O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2022

Curtas: Convocatória da Selecção da FPF e o caso envolvendo o labrego com apelido Ribeiro

. 44 comentários
Selecção da Federação Portuguesa de Futebol:

A convocatória saiu como se esperava, ou seja, significa o corte de relações entre milhares de portugueses com uma equipa que deveria representar Portugal, mas que na verdade representa interesses específicos que nada têm a ver com os melhores jogadores disponíveis e em forma.

Ver convocados Otávio ou Pepe, dois símbolos do que o futebol tem de pior, ou ainda Moutinho, William Carvalho ou Cédric que são puros ZERO, e ainda Diogo Costa que nada fez além de meia dúzia de jogos razoáveis, demonstra como Fernando Santos além de treinador medíocre, é um simples empregado da FPF e dos interesses nela instalados, ligados ao FC Porto e a Jorge Mendes. Sim, é o critério de possíveis negócios que formata a convocatória, ou será que estou errado? Não me parece.

Por outro lado, ver que ficam de fora jogadores como Vitinha, José Sá, Fábio Vieira, Palhinha, Pote ou Rafa… é simplesmente desolador para quem esperava que a selecção quisesse disputar de forma séria o acesso ao Mundial.

Por isso, e parafraseando o BenficabyGB no seu Twitter (@benficabygb) esta deixar de ser a selecção por que todos torcíamos até que esta corja seja corrida da Federação Portuguesa de Futebol.


Um labrego que usa o nome de uma glória do SL Benfica e o seu clube do coração:

Bastou ver meia dúzia de vezes o Canal 11 e ouvir o porco que usa o nome do grande Michael Manniche para perceber o seu ódio ao SL Benfica e a todos os sucessos que o Glorioso apresente.

A sua azia perante a qualificação do SL Benfica para os Quartos de Final da Champions League era evidente.

 

O moderador (que em nada também é apreciador do SL Benfica) teve um momento positivo quando sublinhou a falta de isenção do porco e em como ele não tinha a mesma postura no que diz respeito a outros casos envolvendo outros clubes.

Sublinhou também que o registo do Canal 11 não era aquele, destacando a realidade de que no 11 não há gritaria ou ataques pessoais a jogadores e treinadores. E de facto é isso que se tem constatado ao longo dos tempos, por mais que se aprecie ou não(o meu caso) muitos dos convidados para opinar.

O que fez o porco, fora do ar? Gritou, insultou e agrediu fisicamente uma mulher e o moderador, em especial este com cabeçadas, murros e pontapés. Só a intervenção de Rui Vitória e António Carraça evitou o pior.

Ou seja, o porco revelou a sua escola FC Porto.

E o que faz esse clube miserável? Elogia o porco.


Espero que Pedro Sousa apresente queixa contra o porco.

E que o Canal 11 se demarque totalmente do porco. É que o Canal 11 é propriedade da FPF, instituição de utilidade pública e financiada com muitos dinheiros públicos.

Por isso, não há como escapar ou branquear esta situação.

O porco que se apelida Ribeiro esteve à altura de Pepe ou Otávio, convocados hoje por Fernando Santos.

A escola miserável de um clube miserável, sustentado artificialmente durante 40 anos por métodos que todos conhecemos.

Felizmente para a cidade do Porto, o clube mais representativo do universo dos adeptos do futebol na cidade é o SL Benfica e não esse clube miserável que até na data da fundação é mentiroso.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Por esta e por outras, os portugueses na sua maioria estão a voltar as costas à seleção, por mim digo desde já que bem podem ficar "em terra", quero lá saber! Os convocados são nitidamente na sua maioria amigos do Ronalde, ou matrecos que interessa colocar na montra a ver se os despacham com mais valias. Como é que o engenheiro se presta a este papel é que não se compreende. Já nem falo dos jogadores do Benfica, que até só estou a ver (por enquanto) o Rafa. Mas no Sporting, Braga e até no foculporto, há pessoal que merecia muito mais estar na "seleção". É verem as expressões de comprometimento na cara do Santos e tirar conclusões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ferreira17/3/22 17:40

      Concordo. Quando se continua a convocar um Moutinho (de quem não tenho nada contra) deixando de fora novamente um Ricardo Horta por ex. está tudo dito.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/3/22 21:58

      Efectivamente, Moutinho, William Carvalho e até o Ronaldo já deviam arrumar as botas. Já deram o que tinham a dar e foi muito, mas acabou! Chega!

      Eliminar
  2. O tema da seleção é complicado.
    O lote de selecionáveis não é assim tão extenso e de tanta qualidade. Se não levares o Pepe, quem vai para o seu lugar?
    Depois tens o tema CR7. Quem se vai atrever a deixa lo de fora?

    Do porco do Ribeiro, só fica o consolo de vê lo todo aziado com a passagem do Benfica. O ódio é tanto que recorrem logo a violência. Só espero que mais logo o Lyon não me deixe ficar mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/3/22 21:56

      E viva o Lyon!!! Fez-te a vontade e a muitos, muitos milhões!!!

      Eliminar
  3. O Maniche tem razão, não deve haver censura às opiniões emitidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Maniche tem razão???

      E para impor a sua razão:gritou, insultou e agrediu fisicamente uma mulher e o moderador, em especial este com cabeçadas, murros e pontapés. Só a intervenção de Rui Vitória e António Carraça evitou o pior."

      Estás devidamente apresentado !

      Eliminar
    2. Goste-se ou não se goste, o Maniche tem razão. Perdeu-a depois com o comportamento que teve.

      Mas numa primeira fase, teve razão. Isso é claro! Concordou-se ou não, apenas manifestou a opinião dele sobre um jogador.

      Eliminar
  4. Desde que o nandinho das facturas foi ENVIADO para presidente da FPF, que esta é somente um "meio" legal para servir os interesses dos andrades! Seja ao promover jogadores na selecção, seja a proteger o clube nas provas nacionais onde está inserido ou até mesmo a contratar os serviços de uns GANGSTERS, para serem a claque da selecção!

    Esse nandinho das facturas e o Tiago cachecol do porto, são mais uns serviçais do CANCRO que domina há 40 anos o futebol português corrupto!!

    Federação e selecção, não obrigado! Sou do BENFICA e basta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa "claque" da dá-se ao luxo de ir à Luz "apoiar" a seleção e o que faz em nossa casa é enxovalhar o Benfica e nunca se passou nada. A impunidade e a falta de vergonha deles e de quem permite que isso aconteça é hedionda!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/3/22 22:43

      E quem é que permitiu isso? O mais melhor bom presidente de sempre que devia dizer ao seu grande amigo nandinho das facturas que assim não autorizava essa cambada no nosso estádio...

      Eliminar
  5. ASSINO POR BAIXO
    e acrescento que o gebo foi logo fazer queixinhas ao tiago craveiro

    nada me admiraria que o moderador venha a ter vida curta na fpf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/3/22 21:52

      Como assim? Ele não é o director da chafarica?

      Eliminar
  6. Depois de me rir..só um apontamento..a "escola" do maniche é o SLB..que me lembre ele foi pra o FCP já bem senior.mas aqui já não interessa a formação... dá pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " "escola" do maniche é o SLB..que me lembre ele foi pra o FCP já bem senior."

      Pois...esquece muito a quem não sabe; mas eu reavivo-lhe a memória:

      O atrasado mental, fez dividiu a formação entre o Benfica e o Alverca, fez 2 épocas na equipa principal (69 jogos) e saiu para o fcp onde ficou 3 épocas (2002/2005) e efetuou 124 partidas.

      Se quiser atribuir o mau feitio (pausar para sorrir) do rapazola à sua alegada infância difícil, até se aceita, agora atribui-la à sua passagem pela formação do SLB, só por manifesta MÁ FÉ!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/3/22 21:51

      É verdade! Mas quando vão para esse clube desligam e esquecem as boas maneiras e bebem a "água do cu lavado" que os torna nesses inefáveis jogadores desse clube mafioso e criminoso. E quem não for assim, leva dos super cagões!
      E essa água é de tal maneira impotável que torna difícil ou mesmo impossível a desintoxicação!

      Eliminar
    3. o que o senhor anónimo se esquece é que na altura o alverca era o nosso clube satélite, era uma especie de equipa b antes destas existirem.

      Eliminar
    4. O sr.anónimo tem a noção perfeita do que escreveu.
      Ser clube satellite é um coisa, ser equipa B e envergar o equipamento do BENFICA é outra:além disso conheço os regulamentos da LIGA alterados em 2012 com a entrada das referidas equipas B para a II Liga.

      Eliminar
    5. pois pelos vistos não sabe.
      não sabe que os jogadores dos clubes satélites a qualquer momento da época poderiam ser chamados para a equipa principal, tal como numa equipa b, porque eram jogadores nossos e estavam inscritos por nós.
      pelos vistos não sabe que mais de metade do plantel deles eram jogadores nossos nem que os treinadores eram também nossos.

      mas também quem diz que ele dividiu a formação entre nós o alverca quando teve sete anos na nossa formação e só quando passou a sénior é que teve tres anos no satélite, mas sempre com contrato nosso, não seria de esperar outra opinião que esta.

      já sobre as equipas b pelos vistos desconhece que na passagem do século existiram equipas b que andaram a competir na terceira divisão, precisamente quando acabaram os clubes satelites.

      Eliminar
    6. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Maniche
      Além de saber consultar a WIKI, também trabalha como corrector de textos?

      A palavra "dividiu" está OBVIAMENTE fora do contexto; só não entendo é a sua preocupação com insignificancias, e por outro lado andar sistematicamente a, escrever sem utilizar um corrector ortográfico adequado.
      porque tenho

      Eliminar
    7. existe quem consulte a wiki e existe quem saiba porque viveu a realidade.
      realmente existem quem esteja preocupado com insignificâncias, como um corretor ortográfico.

      Eliminar
    8. Quem vive do passado é Museu!

      Se está à procura de palco,enganou-se no número da porta...

      Show is over!

      Eliminar
    9. aprenda com edmund burke e com george santanyana pode ser que chegue lá.

      Eliminar
  7. E muita sorte os portugueses tiveram por não terem nacionalizado o piscineiro Taremi a tempo porque senão ainda íamos levar com mais essa vergonha em cima.
    Pelo Benfica estou muito contente por não ir nenhum.

    ResponderEliminar
  8. Para além do Rafa a não convocatória do Ricardo Horta é 1 ESCANDALO que vem provar que o treinador SACRISTÃO, não risca NADA...

    ResponderEliminar
  9. Zé Mosca17/3/22 18:25

    Atualmente o Benfica não tem um único jogador com qualidade suficiente para jogar na Seleção A de Portugal.

    Não gosto do treinador Fernando Santos , mas que culpa tem ele do Benfica vender tudo o que mostre um bocadinho mais de qualidade à primeira proposta.

    Que culpa tem o Fernando Santos do Benfica ter vendido com 6 meses de titular Renato Sanches , Gonçalo Guedes e João Félix.

    Que culpa tem o Fernando Santos do Benfica ter vendido Bernardo Silva e João Cancelado antes mesmo de serem titulares na equipa principal do Benfica.

    Que culpa tem o Fernando Santos do Benfica através do seus Presidentes ( Vieira e Rui Costa ) andarem de mão dada e submissos a Fernando Gomes e do Jorge Mendes.

    Que culpa tem Fernando Santos do Rui Costa beijar os pés de Pinto da Costa.


    Quanto ao Maniche é normal que esteja ressabiado com o Benfica.O que andou Vieira a fazer para acabar com a carreira dele é normal que ele nos deteste.

    É a paga de termos a Presidentes pessoas pouco recomendadas.

    Gosto de Maniche não.Tal como não gosto de Pepe ou Otávio.

    Mas quem anda de mão dada com Fernando Gomes , Pinto da Costa e Jorge Mendes como é o caso do Benfica atual só tem que bater palminhas a Fernando Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que concordar com o seu comentário. Não lhe retiro uma vírgula. Neste momento não temos nenhum jogador nacional com qualidade para ir á seleção... O Rafa não presta e é apenas por essa razão que está no plantel do Benfica refundado em 2003 pelo maior rafeiro que o presidiu...

      Eliminar
  10. Como benfiquista, mas principalmente como portuense agradeço a última frase. A imagem que estes imbecis transmitem da minha cidade envergonha-me

    ResponderEliminar
  11. O ribeiro até pode ter sido um futebolista acima da média, mas vir falar do Meité como terá falado é muita dor de cotovelo. Não faltarão treinadores dos melhores e jogadores por essa Europa fora a contrariá-lo. Mente pequenina, ribeirinho!

    ResponderEliminar
  12. Ver pepe e otávio, dois arruaceiros, na seleção do meu país?? Não!! Jamais me esqueço do comportamento destes nojentos contra o SLB. Não perco tempo a ver estes jogos

    ResponderEliminar
  13. esse ribeiro que vá à conservatória do registo civil e que retire de imediato da sua pessoa o nome do ex Benfica Maniche e que arranje um jeitoso lá no clube onde jogou que isso é coisa que não falta. E que belos nomes pode escolher!
    Quanto às seleção não me interessa. Não precisamos dos dois comprados do outro lado do Atlântico. Futebol também é civismo e respeito pelo adversário, mas em todos os jogos, seleção ou não. Tenho dito! Ao largo!

    ResponderEliminar
  14. Como eu gostava de ver os jogos da seleção e como vibrava com as suas vitórias! De há uns anos a esta parte, nem vejo os jogos, nem me interessam absolutamente nada os resultados. A minha seleção é o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  15. O Ribeiro é um labrego odiento, um sujeitinho macambúzio, maldisposto e arrogante cuja figura irrita. Ainda estou para saber como é que um bronco que não consegue alinhavar duas frases seguidas sem dar pontapés na gramática, consegue ter rendimentos como comentador. Muito influente deverá ser o padrinho do lorpa.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada17/3/22 21:44

    "Sim, é o critério de possíveis negócios que formata a convocatória, ou será que estou errado? Não me parece"

    Estás parcialmente enganado. Negócios? Mas quem é que pega nos cepos e/ou velhos Moutinho, William Carvalho, Cédric, Diogo Costa, Pepe e digo mais: o Ronaldo que só quem não quer é que não vê que o gás está a findar?

    "Vitinha, José Sá, Fábio Vieira, Palhinha, Pote ou Rafa" Estes sim, excluindo o Rafa que também já não é novo e está numa forma lastimável, poderiam dar origens a negócios interessantes.
    O que se passa é que o santinhos não pode melindrar o dono da selecção não vá ele deixar o estágio e vá passear para outro lado como fez no MU!
    O Renato está lesionado?
    Deixa lá a porcaria da selecção. A nossa Selecção é o Benfica!!!

    Quanto a esse cara de cu do ribeiro, não vi. Mas vou ver. Não admira. Eles quando vão para aquela agremiação criminosa bebem "água do cu lavado" e primeiro que fiquem desintoxicados levam muitos anos pois a droga é muito e de qualidade rafeira.
    Quanto ao Pedro Sousa, já uma vez um qualquer comentadeiro que já lá não está tentou achincalhar o Benfica e ele, Pedro Sousa, de imediato o chamou à atenção dizendo: "Aqui não"! Talvez por isso tenha desaparecido. Mas não me lembro quem era o labrego.
    Justiça seja feita ao Pedro Sousa que tomou a atitude correcta. E se fez o mesmo ao fulano nascido nas então barracas do Bairro da Boavista, fez muito bem. Pode tirar-se o homem da barraca... Já a barraca do homem é muito, muito, muito difícil!
    Essa gente, como disse o já desaparecido presidente do Sporting, João Rocha:

    "Eles, jogadores de futebol até tem quem lhes ensina a comer de faca e garfo"

    Só que há alguns que aprendem e se educam e há os que nunca aprendem e nunca chegam a Senhores ou Cavalheiros. E esse é um deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este, pela cara que tem, ao aprender a comer de faca e garfo, picou e cortou-se todo!

      Eliminar
  17. Alguém me sabe dizer se há hipóteses do Porco e do Braga jogarem um contra o outro já tenho próxima eliminatória, ou ainda existe aquela regra de clubes do mesmo país não de poderem defrontar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/3/22 22:56

      Não, não podem! Porque o porco já foi de vela...

      Eliminar
    2. essa regra só existia nos dezasseis avos de final, no ultimo ambos não eram cabeças de serie por isso não se encontraram.

      Eliminar
    3. Vai jogar com o Liverpool a seguir..

      Eliminar
  18. A falta que o Soares Dias & C.ª fazem, aqui no Corruptugão são reis e senhores, lá fora mostram os montes de merda que são, sempre foram, e serão, com uma participação com saldo negativo.

    Chupem, seus corruptos de merda, sem árbitros a ajudar vocês não valem um caralho. Aguentem e não chorem palhaços.

    ResponderEliminar
  19. Duas notas apenas,quem e esse Ribeiro que aqui tanto falam nao estou a ver quem e!!! do maniche surpreende-me qualquer jogador formado em determinado clube fica sendo adepto desse clube para toda a vida como e que esse ordinario ou porco como lhe chamam degenerou e odeia o Benfica tal como essa mariana aguas neta de um grande grande grande benfiquista como foi o seu avo e adepta do fcp so se aprendeu com o seu pai como se trai o maior do mundo.

    ResponderEliminar
  20. "A escola miserável de um clube miserável, sustentado artificialmente durante 40 anos por métodos que todos conhecemos."

    Ora bem.

    ResponderEliminar
  21. quanto ao grupo excursionista da federação "os amigos do reinaldo" tens razão no que à influencia de empresários amigos que não são só o mendes.
    agora quanto aos interesses dos corruptos pelo que dizes não faz sentido porque dizes uma coisa e o seu contrario.
    qual o interesse dos corruptos em o pepe ser convocada, ou achas que ele ainda o vão vender, mas então os corruptos controlam aquilo tudo e não são convocados o vitinha e o fabio vieira ou este não são jogadores dos corruptos.

    é que para alem das escolhas dos amigos os treinadores gostam é de determinados jogadores devido à sua simpatia e empatia com eles independentemente de serem melhores ou piores.

    quanto ao outro senhor é só mais um episódio a juntar a muitos outros.
    o que é mais grave é que este até é da nossa escola e formação, como bem demonstra a alcunha que utiliza.
    para piorar as coisas este nem é um caso isolado de jogadores que foram da nossa formação e que nos odeia este, o amaral, o joão pereira, para não falar de outros que por cá passaram sem ser da formação como o fernando mendes, mas mais existem.

    temos de fazer uma analise porque razão esta gente nos odeia depois de por cá terem andado anos e anos e porque razão nunca identificamos esse ódio, que por ser tanto teria de já existir na altura, enquanto cá estiveram.

    e depois ainda existe quem acha que basta ser da formação para serem adeptos, como nós, do clube.

    ResponderEliminar
  22. MANIQUE:
    a liberdade de expressão é por aquilo que os ucranianos neste momento se batem.
    a liberdade de espressao tantas vezes aqui apregoada no tempo do bigodes presidente vendendor de pneus foi por demais aqui colocada em causa
    agora o Manique nao pode opinar?
    pode claro que sim
    se assim nao for o canal 11 é um canal de uma ditadura
    o ditador fernado gomes
    o acólito patetico pedro sousa.
    este mesmo diretor do canal 11 que nos anos 90 relatava na RR com a coodenaçao do ribeiro cristovao, lembra?
    este meso diretor azevedo que eu vi no jogo do cesar brito no coliseu romano das antas ir comer croquetes com dirigentes do clube da cidade do porto mas nao o boavista.
    este mesmo diretor que foi para o sheraton juntamente com o pedro sousa nao confundir o pedro sousa da CMTV com o pedro sousa que ainda esta na RR , foram jantar divinalmente nesssse hotel á altura o melhor da cidade.
    esse diretor que nunca relatou porque nao teve tomates para dizr aos microfones as pedradas que levamos no antiga bancada da sucata , sabem qual era , acho.
    esse diretor canal 11 em guimaraes gritava os golos do kostadinov e do domingos a 7 pulmoes
    esse diretor que entrava nas instalaçoes do club do porto antigas , tinha roda livre lá ele o o senhor valdemar duarte e o reportageiro pai de Uma advogada da cIdade do porto TRINDADE GUEDES.. LEMBRA-SE DO SENHOR tindade guedes na RR?
    andam esquecidos caros compatriotas.
    para mim isso do manique toddos sabem o que se passa ...
    o agente do Meite é amigo do diretor gordo , ja foram vistos milesimas de vezes.
    o senhor azevedo na extinta tv 24 fartou se de dizer mal de jogadores vejam bem esse canal memoria .
    mais esse senhor azevedo nesssa estaçao dizia mal da fpf . liga e de todos
    como calar um gordo?
    dar-lhe um taxo. foi o que fez o fernandinho gomes
    o tal diretor do tal canal, descriminatorio manda , isso manda ... mas temos aqui um serio problemaesse canal 11 terá a sua licença de tv em risco , factos que foram descritos a quem de direito.
    li que nao se deve falar mal dos jogadores
    noas aqui nao escrevemos e nao falamos?
    a btv nao o faz?
    a scp tv nao ofaz ?
    oo canal do norte nao ofaz?
    o tal 11 é o canal das seleçoes?
    nao se pode la criticar que é selecionado..
    PORTUUGAL É UM ESTADO DE DIREITO SE ALGUEM DIFAMAR RESPONDE POR ISSO
    E NAO É UM ANALFABETO DIRETOR QUE DIZ OU NAO TE ADMITO MANIQUE .
    O TAL GORDO É O TAL QUE CASOU COM UMA SENHORA QUE TRABALHAVA NA RTP
    O TAL GORDO TEVE UA EMPRESA ,, mas parece que correu mal
    a seguir vem estes taxos com tiques fascistas .

    em breve teremos noticias
    uma abraço
    viva o SLB

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking