O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de janeiro de 2022

Não sei o que é pior:

. 96 comentários
A mediocridade do plantel do SL Benfica, que não consegue vencer um jogo a um Moreirense...

Ou aqueles que se dizem Benfiquistas mas que torcem para que tudo corra mal. 
Os heróis do Twitter são do pior que há.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Farmácia Franco15/1/22 20:04

    "Estou convencido que Veríssimo não será só para seis meses" nem tu Rui, nem tu!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A decisão Veríssimo deixou-me com a pulga atrás da orelha, mas a questão parece-me muito mais profunda, parece existir uma cultura de mediocridade instalada neste clube.

      Eliminar
    2. O Veríssimo está la exatamente para isto: ser o bode expiatório, atirado para a fogueira e chutado para canto quando assim que for conveniente.
      Entretanto dá-se continuidade ao Sport Lisboa e Betão.............

      O BENFICA ESTÁ MORTO!!


      Eliminar
    3. Farmácia Franco15/1/22 20:29

      Quem o meteu lá é que é culpado, e depois de dizer o que disse, quando o Veríssimo já lá esteve e fez 0, só prova que de competência pouco tem. Como jogador 5 estrelas, como Presidente vai ser 2 e meio...

      Eliminar
    4. este treinador não veio trazer nada....

      Eliminar
    5. Focar o problema no treinador é o que se tem feito nestes últimos anos e com resultados que todos conhecem. É necessário uma limpeza profunda onde elimine ácaros e parasitas que se foram instalando no SLB.

      Tudo resto que não seja a limpeza, será mais areia para aqueles que gostam de levar com ela.

      O SLB perdeu identidade e referências
      Do que é a mística benfiquista.

      Saudações Benfiquistas.

      NF

      Eliminar
  2. E este benfiquinha é isto: basta vir um árbitro matreiro e uma equipa que só usa anti-jogo, e vamos logo ao tapete!!

    Pó crlh!! Batemos no FUNDO há muito e dificilmente nos voltaremos a erguer!

    Triste, mas triste ser benfiquista ACTUALMENTE!!

    ResponderEliminar
  3. Coitados desses Shadows nunca vão passar disso mesmo e quem acham que irá voltar, não volta. o pior é mesmo a mediocridade do plantel do Benfica e de quem o dirige.

    ResponderEliminar
  4. Eu digo-te o que é pior: é dentro de uns dias o que aí vem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha. Como vinha no dia 5 de Janeiro, que se foi a ver e não nada de novo. Ai se eu fosse Presidente do Benfica gajos como tu e outros seriam era todos perseguidos..

      Eliminar
    2. Então não era dia 05.01 Bernardo Ribeiro??

      Eliminar
  5. Ate ha 2 semanas era so JJ, agora, 2 semanas depois, ja é a "mediocridade do plantel".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma direcção medíocre + um treinador medíocre = um plantel medíocre.

      Eliminar
    2. Procura lá outra vez. Falo na mediocridade do plantel há muito tempo.

      Eliminar
  6. A altura é pra bater PALMINHAS!!!!!
    PALMINHAS!!! PALMINHAS!!! PALMINHAS!!!

    Palminhas e também teorias da conspiração!!! Hoje nao ganhamos porquê????

    O Joao Mário joga alguma coisa??? Aquilo vale zero!!! Qualquer outro da B faz melhor!!! Que equipa sem garra!!! Sem jogo!!!! Nao há desculpas!!! Nao merecem ganhar nada este ano!!!!

    ResponderEliminar
  7. Temos que jogar um pouco mais e ser mais dominadores. Também convém aproveitar um pouco melhor as oportunidades. Por fim, uma arbitragem muito, mas muito manhosa. Preparem-se que será disto até ao fim da época e nas épocas que se avizinham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Príncipe perfeito do vieirismo, não disse que agora é que era?
      E disse alguma coisa sobre as arbitragens manhosas?

      Eliminar
  8. Nem tudo é mau. Ganharam um ponto ao Braga

    ResponderEliminar
  9. Ainda hoje fiz um comentário dobre a qualidade do plantel depois levo um banho de realidade, creio que o meu benfiquismo de puto me tolda a capacidade de análise.
    Estaremos atolados numa cultura de mediocridade?
    Amorfos, desde a Direção, passando pelos adeptos terminando nos atletas. Os ordenados que os atletas do Benfica auferem no futebol e em todas as modalidades no contexto, na relação custo resultados, são simplesmente absurdos. Aceitava esta performance se os custos com vencimentos fosse metade, agora neste contexto é simplesmente muito além de inaceitável, É UM ABSURDO.

    Está instalada uma cultura de mentalidade medíocre, e os principais responsáveis SÃO OS SÓCIOS E ADEPTOS QUE BATEM PALMINHAS A DIRIGENTES E ATLETAS SEM QUALIDADE.

    Entendo o que escreves mas este estado de coisas é.... preocupante, é uma vibe instalada, ENTENDAM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou tudo encantado com a Cidade Benfica! Campeonatos para quê?

      Eliminar
  10. Já Camões com elevado propósito dizia Que um fraco Rei faz fraca a forte gente!" Este benfiquinha, herdado do Orelhas e na mesma senda do banana é uma VERGONHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, o Rei vai nú e a corte bate palmas.

      Eliminar
  11. Agora a culpa é de quem? Da pandumia? Do Vieira? Do labrego? Do pulha? Do boi? Do papagaio? Do arruaceiro?

    ResponderEliminar
  12. Será que depois de ano a meio a bater no Jesus alguns já perceberam que a maior culpa não estava nele?
    Será que irão agora perceber que não é com Veríssimo que se constrói um presente e futuro melhores?
    Será que alguns de tanto pedir o Paulo Bernardo perceberam que não é com um puto do Seixal, por maior potencial que tenha, que se resolvem tantos problemas?
    Será que a maioria que votou na continuidade só porque o Rui Costa tinha sido ídolo de juventude já percebeu que não é com presidentes fracos e wishfull thinking que se sai do buraco?

    Uma coisa sei eu, não é pelos que torcem para que tudo corral mal que tudo corre mal, aqui não existem energias místicas de bandeirinhas ou falta de bandeirinhas, o que há é uma completa falta de competência de quem fez a gestão desportiva e constituição de planteis nos últimos 5 anos, de tão ocupados que estavam nos seus investimentos privados em condomínios e em esquemas comissionais! E quem contribuiu, de uma forma ou de outra, para que nada mudasse nas duas últimas eleições também é responsável e só tem o que merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esses todos e aqueles que acham que repartir comissões com empresários não é ilegal.

      Eliminar
    2. Alberto João, tanta verdade num simples post.
      Assino por baixo, infelizmente..

      Eliminar
  13. Este Benfica não está preparado para estes jogos. É uma equipa que dá melhor resposta em jogos como o do Jamor ou contra o Marítimo.

    ResponderEliminar
  14. Podem mudar de treinador as vezes que quiserem. Ou de Presidente. Podem lá pôr o Guardiola ou o Klopp. Tamto faz. Com este plantel (falta de qualidade, de raça, de atitude), tanto faz... Não vamos passar disto. Sem conseguir ganhar em casa aos Moreirenses e Portimonenses. Emquanto não se focarem naquilo que tem que ser focado, vai ser isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja estou farto de escrever aqui que o plantel do Benfica é fraco!!! Os nomes nao contam pra nada!!! Sao jogadores medianos!!! Uns ja foram bons, mas a idade ja pesa, outros são mesmo toscos !!! Nao têm o mínimo dos requisitos pra vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica!!!! Não vamos a lado algum este ano, e valha-nos o Braga que está uma nódoa!!! Este ano talvez seja a taça da liga, mas os sapos estão lá prontinhos pra nos fazer a folha....

      Eliminar
  15. E o golo sofrido?? Que filha da putice este VAR...

    Tem de se fazer uma exposição à UEFA já!! Rui Costa tem de deixar de ser banana e atacar hoje!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leves a mal a correcção mas não houve nenhum golo anulado. Há muito que o árbitro tinha apitado e o guarda redes nem se faz ao lance.

      Eliminar
    2. TuMats Magnusson15/1/22 21:28

      Anónimo, o Carlos está a falar do golo do Moreirense, onde estão dois jogadores em fora de jogo que, apesar de não tocarem na bola, terão influenciado a atuação dos defesas, no lance.
      Se fosse ao contrário, não tenho a mínima dúvida que era anulado. Mas sem esquecer que temos de fazer mais, muito mais, ainda por cima em casa.

      Eliminar
  16. José Ferreira15/1/22 20:24

    O pior de tudo é aquele plantel que já não dá mais. Culpa de Vieira com as suas comissões e depois culpa de uma porca comunicação social e alguns cartilheiros benfiquistas a apregoarem aos quatro ventos que o melhor plantel era o do Benfica quando deviam dizer que era o maior em vez de melhor e os adeptos tontinhos a acreditar e a bater palmas. Gilberto, Lázaro, Almeida, Weigl, Seferovic, Pizzi, Everton, Rafa, Grimaldo, Tarabat, e talvez Yaremchuc, Helton Leite, João Mário, está gente tem que sair o mais rápido possível do Benfica pois nem que o treinador seja Guardiola ou Klop, a mentalidade competitiva deles mais o compromisso com o clube há muito que se perdeu, criaram vícios, preguiça, etc. ao longo destes últimos anos, recebem o ordenado certo todos os meses e para eles está tudo bem, ao contrário de nós sócios e adeptos que amamos o Benfica e ficamos tristes com isto tudo. Tem a palavra o presidente Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não anda a dormir sabe que isto começou tudo em 2017, após o Tetra. Em que o Vieira e seus amigos comissionistas destruiram completamente a equipa ao vender quase todos os jogadores que apresentavam um futebol de qualidade, substituindo esses jogadores por outros mais fracos mas que davam maiores comissões aos mamões que se apoderaram do clube. E tem sido assim desde então, não fosse o milagre Lage andariamos a chuchar no dedo há 4 anos. E mais anos seguirão assim.

      Eliminar
  17. José Ferreira15/1/22 20:25

    O pior de tudo é aquele plantel que já não dá mais. Culpa de Vieira com as suas comissões e depois culpa de uma porca comunicação social e alguns cartilheiros benfiquistas a apregoarem aos quatro ventos que o melhor plantel era o do Benfica quando deviam dizer que era o maior em vez de melhor e os adeptos tontinhos a acreditar e a bater palmas. Gilberto, Lázaro, Almeida, Weigl, Seferovic, Pizzi, Everton, Rafa, Grimaldo, Tarabat, e talvez Yaremchuc, Helton Leite, João Mário, está gente tem que sair o mais rápido possível do Benfica pois nem que o treinador seja Guardiola ou Klop, a mentalidade competitiva deles mais o compromisso com o clube há muito que se perdeu, criaram vícios, preguiça, etc. ao longo destes últimos anos, recebem o ordenado certo todos os meses e para eles está tudo bem, ao contrário de nós sócios e adeptos que amamos o Benfica e ficamos tristes com isto tudo. Tem a palavra o presidente Rui Costa.

    ResponderEliminar
  18. Equipa joga pouco... mas com estas arbitragens?? Esta MÁFIA é de bradar aos céus!!

    Dragartos na mó de baixo - sempre puxados para cima pelos corruptos do apito

    BENFICA - é isto, na mó de baixo e esses pulhas ainda nos acalcam mais

    Faltas e faltinhas estúpidas para queimar tempo e enervar a equipa e adeptos

    Talvez por saber na lama em que está, Rui Costa não quis investir em Treinador e jogadores - totalmente errado, pois no BENFICA JAMAIS SE DESISTE, E SE ATIRA A TOALHA AO CHÃO!!

    Mas isto já não é o Benfica há muito tempo!!!

    Pó crlh!! JÁ NÃO CHEGA ESTAS VERGONHAS SEMANAIS, E TAMBÉM TEMOS DE LEVAR COM AS DIÁRIAS!!

    ResponderEliminar
  19. A culpa é do twitter... obrigado Shadows por essa tirada à GB... Quando houve oportunidade de tirar de lá o dono do palheiro e sua trupe (RC incluído) fez-se aqui uma campanha contra a lista de JNL igual à dos Hambugueres da 4ª classe. Tudo seria preferível a manter esta corja no Benfica, mas vocês acharam e acham (!) que o Rui Costa é uma boa solução...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Substituir Rui Costa por algo igual ou pior não é solução. Era só o que faltava meter a presidente um gajo que recebe em casa o Fernando Facturas Gomes. Ou que veio a pedido do Seara Cardoso.
      Portanto fala menos se não sabes do que falas.

      Eliminar
    2. Tens toda a razão José. E a questão nunca foi substituir Rui Costa por Noronha (isso diz tudo da falta de honestidade intelectual) porque o Noronha concorreu contra o Vieira que entretanto foi detido por roubar o Benfica. Logo, teria sido uma solução muito melhor independentemente de quem o homem recebe na casa dele ou quem lhe pediu o quê...

      Eliminar
    3. Mas qual Rui Costa? Esse é bom rapaz e honesto e tal... o problema é a corja que se lá instalou que não sai por nada. O que é que mudou desde que Rui Costa foi eleito, excepto o título de Presidente do Benfica????

      Eliminar
    4. Noronha que queria manter tudo como estava. Mantinha Rui Costa, Soares Oliveira, JJ, jogadores como Pizzi. E depois ia-se rir de labregos como tu para casa do Presidente da FPF…

      Eliminar
    5. Diogo Pais, labrego és tu que andaste aqui a defender o dono do palheiro e o príncipe herdeiro durante muito tempo, o tal que ajudou a pôr o Fernando das facturas na FPF e sempre o apoiou. Se há tipos como o Shadows que não querem perceber que dizer que se for presidente vai falar com as pessoas (Soares de Oliveira, Rui Costa, JJ) e ver se estão empenhados em mudar o Benfica e seguir a sua estratégia e depois decidir se ficam, não é a mesma coisa de dizer que os quer manter... aliás para falar assim, percebe-se que nenhum deles ficaria com JNL. Não dá jeito ao Shadows escrever isto, mas eu sei que ele percebeu a mensagem. Agora tu, a menos que recebas parte das comissões do dono do palheiro, não tens muitas razões para rir...

      Eliminar
  20. Jesus era apenas uma parte do problema. A outra - muito substancial!!!... - permanece bem presente, intacta e a fazer-se sentir estrondosamente: os jogadores!
    Era mais fácil fazer-se o que se fez, ou seja, despedir o treinador...
    No resto, a direcção enfiou a cabeça na areia e não fez a ponta de um corno. Ou fez o que não devia! Na verdade, continuam os jogadores a jogar a passo, para trás e para o lado, a não disputar os lances, a não correr, a não meter o pé e a deixarem-se invariavelmente antecipar pelos adversários. Quanto a isto, a direcção fez ZERO!!! Continuam o "gangue da picanha" e as "vacas sagradas" a minar o balneário, e a "instituir" a mediocridade e a malandrice como regras da normalidade.
    PQP!!!
    (Zé das Cuecas)

    ResponderEliminar
  21. Mas quem lê este blog só lê Sporting beneficiado campeão pq o ajudam porto ( bom mas esse eu acredito )
    Mas depois vemos o Benfica jogar é só posso dizer quem escreve isto aqui
    Muita força amigo muita força

    ResponderEliminar
  22. mas o que é que estavam à espera com um treinador a prazo.
    com um treinador que não domina o 442 mas insiste numa tactica completamente falhada para as características dos jogadores que tem.

    depois deixar o melhor central no banco e o melhor ponta de lança no banco também não ajuda nada.
    alias quem fica à espera que seja o ceporovic a decidir acaba nisto.

    ResponderEliminar
  23. Mais um ponto ganho na luta pelo terceiro lugar! A continuar assim o acesso à segunda pré eliminatória da Champions está bem encaminhado.

    ResponderEliminar
  24. Pedro Azevedo15/1/22 20:54

    Grimaldo é para vender - Se o PSG ainda der os 40M que dizem que dá todas as janelas é para vender
    Taarabt é para vender por 10M para uma liga espanhola
    Pizzi é pegar na primeiro oferta de 20M e aceitar
    Paulo Bernardo já se viu que não dá para o Benfica - Enfiar o barrete dos 120M outra vez ao Atlético please!!!
    Weigl é para vender pelo preço de compra.

    Depois pegar nestes 150M e construir uma equipa de 11 estrelas, nomes sonantes, craques de qualidade.

    E por amor de Deus, parem com esta coisa de jogar bonito. PAGUEM À MERDA DOS ARBITOS OUTRA VEZ QUE EU QUERO GANHAR A QUALQUER CUSTO
    EU QUERO É GANHAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grimaldo 40m????
      Tarabt 10m????
      Pizzi 20m?????

      Mas quê??? Isto é só pedir que chegam as lecas??? Se te dessem 20m por todos já agradecias a todos os santos!!! Esses 3 de borla eram caros!!!!

      Eliminar
    2. Olha, já agora vende também o Helton leite por uns 20 Milhões, o Pizzi por uns 40 milhões ou o Maitê por... Por quanto é que havemos de pedir pelo Maitê?

      Eliminar
    3. Anónimo das 21:13, não exageremos, mas 100 milhões por Almeida, Everton, Grimaldo, Odysseas, Pizzi, Rafa, Seferovic, Taarabt, Verthongen, e Weigl. E era irem todos, mas todos. Não íamos ser campeões nos próximos 2/3 anos obviamente, mas também com estes se calhar nem daqui a 5/6 anos.

      Eliminar
  25. Vamos com calma q isto ainda não acabou

    ResponderEliminar
  26. Rui Costa és tu???

    A culpa é dos pulhas dos benfiquistas que gostam do clube!!!

    ResponderEliminar
  27. Um futebol paupérrimo, de uma equipa paupérrima, com exibições e resultados miseráveis e completamente inaceitáveis, à imagem de um presidente mau demais, incapaz de agir de forma eficaz em defesa do Benfica...
    Um presidente que não se coibe de abraçar o incontestável corrupto-mor do futebol português, e que é incapaz de pôr ordem num balneário onde os jogadores põem, e dispõem, sobre o que acontece, "fazendo a folha" aos treinadores, uns atrás dos outros!
    Um presidente que envergonha o Benfica e os benfiquistas, e é uma nulidade na gestão do clube, e do futebol, em concreto!
    PQP!!!
    (Zé das Cuecas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma que amanhã os amigos nos jornais põem lá que o Rui Costa andou a dar murros em mesas e a partir portas e aos gritos e os adeptos ceguinhos e burrinhos acalmam logo.

      Eliminar
  28. o que e preciso para convocar eleicoes antecipadas? Joao

    ResponderEliminar
  29. Parabéns ao Shadows e a todos os os anti Jesus. Estamos oficialmente de volta ao Vietname
    Sócio 189 897

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas continuam as viúvas do merdas do bazofias.

      Eliminar
    2. Influências do maluco das bandeiras e afins...

      Eliminar
  30. Pior foi algo que ouvi na transmissão.

    Está o jogo para começar e ouve-se o comentador: "Paulo Bernardo no lugar de Ewerton Cebolinha. O que é uma pena, pois o brasileiro tem estado em excelente forma e fará muita falta."

    Ao que eu pensei: "Mau... Será que perdi algum jogo em que ele afinal jogou muito" e então vou ao transfermarkt para confirmar que afinal...
    O Cebolinha tem 2 golos e 3 assistências na Liga. Sendo que 2 golos e 2 assistência foram no 6-1 do Braga... Em Novembro!

    E assim se faz uma lavagem cerebral em direto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor remédio é mesmo ver o jogo na VieiraTV sem som.

      Eliminar
  31. O Benfica está com vários problemas.

    Plantel

    A nível desportivo o problema está no plantel. Mal construido, desiquilibrado, desmotivado, preguiçoso. Não esperem que um treinador novo resolva isso em poucos dias ou até semanas.
    Seja ele qual for.

    Adeptos

    Os adeptos são um problema. Ja nao aparecem no estadio em massa, nao exigem mais da direcao, aceitam a propaganda dos cartilheiros e da btv, culpam os arbitros, o tempo de compensacao, os treinadores, a liga, o porto, a fpf, o cao, o gato, o grilo. O que tem tapado ao longo de anos a incompetencia da direcao, do scouting.

    Direcao

    A direcao é obviamente um grande problema. A anterior viveu para satisfazer os seus interesses pessoais, enquanto dava pra ganhar oa adeptos andavam cegos, quando nao se ganhava e os adeptos abriam um olho, aparecia logo um cartilheiro a mandar areia pros olhos. Algo que aparentemente esta direcao ainda segue. Muitas semelhancas com a direcao anterior, muitos vicios se mantem.

    O que fazer entao? Nao vale a pena nem é o momento de querer deitar esta direcao abaixo. Apesar de manterem muitos vicios pouco saudaveis do passado, acredito no benfiquismo de Rui Costa e na sua honestidade. É preciso dar tempo mas é preciso exigir tambem. E nao aceitar as desculpas do costume que cegaram os adeptos durante anos.
    É preciso dar tempo a Nelson Verissimo, é um treinador competente, fez um optimo trabalho na B, mas este nao é o seu plantel, a sua equipa. É preciso tambem mandar muito jogador embora ja em janeiro e comecar a atacar o mercado. Ha muitas oportunidades no mercado interno que nao estao a ser aproveitadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São adeptos que deixaram de ter qualquer critério de exigência. Aplaudiram a equipa depois da goleada com o Bayern, depois da derrota com o Portimonense, durante o massacre do Dragão e hoje entravam em êxtase sempre que o Paulo Barnardo fazia uma passe de 5 metros para o lado, parecia que o rapaz tinha conseguido uma difícil façanha. O Benfica tem uma massa adepta que é pouco mais que... uma massa amorfa.

      Eliminar
    2. Mas quem é que vai ao Estádio ver esta merda? Só se for mesmo de oferta. Uma equipa que remata pela 1ª vez aos 25 minutos contra esta equipa miserável não merecia ter lá ninguém. Pode ser que os mamões da SAD que pelos vistos só ligam ás receitas, começem a perceber a gravíssima situação do Benfica.

      Eliminar
    3. plantel
      correto. por isso é que convinha vir já o treinador definitivo para estancar isso no resto da época e ver com quem é que podia contar para a próxima.
      assim na pré época vai andar a fazer experiências e a reparar os problemas em vez de preparar a época.

      quanto aos adeptos completamente de acordo. mas com adeptos que batem palmas em derrotas onde é que existe a exigência nem depois a podem pedir a quem lá esta.

      o verissimo não tem qualidade para a equipa principal, e fez um bom trabalho na b em 433 agora começa a jogar num 442, que não domina, e para o qual não tem jogadores nem vai ter nem que mude o plantel completamente.

      Eliminar
  32. Como me enganei redondamente. Votei vieira pois ia investir no Plantel. Votei Vieira pois iria trazer um treinador que goste se ou nao punha as equipas a jogar bom futebol, o tal rolo compressor. Enganei me. Votei Rui Costa pois a sua experiencia e anos de benfica como jogador e dirigente eram uma mais valia...pensei eu. Votei Rui Costa pois mantendo DSO era sinal de financas controladas. Votei Rui Costa pois acreditei que Pedro Braz e um homem da casa como Luisao iriam manter a mistica benfiquista. Votei em Vieira e Rui Costa pois mantiveram os campeoes nacionais Almeida, Pizzi, Rafa mantendo assim uma espinha dorsal de vontade de vencer e identidade com o clube a passar a quem chega ao clube. Enganei-me.
    Na semana passada com a derrota do SCP (sim voltamos aos tempos de esperar pelas derrotas de outros para creditar em milagres) acreditei que podiamos ainda ter alguma palavra a dizer. Enganei me Da mina parte peco desculpa a todos os benfiquistas pelas minhas votacoes nestes ultimos tempos.
    Jose Lopes

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  34. SLB neste momento resumido numa só palavra CIRCO !!!!
    Volta Rui Gomes da Silva estás perdoado por dizeres as verdades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, se fosse o RGS criava mas era o Sport Portugal e Benfica.
      O SLB está todo minado, metástases por todo o lado, sem possibilidade de recuperação!
      Esta massa de associados não merece que alguém se dê ao hercúleo trabalho de tentar ressuscitar o condenado!
      Merecem é que o pulha volte!

      Eliminar
  35. So digo isto apos a entrada de Weigl (atencao a culpa nao e dele mas sim de quem o contratou) no mercado de Janeiro com Lage, nunca mais o benfica se endireitou. Repito nada contra o rapaz mas acho que ha muito que o problema do meio campo e nao ter nervo (ja tive saudades do Bynia acreditam?). Se a defesa e o ataque nao confia no seu 6 ou se tem de sair das suas posicoes para compensar a sua falta de agressividade, a equipa desiquilibra se. Mas e so a minha opiniao vale o que vale. Sabem porque todos nos gostamos do lucas verissimo ou do Otamendi? Sao agressivos e intensos nos duelos. Com Lucas lesionado digam me mais um que "de porrada". Pois agora imaginem que Otamendi ou Lucas nao tinham vindo? JA estavamos em 6 ou 7 lugar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de facto existe um problema no meio campo mas ele é muito anterior à vinda do weigl, que agravou foi o problema, mas alguém achou que tendo um jogador como o weigl, pouco agressivo, no meio campo o melhor era, para fazer dupla com ele, ir buscar outro jogador também ele pouco agressivo.
      mas sem jogadores para um meio campo a dois, e não é só o weigl, continuar a insistir em jogar só com dois no meio campo é só estupidez.

      o otamendi é intenso e a maior parte das vezes burro mas a malta gosta de é de gajos que sejam intenso mesmo que depois enterrem a equipa.

      Eliminar
    2. Sim concordo ja tinhamos um problema. Mas nao se pode inventar sistemas para encaixar no Julian. Gabriel, Florentino, Samaris, Gedson, Pizzi etc foram dando conta do recado. Ate porque se jogar alguem ao lado do Weigl poderia implicar um 4231 algo que nao me agrada e nao ta nos genes do benfica. Nao sei se Weigl ia render jogando a frente de um 6. Depois de tanto tempo no clube ja perdi a esperanca no jogador. Acho quue deveria ser vendido

      Eliminar
    3. não é inventar sistemas para encaixar o weigl é para encaixar vários jogadores.
      o florentino, o joão mario, o bernardo, o gedson, o taarabt e o meitei nenhum deles é jogador para um meio campo a dois mas sim a tres.

      todos esses jogadores que falas só resultaram num meio campo a dois durante um período nunca por períodos longos e de forma consistente.

      que não goste do 4231, ou do 433, isso é lá contigo agora não venhas é com essa conversa de que não esta nos genes do clube, porque só demonstra ou que não conheces a historia do clube, ou achas que a historia só tem vinte anos ou então tens uma noção completamente erradas das nossas genes.
      só para saberes os dois últimos campeonatos que vencemos antes da primeira vinda do bazofias um foi ganho em 433 o outro em 4231.

      Eliminar
  36. Volta Jorge Jesus. O Benfica está pior desde a saída do JJ. Como o Benfica lhe continua a pagar, ele deveria assumir a equipa outra vez mas agora coadjuvado pelo Otávio Machado para o ajudar a controlar o balneário.

    ResponderEliminar
  37. Águia Preocupada15/1/22 22:03

    Do que é que estavam à espera? Uma equipa que nos últimos 4/5/6 foi sendo desmantelada todos os anos? As comissões venceram o tal projecto (que nunca se viu) desportivo.
    Tudo o que tinha algum valor era vendido de imediato pois as comissões eram apetecíveis e as substituições eram matéria "chinesa".
    O Jimenes não serviu para o Benfica (se calhar rendeu boa comissão) mas comprou-se qualidade muito inferior
    O Benfica tornou-se numa casa de passe em que o proxeneta chulo colheu os louros e os lucros.
    Os vieiristas tem o que merecem. Pena que os que realmente amam o Benfica e durante anos denunciaram e avisaram para o desastre que se adivinhava também tenham que sofrer esta desgraçada herança que o tal melhor presidente de sempre nos deixou!
    Onde andam esses que defenderam a política de destruição de que o Benfica estava a ser vítima?
    Não há dúvida que o Benfica tem que levar uma barrela, e uma desinfestação profunda e começar do zero com outras gentes, outras mentalidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Malheiro Preocupado. Subscrevo.

      Eliminar
  38. Jose Vieira15/1/22 22:04

    Nada do que acontece hoje no Benfica deve surpreender quem quer que seja. O Benfica de hoje é um resultado da política desportiva (chamemos-lhe assim ...) dos últimos, muitos, anos.
    No Benfica de hoje, e até há bem pouco tempo, os benfiquistas ufanavam-se do valor das vendas, discutiam entusiasmadamente o valor de mercado dos jogadores e vibravam no campeonato das transferências, como se ganhassem algum com isso. Sabemos quem ganhava ...
    Não se pode estar anos consecutivos a vender o talento todo (e o Benfica produziu muito talento na última década) e a fazê-lo de imediato, ficando com o refugo e os veteranos, e esperar que a prazo a equipa fique competitiva e com qualidade. O plantel actual do Clube é um insulto à história do Benfica, pelo menos, à história de 25 anos para trás.
    E não é só a qualidade dos jogadores (e dos treinadores ...). É o espírito do Clube. Já repararam que ninguém fala hoje na célebre mística do Benfica? Desapareceu, perdeu-se nas últimas 2 décadas. Como poderia sobreviver com um ex-presidente que não era benfiquista, só pensava em negócios e em ganhar dinheiro com o Clube.
    O Benfica está ferido profundamente na sua alma e se os sócios não atalham célere com as escolhas que fazem para dirigir o Clube, ficará ferido de morte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Vieira,
      Nem mais. Tudo dito do essencial.
      Doente na alma.
      Doente na cabeca de quem dirige.
      Doente e fragil no campo e nos pavilhoes.
      Nao vejo luz ao fundo deste tunel.

      Eliminar
    2. Jose Vieira17/1/22 09:03

      Caro Fernando Lopes,

      O que é que nós podemos dizer mais da miséria em que se transformou o Benfica nos últimos 25 anos?
      Até a mística do Clube já é coisa do passado.
      Com a falta de visão dos sócios do Benfica não se espera nada de bom para o futuro do Benfica.
      Todos os dias vivo triste com isso.

      Eliminar
  39. Quem desmentir que o puto Paulo Bernardo nos poucos minutos dos jogos anteriores nao mostrou qualidade nao sabe ver futebol,hoje foi diferente esta visto com putos do Seixal nao vamos la sao muito verdinhos,o Goncalo Ramos em meia epoca so marcou um golo o Seferovic e de uma nulidade infantil ate enerva da forma que atira a baliza o Darwin so da quando tem espaços livres a sua frente enfim o Benfica esta a ser o que foi o sporting dos ultimos vinte anos nem mais menos esta igual isto vai ser uma travessia no deserto preparem-se porque vinte anos vai ser muito tempo ja nao vai ser para muitos de nos.

    ResponderEliminar
  40. Que saudades Sr. José Boto, que saudades...

    ResponderEliminar
  41. A mior parte de nos jogou futebol nem que seja torneios ou a brincar. Digam sinceramente quando jogam na defesa e veem que o vosso trinco e macio como reagem? Se o coracao da equipa nao da a equipa ressente-se. Dir me ao Weigl nao e o unico problema. Pois nao mas antes da sua chegada estavamos com 7 pontos de avanco com Fejsa (ja em part time) Gabriel( lento lentinho), Tino, Samaris (lesoes). Bons, maus ou mais ou menos eles entendiam se e dava para ganhar a sportings por 5-0 e a maior parte das equipas. Na frente deles tinhamos gedson, taraabt, chiquinho, pizzi....Depois tinhamos nas alas o Rafa, Cervi, zivkovic, e o Jota. Depois tinhamos avancados vinicius, seferovic, RDT e acho que Ramos ja la tava etc. Este plantel antes de Weigl (que como disseram em cima nao tem culpa nenhuma de o quererem contratar) deu e chegou para ganhar a quase todos. Nao sou anti Weigl mas comparem o plantel de 2019 2020 com este e digam senao temos mais qualidade? Pq nao rende? A equipa treme e o benfica tem medo de admitir que se enganou com Weigl (provavelmente com Cebolinha tambem) mas nao se enganou (na minha opiniao) com Otamendi, Lucas, Joao mario (mesmo que este so dure 50 minutos), Darwin e Roman (que na minha opiniao e o nosso melhor avancado).
    Todas as equipas exploram o meio campo do benfica e as laterais onde acho que a esquerda e a mais facil de entrar pois vejo grimaldo mais como extremo do que a lateral. O que mais me custa? Nos adeptos vermos isto e ninguem la de dentro mexe uma palha. Tragam o Tino ( a falta de melhor) e arranjem um trinco bom no poder de choque e com raca...e vendam o Weigl porque nao e o benfica que tem de arranjar um sistema para ele pois nao e nenhum ronaldo. Primeiro nao encaixava no 442 depois era o 433 ou o 352...Ou da ou nao da e Weigl nao da. Termino dizendo nada contra o rapaz. Nao foi a toa que Jorge Jesus ( tb nao concordei com a sua vinda) tinha o sistema que tinha. Teho quase a certeza que era por nao confiar em Weigl. Pensou que meite ia pegar mas nao pegou.Saudacoes Benfiquistas
    Jorge Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Pois nao mas antes da sua chegada estavamos com 7 pontos de avanco" mentira quando weigl chegou não estávamos com 7 pontos de avanço e o fejsa nem jogava.
      mas não dava para os corruptos.

      também acho que o florentino não deveria ter saído mas independentemente do weigl jogar, ou não, não temos jogadores para um meio campo a dois, nem plantel que suporte o 442.

      Eliminar
    2. O joao nao foi mentira foi mesmo aselhice minha. Mas estavamos a quatro e ganhando no dragao ficavamos a 7. Se o Fejsa nao jogava entao so tinhamos gabriel, tino e samaris para 6. O quedigo e que o SLB falhou a contratacao. Mais estoirou o Balneario (lembra se da lesao no olho do Gabriel) e nunca mais fomos os mesmos. O fcp faratva se de perder pontos e nos nao conseguiamos passar para a frente. Por acaso ate acho que na altura teria dado para os corruptos.
      jorge

      Eliminar
    3. Joao Carlos fui confirmar e estavamos com 7 pontos de avanco sobre o FCP. De facto Fejsa ja nao jogava
      Jorge Santos

      Eliminar
    4. Esta conversa do Weigl já cheira mal. Ele ontem fartou-se de recuperar bolas. O Moreirense não conseguia sair para o ataque porque quase sempre o Weigl estava lá. Ontem, o problema foram os mais de 30 centros todos para a cabeça dos defesas. Não sabemos levantar uma bola, ou então, levantamo-la tanto que sai pela linha contrária. Os nossos avançados ficam estáticos à espera que a bola lhes vá acertar na cabeça e quase sempre deixam-se antecipar.

      O Rafa ontem não existiu, mas a culpa é do Weigl...

      Eliminar
    5. Existe algo que se chama factos. Passo a explicar. Quando fazemos investigacao temos de nos basear em factos ou a investigacao e considerada enviezada ou invalida. Meu amigo sao factos. Obvio que a culpa toda nao e do jogador alemao. Mas desportivamente apos a sua entrada e so verificar a quantidade de golos sofridos. Como foi dito acima com gabriel, tino e samaris. Iamos ao dragao podendo deixar o frutas a 10. O nosso plantel e superior ao de lage nessa altura tirando o meio campo que e feito de seda

      Eliminar
    6. @jorge
      continua equivocado, e na minha terra quem não diz a verdade mente, weigl quando chegou estávamos a quatro pontos do segundo, não sei onde foi confirmar mas confirmou mal.

      não sei se rebentou com o balneário que não estava lá, isso é um suponhamos.
      esta a dizer que aquela lesão do gabriel foi inventada isso são teorias da conspiração.
      hoje sabemos que jogadores que o lage queria despachar fizeram a cama ao homem o que existia era um mau estar entre alguns jogadores e o treinador não entre jogadores.

      pelos vistos o weigl é culpado do gilberto falhar, do otamendi falhar, do rafa acertar na barra, do grimaldo acertar no poste.

      mas quando faz uma investigação tem de existir um nexo causa, os factos existem agora não conseguem é um nexo causa com o weigl porque o que o senhor fez foi enviesar os factos.
      desculpe íamos ao campo dos corruptos, onde ganhamos quando o rei faz anos, deixar os corruptos a dez corruptos esses que nos tinham ganho em casa na primeira volta.
      sim porque antes nunca sofríamos golos.
      Não, não, o coelhinho veio com o Pai Natal e o palhaço no comboio ao circo.

      Eliminar
  42. Temos um presidente que compra Veras apoia Domingos Soares de Oliveira, Guerras Antunes e outros, que abraça o inimigo.
    Temos um plantel sem referências de benfiquismo, gente acomodada que acha que deve jogar sempre, temos ausência de soluções diversificada, temos ordenados idiotas, somos uma casa de doidos, atrasados mentais, doentes mentais e puros idiotas. O que se passa ano Benfica não é incompetência é pura doidice. Adeptos e sócios que apoiam um ladrão anos e anos e fio.
    OLHEM SABEM O QUE VOS DIGO ESTAMOS TOTALMENTE FUDIDOS, alguns de nós legitimamente pensam que é um senhor que acredita em bruxaria que é a solução, está tudo dito ou é preciso escrever mais?

    um abração a todos.

    ResponderEliminar
  43. Mais uma bucha começo a acreditar que o Weigl seja mesmo um problema, apesar da sua qualidade, porque lhe falta a dimensão física que um Fejsa dava, sendo que a nossa posse de bola é estéril, se tivéssemos uma equipa à Guardiola talvez fosse útil, no nosso caso Weigl não tem sido mais valia, não é. Estou tristíssimo.

    ResponderEliminar
  44. Rui Benfiquista16/1/22 11:39

    Ai não gostam. Mandaram o único treinador embora que no primeiro minuto ou no último a ganhar 7-0 lhes fodia a cabeça, o único com tomates para lhes foder a cabeça e por a equipa a jogar e agora assobiam. Com JJ perdiamos com os bons e goleavamos os fracos.. Agora nem isso, voces merecem isso temos treinador educado.. Põe os bes a jogar.. Nao era queriam.. O JJ é um saloio etc e tal.. Agora a Cmtv em vez de criticar o JJ vai gozar da tristeza de jogo que jogamos. Se fosse o Glorioso a norte o JJ ainda lá estava e a panelinha do balneário tinha ido toda com OK car.. Mas vocês aí em Lisboa é só primado as.. Podem ir ao cinema no dia dos jogos

    ResponderEliminar
  45. A chacota do futebol português: a equipa dos 294 milhões de euros não consegue golear a equipa dos tostões...

    E o Ajax vem aí em Fevereiro...

    ResponderEliminar
  46. Chegamos a Janeiro e já está a época perdida!!

    É esta réplica do Benfica made in china! Um clube sem a mínima exigência, em que a resignação opera e dita leis!!

    Ps: onde andam as claques que outrora já tinham pressionado e achincalhado os coitadinhos dos jogadorzecos que recebem tão pouco e suam tanto a camisola!!?? Até esses o Vieira conseguiu comprar e calar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses estão bem resguardados de pança cheia, ou então de quarentena por causa do Covid..

      Eliminar
  47. Vi o jogo com expectativa e ....não me surpreendeu.

    Parte I - Tática Base e Defesas Centrais

    O que é mudar do 5x3x2 para 4x4x2 ?

    Parece pouco mas pode ser muito.

    Ao jogar com 3 centrais (um como patrão - denominação da moda em Portugal, responsável pelo acerto do fora-de- jogo).
    Pressupões que a defesa seja de 3 elementos "fixos2 , havendo acompanhamento defensivo pelos laterias de acordo com a zona em que o adversário realiza o ataque ou pelas movimentações dos jogadores adversários.

    E aqui, o benfica tem 3 bons centrais para este modelo (contando com Lucas), Otamendendi como patrão , Lucas pelas direita sendo um elemento rápido, e Verthogen pela esquerda sendo mais posicional.
    O que falta para ser um trio TOP?
    O jogo aéreo defensivo e ofensivo.
    Saída de bola em passe longo (veja-se o Gonçalo Inácio) e capacidade de desmultiplicação em fases pontuais do jogo ( ou seja por vezes precisávamos que um central assumisse momentaneamente a posição 6(veja-se Coates) e libertasse o trinco no jogo ofensivo.

    Com a defesa a 4, defendemos sempre com 4, havendo um dos laterais sempre projetado em ação ofensiva, obrigando que os centrais sejam rápidos e muito fortes no jogo posicional (tipo Pepe e Jorge Costa no jogo posicional).

    Face ao plantel a opção pelo 4x4x2 só poderá correr mal.
    Não temos no Vlac um patrão da defesa (tipo Neur), jogadores fortes no jogo aéreo, ou mesmo no jogo posicional.
    Não temos RICARDO GOMES E MOZER.

    Assim o Mister VERISSIMO mudou por mudar, nada melhorando e contribuindo para a decadência do jogo da equipa.

    Fernando Gonçalves

    ResponderEliminar
  48. Parte II - Defesas Laterias e Meio Campo

    Os nossos laterais são fracos:
    A.Almeida, desde a lesão ficou mais agressivo e menos influente , havia que ser colocado a lat. direito , pois sabe manter a posição e integrar o ataque no timming certo, sendo defensivamente o elemento mais forte.

    Valentino, tem velocidade e propensão ofensiva, creio que deveria ocupar a lateral esq, disponibilizando Grimaldo para médio esq.

    Diogo, tem jogado pouco devido às lesões, não parecer ser de momento opção para titular.
    Gil, pouco tem jogado.

    Weigl, Não tem passe longo, não tem golo, não transporta jogo, é pouco agressivo, creio não ser uma maior valia atualmente ao plantel, ainda assim parece-me mais adequado num sistema 4x4x2 do que 5x3x2.Tome-se como exemplo MATIC.

    João Mário, joga a 8, mas não traz intensidade ao jogo , é um jogador util em equipas muito projectadas ofensivamente, e que precisam de um jogador que saibe guardar a bola para permitir o reposicionamento dos colegas, tipo Moutinho, mas o Benfica não é vertiginoso, nem tem um 6 ou um 10 , ou mesmo extremos muito projetados, assim o 8 do benfica tem de ser desestabilizador, acelerar o jogo e ser influente do jogo defensivo, obviamente um jogador físico tipo RENATO.

    Face ao que dispomos, presentemente o Paulo Bernardo tem de assumir a posição 8 irá crescer e creio ser o mais aproximado do perfil, jogando com weigl nas costas, será necessário de dotar o meio campo com capacidade de variação de jogo, apoio à saída de bola do Nº 8, último passe e golo, e aí o único jogador de perfil aproximado à última referência da posição JONAS que temos é Pizzi (sem grande preocupações defensivas e/ou posicionamento físico numa das faixas)

    Grimaldo é o jogador mais forte tecnicamente do benfica, tendo igualmente remate de longa distancia, golo e grande resistência, este jogador deverá ser o médio esq, permitindo que lázaro crie o desequilíbrio pela esq.

    Pela lateral direita, creio que a solução atualmente poderá passar por Gilberto ou Radonjc(apesar de poucos jogos)

    Na frente de ataque :
    Sef, paupérrimo tecnicamente, tem grande capacidade de entrega.
    Darwin, claramente um avançado que prefere descair pela ala esq a assumir o espaço de um Nº 9, bastantes limitações técnicas mas com grande espirito de combate.
    Ramos, muito pouco influente nos jogos coletivos, parecendo pouco confiante.
    Yaremchuck, forte fisicamente mas com muito pouco golo.

    Perante a atualidade,
    Vlaco
    Oto, Morato, Verthogen
    Gilberto, Lázaro
    Weigl
    P.Bernardo, Grimaldo, Pizzi
    Yaremchuck


    Fernando Gonçalves

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking