O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

1 de Fevereiro

. 33 comentários
1 de Fevereiro relembra sempre o homicídio de 1908 em que D.Carlos e D.Luis Filipe foram vítimas de escumalha.

Também iremos no futuro lembrar o 1 de Fevereiro de 2022, em que verificamos as listas de jogadores contratados para atacar o resto da temporada, incluindo a Champions, limitou-se à inscrição de Yoni.

O Rei e o Príncipe Real foram assassinados num ato rápido e certeiro.

Já o SL Benfica está a ser assassinado lentamente, também por escumalha que se diz benfiquista, mas que não passam de vendidos a vários interesses e que se estão a marimbar para a agonia que estão a infligir ao clube e a quem realmente gosta do SL Benfica.

Um dia no futuro alguns chorarão a morte do SL Benfica grande e glorioso.

Velarão o seu corpo com profunda tristeza, enquanto os seus assassinos contam o dinheiro que ganharam na SAD e em comissões várias.

Em 1908 muitos perguntaram como foi possível que escumalha conseguisse chegar ao Rei com aquela facilidade, e armados.

No futuro, em lágrimas, alguns perguntarão como foi possível entregar o clube a escumalha que o expôs aos seus inimigos, como o FC Porto e os andrades da FPF.

Mas nessa altura já será tarde. 

Só ouviremos: "Mataram o SL Benfica."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Apesar de ser republicano, repudio em absoluto o regicídio. E como benfiquista, concordo contigo quando dizes que estão a matar o Benfica aos poucos.

    ResponderEliminar
  2. METAM NA RUA ESSE GRANDE BALDE DE MERDA DESSE RUI COSTA. RUI GOMES DA SILVA A PRESIDENTE

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente o Benfica morreu em 1994. Tinha 90 anos de uma vida plena e muitas vezes feliz. Desde aí, é só tristeza e saudade.

    ResponderEliminar
  4. Os "novos donos" do SLB já assumiram o que pretendem. As equipas que representam o clube são um fardo e nada melhor que as ignorar ou ir desmantelando. A partir de agora SÓ INTERESSA A CONSTRUÇÃO DA CIDADE DESPORTIVA! É esse o futuro do SLB - Sociedade de construções do burlão, sócios e companhia. Em breve deverão anunciar o funeral do clube, mas com pompa e circunstância!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/2/22 11:05

    Acabo de sair da Adidas Store do Estádio e fui interpelado por um grupo de adeptos no sentido de amanhã manifestar o meu desagrado pelo atual momento do clube (acenar com lenços brancos em direção à tribuna da corja aos 10:00 minutos de jogo. Colocacarão igualmente faixas no exterior com questões fraturantes).
    Não foram desrespeitosos nem deram sinais de fanatismo acérrimo, vamos ver no que vai dar.
    Amanhã é para ganhar!! Se me permites sugiro uma antevisão/panorâmica do jogo p/ o pessoal trocar umas ideias de futebol jogado dentro das quatro linhas, sem fato e gravata!

    PS: Shadows ia jurar que escrevias para alguma plataforma monárquica.. 114 anos de uma República ilegitima... (No caso de Regicidio emerge a traição/cobardia dos Carbonarios. Já no que se refere ao Venfica dos 80% não é preciso tanto, é à "descarada" nas barbas dos sócios!) "Mataram o SL Benfica" - Porque os sócios assim o quiseram!

    Abc

    Abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o proposto... mas em substituição dos lenços brancos. sugiro lenços pretos e bem visiveis. É com preto que se faz o luto.... Sim... O luto porque ver é sentir o SLB neste momento é tristeza... Como é possível chegarmos ao estado em que nos meteram e continuam a afundar mais...como é possível ouvir Calados ecompanhia na cmtv!!! Como é possível algum benfiquista dialogar em programas em que estejam nojentos como aquele sapo que participou na reunião com o Marques no hotel para criarem linhas de orientação para destruírem o SLB!!! Que tristeza tão grande meu SLB.

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/22 12:27

      112 parceiro. Eu percebo q o adepto benfiquista n goste d matemática mas tb percebi a lógica. Aquele reinado de D. Manuel II, com apenas 18 anos d idade foi apenas p "republicano ver"

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/22 12:50

      Unk Unk .... levaste expose do Parreira pelos comentários no podcast dos companheiros de blogosfera benfiquista - Fura Redes, mas insistes neste teatrinho deprimente.
      Vai buscar o Slimani ao aeroporto rapaz e entoa o cântico: "Se o Paulinho mostra os dentes o argelino até cai ... "

      http://ofuraredes.blogspot.com/2022/01/ganhamento.html

      Eliminar
  6. Mas não vai acontecer nada, obviamente. Se pensávamos que o Rui Costa antes era apenas uma peça decorativa, então é bom que nos mentalizemos que agora é apenas uma peça decorativa.

    Quem pode fazer alguma mudança são o Presidente e Vice-Presidente reais, Domingos Soares de Oliveira e Luís Filipe Vieira, respectivamente por esta ordem.

    O objectivo é fazer-nos descer o mais fundo quanto possível de modo a que supliquemos pelo regresso do "Salvador" Luís Filipe Vieira, e para que assim que volte para "salvar" o Benfica, o venda logo pelo melhor preço.

    Estão a preparar a entrega substancial do controle do Benfica a alguém privado, o Rui Costa é só para ganhar tempo e assegurar que há continuidade no projecto, em vez de se correr o risco de estar alguém "não alinhado" a comandar o Benfica e trocar-lhes as voltas.

    ResponderEliminar
  7. Além de estar a viver na Venezuela leio darwin Benfica rejeita 45 mais 15 ahahaahah Opa lol até o levavam ao colo com Ramos de oliveira lol um gajo que joga em África e que já foi operado aos dois joelhos hahahaha para Inglaterra ahahahha agora por 45+ 15 e os tesos não o vendiam ahahaha Opa não consigo parar de rir
    Então tem salários atrasados nas modalidades e não vendiam o rapazola por 45 mais 15 mesmo nem estando pago ainda e só terem 80 por cento do passe aí não vendiam aí não vendiam lol Epa força rapaziada força
    Epa obrigado por matarem o marasmo socialista obrigado a sério ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/22 11:57

      Aparentas rugir como uma verdadeira leôa mas na verdade mias como um gatinho. Na Savana do Lumiar não tens relevância vens para aqui procurar abrigo...
      Duvido que encontres neste espaço alguém que goste de arranhadelas, Gatinho Stromp!
      MIAU MIAU

      Eliminar
    2. Catarina leôa

      Andas a votar bruninho que anda aos beijinhos com tua prima Lili??

      Vai lá votar rapariga.

      P.s já viste que teve que ir um Benfiquista meter ordem na tua casa senão onde andavas?? Durante 20 anos o q fizeste da tua vida?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/2/22 13:44

      Sejas lá o que fores, não passas de um ser imbecil e patético... Deve ser contágio dos chaves e maduros que não diziam nem dizem coisa com coisa nem nada de jeito.
      Dois carroceiros - um parece que era taxista - que embruteceram o povo. Estás gazeado/a com as tontarias desses dois criminosos. Mas se tivesses poder, ainda serias pior que eles!

      Eliminar
  8. vitimas de escumalha... mmm... ok. estás apresentado.

    ResponderEliminar
  9. "O Benfica não esteve particularmente ativo neste mercado de inverno, mas, além de Darwin (e também Everton), houve mais dois nomes que ‘mexeram’ até ao fim pela eventualidade de uma saída da Luz: Yaremchuk e Grimaldo"

    A mensagem já passou cá para fora... conseguimos manter as grandes estrelas... por isso não comprámos ninguém...

    Gestão danosa e ruinosa!! Farto desta MEDIOCRIDADE E SABOTAGEM!!

    ResponderEliminar
  10. O Benfica está e continuará a estar sequestrado pela escumalha. Os sócios oferecem cerca de 80% dos votos a qualquer um de forma beijada e sem critério. Por isso, este Benfica é deles que bebem o seu sangue como vampiros. Mas renascerá, depois de um período de recobro, quando os sócios quiserem. Assim queiram eles. Por enquanto ainda vejo muito fundamentalismo por aqui. O Sporting bateu no fundo quando foi sequestrado por doente que se alimentou dele. Mas, ressurgiu das cinzas porque os sócios se mexeram. Os grandes clubes são assim. O Benfica não foge à regra. Acontece que os sócios do Benfica ainda estão, na sua generalidade, numa fase de letargia. Se tiverem a lucidez para no final da época fizerem o que deve ser feito, cobrarem o que deve ser cobrado, o clube voltará a renascer.

    ResponderEliminar
  11. Jose Vieira1/2/22 11:43

    Também eu concordo que o Benfica - o real, o genuíno, o autêntico, o da mística e da glória desportiva, o da honestidade, integridade e dos valores sãos do desporto e da vida - morreu em 1994 ou por essa altura, quando esse famigerado Manuel Damásio foi buscar Artur Jorge, dando a estocada mortal no Benfica no nosso sonho e da nossa alegria.
    Não é possível matar segunda vez o que já morreu. O que existe hoje, e que usa o emblema e a camisola do glorioso, é apenas uma réplica clonada. O espírito Benfica foi assinado vai para 30 anos.
    Com os sócios que temos, que teimam em eleger malandros e incompetentes de cada vez que há eleições (veja-se o rol de presidentes dos últimos 30 anos ...), não é possível ir mais além.
    Já é tarde há muito tempo, caro Shadows; hoje só temos agonia e desespero pela falta que nos faz o nosso Benfica. A mim faz-me tanta falta!
    O que está morto não ressuscita. E, se tal fosse possível, com os sócios que o Clube tem hoje e que votam nas eleições, missão impossível!
    Depois de terem sido enganados e roubados durante 20 anos, foram ainda eleger um cúmplice silencioso, o príncipe que não foi assinado, mas que ficou para liquidar o resto!
    Do Benfica já só temos a memória e a saudade Shadows, nada mais.

    ResponderEliminar
  12. Mas esperem, atão fomos buscar o Cozer e o Yoni? Ah, afinal não precisamos de estar preocupados, que o núcleo duro do plantel foi salvaguardado, e ainda por cima reforçámo-nos cirurgicamente.

    Rumo ao XXXVIII!

    ResponderEliminar
  13. Vivo bem com a morte de parasitas às mãos do povo que espezinham e desprezam. Tal como viveria bem com um sobressalto no Benfica que obrigasse à democratização do clube e à tomada do poder pelos sócios. Num caso como no outro, deixar a quem tem poder a tarefa de se demitir do pedestal, ficando à espera sentado, é meio caminho andado para não se ter futuro nenhum.

    ResponderEliminar
  14. Por um lado, a SAD recusa vender Darwin aos ingleses, que faz supor que dinheiro nem é muito o problema. Por outro lado, nem um único reforço entra neste mercado para atacar, pelo menos, o segundo lugar, e a Champions. Falta de graveto? É muito estranho o comportamento daquela gente à frente do nosso querido clube. Primeiro, o continuado silêncio à volta das arbitragens manhosas, dos direito televisivos, em que já aparece ligado o nome de Bruno Macedo à mistura, a ideia peregrina (pelo menos nesta fase) de criar uma cidade Benfica, certamente que construtores civis se vão dar muito bem!!, e a gente pergunta: que andam a fazer ao nosso Benfica? Então o Benfica já não tem como principais objetivos, ganhar todas as competições em que se mete? Onde está a política desportiva?

    ResponderEliminar
  15. Que maravilha, Shadows. Com apontamento histórico e tudo!... Sabes bem que, após o Regicídio e o 25 de Abril, começaram os verdadeiros problemas para a Nação.
    Bem apontado, o paralelismo com o que se passa hoje no Benfica: qualquer coisa parecida com uma espécie de golpe profundo, inflingido ao nosso amado clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/22 16:59

      Umas lições de História ter-te-iam dado jeito. Vê onde este país estava antes do 25 de Abril onde está agora burro do caralho! E não inventes factos, cita fontes e estatísticas...saudosistas de um tempo que nunca existiu já não há pachorra! Outro que qualquer dia vem par aqui dizer que o Vale e Azevedo é que era!

      AN

      Eliminar
    2. Vê-se mesmo que és da esquerdalha ordinária! O 25 de Abril foi o princípio do fim da prosperidade, auto-suficiência e soberania de Portugal, ó seu balde de merda! No tempo do Vale e Azevedo estava lá eu, nos jogos todos com o meu carnet, naquele antigo estádio, vazio, no meio daquelas bestas. Tu devias estar em casa em frente à tv a coçar os tomates.
      Vem logo um pulha censor atacar a minha liberdade de expressão. E depois chamam fascistas aos outros. Devias terminar os teus dias num gulag, ó palhaço!

      Eliminar
    3. Vai apanhar mais injecções destas que andam a dar agora. Bem precisas. E tu gostas

      Eliminar
    4. Anónimo2/2/22 15:03

      Dr Brüegel, estar a mostrar a verdade ao AN não merece a pena, são 48 anos de propaganda socialista a fazer mossa, antes do 25/04 o crescimento do PIB era de 7% em Portugal (na província de Angola eram 8%), tínhamos mais de oitocentas toneladas de ouro no BP, agora 0 (zero), e se tivermos 7% de crescimento negativo é bom, temos uma divida pública monstruosa, estamos dependentes das esmolas da UE, mas o povo está contente com esta gestão ... até um dia.

      Com o nosso Benfica passa-se a mesma coisa de há uns tempos para cá, os sócios votam em quem lhe promete muito e delapida o património ainda mais, não duvido que os que votam em quem nos governa são (em grande parte deles)os mesmos que tem votado nos últimos presidentes do Benfica, e é a geração mais preparada de sempre, fará se não o fosse!.

      Eliminar
  16. As finanças do clube estão pujantes, o Eagle que nos explique. Os ativos superam largamente o passivo e os capitais próprios extravasam a gaveta.

    ResponderEliminar
  17. Zé Águia1/2/22 12:23

    O Benfica está morto.Os assassinos bem identificados e com o apoio da maioria dos sócios do SLB.

    O Benfica já não existe. Está morto e bem enterrado.

    De Benfica só existe o nome.

    Até o símbolo nas camisas é diferente.

    O Benfiquismo esse sim tem sido assassinado aos poucos e está praticamente morto , sobrevivendo nuns poucos estarolas mas até esses poucos estarolas estão a desistir desse Benfiquismo.

    Os Assassinos sabemos todos quem foram e quem são com a ajuda da maioria dos sócios.

    Infelizmente nunca mais o morto Benfica vai voltar a ressuscitar.

    Resta o pouco Benfiquismo que reside numa pequena minoria mas que aos poucos vai acabar por morrer de vez.

    Custa muito dizer isto mas é a verdade pura e dura.

    A maioria dos sócios do Benfica foram ajudantes e coniventes na morte do SLB.

    Saudações de um sócio de um clube que já não existe a não ser na memória.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/2/22 16:23

    "No futuro, em lágrimas, alguns perguntarão como foi possível entregar o clube a escumalha que o expôs aos seus inimigos, como o FC Porto e os andrades da FPF."
    Vocês só colocam tralha a gerir o vosso clube e o FC Porto é o culpado. Mais parecem os brasileiros que só elegem políticos incompetentes e corruptos e Portugal como foi o colonizador do Brasil é o culpado pela crise do Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/22 15:24

      Sem dúvida, a história deles é uma história da "carochinha", é que eles ainda não perceberam que são descendentes dos colonizadores, que ficaram por lá.

      Actualmente sabe-se que já depois do Brasil ser independente e a escravidão ser proibida, uns anos depois brasileiros ainda se dedicavam ao tráfico de escravos, mas colocavam a bandeira de Portugal no mastro, como disfarce.

      Aqui há uns meses apareceu um actor brasileiro bem conhecido de descendência Italiana, ele esteve a contar que era descendente de uma família que emigrou de Itália para o Brasil, e veio ocupar aos instalações dos escravos para os substituir no trabalho nos engenhos. Mas não aconteceu só com imigrantes italianos, também foram enganados emigrantes de outras nações , nomeadamente Portugueses, mas como eram brancos não têm importância, na actual conjuntura política.

      Mas, acho piada aos Brasileiros que se queixam de que estão como estão por causa dos Portugueses, duzentos anos depois ainda continuam há espera que alguém lhes resolva os problemas, o mesmo se passa nas nossa antigas províncias ultramarinas e mais não digo.

      Eliminar
  19. Deixa a política fora do Glorioso. Rejeito o assassinato feito pelo Buíça, mas nenhuma revolução se faz a dançar. Se não tens nada para dizer além de uma comparação da treta entre o fim de um regime e de um clube de futebol, poupa os datagramas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/22 15:29

      Revolução não, este atentado e o 25/04 foram golpes de estado, uma revolução é outra coisa bem mais demorada.

      Eliminar
  20. Se conhecesses a história de fundação do Benfica como eu conheço até caias para o lado quando concluísses a quem estavas a apelidar de escumalha!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking