O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

"Para o ano é que é!"

. 75 comentários

É a minha conclusão lendo o texto do Benfica by GB.

A solução é não fazer nada e deixar a época arder com tanto ainda por decidir e discutir.

Pois um líder não se encosta às não-decisões como solução para nada. Rui Costa e a sua equipa foram eleitos para tomar decisões.

Temos um plantel fraco em qualidade em campo e fraco nas qualidades pessoais como liderança, resiliência e raça em campo!

Temos lacunas graves no centro da defesa, no meio campo e no apoio ao ataque.

Contratar bem em Janeiro não é queimar ninguém mas facilita até o arranque da próxima temporada, visto ser menos um(ou mais) jogador(es) que precisarão de ser integrados.

Se Rui Costa e a sua equipa não estão confortáveis com a contestação, só se podem queixar de si próprios, das suas decisões ou falta delas.

Temos um campeonato para ganhar e uma Champions para disputar!

Infelizmente, as prioridades de quem gere o clube não passam pelo sucesso desportivo.

E isso, meus amigos, é trágico.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Para o ano é que é, mas com toda a mobília nova. Porque já se percebeu que para os donos da casa a prioridade é construir novas casas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isto, nem vender nem comprar, para alguns acertos neste mercado de Inverno, não é deitar já a toalha ao chão, vou ali e já venho.
      O Benfica é que é o das boas contas, o Benfica é que o que gera mais receitas e olha-se para isto, chegou um puto do Brasil e nem conseguimos despachar os monos que grassam no Benfica.
      Se isto não é um Clube avançado 10 anos em relação à concorrência, então o que é?
      Afinal, parece que não há guito, ou como dizia o Toni, só há dinheiro para ir comprar uns caramelos a Badajoz?
      Nem pró mercado interno se olhou.
      Mas quem não tem capacidade de despachar monos, e quase todos eles já com o Rui banana Costa no Benfica aos comandos do futebol, como é que se pode ir ao mercado?
      Não há guito, e oxalá que o descalabro que se passa nas modalidades ditas de pavilhão e até mesmo esta inoperância neste mercado de Inverno, não sejam já questões bem mais graves, como salários em atraso.
      Foi preciso muito tempo e abrir pestanas com umas tenazes para agora já quase todos concluírem que o plantel não tem categoria para lutar pelos dois primeiros lugares em Portugal, mas entretanto agora começo a ver a teoria, é melhor ficar assim e depois prá próxima época é que vamos apostar forte. Acham?
      Então eu digo, se o trafulha entregou de mão beijada a falha do penta, não investindo praticamente nada, o seu delfim, Rui banana Costa, vai entregar de mão beijada o primeiro e segundo lugar aos nossos rivais, não investindo sequer nada para nos aproximarmos deles, ou seja, prescindimos já da qualificação directa para a champions. Ou ainda falta provar alguma coisa em campo de que desta forma não temos equipa nem para o segundo lugar quanto mais para o título?
      Por mais que alguns tentem lavar mais branco, com OMO ou PRESTO, não é normal nem é aceitável, que o Benfica no mercado de inverno praticamente não se tenha mexido. Ah, desculpem-me, mexeu, mexeu, voltamos a ter esse tal de Yoni González.
      https://www.abola.pt/nnh/2022-02-01/benfica-aguias-inscrevem-avancado-colombiano/925298
      Olha Shadows, já não vale a pena tu alertares e ver mais longe e antecipar o que aí pode vir. O Clube está nos cuidados intensivos e os sócios e adeptos, na sua maioria, apenas assistem para desculparem quem o mandou para lá e continuam a dizer ámen a tudo o que saia daquela mistela que é o que a actual direcção do Benfica é, muita tralha ainda de LFV e outros que querem passar por novas caras, como esse tal de Fernando Seara que não tem nada, mas mesmo nada, nadinha a ver com o trafulha do LFV.

      Eliminar
    2. Nisso dos salários ou prémios em atraso, não meto as mãos no fogo.

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/22 21:20

      Correção: o clube já estava nos cuidados intensivos e 62% e 85% decidiram desligar as máquinas. Essa é que ė essa.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada1/2/22 21:23

      "esse tal de Fernando Seara que não tem nada, mas mesmo nada, nadinha a ver com o trafulha do LFV."

      Ironia, não?! Só pode. Um dos maiores lambe botas do bandido do palheiro!!!

      Eliminar
    5. Das escutas:
      "Uma semana depois da reeleição de Luís Filipe Vieira, o Benfica não tinha dinheiro para pagar prémios ao plantel e dívidas a empresários e a fornecedores".
      A situação só pode ter-se agravado!
      O pateta Veríssimo disse a propósito:
      "Não me falta nada".
      É simples, não há guito...

      Eliminar
    6. nao há um atrasado mental aqui que diga que os meninos tem que ser maltratados. ponham a jogar os garotinhos que de adulto tem o salario pá. benfiq2uista é analfabeto?nao tiram as pálas pq?

      Eliminar
  2. Zé Águia1/2/22 16:14

    Está tudo bem no Benfica.

    Temos uma equipa fantástica cheia de craques.

    A equipa joga futebol espetáculo.

    Não precisamos de mudar nada.

    Nem foi o Rui encosta-se ao tacho que disse que ia diminuir o plantel nem nada.

    Não era o treinador que dizia que gostava de trabalhar com um plantel mais pequeno.

    O que os génios desta direção fizeram ao que os próprios dizem.O oposto ta claro.Saiu um chegaram dois que vão fazer número e serem espectadores desta equipa extraordinária.

    O melhor reforço foi os mil sacos de cimento que o Rui encosta-se a tacho contratou para fazer a cidade Benfica.

    A Mota Engil , a Teixeira Duarte já estão cheias de medo do Benfica Construção lda

    ResponderEliminar
  3. Não contratar em Janeiro vai ser queimar o resto que lá temos e que poderia ser aproveitado para a próxima época.

    ResponderEliminar
  4. O mercado de inverno regra geral pouco acrescente e muito menos acrescenta quando o grande problema é de balneário. Esturrar dinheiro é aquilo que nunca resolve nada e apenas agudiza crises.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esturrar dinheiro? Sim se contratares gilbertos, claro, mas se contratares jogadores de futebol de qualidade que permitam a equipa vencer isso vai valorizar até o entulho. Chama-se a isso visão empresarial, mas no atual estado das nossas contas o scouting de qualidade é A PEDRA DE TOQUE, contratar jogadores de qualidade "desconhecidos" a preços controlados. Um grande presidente gastaria uns 50 milhões no defeso em 2 laterais direitos, esquerdos, box to box (o meité se fosse bom jogador tinha custado 7 milhões) e extremos (o edwards custou 7 milhões), - é possível mas exige muito trabalho, muitos contactos, ir à procura em mercados menos explorados.

      Eliminar
    2. Zé Águia1/2/22 17:45

      Lol A incompetência gigante ou a sabotagem planeada é que é muita.

      Tinhas jogadores no mercado como Denis Zakaria , Boubacar Kamara , Sangaré , Ilaix Moriba , Fábio Carvalho , Julian Alvarez , Onana , Gabriel Slonina , Reinildo Mandava , Tagliafico , Tanguy Ndombele , Lo Celso , David Raum , Sardar Azmoun , Jonathan Ikoné etc etc

      Eliminar
    3. A razão é mais simples, não há guito!

      Eliminar
    4. Eu já há muito que admito que há salários em atraso, pelo menos nas modalidades de pavilhão. E mesmo no futebol, a coisa deve estar negra.
      Não, desta vez não é a Cofina a dizê-lo, se há alguém que escreve no jornal do Benfica, já sabemos que só pode ser gente da confiança da direcção e gente que sempre apoiou LFV. Pois bem, ainda que baseado em escutas que foram transcritas na comunicação social, é um tal LF que conta que na fase do Bruno Lage em que se começou a perder e foi um descalabro, nessa altura havia pelo menos prémios por receber, ora isto já foi há dois anos.
      Se por essas alturas já havia prémios por receber e pelos vistos a situação mantém-se, então o que se pode dizer aos dias de hoje?
      Receitas de bilheteira, foram-se, sócios com quotas em atraso devem ser mais que muitos, assinantes da BTV Coreia do Norte caíram, vendas é o que se vê, nem os monos se conseguem despachar e depois admiramo-nos de no mercado de Inverno nem uma palha mexeu?
      Depois os do call center vem lavar com OMO e dizer-nos que os investimentos neste mercado de Inverno é só para esturricar dinheiro. Sério?
      Quanto é que esturricámos no Cebolinha? Quanto é que esturricámos no Yaremchuk? Quanto é que esturricámos no João Mário+Lázaro? Quanto é que esturricámos no Darwin ou alguém ainda concorda que vale a pipa de massa que o Benfica pagou? Quanto é que esturricámos no Weigl? No Meité? já para não falar nos ordenadões dos pré-reformados que chegaram ao Benfica.
      Para limparem a imagem do trafulha esta gente é capaz de tudo.
      E nas vendas a coisa ficou tão negra, que bem nos podem atirar com areia prós olhos ah e tal recusámos uma boa proposta pelo Darwin, sim, sim, mas cá para mim as ofertas são baixíssimas, ainda com outro aspecto importante:os empresários com que o Benfica se movimentava estão todos sob vigilância apertada não só da PJ como da Autoridade Tributária, ora isso é um grande contra para o Benfica conseguir fazer negócios.

      Eliminar
  5. Anónimo1/2/22 16:34

    Quer dizer que os bandidos não roubam mais até agosto, é isso?
    Os bandidos são aqueles que usam o clube em benefício próprio, ao invés de fazer do clube melhor!

    ResponderEliminar
  6. O BENFIQUISTA ANÓNIMO1/2/22 16:44

    Do Post anterior. :

    "PAULO SANTOS01 Fevereiro, 2022 13:45
    Mais uma prova de impreparação e incompetência.
    A mensagem enviada para fora, sócios, adeptos e rivais, é que está tudo bem naquele plantel. Não precisa de reforços. Quando todos sabem, pelos vistos só cá fora da bolha, que é mentira.

    Se o problema é não querer contratar por não haver Treinador, a sério, contratado...continua o rol de asneiras. Um ou dois jogadores de qualidade, cabem em qualquer plantel deficitário.

    Temos os Centrais mais lentos da Liga, ou mesmo da Europa...Três com qualidade, mas dois já a reclamarem reformas no seu país de origem, o terceiro, o melhor, lesionado de longa duração. Um que não conta para nada já foi despachado. O puto da "B" é só mesmo para dizer que estão atentos á formação. Um outro, um rapazola de 20 anos que custou em 2019 quase 8 milhões...só faz merda. É o melhor avançado dos adversários. Faz um ou outro corte, que qualquer futeboleiro das distritais faz e mais nada...

    Não temos, continuamos a não ter, alternativa para defesa esquerdo, e o titular é o que é a defender...
    Não temos defesa direito que se possa dizer que é titular...só adaptações e o Gilberto é, quanto muito um suplente que desenrasca a posição....
    Meio campo, macio e manso, parece a Direção. Não há um jogador que tome iniciativa, transporte bola, defina tempos de jogo, que remate de fora...que remate, não é mandar o pé à merda como fazem os que temos atualmente para se livrarem da bola...
    Extremos, temos um que se desdobra em várias funções...quando falta, mesmo não estando em grande forma...nota-se logo...
    Avançados, depois da dita e proclamada fartazana do inicio da época, nos últimos jogos tivemos de ir buscar um miúdo da Equipa "B"...que me parece ser o único a saber o que é jogar de cabeça...

    Temos um Plantel cheio de Internacionais "A" por diversos Países .
    Temos um treinador a prazo, com alguma experiencia de formação e ex responsável pela Equipa "B" ...

    Será que era muito difícil passar uma mensagem diferente ? Fazer ver que ainda há ambição, que não estão acomodados ? Gentalha estupida e cega. BURROS INCOMPETENTES.

    Edwards tem lugar em qualquer equipa da nossa Liga, e não só, e vai valorizar bastante. Foi transferido por um valor ridículo e os sapos ainda se conseguiram livrar de um peso morto e colocar um miúdo a rodar ... quantos temos assim para a troca ? Não tentaram porquê ? Não o conheciam ? Estão servidos ?

    Ivan Jaime , Jakson Porozo, Reggie Cannon, Petar Musa, David Carmo, Abel Ruiz, Al Musrati, Francisco Moura, Matchoi Djaló, Lincoln, Morita...
    São todos atletas da nossa Liga. Todos eles bastante competitivos . Alguns muito jovens, mas bons jogadores e com enorme margem de progressão...Claro que nem todos seriam titulares de caras no Benfica...mas nos dias que correm não sei, não. Todos eles seriam excelentes opções no Plantel, havendo lá alguns que será uma pena deixar escapar...Na minha opinião estarão ali jogadores que poderiam ser titulares num futuro muito próximo, outros que seriam uma segunda opção de qualidade superior ao que temos agora. Contratar lá fora, jogadores para suplentes a preço de craques, mais vale fazê-lo internamente, com a vantagem que os jogadores já estão adaptados e conhecem a Liga.

    Bastava terem contratado um ou dois, que seriam SEMPRE uteis e a descrença instalada, iria transformar-se num pouco de esperança para o que aí vem...E no limite da "loucura", se realmente quisessem uma Equipa competitiva, que lutaria a sério pelos poucos objetivos ainda existentes, tentariam negociar e fazer regressar Talisca.

    Concordo com estrutura de Futebol autónoma e profissional. Lourenço Coelho a comandar, e Luís Campos, bastante conhecedor de mercado."....

    Bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/22 21:42

      O problema no Benfica é o mesmo de há uns 25 anos, ou seja tudo o que ali caia é trucidado. Não adianta. O ambiente é maléfico, muita gente perniciosa fora e dentro e não me venham com o Veríssimo. Desde Rui Costa, passado por Soares de Oliveira, ali tudo é negativismo. Não adianta comprar nada nem ninguém. O Benfica é uma fábrica de desastres. Acreditem. Ave pintus Corleone. Ave Brutus felipus traditore!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/2/22 23:08

      Claro! O que se havia de esperar de um clube que está impestado e infestado de dragartos? Eles estão lá mesmo só para lançar a confusão... E agora percebe-se que isso foi tudo congeminado por esse dono do palheiro e seus capangas para criar condições para tomar o clube de assalto... Só não o concretizou porque o Ministério Público e a Polícia Judiciária se anteciparam à esperteza saloia do "pato bravo" que tantos eudeusaram e continuam a endeusar!

      Eliminar
    3. O pateta do Veríssimo disse:
      "Não me falta nada"...
      Para mim a razão é simples, não há guito!

      Eliminar
  7. O BENFIQUISTA ANÓNIMO1/2/22 16:45

    O manter o Veríssimo pelo menos até agora, foi mesmo para isso : Não tem arcaboiço para exigir seja o que for em termos de reforços. Estamos em terceiro, mas está tudo bem. Os outros que estão á nossa frente, é que precisam de reforços.

    Com a devida autorização, e vénia, vou colei um comentário efetuado no Post anterior por um benfiquista que parece saber bem do que fala. Uns anos atrás era mais ou menos assim que funcionava. Identificávamos os alvos no mercado Nacional, que nos interessavam...e eram nossos. "Bastava" ter um ou dois jogadores de referencia, de preferência um por sector, e complementava-mos a Equipa com jogadores conhecedores do nosso Campeonato. Jogadores que não se importavam de ser carregadores de piano. Humildes, raçudos, para quem, jogar no Benfica era o objetivo principal, ou um dos grandes objetivos.

    ResponderEliminar
  8. Este ano está perdido: resta "segurar" o 3º lugar e não ser envergonhado na Champions! Só pedimos aos jogadores para honrarem a camisola até ao final da época.
    Temos 6 meses para preparar a próxima época: arranjar um treinador competente que comece já a olhar a próxima época. Do plantel actual, os jogadores tem de mostrar no resto da época, quem merece ficar e quem tem de sair. Assim de repente temos de contratar 2 laterais (dir. e esq.) fortes fisicamente que defendam bem, um trinco "duro", tipo Javi, Matic que imponha respeito, um box-to-box tipo Enzo Perez ou Witsel e um extremo que vá para cima do adversário no 1 para 1 sem medo nas alas e que saiba cruzar bolas. São 5 jogadores fundamentais para reforçar a equipa. não precisamos de contratar meia equipa para metade nem no banco sentar. As contratações tem de ser cirúrgicas e o treinador tem meia época para estudar o mercado para contratar bem e rápido de modo a preparar o mais cedo possível a nova época:
    Odysseias, Helton Leite e Kokubo (svilar devera sair a custo zero. Para mim melhor que Helton)
    Contratação-DD, Gilberto, Lucas, Otamendi, Verthogen, Morato, T.Araujo, Sandro Cruz, contratação DE ( saida de Lazaro, Almeida, Tavares e Grimaldo)
    contratação(6), Maite, Paulo Bernado, Florentino, J.Mario, Contratação(8), D. Goncalves, Everton, contratação(extremo), Rafa ( saida de Weigl, pizzi , Tarabt, Gil Dias)
    Darwin, Vinicius, Gonçalo ramos, Embaló e Henrique Araujo ( saida de Sfererovic, Yaremchuck, Pinho, Radonijc)

    Penso que as vendas de Grimaldo (10), weigl (20), seferovic (10) e Yaremchuck (18) dariam para o 5 reforços!

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo Ucraniano se derem 1,8 já não é mau... o tipo nem correr sabe!...

      Eliminar
    2. o vinicius ao que se sabe tem um empréstimo com obrigatoriedade de compra.
      querem despachar essa gente toda e depois ainda acham que o sandro cruz é jogador para a equipa principal.

      já sobre o yaremchuk, do cardozo também diziam a mesma coisa que não sabia correr e que era um cepo, curiosamente até à mudança de treinador no mesmo período na primeira época o cardozo tinha apenas mais um golo que tinha o yaremchuk

      Eliminar
  9. Desistir da época em Janeiro é de bradar aos céus!!

    Como desistiram de lutar em Munique e assumiram a derrota, antes de começar a jogar!!

    Este Benfica é isto... VERGONHA E SABOTAGEM!!!

    ResponderEliminar
  10. Não sejam contestatários!
    Pró ano chega aí o avô Witsel!
    Com jeito, o banana ainda vai convencer o Aimar, o Saviola e o Pistolas a calçarem as chuteiras.
    E com o banana a reger a orquestra ainda vamos ser campeões!
    Das velhas glórias!

    ResponderEliminar
  11. Até Maio vamos ter a fase das CAPTAÇÕES para os que jogaram menos...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/2/22 17:48

    A COERÊNCIA:

    SAIU, Tiago Tomás, 19 ANOS

    ENTROU, SLIMANI, 33 ANOS

    CONTINUA A APOSTA NA JUVENTUDE!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/2/22 17:56

    Na Catalunha o singelo Barcelona, com o intuito de "arrumar a casa" e reerguer-se no plano desportivo/financeiro, comunicou o seguinte aos seus associados:

    O Barcelona vai agir judicialmente contra a antiga direção de Josep Maria Bartomeu, na sequência de uma auditoria forense que descobriu o que os atuais líderes consideram ser «ações que levaram o clube à ruína».

    Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o presidente Joan Laporta disse que «há pagamentos sem razão, pagamentos por motivos falsos e pagamentos em quantidades que são desfasadas da realidade».

    «Já sabíamos disto em março, investigámos e descobrimos coisas muitíssimo questionáveis. A agência que fez o trabalho encontrou pagamentos questionáveis e já contactámos a justiça para defender os interesses do Barcelona. Todos têm o direito de saber as ações que levaram o clube à ruína», começou por assinalar.

    O dirigente, que voltou à liderança do clube em 2021 depois de uma primeira passagem entre 2003 e 2010, deixa as decisões para o Ministério Público. «Não sou polícia nem juiz. Simplesmente cumprimos com a nossa obrigação. Queremos encerrar esta página negra da nossa história», acrescentou, concluindo:

    «Já imaginávamos uma situação económica muito má, mas é desastrosa. Denunciámos factos inegáveis: pagamentos sem causa, pagamentos desproporcionados, pagamentos inflacionados, contratos simulados… e o Ministério Público tem de ver se os atos constituem um crime. Colocamos os factos nas mãos do Ministério Público e eles têm os recursos necessários. É uma denúncia de factos incontestáveis. Tornámos o seu trabalho mais fácil. Fizemo-lo porque os sócios têm o direito de conhecer os factos que conduziram à atual situação económica de ruína. Não queremos ser cúmplices.»

    Por seu lado, Eduardo Romeu, vice-presidente para a área financeira dos catalães, recordou que «quando a atual Direção entrou em funções não havia dinheiro para pagar salários».

    «O clube perdeu 600 milhões de euros em dois anos e só 135 milhões correspondem às consequências da pandemia. Conseguimos tornar esta dívida de curto para longo prazo. A folha salarial é fundamental, estávamos 40% acima do limite e era insustentável. Já conseguimos poupar 159 milhões em salários», explicou.

    Por fim, Jaime Campaner, advogado do Barcelona especializado em finanças, também esteve presente na conferência de imprensa e foi arrasador em relação à gestão de Josep Maria Bartomeu.

    «As conclusões têm lastro criminal. Levámos os factos até ao Ministério Público, porque podemos estar perante um complexo crime económico. Não se trata de ser a anterior Direção, mas temos de levar a sério os factos e temos provas. Não são só palavras. Falamos de milhões de euros, pagamentos a intermediários sem justificação, comissões até 33%… Há uma empresa que só funciona para receber comissões do Barcelona», finalizou.

    NOTA: Que cambada de AMADORES estes catalães ao denunciarem ex-gestores da organização, responsabilizado-os pelo resultado de suas ações.... Aqui no MODERNAÇO burgo lusitano clubes vanguardistas não prestam contas a associados ... associado paga e não bufa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois no Barça os sócios amam o clube aqui gostam ser roubados pior ainda tiram selfies com os ladrões.

      Votar 2 vezes na mesma direção num espaço de 1 ano eé obra só ao nível do Benfica nos somos únicos

      Eliminar
    2. Realmente isso não se faz.
      Isso é anti-clube.
      O LFV e camarilha podem dormir descansados que isso cá não vai acontecer.
      Porquê?
      Porque os que ficaram são mais do mesmo e auditoria forense vai-se ver por um canudo e se houvesse participação judicial, seria contra eles mesmo.
      Isso jamais acontecerá.
      Por isso o Benfica não vai sair do buraco onde os trafulhas o meteram.

      Eliminar
  14. Exatamente pke desistir desta época já? Estamos a 3 pontos do 2 lugar que relembro daria automaticamente entrada na Champions e mais de 40 milhões diretamente e vocês preferem esperar pelo próximo ano pke digam me?? É o novo treinador que vai dizer quem devemos contratar? E onde está a politica de mercado do clube? Não se pode ficar dependente do que o próximo treinador queira senão seremos sempre reféns de treinadores que farão o que quiserem do clube o treinador tem que ser uma extensão da politica do clube e não o contrário. Pelos vistos ficaremos todos sentados de cadeirinha com a vela acesa á espera do milagre que consigamos o 2 lugar que desta forma só mesmo assim por milagre. Depois começaremos a próxima época com o credo na boca e a obrigatoriedade de entrar na Champions e a pressão que tudo isso trará ao novo técnico que com pouco tempo de trabalho pode logo ficar marcado para a época e com a desconfiança dos benfiquistas caso não se consiga a qualificação. Tem gente que não tem noção do que está em jogo pelos vistos o sporting percebe pois investiu para ainda tentar lutar pelo titulo mas tmb de forma a garantir o 2 lugar pke sabem da importância de tal mas a nossa direção está mais preocupada com o betão qual LFV qual quê Rui Costa está se a demostrar o verdadeiro herdeiro seguindo exatamente os mesmos passos, talvez por isso durante todos os anos não o tenhamos visto ser capaz de pensar pela sua cabeça nem sequer expressar uma ideia que tivesse.
    Temos das melhores condições em Portugal admito que a cidade Benfica seria um projeto interessante mas nunca a PRIORIDADE como veio o Jaime Antunes dizer o que demonstra no que estão focados. mas passaremos a ser uma empresa imobiliária é pensei que ainda fossemos um clube. Foco no aspeto desportivo futebol e modalidades que está tudo depauperado e só depois de se estabelecer uma hegemonia focar noutros projetos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam a encolher o Clube desportivamente e a aumentá-lo em imobiliário.
      Qualquer dia será uma espécie de Alverca a jogar nas divisões de baixo com administração paga ao nivel das multinacionais a gerir predios, hotéis e centros de alto rendimento para atletas de casa para exportar ou de fora.
      E os dragartos a dividirem entre eles os campeonatos, taças e idas à champions!

      Eliminar
  15. sim! e só temos uma coisa a fazer, protestamos em todo o lado até que a voz nos doa e teremos de ver consequências tanto para a direcção, como para os jogadores que são pagos não para serem primas donas mas para darem tudo em campo. eles revelam não só falta de amor ao Benfica, mas falta de amor a profissão. e aqui nada podemos fazer. se não têm talento então a porta da rua é a serventia da casa.
    rui gomes da silva para presidente do Benfica JÁ!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/2/22 18:25

    1)-Edwards que foi do guimarães para o alcalotes, diz
    que Sporting é "o maior de Portugal"

    2)-não enganem o jovem inglês

    3)-Tadito do jovem a ser enganado

    maior clube português-Benfica

    maior massa adepta-Benfica

    maior nº de adeptos-Benfica

    maior estádio-Benfica

    maiores audiências televisivas-Benfica

    mais títulos de campeão nacional-Benfica

    maior número de Taças de Portugal-Benfica

    maior número de Taças da Liga-Benfica

    maior número de finais nas provas da UEFA-Benfica

    maior número de finais dos campeões-Benfica

    único bicampeão europeu na Taça dos Campeões-Benfica

    único tri-finalista europeu na Taça dos Campeões-Benfica
    etc, etc

    4)-não enganem o jovem

    5)-mostrem ao jovem adolescente inglês, o que disse o seu conterrâneo, Boby Robson:

    «Tudo correu da melhor forma possível.
    O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide.
    Era um 9º andar.
    Mas, das varandas, o que via eu?
    Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz.
    Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa.
    O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro.
    Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia.
    Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
    Eu estava preparado para deixar o Sporting
    e reorganizar a minha vida, rapidamente,
    desde que me pagassem o que me era devido (aqui sim são os maiores).

    Estávamos no Outono de 1993
    e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento,
    olhar o Estádio da Luz e pensar:
    Eis o clube onde devia estar,
    o Glorioso Benfica,
    aquele que sempre admirei.»
    in: A Bola 09-02-2008

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vieirismo vai acabando com tudo isso.
      Desportivamente vamos para 2 anos sem conquistar um título.

      Eliminar
  17. Anónimo1/2/22 18:32

    Estivesse ainda o chulo do Jorge Jesus no Benfica e neste mercado logo lhe ofereciam uns dois ou três jogadores, como é o Nélson Veríssimo que se foda.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/2/22 18:38

    O Benfica morreu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hibernou, fdx, hibernou.

      É mudar o símbolo de toupeira para urso.

      Eliminar
  19. Anónimo1/2/22 18:43

    A partir de hoje, um grupo de jogadores, que todos identificamos facilmente como acomodados e indisciplinados, já deveria começar a rreinar à parte.
    Mas para isso teríamos de ter liderança...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/2/22 18:48

    Rubem Semedo e Slimani entrariam de caras no plantel do Benfica. Acho que já se percebeu que o Rui Costa é pior a presidente do que a secretário do Presidente. É um ignorante em todas as amplitudes do futebol, gestão, liderança, contratações, feeling. Quanto tempo é preciso aguentar este anormal?

    ResponderEliminar
  21. Pedro Jordão1/2/22 19:07

    SEFEROVIC RECUSOU SAIR PARA A TUQRUIA?!!?

    ESTÁ BEM EM PORTUGAL E A FAMILIA ADAPTADA.
    ENQUANTO ISSO PAGAMOS O ESTILO DE VIDA DO PRINCIPE

    ´VA PALHAÇOS, TUDO A PAGAR AS QUOTAS E A BTV, O SEFEROVIC TEM FOMINHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu estou à vontade porque nem sou apreciador do jogador.

      mas o jogador é obrigado a ir para onde não quer ir, tivessem arranjado um clube para onde ele quisesse ir que ele ia.
      se o teu patrão te mandar para a china também vais.
      ninguém foi obrigado a contratar o jogador, não deve ter sido ele a pedir para vir.

      mais quando o foram buscar já sabiam que ele não iam para onde não queria é que se não fosse assim o clube dele tinha vendido o jogador e não deixava que o contrato chegasse ao fim.

      Eliminar
  22. Anónimo1/2/22 20:15

    Muitas das vezes não comungo das tuas opiniões. Contudo, ao longo dos anos tenho verificado constância tanto na exigência que reclamas bem como na coerência que demonstras. Isso para mim é o mais importante, daí acompanhar o teu percurso aqui na blogosfera,
    Estando a três pontos do segundo classificado e com os oitavos de final de uma competição europeia por disputar, JAMAIS poderemos atirar a toalha ao chão! A isso chamo - SABOTAGEM !!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/2/22 20:28

    Para: João Pereira,vai chamar palhaço ao teu pai.

    ResponderEliminar
  24. Não se contratou ninguém, pois há que poupar para o betão da Cidade Benfica! Isso é que é importante... títulos?? Já temos muitos dizem os palhaços que lá andam...

    Fizeram uma grande contratação, o pivot Rocha. A jogar de costas para a baliza é fenomenal! Desde as saídas do César Paulo e Elisandro, que nunca mais tivemos um pivôt em condições.

    BENFICA TEM DE SER O MAIOR EM QUALQUER MODALIDADE1 Ou o importante é só participar?? Ganhar ou perder faz parte... tem de passar a ser este o slogan!!

    PS: até quando vamos tolerar esta direcção!!??

    ResponderEliminar
  25. Valério André1/2/22 21:10

    Caros Consórcios,
    É preciso perceber que a próxima época começa agora! Estão 40M em jogo da Champions, e que sem eles, não temos nem dinheiro para pagar a luz,

    Entáo aqui está o plano de ataque:
    . GR - Só ody se salva, Helton leite é flop e Svilar é um bebe que não quer renovar. É despachar e mandar treinar para a mata
    - Defesas - O trio de futuro é constituido por Verissimo, Morato e Tomas Araujo. Ota e Verto são para manter até ao final da época. Se o Ota ainda pode ter um papel a ensinar a manha, o dar cotoveladas disfarçadas, o pisão a olhar pro lado, etc etc, já Vert ganha demasiado e é muito lento. Manter estes 4 e o Belga é para ir treinar para a mata.

    Médios - Weigl é um barrete de 20M que não despachamos. Joao Mário é um jogador circunstancial que custou 8M e mama 5M por época - Ambos para mandar para a Mata que os pariu.
    Fica Paulo Bernardo - o Futuro criativo do Benfica e o próximo senhor 126M. Acompanhado pelos tanques todo o terreno, raivosos e pretos raçudos Gedson e Florentino.
    Rafa, Pizzi e Taarabt são do pior que já vestiu o manto sagrado - nem digo irem treinar para a mata. é mesmo para por em tribunal. Fica Everton porque ao menos corre e faz fintinhas e sabe mergulhar bem.

    Grimaldo e Andre Almeida - Lords, mais memes que jogadores. Um é o vendido crónico para o PSG que ninguém compra. O outro é o flop do ano. Mandar treinar para a mata.

    Ataque: Darwin vai render entre 60 a 80M e salvar financeiramente a época. Yarem é flop, Seferovic está em Portugal para tirar férias como o próprio referiu à pouco tempo que estave bem cá e Gonçalo Ramos teima em associar-se bem, mas por golos é que não o sabe fazer... Aqui não há espaço para estes rodriguinhos.

    O resto dos personagens são para correr.


    Na prática só temos 7 jogadores para o Benfica, o resto é tudo flops e m**** disfarçada de jogador.

    Veríssimo é para por já na rua e ir buscar alguém que queira construir um projecto sério, com nomes sonantes, uma team de all stars da formação com canhões de todos os cantos do mundo.
    É preciso fazer o tão famigerado all in já neste fim de época, ou então depois vamos chorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além das disparatadas considerações sobre Florentino e Gedson, dizer o que disse do Rafa, o único campeão europeu e português selecionável que temos no plantel, é muito revelador da capacidade de discernimento que grassa nos sócios e adeptos do Benfica.

      Eliminar
    2. Valério manda cópia para a direcção...

      Eliminar
    3. Rafa e Weigl são os melhores jogadores do SLB, Gedson e Flo racudos?? São do mais macio que há, de resto, tudo certo.

      Eliminar
  26. Alguem disse que o mercado de inverno nao se compra bem nem vem resolver muito,entao o Edwards nao e bom?o Slimani nao e bom? o Ruben Semedo nao e bom o Galeno tambem nao presta,eu contentava-me com o Edwards e o Galeno no Benfica o Al Musrati e o Ricardo Horta mas acredito que o Benfica deve andar muito em baixo de finanças e o sporting deve estar a alcansar a Lua 9.milhoes por metade do passe do Edwards mais um ordenado princepesco para o slimani nao tarda a entar no mesmo barco do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ruben semedo o gajo que de mês a mês esta na prisão, era bonito era no nosso clube.
      mas alguma vez o clube corrupto nos ia vender o galeno tendo parte do passe, nem que fosse só opção como nós tínhamos sobre o nuno santos eles deixavam que viesse para o nosso clube.

      Eliminar
  27. Alguem disse que o mercado de inverno nao se compra bem nem vem resolver muito,entao o Edwards nao e bom?o Slimani nao e bom? o Ruben Semedo nao e bom o Galeno tambem nao presta,eu contentava-me com o Edwards e o Galeno no Benfica o Al Musrati e o Ricardo Horta mas acredito que o Benfica deve andar muito em baixo de finanças e o sporting deve estar a alcansar a Lua 9.milhoes por metade do passe do Edwards mais um ordenado princepesco para o slimani nao tarda a entar no mesmo barco do Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/2/22 22:03

    É... pró ano é que... deve ser... eu e mais alguns andamos aqui há que tempos, desde que o AiJesus veio, que o Benfica estava nas lonas, que quem mandava no dinheiro do Benfica era o BES, via Soares Oliveira... a torneira fechou com a bazófia dos 100 Milhões, sim bazófia porque nem 1 cêntimo desses 100 milhões foi ainda pago!!! Os pagamentos são anuais, e alguns jogadores é pra pagar a 5 anos!! Vejam o Pedrinho.. foi recambiado pro Shaktar e com isso os pagamentos ficaram por conta dos Ucranianos...

    Por aqui se via a soberba, " estamos bem financeiramente... somos os maiores... não falta dinheiro..."... agora nem pras luzes e pro painel do estádio há guito...

    As modalidades sem receber... nao sabemos se é transversal ao futebol...

    Os sócios votantes decidiram manter as moscas... agora que comam a merd@ onde elas pousam!!!

    Está negro... e nao se adivinham dias melhores...

    Os rivais na frente apetrecharam-se... nós estamos tão bem que nem a casa soubemos limpar...

    Pró ano é que é... parecemos os sapos... fdx...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/2/22 23:27

      Segundo as notícias da "lixeira" o Rúben Dias foi vendido porque não havia dinheiro para pagar os bónus aos jogadores... Afinal a saúde financeira parece que estava doente!!!

      Eliminar
    2. Das escutas:
      "Uma semana depois da reeleição de Luís Filipe Vieira, o Benfica não tinha dinheiro para pagar prémios ao plantel e dívidas a empresários e a fornecedores".
      A situação só pode ter piorado!

      Eliminar
  29. Águia Preocupada1/2/22 22:14

    Perante o estado em que o Benfica se encontra, já nem tenho vontade nem força para criticar, contestar ou lutar. Fí-lo durante 12 anos - 2009 a 2021 - com os tristes resultados que temos à vista. Voltaram-se todos contra mim, vilipendiaram-me, ofenderam-me e até duvidaram do meu benfiquismo.
    Perante esta constatação de acefalia da maioria dos sócios e amor dogmático a uma figura que hoje já todos perceberam ser sinistra, pouco ou nada me resta dizer. Apenas, que mataram grande parte do meu benfiquismo!
    Já vivi muita vida e não quero nem devo torturar-me mais por uma causa perdida. Quero que os meus últimos tempos de vida sejam calmos e serenos. E o Benfica já não me dá nada disto. Antes me retira a felicidade de ainda viver!
    Mataram o meu Benfica! Não vou deixar que me matem a mim!
    Para os que defendem esta mediocridade e sobretudo estes crimes de lesa clube, desejo as maiores felicidades e uma óptima viagem até ao abismo!

    ResponderEliminar
  30. Ao SLB falta simplesmente...COMPETÊNCIA!!!!!! De futebol e gestão desportiva percebem BOLA! RIP Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começando pelo presidente, que deve andar ocupadíssimo com o maior projecto imobiliário jamais visto em qq clube do mundo, a Cidade Benfica.

      Eliminar
  31. Concordo com a opinião do Shadows. Que me lembre, nunca vi uma época acabar a dia 03 de Dezembro. Mas foi a ideia que ficou.

    ResponderEliminar
  32. Farmácia Franco1/2/22 23:19

    Temos um "Presidente" que nem contratar jogadores sabe...

    ResponderEliminar
  33. Águia Preocupada1/2/22 23:24

    "SEM REFORÇOS E COM BETÃO! É ESTE O BENFICA DO VIEIRISTÃO!"

    Boa mensagem numa tarja colocada hoje no Alto dos Moinhos. É continuar até a corja se sentir de tal maneira acossada que sinta a necessidade de abandonar o barco.
    E se não forem por conta própria, que sejam corridos a pontapé como merecem!

    ResponderEliminar
  34. só que isso tinha de ser feito era com o treinador definitivo com o verissimo era só chover no molhado.
    mas o teu amigo se tivessem existido mexidas vinha dizer que as mexidas é que eram a decisão correta ainda não percebeste que para ele tudo o que é feiro é sempre bem feito.

    virem agora jogadores era para queimar já os da formação nestas condições não é para queimar.
    e vir da formação não é por decreto mas depois o verissimo tem instruções para os meter, ou seja por decreto.
    o que ele não diz é que assim os jogadores da formação jogam não porque já tenham qualidade para fazer parte de uma equipa como a nossa mas porque os outros são piores.

    trágico é ter sócios e adeptos, como o teu amigo, que andou anos e anos a a dar graxa ao pulha e se for preciso se ele voltasse ainda era o maior.

    ResponderEliminar
  35. Onze tipo para o resto da época:

    Ody

    Lázaro Otamendi Morato Grimaldo

    Meité P. Bernardo

    U.Embaló Rafa Darwin

    H. Araújo

    Precisamos de outro meio-campo, Weigl e JM demasiados macios e previsíveis.

    Rafa a 9,5 é onde desiquilibra mais, e Darwin a vir da esquerda para o meio, é onde é mais perigoso. Durante o jogo estes podem trocar de posição, passando para um 4-4-2 e criando a confusão no adversário!

    Úmaro Embaló é o jogador mais irreverente do Benfica, ganhando muito facilmente a linha de fundo e cruzando com precisão.

    Henrique Araújo é o melhor ponta de lança a jogar de costas para a baliza, segurando a bola e dando linha de passe, como se viu no pouco tempo que jogou!

    É hora de mudar! Equipa actual não funciona!!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo2/2/22 09:29

    Lembro me perfeitamente dos anos entre 1994 até 2009. Não me lembro do Benfica ser tão achincalhado como agora. O FCP sobreviveu aos danos morais e ao impacto do apito dourado. Vai ser campeão ligado às máquinas. O SCP sobreviveu a uma invasão em Alcochete com jogadores a sairem por justa causa fora o impacto que isso teve ao nível de patrocinadores, contratações, etc.
    EU NAO POSSO ACREDITAR QUE ESTEJAMOS TAO MAL COMO OS RIVAIS ESTIVERAM, e como de certa forma ainda continuam a estar financeiramente a rasca. Se forem honestos conosco terão sempre o nosso apoio. Deixem de fazer dos sócios burros. Tá na hora de terem tomates e ir a guerra.

    ResponderEliminar
  37. Cavungi19752/2/22 09:37

    Segundo o record LFV achava que Rui Costa era um incompetente na aquisição de jogadores, aceitemos que é verdade, não vem daí "mal ao mundo". Então o Rui Costa só tem que contratar uma equipa de pessoas altamente especializadas e com provas dadas nessa área e dar a elas "carta branca" para esse tipo de decisões. Simples não é?
    Rui Pedro Braz não é essa pessoa, as opiniões que ele dava nos programas de TV indiciavam muito menos essa capacidade de perceber quem era bom ou mau jogador.
    Luis Campos, Boto, etc.

    ResponderEliminar
  38. Isto, por aqui, é uma miséria Francisca.

    ResponderEliminar
  39. Shadows, não há milagres.

    Por esta altura quanto pior, melhor.

    Depois da centralização de direitos televisivos e da venda ao investidor, o clone do Sport Lisboa e Benfica pode seguir o seu caminho.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo2/2/22 11:11

    "um fraco rei faz fracas a bravas gentes"

    com direcções que não exigem respeito pelo Benfica, dificilmente o Benfica será respeitado.

    O BENFICA ESTA MAU DEMAIS EM TODAS AS ÁREAS EM QUE COMPETE, NO FUTEBOL JA SE VIU, MAS NAS MODALIDADES É VERGONHOSO.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  41. Anónimo2/2/22 12:24

    Para o ano é que é? Ehnnn, não sei se é. Eu acho que não é.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo2/2/22 12:47

    Se o Rui quer salvar a face deve apresentar uma estrutura nova de futebol para a gestão dos planteis, com pessoas de reconhecido valor, se o não fizer duvido que a malta se cale ou que ele se aguente mais que 4 ou 5 meses, agora com o "fim do covid", a gritaria vai estar em roda livre.

    ResponderEliminar
  43. Numa altura em que já devíamos ter um novo treinador a sério, em que o pizzi, taarabt, André Almeida, rafa, Helton leite, Gil dias, meite, seferovic, Lázaro, vertonghen e Diogo Gonçalves já deviam estar a milhas de Lisboa, estamos nós ainda a pensar em lutar pelo campeonato ou até, quem sabe, eliminar o Ajax na champions... Lamento informar que o 3 lugar será a nossa melhor posicao possível na liga e que aos holandeses não marcamos nem um golo na LC... Ah e já me esquecia... Somos tão bem geridos que já começamos a próxima época com 7 meses de atraso face aos nossos rivais. Da que pensar...

    ResponderEliminar
  44. O Vieira naquele briefing após ter votado disse: saí mas deixei tudo pago seria mesmo como ele tinha dito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das escutas:
      "Uma semana depois da reeleição de Luís Filipe Vieira, o Benfica não tinha dinheiro para pagar prémios ao plantel e dívidas a empresários e a fornecedores".

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking