O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de janeiro de 2022

Arranca Janeiro e a necessidade urgente de reduzir o plantel e olhar para dentro!!!

. 70 comentários

Dos três guarda-redes que temos, não é hora de mexer em nenhum porque entre um que tem que ser dispensado (Helton), outro que sairá a custo zero (Svilar) e outro que quer ser vendido (Odysseas) não vale a pena mexer agora num contexto que será 100% reformulado.

Na defesa, temos quatro laterais direitos: com a lesão "crónica" de Diogo Gonçalves, por muita qualidade que tenha não podemos ter outro Fejsa, mas este com 10% da influência e apenas 24 anos, pelo que talvez seja um jogador que tenha que também ele ser libertado para desafios onde a condição dele possa fazer sentido, num clube de menor dimensão.

Depois está também claro que André Almeida ja não tem andamento para o SLBenfica. A idade a juntar ao impacto da lesão fazem com que já não tenha sentido estar no SLBenfica, porventura se tivesse outra postura de balneário talvez pudesse resultar.

Com a saída de Grimaldo, quase segura, no final da temporada a opção também não será Gil Dias que não demonstrou qualidade para integrar o plantel, pelo que talvez seja momento de o libertar também e deixar como alterantiva ao espanhol (se necessário em algum momento da epoca) o Sandro Cruz.

Ao centro, Taraabt e Meité terão que fazer o caminho da saída, aos quais eu juntaria o Gedson que me parece um jovem com valor, porém sem ter aquela capacidade fantástica de fazer a diferença ao ponto de ser um jogador fundamental num clube de topo. E Pizzi, depois de tudo o que se disse e escreveu sobre ele, como demonstrou no Dragão, perdeu quaisquer condições para permanecer no Clube. Em caso de surgir uma boa oportunidade libertaria também Everton.

Na frente, Seferovic deveria ter também a via de saída aberta, ao qual eu juntaria a "devolução" de Radonjic e a venda de Rodrigo Pinho (ainda que isto seja complicado em virtude da lesão pelo que talvez saia so no final da temporada)

Ao todo são 10 jogadores, dos quais seis ou sete terão seguramente que sair (admito,por diferentes motivos, a permanencia de Pinho, Diogo e Gedson).

Não se pense, porém que isto é chegar à equipa B e suprimir estas vagas. Se por um lado isso é verdade com momento pontuais da epoca onde Filipe Cruz, Sandro Cruz, Tomas Araujo, Rafael Brito, Umaro Embaló, Tiago Gouveia ou Henrique Araujo podem e devem claramente ser solução de rotação controlada ou para resolver alguma lesão num jogo ou outro... não é menos verdade que o SLBenfica precisa - como referiu o Shadows - dois ou três jogadores daqueles que entram de caras no 11. O mercado de Janeiro é demasiado complicado para esse factor de resolução tão eficaz... porém é preciso tentar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Tem vergonha e esconde-te, já não há paciência para as tuas verborreias, este blog está a ficar como o Benfica, o Benfica foi com o Vieira e vocês foi com o RGS

    Isto é que é lindo:
    https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1477423284123803651?t=7EUgaSVao8MiUhMXIiviNA&s=19&fbclid=IwAR0Voexdf12_UF8wV-qswUYMRvv24DPNINcZIrb7yO1R5b2I5JNanvX6vFY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/22 19:50

      e tu ja ias bem para a puta que te pariu nao?

      Eliminar
    2. Aparece para dizeres isso cobardolas

      Eliminar
    3. A culpa não tens to, a culpa tem quem permite que passem esse tipo de comentários, mas um dia vou para onde ela está com todo o gosto mas agora ainda ando por cá, mas compra um espelho terá utilidade para ti campeão do teclado

      Eliminar
  2. Eu dispensaria: Svilar, André Almeida, (subiria do Diogo para extremo - 3ª opção), Gil Dias, Meité, Pizzi e Taarabt.

    O meu plantel seria: (Guarda-Redes), Helton e Samuel Soares.
    (lateral Direito), Lázaro, (Filipe Cruz), Veríssimo, Otamendi, Vert, Morato e Pedro Álvaro (Ferro ou Araújo), (lateral esquerdo), (lateral esquerdo).
    Gedson, Weigl, João Mário, Paulo Bernardo, (médio todo o terreno)
    Rafa, Radonjic, Everton, Jota ou Diogo Gonçalves, (extremo)
    Seferovic, Darwin, Roman e Ramos ou Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/22 16:49

      Esse e o porta chaves do Jesus

      Eliminar
    2. nem mais e eu colocaria uns 4 miudos do seixal já nesta segunda volta a rodar e a jogar. nós sabemos quem são.

      Eliminar
  3. Helder Silva2/1/22 14:57

    E o que fazer com Octavio Machado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/22 16:56

      O Anão de Palmela? dar-lhe uma daquelas. Ou então ������no espeto.

      JC

      Eliminar
    2. Outra triste herança de Vieira pelos bastidores da Luz...

      Eliminar
    3. José Ferreira2/1/22 18:12

      Se é daquele que comenta na CMtv que se está a referir, se fosse eu em vez do Diamantino já o tinha desmascarado. Afinal esse é ali adepto de quem? Do Porto? Do Sporting? Ou defende ali ou ataca quem melhor lhe paga. Ah já sei, era adepto de Jorge Jesus e por arrasto também de Vieira, agora como já não moram os dois no Benfica a CMTV bem podia dispensa-lo. Ainda ontem tentou entalar o Diamantino só que este não foi na cantiga felizmente.

      Eliminar
    4. Paga-se uns almoços para ele ser cartilheiro.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada2/1/22 21:07

      O que fazer com o Octávio Machado? Mandá-lo para o palheiro do amigo... Essa coisa é mais ridícula e nojenta que existe no futebol. Esse só sabe viver bem com Deus e com o diabo.
      Mas esta informação tornada pública pelo Diamantino, é mais uma tropelia do dono do palheiro, que tentava comprar tudo o que achava que fosse tótó. E é isso que esse octávio é além de sofrer de espinha maleável! Que nojo de coisa!!!

      Eliminar
    6. Anónimo3/1/22 13:08

      Paga uns almoços ao Águia, gb, Shadows Viriato e Da Fonseca é vês se eles não dizem bem do Vieira, do Jesus e do espírito santo...

      Eliminar
  4. Anónimo2/1/22 15:20

    Este post vem levantar a grande questão da equipa do Benfica:mais de metade não vale nada, nem oferecidos será fácil o Benfica livrar-se deles. Do que resta, o Darwin está muito inflacionado e será difícil recuperar o dinheiro quanto mais fazer mais valias, o Rafa é uma promessa de dinheiro que nunca acontece e só vai piorando porque a margem de progressão há muito que não existe. O mesmo para o Grimaldo e para o Ceboladas, o ucraniano é mais desilusão que esperança. O Weigl cumpriu as expectativas quando todos pensariamos que não e vale ligeiramente a cima do despendido. Acima das expectativas só o Otamendi que está velho e a caminho de estar acabado. Vertonghan já acabou a carreira e só lhe restam 1,5 ano de reforma ativa, para exercitar os músculos e rechear a conta.

    ResponderEliminar
  5. É importante essa limpeza, o Jesus hesitou em fazê-lo na época passada e se deu mal.

    ResponderEliminar
  6. José Ferreira2/1/22 15:25

    Nem mais. Porém, não convém esquecer que isto é o resultado da herança deixada por LFV e vai levar o seu tempo até estar totalmente resolvida. A esta porcaria de herança juntou-se também a cambada de alguma CS mais os carilheiros avençados que foram sempre dizendo que o Benfica tinha o melhor plantel dos três grandes, quando na realidade tinha e tem o maior, não confundir com melhor. Vamos aguardando que Rui Costa vá resolvendo a contento tal situação. Já agora, quando o resultado da auditoria Sr. Presidente? Ou ainda não está concluída!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lamentável a actual posição do SLB, a lembrar o antigo e crónico Sporting que começava pelo Natal a preparar a próxima época, tal o descalabro em que se encontrava a meio do campeonato...

      A próxima época tem que começar a ser preparada já nesta época de transferência, sabendo-se que não pode ser tudo feito de uma vez, nem o plantel está em saldo. Mas não se pode perder mais tempo nem oportunidades.

      Além disso, o Benfica deve exigir clareza e objectividade sobre a matriz e os parâmetros subjacentes à centralização e redistribuição das quotas dos direitos televisivos.

      Basta de entrar em comboios em movimento sem saber qual o destino.

      Eliminar
    2. Qual auditoria? Feita por quem?
      Alguém acredita numa auditoria interna?

      Eliminar
  7. Anónimo2/1/22 16:00

    Colocar o Sandro Cruz como opção para a 1a equipa do Benfica é a demonstração clara de que percebemos de futebol apenas da bancada e dos Blogs. Não tem condições técnicas nem táticas para jogar na 1a equipa do Benfica, nem deveria sequer estar como titular da equipa B. Quando se pretende que o Benfica seja dominador e conquiste títulos, deve ambicionar ter os melhores jogadores disponíveis para cada posição, mesmo nos valores que começam a despontar nas camadas mais jovens, que não é o caso do Sandro Cruz, que respeito mas que não tem qualidades para fazer parte do plantel principal do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sandro é muito fraco sem dúvida

      Eliminar
    2. mas alguem falou no Sandro Cruz como opcao para a primeira equipa ou como contingencia em caso de necessidade?

      Eliminar
    3. Só para quem realmente não ve a equipa B é que pode dizer que o Sandro tem lugar na equipa A. Vejo todos os jogos faz já alguns anos! O Sandro é uma espécie de Nuno Tavares, muito cabedal e pouco cérebro!! A equipa B tem jogador bem é claro, mas pucos são os que vão ter realmente poder na equipa A. Kokubo, Tomas Araujo,Paulo Bernardo, Ronaldo Camara(se este quiser, não parece é querer), Tiago Gouveia,Henrique Araujo, Filipe Cruz e Martim Neto! São alguns, mas destes que tem o talento, falta saber quantos tem cabeça

      Eliminar
    4. Anónimo2/1/22 21:29

      Caro Benfica by GB mesmo como contingência não faz sentido, porque em caso de lesão prolongada do titular, o Sandro não tem o mínimo de qualidade para assegurar o lugar. Somos Benfica temos que ambicionar ter os melhores, mesmo na formação. Concordo que o plantel não deve ter mais de 20 jogadores de campo com qualidade para disputarem a titularidade e deixar espaço para ter sempre a possibilidade de subir os melhores jogadores que jogam nas nossas equipas de formação. Para que tenham a possibilidade de ser opção real para a equipa A e de crescerem durante a época integrados no plantel principal. Os que jogadores que contratamos têm que ser indiscutivelmente melhores do que os miúdos. A escolha do novo treinador tem que ser feita depois de termos bem definido de que forma queremos jogar na equipa A, que tipo de jogador formamos para integrar esse modelo de jogo e quem é a pessoa certa para lhe dar corpo. SOMOS BENFICA. Bom Ano para todos e saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  8. se o plantel já é insuficiente então vamos reduzir para quê? eu julgo que era este o momento certo para tirar quem não serve e colocar miudos do seixal os tais que temos de apostar e assim ficaría um optimo registo deles para o proximo treinador. e esse novo treinador se escusaría de ter esse trabalho pois já estariam rodados.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/1/22 16:35

    Em primeiro lugar desejar um bom ano a todos. O problema do benfica e mais grave que isso. Sim nos temos uma defesa lenta (otamendi, vertongen) ou que nao sabe defender (grimaldo, andre almeida embora grimaldo ataque bem) ou inexperiente (morato e tomas araujo). Tambem temos um meio campo macio (weigl), completamemte sem classe ( Meite) e lento na recuperacao (pizzi e joao mario). No ataque Darwin veio para ir para outro clube, Seferovic trabalha muito mas falha muito tambem, Everton teve milhentas oportunidades e não deu, rafa e inconstante só quando lhe apetece, ramos precisa mais minutos e roman acho que deve continuar. Dos que jogam menos e difícil dizer Diogo tem qualidade mas tem andado lesionado, Gil dias e muito rápido e radonjic do pouco que jogou ate não teve mal. Gedson e Ferro acho que não tem classe para o Benfica. Agora vamos ao dirigismo.
    Sabem como é que o FCPorto se levantou? Usando as táticas de sempre. Naquele banco estão cães de fila prontos para atacar árbitros etc. Os jogadores idem aspas a boa maneira de Paulinho santos e Fernando couto. A comunicação do porto é super agressiva mesmo quando ganha. Com isto tudo saíram do cair play financeiro ( Tb por culpa do SLB que desinvestiu). Os super dragões invadem centros de estagio e os dirigentes ameaçam através de coação etc. Resultado: entradas directas na liga dos campeoes, dinheiro em caixa, e ser respeitado ( temido ) por árbitros e adversarios. Alguém tem duvidas que se o lance com a mao no ultimo jogo tivesse sido ao contrario que ainda hoje andavam as capas de jornais a falar do mesmo? E que as ameaças arruaças acontece em seja em pastelarias seja em talhos? No caso do Sporting este tipo de coação ate deu resultado na altura de Bruno de carvalho que tirou o Sporting de sétimos lugares para lutar taco a taco com o Benfica de Rui vitoria. Neste momento o Sporting ta calado porque de vez em quando acertam no euro milhões (Amorim) algo que já não acontecia a 20 anos. E é disto que tenho medo. Que só sejamos campeões de 20 em 20 anos a espera do euro milhões.
    O Benfica tem de olhar para dentro sim,desde jogadores ate dirigentes. Esta postura de classe para ter uma melhor liga e vender o nosso produco faz com que o Benfica se tenha tornado murcho. Acham que o porto se importa em ter classe ou não? Eles sabem que tiram dividendos assim. Logo o Benfica tem de lutar na mesma moeda. Se quer ser respeitado tem de ser fazer respeitar. A cmtv associada ao porto chama os benfiquistas de lamparinas ou tratar o almeida por almeidinhas por entre outras. Sigam os programas é inacreditável. etc. E ninguém se insurge. Fizessem isso com o FCPorto e já tinham a casa a arder ou saiam do dragão à paulada. O dirigismo do Benfica tem de ser agressivo assim como os jogadores e nos adeptos que pasme se batemos palmas a jogadores que não correm, que fazem a cama a treinadores e que ate mantiveram os seus ordenados em tempos de covid para...perderem o campeonato. Precisamos de dirigentes,jogadores e treinadores com fome de ganhar.
    Apesar de ser contra a violência , ser agressivo resulta numa liga como a de Portugal. Infelizmente por mais que aprecie a postura de classe que o Benfica tentou estes últimos anos, ta na cara que isso só resulta em Inglaterra ou Alemanha. Acham mesmo que a postura do fcporto seria aceitável em Inglaterra? Nunca. O que peco é Benfica acorda. Não quero esperar 20 anos para ser campeão. Exigência máxima para jogadores e dirigentes. E começar a lutar com as mesmas armas contra os fruteiros. Não podemos ir de fisgas para uma guerra. Lembre mo nos que o FCP tem meia defesa composta por jogadores do santa clara, avançado do rio ave etc. Apenas um jogador de classe e uns putos (com qualidade mas muita inexperiencia) para tar 7 pontos a nossa frente. Forca Benfica
    Saudações bemfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ramos precisa de mais minutos?
      Ainda mais? Só de pensar nesse cenário fico deprimido.
      È provávelmente o avançado da história do Benfica com menos golos/jogo. O Pringle tinha mais.

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/22 00:29

      Boas. Ramos joga na selecção parecia que ia explodir até o JJ humilha lo (o vídeo tá no youtube). Se me arranjarem um Jonas, Jimenez ou Lima podem vende ló. Não vejo muitos no plantel com as características dele. É novo bom jogador e português

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/22 10:06

      Portanto, queres ser campeão, nem que para isso uses o modus operandi do fcporko. É esse Benfica que querem? Eu não quero ganhar a qualquer preço, por isso deixa lá os outros serem filhos da puta que nós seremos sempre superiores.

      Eliminar
    4. Anónimo3/1/22 13:05

      Já ganhaste, pelo menos 4 ligas obra do toupeira Gonçalves, do César da maleta, dos padres e missas bem regadas..

      Eliminar
  10. Anónimo2/1/22 16:58

    Podes mandar a merda toda que não está conprometida com o clube, mudar o treinador, o presidente, enquanto tiveres adeptos que glorificam os Pizes, Tarabats e A. A. Tipo o Da Fonseca é dizer que o Gil Dias é que tinha que ir a jogo contra o Porto, que era o melhor no um para um, estamos conversados com a exigência dos adeptos...

    ResponderEliminar
  11. Completamente de acordo, com os nomes falados! Tempo dos mesmos já passou...

    Contratar:

    . Lateral esquerdo: Philipp Max (PSV)
    . Trinco: Sangaré (Psv), Al Musrati
    . Extremo: Galeno, Ricardo Horta

    Ainda há tempo para ser campeão!!

    Lagartos e andrades, estão todos espremidinhos, não dão mais que aquilo... são é levados ao colo, mas isso não dura sempre!

    Vamos lá crlh!!

    Acorda Rui!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BENFIQUISTA ANÓNIMO2/1/22 23:52

      Junta aí o Talisca...para 8
      e o
      Guga ou Gabriel Menino ...para lateral direito

      Um Treinador e um preparador fisico.

      Eliminar
    2. o sangare é trinco num esquema de tres medios, medios desses já tens tu e não funcionam num esquema de apenas dois.
      se os que temos jogassem num esquema de tres medios produziam todos muito mais.

      o ricardo horta não é extremo, nem tem qualidade para o clube.

      depois acho piada quererem contratar quase metade dos jogadores de uma equipa que esta atrás de nós.

      Eliminar
    3. Vejo poucos jogos do Braga mas só tenho visto o Al Musrati dar porrada.

      Eliminar
    4. Anónimo3/1/22 09:44

      Achas que FC Porto vende o Galeno ao Benfica? É que ele ainda é 50% do FC Porto.

      Eliminar
    5. João,
      Qualquer grande jogador encaixa em qualquer esquema, com maior ou menor dificuldade...

      José,

      É esse dar porrada que faz falta ao Benfica... somos uma equipa muito macia...

      Eliminar
    6. "Qualquer grande jogador encaixa em qualquer esquema, com maior ou menor dificuldade..."
      isso não é bem assim e o nosso problema é termos jogadores que tem qualidade mas com características completamente desajustadas para as tácticas e modelo que utilizamos.

      já agora falando de uma conversa que não era comigo, precisamos de ter jogadores mais agressivos, em comparação com aquilo que temos, mas não precisamos de jogadores que só sirvam para dar porrada tem que ser mais do que isso e penso que é isso que o rama esta a falar.
      é que se for para dar porrada sempre podemos ir buscar o binya ou o robocop que para isso não existiam melhores.

      Eliminar
    7. João,

      Claramente de acordo. 1o o treinador define a táctica, depois os jogadores a contratar... mas não é como o Judas, nos últimos tempos sempre tinha jogado em 4-4-2 e depois começa a alterar a táctica para 3-4-3, 3-5-2...

      Mas reitero, que jogador com qualidade, mostra sempre a mesma, com maior ou menor dificuldade.

      E volto a reiterar que precisamos de jogadores para dar porrada, agressividade pura e dura... em München fizemos 3 faltas, as mesmas que tínhamos em 30 minutos contra os Andrades para a taça de Portugal.

      Binya, Fernando Aguiar, Beto também... eram os 1os a recuperar, mas depois os 1os a entregá-la ao adversário...isso também não... algo mais como Otamendi e Rúben Dias...

      Eliminar
    8. mas o bazofias alterou a táctica porque não tinha jogadores para jogar no 442, muito menos para o descompensado 442 dele.

      continua na tua, mas a quantidade de bons jogadores que resultam em determinados clubes, e tácticas, e depois não resultam noutros com outras tácticas existem aos montes.

      concordamos que precisamos de mais agressividade só que o al musrrati é mais daqueles que a seguir perde as bolas.

      Eliminar
  12. Sintomático que o post seja alusivo a uma limpeza de balneário, mas, nem o post, nem os 8 comentários até agora, falam do maior cancro que tem de sair JÁ: o CONA MOLE, a pior coisa que nos podia ter acontecido, o alemão maricas, o Weigl.

    Aliás há um comentário que até diz que o gajo está acima das expectativas.

    Vocês são a principal causa destes dois anos, no Benfica. Admitem, toleram e amam um jogador destes que, com o Grimaldo, NÃO TEM LUGAR NO BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estás vivo pincel??

      Aqui não é o espaço do maluco das bandeiras...

      Eliminar
  13. Da Fonseca2/1/22 17:49

    Gb o Gil Dias é dos melhores laterais do Benfica, é muito bom no um para um, né?? Agora se o treinador não o mete a jogar não rende, né?? Temos pena de não apostarem nele, né? Ou só veio para comissões, né??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ser bom no um para um é uma qualidade para extremo não para defesa.
      já agora quais são os resultados práticos desse excelente um para um dele.

      Eliminar
  14. Anónimo2/1/22 17:51

    2 golos por baixo das pernas do Ody e aquela má exibição do Helton na taça dizem que precisamos UIGENTEMENTE de 1 guardaredes.
    qual é a lesão do DG???

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/1/22 18:54

    Concordo. Apenas não sigo (como há uns anos - não sei como estamos de médios e defesas) as equipas da formação, porém julgo que eliminando os que já se viu que não contam para futuro e juntando á equipa principal os jovens com categoria para tal, teríamos uma equipa razoável para o que resta desta temporada, indo ao mercado apenas no fim da mesma para compras cirúrgicas e não comprar mais barretes e jogadores ás carradas.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Também pensei que o Jesus fosse fazer a limpeza que era necessário fazer não o fez fod....

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/1/22 19:01

    E o que fazer ao anti Cristo alemão?
    Já se sabe que o racista Domingos Soares Oliveira não quer negros, só quer meninos com etiqueta...
    E quando a extrema direita radical conseguir aquilo que anda a tentar á muito, que é entrar no Benfica, ainda vai piorar...

    Agora fora de brincadeiras, eu acho que o Benfica precisa é de mais jogadores negros..
    E talvez um presidente negro..
    E adeptos negros.

    Esta é a minha mais que sincera opinião, eu sei o que digo e já o digo há muitos anos.. Mas ninguém me liga nenhuma. Já experimentamos tudo, vamos agora experimenter isto.
    Saudações benfiquistas, um ano glorioso para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/22 21:37

      Lolada ������
      Ele sabe o que é ALTA Competição..

      Eliminar
    2. o que falta experimentar e meter os paus das bandeiras por um sitio que eu cá sei acima desse adiantado mental.

      Eliminar
  18. GB ja nao agradas nem a Gregos nem a Troyanos,eu nao vi mal algum naquilo que opinas sobre os jogadores que gostavas que saissem do clube para mim ainda acrescentava mais a lista jogadores qua nao acrescentam nada neste momento ao Benfica,ainda ha quem goste do que esta a ver pois que continuem com os jogadores que la estao que vamos ganhar muita coisa no dia de s.nunca mas pronto sao opinioes a que as respeitar mas por mim estou como tu a que fazer uma limpeza e grande.

    ResponderEliminar
  19. em Janeiro, e sem ir buscar ninguém fora ainda, deveriamos libertar/tentar vender 6 jogadores: Helton Leite, Ferro, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Gedson e Seferovic.

    4 jogadores da B, Svilar,Tomás Araujo, Paulo Bernardo e Henrique Araujo deveriam subir desde já à A.

    antes do inicio da proxima época, deveriamos contratar (8 no total) para posições de seguintes jogadores que, por diversas razões, deveriam sair pela melhor verba possivel:

    GR - Vlachodimos
    DDE - André Almeida
    DE - Grimaldo
    2 DMC - Weigl e Meite
    MC - Taarabt
    2 AM - Pizzi e Rafa

    a estas saidas, há a somar os dois términos de empréstimo (Lazaro e Radonjic) e caso especial de Rodrigo Pinho.

    nucleo duro para 22/23, ficaria mais ou menos assim ( segundas linhas a serem completas com jogadores em destaque na B):

    GR
    svilar
    lucas verissimo
    otamendi
    vertonghen
    morato
    tomás araújo
    DDE
    DE
    gilberto
    DMC
    DMC
    MC
    joão mário
    paulo bernardo
    AM
    AM
    everton
    darwin
    yaremchuk
    gonçalo ramos
    henrique araujo


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ficas só com dois guarda redes?, não sei se sabes que o svilar acaba contrato este ano e não quer renovar.

      não percebi em que tactica íamos jogar mas ficar com cinco centrais e tres defesas laterais, para mais quando se já é difícil acertar num lateral mais ainda o é num lateral ambidextro.

      ficar com tres avançados todos jovens não faz sentido absolutamente nenhum.
      mais ficar apenas com um ponta de lança ainda muito menos.
      o henrique araujo precisa de mais um ano na equipa b, basta ver o gonçalo, subir o henrique era queimar o jogador como já se queimaram outros.

      se ficas com um núcleo curto para completar com jogadores da b, jovens, então esse nucleo tem de ser experiente não pode ser composto por muito jovens, é que depois os velhos são os que se lesionam mais e depois temos jovens a jogar com jovens, e esse foi o erro do lage.

      Eliminar
    2. obrigado pela resposta João.

      sim, 2 GR. se svilar não renovar, então terão que entrar 2 e não 1 GR novo.

      táctica é com o treinador :) 5 centrais pq verissimo virá de lesão prolongada e, tens razão, 2 DE e 1 DD novos seria o ideal, mas tentei poupar...

      qto aos avançados, respeito, mas discordo.

      qto à experiência de nucleo duro, concordo, daí achar as 8 contratações propostas deverem ser de jogadores experientes (diria mais ou menos acima dos 25) a somar aos 7 acima dos 25 anos que lá ficam, ficando assim com 2/3 de nucleo duro experiente....e depois os outros, sendo jovens, já não são propriamente juniores ou seniores primeiro ano, tirando mm 3: tomás araujo, paulo bernardo e henrique araujo.

      Eliminar
    3. mas para serem dois guarda redes o segundo nunca pode ser um jogador como o svilar, sem experiência, tem que ser um jogador com qualidade muito próxima do titular.
      para isso preferia ficar com o odysseas e ir contratar um para titular com mais qualidade que ele.

      para isso mais vale o tomas estar na b, jogar ganhar experiência, e se for necessario caso a recuperação do lucas for mais demorada ser chamado quando necessário.
      o pior que pode acontecer nestas idades e não jogarem.

      nos avançados não sou contra o seferovic sair mas para isso tem de vir outro ponta de lança.

      eu estava mais a falar de algumas posições e não no global do plantel no que se refere à experiência, estava a falar dos avançados e dos centrais o morato vai apenas no segundo ano de sénior o tomas é junior.
      e por isso é que falei em que táctica.

      imagina que o yaremchuck se lesiona ficas com o darwin, o gonçalo e o henrique.
      o darwin ainda é muito instável, mesmo não sendo um jogador nos primeiros anos de profissional, o gonçalo vai no segundo ano de sénior, e a coisa não esta a correr bem, o henrique ainda é junior.
      podes dizer que na maioria dos jogos nacionais é capaz de dar, pois mas e se for um jogo grande ou um jogo na europa não podemos ficar dependentes de talvez dar.

      Eliminar
    4. sim, qto aos GR não me parece mal, saindo svilar, ficar com vlachodimos e contratar um outro...aqui a questão é como se vai olhar para svilar: renovar e apostar na luta para titularidade (não faltam exemplos de GR da idade dele e até mais novos a titulares) ou então o melhor será mm deixar sair.

      concordo no que dizes relativamente ao tomás (sendo aplicado o mesmo ao paulo e ao henrique): jogadores de equipa A, mas sempre com competição, não seja mais na B.

      qto à experiência dos centrais, jogando só com 2 (pois não me parece que linha de 3 centrais (diferente de linha de 3 a sair ou linha de 5 a fechar, que pode ser composta por diferentes jogadores, não forçosamente centrais)) parece-me que nucleo que sugiro é suficiente.

      e sim, concordo ctg qto à experiência dos avançados: é um risco ( ou uma aposta, como quisermos) é certo, principalmente no caso de serem usados sempre 2 PL (aqui talvez mais um PL seja mm necessário), que pode ser reduzido se perfil de pelo menos um dos dois avançados/medios ataque a comprar, permitir tb que jogue na frente ao meio (jogador com golo acima de tudo!).


      Eliminar
    5. mas esses guarda redes novos demonstraram qualidade para serem titulares o svilar nunca a demonstrou até aqui.
      a questão não é nós querermos renovar é ele que não quer.

      no caso do svilar o que nasce torto tarde ou nunca se endireita.
      ele quando chegou devia de ter ido jogar para a b dois anos, perdemos esses dois anos em que não jogou nem na b nem na principal só começamos a fazer isso ao terceiro ano perdemos literalmente dois anos.
      estes dois anos que esteve na b deveria de ter estado emprestado, ou a clubes nacionais ou a clubes que lutem pelo titulo em campeonatos mais fracos que o nosso, e com estes empréstimos já tínhamos uma ideia muito clara se servia, ou não, e já teríamos há muito renovado se tal se justificasse mas agora é tarde.

      mas trabalharem na equipa principal até podem trabalhar uns trinta, se o treinador assim achar que isso é bom, com muitos putos desde que eles continuem a jogar na b todas as semanas o que eu sou contra é eles trabalharem na principal e não jogarem na b isso é que não.

      no caso dos centrais, por isso é que perguntei qual era a táctica, se for para uma defesa a quatro, quatro centrais são suficientes e o tomas até esta a mais.
      ou como digo acima ele pode treina na principal desde que jogue todas as semanas na b.

      acho que todos gostamos de apostas em jogadores jovens e de qualidade mas a experiência, no nosso clube e não só por esse mundo fora também, diz que apostar em dois, em quatro, ao mesmo tempo resulta que não aproveitas nenhum.
      temos de apostar no gonçalo que não esta consolidado muito longe disso, e ainda tens o darwin que começa agora a consolidar, e só depois disso é que se pode avançar para o henrique caso contrario não aproveitas nenhum.

      Eliminar
  20. O VAR DA VERDADE OU DA CORRUPÇÃO

    No caso é da corrupção, não existiu qualquer vontade de mostrar a VERDADE, cegueira total, é tão evidente que nem merece muito comentar o caso, fomos descaradamente roubados, depois vem o CORRUPTO MÓR, desejar o melhor ao GLORIOSO etc. RC tem por missão esquecer o passado: LFV e a sua forma de se movimentar no futebol, a ganância dos negócios, as suas limitações académicas e pessoais, a sua falta de discurso, o seu compromisso com os poderes instalados, acredito que RC não é nada disso, é Benfiquista, é sério, entende de futebol, tem um sonho para o Benfica, só tem que acreditar nele próprio, rodear-se de outros Benfiquistas, não ter medo de decidir, isto é de marcar golos( no caso fora do campo), atacar o CORRUPTO ou outro quando tiver que defender o GLORIOSO, ser bem EDUCADO, mas não INGÉNUO, informar Benfiquistas que o abraço foi um gesto cordial , mas NUNCA de subserviência, que acha o CORRUPTO um manipulador, mas que já conhece as sus artimanhas, os seus truques, os quais no futebol de HOJE não dignificam o clube que representa e envergonham o futebol. Comecemos por aqui, depois jogadores e treinador, treinadores existem tantos, bons e disponíveis, que é só escolher, mas deixo isso à conta do RC, pois nessa matéria sou insignificante, claro que posso ter as minhas preferências, o meu EGO, como tanto outros que aqui escrevem, mas opinar por opinar prefiro dar a palavra a quem entende do assunto. Mais uma coisa RC, não tenhas medo de decidir, de errar, de falar quando achares necessário, tens um bom discurso, e de DECIDIR, ouve e decide por TI, não aguentes as coisas em banho maria, decide, no caso do JJ, creio que foi feito um BOM negócio, vermo-nos livre dele foi excelente, sem indemnização, 6 meses de ordenados, ele fez tudo o que não devia para lhe renovarem o contrato, e continuar a fazer merda, levar depois uma choruda indemnização. O tempo dele se alguma vez existiu já foi, foi uma pura ilusão em que o único que ganhou foi ele, mas sobre esse assunto PONTO FINAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o RC o que andava a fazer no Benfica? Não concordou com a contratação de toda a mediocridade aqui apontada?
      Como justifica o principesco ordenado?
      Será que percebe de futebol para avaliar os reforços do plantel, ou foi apenas um bom jogador? Uma coisa não leva necessariamente à outra.

      Eliminar
  21. Discordo relativamente aos casos de Meité e Gil Dias. Já provaram ter qualidade. Meité é muito seguro a reter a bola e distribui jogo muito bem. É forte fisicamente e marca bem no espaço que ocupa.
    Gil Dias já deu para perceber que não é nenhum tosco. É dotado tecnicamente e tem de evoluir mais no aspecto táctico.
    Há muito essa cultura de equívoco, no Benfica, de desistir do jogador certo, e insistir no jogador errado.
    Temos os casos de Jiménez e Vinícius, jogadores de qualidade inquestionável que foram despejados para o mercado sem qualquer preocupação com a manutenção dos valores seguros no plantel.
    Talvez valesse a pena recuperar o Nelson Semedo... mas, como bem se sabe... é difícil convencer alguém que joga na Liga inglesa a regressar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MeitÉ? A partir de hoje deixarei de ler os teus comentários, abraços.

      Eliminar
    2. o gil dias pode não ser tosco mas não sabe a mínima do que é defender.

      Eliminar
    3. Meité marca o adversário com os olhos e se retém a bola é porque não sabe o que lhe há-de fazer.

      Eliminar
    4. Estás à vontade. Vou tentar superar o trauma de te perder como leitor. Abraços para ti também.

      Eliminar
  22. primeiro que tudo devia de ser o novo treinador a fazer essa limpeza e nunca um interino.
    correndo o risco de mandar jogadores agora e ir buscar copia em agosto.

    depois as tuas escolhas, não dos jogadores, mas na razia de certas posições é ridículas e tão ridícula como as apreciações que tens feitos oas jogadores dos rivais, falaste no paulinho e levaste logo com tres secos.
    andaste a gozar que o pêpe nunca tinha sido titular quando o foi espetou logo um.
    então vender um jogador lesionado é sem duvida a coisa mais idiota que eu já vi.
    porque não te calas.

    diogo gonçalves não é defesa direito, muito menos num esquema de quatro defesa.

    mandar embora um dos dois pontas de lança que tens e um dos quatro avançados que tens quando agora em principio vais jogar com dois no ataque é de génio, nem no fm.

    dos vários extremos que temos,a purga é tal que o único que fica é o rafa, pelos vistos este é para jogar ao mesmo tempo duas vezes e ser suplente dele próprio.

    depois esta gente ainda acha que todas as lesões são de um jogo ou outro, quando a maioria são de vários jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há jogadores que não rendem no Benfica e vão revelar-se depois de sairem.
      Concordo que na maioria dos casos devia ser o novo treinador a decidir.

      Eliminar
    2. Obrigado pela tua participação. O nível lexical de português é que ďeixa algo a desejar... Mas de resto, acho que tens razão.

      Eliminar
  23. RASGAR A CARTILHA DE LFV

    Apresentar algo de novo, é isso que se pede a RC, que seja ELE próprio, que se rodeie de pessoas competentes para levar o projeto desportivo, económico e social do GLORIOSO. ELE RC, não deve nada a ninguém, com o antecessor foi mais usado e útil, do que essa figurinha foi para ELE, pelo que rasgar com procedimentos desse passado é crucial, para dar espaço a um novo projeto, novas ideias, com arrojo, coragem, honra e dignidade, decidir umas vezes bem outras nem tanto, mas faz parte do percurso, acreditar nas suas faculdades, no seu historial, em tudo o que já aprendeu na vida e particularmente no aspeto desportivo, foi esse sempre o seu foco. HOJE é PRESIDENTE de um dos maiores CLUBES da europa, invejado por muitos, amado por outros tanto ou mais, pelo que ter um projeto é fundamental, rodeado de BENFIQUISTAS também é, evite no momento profissionais nacionais cujo clube do coração seja outro que não o GLORIOSO, existem tão bons profissionais em portugal que amam o BENFICA, existem mais no estrangeiro que para eles seria prestigiante trabalharem no GLORIOSO, mas sempre de alma , coração e compromisso, BASTA de MERCENÁRIOS, já temos a nossa dose dessa gente. SEJA PRESIDENTE, nem diretor desportivo, nem económico, mas alguém que está acima de toda a estrutura que supervisiona, que ouve e decide.

    ResponderEliminar
  24. Bem, com tanta mexida, 100M não chegam desta vez. Temos de ser realistas GB. É preciso lembrar que vai haver novo timoneiro na próxima época

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking