O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de março de 2022

O herdeiro de Calheiros (ou José Amorim em facturas de viagem ao Brasil)

. 39 comentários

Parabéns Artur Soares Dias!

Com a sua contribuição de ontem, o FC Porto acumula mais possibilidades de vencer pelo menos 2 troféus este ano e assim igualar o SL Benfica em troféus/títulos.

É extraordinária a impunidade com que um clube falido, que antecipou todos os contratos que podia antecipar, que está a pressionar os seus sócios que estão em posição de gestão na FPF para que a Centralização de Direitos Televisivos seja uma realidade o quanto antes, consegue mesmo assim estar em posição de poder ser campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal.

Mais extraordinário ainda é a falta de visão de alguns benfiquistas que acham que é assim que se combate a corrupção andrade: a vê-los ganhar.

Isto enquanto o SL Benfica, com a força que a sua marca tem, que os milhões de adeptos lhe conferem, a única coisa que consegue apresentar são dezenas de milhões de euros em prejuízos.

Além disso, o SL Benfica parece gostar de ser instrumento de Pinto da Costa. Incrível não é?

Há quantos anos Artur Soares Dias tem o azar de marcar sempre para o mesmo lado, quando eles mais precisam?

Quantas vezes Soares Dias não prejudicou o SL Benfica, em casa ou fora, em especial com penalties ou expulsões?

A minha sugestão, caso continuemos a ter uma direcção fantoche e uma administração da SAD parasita, é que abandonemos o futebol.

Em quantos jogos o FC Porto foi beneficiado com expulsões incríveis do lado contrário?

Ou com faltas inacreditáveis feitas por jogadores adversários perto do final dos jogos?

Enquanto tivermos andrades a mandar no futebol em Portugal, o FC Porto continuará a ser levado ao colo.

E sinceramente, não me apetece gastar dinheiro num futebol corrupto, controlado por andrades.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. verdade o fcporto se engradece de total impunidade e os árbitros que tem no seu bolso tambem. fazem o que querem quando é mais preciso o fcporto tomar alguma vantagem. o Benfica de rui costa não tem força nenhuma porque é a imagem do seu presidente. mas agora teremos o nosso rival sporting nesta guerra será que se vão juntar para lutar contra os andrades que tem todas as instituições directivas do futebol e ligadas ao mesmo tambêm no seu bolso.

    ResponderEliminar
  2. NO MOMENTO CERTO RESOLVEM ...

    Ou uma penalidade, daqueles empurrões normais na área, mas que no momento de aflição se marca, depois a comunicação branqueia a situação, ou uma expulsão do adversário, ou um golo marcado pelos corruptos em fora de jogo, ou anular um golo ao adversário por 3 cm ou por uma falta do adversário meia hora antes, daqueles que só um VAR corrupto alinha, criando as tais linhas ridículas e visualizações manipuladas que eles inventam, ou invadir o campo, ou muitas mais expediente e habilidades que os orgãos Instituídos e nomeados por eles permitem, ou seja permitem tudo, só neste país à beira mar plantado existem tantos dirigentes do futebol, com ligação a um clube (CORRUPTOS) e onde todos assobiam para o lado. Quando o clube do coração deles está aflito o árbitro resolve, é o maior elemento motivacional e de superação deles, e claro pelo contrário do adversário, depois o sistema branqueia: comunicação social e orgãos INSTITUÍDOS CORRUPTOS, FEDERAÇÂO , LIGA, ARBITRAGEM, ETC.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/3/22 16:43

    Quem é Benfiquista por certo sabe quem é Afonso de Melo que em !4 de Fevereiro após o jogo porto vs sporting nas antas para o campeonato que terminou empatado a 2-2, escreveu um artigo no jornal "i" que transcrevo parcialmente: " Campeonato Nacional, O miserável regresso ao futebol das Cavernas:
    Um fedor insuportável voltou a pairar sobre o futebol em Portugal......
    Foi desta forma, através idiossincrasia inventada por josé maria pedroto, o grande ideólogo desta forma de viver anti-Lisboa, anti-centralismo, anti-tudo-o-que-mexe, que os portistas saíram do seu casulo de pequenez, e desta forma que sabem estar no mundo e vão continuar. Por mais que passem cem dias ou cem anos! Quanto mais quarenta!..." palavras para quê!? Extracto do artigo de Afonso de Melo que podem ler na íntegra no jornal "i"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/3/22 22:37

      Não li esse artigo. Mas ao que escreve Afonso de Melo, eu acrescento que toda essa animosidade, direi mesmo ódio tem um nome: COMPLEXO DE INFERIORIDADE!
      Trabalhei toda a minha vida activa, numa Multinacional alemã cuja sede era no Porto quando entrei para a empresa.
      Passados meses, foi transferida para Lisboa, mas manteve-se no Porto uma representação bastante representativa.
      Não havia conversa profissional ou não, que não evidenciasse um complexo de inferioridade atroz.
      Eu em ar de piada e provocação dizia-lhes:
      É pá, levem o governo, levem as instituições, levem tudo para o Porto. Mas levem também os criminosos, as p@tas, os proxenetas e toda a bandidagem que cá, como cidade outrora Imperial, existe e deixem-nos ficar descansados!
      Era uma comédia!

      Eliminar
  4. O pasteleiro não tem a culpa. Alguém o nomeia para estes jogos sabendo de antemão o que será mais provável acontecer, se é que não dão mesmo instruções específicas para o fazer. Depois, Soares Dias, como o Manuel de Oliveira, têm estabelecimentos comerciais que querem manter intactos. Tendo à ilharga a ameaça constante dos superdragões, não sei qual a pu** da lata dos Fontelas desta vida, teimarem nas nomeações destes indivíduos para os jogos mais difíceis onde intervém o foculporco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não sabe a lata?
      Que mais é preciso para perceber a lata?
      Medinho, conluio, lucro, chega?

      Eliminar
  5. OS ÚLTIMOS GUARDIÕES

    Aqueles que representando o GLORIOSO, e que fizeram frente a este poder instalado que me lembre foram : Gaspar Ramos, lutou ganhou algumas batalhas mas não ganhou a guerra, e João Gabriel na comunicação, lutou, acabou afastado por aquele que presidiu o GLORIOSO, por indicação dos CORRUPTOS, interesses do BES, e por interesses pessoais em negócios pessoais que sem o BENFICA a figurinha, nunca na vida teria passado dum pato bravo igual a tantos outros com os quais se entendeu às mil maravilhas que gravitaram e continuam à volta do GLORIOSO como abutres.

    ResponderEliminar
  6. Ontem defrontaram-se os nossos INIMIGOS, o clube da escumalha corrupta e o clube dos viscondes do cashball... ambos a jogarem entre si, mas com o BENFICA na boca "e quem não salta é lampião"... continua o complexo de inferioridade, de ambos...

    Jogo fraco ente 2 equipas fracas, com o artista pasteleiro como árbitro, os tripeiros jogam sempre confiantes, em qualquer momento, sai um penalty ou uma expulsão... com o artista do talibán como professor, o brasileiro gordinho segue-lhe as pisadas na perfeição!!

    Desta direcção do Benfica, que esperar?? Somente um silêncio ensurdecedor!!

    RGS tem de se assumir como alternativa válida e ganhar pontos junto dos benfiquistas, denunciando os corruptos e esta direcção...

    RGS a presidente e Marcelo Bielsa a treinador!

    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, tenho cá uma pena do Sporting ser gamados contra o Porto que é igualzinha à que eles (sportinguistas) têm quando somos gamados contra o Porto. O facto de ontem terem sido prejudicados não branqueia todas as vezes em que foram beneficiados, e não precisamos de recuar muito no tempo para lembrar um jogo em que o Sporting foi beneficiado, a Final da Taça da Liga contra nós, e também a Meia-Final contra o Santa Clara. Quando foram levadinhos ao colo não se queixaram, pois não? É o que é. É lidar.

      Eliminar
    2. Vai, Carlos! Siga! Já não há nada a perder. . .

      Eliminar
  7. O Porto não tem possibilidades de igualar o Benfica porque o Benfica vai ganhar a Champions

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo! Confiança (ou loucura) acima de tudo!

      Eliminar
  8. Desculpa la mas.. A lagartada nao se pode queixar da arbitragem.. Se o lance do Evanilson pode deixar alguma duvida, ja o lance sobre o Pepê nao ha duvida que devia ser marcado. O sporting perdeu bem. E que tem isto a ver com o Benfica? O Benfica tem é de se preocupar em jogar melhor futebol pra poder estar em condiçôes de disputar os titulos em vez de ficar a ver na televisao os outros a ganha-los. Este disco riscado só ajuda a desculpabilizar os erros proprios e dá força aos adversarios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/22 21:10

      Há poucos anos, quando um clube ganhou 4 campeonatos seguidos, encontrei pessoas que não via há muito. Eram adeptos fanáticos ou quase do fcp, o que não fazia deles más pessoas e que respeitavam os demais, coisa que nos dias de hoje não é fácil de encontrar. Questionando-os sobre o futebol e o clube deles, responderam-me que "já não ligavam nada a isso"!, o que não fazia deles más pessoas. Acontece é que realmente como o Benfica "comia" tudo ou quase tudo e outros clubes até jogavam ao sábado de manhã e ofereciam bilhetes para os jogos com o intuito de "compor" um pouco as bancadas (o Benfica esgoatav constantemente a lotação), a verdade é que muitos milhares desistiam, desistiram aparentemente e até "já não ligavam nada a isso! Tive penas deles, que até eram boas pessoas!

      Eliminar
    2. eh la! Até que enfim leio um comentário honesto aqui. Parabéns

      Eliminar
    3. Anónimo03 março, 2022 21:10 olha eu moro em Gaia e como deves calcular a partir daí convivo com muitos portistas.. E sabes o que me diziam aquando do Tetra? "Deixem-nos ganhar tambem merecem, nao podem ser sempre os mesmos".. Vi muita gente da minha geracao que é portista que ia sempre pros Aliados festejar.. E sabes o que diziam quando o porto era campeao? "Pros Aliados, pró meio da confusao? Nahh.. Ja fui muitas vezes".. Os portistas estao fartos de festejar e nos aqui andamos demasiado preocupados com eles.

      Eliminar
    4. De acordo, Ricardo. Não tenho pena nenhuma dos nossos "irmãos" sportinguistas, aliás não os considero meus "irmãos". Odeiam tanto ou mais o Benfica como os portistas, só falam de arbitragens quando lhes dá jeito, e têm a arbitragem controlada a meias com o Porto. Por isso tudo, eu quero é que o Sporting "saphoda".

      Eliminar
    5. Anónimo4/3/22 15:11

      Sr. Ricardo, aparentemente somos adeptos do mui GLORIOSO SLB! Contudo, e embora conheçamos bem os diversos adeptos do outro lado, não analisamos os factos da mesma forma e eu continuo a creditar que, podemos falar da fábula da raposa que dizia que as uvas estavam verdes! É que não podia lá chegar e então tinha esse auto consolo onde procurava sarar a ferida ou amenizar a dor. É que jogar ao sábado de manhã para a liga nos e oferecer bateladas de bilhetes fosse a quem fosse para compor bancadas diz muita coisa! Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  9. "Record viajou até Istambul, viu Pizzi jogar pelo Basaksehir e esteve quase duas horas à conversa com o médio, numa entrevista onde nada ficou por dizer. O médio conta ao detalhe todos os passos que levaram à saída de Jorge Jesus do Benfica, descreve a mágoa por muita coisa que foi dita e escrita sobre si e revela também as razões que levaram à sua própria saída para a Turquia. Pelo meio, ainda foi surpreendido com mensagens de Rui Vitória, Bruno Lage e de dois amigos de infância. Tudo para ver, ouvir e ler esta sexta-feira e sábado no Record Premium."

    A puta da cofina goza connosco diáriamente e este BONECO dá uma entrevista a esses PULHAS!!??

    Esse merdas (ainda) é do Benfica e faz esta merda?? Nunca mais pode vestir o Manto Sagrado!!

    Toda a merda goza com os verdadeiros benfiquistas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba, o pizzi pode dar entrevistas a quem quiser...

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo. Pizzi... que se dane . .

      Eliminar
  10. ando a repetir o mesmo há anos, adesão a uma liga estrangeira, estes fdp que joguem entre eles.

    ResponderEliminar
  11. Shadows,

    Taça da Liga e Supertaça, duas competições sem qualquer valor desportivo contam com "títulos"?

    "Títulos" conquistados recorrendo a batota e a um sofisticado esquema de corrupção contam?

    Se todos pensassem dessa forma tão leviana, então o Lance Armstrong seria o ciclista mais bem sucedido de sempre!

    E também para os broncos que falam do "presidente corrupto" mais bem sucedido da história. Não sei se sabem mas no final dos anos 80 um tal de Pablo Escobar figurou no top da lista da Forbes e chegou a ser a criatura mais rica do continente americano. Digo mais, se o "negócio" do Pablo pudesse ser oficializado e cotado em bolsa, o Pablo Escobar seria o mais rico do planeta!!

    Isso quer dizer que seria o melhor empresário ou o empreendedor mais bem sucedido??

    Olhando com a distância que os tempos permitem, quando pensamos em Pablo Escobar vemos o melhor empresário da sua época? Ou o maior criminoso? E provavelmente o maior bandido de todos os tempos...

    O que os verdadeiros Benfiquistas devem fazer e sobretudo os mais informados e esclarecidos, como é o caso dos autores deste blogue, é repudiar qualquer tentativa de misturar o Glorioso SLB com o esterco, com o crime organizado.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. A mim deixou de me apetecer gastar dinheiro com esta "droga" rasca e adulterada faz anos, digamos já décadas!
    Agora o vício, o chamamento, também está quase resolvido.
    O que ainda me prende ao fenómeno é ter dificuldade em aceitar que o gangue domine o "bairro" sem luta!

    ResponderEliminar
  13. Entre a merda e o cagalhão, quem quer escolher?

    Eu vi ainda outro penalti dos lagartos num corrupto, que o cabrao não marcou. É isso, Shadows?

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada3/3/22 23:01

    Olha Shadows, já não me apetece falar ou escrever mais sobre futebol, sobretudo o português. Felizmente a cura está a ser mais rápida do que eu esperava.
    Acho estranho que ainda haja quem se admire e critique uma situação que decorre há 40 anos. Se nada foi feito, se ninguém lutou contra isto, antes elegeram gente ligada ao crime para instituições futeboleiras, que poder tem o adepto anónimo para mudar o rumo das coisas?
    Se tivéssemos uma direcção competente e TOTALMENTE BENFIQUISTA devia era aproveitar esta "guerra" entre os nossos vizinhos e os fruteiros (a propósito, colocaram fruta no camarote onde eles se sentaram. Ah! Ah! Ah!)e arrumar a casa, com calma, e depois sim, com tudo normalizado dentro do Clube, iniciar um ataque de forma a purgar este futebolzinho!
    Mas como, se é o próprio Benfica que tem que ser purgado primeiro?
    O Varandas bem tenta denunciar (ainda ontem em Alvalade havia tarjas bastante incisivas e corrosivas) mas como a sua vocação é ser médico sim, mas de maleitas corporais, não conseguirá nem saberá curar as doenças crónicas de que padece o futebol cá do burgo!
    E assim vamos andando cantando e rindo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/22 09:01

      Só agora? É esse o caminho Shadows! Não gastes dinheiro neste pântano lusitano (convites-brindes-oferendas corporate, incluído). É uma atitude sensata dado o atual cenário aqui do burgo corrupto!
      A título de curiosidade, o que poupei desde que desliguei deste atual glorigozo já me permitiu investir num pequeno negócio. Produzo medalhas personalizadas em qualquer formato, dimensão e material, c/s relevo, em técnica de fundição artística, ou, em alumínio e acrílico com impressão digital.
      Em dias de jogo é mais dificil abstrair-me - como hoje p.ex. - mas nada que um bom livro ou álbum não resolva (hoje elegi a banda UB40 para me acalmar a alma..)

      Aos resistentes, bom jogo, boa viagem.
      Saudações GLORIOSAS

      Eliminar
    2. Águia preocupada, se me permite, o Varandas não é cura para qualquer doença! É mais um problema, veja-se como ganhou no ano passado no futebol e o que se passa nas modalidades...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/3/22 15:11

      Percebeste mal o que escrevi. Ele, Varandas é médico de maleitas corporais e não de doenças de fanatismos futeboleiros.Nem lhe interessará ser, enquanto for ganhando...
      Veja, por exemplo, este ano em que a coisa se não está negra está pelo menos escura, já começou a atirar-se ao que vai na frente... Antes,já o tinha feito ao Benfica quando ia na frente.
      O Varandas já percebeu que é procedendo como o fruteiro do norte que se ganha qualquer coisa! O que interessa é atacar quem vai à frente dele...
      Portanto, se é assim que pretende curar as doenças do futebol percebe-se que se ganhar está tudo bem, se perder atira na direcção de quem ganha. Não foi assim que o bufas do norte procedeu nestes 40 anos?!

      Eliminar
  15. Epá, o Rui Costa diz que agora é que é. Já foi tudo identificado e no futuro será resolvido. Fiquei bem mais descansado.....

    Enfim....o que interessa é ter saúde.

    Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele disse, tá dito! Começou já por exigir árbitros imparciais para o portomonense!
      O fdpt do fontelas, acagaçado, fez-lhe logo a vontade!

      Eliminar
  16. temos é de nos preocupar connosco com os nossos problemas e com os problemas nos nossos jogos os outros que se preocupem com os problemas deles é que eles não se preocupam com os nossos, alias até gozam e acham que não existem e se achassem ainda diziam que era bem feito.

    agora é que querem abandonar o futebol era bom era terem começado por não ter votado nesta direção isso é que era, agora aguentem.
    ou só agora é que acham que a direção é fantoche e parasita é que essa postura de anjinhos crédulos não vos cola nem que se banhem num tonel de cola, nem vos fica bem.

    ResponderEliminar
  17. Portimonense- Benfica
    Árbitro: Fábio Veríssimo
    Assistentes: Pedro Martins e Gonçalo Freire
    4.º árbitro: Ricardo Baixinho
    VAR: Tiago Martins/AVAR: Pedro Felisberto

    E como ganhámos 2 pontos aos corruptos-sócios, há que fazer tudo para voltarmos a perder pontos!!

    Fábio Veríssimo e no Var Tiago Martins... cá está o Tugão no seu melhor... LINDO, à DESCARADA!!

    ResponderEliminar
  18. Não dá p inscrever o Benfica na liga espanhola?

    ResponderEliminar
  19. PORQUE SERÁ QUE TODOS OS QUE CHEGAM A PRESIDENTES DO BENFICA NÃO FALAM NISTO JÁ QUE ISTO ANDA A ACONTECER HÁ MAIS DE 40 ANOS E NOS ULTIMOS 4 PIOROU TANTO QUE ESTAMOS ADMIRADOS DE QUE NÃO HAJA UM DELES QUE NÃO MARQUE UMA COMFERENCIA DE IMPRENÇA NO NOSSO CANAL E EXPONHA TODA ESTA MANINGANCIA QUE ANDA A SER FEITA EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL NESTE PAÍS ! Ó SERÁ QUE SÃO TODOS CEGOS ( Com o devido respeito pelos citados )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/22 22:19

      é que nestes quarenta anos as instánsias tambem sao todas do lado do papa e portanto é tudo a puchar pró mesmo lado. naã adianta comferensias de imprensa porque els controlam essa maningancia toda à 40 anos! ceguinho (Com o devido respeito pelos citados) é o papa quando quere pois ele papa nao viu nada de agressçao a frente dele em morera de conegos

      Eliminar
  20. Et Pluribus Unum(por cento)!

    ResponderEliminar
  21. Não queres gastar dinheiro neste futebol saltas fora. Enquanto pensarmos que o mal é este não vamos a lado nenhum. Enfim ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking