O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de dezembro de 2021

Como se vence o mito e a paixão pelo "Jogador craque que chega a Presidente"?

. 52 comentários

Para o mais comum dos adeptos, o futuro dos três grandes devia ser o Rui Costa a Presidente do SLBenfica, o Vitor Baía a presidente do FCPorto e o Luis Figo a presidente do SportingCP.

Algo que já todos sabíamos de antemão: qualquer eleição desses clubes onde concorressem esses rapazes contra os respetivos presidentes (excepção feita a Pinto da Costa), é goleada eleitoral pela certa...

Se Luis Figo é demasiado inteligente e tem um plano bastante mais eficiente para a gestão da sua fortuna, do que desgastar a imagem como Presidente do SportingCP, os outros dois infelizmente, com maior deficit de inteligencia e com menor capacidade de gestão e crescimento do seu portfólio e finanças, rapidamente se meteram na via do enriquecimento fácil: chegar a Presidente do Clube do coração - o cargo não remunerado que mais dinheiro permite ganhar.

Como me dizia ontem um grande benfiquista, talvez só Bernardo Silva tiraria agora a Presidência a Rui Costa se houvessem eleições amanhã... tal e como a falta de capacidade de interpretação da realidade dos portistas, eu arrisco dizer que possivelmente também Luis Filipe Vieira poderia retirar essa Presidência a Rui Costa.

Porque escrevo este texto? Porque não vale a pena continuarmos a "pedir a cabeça" de Rui Costa (ou de Vieira), como poucos fazem também com Pinto da Costa, quando sabemos que  quem mais alimenta este mito é o vulgar adepto de futebol, aquele com mais de 35 anos que viveu o culto das glórias do SLBenfica, jogadores portugueses que se tornaram estrelas com o nosso manto sagrado... e esses são a grande maioria dos adeptos.

Não tenham duvidas que numa eleição onde estivesse Rui Costa... nem Noronha Lopes (por isso não avançou), nem Rui Gomes da Silva, nem Benitez, nem Mauro Xavier, nem Bagão Felix, nem Braz Frade, nem Bernardo Correia... nem nenhum outro, com o melhor programa do Mundo sería capaz de vencer Rui Costa, mesmo que durante toda uma campanhar ele não dissesse uma única palavra.

Infelizmente, só o mito "Pinto da Costa, o Presidente matreiro" é que poderia enventualmente fazer disputar essas eleições, pelo que talvez mesmo só o próprio Pinto da Costa (sim, acreditem que teria mais votos que os candidatos que vos disse acima porque é assim que funcionam as cabeças dos adeptos tradicionais sócios votantes) ou então Luis Filipe Vieira...

A única forma, nos dias que correm, de Rui Costa perder as eleições - não sendo para Pinto da Costa (até me enjoa pensar quem haveria acéfalos a votar nisto) ou para Luis Filipe Vieira (que há quem continue a clamar o seu regresso) sería vermos Bernardo Silva ou Ruben Dias candidatarem-se à Presidência do Clube.

Porém, no fundo, todos sabemos que o tremendo benfiquismo de ambos, como quero acreditar no de Rui Costa, sendo condição base para ser Presidente, não é o elemento fundamental para fazer um bom trabalho, mas tenho a certeza que qualquer deles vencería ou pelo menos poderia ser dos que disputaríam as eleições ao limite. 

É triste! Mas é a realidade que temos no SLBenfica, como no futebol em geral! Não se esqueçam que Frederico Varandas foi vencedor das eleições por ser "o médico dos jogadores". Esse culto dos "jogadores" é uma coisa inexplicável, só vencida pelo culto do "vencedor trapaceiro"... porque a malta quer é ganhar. Não interessa como nem quem. Portugal é um país onde ninguém é dos clubes que não ganham... em Portugal os miudos vão sendo dos três grandes ao ritmo que cada um vai vencendo titulos.


Então... como resolver esta situação?

Actualmente os benfiquistas têm duas facções: Os "maiores de 45" que acreditam neste mito do "Jogador Craque que chega a Presidente" e os "Menores de 35" assuem uma posição de revolta e acreditam que "Qualquer coisa serve deste que não seja os que lá estão". Pelo meio há gente "perdida" que tanto pende para um lado como para o outro entre os 35 e os 45 anos. Falo, obviamente, de maiorias, porque em todos os casos há várias excepções.

A solução passa por unir essas duas "facções" à volta do Clube, num contexto de cidadanía benfiquista, onde o foco seja o conteudo e não quem o desenvolve. Chamar à acção gestores de multinacionais, com experiência de gestão, gente do futebol também, pois claro, das modalidades, da finança, na inovação, das tecnologias, da comunicação... e criar um Movimento de Transformação... não falo de associativismo de bancada, nem de roulotte, não falo de "vox populi", esse trabalho já é feito pelo Servir o Benfica, em minha opinião de forma errática. Também não falo de uma "galeria de notáveis" que classificou como benfiquistas de primeira gente como Bagão Felix, Seara Cardoso, Damásio entre outros e que nunca viram o SLBenfica como com um fim mas sim como um meio para prosperarem os seus mecanismos profissionais e sociais.

O que me refiro é um Movimento de Transformação do Clube ao nível de Gestão Empresarial e Desportiva, de Transformação ao nível da adopção de novas Tecnologias e relação com o contexto Digital onde estão e estarão os adeptos, Transformação (neste caso evolução) das Infra-estruturas, etc.

A liderança desse movimento talvez não deva ter um rosto único, pois isso irá associá-lo imediatamente a futuras eleições, ambições e outras coisas que tais... e fará com que os tais "Maiores de 45" o vejam como um movimento de oposição e os "Menores de 35" o vejam como um "Movimento de Salvação"... O que sería o princípio do fim.

Nomes como João Noronha Lopes, Mauro Xavier, Humberto Coelho, Bernardo Correia apenas para referir alguns nomes aos quais se poderiam juntar muitos outros de diferentes areas de actividade poderiam e deveriam juntar-se, deixar de parte futuras ambições de presidência e criar um Movimento para discussão do futuro do SLBenfica.

Organizar "Assembleias" / "Encontros" para discutir o futuro do SLBenfica, sugestões e projectos, organizar grupos de trabalho para se dedicarem a determinadas temáticas... só este tipo de movimento, que puedesse integrar todos os benfiquistas que queiram discutir o clube e não as pessoas, que queiram focar-se em quebrar barreiras e mitos em vez de olhar para agendas e ambições pessoais... sabendo que o importante é o SLBenfica e que só assim se podem quebrar os mitos de que "a malta da bola é que é".

Talvez isto seja apenas um sonho natalício, talvez haja hoje em dia tanta clivagem e ódio entre os próprios benfiquistas, que se autodividem entre os que estão contra ou a favor de algo... onde já não é possível estar a favor de umas coisas e contra outras, onde não podemos achar que alguém faz bem umas coisas, mas criticar o que faz mal... 

Talvez eu seja muito ingénuo ao achar que esta gente se juntaría e seriam capazes de pensar o SLBenfica, em equipa, antes de pensar qual deles sería ou podería ser o futuro Presidente...

Mas uma coisa eu sei... não vamos conseguir "limpar" o SLBenfica dos erros do passado ou das pessoas e vícios que estão a matar o clube e a dividir os benfiquistas, sem repensar o Clube, sem voltar às bases e sem unir os benfiquistas em torno não de pessoas mas de projectos - sejam quem forem as pessoas - O que temos será o que teremos... até ao dia que o SLBenfica, pela pressão dos tempos modernos se converta definitivamente num negócio e, como em Inglaterra, seja vendido a alguém.

Fica o meu "Desejo Natalício", no dia 25 de Dezembro... e o repto lançado aos que mais recentemente estão ou estiveram activos na linha da frente de processos de eleições ou no defesa do SLBenfica.

Serão eles, mas principalmente os benfiquistas, capazes de olhar para o futuro do Clube, deixando de parte os nomes e olhando para projectos e para o nosso Clube?

Será a Direcção e a Comunicação Social avençada capaz de tentar não destruir um Movimento que surgisse assim, para poder proteger os poderes instituidos e os esquemas que protegem pessoas e não instituições?

FELIZ NATAL A TODOS E VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. 'se houvessem eleições amanhã' - errado.
    'se houvesse eleições amanhã' - certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tantos e tão habituais os "pontapés" na língua de Camões que já nem vale a pena...

      Eliminar
    2. Ainda há meses houve eleições e já querem outras? Só sabem falar mal, mas soluções nunca vejo

      Eliminar
  2. Esse último parágrafo é pergunta e resposta!
    A direcção, o pulha, que ainda deve ter uns haveres a cobrar, os bancos, que adoram reestruturação de dívidas, o mendes, que por cada pseudo-craque precisa de empurrar um contentor de pés de chumbo, a restante indústria que precisa de nivelamento (no caso, por baixo, porque os dragartos não conseguem crescer) ia lá deixar um grupo de Benfiquistas livres de amarras manhosas pegar nas rédeas do Clube?
    E já agora, dos nomes que apontas, sabes se todos são livres? E se todos são Benfiquistas?
    Por exemplo, quando foi a última vez que viste uma manifestação de Benfiquismo do Humberto Coêlho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Esse último parágrafo é pergunta e resposta!"

      Isto.

      Eliminar
  3. Quando Jorge Jesus for embora, escorraçado e devidamente enxovalhado pelos verdadeiros verdadeiros benfiquistas, o Fontelas Gomes vai deixar de ser quem é, o Fábio Veríssimo vai purgar o lagartismo, o Soares a Dias vai arbitar clássicos para a China, o clube da fruta vai ter o mesmo número de penaltis que o Benfica, os sapos vão ser obrigados a pagar os calotes à banca, Fábio Cardoso será exorcizado na igreja de Contumil e as linhas do VAR, fica aqui essa promessa, também se vão endireitar. Vamos ganhar o Penta sem derrotas, o Hexa sem golos sofridos, o Hepta só com vitórias e o Octo, Enea e o Deca, só com putos do Seixal. Eu sou o Pai Natal e a minha tia é um dióspiro.

    O texto não é meu, mas não pude deixar de postar. Está genial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém diria que estão assim tão preocupados com a banca...

      Eliminar
    2. Já nos conseguiram convencer que despedir o lage era bom....agora choram porque não apostam nos jovens... Infelizmente temos o que merecemos com adeptos que se deixam emprenhar pelos ouvidos e não conseguem ver o que está á frente dos olhos....

      Eliminar
    3. Ora bem.

      Agora é arranjar outro culp....outro treinador.

      Eliminar
    4. O autor desse texto é apenas um normal Benfiquista. Que não tem a presunção de ser "exigente" com o Clube que ama! E sim... é genial na escrita!

      Eliminar
    5. Sobral Abrantes25/12/21 19:52

      Para o conana: quando pagares as tuas dívidas, podes ladrar. Até lá mete a língua no carvalho do bruno.

      Eliminar
    6. Essa dos diospiros está gira,e efectivamente não há mudança que garanta sucesso, mas nesse dia o mundo exterior poderá continuar cheio de inimigos que querem mal ao Benfica mas talvez possamos finalmente responder a essas ameaças com tudo aquilo que nos falta hoje: um clube cheio de pessoas competentes, sérias e que o amam, ao invés da actual (des)organização repleta de funcionários que são adeptos de outros clubes, de verbos de encher agarrados ao tacho e de bananas incompetentes corroídos de Vieirismo.

      Eliminar
  4. Eleja-se um triumvirato, à moda da Roma de César!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria ingénuo pensar que, se até acontecesse uma espécie de governo de salvação nacional no Benfica, não haveria uma caça às bruxas por parte dos 'verdadeiros' benfiquistas a cada campeonato ou derrota. Nunca se está bem. Ganhaste o tetra mas falhaste o penta. Mesmo que ganhasse o penta, era ladrão. Vais aos quartos de final da champions, não chegaste a final. Vais a final da liga Europa, não ganhaste. Perdes o campeonato rua com todos e assim sucessivamente

      Eliminar
  5. A maior parte dos blogs pára na altura de natal...talvez para evitar escrever asneiras enquanto intoxicados.
    Este post é um óptimo lembrete das vantagens de tal política.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Por apresentar ideias?

      Eliminar
    2. Hehehehe!!... 20 valores para o teu comentário.

      Eliminar
    3. Quando um néscio (Dr.?) Brueguel aplaude um BURRO de um Islander que só traz veneno para este BLOG mas que em ideias não passa de UM ZERO ABSOLUTO dá para ver quem nem no Natal está gentinha faz tréguas, continuem assim é assim que nós Benfiquistas gostamos de vos ler sempre a espumar de raiva.

      Eliminar
  6. Ou seja, o sócio votante é maioritariamente um idiota.

    ResponderEliminar
  7. Hehehe não foi mau... Deu para três parágrafos, espalhaste-te ao comprido logo no terceiro..."e tem um plano bastante mais eficiente para a gestão da sua fortuna.." a sério? Moras cá? Sabes que dos 5 negócios em que se meteu como sócio cá em Portugal entre revistas, roupa e restauração, 3 abriram insolvência? Escrever é fácil, mas ao menos falem do que sabem...

    ResponderEliminar
  8. Ja estao a falar movimentos e eleicoes? Isto ja parece o Sporting.

    ResponderEliminar
  9. Relembro o escriba que, entre 2010 e 2014, o clube mais bem gerido do Mundo tinha como presidente um antigo craque! Relembro o também que as direcções desse mesmo clube têm sempre ex jogadores em posições de influência!
    Mas para este blog um self made man não serve pq não percebe de futebol. E um ex jogador de futebol não serve pq... juro que ainda não percebi!
    Ficamos a saber que um advogado e ex politico do PSD é que era bom.
    Se não for esse pode ser um qq comentador ou admnistrador dum fast food. Mas livrai nos dos ex jogadores...

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada25/12/21 19:50

    Os "maiores de 45" que acreditam neste mito do "Jogador Craque que chega a Presidente".

    Acho que estás equivocado. Nunca vi um ex jogador candidatar-se a presidente nem ser incitado a fazê-lo.
    Não sei a tua idade. Mas este texto insere-se no pensamento e opinião que os jovens tem dos tais "velhos"!
    Os jovens acham que sabem tudo e que os tais "velhos" estão ultrapassados e pouco já sabem!
    Quando chegares aos 60, 70, verás como estavas enganado!...
    Os tais "velhos" tem a capacidade de acompanhar a evolução e tem o que nenhum jovem tem: A SABEDORIA DA VIDA! E esta, não há livro ou professor que ensine ou dê!
    O problema do Benfica neste momento assenta em duas questões fulcrais:

    1 - A falta de exigência dos mais jovens e o desconhecimento do que foi realmente o Benfica e acham que isto é bom...

    2 - Os tais "velhos" que sofreram e ainda sofrem, porque foram manipulados, assustados e ameaçados, o síndrome Vale e Azevedo.
    E disso, o dono do palheiro soube tirar partido, lembrando durante anos o papão Vale e Azevedo.

    Há hoje, um défice muito grande de conhecimento do que era realmente o Benfica por parte dos jovens e disso os tais "velhos" tem alguma culpa.

    Não vás portanto por esse caminho. Muito poucos vêem que algum grande jogador pode ser um bom e grande presidente!
    A conjuntura de oportunismo e de ganância de alguns e o seguidismo de outros, pouco habituados a pensar trouxeram-nos até aqui! E pelo que sinto, será muito difícil inverter este caminho errante e de destruição que se instalou no nosso Clube.
    Nenhum movimento, nenhum conjunto de "pensadores, chegará a lado nenhum. Porque hoje, o benfiquista aburguesou-se e entregou as rédeas a outros que nem sempre foram leais aos princípios que um presidente deve ter!
    O benfiquista tem falta de militância, falta de ambição. É o: eu gosto, eu quero, mas os outros que façam!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, já era 'gente' quando o Benfica tinha como presidente Damásio. E já nesse tempo a exigência dos ditos 'novos' era igual à de hoje. Perdiam os campeonatos com 15 e 20 pontos de distância e batiam palminhas a vitórias por 6 e 7 a um Leça. Vendia se muito jornal nas pré temporadas quando se anunciava a chegada de um Paulo Nunes ou um Roger desta vida. Ou o Pepa marcava um golo e se dizia que nem o Pele marcava um daqueles. Quando se festejava uma taça de Portugal na época do Camacho como se fosse a Champions. Era essa a exigência. O tribunal do terceiro anel tornou se nisto. Sim porque se recuassemos no tempo, informem se como era. Exigência de uma equipa campeã, de grandes jogadores e que ia a finais europeias. O que vemos hoje já se via antes, mas pelas razões contrárias. Agora é fruto de comodismo e de se pensar que até com miúdos se ganhava tudo

      Eliminar
  11. Com o ano a terminar, a revista FourFourTwo elaborou uma lista com aqueles que considerou serem os 50 melhores treinadores de 2021. Entre os selecionados aparece apenas um português: Bruno Lage.
    Mais um que passa pelo Benfica e notabilizar-se noutro lado.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente, só o mito "Pinto da Costa, o Presidente matreiro" é que poderia enventualmente fazer disputar essas eleições.
    Finalmente a boca fugiu-te para a verdade e provaste que no fundo tens pena de o Pinto da Costa nao ser o Presidente no SLB.

    ResponderEliminar
  13. Se, se, se, se...
    Se estamos numa de exercícios de especulação, ou futurologia, então ouso dizer que se este blog não existisse, se calhar o Benfica era campeão todos anos.
    Tem cabimento? Tanto quanto a maioria dos posts com que somos brindados semana a após semana.
    Bom Natal!

    ResponderEliminar
  14. Basicamente o justo seria meter lá o presidente que tu querias. Assim estava tudo fantástico.
    O Rui Costa venceu as eleições de forma inequívoca e democrática a cerca de dois meses atrás. Não entendo a dúvida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes já tinha sido designado pelo Gatuno para o lugar...

      Eliminar
    2. Não há dúvida nenhuma! Simplesmente não aceitam outra vontade que não seja a deles! Andam há 2 meses a arrasar com o Presidente pq tem um passado com Luis Filipe Vieira. A minha pergunta é se existe algum Benfiquista que não esteja de uma forma ou de outra associado a alguma antiga direcção? Pergunto me também se o preferido deste blogue não tem esse mesmo passado? E relembro que esse senhor apenas abandonou a direcção, que depois tanto criticou, apenas quando percebeu que não seria o n2!
      Rui Costa é Dirigente do Benfica desde 2008 e nesse tempo têm que lhe ser creditados os êxitos e não apenas os fracassos!

      Eliminar
    3. Mas há quem queira romper com o reinado do Gatuno e há quem lhe queira dar continuidade. É ver como a entourage do Gatuno se mantém e até mantém contactos com ele, aspirando pelo seu regresso.

      Eliminar
    4. José Rama, designado ou não, ganhou por larga maioria

      Eliminar
  15. Um dos principais promotores do ódio entre benfiquistas...um defensor de vieira...com este discurso. Haja vergonha na cara...seja homenzinho e deixe de fazer piruetas. A sua orientacao falhou...assuma isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um dos principais promotores do ódio entre benfiquistas"

      Como os benfiquistas não sabem pensar pela sua própria cabeça, estão sempre receptivos a alugá-la a terceiros e às suas conveniências. Resumo dos últimos 20 anos.

      Eliminar
  16. aconselho a que nestas alturas moderes o consume de substancias que alteram o estado mental é que assim ainda ficam mais estúpidos do que é habitual os teus posts.

    portanto dizes que é uma modernice essa coisa dos jogadores presidentes mas depois isso é uma coisa dos maiores de 45, que nunca elegeram nenhum presidente jogador nem o eusebio, a não ser agora.

    depois nem sequer percebes donde vem o mito dos jogadores presidentes.

    já agora desde quando é que seara cardoso é notável é que para ser notável é preciso que os conheçam e pode perguntar aos adeptos anónimos que 99% não sabe sequer quem é o senhor.
    agora se falares no tadeu, no ribeiro e castro, no boto, no antonio pedro vasconcelos etc etc.

    ResponderEliminar
  17. Nao vejo fundo nesse fosso.
    Tenho uma visao de treinador que pode fazer melhor. O PEPA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceite um abraço. Acho que durava menos que Lage

      Eliminar
  18. O que eu acho é que os sócios do Benfica na sua grande maioria na zona de Lisboa, são esses que podem fazer algo, são uns passarinhos, senão vejam:se o porto perdesse 3-0 com o Benfica da maneira que o Benfica perdeu com o Porto o que se seguia?, uma apertadela ao treinador e jogadores e no jogo seguinte eles tinham que correr. O que se passou no Benfica?, perdemos fomos enxovalhados e o que aconteceu?, nada, zero... Enfim não aprendem com o povo do norte, povo de tomates rijos... Outra situação que os leva a vitórias sobre o Benfica?, a comunicação do clube, senão vejamos, ganharam e que fizeram no final?, começaram logo a preparar o próximo jogo, começaram logo a dizerem que foram roubados, quando não foram, começaram a incutir na cabeça das pessoas que são os mais prejudicados... O que fez a comunicação do Benfica?, nada, zero... Roubaram-nos 2 golos, o Darwin foi violentamente e de propositadamente posto fora do jogo e do prox

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acorda pá! Por haver desculpas de merda como o 'roubaram-nos dois golos' é que isto anda assim. Mentalidade de coitadinhos de merda! Quem nos roubou não foram os andrades, mas a equipa de princesas que veste de vermelho, que náo jogou um c...lho! E o RGS, esse profeta tardio, é que sabia? O que tem é dor de corno, mais nada! Estamos fo...dos se não limpamos isto tudo, a começar na múmia da Reboleira, mas não, 'ai que somos fofinhos e os outros são maus'. E o povo do norte, podes ter a certeza, não é melhor que o povo do sul.

      Eliminar
  19. .... Próximo jogo é o que fez a comunicação do Benfica? Nada, zero...
    Por isso vamos continuar a perder e tudo vai estar bem... Ora vão para o carvalho benfiquistas de meia tijela, aprendam com o povo do norte...
    Po ter enviado sem querer o posto, está é a continuação do anterior.
    Só mais uma coisa sabem porque é que não gostam do Rui Gomes Da Silva? Porque é do norte e é o único que colocava esta gente no sítio....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Costa, também sou do Norte e acredite, ninguém gosta de Rui Gomes da Silva. Nem precisa de ser enxovalhado pelos rivais. Os benfiquistas nortenhos chegam para o arrasar. Pode se dizer que é um Pedro Guerra de certa forma

      Eliminar
    2. O povo do Norte??
      Eu li bem??
      O povo do Norte?
      De tantos exemplos que podiam ser dados, foi dado o pior.

      Eliminar
  20. Helder Silva26/12/21 09:56

    O problema do Benfica é mais profundo. Para 85 por cento dos sócios o Benfica ficou à frente do Barcelona na CL e aguentou 70 minutos contra o Bayern. Foi uma época desgastante. Não se pode exigir mais. Talvez na próxima época, colocando de lado a CL se consiga festejar no Marquês.

    ResponderEliminar
  21. Como lidar com a idiotice pegada que aqui se lê quase todos os dias neste Blog?

    Lc

    ResponderEliminar
  22. É interessante ler que nesse tal grupo de encontro para discutir o SLB, não tenham mencionado RGS,como é habitual em quase cada opinião que escrevem,têm razão ao não colocar esse nome,porque RGS não está interessado em discutir o SLB,mas sim a forma de chegar à presidência,o que é um assunto bem diferente.
    Posto isto podem censurar à vontade esta opinião como tem sido feito cada vez que se critica RGS.
    A democracia é tramada,ainda para mais quando não se concorda com os sebastianismos ou endeusamentos.
    Saudações benfiquistas e votos de Boas Festas

    ResponderEliminar
  23. A diferença:

    «O FCP treina desde cedo no Olival, preparando o clássico de 5ª feira.» (26-12-2021)

    «Benfica aproveita mini-férias de Natal, regressando ao trabalho amanhã para preparação do jogo de dia 30 de Dezembro.» (26-12-2021)

    ResponderEliminar
  24. Ze To Socio 6468926/12/21 16:51

    VComo alguem na faixa dos mais de 45 concordo.
    Achava que o Rui Costa ter voltado ao Benfica um sonho de menino;
    Achei que alguém do seu calibre futebolístico, da sua mística, do seu designio quase divino nos relavados seria exactamente o que a nossa religião precisava! A nossa Catedral estava entregue ao burlão e ele iria salvar de todo o mal.

    Mas vejo com maus olhos estas condições:
    - Guarda Redes, há o Ody que jogo sim jogo não enterra. Helton é cunha
    - Defesas temos trintoes que já não duram e um Verissimo com uma lesão gravissima que será milagre se voltar ao nível de antes
    - Alas é brincadeira: Grimaldo tanto era vendido por 90M para o PSG que agora não entre no top 3 da liga. Não defende, não ataca. Só come ordenado de principe.
    - Médios é amador - Weigl é o trinco que não gosta de contacto; Meité corre a olhar para a bola e não sabe passar. João Mário é dos melhorzinhos mas mesmo assim recebe demasiado para o que dá. Se não serve para os lagartos serve para nós?!
    . Avançados é só flops -Seferovic só falha; Yaremonchuck veio cá fazer férias, porque golos tá quieto; Pinho é cunha de alguém - Custou um balurdio para não ir para os outros e ainda nem 1 golito; Darwin é o estereotipo sul americano que meia época e já ta a pensar em saltar daqui; Sobra o Gonçalo, mas esse já se sabe que é só portugues e portanto nunca jogará com Jesus.

    É preciso vender vender vender e largar o nastro todo a qualquer preço - Mais vale sair a custo zero e poupar em salário que ficar com estes defuntos.
    E depois alguém que bata o cheque e compremos uma equipa de jeito suportada pelo Seixal

    ResponderEliminar
  25. E que tal "e pluribus unum"? Só para variar, em vez de ser sempre a pensar em alternativas para o poder. Não sei, sou eu a pensar.

    ResponderEliminar
  26. Jose Costa assino por baixo toda a razão, mas como sofro de benfiquite grave e incuravel tenho esperança que o proximo jogo vamos vencer, temos que acreditar SLB forever

    ResponderEliminar
  27. De enxovalho em enxovalho vai andando este benfiquinha de Rui Costa (ou será de Vieira em teletrabalho?) e Jota Jota. Quinta feira há mais...
    Este benfiquinha dá-me só pena.

    ResponderEliminar
  28. Parabéns e obrigado a todos os mansos que votaram no bibelot banana.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking