O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de dezembro de 2021

Porque não se despede Jesus e que fazer depois de ele ir embora (em Maio)?

. 60 comentários

Deixem-me começar por um elemento fundamental: eu não acredito nunca que quem está na liderança de um clube, por muito incompetente que seja, prefira perder do que ganhar. Quanto muito pode ser incompetente, mas nunca lhe é indiferente perder ou ganhar.

... o que pode é saber quando não vale a pena "dar tudo" para ganhar... porque não vai acontecer, ou quando faz sentido arriscar tudo porque tem as costas quentes e vai mesmo resultar.

Ignorar que o futebol português é controlado pela "Máfia do Norte" pode ser interessante quando nos dá jeito, nomeadamente para disparar feitos loucos contra os nossos próprios erros... mas mesmo se acertarmos tudo, essa máfia que escolhemos ignorar vai continuar lá e as decisões vão continuar a ser orquestradas e orientadas conforme dá mais jeito a quem controla tudo.

O que Pinto da Costa e Vieira conseguiram nos ultimos anos, de mão dada com Fernando Gomes e Tiago Craveiro, foi dividir o poder e os titulos. A partir de 2007, mais ou menos, com o processo Apito Dourado na mão, Luis Filipe Vieira ganhou um lugar à mesa - mais ou menos o mesmo que conseguiu devolver Pinto da Costa quando lhe caiu n colo o esquema do Rui Pinto, então pela mão de Bruno de Carvalho... porém este foi ultrapassado pela direita pelo sábio da "Máfia do Norte" porque não soube fazer os acordos certos.

Conhecedores, há muitos meses, de que poderia estoirar novo problema porque o Rui Pinto não poderia soltar só informação contra o SLBenfica, a Máfia do Norte tratou de aproveitar o momento para afastar Luis Filipe Vieira da "grande Ceia" porém se repararem nunca levantaram uma palavra sobre o tema.

Avisados, como sempre, e perante um esquema bem pior que o Apito Dourado, Luis Filipe Vieira foi detido por algo muito menor que o que está a ser exposto na situação que arrasta Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa, Pedro Pinho e a SAD do FCPorto... além de muita viciação de resultados.

Curiosamente nunca mais ninguém atacou o SLBenfica e as buscas, excepção feita à situação de Boaventura (e que não visava o SLBenfica) nunca mais ninguém fez buscas na Luz. A situação do FCPorto aparenta estar esquecida e o que interessa é a novela do Jorge Jesus.

Em pouco tempo, a "Máfia do Norte" retirou do SLBenfica quem escancarou a porta dos esquemas a Luis Filipe Vieira - o Dr. Paulo Gonçalves (o tal que fez o Boavista campeão e que se formou na SAD do FCPorto) - e também afastaram o Vieira. 

Falta Domingos Soares Oliveira, cuja cartilha do FCPorto tem insistido muito no alegado email em que ele acusa Rui Costa de ser preguiçoso. Se ouvirem os portistas comentadores a falar, repetem-no várias vezes. O proximo que tem que cair é DSO. Para tal, a solução foi metê-lo como CEO da nova empresa da Liga para a negociação dos Direitos Televisivos... que será o passo intermédio para fazer dele o Presidente da Liga quando Pedro Proença "saltar" para a Federação.

Porém isso só irá ocorrer quando Pinto da Costa quiser ou tiver que sair do FCPorto. Nesse dia haverá três facções em disputa:

- Vitor Baia, e o tal mito e a paixão pelo "Jogador craque que chega a Presidente", que será a escolha que Pinto da Costa tentará fazer vingar para o proteger a ele e a todos os que viveram dele.

- Fernando Gomes, que depois de fracassada a ambição de chegar a Presidente da UEFA, volta ao plano inicial de ser Presidente do FCPorto e levará consigo o histórico de controlo e dominio dos poderes do futebol português, algo que agrada muito aos portistas.

- Antero Henrique, que depois da passagem pelo PSG anda na sombra a demonstrar a Proença, Gomes e Pinto da Costa que tem influencia no futebol português e que conseguiu fazer do SportingCP um campeão, colocando lá o seu familiar sem qualquer experiência, e vencer através da sua influência no mecanismo da arbitragem, nas amizades em determinados clubes. Antero foi a "carta de entrada" de Varandas na mesa dos crescidos, como o Apito Dourado fora a de Vieira.

No dia que ele quiser avançar para o FCPorto... o SportingCP começa a queda a pique. Até lá Antero e Proença continuarão a segurar o SportingCP porque interessa a ambos.

Então e Rui Costa?!


Depois de anos ao lado de Vieira, que a "Máfia do Norte" conseguiu lançar para o grelhador antes que os inspetores não controlados os grelhassem a eles... com a Comunicação Social totalmente manietada e com os poderes da Liga e da Arbitragem totalmente controlados... Rui Costa é um fantoche no meio de tudo isto.

Não tem ninguém capaz de "sujar as mãos" como tem agora o Sporting e como sempre teve o FCPorto. Não confia nem tem a confiança do CEO em funções e tem a maioria dos seus empregados com uma lealdade tremenda como o seu antecessor... quando ele só quer demonstrar a quebra desse modelo de gestão duvidoso, esquemático e alinhado aos podres da Máfia do Norte.

Sem apoios, sem equipa e sem poder... Rui Costa tem um clube à deriva, com gente pouco comprometida e um treinador, amigo do ex Presidente, que está caduco e sem qualquer capacidade de dar a volta à situação, porém que goza de maior controlo sobre a imprensa que o próprio clube.

Despedir Jorge Jesus?

Ao avançar com esse caminho, a responsabilidade passará inteira para Rui Costa, pois passará a ter o treinador que ELE escolheu. Porém, Rui Costa sabe três coisas:

- escolher agora um treinador será sempre com base de escolhas limitadas
- o que descrevi antes, dos interesses de usar o sucesso de FCPorto (que será campeão este ano) e SportingCP (que irá vencer as demais competições) para dar poder a Proença e Antero, não vão permitir a Rui Costa associar a mudança a sucesso.
- o SLBenfica não tem, fruto da tremenda quebra de receitas com a pandemia, capacidade para despedir Jesus, assumir outro encargo e voltar a falhar.

A solução passa por manter Jesus?

Sim! Passa por esgotar a capacidade de responsabilizar Jesus e ganhar tempo para que os jogos de poder estabilizem e desejar a Justiça tenha uma vitórias... porém com medo ele próprio de poder ter assinado coisas (imagino) que talvez não soubesse a realidade que encerravam e afinal eram esquemas de Vieira.

Melhor do que ter os adeptos só virados contra ele por ter agido e continuado a falhar, será ter os adeptos todos contra Jesus até Maio (e apontando-lhe o dedo "apenas" por falta de acção, que sabe que se sair o melhor que pode esperar é ser comentadord a CMtv até o Pinto da Costa precisar dele para acalmar as hostes caso hajam mais problemas com a justiça

Rui Costa sabe que o tal mito e a paixão pelo "Jogador craque que chega a Presidente" vai sempre protegê-lo nos próximos dois ou três anos.

E o que pode Rui Costa fazer?

Depende da coragem que tenha ou do medo que tenha do passado!

Opção 1. Arranca uma guerra contra Pedro Proença e Fernando Gomes imediatamente, desafia os poderes instalados e agarra uma narrativa activa de podridão e esquemas em circulação no futebol português... assumir-se como o "delfim" que quer a limpeza do futebol e a aceleração de todos os processos jurídicos, assumindo-se contra qualquer formato de centralização que não coloque o SLBenfica na sua real dimensão desse contexto em Portugal e assumindo a impugnação jurídica de qualquer processo esquematizado em sentido contrário...

Para fazer isto, vira o SLBenfica para dentro e faz uma aposta em orçamentos mais contidos, assumindo aos sócios que vamos lutar para ganhar todos os anos, mas que sabemos que a verdade desportiva está ferida e que os processos em aberto demonstram isso mesmo, assim como as lutas de poder na Liga e FPF.

Ao virar o SLBenfica para dentro, aposta em planteis curtos, contratações cirurgicas, orçamentos baixos e uma aposta na fomação (isto não quer dizer jogar com 7 ou 8 da formação, mas privilegiar a formação). O treinador para fazer isso é Renato Paiva.

Opção 2. Tenta ganhar ele próprio um lugar à mesa dos que mandam no futebol português e para tal precisa de reformular drasticamente a sua equipa de gestão, a sua postura e assegurar um parceiro financeiro capaz de soportar o esforço que vai ser necessário para ter um treinador ambicioso, competente e capaz de equilibrar a sua juventude e tremendo potencial com demonstrações já claras de competencia. Ao mesmo tempo, a aposta na formação apenas em valores seguros, com planteis fortes e capazes de contrariar em campo o contra-poder do Proença & Antero e também de Fernando Gomes.

Isto implica um modelo de gestão moderno, apoiado nas novas tecnologias, na relação com os adeptos, num forte incremendo de receitas ordinárias, etc. E não está ninguém actualmente no SLBenfica (nem clube, nem direcção capaz de o fazer).

Qualquer das duas opções implica ter coragem para fazer mudanças estruturais e assumir uma posição permanente de defesa intransigente do SLBenfica, algo que Rui Costa não tem sido capaz de fazer.

Podemos querer ignorar a situação do Futebol Português nos processos de decisão (ir)responsável do SLBenfica... mas será sempre apenas "tapar o sol com a peneira" e ignorar o futebol que temos...

As perguntas que se colocam são:

Quem está disponível para limpar o futebol português?

Está Rui Costa disponível? Pode fazê-lo?

Por confrontação ou por conquista?

Será a conquista viável tendo em conta que desde a decada de 80 que ninguém o conseguiu?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Tens muito tempo livre na tua vida, lê um livro ou vai fazer algum trabalho comunitário, sê útil para a sociedade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😂😂 É que não acerta uma.

      Nem consigo ler tudo, mas insistir que o Sporting foi levado ao colo (quando jogavam 10 vezes mais que nós e perderam UM jogo em todo o campeonato) ou que o Antero é que é o dono disto tudo é daquelas loucuras que não lembram a ninguém.

      Eliminar
    2. Farmácia Franco27/12/21 00:50

      Por acaso lembra-me aquele gajo que tem um fetishe com o Weigl...

      Eliminar
    3. Dá jeito ter um inimigo público e teorias da conspiração para agitar e ir sobrevivendo. Assim os Benfiquistas vão adormecendo, pois nada a fazer com um inimigo tão poderoso. Os adeptos estão mesmo muito doentes e esta pandemia contribui.

      Eliminar
  2. Não devias beber antes de escrever este rol de imbecilidades. Não tenho ilusões que não publicarás isto, o que não invalida que ambos saibamos que és um cretino. Viva o RGS? É? Deves ser daqueles que atacaram o autocarro. Se não és, pensas como eles, o que vai dar ao mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. publiquei só mesmo para te envergonhar.

      Eliminar
    2. Engraçado que quem atacou o autocarro tinha a autorização de Vieira

      Eliminar
  3. Só teorias da cãospiração. Quando não se tem nada para dizer é melhor estar calado. Haja paciência para ler estes posts com tanta tanga e cegueira. Em vez de se acusar sempre os outros devíamos olhar para o que eles estão a fazer bem e copiar. O foculporco conseguiu humilhar o melhor plantel de Portugal. Isso é factual e não foi pelos Anteros nem os baías, foi porque afinal eles até não são assim tão toscos como parecem e nós não somos assim tão bons como o JJ e outros apregoam. O que é preciso é limpar a casa e depois tentar limpar o quintal.

    Roberto Silva
    Sócio 42127

    ResponderEliminar
  4. GB QUALDAS das OPCOES TU DEFENDES?

    ResponderEliminar
  5. Maquiavélicos...

    ResponderEliminar
  6. Honestamente e com todo o respeito é este sapateado de 2 paços para a direita, dois paços à esquerda, com um tropeção e queda para trás que sempre me deixou estupefacto em alguns posts desde que comecei a seguir este blog. Especialmente do OP.

    JJ não teve investimento, RV é que teve.
    JJ não teve grandes equipas RV e Lage é que tiveram
    JJ é mau é mau, inventa e mete-se acima do clube.
    JJ tem de ser despedido para se salvar a época.
    JJ não é o problema.
    JJ deve ser mantido com X a diretor, Y à frente do futebol e Z na formação.
    JJ não pode ser despedido, porque, não temos capacidade para o despedir.

    JJ é o mesmo cancro e limitado treinado de quando assinou pela primeira vez pelo Benfica. A única diferença, é que foi para brasil, disse que não se podia sambar e comer picanha nos treinos (piada, sem qualquer intenção de denegrir o povo brasileiro) e que o estágio não podia ser a mais de “mil” km do local do jogo e ganhou. Chega com a ideia de que é top e quer uma tática nova no futebol português.
    JJ é muito franco, limitado e conflituoso e ainda, consegue ser pior no Benfica do quem em qualquer outro clube, porque, tem pedo ou é simplesmente acusar de pressão.

    Peço desculpa, mas, em caso de despedimento, o que o Benfica tem de pagar a JJ não é o valor que resta de contrato? Se assim é, por que motivo não tem o Benfica capacidade financeira para lhe pagar o contrato?
    Os benfiquistas muito gostam de fechar os olhos e repetir a mesma loucura à espera de resultados diferentes.
    JJ não vai mudar e JJ não quer voltar para o flamengo. É precisamente o contrário. JJ sabe que não repete o que lá viveu e sabe se se for lá falhar, acabou-se o mito que ele próprio tentou criar e morre para o futebol. Nem quer voltar para o tipo de vida do Brasil. Ele quer, sim, fazer do Benfica refém e forçar a renovação, como o fez no passado utilizando o porto.
    Por muito mal que esteja o Benfica, com certeza tem ou consegue dinheiro no imediato para se ver livre dele.
    Isto é como um investimento. Se vamos no 2 ano (ou 8/9 no total) e continuamos a sangrar dinheiro por todos os lados, a solução não é investir mais dinheiro ou alterar os nossos outros negócios em prol deste. Não! A solução é fechar imediatamente a torneira, pagando se for necessário. Ao fechar a torneira toma-se a decisão. É fechar e não fazer nada até ao próximo ciclo ou conseguimos uma ação que estagne a perda, mas, que possibilite tentar algo até ao próximo ciclo?!
    Nesse sentido, o Benfica ainda tem algo a tentar. Não fui apologista de se queimar treinadores de formação para negócio, mas, neste momento, o ideal era simplesmente meter o treinador da B, mas, neste caso valia a pena. Não se se o treinador da B ia conseguir algum milagre, mas, ninguém, NINGUEM, vai conseguir fazer pior que JJ. Continuar a perder tudo enquanto envergonha o Benfica.
    O que pode acontecer com a subida do treinador da B é, não perder jogadores, tanto psicologicamente como para o futuro (por exemplo odysseas a querer voltar para a Alemanha como Waldschmidt). Pode-se por um travão nas envergonhadelas que o Benfica passa e pode, por algum milagre, conseguir ganhar algo… as arbitragens estão cada vez melhores, mas, vamos ser honestos, Porto e Sporting são muito, muito fracos. Eu sei que nos é vendida a ideia que são grandes equipas, mas, correr muito e como tolinhos em campo ou a mítica “intensidade” do porto são uma mentira. Na realidade têm jogadores engraçados, mas são fracos e o Porto é simplesmente violento.
    O valor de subir o treinador da B seria residual, estagna muito do que vai continuar com JJ, quebra a possibilidade de JJ conseguir a renovação e não a apaga a possibilidade de se conseguir algo pelo meio. Enquanto isso prepara-se a próxima época, que é o já deviam estar a fazer.
    Potencialmente sacrificamos o Benfica B, mas, os adeptos do Benfica claramente não têm problemas em ver a equipa A na lama, por isso, não se devem importar com a B e realisticamente, a B já não desce…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho q andaste a ler outro blog qualquer e viste aqui comentar. Apaga que da tempo!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/12/21 23:17

      Concordo com tudo o que escreveste QWER!
      Os problemas estão dentro da nossa casa! E enquanto não os resolvermos ninguém nos respeitará. Nem temos moral para exigir seja o que for. Quero um Benfica honesto, correcto e quero sentir as vitórias como justas e não ter que ouvir ou ler que ganhámos com corrupção! Foi esta a negra e malfadada herança que o auto proclamado melhor presidente de sempre nos deixou! Lamentavelmente ainda há quem defenda este passado e presente - ainda lá estão os acólitos - que tanto nos envergonha!

      Eliminar
  7. Ora bem... se outros ganham, é porque têm nas estruturas "cunhas"... se formos nós a ganhar com gente lá, é tudo limpinho... o resumo de tanto texto é este?

    A sova que levamos na 5a feira, contra a melhor equipa nacional, pq ELES TÊM A MELHOR EQUIPA!!! não chegou pra ver que a nossa equipa é completamente desequilibrada??? Meio campo da treta... defesa de papel... treinador terminado pró futebol europeu... mais????!!!!!

    Chega de conspirações... É preciso render às evidências e neste ano, o plantel do Benfica é o PIOR dos 3 grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CASAGRANDE27/12/21 02:20

      SE COLOCARES OS JOGADORES DO BENFICA LÁ NO CLUBE DA BRUXA
      ELES PASSARÃO A JOGAR O TRIPLO

      AQUILO É SÓ BABA DE CAMELO

      Eliminar
    2. CASAGRANDE revela doping, mas Porto varre para debaixo do tapete
      POR Rodrigo Gasparini
      Facebook Twitter Pocket Messenger Compartilhar via e-mail
      Casagrande, levanta polêmica adormecida em Portugal
      A revelação de Casagrande no Programa do Jô, na semana passada, de que utilizou doping durante sua passagem pelo Porto, na temporada 1986/87, não causou grande impacto no Brasil.
      Mas, em Portugal, as coisas foram diferentes. A entrevista do ex-jogador serviu para reavivar um velho fantasma, que parecia adormecido: o do uso indiscriminado de substâncias proibidas, num passado não muito distante do futebol.
      Casagrande contou que foi dopado “umas quatro vezes” durante sua rápida passagem pelos dragões. A primeira delas aconteceu antes do seu jogo de estreia com a camisa do Porto, em 11 de janeiro de 1987, frente ao Vitória de Guimarães (empate por 1 a 1, com gol dele). “UM COMPANHEIRO ME DISSE QUE TINHA DE PASSAR LÁ ATRÁS PARA TOMAR UMA COISA. EU FUI E USEI. É A COISA QUE MAIS ME ENVERGONHA, QUE EU MENOS GOSTO DE LEMBRAR, É DESSA SITUAÇÃO, QUE ME ENVERGONHA MUITO MAIS DO QUE PENSAR NAS DROGAS QUE USEI”, disse, na entrevista a Jô Soares.
      Casão dá mais detalhes de como o processo funcionava. “Em geral, injetavam Pervitin no músculo. De imediato, a pulsação ficava acelerada, o corpo superquente, com alongamento máximo dos músculos. Podia-se levantar totalmente a perna, a gente virava bailarina… Isso realmente melhorava o desempenho, o jogador não desistia em nenhuma bola. CANSAÇO? ESQUECE… SE FOSSE PRECISO, DAVA PARA JOGAR TRÊS PARTIDAS SEGUIDAS”. E MAIS: “ERA UMA COISA OFICIAL: DO TREINADOR AO PRESIDENTE DO CLUBE, TODO MUNDO SABIA.”
      Casão relata que os atletas não podiam ir para casa depois dos jogos. Dormiam na concentração e no dia seguinte faziam sauna e corriam em volta do campo para, só depois, serem liberados. Dava a clara impressão de ser um procedimento para o corpo eliminar as substâncias nocivas.
      O Pervitin citado por Casão é um estimulante feito à base de anfetamina, que teve seu auge na década de 1950.
      O Porto não se manifestou oficialmente sobre a entrevista de Casagrande
      Vale lembrar que Casagrande não é o primeiro ex-jogador a falar sobre doping no futebol português.
      Para debaixo do tapete
      A dopagem no passado recente do futebol não é novidade para ninguém e certamente transcende o Porto e o próprio futebol português. Há inúmeros relatos de pessoas em todo o mundo que admitiram a utilização de substâncias para melhorar o rendimento dos atletas.
      Por isso, o próprio Porto está perdendo a chance histórica de aproveitar a repercussão do caso para ir fundo no assunto, investigar e, se chegar à conclusão de que os relatos de Casão são verdadeiros, vir a público se desculpar. O ponto de interrogação que se forma hoje sobre o passado do clube passaria a ser uma mancha negra, mas também um ponto de exclamação pela dignidade em reconhecer os erros.
      E o mais importante: uma atitude como essa praticamente forçaria os demais clubes a também investigarem o seu passado – que, convenhamos, não deve ser 100% limpo na maioria dos casos.
      Nesta semana, uma enquete de um programa de televisão apontou que 93% dos participantes acreditam na existência de doping no futebol português,
      .O silêncio do Porto mostra que, infelizmente, o clube também prefere ignorar tudo. Perde a chance de, ao rever corajosamente a sua história, entrar exemplarmente para a história do futebol.

      Eliminar
    3. Casagrande confessa uso de Doping no FC Porto: "Usei umas quatro vezes. Era algo injectável no músculo. Dava uma disposição acima do normal". Jô Soares: E controle anti-doping? Casagrande: Não tinha!

      Eliminar
  8. Ao nivel de um Henning Mankell, de um Dan Brown, ou de um Robert Ludlum. Muito bom, os meus parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu achei fraquíssimo. Tão mau ou pior (se tal é possível) que um Gustavo Santos.

      Eliminar
  9. José Ferreira26/12/21 22:57

    Não se entende este post, além de que o seu conteúdo nada tem a ver com o título do mesmo. Já agora e em relação ao título sou de opinião de que Jesus já devia ter sido despedido pagando-se-lhe a prestações, entretanto entregava-se a equipa a Nelson Veríssimo até final da época e ia-se tendo contactos por um treinador novo até lá. A presente época por aquilo que se vê está hipotecada e com JJ ao comando o mais provável é sermos outra vez enxovalhados quinta-feira. Enfim.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada26/12/21 23:04

    Nem sei que diga... Um lençol de teorias de conspiração, algumas, outras que são reais.
    Que o futebol português é uma sujeira, todos sabemos. Nem os árabes poderosos e corruptos, nem os latinos da América chegam aos calcanhares destes mafiosos.
    Mas, tens que ter em mente que o dono do palheiro também está no rol dos que conspurcaram e não foi pouco!
    Mas achar que Rui Costa poderá ser o salvador e a máquina de lavar, é de quem sofre de alguma cegueira.
    Rui Costa não passa de um garoto, "fantoche" como lhe chamas e um incapaz que mesmo que quisesse fazer alguma coisa não quereria, porque não sabe e não pode.
    E mais... Se ele nunca viu a corrupção quando "dormia com ela na mesma cama" que meios teria para ver mais além, longe do seu local de conforto?
    Infelizmente, Rui Costa é mais um do sistema que dura há mais de 40 anos e ao longo deles tem vindo a ser aperfeiçoado!
    Com o dono do palheiro, perdemos qualquer moral para apontarmos aos outros o que afinal deixámos (nunca votei nele, mas pertenço à família benfiquista)fazer durante tantos anos.
    Rui Costa, nunca será a solução. Neste momento, ele já é um GRANDE PROBLEMA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podia dar a desculpa da hora ou até d'algum excesso natalício. Mas não este escriba está a cada dia que passa pior.

      Eliminar
  11. Farmácia Franco26/12/21 23:08

    Ahahahahah, mas alguma vez o Rui Costa tem esse dom e sentido estratégico?! O homem é um Delfim, mas de inocência. Ele que comece já a preparar a nova época e traga sim um treinador capaz de entusiasmar a massa associativa e adeptos, não é Renato Paiva que o irá fazer, esse por cá é outro Rui Vitória ainda com menos carisma, apostar na miúdagem sim e correr com Almeidas e Pizzis, o balneário precisa de uma limpeza forte e feia, chega de sabotadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca perebi porque ao Úmaro Embaló não dão nenhuma oportunidade

      Eliminar
    2. CASAGRANDE27/12/21 02:34

      o Zaidú conseguiu correr ainda mais!!!
      do que ja tinha corrido o Mateus Nunes na Luz!!!???

      eheheheh

      Eliminar
    3. Casapequena, aqui tens uns dopings do Benfica para te enterteres

      Nuno Assis, Veloso e Hernâni (futebol), António Tavares e Francisco Jordão (basquetebol), Paulo Barata (râguebi), Sérgio Ribeiro e José Antonio Pecharromán (ciclismo), Leão Carvalho, António Vital e Silva e Elisa Costa (Atletismo).

      Eliminar
  12. portanto para este iluminado só existem investigações judiciais se elas andarem nas capas dos jornais se não andarem não existem.

    mais uma vez saltas a sangria, e o consequente desinvestimento no terceiro ano do rui vitoria, queres ver que também foram as manobras dos corruptos a fazerem isso.
    o que esta malta inventa para lavar as responsabilidades do grande líder.

    eu seu que estamos no natal e o circo é uma das tradições mas tanto contorcionismo com tanta substancias que se tomam é perigoso.
    então mas é o fim da linha do jejum ou não deve sair o melhore é decidires duma vez por todas.

    o renato paiva nem metade da qualidade do lage tem e todos vimos o que aconteceu ao lage porque a ambos falta uma coisa muito importante é saber lidar com vedetas, principalmente aquelas que o não são ao nível desportivo mas comportamental.
    esta gente para escolher treinadores continua só e apenas a olhar ao resultados que eles fazem e não às suas características e à maneira como chegam a esses resultados e depois não passamos disto.
    mais para quem não sabe no mundo existem muito mais treinadores para alem dos portugueses mais são muito melhores que a merda que por cá anda.

    ResponderEliminar
  13. Últimos 20 jogos do Benfica contra o Porto:
    3 vitórias
    7 empates
    10 derrotas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consequência de entrarem sempre casados em campo. Têm medo deles.....

      Eliminar
  14. Começo a ler...

    Deteto a fraca fluência na escrita e dificuldade em passar a msg com clareza. Entã já sei: trata-ee de mais um testamento assinado pelo GB!!

    Impressionante. E cansativo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podias antes ter começado a ler... parado e ido para o caralho. Fazias melhor figura

      Eliminar
  15. CASAGRANDE "ispilica"27/12/21 02:47

    Um jogo Benfica x porto
    Só poderá ser disputado com verdade desportiva
    QUANDO:
    -os árbitros forem estrangeiros (e que não gostem de marisco de matosinhos)
    -e todos os jogadores das duas equipas comerem e beberem o mesmo
    COMO ESTÁ é muito difícil
    Com os pupilos do dragarto fontanelas
    E com a baba de camelo e de caracol a rodos
    Só com jogadores do benfica dispostos a morrer em campo

    O resto é treta
    Abram os olhos
    Aquilo está tudo armadilhado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro me em 2010 quando o Benfica ia jogar uma meia final com o Braga para a UEFA e li em vários blogues a e tal os árbitros são estrangeiros a final está garantida etc... a realidade a final foi o Porto-Braga há já sei os árbitros da uefa estão comprados... já agora quem era o treinador do Benfica nessa altura? Esse para mim foi a época mais humilhante que me lembro o Benfica passar...

      Eliminar
    2. Isso mesmo!
      É desta esperteza saloia de adeptos benfiquistas que a concorrência gosta!
      Então, quando não percebem que é justamente com árbitros estrangeiros que fazem 0 pontos na Champions, estamos conversados!
      Boas rabanadas

      Eliminar
    3. Casapequena aqui tens uns nomes interessantes de doping no Benfica. Gostaria de saber a tua opinião (ou melhor dito, teoria da conspiração)

      Nuno Assis, Veloso e Hernâni (futebol), António Tavares e Francisco Jordão (basquetebol), Paulo Barata (râguebi), Sérgio Ribeiro e José Antonio Pecharromán (ciclismo), Leão Carvalho, António Vital e Silva e Elisa Costa (Atletismo).

      Eliminar
    4. Boa observação, aquilo está tudo armadilhado, está, Pize, Otamendi, Jesus.

      Eliminar
  16. Também quero isso que vocês andam a fumar! PQP que enredo... Isto é pior que o BB!

    ResponderEliminar
  17. Muito triste com isto tudo!!!
    Podemos tentar encontrar razões ou desculpas para o não despedimento de Jesus mas o simples facto do indivíduo em causa ser um atentado à dignidade e honra do Benfica é mais do que suficiente para não haver duvidas!!!
    Que se foda as estratégias e os jogos de bastidores...rua agora!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/12/21 13:26

      O maior atentado à dignidade e honra do Benfica foi, durante anos, perpetrado pelo maior embuste que aportou ao nosso clube! E por estranho, muitos consentiram e até tudo fizeram e ainda fazem para para que volte!
      Mesmo assim, RUA COM JJ! E rua com os vieiristas que ainda empestam o nosso clube!

      Eliminar
  18. "Por que não se despede..." - Em português correcto. Quanto ao conteúdo, não se entende a mensagem que pretendes transmitir. Por que será? (e não "porque será?")

    ResponderEliminar
  19. Ex.mo Blogguer;
    Vimos por este meio informar V. Exa, que ainda durante esta semana será contactado por uma das N/ equipas da NETFLIX, no sentido de celebrarmos um contrato de parceria, onde é N/ intenção nomear o Ex.mo Blogguer como argumentista das mais promissoras séries que a N/ plataforma irá lançar no próximo ano.
    O N/ interesse prende-se com o facto de V. Exa ter sido considerado o Blogguer do ano na área da ficção, mais concretamente na temática das Teorias da Conspiração.
    Nesta conformidade, aguardamos ansiosamente pelo sucesso desta parceria, na convicção também que o clube que o Ex.mo Blogguer diz defender irá ser o grande beneficiário, uma vez que toda a trama arquitectada pela “Máfia do Norte” irá ser desmascarada aqui na NETFLIX à escala global!
    Com os melhores cumprimentos.
    P’ la
    Administração da NETFLIX

    ResponderEliminar
  20. Benfica by GB concordo com quase tudo! Quanto ao jesus, podes escrever ai, o Benfica se nao ganha no dragao na quinta jesus é despedido!

    ResponderEliminar
  21. Este artista que escreveu isto é mesmo demente ou é impressão minha? Que tristeza. Como se dá palco a esta gente.

    ResponderEliminar
  22. Rui Costa nem consegue limpar o que está mal no Benfica quanto mais limpar o futebol português.

    ResponderEliminar
  23. FONTANELAS & CASAGRANDE27/12/21 14:02

    A SOLUÇÃO PARA DISPUTAR O JOGO COM A EQUIPA DO DR MILAGRES
    É MUITO SIMPLES:

    -É EXIGIR ARBITROS E VAR ESTRANGEIROS (que não gostem de marisco)
    -E OS JOGADORES DO BENFICA BEBEREM A MESMA AGUA MINERAL
    QUE BEBERAM O MATEUS NUNES E O ZAIDU (por exemplo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casos confirmados de doping no Benfica: Nuno Assis, Veloso e Hernâni (futebol), António Tavares e Francisco Jordão (basquetebol), Paulo Barata (râguebi), Sérgio Ribeiro e José Antonio Pecharromán (ciclismo), Leão Carvalho, António Vital e Silva e Elisa Costa (Atletismo).

      Eliminar
  24. OS BENFIQUISTAS TEM DE EXIGIR É O FIM DA "LIGA FONTELAS GOMES"
    E não embarcar na conversa desses pseudo-especialistas que fingem que querem o sucesso desportivo do Benfica, despedindo a força toda o seu treinador (Jorge Jesus). Sabem eles que, 36 das 37 vezes que o Benfica foi campeão, o conseguiu em épocas que não se mudou de treinador a meio da temporada. Logo, eles também sabem que garantir a instabilidade no comando técnico é a melhor forma de garantirem o insucesso desportivo do Benfica. O treinador do Benfica deve ser sempre apoiado durante a época, independentemente de quem seja, a avaliação do desempenho faz-se no final da temporada. O principal problema do Benfica atualmente encontra-se na arbitragem e não no comando técnico, por alguma razão nas últimas 2 épocas, o Benfica é o melhor ataque da Liga com 115 golos marcados, o FCP marcou 112 e o campeão Sporting marcou 92 golos.
    Nas condições arbitrais atuais, é impossível ao Benfica se sagrar campeão, independentemente do plantel que conseguiu reunir, ou do treinador ser o jovem Bruno Lage, ou os multi titulados Jorge Jesus, Guardiola ou Klopp. Nas últimas 2 épocas, o Benfica na competição leva uma desvantagem de 14 penaltis em relação ao Sporting e 13 em relação ao FCP, brutal diferença em apenas 49 jogos!
    A verdade que todos devem saber, é que na história do futebol nunca encontraremos um clube que tenha conseguido ultrapassar na classificação um rival que tenha usufruído de mais 14 penaltis! Nunca! Então, quando tens de ultrapassar 2 rivais, um com mais 14 penaltis, outro com mais 13! Atenção, não estamos a falar de 14 penaltis assinalados quando já se está a vencer por 2 ou mais golos (0 penaltis assinalados a favor do Sporting ou FCP quando já estão a vencer por 2 ou mais golos)! Nas últimas 2 épocas, com o jogo empatado foram assinalados 11 penaltis favoráveis ao FCP, 10 favoráveis ao Sporting e apenas 1 favorável ao Benfica. Os outros 2 penaltis assinalados a favor do Benfica, só o foram quando já se encontrava a vencer 2 ou mais golos, enquanto que os penaltis que foram concedidos ao Sporting e ao FCP não são desses irrelevantes para o rendimento pontual das equipas.

    ResponderEliminar
  25. A brutal diferença nestas últimas 2 épocas, deixa evidente que existe viciação arbitral, algo que se nota no agregado das últimas 14 épocas, vemos que se dependesse apenas dos árbitros (penaltis):
    1. O FCP acrescentaria mais 141 pontos diretamente com os penaltis favoráveis (61 assinalados com o jogo empatado e 19 que permitiriam marcar o golo de empate). Como efetivamente conquistou 1043 pontos nestas 14 épocas, quer dizer que, só por si e sem a influência arbitral direta conquistou 902 pontos.
    2. O Sporting acrescentaria 112 pontos diretamente com os penaltis favoráveis (46 assinalados com o jogo empatado e 20 que permitiriam marcar o golo de empate). Como efetivamente conquistou 900 pontos nestas 14 épocas, quer dizer que, só por si e sem a influência arbitral direta conquistou 788 pontos.
    3. O Benfica acrescentaria 99 pontos diretamente com os penaltis favoráveis (41 assinalados com o jogo empatado e 17 que permitiriam marcar o golo de empate). Como efetivamente conquistou 1031 pontos nestas 14 épocas, quer dizer que, só por si e sem a influência arbitral direta conquistou 932 pontos. Ou seja nas mesmas condições arbitrais o Benfica nestas últimas 14 épocas teria conquistado mais 30 pontos que o FCP (932-902), só não o conseguiu porque o FCP acabou usufruindo de uma vantagem de 30 penaltis em relação ao Benfica.
    Aqui está o quadro resumo comparativo de penaltis dos 3 grandes nas últimas 2, 7 e 14 temporadas:


    Este quadro é bastante elucidativo de que tem existido viciação arbitral na Liga Portuguesa. Cada vez é mais evidente nas últimas épocas. A "Liga Fontelas Gomes" tem sido descaradamente viciado, através dos penaltis concedidos aos candidatos ao título (nas últimas 2 épocas, o Benfica leva uma desvantagem de 14 e 13 penaltis para o Sporting e FCP respetivamente). Tamanha diferença de penaltis, em condições arbitrais não acontece entre equipas que apresenta um saldo de golos semelhantes (Benfica com 76 golos, FCP com 75 e o Sporting com 67 golos positivos)!

    Se o rendimento desportivo das equipas dependesse exclusivamente da arbitragem (dos penaltis que assinalam ou não, que podem permitir acrescentar pontos), nestas últimas 2 épocas, o FCP acrescentaria mais 25 pontos, o Sporting mais 22 pontos e o Benfica mais 2, ou seja, sendo justos somente poderíamos classificar o Jorge Jesus de incompetente, se nesses 49 jogos tivesse conquistado menos 24 pontos que o FCP e menos 21 pontos que o Sporting, uma vez que, os árbitros garantiram condições arbitrais para o FCP e o Sporting conquistarem mais 23 e 20 pontos que o Benfica, simplesmente concretizando em golo os penaltis a mais que lhe foram concedidos em relação ao Benfica.

    Enquanto os Benfiquistas não conseguirem todos juntos combater é vencer esta batalha, não adianta estarem a apontar o dedo internamente aos jogadores ou ao treinador Benfiquista, podem mudar uma, duas, três vezes de comando técnico, que com 14 e 13 penaltis de desvantagem nunca terá sucesso desportivo. É preciso é que haja Benfiquistas que queiram lutar para que o clube tenha condições arbitrais para poder discutir o título de campeão nacional (sem penaltis assinalados a seu favor será sempre um objetivo impossível de alcançar). É que existindo uma diferença de 22 pontos só diretamente dos penaltis assinalados, seria sempre impossível ao Benfica conquistar mais pontos que o Sporting, que só não conquistou 21 dos 147 pontos possíveis nesses 49 jogos disputados.

    ResponderEliminar
  26. VARGONHA: A FORMA VERGONHOSA COM TEM SIDO USADO O VAR EM PORTUGAL, CONSOANTE O RESULTADO QUE QUER NO JOGO


    Foram anulados estes 2 golos no clássico da Taça
    como já foram anulados 10 em 56 marcados na Liga!
    Não há golo do Benfica, que não seja esmiuçado de todos os ângulos/frames possíveis, na procura de encontrar algo, que possa ser utilizado pelo VAR como justificação para anular 1 golo ao Benfica. Seguramente, que todos os portugueses sabem, qual é a equipa com mais golos anulados pelo VAR, nesta temporada 2021/22, na anterior (2020/21), em 2019/20, ou seja, desde que existe VAR, ninguém tem duvidas de qual é a equipa com mais golos anulados na Liga Portuguesa! Assim sendo, é impossível que ninguém repare na anormalidade que é, encontrarmos esse tipo de padrão de decisões arbitrais (VAR), ano após ano, sempre em desfavor do mesmo clube (Benfica).
    No campeonato, em quase todos os jogos é anulado 1 golo ao Benfica, ainda só estão decorridas 15 jornadas, o Benfica já marcou 56 golos, 10 deles o VAR conseguiu um frame que desse jeito para se anular o golo e o clube ficou oficialmente com 46 golos marcados até ao momento. Ou seja, com estes 2 golos anulados neste clássico da taça, o Benfica já vai com 12 anulados nesta temporada, mesmo com esta enormidade de golos anulados pelo VAR, é destacadamente o melhor ataque da Liga! Invertendo-se a situação, se o Benfica tivesse 12 golos sofridos anulados pelo VAR (não teria nenhum golo sofrido oficialmente), estaria a viver uma temporada de sonho, seria a equipa com o melhor saldo de golos entre todas 116 as que disputam as 6 principais Ligas da Europa (atualmente o melhor da Europa é o Bayern que vai com um saldo positivo de 40 golos, pois o Benfica ficaria então com um saldo positivo de 46 golos). Por qui se vê, o efeito que o VAR pode ter no jogo, com os golos que anula ou não a cada equipa e aos seus rivais.
    O Benfica consegue a proeza de ser a equipa com mais golos anulados da Liga e também a equipa que tem menos penaltis assinalados a seu favor nas 2 últimas épocas, entre todas as que disputam as 6 principais Ligas da Europa! Alguém imagina, o Bayern Munique, PSG, Liverpool, F. C. Porto, Real Madrid, Barcelona ou Juventus a serem no acumulado de 2 épocas, a equipa com menos penaltis nas 6 principais Ligas da Europa?
    Confirmou-se hoje que o Darwin está impossibilitado de alinhar no próximo jogo, depois de ter sofrido uma entrada violenta que lhe obrigou a abandonar na Taça de Portugal, por ter uma ferida aberta, tendo sido suturado com 5 pontos. É incompreensível que o VAR/arbitro veja as imagens em que estado ficou o seu pé, completamente ensanguentado e não se aperceba logo nesse momento que é inadmissível, que quem lhe provocou tamanho dano, possa continuar em campo, é que nem sequer o arbitro lhe exibiu um cartão amarelo, de aviso para não voltar a usar força excessiva sobre um colega de profissão (a defesa da integridade física é a 1ª e principal função dos árbitros).

    ResponderEliminar
  27. Esteve muito mal o Fábio Veríssimo, ao permitir que a entrada sobre o Darwin saia impune, tal como as diversas sobre o Taarabt durante toda a 1ª parte que o obrigaram a fosse substituído ao intervalo (sem contar com as não assinaladas, no total o arbitro assinalou 8 entradas faltosas que sofreu, aos 2 minutos, aos 4 minutos, aos 7 minutos, em que o Taarabt inconsolável no chão relembrava ao arbitro que é a 3 vez que conseguiu se virar para iniciar uma saída rápida e que tinha sido derrubado, mas como mesmo assim não foi exibido nenhum cartão aos prevaricadores, 2 minutos depois aos 9 minutos voltou a sofrer nova falta. Aos 15 minutos sofreu nova falta, aos 19 minutos outra falta, aos 20 minutos ao tentar iniciar mais um contra-ataque foi novamente derrubado (no chão voltou a demonstrar o seu desagrado por ter sido derrubado pela 7ª vez em 20 minutos jogados sem que o arbitro tenha conseguido disciplinar os que insistem em prevaricar). Aos 32 minutos sofreu a 8ª falta (aos olhos do arbitro um atleta com a camisola do Benfica é um saco de pancada, só pode), aos 38 minutos quando vai bater um canto os adeptos tentam lhe atingir com objetos, garrafas de água, mesmo revelando uma enorme valentia, nunca se escondendo do jogo apesar de estar a ser massacrado fisicamente, ao intervalo não restou alternativa ao treinador do Benfica que não seja, preservar a integridade física do seu atleta substituindo-o Everton Cebolinha (a continuar em campo seguramente não teria condições para jogar o jogo do campeonato, tal como acabou por acontecer infelizmente ao Darwin).
    Esteve muito mal o VAR Luís Godinho, ao não avisar o arbitro sobre a gravidade da entrada de Fábio Cardoso sobre o Darwin. Nem sequer depois de ver o estado em que ficou o pé do Darwin reviu o lance, ou mandou o arbitro ver as imagens televisivas para rever a sua decisão de não exibir nenhum cartão ao Fábio Cardoso.
    Esteve muito mal a direção do Benfica, em não vir a publico criticar a arbitragem por não ter defendido a integridade física dos jogadores do Benfica no Dragão. Estiveram mal representantes com obrigação estatutária de defender os interesses do Benfica, tal como os que se intitulam de adeptos Benfiquistas mas que não se insurgiram contra mais um arbitragem, em que não defendeu a integridade física dos atletas que os representam dentro do campo, tal como já tinha acontecido no último Derbi, em que nos primeiros minutos, o João Mário foi literalmente perseguido/derrubado a cada bola que recebia, sem que o Artur Soares Dias tenha exibido os correspondentes cartões (aos 2 minutos já tinha sofrido 3 entradas duras). Como é que o jogador não ficaria com limitações físicas impeditivas de poder ajudar a sua equipa durante 90 minutos. É obvio que um jogador depois de sofrer 8 entradas faltosas como aconteceu ao Taarabt em 45 minutos não está em condições de reentrar na 2ª parte. Qual foi o jogador do Liverpool, do Atletico de Madrid, do Milão, do Ajax ou do Dortmund que sofreu 3 entradas duras em 2 minutos ou 8 em só na 1ª parte? Os árbitros da UEFA não permitiriam a total impunidade que a "Liga Fontelas Gomes" permite aos rivais do Benfica, logo o FCP e o Sporting quando competem com as outras grandes equipas, nem se lhes ocorre que seria vantajoso abusar do jogo faltoso, porque sabem que na UEFA os seus atletas seriam penalizados se tivessem esse comportamento excessivamente agressivo para os seus adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Chuck deu 3 pontapés no Taremi e um deles una joelhada nas costas e levou amarelo... há que ver pra todos os lados... esse foi de propósito...

      Eliminar
  28. Só os Benfiquistas denunciando/reagindo a violência a que são alvos, permitirá ao clube sair deste autentico Vietnam a que está sujeito na Liga Portuguesa. Transcrevo aqui a opinião que vi no E Pluribus Unum, "o Benfica não pode ser um bando de escoteiros no meio da 2ª guerra mundial"

    ResponderEliminar
  29. Vermelho Vivo27/12/21 15:50

    Posso sugerir que o BbyGB tente simplificar
    e tornar mais claras as suas ideias?
    Ou que pelo menos as redija de modo mais acessível?
    A prosa está por vezes tão elaborada que não é fácil seguir o raciocínio. Salvo melhor opinião, ganhávamos todos, a começar pelo autor. Algum esforço de concisão talvez ajudasse a escorregar menos nas teorias da mayonnaise. No essencial, é tudo uma questão de equilíbrio.

    ResponderEliminar
  30. Os muitos comentários a menorizar a importância do agravo que JJ constitui recorrentemente para o Benfica, quase desculpando-o de tudo o que disse e fez até hoje contra o Benfica, exibe bem o estado de mansidão crónica que infestou este clube.

    Enquanto o Benfica não se der ao respeito continuará a ser enxovalhado até dentro de casa e pelos seus.

    Lastimável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta gente gosta é de olhar para os outros e depois não consegue ver o enorme monte de bosta, que dava para adubar o seixal durante uma década, que temos dentro do clube.

      e depois esta gente não bastando o que temos de habitual no antro corrupto, todos os anos, ainda não satisfeitos conseguem inventar coisas mirabolantes é que neste momento a maioria ainda esta pior que os calimeros.

      Eliminar
  31. O vieirismo perturbou o Benfica de tal modo, que o nosso clube anda à deriva e faz lembrar o puto bem-comportado e saco de boxe em que todos dão a porrada que lhes apetece, porque têm a certeza que não vão ter troco. É ver como os inimigos que campeiam na comunicação social malham, a bom malhar, diariamente - inventando casos, provocando, achincalhando, criando dúvidas e lançando a confusão, a tristeza e o desânimo entre os benfiquistas. É ver o desrespeito e a ordinarice com que as instâncias do desporto (e não é só no futebol!), jornalistas, comentadores, clubes e respetivos adeptos tratam o Benfica.
    E o que é que se faz para defender a instituição, o seu bom nome, os benfiquistas? Muito pouco, a meu ver. A escrita mole dos comunicados (teremos, mesmo, um departamento de comunicação digno desse nome?) é como bolas de sabão atiradas à parede. Nas conferências pós-jogos, a maior parte das perguntas são um chorrilho de provocações a que os treinadores não dão as respostas enérgicas que se impunham para pôr os provocadores na ordem (é obrigatório responder a provocadores?). Tudo o que acontece no balneário e no clube é imediatamente badalado nas televisões e jornais (com tantos lagartos e fruteiros assalariados…). Os nossos atletas continuam a dar entrevistas aos que denigrem o clube (o Araújo da B acaba de dar uma entrevista ao jornal O Jogo, e logo no Seixal, eu nem queria acreditar quando ouvi!).
    Quem tem o dever de defender o Sport Lisboa e Benfica e os seus sócios e adeptos (ofendidos miseravelmente na maior parte dos campos e pavilhões com aquela cantilena nojenta – não há pressão sobre a Liga?) –, deveria levar a sério a obrigação. É tempo de tomar medidas, Rui Costa! E, se necessário, é elevar a voz e dar murros na mesa, homem!

    ResponderEliminar
  32. Os mansos Benfiquistas deviam era ir todos para o grande c@r@ll0 que os PhD@ a todos, começando logo pelas chefias e passando por comentadores s tomates. Rua a todos que o Benfica não precisa de vós e os Benfiquistas detestam-vos. RUA, SEUS INÚTEIS MANSOS!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking