O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Não foi um empate por 4-2 ou 5-1, pelo que amanhã terá sido sorte!!!

. 48 comentários
Os que esperavam uma goleada que superasse o "empate" por 4-2 ou 5-1 do SportingCP do Super Amorim... acertaram. Levamos uma goleada por 2-2 esta noite na Luz e chegámos ao ridículo que recuperar do 1-2 contra essa equipa que tem muitas dificuldades em marcar 100 golos... levando já 108 em 33 jogos.

Amanhã nos jornais teremos visto um Ajax que não esteve bem e um Benfica que aproveitou um Ajax em baixo de forma. Não temos o privilégio de considerarem esta goleada "dores de crescimento" como os que levaram dois amassos seguidos...

Vamos ler várias paginas de jornais a anticipar uma segunda mão muito complicada em Amsterdão, com o Ajax a demonstrar toda a sua capacidade e irão também antecipar-nos que levaremos uma goleada parecida com o empate do SportingCP.

O Ruben Amorim, apesar dos 9 golos encaixados nesses dois empates, esteve magistral em ambos os jogos, o que contrasta bem com o desastre que foi a gestão do jogo pelo Nelson Veríssimo, patente na goleada sofrida hoje.

Siga!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. A DIFERENÇA ESTÁ NOS ÁRBITROS

    Principalmente, nos Orgãos Instituídos; Federação e Liga, nos poderes no futebol português e controle da comunicação social, que são eles que permitem todo o regabofe no futebol português: campos inclinados, indisciplina, declarações e ações de dirigentes, enfim enquanto tivermos isto, cá vamos continuar a ter mais do mesmo, este ataque cerrado do GLORIOSO, este ano internamente, tem objetivos económicos, tentam descredibilizar o GLORIOSO, porque vêm aí os direitos televisivos dos quais somos cruciais. Aqui RC, não pode ser anjinho, tem que se posicionar doutro modo: confrontar poderes, mostrar poder, discordar das coisas como estão, tomar posições, até pode gostar de mostrar que é bem educado, e pode continuar a sê-lo, mas tem de deixar de ter medo, de eventualmente serem os outros a não quererem cumprimentar, por começar a tomar posições que não lhes agradam, eis algumas: discordar da sede da LIGA no PORTO, discordar de eternizar Fernando Gomes, na federação como Presidente eternamente, discordar do Fontelas Gomes na arbitragem, abrir a Benfica TV, alterar regulamentos do VAR, etc,e outros assuntos que os participantes Benfiquistas poderão acrescentar e que considerem oportunos. RC não tem que ter medo do confronto, aí verá se o seu fair play é correspondido, se os outros (rivais com outros interesses) vão continuar a ser e a se preocuparem tanto em o cumprimentarem...de continuarem a serem !!! seus amigos. O Benfica Hoje fez um bom jogo, até deu para uma penalidade em minha opinião duvidosa não ser marcada, mas em portugal, o campo inclina nas penalidades, foras de jogo, golos do adversário irregulares, expulsões, invasões de campo, dirigentes, VAR, agressões, condicionamento de árbitros,tudo conta para desestabilizarem o BENFICA e beneficiar os de costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a arbitragem de ontem em caso de dúvida foi sempre contra o Benfica.

      Eliminar
    2. Tem toda a razão. E até parece incrível como se esqueceram desse pormaior aqui! Um penalti perdoado ao Ajax falseou completamente o resultado do jogo e o critério dos amarelos foi sempre igual: contra o Benfica.

      Eliminar
  2. Mas.o.desejo de muitos benfiquistas era essa goleada. E isso so por si...é triste. E diz muito do clube

    ResponderEliminar
  3. GB nao sejas ironico porque ainda nao jogamos a segunda mao e tudo pode acontecer,ja muito tempo que nao ficava stisfeito com um empate como o de hoje adorei a segunda parte do Benfica assim sim.

    ResponderEliminar
  4. O Weigl fez outro JOGO MISERÁVEL pá...

    Mais um...

    O gajo a ANDAR pá...

    O início do jogo dele...

    A forma como foi comido logo na primeira parte...

    A forma como ele tentou PRESSIONAR...

    O MINUTO 57 e 67 também penso...

    O gajo aos SALTINHOS no meio...

    Foi o PIOR JOGADOR do Benfica hoje...

    E o outro foi o Grimaldo claro...

    Sem eles os dois e com outro treinador isto dava para ganhar hoje e passar aos quartos...

    O RC e o DSO não quiseram...

    Foi o PÚBLICO que salvou a equipa hoje...

    Foi o AMBIENTE incrível no estádio...

    PS-vão à BOX e metam na CMTV o MINUTO 22:16/17...

    O FUTRE novamente a dizer isto:

    'hoje o meio-campo do Benfica fez um joguinho, o Taarabt disse ele, mas agora se for preciso NÃO GANHA os PRÓXIMOS 4 JOGOS porque o BENFICA HÁ 2 ANOS QUE NÃO TEM UM TRINCO! Precisa de um TRINCO como o FEJSA!'

    PAULO FUTRE, 23/2/2022

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá parem lá de bater no Weigl.
      Ele não é um 6. Ele não é Médio Defensivo. Ele não é um Trinco.
      Está a jogar fora da posição dele deade que chegou ao Benfica.

      Eliminar
    2. A posição dele é na bancada. O mais longe possível do relvado.

      Eliminar
    3. Vão buscar o Florentino ou o Gedson e transformen-nos em trincos, são novos e vão a tempo de aprender, ou então já tem lá a matéria prima a espera de ser lapidada...

      Eliminar
    4. Lembro-me bem do que diziam do Fejsa! Agora, já se pode dizer que era bom depois de se ter dito cobras e lagartos acerca dele?

      Eliminar
    5. porque não te calas ou seu grande idiota.

      diz lá onde é que a culpa neste jogo foi do weigl foi ele que fez mal o passe no primeiro, foi ele que fez mal a receção da bola foi ele que deixou o extremo do adversário completamente isolado.

      foi ele que permitiu o centro no segundo foi ele que defendeu mal a bola.

      irra que é burro, ou bêbado, ou as duas coisas.
      agora o futre já serve de exemplo, olha o paneira diz precisamente o contrario do futre.

      vais mas é continuar a lamber o escroto ao grande líder, outro como o futre que não é do nosso clube, que para isso é que serves.
      já agora o grande líder se não sabes é que contratou o weigl, é que nem para idiota útil serves.

      Eliminar
  5. O estado a que chegamos:
    - grande vitória não perder!
    - valorizamos jogadores??? (Que tão grandes alegrias tem proporcionado aos Benfiquistas, mas aos Benfiquistas da comandita de lfv e domingos soares oliveira - assim mesmo, com minúsculas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo de onde vimos e vendo o que todos vemos, NÃO ESTOU DESILUDIDO COM O EMPATE! e um "pequeno pormenor": gostei da atitude! Se 2-2 com este Ajax (nada "mau", digo eu e os resultados falam por si) não agrada, então vão à história, vejam os confrontos do anos 70 (quero dizer: vejam as equipas do Benfica (GRANDES, GRANDES) e do Ajax (onde por exemplo "só" estava, "estavam" um jogador chamado Johann Cruyff, outro Neeskens, outro Kaiser e por aí fora. Na selecção Holandesa só entrava Van Hanegen do Feyenoord! Só fala quem não sabe e tem a mania que sabe! Tudo fala por si!

      Eliminar
  6. comenta, critica e opina, sobre o jogo.
    Já chega desta atitude de calimero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto um post a falar de futebol já era bem vindo.

      Eliminar
  7. Os cães ladram e a caravana passa...

    Querem fazer o funeral ao Benfica, mas o Benfica está vivo e bem vivo.

    Há qualidade, há vontade... Basta querem sempre.

    Obrigada aos adeptos pelo apoio e por terem sido pacientes 💪

    ResponderEliminar
  8. Totalmente de acordo contigo caro Benfica by Gb, esses a que são bons com esses resultados, e esta carapuça enfia que nem uma luva no teu parceiro de escrita Shadows, que de uns tempos a esta parte ficou alagartado deve ser influência do Da Fonseca ou do Amorim.. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu sou tau lagarto que ontem estive no estádio onde andavas tu rapaz?? Continua escrever aqui é o que sabes fazer mais nada. És um pobre triste ficam todos contentes por empatar e jogadores nem 90 minutos aguentam a jogar futebol mas enfim é o que temos Vieiristas de primeira classe sem amor ao clube sem nada.

      Continua chamar lagarto se te faz feliz vozes de burro nunca chega ao céu que é teu caso rapaz.

      Eliminar
    2. Até parece que és tu que pagas os bilhetes ou as cotas, pobre de ti se não fosse o velhote, ele a que te obriga a ir é ser sócio..

      Eliminar
  9. Ai afinal esta tudo bem? Ah ok. Empate com o Ajax, boa.

    ResponderEliminar
  10. O declínio passa por aqui, pela falta de elevação de mentalidade. O empate foi bom porque o SCP levou forte e feio. Ou o FCP elimina a Juventus mas porque a juventus não vale nada. Mais, hoje os jogadores são bons e têm qualidade. Contra o Boavista no final ia tudo embora

    ResponderEliminar
  11. Na capa do Diário de Notícias de hoje lê-se "Benfica sofre mas consegue empate frente ao Ajax. Agora tem de ganhar na Holanda".
    Estes gajos (o diretor deve ser lagarto aziado) não devem ter visto o mesmo jogo que eu vi! É que ambas as equipas tiveram o mesmo sofrimento e AMBAS têm de ganhar o jogo na Holanda! Enfim, Rennie costuma ajudar...

    ResponderEliminar
  12. Como dizia, ontem, aquele adepto, no fim do jogo - O AJAX limpa tudo, mas só em Alvalade, na Luz não!

    ResponderEliminar
  13. Bom dia pessoal, estamos mal havemos de melhorar, é a vida com altos e baixos, temos muitas lacunas que devem ser preenxidas, interessa é sermos Benfica

    ResponderEliminar
  14. Cavungi197524/2/22 11:56

    Acho curioso que a malta, de uma forma geral, dê importância ao que a comunicação social diz ou o que os comentadeiros dizem. Numa organização profissional como o Benfica o foco é no processo nas dinâmicas de jogo e nos acertos dos planteis, nas boas escolhas e no profissionalismo.
    Lembro-me que no ano passado uma amigo do peito sportinguista dizia que a comunicação social isto e aquilo, e a pergunta que lhe fiz foi: mas eles jogam?, que impacto podem ter no jogo? ZERO CLARO, o Sporting foi campeão, naturalmente.
    Esta cena dos outros e a desestabilização e tal, pois, se o plantel está estável bem podem tentar desestabilizar, abraços.
    Pessoalmente estou-me a borrifar para a CS e opiniões comentadeiras, quero é ver os jogadores a suarem a camisola, a merecerem os ordenados pornográficos que auferem.
    No fim desta época todos os jogadores que não correm 90 minutos, ou correm mal ou jogam zero é despachar todos, todos. Quem gosta de Lisboa e do clube que corra e se entregue quem NÃO Aprecia o clube e Portugal, ANDOR.

    ResponderEliminar
  15. Ontem quando saí do estádio, de volta a casa, ouvi na TSF os comentários ao jogo e fiquei a saber que afinal o Benfica não jogou nada de especial e o Ajax não esteve ao nível habitual! Empatar com o Ajax, fazer dois golos e discutir o resultado até ao final do jogo nao se compara às duas vitorias do Sporting contra este Ajax, claro está! Os miúdos do Sporting Adan, Coates, Paulinho, Esgaio tem pouca experiência e por isso justificam-se os resultados contra o Ajax.
    Ja no Benfica, o Gonçalo Ramos, o Darwin, Paulo Bernardo, todos com perto de 30 anos, tem que render mais!

    ResponderEliminar
  16. Um bom jogo do Benfica. Os jogadores lutaram e conseguiram minimizar as lacunas que são sobejamente conhecidas.
    Contudo, Grimaldo continua uma passadeira para os adversários. O Ajax sabia-se que era melhor equipa mas ontem, em determinados momentos, viu-se aflito.
    No segundo jogo tudo pode acontecer.
    Está diferença entre os jogos europeus e os jogos caseiros, os entendidos que expliquem.

    ResponderEliminar
  17. Vim aqui só para lembrar que um empate no próximo jogo não elimina o Benfica. Também me parece que o nosso guarda-redes para pénalties é melhor do que o deles. Espero que tudo seja preparado ao milímetro, incluindo a hipótese de decisão por pénalties. Estou-me a borrifar para os que acham que o Benfica deve pensar apenas em ganhar o jogo. O que eu quero é passar a eliminatória. Eu comprava já um 0-0.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  18. Benfica empata em casa com o COLOSSO que esmagou as "dores de crescimento" dos lagartos, vivendo um dos piores momentos de sempre, ao invés dos lagartos que viviam um grande momento com o melhor treinador do mundo e quiçá da Europa...

    Os avençados rapidamente irão menosprezar esta boa exibição do Benfica, mas nós já sabemos isso...

    Imaginem se tivéssemos um presidente que nos tivesse desistido da época em Janeiro, um treinador e jogadores... sem lateral esquerdo e trinco..

    Taarabt o melhor médio a transportar, jogar para a frente e praticamente não tem minutos...

    Ps: hoje ou nos próximos dias preparem-se para receberem mais notícias encomendadas da Cofina ou cnn... eles têm medo que o GLORIOSO ganhe confiança!

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada24/2/22 19:53

    Este post demonstra que há muita gente igual aos do outro lado da 2ª Circular e do bairro das antas.
    Empatámos e isso é motivo de gáudio para desatarmos a falar nos vizinhos... Tal como eles, quando marcam um golo, festejam-no gritando e ofendendo o nome Benfica, os seus sócios e suas mães!
    Enfim! O futebol português é mais jogado fora das 4 linhas do que dentro delas! Enquanto assim for, não deixaremos de pertencer ao terceiro mundo futebolisticamente falando!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está um comentário que devia ser elevado a post.
      Em Portugal há clubite, não há desporto profissional, com algumas excepções.
      E, a clubite serve para permitir muito comportamento incorreto, ocultando muitos mais.
      A trupe do vendedor de pneus e do banana, perceberam isso, mas só no que lhes convinha e convêm!

      Eliminar
    2. O Malheiro Preocupado é um sabio da bola, pena ser caloteiro..

      Eliminar
    3. A post como exemplo?? Se ele diz mal de tudo e de todos,é caloteiro não paga cotas, por 120 € ano quer tribuna vip com lagosta e champanhe francês..

      Eliminar
  20. Off-Tópic
    Trabalha-se mal no Benfica quem olha para o jogo e suas dinâmicas em vez dos resultados observa que não existe trabalho criativo atacante nas nossas equipas, só se trabalha o aspecto posicional dos jogadores, variabilidade/carrossel é completamente ignorado, é esta previsibilidade que permite aos adversários lutar de igual para igual connosco. MAIS TREINO, MAIS TRABALHO, MAIS DINAMISMO, MAIS IMPREVISIBILIDADE.

    ResponderEliminar
  21. Raras vezes consigo ler a verborreia deste que se identifica por Benfica by GB. Deste vez, li e com agrado. Bela ironia sobre a forma como a comunicação social, na sua grande maioria, vem tratando o Benfica.
    E, sobre o "Amanhã nos jornais teremos visto um Ajax que não esteve bem [...]", informo-o, confirmando a sua tese, que não foi no dia seguinte que isto foi dito. Foi logo no próprio dia, nos comentários feitos na SIC pela corja de comentadores lagartos, concretamente pelo asqueroso David Borges que afirmou, sem rodeios, que "este não foi o Ajax a que estamos habituados"

    ResponderEliminar
  22. Castigo pesado a Zverev

    Já são conhecidas as primeiras multas impostas a Alexander Zverev depois de o alemão ter sido desqualificado do ATP 500 de Acapulco. Sascha vai ter de pagar 40 mil dólares pelos códigos de conduta que recebeu no duelo de pares ao lado de Marcelo Melo, ao passo que também não irá receber os cerca de 31 mil dólares de prize money que tinha conquistado no México. Com isso, também ‘voam’ os pontos que tinha garantido.

    No entanto, as sanções ao número três mundial podem não ficar por aqui. É que a ATP divulgou que vai fazer uma revisão do incidente, pelo que não descarta mais castigos, sendo que até uma suspensão do circuito não está fora de hipótese para Zverev.

    Recorde-se que em causa está o final do encontro de pares contra Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara, no qual Sascha perdeu totalmente a cabeça e acertou violentamente com a sua raquete na cadeira do árbitro Alessandro Germani.

    PS:SE FOSSE O CD DA FPF, DIRIA QUE NÃO SE CONSEGUIU PROVAR A INTENÇÃO DO ZVEREV EM ATINGIR O ÁRBITRO, POIS NÃO HOUVE AGRESSÃO.
    E COMO TAL, O ÁRBITRO NÃO SE QUEIXOU, E BLA BLA BLA... E PODE SÓ PAGAR 375€. POIS JÁ HÁ MUITOS INSOLVENTES NAQUELE CLUBE...

    FPF ao serviço dos andrades, sem qualquer vergonha em esconder o que quer que seja!!

    E depois vemos o nosso presidente num jogo europeu e quem tem a seu lado?? Nada mais nada menos que 2 mafiosos do futebol português!! VERGONHA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, o castigo ao Zeverev é 1 injustiça, pois não houve DOLO (como dizem os BARRASCOS CORRUPTOS do conselho de disciplina),quando muito 1 ida á MANICURE dos calos...

      Eliminar
  23. Ao ponto que isto chegou. Já se riem do Sporting, um clube com 4 campeonatos em 40 anos.

    Um clube que, infelizmente, veio a nossa casa e "empatou" 1-3. Depois foi a campo neutro e, pasme-se, ganhou uma taça da liga com outro "empate": 1-2.

    Que falta de noção. Mas já dizia o outro, quem nasceu para lagartixa jamais chegará a jacaré.

    ResponderEliminar
  24. Tanta conversa e depois de jogarmos em casa estamos em desvantagem na eliminatória. Quem lê o post até fica a pensar o contrário. Sinal dos tempos.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/2/22 13:20

      Como assim? Os golos fora já não valem para desempate. Ou ganhas ou perdes. Ponto!

      Eliminar
    2. Tem razão. Erro meu. Em todo o caso, é talvez devido à minha idade, lembro me do tempo em que em campo jogávamos sempre para ganhar e que em empate em casa era um mau resultado. O autor do post jubila pq não apanhamos 4 ou 5.....

      Eliminar
  25. O que me admira ainda é ver benfiquistas a serem abordados pela CMTV antes dos jogos e a concederem dirigir-lhes a palavra. São uns merdas de benfiquistas! Nem precisam de ser grosseiros com eles que nem isso merecem, bastava dizerem aos repórteres da CMTV que estão a fazer a cobertura e as entrevistas no estádio errado! Que desaparecessem! Ignorem essa cambada de fdp da CMTV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/2/22 13:24

      Nisto concordo plenamente. Com a desculpa de terem o dever de informar, vão cometendo atrocidades, mentindo, empolando as verdades e mentiras conforme lhes convém e usando e abusando de contra informação.
      Para essa cambada até um traque ou ou arroto de um benfiquista servem para denegrir o Clube!

      Eliminar
    2. A resposta deverá ser: NÃO DOU PÉROLAS A PORCOS.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking