Rafa fossem o cancro. Recentemente, fiquei reticente, mas, com esta posição volto atrás.

    Quando Lage andou a ser queimando, lá foi hasteada a bandeira de pizzi, rafa e andre como equipa cancro e agora Lage vem dizer, claramente, que Pizzi sofreu o mesmo que ele e pelas mesmas pessoas.

    Quanto às criticas a Lage, também não concordo. Quando Lage entrou e meteu logo rookies, tendo até passado na europa quando lhe chamaram de louco, ninguém quis saber. No ano seguinte foi o mesmo. Rookies eram melhores que a elite contratada. Se eram bons ou maus, é outro tema, mas, eram melhores.

    E sim, cedeu à pressão de interesses de valorição para vendas, mas, também ai não é culpa dele. É Vieira e amigos. Jà Rui Vitoria teve de fazer coisas como carrilo não jogar na liga e ser titular na champions.

    Lage teve liberdade na primeira epoca, porque, ninguem esperava nada daquela epoca e vendas estavam encaminhadas. Na segunda foi outra história e levou com o sistema em cima e um Vieira a atear fogo ao balneario quando, ao fim de uma derrota, vem para a TV dizer coisas como os meninos terem sido os únicos da europa sem cortes...


    Por fim, quanto à linguagem e timing... continuo a discordar... falinhas mansas não resultam. Os benfiquistas não devem ceder a porto e sporting e não se devem deixar gozar ou atacar, mas, devem sim queimar a casa Benfica. Só queimando tudo e todos no Benfica é que ganhamos a oportunidade de re erguer... a saida foi exemplo disso mesmo. Não vamos lá a bem.

    ResponderEliminar
  15. totalmente de acordo com o teu texto shadows.

    ResponderEliminar
  16. O BENFIQUISTA ANÓNIMO4/3/22 20:48

    Para quem tanto acusa a Direção do Benfica por não responder á letra certas acusações da Escumalha TV, e que agora veem para aqui defender o Pizzi, reparem bem e tirem as duvidas sobre a personalidade desse individuo : Quem lançou a noticia que era ele o culpado da saída de JJ? Quem fez manchetes e aberturas de programas acusando-o de ser o rato e o desestabilizador do balneário ? Quem deu em primeira mão a noticia de alegados desentendimentos entre Pizzi e JJ, recebendo um sms em pleno direto ?

    Agora pergunto : A quem interessou isto tudo ? Quem saiu por cima ? Quem aparece agora como grande homem ?

    Qual o propósito de Pizzi ao dar uma entrevista PRECISAMENTE ao jornal que tanto mal disse dele e que tanto o acusou ?
    Eu só vejo uma resposta possível : Demonstrar que é um interesseiro com uma personalidade de merda armado em doutor.

    Lage ? Agradecer o que fez de bom. Alguns treinadores adversários também lhe agradecem a forma como explicava nas conferencias de imprensa, como a sua equipa iria jogar, quais as dinâmicas pretendidas, e o que pretendia quando a equipa trocava a bola em determinado ponto do relvado...eram autenticas aulas extra para quem queria ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto o que você está a sugerir é que interessou ao Pizzi ser proscrito e ir parar a um clube obscuro na Turquia. Hilariante.

      Eliminar
  17. eu estou muito à vontade para dizer isto porque nunca fui muito adepto do pizzi, mas essa conversa de que ele desestabilizou por varias vezes o balneário é um supomos, podemos acreditar que foi assim, agora provas não tens nenhumas a não ser que estivesses lá.
    o teu problema é que quando o lage se queixou de que andava a ser lixado pelos mais antigos achaste logo que ele estava a falar no pizzi, e era a prova provada daquilo que dizias sem qualquer prova, mas as declarações do lage nunca o confirmaram e analisando as coisas os alvos pareciam ser outros que não o pizzi.

    o lage mudou para o mendes porque se não fosse o mendes ele era corrido pelo pulha para ir buscar o bazofias mais cedo.
    o lage tem de agradecer é a oportunidade que lhe deram antes de ser adjunto do carvalhal ai sim a treinar miúdos.
    desta ele não veio treinar miúdos veio para a equipa b.

    só que devido à cultura que muitos, com o seu voto, permitiram que fosse implementada no nosso clube eles estariam era gratos ao pulha porque foi ele que lhes deu as hipóteses e não o clube.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/3/22 01:36

    Tem juizo! Pobres e mal agradecidos a quem é Benfiquista! Tomara teres muitos Pizzis e Lages!

    ResponderEliminar
  19. Dá-lhe, Shadows 👨🏻‍🎓

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/3/22 07:29

    Chadous, depois daquele campeonato ganho por milagre e algum mérito, deverias lamber as pedrinhas da calçada que o Lage pisa e não vires para aqui atirar-lhe pedras. És um ingrato.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo5/3/22 07:29

    Esta é a típica situação em que cada um sabe exatamente o que fez e o que o outro fez mas que, sob a capa do profissionalismo, não admitem nada e, hipocritamente afirmam, que foi tudo "fumaça". O Lage pode ganhar tudo mas para mim será sempre aquele que saiu caladinho, sem guinchar quando era assassinado publicamente. Não gosto desse tipo de pessoas que engolem sapos do tamanho da empire state building.

    ResponderEliminar
  22. Lage só merece elogios.
    Mas os cães ladram a quem passa. Não é de admirar.

    ResponderEliminar
  23. Não consigo ver estas entrevistas como ataque ao Benfica. O que é que me está a escapar?

    ResponderEliminar
  24. Incrível.

    O Bruno Lage faz uma segunda volta onde ganha em casa dos 6 primeiros, venceu-os todos, em casa deles. Deu 10-0 ao Costinha, recuperou 7 pontos e "vendeu" o Félix.

    Sempre teve uma postura de alto nível, um senhor e um grande treinador. Benfiquista! Até o Lage te faz comichão?? Eu pergunto-me se há algo ou alguém que aprecies.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Robbie Fowler7/3/22 14:37

      O problema é que a resposta do Lage, e do Rui Vitória, desmentem completamente a teoria do Shadows, de que o Pizzi os tinha despedido...se fosse verdade, no mínimo eles não teriam respondido ao Record, quanto mais vir dar força ao Pizzi. Isso é que deve doer.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking