O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Eusébio....que saudades!

. 14 comentários

Ver: Eusébio: Oito Anos Depois - Alberto Miguéns.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Saudades dele e do seu Benfica!

    ResponderEliminar
  2. O melhor jogador português de sempre, sem vedetismos, sem máquina publicitária, sem artifícios.

    O Rei, The King!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Benfiquistas
    Em relação a EUSÉBIO eu só consigo dizer uma coisa: Quem não viu EUSÉBIO jogar ao vivo não percebe nada de futebol. Tenho 60 anos e tive o privilégio, isso mesmo privilégio, de o ver jogar, é o único jogador do mundo que tem tudo aquilo que gostamos de ver de bom num atleta, força, velocidade, técnica, sagacidade, respeito, educação, visão de jogo, companheirismo, esperteza (não chico-espertismo), capacidade de resolver o que parece impossível enfim e muito mais do que isto.
    Se pegarem numa lista dos 500 melhores jogadores mundiais da actualidade, não conseguem encontrar um que consiga fazer na mesma época desportiva golos de canto directo, golos de livre directo a mais de 40 metros da baliza ou golos em que se corre 60 metros com a bola e chega-se à entrada da área e marca-se golo com a bola a sair dos pés a uma velocidade de 90-100 Km/h.
    Os jornaleiros de hoje só sabem faltar ao respeito ao EUSÉBIO, um jogador que ganha a 2ª bota de ouro depois de 6 operações no joelho esquerdo, um joelho que tinha o aspecto radiológico de um joelho de uma pessoa de 80-90 anos. Um Homem que sempre respeitou tudo e todos e estes ajuntadores de letras idolatram até à exaustão um anacleto que no final dum jogo da selecção chamou filhos da p..... a todos os cidadãos nacionais e no Estádio da Luz, quando eliminámos o Manchester Un. da liga dos campeões insultou toda a nação benfiquista, um anacleto que só consegue jogar nos últimos 30 metros de campo, quando o EUSÉBIO jogava nos últimos 80 metros.
    É por tudo isto e muito mais que EUSÉBIO foi, é e será sempre o melhor jogador de futebol que alguma vez apareceu num relvado.
    Até sempre EUSÉBIO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unknown te faltou dizer que as bolas daquelas épocas pesavam duas x mais que as de hoje o Ronaldete com uma bola daquelas dos tais 40 metros a bola nem chegava à baliza,eu também vi o Eusébio jogar ao vivo mas já no final da sua carreira,mas ouvia os relatos do grande Benfica europeu com Eusébio e José Águas ai que saudades ai ai.

      Eliminar
  4. Jose Vieira5/1/22 11:33

    Mais do que saudades do Eusébio, do que eu tenho mesmo saudades é do Clube que era o nosso nessa altura. Os anos 60, 70 e, ainda, os anos 80 são anos de grandeza europeia e nacional do Benfica, os seus anos de glória. Que saudades eu tenho do meu Benfica!
    Em comparação com essas três décadas, as últimas, a começar logo na década de 90 com a eleição de Damásio, passando depois por Vale e Azevedo e culminando no maior assassino da alma benfiquista que há memória, LFV, foi sempre a descer. Continuamos a descer e não sabemos onde está o fim da ladeira ...
    O meu Benfica é o Benfica dos grandes jogadores, de várias gerações (não adianta dizer nomes, são tantos!) e de grandes treinadores (para a sua época), o actual é o Benfica dos presidentes traidores, aqueles que trouxeram vergonha, decadência e que mataram o Benfica glorioso que conheci.
    Quando vejo o que somos agora só me posso sentir deprimido. Quem te viu e quem te vê Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/1/22 11:52

    Saudades do Eusébio e desse Benfica, claro, mas também de um SLB onde reinava a ambição permanente das vitórias, independentemente do adversário.
    Benfica mais recentemente transformado em plataforma de negócios de jogadores com os resultados que estão à vista, e que, até agora, o herdeiro-mor não deu verdadeiros sinais de querer interromper.
    O aldrabão, com a ajuda da máquina de propaganda, sempre prometeu um projecto europeu para o Benfica, que afinal ficou no esgoto do seu palheiro.
    Grande mentiroso!
    Saudades do Eusébio, sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma fractura evidente que o consulado de Vieira acentuou até extremos inaceitáveis.

      Antes havia o grandioso SLB, agora temos o negócio $£₿ (sigla formada pelos símbolos do dólar, libra e bitcoin)...

      Eliminar
  6. Águia Preocupada5/1/22 12:25

    A Natureza achou que ele não merecia ver o seu, nosso Benfica no estado actual de crise profunda e poupou-o levando-o para um lugar mais sereno!
    Eu que tive o privilégio de o ver jogar ao vivo tenho imensas saudades dele e do Benfica de então!
    Honra ao King!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/1/22 12:44

    Passaram 8 anos e parece que foi ontem... Grande King que jamais será esquecido, pena que muitos no Benfica o tenham feito,mas também atualmente este Benfica é apenas uma amostra daquele que o King amou e que eu amo também e que um dia voltará a despertar deste sono profundo.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada5/1/22 13:00

    A Natureza achou que ele não merecia ver o seu, nosso Benfica no estado actual de crise profunda e poupou-o levando-o para um lugar mais sereno!
    Eu que tive o privilégio de o ver jogar ao vivo tenho imensas saudades dele e do Benfica de então!
    Honra ao King!

    ResponderEliminar
  9. Descanse em Paz Senhor Deusébio.

    ResponderEliminar
  10. Ao ler este belo texto do Alberto Miguéns acerca da maior LENDA de SEMPRE do BENFICA e futebol português, apazigua um pouco a perda do REI!

    ATÉ SEMPRE KING!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking