O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 4 de dezembro de 2021

A Profecia de Rui Gomes da Silva e a Aposta de Frederico Varandas: Assim cairá Rui Costa?!

. 96 comentários

Não, jamais será uma derrota que me fará menos benfiquista ou menos apaixonado pelo meu clube. Hoje, como ontem, a minha paixão e dedicação ao SLBenfica é incondicional. Isto para vos explicar porque o foco do meu post de hoje não é o resultado e a derrota, mas sim a origem e consequências da mesma.

Em Outubro, Rui Gomes da Silva antecipou que o SLBenfica, com Rui Costa entraria numa tremenda crise directiva, pela sua incapacidade e imprepração para o cargo, ao ponto de que dentro de um ano e meio (depois de mais um campeonato perdido, portanto) este estaría a sair pela porta pequena, vitima do que uns chamarão benfiquismo, outros espírito de missão... eu apenas acho que foi traido pela sua incapacidade para reconhecer que não quem quer que é presidente de uma das maiores instituição do país e uma das maiores empresas nacionais.

Comparei varias vezes aqui Rui Costa a Noronha Lopes. Para mim tem o mesmo grau de impreparação e de incompetência... ambos conquistaram as respectivas franjas de apoio a bater no peito a puxar do Benfiquismo. O primeiro porque efectivamente é um reconhecido benfiquista e o outro porque pagou a uma empresa de comunicação para fabricar o desconhecido num benfiquista de convicções, porque era precisamente o ponto fraco do anterior presidente.

Depois do ultimo debate para as eleições escrevi aqui que as alternativas a Vieira eram pior que más: A que virou as costas aos benfiquistas (talvez porque quem pagou os milhões da campanha inicial já não quis pagar mais) como as alternativas que iam a votos. Muito muito fracos. Amadores, escrevi eu várias vezes.

Volvidos quase dois meses não restam duvidas: Rui Gomes da Silva tinha razão e a incapacidade de Rui Costa para reconhecer a sua falta de preparação e, acima de tudo, a sua convicção que vai dar a volta a isto apoiado nos mesmos erros que nos trouxeram até aqui... vai fazer Rui Costa, um ídolo em campo para muitos, sair do SLBenfica pela porta pequena e ser dos que não mais voltará.

Eu não considero menos benfiquistas os que votaram no Noronha Lopes, apenas menos inteligentes por continuarem a clamar por alguém que há mais de um ano que lhes virou as costas e, que se saiba, nem nos jogos mete os pés... voltou ao mesmo sitio de onde tinhas saido, talvez às festas e jantaradas que partilhava com Seara Cardoso, amigo de Pinto da Costa, e com Fernando Gomes.

Também não considero menos benfiquistas os que votaram Vieira, há um ano atrás. Eu não votei mas se tivesse sido obrigado a escolher um, teria escolhido Vieira a Noronha. Sim, teria escolhido alguem que se aproveita do mundo do futebol (como todos!!!! TODOS!) para enriquecer... e estou para ver quem será o primeiro que está decadas metido naqueles esquemas e não "suja a mão". Não me revejo, talvez por isso não tenha feitio para tal, mas infelizmente no futebol vergonhoso e triste que temos... só quem está dentro dos esquemas vence titulos e os esquemas alimentam-se com os carroceis de comissões... seja como for, tal como todos sabiamos, Vieira é um menino ao pé de Pinto da Costa.

Como muitos leram no paragrafo anteior uma defesa de Vieira, volto a recordar a conduta que pauta este blog desde 2008, quando foi criado: Desde 2012 que defendemos a saida de Vieira do SLBenfica e isso nunca mudou (são quase 10 anos a desejar essa mudança e nem um Tetra mudou isso), o que não somos é intelectualmente limitados ao ponto de não saber reconhecer as coisas boas que se fizeram (também) além do muito que se fez de errado e que acabou por retirar o valor das coisas boas. Nunca se esqueçam que foi este blog que denunciou o escandalo da Promovalor e do Benfica como colateral, pela "pena" do BenficaEagle em 2014... sim há quase 8 anos.

Voltando a Rui Costa, não há volta a dar:

JORGE JESUS NÃO PODE CONTINUAR A SER TREINADOR DO SPORT LISBOA E BENFICA.

Jorge Jesus não deveria sequer estar no banco do SLBenfica para a Liga dos Campeões e deveria ser Nelson Veríssimo a orientar a equipa para assegurar a qualificação enquanto o SLBenfica escolhe o futuro treinador, a tempo do jogo com o Famalicão ou na pior das hipoteses da Taça com o Covilhã.

Aproveito um video partilhado nas redes sociais pelo Mauro Xavier, que aproveito para reconhecer que tem tido a coragem de dar a cara, que não foi apenas para as eleições e apesar de não concordar com todas as suas posições, pelo menos é dos poucos que há muito defende que Jesus nunca deveria ter vindo para o SLBenfica... Dizia eu, aproveito esse video, para demonstrar que as mudanças de rumo e de pessoas, quando são feitas no sentido correcto, trazem mudanças claras que eficientes Reparem: 


Há pouco menos de dois anos, ainda na ressaca da saida de Bruno de Carvalho, assim estavam os sócios do SportingCP. Contudo Frederico Varandas soube entender duas coisas:

- Não ia ser capaz de ganhar com boa vontade e a bater no peito pelo seu sportinguismo. Ia ter que "meter as mão na merda" onde os seus rivais metiam... mas soube reconhecer a sua incapacidade para o fazer e associar-se aos que dominam os esquemas do futebol português... e veja-se o que foi o proteccionismo do ano passado, os esquemas na justiça desportiva e como... se fabricou um campeão.

- Depois soube também ouvir quando lhe disseram que os adeptos alimentam-se de rivalidades e de icones de marketing. Tendo os esquemas, fabricar icones de marketing é facil. O Amorim foi a escolha perfeita porque podia perfeitamente falhar, mas sabiam todos que teria a "safety net" dos esquemas do Antero para ajudar.

Resultado: Campeão, goste-se ou não da forma como o foi, em Portugal desde que entrou Pinto da Costa que ninguém é campeão sem esquemas, uns de influencias, outros de corrupção... mas todos "metem a mão na merda". E agora de peito feito, os jogadores acreditam e crescem... o mesmo que cresceram os do SLBenfica no passado e que fazem o nosso orgulho na Europa.

Rui Costa tem que tomar uma decisão:

- Quer acreditar que é realmente um Deus do futebol, que vai dar a volta a tudo porque é o que mais sabe e que o fará sem esquemas nem apoios - sim porque hoje em dia a "puta" do Sistema que era o SportingCP... passou a ser o SLBenfica. Nesse caso mantém Jesus até final do campeonato, entrará em crise directiva profunda, passará um verão caótico, com pressão crescente dos afectos a Vieira e acabaremos com mais uma época mal preparada para 22/23 e com eleições forçadas antes do Natal...

- Ou assume que é um Presidente impreparado, mas que começa por um decisão urgente: DESPEDIR JORGE JESUS JÁ! Mas não tem que ser à "Kamikaze", a saída de Jorge Jesus pode ser um acordo a tres partes entre o que o Flamengo tem que pagar ao Renato Gaucho e o que o SLBenfica tem que pagar ao Jesus... e todos ficam felizes:

- O Gaucho porque sai de onde nunca o quiseram,
- O Jesus porque volta para onde o desejam e ele gosta de ser desejado
- E principalmente Benfica (e Flamengo) abrem portas a um ciclo de sucsso alicerçado em escolhas que fazem sentido e não em escolhas que servem interesses.

O SLBenfica terá, até dia 15 para apresentar um novo treinador que seja um treinador para o futuro. Alguém que seja jovem, ambicioso, mas que tenha experiencia e capacidade porque o SLBenfica actualmente vai continuar a jogar contra os esquemas e poderes que ganharam SportingCP e FCPorto concedidos por Luis Filipe Vieira - a bem dos seus esquemas e amizades pessoais.

Depois Rui Costa terá que decidir se quer continuar a agonia de ser um presidente director desportivo, agarrado ao passado de Vieira, ou se vê esta eleição como uma missão de resgate e decide a meio do mandato convocar novamente os sócios para eleições, já libertos de Vieira e preparados para ir a votos de forma desempoeirada e em que já qualquer benfiquista de bem possa ter a ambição de participar.

O mais urgente (e imediato) é reconhecer que Jorge Jesus está há um ano e meio a agonizar no SLBenfica. Depois segue-se honrar a história e o benfiquismo de Rui Costa e preparar adequadamente a sua saída, possivelmente contando até como potencial activo no futuro de um presidente mais preparado e capaz de lidar com a sujidade do futebol português... mas que o próprio saiba também ele aceitar que esta empreitada é demasiado grande para ele... apesar de ter vibrado muito com Rui Costa como craque em campo não fui capaz de votar na sua mediocridade como dirigente, nem sou capaz de o ver como solução para o futuro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Depois de uma semana a inventar teorias disparatadas, devias continuar enfiado num buraco e abster te de falar do Benfica. Consegues ser pior que o jj e o Rui Costa juntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim?! E que teorias sem sentido foram essas ajuda-me seu entendido….

      Eliminar
    2. Portanto, a teoria do GB é que os campeões (incluindo o Benfica) são todos "fabricados" e que não há mérito nenhum em lado nenhum. Então, para que é que existe este blog e estamos aqui a gastar caracteres e teclados? Pá, tu é que devias pedir a demissão deste blog. Pelo amor da santa. Credo. Já não tens discurso, estás pior que o JJ.

      Eliminar
    3. Este fim de semana jogou tripla aposta. 1- Pedro Proença e Unilabs iam arranjar forma de o Benfica ser prejudicado com casos de COVID para jogarem desfalcados. X- o Benfica não poderia jogar com o Sporting pois ao primeiro caso ia ser adiado o jogo. 2- ia haver jogo mas o Sporting seria sempre beneficiado ,porque o Pedro Proença e o Antero Henrique assim querem . Só se esqueceu de dizer que o Benfica, sobretudo na primeira parte levou banho de bola.

      Eliminar
  2. Este Benfica nao tem plantel!!!! Já digo isso desde o ano passado, e andam todos a dizer que tem o melhor plantel do país! Sporting e mais até o Porto têm muito melhor plantel, e então treinadores é que nem vale a pena falar...

    Palminhas aos que gostam de dar carinho aos mimados, que até fim de Dezembro ainda vimos aqui dizer mais umas verdades à vista de todos, mas por amor ao Benfica, alguns não enxergam o que está à frente dos olhos... clube em descendência, jogadores fracos, treinador fraco, jogo lastimável... sem garra... chega uma equipa aguerrida e é uma dificuldade tremenda em ultrapassar o meio campo adversário... plantel de caca, com o Xiclas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1.00000 de vezes de acordo com o seu comentário. Caramba, ´~ao é preciso de saber muito de futebol, para ver-mos a triste realidade do plantel do Benfica. Repare, os três centrais do Benfica, quase perfazem 100 anos de idade. Não percebem...

      Eliminar
    2. Trocavam os planteis ontem e levava-mos mais ainda.

      Eliminar
  3. É urgente tomar decisões de punho firme e é de punho firme que o Benfica precisa neste momento e enquanto é tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Mas será Rui Costa pessoa com esse perfil?

      Eliminar
    2. A pessoa certa és tu Benfica By GB.
      Quem te ouvir és a voz da razão.
      Faz um favor a todos candidata te a primeiro ministro.
      Nb

      Eliminar
  4. Resumindo queres o Rui Gomes da Silva,és mesmo mas mesmo muito previsível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Tunes mesmo mto limitado… porque não foi nada disso q eu escrevi

      Eliminar
  5. Vens aqui fazer do RGS um santo? Ele andou lá uma catrefada de anos e não sujou as mãos também? Também não sabia de nada? Então ou é burro ou é cego. Eu sei o k ele quer, e devia ter vergonha daquilo k disse pq lá esteve também e não era porteiro. Fdx se o avião da Jamba fala-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas mesmo que o post é sobre RGS? Ou sobre o q ele disse….?

      Eliminar
    2. Benfica byGB, deixa de referir o RGS nos textos. Quem sabe o que o homem disse muito bem, quem não sabe que tire a cabeça da areia.

      O vieirismo estupidificou a maioria dos sócios.

      Eliminar
    3. Pura verdade. A maioria parecem os adeptos do sporting há tempos atrás.
      O Vieira era o maior, agora é o seu sucessor... Enquanto isso, o SLB definha diariamente

      Eliminar
    4. E o RC não sabia das negociatas do Vieira???
      Os camioes de jogadorea também não sabia de nada??
      13 anos e nunca viu nada???
      Grande lógica essa...

      Eliminar
  6. Rei Midas4/12/21 14:31

    O Benfica tem falta de liderança.

    Mesmo com o esquema montado (jogo do Jamor em que demos 7 aos pastéis) e com via aberta, JJ conduziu o Benfica a uma nova humilhação e nem foi com o Porto mas sim contra o Sporting que é uma equipa medíocre.

    Na época passada, JJ desculpou-se com os problemas derivados do Covid.

    Nesta época já vamos a 4 pontos da liderança.

    Os sócios e adeptos patetas ontem soltaram os lenços a JJ mas o problema é maior que JJ, Rui Costa é fiel seguidor de LFV e tem que ser afastado.

    É preciso que os verdadeiros benfiquistas com enorme capacidade de liderança e competência candidatem-se à presidência do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Plenamente de acordo...
    Jesus não pode continuar no Benfica, ou estaremos mais 1 ano sem ganhar nada. É se o Rui Costa não o má dar embora terá que ir embora também, sou sócio do Benfica e não consigo entender como se mantém este treinador.... Rua com o Jesus

    ResponderEliminar
  8. E quem é esse treinador? O jovem ambicioso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Solução imediata: Renato Paiva.
      Alternativa: sempre um estrangeiro - apostaria no centro da Europa

      Eliminar
    2. GB, Christophe Galtier mas é preciso mudar mais que o treinador que este plantel é uma mão cheia de equivocos... Abraço!!

      Eliminar
    3. Erik ten Hag (Ajax) ou Marcelo Gallardo ,treinadores ambiciosos,de futebol intenso e pressionante, com equipas em busca da posse(60 a 75%).

      Eliminar
    4. Por mim vinha já um treinador duro e resultadista, novo mas com mentalidade à antiga. Por mim vinha o Petit ou o Lito Vidigal. E era para ontem.

      Eliminar
    5. Posse foi a única coisa que tivemos ontem

      Eliminar
    6. Já disse e volto a repetir, o Benfica precisa da respeitabilidade de um senador no banco. 9 Benfica tem que contratar um destes três treinadores: Manuel Cajuda, Vítor Urbano ou José Mota. Em alternativa, um homem da casa, Álvaro Magalhães ou Fernando Chalana.

      Eliminar
    7. Posse de bola???
      O Jorge Simão explica a posse de bola������

      Eliminar
  9. Helder Silva4/12/21 14:56

    Li este post até ler Noronha Lopes.
    A confusão que para aí vai.
    Deixa lá o Noronha. Repara que o RGS tambem se afastou. A mensagem não passou. O Benfica morreu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/12/21 18:07

      Teoria de caca! O RGS teve pouco mais de 1%... Querias que ele continuasse ou aparecesse para fazer o quê? Ser mais humilhado pela cambada de vieiristas que só viam e ainda vêem o dono do palheiro, burlão, aldrabão e tudo o que se queira chamar como o grande e único salvador do Benfica?
      A confusão maior vai toda é na tua cabeça!

      Eliminar
  10. Eu também tenho profecia ... sempre soube que eras um nojo de pessoa , e q também vais cair no buraco fundo com uns bons palmos de entulho por cima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena que comentário com tanta elevação

      Eliminar
    2. És um triste otario o teu discurso é muito superior ao teu nível além de BURRO tens duas caraterísticas que abomino:
      Não és Benfiquista:
      És um PROSTITUTO DO VIEIRA (ou do resta dele)...

      Eliminar
  11. booora comprar um treinador Alemão. Já chega disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que se compram treinadores alemães?

      Eliminar
    2. Se fosse para comprar era agora. É que agora ainda se aproveita os descontos da Black Friday e se não for agora terá que se esperar pelos descontos depois do natal e nessa altura já é tarde. Até porque o mais certo é o Benfica somar 2 derrotas com o FC Porto em Dezembro.

      Eliminar
    3. Não falta ai treinadores crl. Chega de palhaços no nosso Clube. Viva o Benfica.

      Eliminar
    4. Comprar um pastor alemão é fácil, agora comprar um treinador alemão é coisa muito mais difícil. Por mim comprava um grande dinamarquês.

      Eliminar
  12. Esqueçam o JJ ir para o Brasil.
    Por razões familiares, ele não vai regressar. E, mais adianto, que muito difícilmente, ele quererá voltar a sair de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Ele não volta a sair de Portugal. Primeiro porque está a ir para velho, em segundo porque já vai dominando a língua e não quer perder essa vantagem.

      Eliminar
  13. Homem, não te esqueças que há cerca de 1 ano defendias que Vieira devia ficar como chairman.

    O Benfica não vai lá com mudança de treinador. Só uma limpeza profunda e recomeçar, porque existem bases (infraestruturas).

    Como isso é praticamente impossível, em função da incapacidade dos sócios para decidirem bem (vem desde o tempo do damásio ou do vale a ganhar a duque) e da máfia que prende o Benfica não permitir o surgimento de alternativas válidas, vamos penar uns aninhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a duque, livra que esse era doutro clube.
      ao engenheiro luis tadeu.

      Eliminar
    2. Epá....onde eu estava com a cabeça....tens toda a razão. A Luís Tadeu.

      Eliminar
  14. A velha máxima: chama-lhe puta antes que te chame a ti!

    ResponderEliminar
  15. LOL chama o Rui Gomes da Silva para presidente então, deve ser um génio. Como se a incompetência do JJ fosse culpa do Rui Costa. No final da época é que se fazem as contas e depois aí sim o Rui Costa terá de preparar um novo ano com um novo treinador e aí serão imputadas críticas a ele ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/12/21 18:12

      A competência do JJ não é culpa do Rui Costa. Mas a incompetência de regressar ao Benfica também é um pouco do Rui Costa!
      É certo que os viúvos vieiristas ansiaram pelo regresso, mas se Rui Costa não concordasse pulava fora... E que foi que ele fez? Pois é! Os €€€€€ valem muito mais que o amor ao Benfica!

      Eliminar
  16. Grande Benfiquista Benfica by GB,

    CONCORDO contigo em TUDO!

    ASSINO por baixo o teu post...

    Também eu me sinto traído/enganado pelo JESUS...

    Eu NUNCA PENSEI que ele continuasse a JOGAR com WEIGL....

    Deram-lhe a VOLTA na LUZ pelo EGO entendes...

    Disseram-lhe...
    'tu vais FAZER do WEIGL JOGADOR'

    E o EGO do Jesus mais uma vez o TRAIU...

    E também não me ADMIRAVA NADA que o VIEIRA e o SOARES de OLIVEIRA lhe tenham PROMETIDO uma COMISSÃO ALTA numa FUTURA VENDA do ALEMÃO...

    Depois do JJ lhe ter TIRADO a TITULARIDADE no PAOK na Grécia...

    Ganhámos não sei quantos jogos SEGUIDOS...

    O WEIGL recuperou a titularidade no BESSA...

    Também levámos 3 do BOAVISTA!

    Num jogo parecido com o de ontem...

    Porrada/agressividade a RODOS...

    E o Benfica de WEIGL/GRIMALDO encolhe-se...

    O Benfica de FEJSA/ELISEU não se encolhia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pá e ainda faltam as bandeiras...

      Tu não jogas é xadrez com as peças toda :)

      Eliminar
    2. és um mentiroso no bessa o titular até foi o gabriel.
      só a mentir é que consegues passar essas tuas mensagens idiotas.

      andastes anos a lamber o escroto ao vieira e agora ainda tens a coragem de andar a denegrir um jogador como se só ele é que tivesse a culpa.
      dois dos tres golos foram sofridos pela direita mas depois só os dois de sempre é que são os culpados.

      o renato pediu para vir o aquele a quem andaste a lamber o escroto, e agora dizes que nunca o fizeste, não o quis e passados seis meses foi contratar o weigl.

      andastes cinco anos a chorar pelo melhor treinador português de sempre e um dos melhores do mundo agora só tens aquilo que andaste a pedir.

      mais se nunca mais escreveres nenhum post o weigl sai da equipa.

      Eliminar
  17. José Ferreira4/12/21 16:13

    A Rui Costa se é ou não o presidente certo, não sei, devemos no entanto dar-lhe o benefício da dúvida e um pouco mais tempo, não esquecer que foi eleito com uma larga maioria. Já Jorge Jesus devia ser demitido de imediato, cada dia que passa é mais um dia a enterrar o clube. Nunca devia ter regressado, está ultrapassado, não sabe conduzir um plantel que já não se pode dizer desequilibrado tal não são as soluções existentes, não consegue tirar rentabilidade de ninguém, não consegue arrumar a equipa, qualquer adversário consegue emperrar o Benfica, ora jogam uns ora jogam outros e o resultado é quase sempre o mesmo,ZERO. Não consigo entender como é que a CS deste país considera JJ um bom treinador, PURA HIPOCRISIA. Preparem-se para os jogos com o Porto que aí vêm ??????

    ResponderEliminar
  18. Rui costa é um presidente fofinho. O seu leque de treinadores é restrito: começa no Luís Castro e acaba no Pepa.
    Não tem coragem nem firmeza. Está refém de JJ. Foge da urgência de tomar uma decisão como o diabo foge da cruz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/12/21 18:17

      "Está refém de JJ"
      Será? ou estará refém do burlão? Não será medo que também vá dentro?
      Ainda há muita m@rda para vir a lume e muitos com o cu aos tefes tefes com medo da pildra!

      Eliminar
  19. Sabem porquê que o Xiclas muda tanto os jogadores ???
    Porque o plantel nao vale um caray...lho...
    Jogadores medianos que a Comunicação "sexual" avençada diz que é o último grito dos futebóis e aquilo nem pra B serve... metade do plantel nao tem qualidade prós valores e pergaminho do Benfica...
    A menos que se tenham baixado quer na EXIGÊNCIA quer no CULTO DE VITÓRIAS E CONQUISTAS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo, o JJ tem bom jogadores só não sabe tocar guitarra, contra uma equipa como os sapos que joga sempre como equipa pequena em contra ataque seja com que for o JJ abri-lhe a via verde mete pontas de lança á esquerda para centrar para ninguém o JJ só sabe trocar a bola atras da linha do meio campo as ideias fica-se por ali e vai ser sempre assim vive com os rasgos dos jogadores como rafa etc meter André almeida a central foi o maior crime que fez au miúdo.

      Eliminar
  20. Vermelho Vivo4/12/21 16:47

    "quem pagou os milhões da campanha inicial"

    O caro BbyGB viu as facturas e os recibos?

    Os "milhões" que refere imagina-se que na sua afirmação sejam valores em euros, não?

    Aa suas fontes que o levam a assegurar por escrito essas revelações, por acaso não lhe revelaram quantos milhões foram?
    Certamente que o seu rigor e apreço pela verdade não deixarão de o levar a precisar essa informação.
    Talvez possa até esclarecer se não se trata de um equívoco, se os presumidos euros não serão afinal cêntimos ou até décimos de cêntimo.
    Por exemplo, 11 milhões de cêntimos.
    Depois, como disse o outro,
    "é fazer as contas!".

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu ainda à espera de saber porque um candidato que tinha tido 30 e tal %, um ano depois, não vai a eleições.

      Eliminar
    2. Não quiseram esturrar mais dinheiro no homem sabendo que a estrutura do pulha ia ganhar de caras!

      Eliminar
  21. Boas,

    O S. L. Benfica continua doente, deixou de ser há muito um clube com a alma e a força que tinha no passado, principalmente quando começaram a existir as SADs e com elas vieram na agenda os lucros, pondo de lado o aspecto desportivo. Basicamente foi isso que LFV fez durante os seus mandatos, no inicio muito bem ai equilibrar as contas do clube. Posto isso exigia-se que se virasse para a vertente desportiva, e que se recuperasse a mistica benfiquista. Ao invés, envergou pelo lado empresarial com o intuito do lucro tendo como horizonte garantir o seu e dos seus amigos.

    O Rui Costa é uma marionete do vierismo, onde o poder de decisão , há muito tomado na altura de Vieria e que Damaso tem dado continuidade, e em o que Rui Costa não tem qualquer força para mudar o estado de coisas.
    E assim vai continuar por algum tempo, por não aparecer gente capaz de idealizar um projecto com pés e cabeça , assente na formação para ser a principal fornecedora do Plantel (não vendendo as pedras preciosas), tendo nas contratações o toque final.

    Saudações Benfiquistas
    NF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/12/21 18:22

      "O S. L. Benfica continua doente"
      A solução é elegermos um médico para presidente...

      "onde o poder de decisão , há muito tomado na altura de Vieria e que Damaso tem dado continuidade"

      Estás a referir-te a quem? A Vieira e Damásio? Se é isso estás todo baralhado...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/12/21 18:23

      "O S. L. Benfica continua doente"
      A solução é elegermos um médico para presidente...

      "onde o poder de decisão , há muito tomado na altura de Vieria e que Damaso tem dado continuidade"

      Estás a referir-te a quem? A Vieira e Damásio? Se é isso estás todo baralhado...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/12/21 18:23

      "O S. L. Benfica continua doente"
      A solução é elegermos um médico para presidente...

      "onde o poder de decisão , há muito tomado na altura de Vieria e que Damaso tem dado continuidade"

      Estás a referir-te a quem? A Vieira e Damásio? Se é isso estás todo baralhado...

      Eliminar
    4. "A solução é elegermos um médico para presidente..."O problema é que não existem médicos que queiram ocupar o Lugar... Só enfermeiros.
      "Estás a referir-te a quem? A Vieira e Damásio? Se é isso estás todo baralhado..." lapso meu , referia-me ao Domingos Soares de Oliveira.
      NF

      Eliminar
    5. Curioso, três vezes o mesmo comentário...aqui há gato !

      Eliminar
    6. Águia Preocupada5/12/21 15:42

      Não há gato nem gata! O blog tem apresentado alguns problemas e o comentário não entrou como é habitual. Daí a repetição. Se incomodei o caro anónimo, desculpa.

      Eliminar
  22. Somos a chacota e vergonha do País. Quero que todos se vão foder.

    Rodolfo Dias

    ResponderEliminar
  23. Gb deves um pedido de desculpas pelos posts tresloucados que andaste aqui a meter no teu blogue, cada vez que esparranchas teorias da conspiração travestidos de invenções o Benfica perde, e ontem perdeu de for categórica com um dos teus ódios de estimação, quanto ao Populucho, incrível como andaste aqui a louvar o Vieira e atacar tudo e todos inclusive o fulano que tinham outra visão do detido, de repente passas para o outro lado da barricada, o que vale é que ninguém te leva a sério, ainda passas por alvo de chacota, conspurcas o blogue outra hora tão estimado, 23 e 29 pode ser que te doa outra vez o rabinho...

    ResponderEliminar
  24. Mas que culpa tem o JJ além da arrogância dele
    Lol
    Mas que plantel tem o Benfica sem ser aquele apoiado pela Comunicação social
    Vamos ser sérios
    O plantel do Benfica é
    Super desequilibrado é isso prova se dia a dia quando caiem as “ajudas “ levam tau tau
    Contra 11 é mais difícil digo eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/12/21 20:01

      Tu não te chamas Catarina! Tu és é uma grande CHATARINA!

      Eliminar
    2. Mais uma lagarta eufórica... em toda a vida festejou uma vez e já se acha a maior...

      Pita básica... vai dormir...

      Eliminar
    3. Já li por aí que quando a burrice se une à ignorância nasce uma adepta do clube da cagadeira do Campo Grande...e não é que o sacana acertou na mouche :)))

      Eliminar
    4. Águia Preocupada5/12/21 15:47

      É bem verdade! Alguém disse:

      "A estupidez é muito mais interessante que a inteligência... A inteligência tem limites e a estupidez não"!

      Aplica-se em cheio nessa chatarina lagarta que com certeza só viu o seu clube ser campeão uma vez!
      E como ganhou ao Benfica ficou com o pito aos saltos!

      Eliminar
    5. Vai CATAR a crica que tens aos saltos mas que 1 dia destes vai tombar de TROMBAS com ESTRONDO...Tininha do CHARCO do LU...MIAR...

      Eliminar
  25. Rui Gomes da Silva é uma velha raposa, é um conservador das origens lutadoras e humildes do clube. Nesta sociedade em que a comunicação social é que decide ele nunca poderia ser eleito por gente que se deixa formatar e vê o clube como um show de entretenimento. Esta geração de benfiquistas é a mais fraca que eu já vi.

    ResponderEliminar
  26. Lapso meu, referia-me ao Domingos Soares de Oliveira, é ele que está no leme.

    ResponderEliminar
  27. Isto de criticar quando se corre mal com receio de perder a razão no futuro não resulta. Sempre achei que Rio Costa não servia, estes 2 ou 3 meses de presidente confirma isso. Eu não me deixo levar por benfiquismos, lagrimas, saltos.

    ResponderEliminar
  28. Tu és muito alucinado…
    Depois das teorias loucas do covid, este post.
    Não seria grave se este blog não tivesse alguma visibilidade.
    Duvido que algum dos outros escribas concorde contigo, excepto na saída de Jesus.

    ResponderEliminar
  29. Abel já para meter ordem na casa!!

    Meter os meninos no lugar!!

    Jesus está-se borrifando... só quer é dinheiro ao fim do mês!!

    Treinador com tomates!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que não discordo.
      É, talvez, a melhor alternativa ao JJ neste momento.
      Poderia ser também o Marco Silva, está a fazer um.bom trabalho no Fulham, mas duvido que ele queira sair e o Benfica lhe consiga pagar o que ele aufere em Inglaterra.

      Eliminar
  30. Não, rui costa é para manter para sempre. É ele o futuro do Benfica. Ele e dso. Estamos em boas mãos, graças a Deus.

    ResponderEliminar
  31. Atão mas isto agora vai ser sempre assim com os comentários aos posts a desaparecerem todos?

    ResponderEliminar
  32. quem acredita em bruxos realmente faz profecias.

    não te preocupes quem votou em jnl também acha que são burros aqueles que andaram anos a fio a lamber o escroto ao melhor presidente de sempre, mesmo que hoje digam que nunca o fizeram.
    ou burros aqueles que acham excelente a ideia idiota de que afinal ele nem é tão mau porque os outros são piores.
    mas não te preocupes que ainda assim os que votaram em jnl, realmente a dor de cotovelo é grande, são muito mais inteligentes do que aqueles que acham que o picareta falante tem qualidade para ser sequer hipótese para presidente.

    mas pelos vistos bom mesmo são aqueles que não largaram nunca o clube, principalmente os que estiveram sete anos a apoiar lvf.

    qual jovem qual carapuça desde quando ser jovem é significado de qualidade.

    ResponderEliminar
  33. Lemos o post todo, e com o elogio a varandas ,então que aquilo que bates no peito a defender,é que afinal vale tudo para ganhar. E só se defendeu a saída de Vieira tal como os dos sportinguistas do vídeo ,até começar a ganhar. Aí viola no saco e siga.

    ResponderEliminar
  34. Prognósticos para terça feira? Eu deixo aqui o meu: 1-1 e o Benfica na liga Europa.

    ResponderEliminar
  35. Continuas a acertar umas e a disparatar em outras.
    Mas escolher Vieira a alguém é apenas marretice.

    ResponderEliminar
  36. UM TREINADOR SEM COMPROMISSO NÂO GANHA

    Faz que está no BENFICA, mas anda sempre a piscar o olho a outros CLUBES! Psicológicamente Ruben Amorim ganhou, está com os jogadores, está com o Sporting, está comprometido. JJ perde, não está comprometido com o Benfica, não está comprometido com os jogadores, não motiva, não tem um plano que dê confiança a ninguém !!! Tudo isso no futebol moderno faz toda a diferença...

    ResponderEliminar
  37. Bom dia a todos,
    Ainda a digerir as 3 bujardas com força de sexta.
    Como é que não nos deram nem 1 penalty? Tinham uns 20 amarelos!
    Não quero acreditar...

    Ainda nos falta ir a Alvalade, Pedreira e Dragão e já os vemos por um canudo...

    ResponderEliminar
  38. Boas, parece-me que estamos aqui a confundir um pouco o Benfica desportivo ou futebolístico com o Benfica "político".

    É certo que Rui Costa é dirigente do Benfica há mais de 13 anos, tendo sido vice-presidente entretanto também, e que está na presidência do clube há quase 5 meses, mas só é presidente eleito há menos de 2 meses. Há que dar tempo ao tempo, ainda mais quando tantos de nós nos queixamos desta última fase do Vieirismo, não é por Vieira ter saído que o Vieirismo desapareceu no Benfica. E mesmo em relação ao Vieirismo também não foram só desgraças, há ali coisas positivas. Um dos trabalhos do Rui Costa é tentar aproveitar o (provavelmente pouco) que de bom se fez, e erradicar o (talvez muito) que de mau se fez, mas isto não se faz de um dia para o outro, leva tempo. Há contratos, há indemnizações, há que fazer a análise do desempenho das pessoas e departamentos, e isto não se faz "à balda".

    Quanto ao treinador, é deixá-lo acabar o trabalho (medíocre) que tem feito até ao fim deste mês, e depois provavelmente mandá-lo embora se as nossas piores expectativas se concretizarem. Entretanto espero eu que estejam já a sondar e mesmo a começar a negociar com os prováveis substitutos, e que estes também já se estejam a inteirar do actual estado do Benfica.

    Não vamos já perder a cabeça por causa de uma derrota em casa com o Sporting, que apesar de ser um resultado pouco comum também não é propriamente inédito. Aliás, recordo que da última vez que perdemos em casa com eles fomos campeões, isto não é o fim do Mundo. O objectivo agora é não nos atrasarmos muito mais no Campeonato, e continuarmos "vivos" nas Taças. E mesmo na Europa, se cairmos para a Liga Europa talvez não seja assim tão mau, pois o grau de dificuldade dado o nível dos adversários é menor.

    ResponderEliminar
  39. "Teria escolhido Vieira a Noronha"
    Foi essa escolha de inteligente que deu no que se está a ver. Parabéns!

    ResponderEliminar
  40. O problema do BENFICA é falta de qualidade, nas equipas tecnicas de todo o futebol, na direção do Seixal, nos olheiros, no plantel , os centrais todos juntos não fazem um, não temos laterais, não temos um trinco e deixámos de ter extremos. Departamento de comunicação inexistente que deixa o BENFICA ser humilhado constantemente sem resposta e não sabe ser proativo em vários assuntos, não saber despedir DSO, P.Guerra, Mil Homens, Janela e o crápula e maior bluff do Futebol Português, a seguir ao foculporco, chamado J.Jesus. LIMPEZA JÁ!!!!

    ResponderEliminar
  41. Tu (GB) mais o Mauro Xavier , já não há pachorra , façam uma cama e deitem-se os dois. Dizes " Rui Gomes da Silva tinha razão e a incapacidade de Rui Costa para reconhecer a sua falta de preparação e, acima de tudo, a sua convicção que vai dar a volta a isto apoiado nos mesmos erros que nos trouxeram até aqui", mas quem é que tu conheces que está "preparado para ser Presidente do SLB ? , Eu não apoio Rui Costa , mas até ver parece-me que está no bom caminho, as proximas decisões que tomar nos dossiers "treinador" ,"contratações" e sobretudo na revisão de estatutos dirão mais sobre o seu futuro no cargo. As profecias que tu escreves nestes pequenas verborreias são apenas Wishfull thinking , pequenas notas para ires abrindo caminho ao teu amigo MX, e sim tens uma "agenda" digo-o sem nenhum problema e é mais que obvio para todos os que acompanham o blog, por isso proponho que sejas o mais transparente possivel. Já agora , se o RC está a "sério" no SLB , mais cedo ou mais tarde vai ter que renovar parte da estrutura , nessa altura teremos um bom indicador de quem é.

    ResponderEliminar
  42. Fiquei triste da maneira que perdemos, mas fiquei contente por ver o meu compadre Da Fonseca a festejar como de um título se tratasse, é a vida a tristeza de uns é a alegria de outros, saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  43. Sempre disse que para se ser presidente do Benfica é preciso tomates e rui costa é muito banana! Enquanto nao tiver-mos um presidente que faça com que respeitem o Benfica que dê um murro na mesa quando for preciso nao vamos a lado nenhum! Neste momento estamos como o sporting á uns anos atras e duvido muito que tão cedo conquistamos algum titulo!

    Concordo quando dizes que jesus ja nao devia orientar o Benfica no proximo jogo e muito menos devia ter voltado a por os pés no Benfica!

    Na minha opinião o treinador ideal era o marcelo gallardo! Jovem ambicioso e que poe as suas equipas a jogar futebol! Alem disso é argentino e traz raça, e é da maneira que voltamos a contratar no mercado argentino! Alem de ser um treinador que aposta nos jovens ! E temos lá um que jogando com regularidade arruma com a menina do joao mario pra canto, o seu nome é paulo bernardo!

    ResponderEliminar
  44. Farmácia Franco6/12/21 13:17

    Uma merda que toda a gente com dois olhos e uma testa viram, podes tirar o Vieira do Benfica mas enquanto não tirares a merda toda que ele meteu no clube (incluindo o treinador), continuas a ganhar bola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodolfo dias6/12/21 15:10

      Calma que o sr Vieira vai voltar, vai provar que tudo não passou de uma cavala e ai sim vamos ganhar como nunca, a preciso ter calma, o sr Vieira levantou o Benfica das cinzas, acredito que ele a é pessoa certa.

      Eliminar
    2. Joao Almeida6/12/21 15:32

      Nem mais.

      Eliminar
  45. No dia em que o pulha saiu, o rod stuart da reboleira deveria ter saído também.
    Se lá estava era porque tinha apenas servido de espantalho para dar votos ao pulha.
    Até que se fosse homenzinho, e porque o dinheiro não lhe faz falta teria ido embora, na boa, mas a ganância, o lagartismo e a "amizade" dos negócios com o arguido não permite.
    Também o que chorou quando marcou...blá...blá, por ser o delfim assumido do burro de troia, deveria ter arrumado o cacifo e pôr-se a milhas mas o guito ao fim do mês para as extravagâncias...
    Isto para não falar em Cervans e outros do mesmo nível de coluna vertebral!
    E o que temos? toda a estrutura que o pulha montou, no activo!
    Graças a uns bons milhares de "cidadãos" com cartão de sócio,formatados pelo que se (des)aprende nas escolas e na vida que, não viram ou não querem ver!
    Quo vadis Benfica?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking