O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Parabéns Sport Lisboa e Benfica

. 26 comentários

 


O Sport Lisboa e Benfica faz hoje 118 anos!

O sentimento de profunda injustiça pelo que estão a fazer ao SLBenfica não pode deixar-nos não celebrar este dia que muitos, como eu, o sentem como se fosse o dia do próprio aniversário.

Entende-se, nos dias que correm, a nostalgia com que celebramos um clube fundado por um líder e cuja liderança fez do SLBenfica um clube maior que Portugal... e olhamos hoje para uma tremenda falta de liderança, gente sem coragem, sem determinação para assumir a ruptura que Cosme Damião trouxe a Portugal.

Não quero "estragar" o dia de hoje ao recordar todos os valores do SLBenfica que se perderam nas ultimas duas décadas, na quantidade de equipas do SLBenfica das mais diversas modalidades e generos que hoje terminam os jogos a dizer "não fomos capazes" ou "ele quiseram mais".

Resta-me continuar a lutar todos os dias para que mais cedo que tarde o SLBenfica volte a ser o Benfica de Cosme Damião.

Nota final: Um pouco por todo o "mundo digital" os benfiquistas organizam hoje iniciativas que unem os sócios para pensar o Benfica. Lamentavelmente, apenas o SLBenfica nada faz pelos sócios, por este dia e pelo Benfiquismo. É triste... mas estou convencido que vamos ganhar nós, os benfiquistas. Não passarão.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. O Sport Lisboa e Benfica foi FUNDADO EM SETEMBRO DE 1908, com a fusão do Sport Lisboa ( fundado em 28 de Fevereiro de 1904 ) e o Clube de Benfica (fundado em Agosto de 1906 ). Portanto a VERDADEIRA fundação do atual Benfica é Setembro de 1908, data da fusão das duas equipas. Como exemplo temos a Roma que foi fundada em 1927, pela fusão de 3 equipas de Roma, cuja principal o Alba foi fundada em 1899. Ora a Roma não diz que foi fundada naquela data, mas sim, aquando a fusão das três equipas em 1927. Portanto, não ALDRABEM MAIS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/01/1904-nao-e-1908-voces-sabem-do-que-eu.html

      Aprende oh mentiroso!

      Eliminar
    2. Caro Shadows

      Se me der licença o migang não será mentiroso, apenas ignorante.

      Já agora, a propósito de cavalidades que por aqui são publicadas, porque não se aplica a recomendação do uso de linguagem moderada, permitindo a alguns ordinários expressarem-se com termos grosseiros que terão certamente aprendido em casa dos pais?

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    3. Clube de Benfica....oh rapaz, não faças figuras....Grupo Sport Benfica. Agora volta lá pó buraco de onde saiste.

      Eliminar
    4. Sr. migang
      Você ao fazer esse comentário só revela que não é benfiquista ou é completamente ignorante em relação à história do Benfica. Se fôr consultar os documentos oficiais do Benficaclube ficaria a saber que foi escrito em acta oficial da reunião onde foi tratada a junção dos clubes Sport Lisboa e Sport Benfica que a data da fundação do Sport Lisboa e Benfica seria a data da fundação do clube mais antigo entre os dois, também lhe posso dizer que o actual Benfica resulta ainda da junção, mais tarde, de um terceiro clube, o Clube de Desportos de Benfica. Como vê você é totalmente ignorante em relação à história do SLB.

      Luis BF

      Eliminar
    5. Migang lagarto tu tbm tens 23 campeonatos certo??

      Ahahahahah granda mentiroso rapaz

      Eliminar
    6. Você é que tem de provar isso, não é o SLB, que deixou em acta o que queria em 1908. Inversão do ónus da prova.

      Você fala do " cpmo exemplo" da Roma, que não prova absolutamente nada do SLB porque são instituições privadas completamente diferentes (lá porque "A" fez "B", "B" não prova "C", falácia óbvia, whataboutismo puro) mas não fala do exemplo do Manchester United, não sei porquê, quer dizer, fala ao calhas. É só disparates.

      Se houve fusão, é interessante observar que todos os símbolos do SLB são iguaizinhos ao do Sport Lisboa, caramba, que coincidência estranha... clube diferente bem podia ter mudado tudo, mas não, águia, vermelho e branco, e pluribus unum... até o 1º jornal do clube se chamou Sport Lisboa, porque será? eram doidos, coitados... que estranho, tudo ficou igual... com um acrescento de um nome.

      Enfim... dragartos que querem revisionismos, modas de 10 anos que nunca se falou antes. É o mesmo tema dos campeonatos, fazer o quê, disfarçam revisionismos como verdades históricas.

      Eliminar
    7. Como vocês perdem tempo a responder a um lagarto ressabiado e ignorante é que me admira...Lagarto que anda tão ansioso com o Benfica que até foi o primeiro a responder a um post num blog benfiquista. Que ridículo e que complexo de inferioridade! Mas deixem-nos lá falar, em 1904 ou em 1908 o Sport Lisboa e Benfica continua a ter quase o dobro dos campeonatos e 7 finais dos campeões com duas taças conquistadas quando eles nem uma meia final têm...e isso é que os deixa tão ressabiados. São tão pequeninos...

      Eliminar
  2. Por um Benfica democrático, competitivo, do Povo e não de elites:

    . RGS - Presidente
    . Marcelo Bielsa - el loco, para voltarmos a sonhar!!

    A (falta) liderança que por lá anda não serve os pergaminhos do MAIOR!!

    ACORDA BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BENFIQUISTA ANÓNIMO28/2/22 16:14

      Carlos,
      O Bielsa em termos de personalidade e competência, é muito boa pessoa, acredito que colocaria a "casa" em ordem. É uma figura. Não sei se é aguentaria, ou se o aguentaríamos, muito tempo. Não deixa de ser um bom Treinador, mas se tem o azar de começar a perder um jogo...dificilmente o ganha. Não é de agora. Devido a uma situação familiar, e por admirar a sua maneira de ser, embora por vezes demasiado extravagante, já o "acompanho" desde a altura em que era Treinador do Espanhol de Barcelona e depois saiu para a Seleção Argentina. Na Europa teve algum êxito no Atletic Bilbao, fazendo uma boa primeira época, indo a uma final da Liga Europa e da Taça do Rei. Perdeu as duas. Coloca as suas equipas a jogar bom futebol, é inegável, mas falha muito defensivamente e é muito inconstante. Tem uma coisa boa. Para ele, os seus jogadores são os mais importantes. É capaz de dar tudo para os defender. Com ele, quase não era necessário Departamento de Comunicação...se é que existe a não ser para fazer umas Newslwtter's (zinhas).

      Falando numa maneira mais simplista, digo que ele, enquanto estiver com a "pica toda", se lhe fizerem todas as vontades, objetivo definido alcançável, é de facto dos melhores. Se algo lhe falta, promessas, motivação, apoio ... é uma desgraça. Parece que erra de propósito, ou que bloqueia. Daí ter dito que era inconstante. É um figurão.

      Mas quem ja teve como treinador, algumas figuras impensáveis para treinar o Benfica...arriscamo-nos a tudo...

      Eliminar
    2. Boas,

      Benfica necessita assim de uma "figura" para motivar e meter os jogadores no seu lugar.

      Bielsa é algo "místico", de facto extravagante, e é isso que faz amar a sua personagem. De créditos firmados, veja-se só o que o Guardiola, o idolatra.

      Se quiserem outro, mais numa perspectiva físico-táctica, Ralph Hasenüttel.

      Optaria por um estrangeiro.

      Eliminar
    3. Amigo Carlos

      Gallardo e Pablo Aimar dupla perfeita

      Um abraço

      Eliminar
    4. Hei mein Freund!

      Seria uma boa dupla sem dúvida, para ficar algum tempo.

      Eliminar
  3. Parabens ao Benfica e aos Benfiquistas que se pautam pelos valores de Cosme Damião

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Viva a Ucrânia..

      Eliminar
    2. Viva o Benfica. Viva a Ucrânia. Ucrânia livre e independente, Sempre.

      https://desporto.sapo.pt/cartoon/artigos/os-homens-tambem-choram-2

      Eliminar
  5. Hoje o nosso Amor está de Parabéns. 118 aninhos não são para quaisquer uns.

    Parabéns Benfica, e muito obrigado por existires!

    ResponderEliminar
  6. Parabêns clube da nossa alma! Parabêns BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns à instituição SPORT LISBOA E BENFICA!
    Que ao longo de décadas foi um exemplo de boas práticas dentro e fora de campo!
    Estes parabéns não são extensivos a todos os que no passado e no presente se serviram e servem do nome e dos bens do Clube em benefício próprio!
    VIVA O BENFICA!
    VIVA COSME DAMIÃO!

    ResponderEliminar
  8. Ver esse despojado de coluna do Seara tecer loas à historia do SLB, dá-me asco!

    ResponderEliminar
  9. Parabens Benfica es um orgulho enorme para nos, apesar que mestes ultimos tempos as coisas nao estao indo consoante o teu nome na europa e no mundo,nao inventem treinadores segundo as duas ultimas exibicoes se forem para continuar e com uns retoques na equipa quiça temos ali treinador para o futuro vamos esperar e ver.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns querido Sport Lisboa e Benfica o meu grande AMOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/22 19:09

      Eu a pensar que era de gajas..

      Eliminar
  11. mas o clube não foi fundado por um homem apenas foram vários e vários foram os lideres que nos guiaram durante aqueles primeiros anos e não apenas o cosme que esse a sua grande importância foi a de gerir o futebol.
    hoje não temos líder, já não temos Há vinte anos, nem quem lidere com eles e esse é também um problema.
    isso e uns andarem sempre à espera de um dom sebatião qualquer como só isso fosse o suficiente.

    que este novo anos de vida do clube seja de uma vida nova em relação ao que tem sido o passado recente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking