O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Percebo as críticas, mas é preciso saber ler os factos e os REAIS problemas!

. 30 comentários

Genericamente, todos gostávamos que o SLBenfica tivesse ontem despachado cinco ou seis jogadores e ido buscar duas ou três trutas que viessem indiscutivelmente acrescentar valor à equipa.

Mas sejamos pragmáticos:

1. Não há NENHUMA equipa no Mundo que possa fazer mais que pequenos reajustes no mercado de inverno.

2. O problema do SLBenfica está longe de ser o sistema tático ou um ou dois jogadores ou treinador.

Como as coisas estão hoje em dia, arrisco dizer que se o Guardiola quisesse vir cá dar uma perninha e deixar o City em auto-gestão (e ainda assim ganhava a Premier), iamos ver os mesmos problemas que vemos hoje... talvez algumas coisas melhoradas, mas na essência ia dar tudo ao mesmo.

O SLBenfica, a nível do futebol (e nem quero entrar na discussão esteril da direccão porque já aqui escrevemos vários textos sobre isso, que não vale a pena repetir) tem vários problemas de base que não se resolveriam em Janeiro, pelo que perante o risco de falhar e queimar essas mudanças que não iriam resolver nada... o melhor mesmo é preparar bem o futuro e arrancar a 100% na próxima temporada.

Actualmente qualque rjogador que seja contactado pelo SLBenfica enfrenta:

- uma Direcção permantemente contestada pelos socios, com uma pequena minoria ruidosa nas redes sociais a pedir a demissão de um presidente eleito por larga maioria há quatro meses (!!!).

- um plantel com qualidade, porém refém de um 18 meses de um treinador que não fez um bom trabalho, que necessitam voltar a treinar com intensidade (uma especie de pre-temporada) e ganhar habitos de intensidade e de compromisso em campo.

- uma estrutura do futebol que fez parte de um passado pouco comprometido com valores de liderança, com permanentes agendas escondidas e com relações pouco recomendaveis entre jogadores e a direcção com vista a perpetuar ambas partes em caso de maus resultados e culpando terceiros.

- notícias constantes de jogadores influentes no balneário que boicotaram o trabalho dos ultimos treinadores, em prol da defesa dos interesses do Presidente, entretanto destituido.

Ora, com estes três factores... a somar aos dois pontos iniciais... temos a tempestade perfeita que justifique que nenhum treinador queira entrar agora no SLBenfica, a menos que isso lhe constitua um "euromilhões" ou a "sorte grande"... portanto alguém que esteja despedido e veja nisto uma oportunidade, ou alguém que nunca teve uma boa oportunidade e aparece agora, pelo que se falhar é indiferente.

Na minha opinião, e por muito que eu gostasse que não fosse assim (e gostaria), não havia muito a fazer no mercado de Janeiro, por a DESTRUIÇÃO levada a cabo por Vieira e Jesus é demasiado profunda.

Ora, dito isto, o SLBenfica tem acima de tudo duas mensagens para dar aos jogadores e duas decisões para tomar já:

1.1 Aos jogadores tem que ser dito que todos aqueles que não demonstrarem compromisso com o SLBenfica e com o treinador actual, no final da temporada serão transaccionados ou colocados a treinar à parte se não quiserem aceitar propostas de transferência compativeis com a sua situação profissional (com alguns não quiseram nesta janela).

1.2 Aos jovens da formação, a aposta da formação não se faz "por decreto". É preciso justificar o "bilhete de entrada" e têm até final da temporada para justificar quem quer fazer parte do plantel da próxima época, sendo que se o justificarem já este ano o Veríssimo tem instruções para arriscar e apostar neles já este ano.

Aos jogadores emprestados, deverá ser dito no imediato com quem contamos e sob que condições. O que esperamos deles e o que temos para oferecer. Se aceitarem, deixar preto no branco essas condições.

Depois ao nível de decisões estratégicas, o SLBenfica precisa contratar um Director Desportivo, porém alguém com autonomia e capacidade de decisão para liderar o futebol, com dependencia directa do Presidente da SAD. Para tal, recomendo que seja um Administrador da SAD a assumir essa responsabilidade e acho que a temos em casa:


Rui Costa deveria com efeitos imediatos, corrigir o erro de vários anos - de Luis Filipe Vieira - de ter substituido um tremendo e qualificado profissional, por um "bufo" vendido... e agora outro. Lourenço Coelho deverá ter, como máximo responsável pelo futebol autonomia para definição da politica desportiva, escolha da sua própria equipa (sem qualquer condicionamento - se quiser "despachar" o director geral, despacha! o mesmo para o director tecnico!) e proposta do futuro treinador.

Além a rapida e eficiente reestruturação do futebo - que é urgente que seja feita e por outro lado (se o Presidente for esperto, entende-o como uma forma de ele próprio se proteger da exposição que actualmente tem) a segunda grande medida é ter um pré-acordo assinado com o futuro treinador mais tardar até final de Fevereiro e, a partir daí começar imediatamente a preparar a nova temporada.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Concordo a 100%. Deveriamos ter um novo treinador fechado e estar a trabalhar com ele o planeamento da próxima época. Contudo, foi a direção e o treinador que criaram a ideia que teriamos mexidas em Janeiro. Por mim, em Janeiro contratamos negocios de oportunidade ou para corrigir pequenas lacunas, neste momento temos muitas lacunas, pelo que seria uma loucura mexer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se temos muitas lacunas não seria preferível começar a resolvê-las? Ou preferem deixar de pensar do 2°lugar?

      Eliminar
    2. Se temos muitas lacunas não seria preferível começar a resolvê-las? Ou preferem deixar de lutar pelo 2°lugar?

      Eliminar
    3. Sim, se o treinador atual fosse o treinador da próxima época. E o nosso problema deste mercado começa por ai, temos um treinador para ver o que vai dar. Eu diria que neste mercado um DD, um MD e um extremo forte no 1x1 eram essenciais. Por acaso, acho que AlMusrati e Edwards seriam boas aquisições... mas e o treinador, o futuro treinador...

      Eliminar
  2. Anónimo1/2/22 13:06

    Por: Benfica by GB ● ' 12:18


    escreves (um plantel com qualidade,)
    percebes tanto de futebol como eu de aviões, 70% deste jogadores so servem pr a 2 liga!!!

    ResponderEliminar
  3. Um dos posts mais lúcidos dos últimos tempos.

    Obviamente a maior parte de nós pretendia que os "pesos mortos" do plantel fossem despachados, mas tendo em conta o seu número que rondará entre uns 5/6 e 10/12, mesmo com uma Direcção que desse alguma prioridade à parte desportiva seria complicado, com os que lá estão que nem ligam a isso é mesmo impossível.

    Quanto a treinadores, embora me pareça que a equipa está a melhorar em alguns aspectos, parece-me ter piorado mais do que ter melhorado. Claro que se virmos pelo prisma de pré-época como está no texto, então justifica-se. Só que coloco uma questão, alguém está a ver o Veríssimo com condições para pôr um Pizzi na linha, dar uma instrução mais desagradável ao Otamendi, ou com sagacidade, manha, e pulso suficientes para comandar a equipa em jogos frente a adversários mais complicados, para lidar com o nível do "Tugão", ou se impôr sempre que prejudiquem a equipa (ou seja quase sempre)?

    Podiam não ter feito grandes retoques no plantel, até porque isso pouco ou nada lhes diz, mas podiam ter apostado num treinador "a sério". Provavelmente a oferta seja sobretudo do tipo de treinadores qu referes, mas há treinadores competentes que estão empregados e que não vêm como uma "mancha no currículo" vir treinar o Benfica, até este Benfica.

    Claro que para se ter apostado num treinador ou tipo de treinador já identificado, seria preciso ter um rumo ou estratégia definidos. Mais ainda, seria preciso ter-se poder ou capacidade para se definir um rumo ou uma estratégia, e neste momento dada a sua situação Luís Filipe Vieira não pode fazer isso. Não foi gralha, o Vice-Presidente do Benfica e que tem a responsabilidade para a parte desportiva, está impedido. Só nos resta o Presidente que não percebe da parte desportiva (e nem sequer é do Benfica), o Domingos Soares de Oliveira. No Benfica actual a nível de dirigentes que percebam de futebol só temos o Promotor Imobiliário da Cidade Benfica, mas esse manda tanto no Benfica como o tratador da relva ou o roupeiro.

    ResponderEliminar
  4. Até tens razão em alguns pontos, mas depois tens de contradizer-te a cada post?

    Então no último post faltava tudo e agora temos um plantel com qualidade? Esse é um equívoco de uma Direção em negação e por isso não se investiu nada nesta janela de mercado.

    Mas os sócios vão cair nesse equívoco? Não temos nada um plantel de qualidade e quanto mais depressa existir consenso nisso mais depressa se resolve a situação. O plantel atual é péssimo e precisa de um reinvestimento urgente, mas tal não poderá ser feito sem um projeto desportivo e esse não existirá sem um Director desportivo competente e benfiquista. O Rui Costa com a mania e a vaidade que ele é que percebe de futebol não vai permitir isso e portanto isto só muda com uma mudança de Direção. Defender a ideia que esta Direção foi eleita há 4 meses e por isso não pode ser contestada, metendo a culpa na minoria que desestabiliza, é de vistas curtas e ajuda a perdurar a situação. Depois não se admirem se daqui a 4 anos ainda estivermos a passar por um 2º Vietnam.

    ResponderEliminar
  5. Caro Benfica BY GB,

    Este sim parece-me um post ponderado. Concordo na generalidade, excepto no último paragrafo.
    Mudar de forma atabalhoada ( e por pressão da imprensa, dos blogues e dos comentadeiros/paineleiros) é um erro, como foi um erro crasso mudar o que tão bons resultados nos tinha dado - a aposta coerente na formação e a vã tentativa de ir comprar jogadores a clubes grandes como se Portugal tivesse hipótese de competir com o mercado alemão ou inglês.
    Contratar agora seria esturrar dinheiro, como aconteceu quando se contatou Weigl e com a loucura do JJ.
    O Benfica precisa de ter gente com ganas de ganhar opara seguir outro caminho (aul americanos de qualidade, europeus de leste ...) e gente comprometida com o clube, na sua maioria oriundos da formação, mas com qualidadee compromisso para estarem na equipa principal.
    Há anos que digo que o Benfica tem um problema grave no meio campo, desde há muito que nos falta um 8 e desde que Weigl joga falta-nos um 6. João Mário chega para alguns jogos, mas quando a intensidade aumenta ou necessita de transportar bola não dá e Weigl é demasiado macio para jogar numa equipa que está sempre a atacar. Além disso precisamos de um lateral direito e eventualmente de um central.
    Quanto aqueles que devem sair: Helton Leite, Lazaro, André Almeida, Gilberto, Verthongen, Taarabt, Pizzi, Weigl, Randondic e Rodrigo Pinho.

    ResponderEliminar
  6. PAULO SANTOS1/2/22 13:45

    Mais uma prova de impreparação e incompetência.
    A mensagem enviada para fora, sócios, adeptos e rivais, é que está tudo bem naquele plantel. Não precisa de reforços. Quando todos sabem, pelos vistos só cá fora da bolha, que é mentira.

    Se o problema é não querer contratar por não haver Treinador, a sério, contratado...continua o rol de asneiras. Um ou dois jogadores de qualidade, cabem em qualquer plantel deficitário.

    Temos os Centrais mais lentos da Liga, ou mesmo da Europa...Três com qualidade, mas dois já a reclamarem reformas no seu país de origem, o terceiro, o melhor, lesionado de longa duração. Um que não conta para nada já foi despachado. O puto da "B" é só mesmo para dizer que estão atentos á formação. Um outro, um rapazola de 20 anos que custou em 2019 quase 8 milhões...só faz merda. É o melhor avançado dos adversários. Faz um ou outro corte, que qualquer futeboleiro das distritais faz e mais nada...

    Não temos, continuamos a não ter, alternativa para defesa esquerdo, e o titular é o que é a defender...
    Não temos defesa direito que se possa dizer que é titular...só adaptações e o Gilberto é, quanto muito um suplente que desenrasca a posição....
    Meio campo, macio e manso, parece a Direção. Não há um jogador que tome iniciativa, transporte bola, defina tempos de jogo, que remate de fora...que remate, não é mandar o pé à merda como fazem os que temos atualmente para se livrarem da bola...
    Extremos, temos um que se desdobra em várias funções...quando falta, mesmo não estando em grande forma...nota-se logo...
    Avançados, depois da dita e proclamada fartazana do inicio da época, nos últimos jogos tivemos de ir buscar um miúdo da Equipa "B"...que me parece ser o único a saber o que é jogar de cabeça...

    Temos um Plantel cheio de Internacionais "A" por diversos Países .
    Temos um treinador a prazo, com alguma experiencia de formação e ex responsável pela Equipa "B" ...

    Será que era muito difícil passar uma mensagem diferente ? Fazer ver que ainda há ambição, que não estão acomodados ? Gentalha estupida e cega. BURROS INCOMPETENTES.

    Edwards tem lugar em qualquer equipa da nossa Liga, e não só, e vai valorizar bastante. Foi transferido por um valor ridículo e os sapos ainda se conseguiram livrar de um peso morto e colocar um miúdo a rodar ... quantos temos assim para a troca ? Não tentaram porquê ? Não o conheciam ? Estão servidos ?

    Ivan Jaime , Jakson Porozo, Reggie Cannon, Petar Musa, David Carmo, Abel Ruiz, Al Musrati, Francisco Moura, Matchoi Djaló, Lincoln, Morita...
    São todos atletas da nossa Liga. Todos eles bastante competitivos . Alguns muito jovens, mas bons jogadores e com enorme margem de progressão...Claro que nem todos seriam titulares de caras no Benfica...mas nos dias que correm não sei, não. Todos eles seriam excelentes opções no Plantel, havendo lá alguns que será uma pena deixar escapar...Na minha opinião estarão ali jogadores que poderiam ser titulares num futuro muito próximo, outros que seriam uma segunda opção de qualidade superior ao que temos agora. Contratar lá fora, jogadores para suplentes a preço de craques, mais vale fazê-lo internamente, com a vantagem que os jogadores já estão adaptados e conhecem a Liga.

    Bastava terem contratado um ou dois, que seriam SEMPRE uteis e a descrença instalada, iria transformar-se num pouco de esperança para o que aí vem...E no limite da "loucura", se realmente quisessem uma Equipa competitiva, que lutaria a sério pelos poucos objetivos ainda existentes, tentariam negociar e fazer regressar Talisca.

    Concordo com estrutura de Futebol autónoma e profissional. Lourenço Coelho a comandar, e Luís Campos, bastante conhecedor de mercado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente visão sobre os jogadores que nos poderiam interessar no mercado Nacional, em tempos idos tinhamos essa perspectiva, essa visão, o melhor que aparecia no mercado sonhavam jogar no GLORIOSO, cirurgicamente eram contratados, integrados, alguns até vinham da 2ª divisão, existiam olheiros credenciados e desinteressados de chorudas comissões, tudo isso se alterou com o DONO DO PALHEIRO, vícios que pelos vistos RC perpétua.

      Eliminar
    2. Nada a acrescentar Paulo!

      Eliminar
  7. Anónimo1/2/22 13:45

    Não há contratações porque os empresários mudaram de ares. E como por coincidência os erros nas arbitragens e no VAR acompanham certos empresários...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/2/22 14:04

    Grande benfiquista Benfica by GB,

    Isto do WEIGL é a MAIOR VERGONHA da HISTÓRIA do BENFICA!

    E a MAIOR FILHA da PUTICE que fizeram ao GLORIOSO SLB na sua HISTÓRIA dentro do clube!

    Esta MERDA dá NOJO crlh!

    Deviam SALTAR TODOS na LUZ!

    TODOS sem EXCEPÇÃO!

    O SOARES de OLIVEIRA DESTRUIU o BENFICA a NÍVEL DESPORTIVO!

    E o RUI COSTA teve a oportunidade de o DESPACHAR e NÃO o FEZ!

    Porque está AGARRADO claro...

    Os dragartos contratam ANIMAIS COMPETITIVOS...

    O BENFICA contrata meninos da creche...

    A minha primeira decisão no BENFICA se estivesse lá dentro...

    Seria contratar o meu amigo BOTO...

    BOTO que quis que eu fosse com ele para a Ucrânia...

    Não aceitei porque a minha NACIONALIDADE e RELIGIÃO é o BENFICA...

    E não iria suportar o frio da Ucrânia...

    Porque nasci em Angola em Luanda ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/22 14:41

      Bom artigo de opinião e pimba.. Aparece outro Gatinho Stromp, agpra na pele do Coluna... O que vocês nos adoram.. Chega a ser constrangedor!

      "E se o Paulinho mostra os dentes o Argelino até cai...."

      MIAU MIAU - Põe betadine nessas costas

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/22 14:49

      Outra vez a namorada do Weigl aqui? Já toda a gente percebeu que andas a tentar difamar outro bloguer porque não te deixa comentar lá. Tens de ultrapassar essa frustração.

      Eliminar
    3. oh idiota e nem uma palavrinha sobre a culpa do melhor presidente de todos os tempos.
      ele que contratou quem tu dizes que rebentou o clube.
      pois tanto andaste a lamber o escroto do homem que que te passou de memoria.
      a maior filha de putisse são sócios e adeptos como tu que meteram e mantiveram o pulha anos e anos e agora se vem queixar como se ele não tivesse culpa de nada.

      és tão idiota que nem sabes que foi o boto que indicou o grimaldo e que o weigl era um dos desejos dele.
      e para quem diz que gostas de africanos grandes e grossos foi o boto contratar para a ucrania o peso pluma do pedrinho.

      fosse o weigl a fazer a porcaria que que fez o morato e era uma festa.

      Eliminar
  9. Deixa me ver se percebi então estas me a dizer que o Benfica está sem politica desportiva que temos que esperar pelo próximo ano parece que te esqueces que foi esta direção que preparou a época contratações/modelo desportivo se é que o existe politica de comunicação toda uma estratégia completamente falhada e estas me a dizer que estando a 3 pontos do 2 lugar basicamente não devíamos mudar nada para no mínimo tentar alcançar esse 2 lugar que seriam o garantir de algo como 40+ milhões para a próxima época e ficar á espera de um milagre.
    Depois na próxima época começas tudo de novo alias como se tem vindo a fazer sempre a politica desportiva do Benfica é decidida pelo próximo treinador ele é que sabe quem quer para que posições que quer e quem são esses jogadores depois dá em mais do mesmo carrada de jogadores escolhido por um treinador que depois leva um pontapé no cu passado uns meses e ficamos com um monte de jogadores para despachar. Para não falar que se ficarmos em 3 lugar o próximo treinador começa logo com um alvo nas costas pke caso falhe o apuramento para a Champions fica desde logo muito difícil a sua vida no clube bem como a capacidade de reforçar a equipa e até o ter que vender algum dos melhores treinadores.
    OU SEJA EM SUMA VAMOS ERGUER AS MÃOS PARA O CÉU E ESPERAR UM MILAGRE!!!

    ResponderEliminar
  10. Cavungi19751/2/22 14:18

    1. Rui Costa tem de desde já com os representantes dos jogadores a dispensar encetar contactos para serem transferidos na próxima janela de mercado.
    2. Rui Costa tem que definir já qual é o treinador da próxima(s) época(s), se for para um trabalho sério de média duração a pessoa certa é Marcelo Bielsa (duvido que não aceite). Se a cena é resultados imediatos não tenho ideia até porque alguns nomes que têm sido lançados lhes falta o carisma de liderança.
    3. Dos jovens da B: Samuel Soares (3º guarda-redes), Araújo (4º/5º central), Rafael Brito (jogos menos exigentes), Tiago Gouveia (5º extremo) ou Jota (4/5º extremo), Henrique Araújo (jogos da Taça e Taça da Liga)

    Se o Rui não quer ser corrido espero que ele comece a pré-época com tudo tratado, entrarei em qualquer movimento para a sua destituição caso ele não coloque a casa em ordem. Ele que despache Taarbats, Pizzis, Almeidas, para as Turquias, Arábias e MLS ou similares.

    ResponderEliminar
  11. Concordo com quase tudo.

    Só uma nota, a saída de Lourenço Coelho em 2017 foi um erro forçado, porque tinha de se ir buscar um lambe cus qualquer que não levantasse ondas.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/2/22 14:37

    Se O Rui Costa não profissionalizar o setor da aquisição de jogadores de futebol e deixar-se de compras à taberneiro (dicas deste daquele) vai arrepender-se.

    ResponderEliminar
  13. Para a próxima época é que vai correr bem...

    ResponderEliminar
  14. Jose Ferreira1/2/22 15:30

    Concordo em praticamente tudo o que é exposto no post. Não há duvidas que o problema é estrutural e não se resolve de um dia para o outro e não se pode mandar embora este ou aquele jogador assim de repente, até porque ninguém os quer dado o actual momento da equipa, nem se podem mandar emprestados para outros clubes em virtude dos ordenados que auferem. Assim, também acho que a direcção terá obrigatoriamente de fazer cumprir aquilo que é preconizado no ponto 1.1 e no ponto 1.2 na segunda parte do texto e assim fazer-se respeitar duma vez por todas perante os jogadores acabando de vez com essas politiquices de balneário de que estamos fartos e logo que possível o Benfica desfazer-se de tudo quanto é flop's naquele plantel que estão mais que identificados e só vieram para o clube para criar comissões para os bolsos de algumas pessoas.

    ResponderEliminar
  15. Podem dizer / escrever tudo o que quiser, mas a realidade é só uma: desistimos da época em Janeiro! Isto não é o Benfica!! Desistimos da época, como desistimos de lutar em Munique, assumindo a derrota, antes de começar a jogar! Isto não é o Benfica!

    Normalmente quem contrata em Janeiro, é porque planeia mal a época! Como o Benfica não contratou, planearam de forma fantástica a época! Awesome!!

    Treinador? Está um sem clube, de seu nome Paulo Fonseca. Não serve porquê? Porque o Veríssimo é um pau mandado da direcção e faz o que eles quiserem...

    Táctica assenta em 4-3-3, e quem temos para extremos?? Diogo Gonçalves e Gil Dias?? Tudo dito...

    Incrível como os lagartos e os tripeiros negoceiam com o Braga e nós não conseguimos ir lá buscar o Al Musrati!!?? Galeno já há muito que poderia ter sido contratado... mas a estrutura dos 10 anos à frente, é benevolente e só quer sabotar o GLORIOSO!!

    CHEGA DESTA PALHAÇADA!!

    ResponderEliminar
  16. Uma direcção há 20 anos no Benfica sem rumo e sem transparência sempre a ser protegida e a culpa é dos adeptos. Bravo!!!
    É apenas ridículo culpar os adeptos que estão sempre ao lado do Benfica, mas são exigentes. Ainda me lembro do Benfica estar a ganhar por 3 ou 4 e ouvirem-se assobios no 3o anel por estarem a molengar em campo. O Benfica é exigência. Deixem de ser mansos com esta direcção.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/2/22 18:31

    Estamos a 3 pontos do segundo lugar.. Estamos nos oitavos da Liga dos Campeões.. Objetivo: preparar o futuro e arrancar bem na próxima temporada!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/22 21:28

      Estamos a 3 pontos do segundo lugar agora ... daqui a umas semanas depois de jogarmos contra o Sporting e o Porto, ficamos a 9 pontos outra vez, isto senão tropeçarmos outra vez num mij@ na escada, antes.

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/22 08:25

      Anonino 21:28

      Compra fraldas, então. Fecha para balanço e para o ano volta com o Benfica. (Se não fores lagarto ou andrade)

      Eliminar
  18. Parei de ler quando escreveu "plantel com qualidade"... metade do plantel e para um famalicao, nem Braga serve como se viu com a devolucao do Chiquinho.

    ResponderEliminar
  19. pois como se a contestação dos adeptos como que milagrosamente desaparecesse no verão.
    com isto vamos uma vamos andar na pré época a testar jogadores e a fazer escolha em vez de andar a preparar a época.

    essa de que nenhum treinador quer entrar a meio da época é só conversa para adormecer aqueles que acham que todas as decisões que se tomam são as corretas.

    numa coisa tens razão sem o novo treinador qualquer mexida era estéril e sem sentido e era perda de tempo e dinheiro.
    agora com o novo treinador já em funções mesmo que poucas as mexidas já seriam algumas evitadas no verão que depois não podes fazer uma completa revolução porque não resulta como nunca resultou.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/2/22 08:25

    Mas qual plantel de qualidade? Parem com essa falácia. Plantel de quantidade isso sim. Olhem para as equipas. Quantos dos nossos eram titulares nos outros? Por favor vamos ser realistas, temos muitos, mas são quase todos medianos ou veteranos... Que desperdício de dinheiro num plantel miserável como este...

    JorgeGN

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking