O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Amanhã dar tudo!

. 61 comentários
Agora que o peso morto saiu do banco, os jogadores não têm desculpa para não darem tudo amanhã!

Raça e ambição!

Janeiro está aí e então poderemos expurgar do plantel quem acha que é a dar informações a jornalistas que se safa.

Nem jogadores, nem vieiristas da estrutura, nem administradores da Sad poderão passar ao lado da purga de Janeiro. 

Rui Costa definirá em Janeiro se quer cumprir o mandato ou não. (Mesmo que eu ache que não tem capacidade de gestão para aguentar os 4 anos).

Mas estou disposto a ver se Rui Costa tem ou não tomates para tomar as decisões que o SL Benfica precisa.

Entretanto...amanhã ganhar! Será um bom começo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. O Shadows a escrever este post em especial o a para ganhar deu uma gargalhada monumental, nem ele acredita, mas tem que escrever farelo para os abesmas, mas prontos pode ser que o mentor dele lhe tenha feito chegar uns sussurros de África...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É interessante reparar a dragartagem que para aqui vem c..@r opiniões, esta abencerragem como é analfabeto ("prontos"??!!!) oferece uma grande vantagem, ninguém percebe o pedaço de m...@ que escreveu. Conselho: a escola primária para adultos ainda funciona, mas, neste caso, nota-se um certo atraso (aqui estou a ser benevolente), por isso o recurso ao ensino especial é preferível.

      Eliminar
    2. Bocado de merda deve ser quem te fez as orelhas, e dragarto é a tua tia, cheira que és uma viúva do dr.1.6%....adoro os medidores de Benfiquismo...

      Eliminar
  2. Jorge Leitão29/12/21 20:49

    O plantel, comandado por Pizzi, Almeida, seferovic e Rafa, amotinou-se, recusou as ordens do ex-técnico, forçou a saída do mesmo e o fantoche que preside a fazer-lhe a vontade, ao plantel. Mas o peso morto é Jesus.

    Até parece que não sabemos o que aconteceu com Vitória e Lage. Tudo pesos mortos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Principalmente com Lage, é preciso não esquecer que foi o próprio Vieira quem deu o pontapé de saída para a condição de instabilidade do treinador, ao falar da sua amizade com JJ e das conversas que mantinha com ele. Isto depois de ao nomear Lage como "o treinador indicado para o projecto europeu do Benfica", Vieira não se ter coibido de agitar o fantasma do amigo Jorge.
      Portanto, a história agora retomada de que este ou aquele jogador derruba um treinador deve ser vista com rigor e à luz da realidade e não da fantasia.
      Vieira, após juras de amor a Lage, despediu-o em directo na TV no final do jogo do Benfica na Madeira.
      Ou já se esqueceram?
      Provavelmente já a pensar no Bazófias, que mais tarde iria buscar ao Brasil para o ajudar a ganhar as eleições.
      No apoteótico dia da chegada, quem estava no palco para receber o gajo que vinha jogar o triplo e arrasar?
      Vieira e o seu herdeiro, Rui Costa.

      Eliminar
    2. Agora vamos ouvir o discurso de que afinal o JJ é que era o treinador certo. haha

      Só mesmo os distraídos ainda não perceberam a infestação de bots que existe nas redes sociais com o objetivo de minar e desinformar.

      Eliminar
    3. A maior falta para com o Lage foi enfraquecer o plantel.

      Eliminar
  3. E um gajinho do PORTOmonense que passou o Natal com jogadores do Benfica e do Sporting e está infectado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi mais uma do conluio Unilabs/porto contra o Benfica...

      Eliminar
    2. Quem o Luis Diaz??? Mesmo ainda bem que amanhã não joga..

      Eliminar
    3. Caro Lawrence, por mais que me esforce não compreendo por que é que um jotapé e outros provocadores de serviço andam por aqui. Depois admiramo-nos da unidade, da raça, da atitude (com ou sem razão, mas quase sempre SEM) dos que nos anos recentes nos humilham de qualquer forma e feitio e isso para mim á ABOLUTAMENTE INADMISSÍVEL! Podemos estancar essas agressões e ripostar à medida? SIM, claro! É preciso é gostar mesmo do Benfica e de si próprio e ter os ditos no sítio!!! Bom Ano 2022 para o Benfica e para todos nós!

      Eliminar
  4. Mais um cabaz no futsal contra a saparia,Este treinador coitado ,nao percebe nada disto ou entao anda distraido.Contra os sapos nunca convoca o Fits e o Artur duas forças da natureza.Onde foram desencantar este gajo.Vergonha de jogo ,falta de estudo do adversario.Marcam nos sempre da mesma maneira.




























    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ferreira29/12/21 23:02

      Tem razão. Também não percebo como isto acontece, depois de estar a ganhar por 2 a 1, acabamos por levar mais uma abada de 7 a 2. Mas o que se passa?

      Eliminar
    2. Também é precisa uma limpeza.

      Eliminar
  5. Benfica é nosso!
    Benfica é nosso!
    Benfica é nosso!
    E há-de ser!
    Benfica é nosso até morrer!

    ResponderEliminar
  6. Eu já me contentava em catar um a um os bufos de lá de dentro e expurgá-los.

    ResponderEliminar
  7. "Rui Costa definirá em Janeiro se quer cumprir o mandato ou não. (Mesmo que eu ache que não tem capacidade de gestão para aguentar os 4 anos)."

    Já começam os paninhos quentes. Eu vou repetir o mesmo que disse sobre vieira há muitos, muitos anos (está escrito nos comments, não é imaginação): rui costa não tem categoria nem carácter para estar no lugar mais importante do país. Como se provou, vieira roubou o Benfica. rui costa ajudou. E nós já nos estamos a preparar para perpetuar outro ladrão. Ate chegar o Ministério Público, que é quem ainda nos vale...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se designa um sucessor é para manter o regime e nunca investigar a gestão danosa do reinado do gatuno.

      Eliminar
  8. Entretanto levámos mais um amasso no futsal. Pergunto-me se valerá a pena investir-se nestas modalidadezecas disputadas em meia dúzia de países, incluindo o Azerbaijão e o Turcomenistão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida.

      Eliminar
    2. MEFISTÓFELES30/12/21 10:29

      Totalmente de acordo. Nunca gostei de futsal, parece coisa de mariconsos que têm medo de jogar à chuva e de correr num campo relvado, parece futebol de meninos betos de Cascais. Gastar dinheiro com isso? Comigo à frente do Benfica nem um cêntimo gastava.

      Eliminar
    3. É como o das gajas, ninguém liga, o futebol é para homens de barba rija, as meninas são para procriar e tomar conta da casa...

      Eliminar
  9. Depois do jogo de hoje o Sporting é campeão. Como é possível o jogador do Portimonense ver o primeiro cartão amarelo. É o capitão de equipa e protesta de forma normal com o árbitro, o segundo amarelo é algo forçado. Em Inglaterra o árbitro marcava falta e seguia. Assim se consegue vencer um jogo, sem dar grande azo a especulações de arbitragem. Não sei se repararam, mas antes de as equipas de arbitragem entrarem em campo na segunda parte, o Rúben Amorim foi ao túnel falar com o arbitro, mostrou na Sport TV. O seu cunhado Antero Henriques conhece muito bem o futebol Português. E assim vai o campeonato em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulinho devia ser expulso quando estava 0-1 e so le ou amarelo.
      Depois faz um hat trick.
      Assim é mais facil ver o jogo de hoje à noite mais confortavel.
      Espero hoje uma arbitragem isenta e que nao se nota no jogo.

      Eliminar
    2. A teoria do BbyGB sobre o Antero começa a dar os primeiros passos...
      Um destes dias ressuscita a teoria do "ataque biológico"!
      E outra virão.

      Eliminar
    3. Conspirador Mor30/12/21 14:03

      Sim, como se atrevem a fazer aquilo que nós fazemos à decadas?!
      Alias, como se atravem a jogar contra 10? Nós é que estamos com quase 20% do tempo total de jogo do campeonato em superioridade numérica. Como se atrevem!?

      Eliminar
    4. O post está preparado para logo no final do jogo, só que desta vez vai dizer que o Grimaldinho infectou o Diaz de preposito, para este não jogar, brilhante estratégia do clube ao anular o melhor jogador da liga..

      Eliminar
  10. Mais uma derrota humilhante na final da supertaça de futsal por 7-2 esta noite.

    Já não há palavras para isto, estamos a ser comidos de alto abaixo no futebol e nas modalidades, à exceção do volei onde Marcel Matz contrasta com a pobreza franciscana que se vive nas restantes modalidades e no futebol.

    Rui Costa, que nas últimas eleições andou a engodar os sócios ao afirmar que votar na lista de Francisco Benítez seria passar um cheque em branco, que prometeu uma auditoria que nunca apareceu,devia ter vergonha na cara e apresentar a demissão, ele e a tua trupe de bandidos que se apoderaram do clube.

    Pulpis, quem é este merdas?

    Não foi à falta de aviso que a aposta neste treinador estava condenada ao fracasso desde o início.

    Com tantos treinadores de qualidade e foram buscar um merdas à Tailândia que estava à anos fora da alta roda do futsal.

    Muitos parabéns a toda a estrutura e em especial a Rui Costa, devem estar tremendamente satisfeitos com a mediocridade que impera nas modalidades do clube.

    Já relativamente ao futebol é mais do mesmo.

    Informações do foro interno do clube a sairem cá para fora, diz muito dos profissionais que te rodeaste.

    Pizzi que lidera uma rebelião contra o treinador e passa novamente impune depois de ter sido um dos responsáveis pelas saídas de Rui Vitória e Bruno Lage.

    Quando se exigia depois da saída de JJ que a aposta recaísse num nome unânime que galvanizasse equipa e adeptos, com pulso firme, com vontade de limpar o balneário de alto a baixo e colocar o clube na rota do sucesso, o que é que Rui Costa?

    Apostas no Veríssimo, que embora mereça o maior respeito, não tem carisma, não tem estofo, não liderança e pulso forte no balneário.

    Como treinador principal, esteve na final da supertaça frente ao FCP em que levámos um banho de bola e dois golos do adversário que esteve grande parte do jogo em inferioridade numérica.

    Não sei se será incompetência ou sabotagem..., mas uma coisa é certa, Rui Costa é um incapaz!!

    Os sócios confiaram-lhe o clube e ele nao reage a nada, esconde-se, não dá a cara, não fala, não mostra ser líder.

    O clube é massacrado todos os dias por adversários, é gozado e provocado pela FPF, é espoliado pelas arbitragens, e ele nem uma palavra em defesa do clube.

    DEFENDER O CLUBE não é só comparecer a jogos das modalidades,
    aparecer em fotos ao lado de atletas e muito menos participar em futeboladas organizadas pela FPF, é muito mas muito mais que isso.

    Não soube cortar com o passado, não soube acabar com o legado que o vigarista deixou, um vigarista que está indiciado de ter lesado gravemente o clube.

    Pelo contrário, manteve a maior parte da equipa e ainda lhe deu palco no dia das últimas eleições do clube.

    BASTA DISTO !!!

    QUE SE DEMITA !!!

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Vieira30/12/21 09:59

      Caro João Barreto,

      Concordo com o que diz quanto às modalidades do Clube. É o que resta do legado de LFV, que se estava nas tintas para elas, porque não lhe davam, a ele e aos amigos, dinheiro a ganhar. A situação das modalidades, com a honrosa excepção do vólei, atesta bem o desprezo a que o Clube, que não o futebol, foi votado. Para não ser injusto, julgo que ainda não houve tempo para Rui Costa fazer alguma coisa. Se o fará, é uma incógnita para mim.
      Quanto ao futebol, o Benfica está em cacos, a começar pela divisão que ninguém fala, mas que se sente bem, entre os vieiristas e os, chamemos-lhes, reformistas.
      Convenhamos, a larga parte dos benfiquistas gostavam de Vieira e sentiam-se bem com a sujeira dos últimos anos. Não há outra explicação possível. E por isso votaram, em força, na continuidade sem Vieira. Rui Costa é o sucessor envergonhado, que mantém a protecção à estrutura vieirista que abunda no Clube e na Sad. Onde está a auditoria forense? Pois ...
      Para cúmulo, até alguns jogadores acham que são a alma do Clube: e que jogadores ...
      Rui Costa não se demitirá, a não ser que haja uma pressão esmagadora. De onde virá ela? Dos sócios? Deixe-me rir: os sócios do Benfica, na sua maioria, são uma anedota. Se não fossem, há muito tempo tinham colocado gente benfiquista, competente e decente, a gerir o Clube e acabado com esta ópera bufa em que se tornou o dia a dia do nosso amado Clube.
      Vamos ver o que acontece hoje, mas nunca poderei apontar o dedo a Veríssimo: que culpa pode ele ter do folclore piroso em que se tornou o Benfica?

      Eliminar
    2. Subscrevo integralmente!

      Eliminar
    3. O Pizzi faz o que os presidentes precisam e não querem dar a cara.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada30/12/21 14:49

      "Não soube cortar com o passado"

      Como faria isso, se ele próprio faz parte desse passado?!

      Eliminar
  11. O Benfica tem mesmo cancros....e eles já estão identificados há anos....Pizzi, André Almeida, Rafa declaradamente jogadores a mandar embora do Benfica em Janeiro, a que se pode juntar o Seferovic, que falha muito mais do que acerta e pelos vistos alinha pelo mesmo diapasão do lento Pizzi, que duvido tenha lugar em qualquer outra equipa acima do meio da tabela! É correr com eles para começar o ano, já que é imperdoável e inadmissível o que fizeram a Rui Vitória e a Bruno Lage! Não entendo como há benfiquistas que vão para o Seixal bater palmas ao vesgo do Pizzi! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não percebo é como há benfiquistas que querem mandar embora o jogador mais criativo do plantel, Rafa. O problema não são os jogadores mas quem os dirige e guia. O FCP e o SCP têm planteis iguais ou inferiores ao nosso e jogam o triplo. Porquê? Os jogadores estão focados e motivados!

      Eliminar
    2. LMartin

      O verdadeiro cancro do Benfica há muito identificado chama-se vieirismo e foi instalado e disseminado por LFV.
      O resto são metástases, sejam elas o Dr. Paulo Gonçalves, as comissões dos negócios, os Pedros Guerras, alguns dos jogadores, ou mesmo uma coisa mais ténue como Rui Costa.
      Como sabe o que fizeram a Vitória e a Lage os indivíduos que menciona?
      Por ser "vox populi"?
      E o que fez Vieira a Lage? Lembra-se de o aldrabão em rara "entrevista" (mais parecia uma "conversa em família"), num momento dedicado do percurso de Lage, ter anunciado ao país que falava com frequência com o seu amigo Jesus?
      Lembra-se, LMartin, quantas vezes o dono do palheiro assombrou o treinador com o fantasma do Jorge Jesus?
      É que convém ter memória, e não entrar em simplificações que nada explicam.
      Ah, e tal, o Pizzi é um maroto, um elemento nocivo, etc. Pode ser que seja, ignoro OS FACTOS. Mas que anda a fazer há uma dúzia de anos o Rui Costa? E para que serve o Luisão? E o Braz?
      O estado a que chegou o Benfica tem responsáveis e são conhecidos. Se há pizzis que não devia haver a culpa não é certamente dos jogadores.
      E o bufo do balneário? O Bazófias apontou, através de terceiros, o dedo ao Rui Pedro Braz. O Rui Costa sabe?
      Concorda? Apoia? Patrocina?
      Este facto, a ser verdade como parece, é da responsabilidade dos pizzis?
      Saibamos olhar e, mais importante, ver.
      Com sua licença, veja e pense melhor.
      Bom ano.

      Eliminar
  12. Hoje a equipa só pode ser Pizzi e mais 10.
    E acredito que pelo menos garra não vai faltar, pode ser é que falte qualidade.
    A única dúvida é se, em 2 dias, o Veríssimo teve tempo de trabalhar e mudar de 3 para 2 centrais.
    Mas sem o Rod Stewart fiquei com esperança para hoje, pelo menos de não perder (se bem que o empate é quase entregar o campeonato).
    Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Premiar um funcionário do Clube, que desrespeitou outro que está acima de si, faz todo o sentido.....enfim....

      Eliminar
    2. Eh pá, parem de emprenhar pelos ouvidos! Agora o JJ foi desrespeitado? Os adeptos insultavam-no a toda a hora e o Pizzi por dizer aquilo que toda a gente pensava é um malandro? Se foi isso que aconteceu... Também deves referir que o Pizzi acabou por pedir desculpa e não foi ele que despediu o treinador, foi o presidente. Haja bom senso, caramba!

      Eliminar
    3. Fo Dias, ao premiar o Pizzi o Benfica vai definindo o seu futuro a curto prazo. Um funcionário que "enterra" os 3 últimos treinadores deve ser removido do lugar e não premiado. Mas este é o Benfica que por agora existe. Este é o Benfica que foi humilhado no Dragão (Pizzi dixit) e corre sérios riscos de voltar a ser hoje à noite.

      Eliminar
    4. Rodolfo dias30/12/21 16:37

      Com o sr Vieira o pizzi nem ia a jogo.. A diferença de um presidente a sério, com um embuste ou fantoche..

      Eliminar
  13. O preço do Labrego, isto é, de quem votou no presidente que queria contrato de 4 anos:
    https://www.google.com/amp/s/cnnportugal.iol.pt/amp/gastos/dinheiro/um-ano-e-meio-depois-quanto-custou-jorge-jesus-ao-benfica/20271231/61cb15d80cf2cc58e7d9d027

    Jaime M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr. Eagle que explique essa contas, com as cores vermelhas, azuis e verdes como tão bem sabe fazer...

      Eliminar
  14. Rodolfo dias30/12/21 09:03

    Boas caros consócios, paira aqui uma felicidade extrema, quanto pior o nosso amado clube se encontra mais felizes andam os adeptos que por aqui vão comentando, esra situação com o sr. Vieira nunca na vida aconteceria, isso é que era bom um funcionário do clube despedir o chefe, eu sempre disse o Rui Costa a bom rapaz, mas é um frouxo, não tem mãos para este grandioso clube, qualquer dia o Pizzi manda o Rui Costa embora, logo o prémio vai ser titular, se não o Veríssimo arrisca se a ser queimado, saudades de um presidente a sério como o sr Vieira, ele sim ouve as partes e decide por sua cabeça, vinha agora um cagalhão decidir a vida de um clube, vocês assim escolheram, vão colher os louros bom ano muita saúde a todos consócios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "um presidente a sério como o sr Vieira"

      Que gargalhada....eras um gajo bom pa trabalhar com o michael scott.

      Eliminar
    2. Senhor Rodolfo dias

      O consócio por acaso não se lembra das circunstâncias em que o "sr. Vieira" despediu o Bruno Lage?
      Acha por acaso que foi um comportamento de um cavalheiro?
      Como é frequente no futebol, o que o presidente quis foi salvar a sua própria pele, não o interesse do clube, como se confirmaria mais tarde.
      Que rico cavalheiro,
      esse seu "sr. Vieira"!

      Eliminar
    3. José Ferreira30/12/21 13:48

      Rodolfo dias, mantiveste-te educado até agora, pelo que ao apelidares alguém de "cagalhão" acabas de perder essa razão. Deste modo e porque andas a bajular o Sr.Vieira continuamente digo-te, sai daqui e vai p'ro inferno mais o Sr.Vieira, desaparece.

      Eliminar
    4. Só pode ser o cagalhão do sr. Vieira.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada30/12/21 14:55

      Ó Rodolfo, deves estar noutra longitude e já passaste o ano, tal é a força da ressaca do reveillon!
      Se alguém tem culpa da forma lastimável em que o clube se encontra és tu e todos os vieiristas iguais a ti.
      O dono do palheiro disse que era o melhor presidente de sempre e tu nem pensaste - será que tens capacidade para pensar? Duvido - e acreditaste logo na propaganda!
      Fica calado para não caíres no ridículo!

      Eliminar
    6. Rodolfo dias30/12/21 16:10

      Meu caro tem dúvidas?? Você acha que com o sr Vieira esta situação era gerida desta forma??? O sr Vieira nunca na vida geria um contrato de um treinador ao gosto do pizzi ou quem fosse, aliás tens o exemplo do Tarabat...

      Eliminar
    7. Farmácia Franco30/12/21 17:30

      Tens saudades do Vieira? deves ser ladrão como ele.

      Eliminar
    8. Rodolfo dias30/12/21 22:01

      Não caro Águia não foi o sr. Vieira que o disse, disseram todos os ilustres Benfiquistas desde Bagão Félix, até o seu candidato Dr. RGS que era sem dúvida o melhor presidente da história do Benfica, isso é inegável, e no íntimo você sabe que a verdade a obra fala por si..

      Eliminar
  15. Que 2022 mantenha o que aqui se (a)poia e que os apaniguados e ferverosos seguidistas continuem a voar (águias, óbviamente, não haja quaisquer dúbias interpretações) em redor do produto acabado.

    ResponderEliminar
  16. A limpeza pós-Vi€ira terá de continuar, e sem ser de enxurrada, para lesar minimamente o clube.

    As «maçãs podres» do balneário deverão ser recicladas aproveitando as janelas de mercado, a par do cartilheiro «leva & traz» Braz, outra peça infectada que o vi€irismo tardio deixou no já de si muito complicado xadrez do Benfica.

    A resolução dos vários (e muitos...) problemas sérios do Benfica ainda agora começou, com o afastamento do velho e ridículo pavão do futebol português: Jorge Jesus. Muito mais terá de se seguir, a não ser que Rui Costa queira mesmo continuar enleado e afundar-se no pântano fétido que Vi€ira deixou montado no Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Ody
    Gilberto Vertonghen, Morato, Lázaro
    Weigl
    J. Mário P. Bernardo

    D. Gonçalves Rafa

    Taremchuk

    Carrega BENFICA!!

    Hoje é o 1o dia...

    Depois, amanhã arrumar com Pizzi e A. Almeida!!

    ResponderEliminar
  18. Caro Shadows,
    Como costumo dizer, não tenho a pretensão de que sou um iluminado e os outros todos tontos - até porque considero os escribas do blogue pessoas inteligentes, ainda que muitas vezes se deixem tomar em excesso pelas emoções, coisa que qualquer verdadeiro benfiquista compreende, porque a paixão pelo nosso clube é mesmo muito grande e especial. Dito isto, confesso que me choca a quantidade de pessoas - incluindo vocês - que embarca nesta história de que o balneário é que queimou os últimos treinadores. O vosso foco, como sabemos, têm estado especialmente centrado em Pizzi, André Almeida e Rafa. Eu não contesto que os jogadores, por vezes, destroem treinadores, todos nós já assistimos, ao longo dos anos, a múltiplos exemplos, inclusivamente no nosso clube (lembro-me do caso evidente de Jesualdo Ferreira). No entanto, é preciso muita falta de memória e muito pouco espirito crítico para entrar nessa cartilha que no contexto atual apenas visa branquear a total falta de política desportiva coerente com a ambição de vencer que tem na Direção e não nos jogadores os principais responsáveis.
    Rui Vitória não é nem era um treinador excecional. Foi bi-campeão, cumpriu na Europa nos dois primeiros anos e entrou em desgaste rápido após a perda do penta pelas razões que todos conhecemos. Infelizmente, na sua quarta época, antes de ser despedido, revelou demasiadas tibiezas. Tanto ele como Bruno Lage foram vitimas da ideia de que não era necessário contratar jogadores para posições chave, para colmatar carências há anos identificadas por qualquer pessoa que entenda o mínimo dos mínimos de futebol (defesa esquerdo, defesa direito, médios defensivos, box-to-box, etc.), porque a "formação" era a resposta para todos os problemas. Para além disso, Bruno Lage foi ele próprio altamente responsável por rebentar o balneário. Se a vossa memória é curta, quero lembrar que após um inicio de época muito bom, com a equipa em alto rendimento, Bruno Lage decide mudar grande parte da equipa titular para o primeiro jogo da fase de grupos da Champions, deixando no banco jogadores que estavam a jogar bem e metendo alguns que não tinham jogado um só minuto até então. E depois repetiu a "graça" contra o Lyon. Não sei se a decisão foi dele ou se foi pressionado a fazê-lo, porque ficou no ar a ideia muito forte de que o objetivo era promover os jogadores da formação com vista a futuras vendas. Ora se isto não é suficiente para dar cabo de um balneário, então digam-me o que é. Para ajudar à "festa", a meio da época veio Weigl e o resto é história.
    Eu não sei se Pizzi e outros foram ou não incorretos. creio que só quem assistiu à conversa poderá dizê-lo e mesmo aí poderão existir diferentes interpretações. Se disse que todos deveriam estar mais focados, incluindo equipa técnica, teve toda a razão, porque não esqueçamos que em vésperas do jogo andava a negociar com o Flamengo. Por outro lado, a presença de Luisão é outro cancro herdado de LFV, porque a sua função foi criada por LFV precisamente para servir como seu testa de ferro no balneário. Para além disso, por muito longa seja a sua história no Benfica, falta-lhe a dimensão moral por todas as razões que conhecemos. Eu não me esqueço, por exemplo, que se fez expulsar no jogo dos 5-0 no Dragão, deixando os restantes companheiros a lutar em inferioridade numérica contra a avalanche altamente promovida pelo catedrático JJ. (Continua)

    ResponderEliminar
  19. Não passas de um pateta que vem para aqui gozar com os Benfiquistas mas chegará a vez do teu merdoso e corrupto clubezito regional pois o teu presidente é mais corrupto e ladrão do que o gatuno que cá tivemos.

    ResponderEliminar
  20. (Continuação)
    Não podemos ser incoerentes e dizer, por um lado, que JJ é um treinador mediano ou mesmo medíocre e, por outro lado, que quem o tramou foram os jogadores.
    A maior responsabilidade pelo que está a acontecer ao nosso clube pertence aos sócios que foram privilegiando uma Direção (LFV) que não tinha e não priorizou uma politica desportiva, o ganhar como prioridade, mas antes uma política comercial, de vender o mais possível e comprar sem critério para favorecer os negócios e as comissões. O plantel é desequilibrado, tem muita falta de qualidade e isso há que ser capaz de admitir. Fazer de Rafa, por exemplo, bode expiatório quando é dos poucos jogadores que é capaz de correr para a frente e entusiasmar com a sua velocidade e os seus dribles, é mesmo um sinal evidente de que os benfiquistas andam muito, muito perdidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para variar, sabe bem ler um comentário lúcido e equilibrado como o seu, RN.

      Eliminar
  21. Eh lá!!! Um post sem crítica neste blog!!!!! Acho que é inédito...

    ResponderEliminar
  22. O Benfica já reagiu à "exibição" do paulinho como fizeram os corruptos?
    Que em vez de expulso fex 3 golos?
    E quem foi prá rua foi um do portomonense por reclamar falta?
    Não! Não convém chatear os fdpt dos bois pretos e respectivos gestores da manada!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking