O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

As decisões de Janeiro

. 70 comentários

Veríssimo é claramente alguém para segurar as pontas e não um treinador capaz de preparar o caminho para um novo treinador na próxima temporada.

Dar a época como perdida quando ainda nem a primeira volta do campeonato acabou é um péssimo sinal e não pode ser aceitável para nenhum benfiquista.

E coloquemos de parte treinadores sem qualquer dimensão para ser o futuro do SL Benfica como Renato Paiva ou Pepa. Piadas de mau gosto, só pode.

Também ouvimos muito agora o choro por Bruno Lage, só porque vai ganhando uns jogos em Inglaterra. Se há quem tenha esquecido as culpas próprias de Lage na temporada em que foi despedido bem como aqueles discursos enjoativos sobre o Canal Panda, eu não.

O SL Benfica precisa de um treinador competente, com dimensão internacional. Mas além disso, precisa de uma estrutura acima que trabalhe com ele e para a equipa. Mas que tome decisões.

Não precisamos de inúteis e chulos como Luisão, Bacalhau à Brás ou Simão Sabrosa. Precisamos de uma única pessoa que responda ao CA da SAD, e mais importante, ao seu presidente.

Alguém que todos os dias esteja presente junto do plantel e que seja estratega e não apenas uma espécie de vaso decorativo.

Também, Janeiro tem que servir para retirar do plantel alguns podres como Pizzi ou Almeida.

Além disso, é preciso acrescentar qualidade. 2 ou 3 jogadores que entrem para ser titulares.

Inteligência para o miolo do terreno na posição 8, combatividade e musculo para a posição 6 e 2 laterais que saibam defender. Chega de coxos adaptados.

Não é preciso muito para corrigir em Janeiro alguns dos erros desta temporada. Já não salvamos tudo mas podemos ainda lutar pelo título e ambicionar uns oitavos de final da Champions dignos da nossa história.

Tudo o que não passe por isto, mas que apenas mantenha a podridão que corrói o clube, será mais um passo para que Rui Costa seja obrigado a ir a eleições até final do ano.

E dessa vez, não vai voltar a ganhar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Respostas
    1. Anónimo4/1/22 15:18

      Luís Campos para treinador do Benfica. Não sendo este, um senador tipo Manuel Cajuda ou Vítor Urbano.

      Eliminar
    2. Nada disso. Luís Campos para a função que melhor desempenha e onde é um dos melhores do mundo: director desportivo. Atualmente o único treinador conceitado, com competições ganhas e qualidade ao nosso alcance é o Unai Emery. Isto se a estratégia for aposta em nomes conceituados. Eu prefiro a estratégia de ir buscar treinadores inovadores, com boa relação com a formação e com fome por ganhar.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/22 16:10

      So desceu 3 clubes na mesma época record histórico, Setúbal, Beira Mar e Varzim..

      Eliminar
  2. E que treinador de dimensão internacional sugerias? Português ou Estrangeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente o klopp, o tuchel ou o guardiola.

      Eliminar
  3. o Benfica precisa de uma estratégia que seja aliciante a novos jogadores de peso. tal como fez em 2008/09 quando veio Aimar e os craques que se seguiram. o Benfica pode convidar o Suarez e outros craques que vão ficar sem clube.
    mais o Benfica tem trazer um treinador que saiba exactamente o que fazer para criar um plantel europeu e esse alguêm tem de ser um treinador com provas dadas nas grandes competições.
    os demais têm que sair e rapido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/22 12:14

      E o Cavani?? Jogar 2 anos a pagar em 10??esse é que era bom..

      Eliminar
    2. o assunto cavani é uma história mal contada amigo. o suarez foi um exemplo de um projecto que pode funcionar novamente.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/22 16:09

      OK, tá tens um Weigl que amuou as prima donas do balneário agora vem um Suárez ganhar três vezes mais que o alemão OK.

      Eliminar
    4. Há que ser realista....o que não serve para os outros e está em fim de carreira também não serve para o Benfica....vêm cá para o bronze é?

      Eliminar
    5. queres ver que as primas donas também amuaram por causa do weigl no tempo do rui vitoria.

      o jonas veio para o bronze, o saviola para o bronze, o aimar para o bronze.

      Eliminar
  4. O Benfica foi arrasado futebolisticamente com o Sporting e o FCP duas vezes e há quem venha aqui insistir que o problema está na Liga e na Federação...os eventuais erros de arbitragem são da responsabilidade da Liga e da Federação ou dos árbitros que os cometem? E mesmo que fossem da responsabilidade da Liga e da Federação como é que isso justifica a diferença futebolística brutal que todos vimos nos jogos entre os grandes? É essa diferença futebolística, como em qualquer parte do mundo e em qualquer época, que faz grandes diferenças pontuais como a que existe agora.
    Por outro lado, existem também aqueles que escrevem que o culpado pela diferença futebolística é o ex-treinador quando o Sporting e Porto têm treinadores que foram discípulos de Jesus, tem um terço do currículo dele e nenhum é um Guardiola, até há pouco tempo o do Sporting nem habilitações tinha para ser treinador do Sporting.
    Depois existem aqueles, tipo Mauro Xavier, que não fazem ideia nenhuma e avaliam tudo pelos resultados e dão apenas respostas vagas e contraditórias à lá Benfica by GB…apenas se pondo a jeito para um cargozinho qualquer, porque até é financeiramente independente. Saberá Deus o que isso significa e como foi conseguido…pensando eu que um Director Geral é um assalariado e por melhor que ganhe é dependente desse salário. Supostamente o Vieira era independente financeiramente e viu-se no que isso deu…e desde quando num clube popular só os independentes financeiramente podem participar na discussão do Benfica ou serem dirigentes? Os pioneiros da Farmácia Franco até rebolam no caixão, de tanto rir…
    Não, o culpado do arraso futebolístico nestas duas últimas épocas é um monstruoso esquema comissional que andávamos a chamar de Direção e que delapidou o Benfica de jogadores, treinadores, scouts e dirigentes, vendendo ou deixando sair os melhores e comprando pernas de pau seguindo os interesses da cartilha comissionista e não de um projeto futebolístico à dimensão do Benfica. Esse esquema comissional deixou no Benfica os incompetentes, os indigentes e os que nada viram para resolver as ondas de choque que necessariamente viriam e continuarão a vir nos próximos tempos. E esses incompetentes foram aprovados por uma esmagadora maioria de sócios.
    Soluções:
    1º - Os sócios aprenderem com os erros e intervirem mais no clube forçando uma mudança de paradigma exigindo um projeto desportivo baseado na competência, na prospetiva e na ambição;
    2º - Caso esta Direção não o saiba fazer ou não queira fazer criar as condições para a fazer cair no mais curto espaço de tempo e eleger um Direção que o faça;
    3º - Uma Direção que apresente um projeto desportivo que em primeiro lugar recupere os valores e o património histórico do Benfica, não apenas para reforçar a nossa identidade que anda meio perdida, mas para os rentabilizar. Em segundo lugar que recupere competências na estrutura administradora da SAD e na estrutura técnica e de scounting e que se defina uma estratégia e um modelo para o futebol. Em terceiro lugar que recupere a qualidade do plantel de acordo com a estratégia e o modelo dominando o mercado português, melhorando a ligação com a formação e fazendo parcerias estratégicas que permitam acesso a mercados futebolísticos de qualidade. Em quarto lugar que melhore e modernize as infraestruturas, incluindo o estádio, tornando-as mais apelativas, confortáveis e interativas. Em quinto lugar modernizar a ligação com os sócios e adeptos, a comercialização do produto futebolístico (fazer o mesmo no âmbito do clube para as modalidades amadoras) e a informação dos stakeholders através da criação de plataformas digitais incluindo plataformas de streaming.
    4º - Começar a fazer e deixar de falar, botar figura e discutir tudo e todos…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Alberto4/1/22 13:09

      Antes de mais nada, é direcção e não direção.
      É infra-estruturas e não infraestruturas.
      Projecto e não projeto.
      Prospectiva e não prospetiva.

      e por aí vai.


      Que grande paulada ó Alberto João.

      O Barcelona foi arrasado pelo Benfica e a solução do Barcelona foi despachar o Koeman, trazer Xavi e depois contratar o Ferran Torres por mais de 50 milhões de euros.

      A solução no Benfica passa pelo mesmo, ou seja, despachar JJ, trazer o Nélson Veríssimo e contratar jogadores de qualidade e, obviamente, os jogadores de qualidade custam caro.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/22 15:34

      Ó João Alberto, vai à pharmácia ou ao caffé comprar um phósporo porque tu de orthographia não percebes nada e ficas exhausto, sem estylo, mas prompto, gostas de ser velho do restelo...

      Eliminar
    3. Fico feliz que o meu texto serviu para alguma coisa: sinalizou mais um maluquinho e idiota da internet que se dá ao trabalho de inverter o meu nome fictício para discutir o acordo ortográfico...

      Agora é com vocês do Hospital Júlio de Matos, eu já fiz a minha parte!

      Eliminar
    4. Anónimo4/1/22 18:09

      Muito bem, em vez de discutirem as ideias, discutem os acordos ortográficos! Estamos a evoluir.

      Revejo-me muito neste comentário do João.

      É preciso que todos voltemos a ter noção do que é o Benfica. O Benfica é uma associação que serve os interesses dos seus associados e os dirigentes atuam em função desses e para esses interesses.

      Infelizmente um dos maiores males que o LFV gerou ao Benfica foi a perda de sentido democrático e espírito associativo, para além de uma cópia desbotada daquilo que o Fcp e o amigo Pdc fazem.

      Ao contrário do Mauro Xavier, não é quando se ganha que tudo está bem! Nem quando se perder que tudo está mal. Por exemplo os 2 últimos campeonatos do JJ, o Fcp e Sporting estavam nas ruas da amargura, não reconhecer isso é um erro.

      Mesmo o Fcp, para além de todas as trapaças, não perceber que ao longo dos anos tiveram grandes jogadores e que inclusive alguns foram dados por nós (e.g. Deco) é outro erro. Isso conduziu, infelizmente, a que tenham um palmarés internacional que nunca iremos igualar.

      Devolver o clube aos sócios, aproximar-se das pessoas e não de clientes vai gerar uma forma incrível.

      Intervir na sociedade, como é possível não haver uma proposta para o futebol luso vinda do Benfica. Só falamos do nosso pequeno mercado local. Então e o mercado da saudade (Brasil, França, EUA, Canadá, Suiça), quantos portugueses não há por ali, é ver os festejos dos títulos. E África, impressionante, pessoas que não são portuguesas e nunca cá vieram mas são dos 2 grandes e do MAIOR!?

      Isso dá trabalho! Pois dá. Mas a Liga inglesa não vende só localmente. Nem a NBA!

      Já nem falo dos direitos televisivos.

      Depois disso, pode falar-se em projetos desportivos, de outra forma é andar a colar remendos com cuspo.

      Atirar nomes de treinadores para o ar. Para nó nunca nada é bom!

      Falou-se muito na inexperiência do Lage, ou até da pouca competência do Leonardo Jardim, e o Xavi? Foi na Arábia que se formou em bom? Mas se quisermos falar do falhanço do Koeman é ver também a direção. Qualquer coisa não bate certo, sai o Messi e agora à 50M para um jogador normal como o Ferran Torres. Se era assim, então levavam o Bernardo.

      O Mauro Xavier optar entre o Rui Jorge e o Gerard é risível!

      Ouvi falar no Luis Campos, não iria resultar. Por um motivo, ninguém quer perder poder e ele iria necessitar de apoio e autonomia (pelos vistos como DD é bom, já treinadore foi uma lástima). Também foi por isso que perdemos o José Boto.

      Viva o Benfica.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    5. Anónimo5/1/22 00:29

      Ó tu que assinas João Alberto,
      deves ter ficado contentinho com o trocadilho dos nomes, mas perdeste uma boa oportunidade de estar calado e não fazeres figura de ignorante-sabichão. Experimenta consultar um Dicionário da Língua Portuguesa actualizado e verificar como se escrevem as palavras que julgas poder ensinar aos outros.
      Talvez já tenhas ouvido falar do Acordo Ortográfico de 1990, nos dias de hoje em vigor no Estado Português.
      Imagina tu que há quem o tenha adoptado e escreva correctamente o Português.
      Se não sabias ficas a saber, e vê se deixas de ser um ridículo polícia da língua, sobretudo quando manifestamente te faltam conhecimento e autoridade para exerceres a função.
      Percebeste?

      Eliminar
  5. Shadows, podes também esquecer o teu Marco Silva.

    ResponderEliminar
  6. Shadows, só te queria ver numa espécie de "Junta de Salvação Benfiquista"...
    Tens ideias e perfil para isso.
    Tens o meu voto.
    Abraço e saudações benfiquistas * * *

    ResponderEliminar
  7. João S.4/1/22 12:27

    Concordámos pela primeira vez em muito tempo (e com isto discordas do teu companheiro de blog que queria o Renato Paiva).

    Agora, quem escolhias? Ainda manténs a aposta em Koeman?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/1/22 12:28

    O Benfica precisa é de adeptos, dirigentes e jogadores que não façam a cama uns aos outros. Quem foi que despediu o Lage que agora é celebrado em Inglaterra? Foram só os dirigentes? Os adeptos e blogueres façam mea culpa. Et pluribus unum. Dá para perceber o que isto significa? Metam na retrete os lenços brancos e os posts ácidos de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/22 15:36

      Precisamente! O Lage foi despachado em parte porque alguns adeptos não gostavam das conferências de imprensa dele...

      Eliminar
  9. O Benfica precisa é de um projecto, uma linha orientadora que lhe permita ir buscar posteriormente um treinador identificado com esse mesmo projecto. Nesse sentido ía buscar o Luís Campos com a missão clara de criar essa ideia para o futuro e depois de aprovado aí seguia para a contratação do tal treinador, de preferência ainda esta época para que possa ganhar bases para 22/23.

    ResponderEliminar
  10. Veríssimo só fez um jogo - jogo esse que qualquer treinador do Benfica está mais perto de perder que ganhar, infelizmente!!

    Pelo que ele já fez, e pelo sentido de responsabilidade e missão demonstrados, merece esta oportunidade!!

    Ter a época perdida não é responsabilidade dele, mas sim do inútil que gozou de impunidade até aqui!!

    No entanto, gostaria de ver por exemplo um Paulo Fonseca, treinador ofensivo e com muita posse de bola!

    Jogadores a contratar, concordo, e acrescento um extremo, necessitamos de um abre-latas tipo Galeno.

    Le: Philipp (Psv)
    Ld: Dodo (Shakthar)
    6: Sangaré (Psv), Al Musrati
    8: Paulo Bernardo é craque
    7/11: Galeno
    9,5/10: Ricardo Horta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Fonseca ou Unai Emery penso que são as melhores opções. Um pelo potencial que demonstra, já começando a ser conceituado. Outro porque é um excelente treinador e conceituado.

      Eliminar
    2. Alexandre,

      Emery seria possível antes de ir para o Villareal... agora é difícil...

      Eliminar
    3. Acho que vinha se tivesse orçamento para contratar 2 a 3 jogadores de renome.

      Eliminar
  11. O Benfica precisa não só de lutar esta época como de preparar a próxima. Se o treinador que quisermos, se dispuser a vir já, que venha já.
    Leonardo Jardim ou Marco Silva são as minhas opções.

    ResponderEliminar
  12. Shadows, já há muito tempo que não comento aqui.

    Quando referes "Também, Janeiro tem que servir para retirar do plantel alguns podres como Pizzi ou Almeida." lembro-me de, no passado, ter referido que o que mais ambicionava era ver um Benfica sem Luisão, Jonas, Salvio, Pizzi e A. Almeida. Fui cilindrado aqui por escrever isso. Mas o Benfica devia ter terminado a ligação com todos eles.
    Todos eles, a dada altura, foram importantes para o Benfica (até A. Almeida), mas esta perpetuação prejudica-os (porque vão perdendo importância no relvado), mas, acima de tudo, prejudica o clube, pois acabam por minar o balneário com a sua incapacidade de reconhecerem a sua perda de importância.

    Eu não entendo como é que, nesta equipa, Meite (o único MC com físico), Lazaro (o único defesa lateral completo) e Randonjic (o único extremo do plantel, para além do Diogo) não são peças chave do clube.

    A época não está perdida, mas a estrutura que o Benfica tem (Rui Costa é apenas um alias de LFV) não me permite sequer ter esperanças em que algo mude!

    ResponderEliminar
  13. Helder Silva4/1/22 12:40

    Não acredito que haja por aí um treinador minimamente competente que aceite ser adjunto de DSO.
    Enquanto se mantiver esta estrutura vai ser mais do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, para ser adjunto do DSO só talvez um treinador que esteja actualmente com a cotação muito em baixo, ou um muito jovem sem currículo nenhum.

      Eliminar
    2. E tecnicamente é isso que qualquer gajo que venha vai ser, adjunto do DSO, tal como o Rui Costa é uma espécie de secretário do DSO.

      Eliminar
  14. Águia Preocupada4/1/22 13:29

    Shadows, concordo com quase tudo o que referes. Só não concordo com a referência que fazes ao Bruno Lage. Pode não ser o treinador ideal para o Benfica, mas criticares o discurso, já é perseguição.
    É verdade que estamos habituados a discursos patéticos como os de JJ. Mas Bruno Lage não é nem de longe nem de perto comparável ao catedrático.
    E convém não esquecer que o dono do palheiro, já com demasiadas saudades do seu amigo, colocou na comunicação social a sombra dele - JJ - para ir cozendo o Lage em lume brando.
    O verdadeiro e maior cancro e bufo no Sport Lisboa e Benfica foi o dono do palheiro. Acolitado pelos seus amigalhaços dragartos e com certeza com alguns jogadores entre eles os que referes.
    Os benfiquistas cansam-se de ser felizes. Deixaram-se emprenhar pelas notícias dos mérdia e correram com Rui Vitória, com Bruno Lage. Às vezes até acertam, como foi o caso do catedrático que felizmente desandou.
    Mas o Bruno Lage merecia um maior respeito por parte dos benfiquistas. É o que eu acho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/22 14:36

      Águia, Rui Vitória??
      Ficou apresentado..

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/1/22 16:56

      Sim, Rui Vitória! Era bombardeado em todas as conferências de imprensa com a saída. Isto veio de onde?
      Faz só a comparação entre o catedrático que se manteve 3 TRÊS anos sem ganhar nada (taças não entram nestas contas) e alguém lhe perguntava quando saía? Que notícias havia sobre uma hipotética saída uma vez que os resultados eram péssimos ao ponto de terminar um campeonato com menos 20 e tal pontos de atraso do primeiro?!
      Todos sabemos que JJ tem muito boa imprensa... Talvez paga para escamotear e branquear tudo o que tem de mau.
      Já os outros, coitados, levaram com os jornaleiros, com os sócios e finalmente com o visionário das luzes!
      É este o meu entendimento. Se o teu é outro, tudo bem... Mas não é por pensares diferente que ficas apresentado!

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/22 19:00

      Aqui me retrato.
      Julguei de forma errada o seu comentário pensando estar a referir-se à competência do Rui Vitória p/ desempenhar o cargo. Compreendi agora que se referia à tamanha pressão externa que sofreu, a par do Lage.
      Aceite as minhas desculpas bem como um abraço, consócio Águia.

      Eliminar

  15. Joachim Löw

    Está disponivel, foi selecionador da alemanha por 15 anos. Não deve ganhar muito mais do que o que esteve lá que prometeu o que não cumpriu. Mas é essencial RC saber o que quer, arranjar algum que esteja em sintonia com ele : modelo de jogo, liderança, compromisso, mentalidade, etc. Portugueses também existem muitos : Leonardo Jardim, Pedro Martins, Marco Silva, estrangeiro: Gallardo e muitos outros, é essencial a estrutura saber o que quer e escolher alguém com esses requisitos, eles que escolham, foram eleitos para isso, para luzes amadorismo, já temos a nossa conta, sejam profissionais, comprometidos e exigentes, se querem a excelência do clube é por aí que têm que ir.

    ResponderEliminar

  16. Joachim Löw

    Está disponivel, foi selecionador da alemanha por 15 anos. Não deve ganhar muito mais do que o que esteve lá que prometeu o que não cumpriu. Mas é essencial RC saber o que quer, arranjar algum que esteja em sintonia com ele : modelo de jogo, liderança, compromisso, mentalidade, etc. Portugueses também existem muitos : Leonardo Jardim, Pedro Martins, Marco Silva, estrangeiro: Gallardo e muitos outros, é essencial a estrutura saber o que quer e escolher alguém com esses requisitos, eles que escolham, foram eleitos para isso, para luzes amadorismo, já temos a nossa conta, sejam profissionais, comprometidos e exigentes, se querem a excelência do clube é por aí que têm que ir.

    ResponderEliminar
  17. Penso que é urgente que o Benfica contrate por exemplo um Luís Campos alguém capaz de delinear em conjunto com a direção um projeto a médio longo prazo e depois passar do papel à prática identificando um técnico e jogadores que se encaixem nesse perfil e projeto. Penso que Rui Costa teve demasiadas hipóteses de fazer múltiplos projetos futebolísticos no Benfica pós sempre teve a alçada do futebol e nunca foi capaz de explicar qual era o projeto ou sequer tirá lo do papel tempo é de se introduzir sangue novo em todas as áreas do Benfica gente sem manhas nem manias gente com vontade de conquistar títulos e maioritariamente benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me de Benitez afirmar a importância desse cargo e da definição de uma estratégia para 4 ou 8 anos.. e Rui Costa basicamente gozar com isso, e muitos Benfiquistas fazerem o mesmo. Mal sabem eles que essa estratégia para o nosso sucesso europeu é essencial...

      Eliminar
  18. Farmácia Franco4/1/22 13:53

    Principal decisão, limpar o balneário, venha quem vier, se lhe decidirem fazer a cama, o Treinador não têm hipótesse!

    ResponderEliminar
  19. Tem de sair o CONA MOLE. Chega de desculpas.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/1/22 14:33

    Porque razão havia de ir a eleições quando ainda agora ganhou? Vocês são tão maus neste blog. Há sempre choros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/22 15:18

      Se o atual presidente continuar com decisões pobres como o anterior queres deixar o clube ir para o esgoto??? Chamas a isso seres benfiquista???

      Eliminar
  21. "Não é preciso muito para corrigir em Janeiro alguns dos erros desta temporada. Já não salvamos tudo mas podemos ainda lutar pelo título e ambicionar uns oitavos de final da Champions dignos da nossa história".
    Completamente de acordo.
    Sempre BENFICA

    ResponderEliminar
  22. Jose Ferreira4/1/22 14:46

    Concordo. Só não acho é que se pretenda/consiga fazer essa limpeza durante Janeiro, quando toda a sujidade existente foi sendo amontoada há 5 ou 6 anos a esta parte.

    ResponderEliminar
  23. O Benfica dada a sua dimensão é ingovernável enquanto clube desportivo.

    Só tem duas soluções:

    1. Divide-se em 2.
    2. É comprado e passa a ter um dono.

    Pensem nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/22 18:03

      Divide-se em 2? Como assim. Pode explicar a sua ideia?

      E pq ingovernavel? Nao tem mais de 100 anos de vida e sucesso desportivo sem ter patroes nem donos? O Benfica foi sempre o clube portugues (grande) mais democratico.

      No dia que o Benfica (futebol SAD) passar a ter dono e deixar de ser dos socios deixo de ver a treta do futebol nacional. Passo a poupar uma data de tempo e dinheiro.

      Eliminar
  24. O Benfica precisa de alguém com ideias inovadoras, métodos de treino diferenciados, com pulso firme e identificado com duas premissas obrigatórias no clube:

    - Jogar sempre para ganhar e com bom futebol (nada de resultadistas..)
    - Apostar progressivamente na formação de forma a aproveitar todo o investimento feito nesta matéria e a qualidade da mesma.

    Deste modo, para mim, o nome poderia ser um destes ou alguém com o mesmo perfil embora sempre com alguém conhecedor do futebol português na equipa técnica:

    Gasperini (Atalanta)
    Jaissle (RB Salzburg)
    Streich (Friburgo)
    Gerardo Seoane (Leverkursen)
    Manuel Pellegrini (Betis)
    Marco Rose (Dortmund)
    Marcelo Gallardo (River Plate)
    Marcelo Bielsa (Leeds)
    Steven Gerrard (Rangers)

    Qualquer uma destas opções nos daria garantias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que achas do Paulo Fonseca?

      Eliminar
    2. Não aprecio muito! Não me parece ter a mentalidade certa para um "grande" tal como o mostrou nos corruptos!
      Para esse, prefiro sem duvida o regresso do Lage que tem tudo e terá, com certeza, evoluido nalgumas skills!

      Eliminar
  25. Cavungi19754/1/22 15:16

    Não entende o Veríssimo, não tem experiência "nenhuma", Lage tinha, honestamente um clube da dimensão do Benfica colocar uma pessoa sem experiência nem peso à frente da equipa, entra nos anais do SURREALISMO.
    Essas posições de que falas, no meu entender é correcta a tua análise. Até acrescentaria um guarda-redes com outras valências que o Odysseas não tem, não precisam ser jogadores com nome, basta serem jogadores com caráter intensidade e qualidade na tomada de decisão.
    Ia contratar o Luis Campos dando-lhe um bom vencimento, deixando para o Braz a negociação dos atletas.
    Seria assim.
    Pergunto-me se os erros acumulados do passado são LFV ou são LFV e Rui Costa. A escolha de Veríssimo favorece muito mais a segunda hipótese.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/1/22 16:20

    Veria com bons olhos a entrada da dupla Luis Campos e Gallardo. RP Braz sairia de imediato. Nao sei o que deveriam fazer ao Luisao, mas acho paradoxal apontar Pizzi/Almeida e ao mesmo tempo Luisao como cancros no balneario. O melhor talvez fosse livrarem-se de todos, mas nao ficava la quase ninguem que tivesse ganho um campeonato que fosse pelo Benfica.

    As mexidas no plantel em Janeiro seriam a meu ver prematuras. Era dar a epoca por terminada. Seria melhor trazer a nova equipa tecnica quanto antes e deixa-los ver o que querem fazer no fim da temporada. De resto as mexidas tem de ter em conta o novo modelo de jogo. Nao faz sentido mexer sem saber se se quer jogar com 1 ou 2 pontas de lanca, 2 ou 3 medios, ou 2 ou 3 centrais. Ate haver equipa tecnica procuraria mexer o menos possivel. Se quiserem encolher o plantel devem atacar o problema emprestando os jogadores que estao encostados como Ferro, Gedson ou Meite (a nao ser que Verissimo tenha planos para eles).

    Sou contra as "limpezas" ou "revolucoes". A reconstrucao tem de ser lenta e paciente, dando tempo a quem chegue para trabalhar. Tem e de ser gente credivel e com ambicao, e nao compagnons de route de Vieira, gente a procura de tacho ou trastes como Jorge Jesus.

    Rui Costa foi eleito recentemente e tambem tem direito ao beneficio da duvida e ao "estado de graca". Nao confio em elementos da antiga direccao, mas nao podemos andar sempre em campanha eleitoral. Luis Campos e um profissional reputado como director desportivo (pessimo treinador) e que poderia trabalhar praticamente onde quisesse, pelo que nao "precisa" do Benfica. Gallardo combina as vitorias no curriculo, o passado de jogador internacional, a experiencia de jogar e treinar num clube de massas com obrigacao de ganhar sempre, a garra propria dos argentinos, e a ambicao de um jovem treinador que ainda quer fazer o seu percurso na Europa e ganhar mais titulos. Tem o contra de nao conhecer o futebol portugues como os nacionais. Nao sei se e uma hipotese realista.

    ResponderEliminar
  27. Leonardo Jardim com contrato de longo prazo... é a minha opinião.

    ResponderEliminar
  28. anti corruptos azuis e broncos4/1/22 17:44

    portanto, segundo o autor desta publicação, Veríssimo, não serve, Renato Paiva ou Pepa são piadas de mau gosto, o Lage também não serve por causa do canal Panda... como alguém já aqui disse e com toda a razão, quem serve é o Klopp, o Tuchel ou o Guardiola. Ou se calhar nem estes escapavam à crítica de quem não gosta de nada nem de ninguém (mas que também não avança com nenhum nome para treinador, o que é uma pena... aposto que seria de chorar a rir..). Era tão bom que o Natal tivesse sido generoso com este bloguer em termos de noção...
    Também ficamos a saber que o Luisão, o Brás e o Simão Sabrosa são inúteis e chulos!
    O Pizzi e o Almeida são, na opinião da mesma figura, alguns dos podres que por lá andam... e o resto são "coxos adaptados"...
    Na deliciosa opinião deste escriba, caso não seja feita a sua vontade lá teremos que ir a eleições no final deste ano, apesar de ainda há 3 meses termos um presidente eleito pela esmagadora maioria dos sócios para um mandato de 4 anos.
    Como deve ser triste e difícil viver assim...

    ResponderEliminar
  29. SER PRESIDENTE DO GLORIOSO

    Se RC esteve estes anos todos no Benfica, em estágio para ser o futuro Presidente, foi uma profunda falácia, o que estava como presidente, foi o que todos sabemos, tratou dos seus negócios, negociatas, e trapaças, com uma gestão desportiva baseado em luzes, palpites e amigos que não eram amigos, e outras habilidades que é melhor nem lembrar, portanto com ele pouco havia a aprender. Mas não sendo RC , mentecapto, se de facto a intenção era ele ser um futuro Presidente, teria sido bom que se tivesse preparado, investido na sua formação em gestão e desportiva, que fizesse estágios em outros CLUBES de renome, que tivesse ideias próprias, que as desenvolvesse e que soubesse se rodear de pessoas competentes. Seguir o guião do anterior é mau demais, dói, é penoso, não é criativo, é uma pobreza de espirito, é a continuidade da gestão de mercearia que existia, até podemos concluir pelas opções de RC, que afinal ele até era cúmplice de algumas decisões, pois assistimos à repetição de antigas soluções. Acorda RC, foste maestro no campo, fora dele exigimos que o sejas também, se não tens mãos, se te falta coragem para a confrontação interna e externa, teria sido melhor como Benfiquista procurares um projecto formativo noutro clube, pois no GLORIOSO tiveste muitos ano para o fazeres, e se o que tens para nos presenteares é só isso, mais do mesmo, BASTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta situação da promoção de Veríssimo a treinador deixa-me estupefacto e realmente apreensivo. Se ele mantiver o plantel desequilibrado então perco a esperança. Fico de rastos.

      Eliminar
  30. Anónimo4/1/22 18:20

    Excelente texto. De facto é incompreensível esta apatia. Nós, que estamos de fora, entendemos determinadas atitudes simples que terão que ser postas em prática mas os responsáveis pelo Benfica não fazem nada. Parece que há boicote e sabotagem. Um autêntico haraquiri dum Rui Costa que de tão mal preparado até dá dó! Aquele abraço ao Pinto da Costa é confrangedor.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo4/1/22 18:38

    Os treinadores estrangeiros que poderiam estar interessados a participar neste campeonato da 3ª divisão, serão treinadores de 2ªlinha que só o fariam por valores semelhantes ao vencimento do estúpido JJ. Para além disso, rapidamente ficariam cansados de lutar contra as batotas do futebol português!!
    O Benfica tem que procurar um técnico português, novo e ambicioso, mas já com curriculum. Só vejo dois nomes que seriam bem vindos e aceites pela grande maioria da massa adepta do Benfica:
    Abel Ferreira e Bruno Lage!

    #LFVnuncamais

    ResponderEliminar
  32. Anónimo4/1/22 18:48

    Tal como ao Lage, já estão a fazer a caminha ao Veríssimo e o homem ainda nem um peido deu. São iguais ou piores à famosa "estrutura" a tal que irá "aconselhá-lo" de mansinho a jogar em 4x4x2. Tenha ele os dito cujos no sítio para implementar o 4x3x3 e "acalmar" as prima donnas do balneário que depois falamos.
    O Rui Incompetente Derrotas, sonso de meia tigela que aceitou de bom grado o papel de lacaio nº1 do Orelhas a troco de uns bons milhões, é que era bom..

    Somos o nosso pior inimigo, ontem, hoje, sempre!

    ResponderEliminar
  33. Valério André4/1/22 20:23

    Caros Benfiquistas,

    Tenho que dar os parabéns por este texto.
    O Treinador está nem há 1 semana, e estamos já a dizer que é para despedir e ir buscar outro qualquer, mais caro mais com mais nome.
    Estamos a dizer que é preciso limpar o plantel do entulho caro, mas ninguém percebe que os jogadores do benfica não têm neste momento qualquer valor de mercado - tudo avaliado entre 3-5M de forma honesta.
    Tudo a querer mandar embora Pizzi, Rafa, Almeida, João Mário, Helton Leite, Ferro, Gedson etc etc.. Mas depois o benfica não tem pessoal formado no clube para poder inscrever-se em lado nenhum.

    Resumindo, a meu ver. Neste momento é ter muita calma, apoiar e apoiar muito com muita força, comprar muitas camisolas, muitos bilhetes e dar toda a força vital a este benfica para sair desta situação como sempre saiu das outras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a tua lógica devemos apoiar a incompetência e a mediocridade, bater palminhas, é assim que vamos resolver o assunto, muito bem, parabéns pela dica.
      Eu pensava que era exigindo soluções competentes procurar mercados para colocar os jogadores que não contam, procurar atletas baratos em campeonatos pouco conhecidos, mas pronto sei que esta não é a solução, obrigado por nos iluminares.

      Eliminar
  34. treinador tem de vir já.
    alguns acertos que devem ser feitos já, entradas e saídas deviam de ser feitas pelo novo treinador e não pelo verissimo.

    e precisamos de um guarda redes melhor que o odysseas.

    o que precisamos é de deixar a loucura de jogar apenas com dois medios centros, é que jogadores com qualidade para só jogarem ali dois não os vamos conseguir encontrar porque não temos dinheiro para eles.

    e sobretudo um treinador estrangeiro, nenhum treinador português tem capacidade para para mudar a mentalidade dos jogadores encararem a maioria dos jogos, e sobretudos os jogos com determinados clubes, e muito menos de fazer as alterações que são necessárias e meter os pesos pesados na ordem.

    ResponderEliminar
  35. O Marcelo Gallardo é hipótese para quando? Lá para 2030? Há 2 anos que peco este treinador para o benfica, bem como o Julian Alvarez, que de um mero desconhecido quando falei nele aqui no blog passou apenas para melhor jogador do River e prestes a ser transferido para o Manchester united ou bayern... Precisamos de um projecto desportivo a sério e ninguém melhor que Gallardo para fazer mexer aquelas donzelas durante 90 minutos bem como apostar nos nosso jovens que tenham Valor!

    ResponderEliminar
  36. Irra! Já estás a fazer a cama a outro!!!

    ResponderEliminar
  37. Venha o Ronald Koeman que nos proporcionou a glória de eliminar o poderoso Barcelona. Mas o que é urgente, muito urgente mesmo, é substituir os chulos Luisão, Bacalhau à Brás ou Simão Sabrosa por outros chulos.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo5/1/22 13:37

    Os benfiquistas são tão estúpidos que acham mesmo que um treinador, que ainda por cima foi corrido do clube e agora está no campeonato com maior visibilidade do mundo, num grande clube a ganhar um grande ordenado vem já a correr para o Benfica. Enfim.. Somos mesmo parvos, por isso que passam a vida a gozar com a gente.

    ResponderEliminar
  39. Concordo, Shadows. Ainda há muito para ganhar e uma imagem para defender. Em termos de provas europeias ser 3º a 7 pontos vale o mesmo que ser 3º a 17 ou 27 pontos, mas objectivamente não tem nada a ver. Além disso há uma competição oficial para se tentar ganhar, a primeira em quase 3 anos ou épocas. E também muito importante, há um adversário forte na Champions mas que não é nenhum "tubarão", nem de longe nem de perto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking