O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Um treinador vulgar faz da equipa... vulgar

. 102 comentários
O plantel está longe de ter a qualidade que todos queríamos, mas ter um treinador destes que não dá rotinas ou "ferramentas" aos jogadores é como ter alguém que trabalha contra o sucesso da equipa.

Manter Jorge Jesus como treinador é contribuir para que esta temporada seja uma miséria.

Mas pronto... Rui Costa vai ler mais um discurso escrito pelo Pedro Pinto a dizer que não podemos esquecer que a época arrancou bem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

102 comentários

  1. Isto é uma vergonha... Incutiu aos jogadores que era para perder... É os adeptos/sócios também dizem era uma derrota.... Que mentalidade pequenina, pobre... Onde estão os verdadeiros Benfiquistas? Acordem ou vamos para o abismo... Abre os olhos Rui Costa ou vai-te embora com esse treinador de merda...

    ResponderEliminar
  2. O Bayern se quisesse tinha dado 10. Treinador FRAQUÍSSIMO. Responsável pela aquisição de Gilberto e Meité, que não são definitivamente jogadores de futebol. Responsável por não termos um lateral esquerdo de dimensão física. Responsável por deixar o Grimaldo completamente só na primeira parte. Jorge Jesus é uma real M&rd@, o flop dos flops.

    Paulo Bernardo é jogador para ser titular em muitos ogos do campeonato nacional, tem capacidade de cobertura defensiva, devia jogar com o João Mário em muitos jogos. Estou farto desta trampa de treinador. Exibição medíocre que nos enche de vergonha. "Estás parvo foram só 5-2", não foram 10-2 porque não tinha que ser, PQP, NOJO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Bernardo é de certeza melhor Que o Maite

      Eliminar
    2. O Paulo está preparado para ser solução e ter muitos minutos na A, mas tem de jogar. Pizzi e Taarabt são "passado".

      Eliminar
  3. O Meite é que é bom... Os do Bayern quando o viam pela frente pareciam Australianos... "See you Meite(mate)"

    O problema é que com o que ficou no banco para não se cansar não era melhor...

    ResponderEliminar
  4. Guilherme2/11/21 22:31

    Eu quero que o Benfica do JJ acabe rápido...

    ResponderEliminar
  5. O Jesus é só desculpas... por isto ou por aquilo... estamos a discutir com o Barcelona...fdx, se o Barça ganhar em casa, passa! E se empatar, temos de ganhar ao Kiev, o que, se eles estiverem em posição de passagem à Liga Europa, vêm à Luz pra ganhar!!! É o nivelar por baixo deste treinador. É básico, mal educado. Plantel muito fraco. Espero que daqui a 1 mês não estejamos em lágrimas por estarmos fora da Uefa... já vi este filme várias vezes...

    ResponderEliminar
  6. Jose Vieira2/11/21 22:33

    Jogo tranquilo do Bayern. Foram 5, podiam ter sido 10 e ninguém estranhava.
    Mais uma grande lição do mestre da táctica. Deixou quase todos os melhores de fora - no jogo mais difícil da época! - e escolheu a rapaziada especializada em pressionar com os olhos, o Pizzi, o Cebolinha, o Maite. Quando estávamos a levar 3 e a coisa estava perdida, tirou alguns dos melhores do descanso e fez sair os craques do Pizzi e do Cebolinha, que se tinham fartado de jogar, para não se cansarem mais. Era a hora de apostar nos melhores, quando tudo estava perdido. Até deu para pôr um puto da formação, logo contra o Beyern, em Munique. Que grande aposta na formação, JJ!
    No campo dava dó ver o meu Benfica trucidado, vulgarizado e goleado por uma equipa séria, que corre e joga do princípio ao fim.
    Sinceramente, para fazer figuras destas, candidatem-se logo à liga Europa, que é a competição que o JJ gosta de jogar, por ser a Champions a partir dos quartos de final, e não envergonhem mais o Clube!
    Como me custa ver o Benfica que conheci vexado todos os anos na Europa!

    ResponderEliminar
  7. MEU DEUS SHADOWS!!! AQUELE LADO ESQUERDO!
    VERISIMO MEITE = FLOPS.

    ResponderEliminar
  8. Grande Benfiquista Shadows,

    TUDO o que eu disse do Grimaldo quando foi ANUNCIADA a sua contratação passou-se hoje em Munique..

    Não jogou o OTAMENDI atenção...

    O Meite nem RITMO de COMPETIÇÃO tem...

    Mas o francês não é TRINCO...

    A culpa é de quem o CONTRATOU...

    Eu pedi aqui o AL MUSRATI...

    Esse é TRINCO!

    Mas mesmo com o LÍBIO tínhamos perdido lá hoje...

    Este BAYERN é a equipa mais FORTE do mundo...

    Viram os SUPLENTES deles que entraram?

    Nós nem no 11 inicial temos jogadores daqueles...

    PS-Com o WEIGL o Benfica tinha levado o DOBRO hoje...

    Tinham sido 10!

    Assim foi só METADE...

    O Porto e o Sporting levaram lá mais...

    E não marcaram 2 golos...

    Ainda tivemos UM GOLO MAL ANULADO ao PIZZI...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai uma taça de cartão "marcámos 2,o Porto e o Sporting levavam mais". Mentalidade pequena

      Eliminar
    2. falta a ultima frase "quem escreve é o maior idiota de sempre"

      realmente isto sem o weigl e com jogadores agressivos é outra coisa, à espera fizemos cinco faltas.

      e a comparação com os outros é a coisa mais estúpida dita por alguém que se diz deste clube, este foi o legado deixado pelo pulha, adeptos idiotas.
      que lhe andaram anos e anos a lamber o escroto e agora fazem de conta que não.
      não andaste a chorar cinco anos pelo jejum agora só tens o que desejaste.

      Eliminar
    3. Grimaldo a defender sozinho ...fez o que podia
      Meite é só um zero.....antes o Fejsa com a perna partida ou o Samaris a jogar sem ligamentos....é que um jogador que passou pela liga Italiana não saber nem sequer respeitar o posicionamento defensivo o ofensivo da equipa é só de um jogador de 3º nivel....volta Weigl que estás perdoado

      Falas muito no Musrati...não é mau jogador, mas para o Benfica não serve o Benfica precisa de um medio defensivo que saiba o que fazer a bola e isso nem o Meite nem o Musrati sabem, o Weigl não sendo perfeito é o menos mau, no jogo da Luz até JJ desfazer a dupla de meio campo ninguem sabia onde estava a dupla Kimmich Sabitzer, assim que desmachou o Benfica desmoronou completamente.


      Golo Mal anulado ao Pizzi...fonix ....vai te deitar....o Pizzi e que já entrou em campo fora do jogo.... com um puto como o Bernardo no Banco e a precisar de dar descanso a alguns titulares, era Darwin e o Gonçalo na frente e o Puto Bernardo com Weigl e João Mário atrás....

      Eliminar
    4. Sim, o Porto levou mais, mas em casa ganhou 3 a 1.
      Não se pode comparar jogos ou momentos.
      É a diferença de um penaltie que não entra ou uma bola que sai a centimetros da baliza, mas se fucas contente com essa taça...

      Eliminar
    5. A coluna da Grimaldofobia e Weiglfobia por mais lençóis enormes que estenda, jamais pode negar que sempre esteve com LFV e JJ.
      Weigl não jogou? Ainda bem, podia ter sido pior, o Benfica era capaz de perder por 10-0.
      Meité ou meio-termo, não fez esquecer o Weigl, não há problema, Meité ou meio-termo não é trinco.
      Weigl na Alemanha era trinco? Não. Mas não importa, carrega Weiglfobia.
      Grimaldo não é grande defesa? Carrega Grimaldofobia. O Cervi ajudava-o mais quando ele subia? Sim, mas não importa, Cervi vai-te embora, vem Cebolinha, vem Cebolinha. Cebolinha não há meio de dar refogado que se veja? Sim, mas não importa. Não ajuda Grimaldo, sim, mas não importa.
      Já se viu algum lençol com Cebolafobia? Não. Porque será?
      Porque sim, de futebol percebe a coluna e o lençol estendido.

      Assiste-se a cada uma!

      Eliminar
  9. OK, é o Bayern talvez a melhor equipa da Europa, ou pelo menos uma das melhores; e também não têm que lidar com a perseguição dos órgãos da Liga e Federação deles como nós, mas um parcial de 9-2 em 180 minutos? Iguala o parcial de 7-0 frente ao Basileia, o pior de sempre porque nem um golo marcámos e o Basileia não é o Bayern, e abaixo do parcial de 8-1 frente ao Celta onde ao menos empatámos na segunda mão na Luz.

    Também ao Aeroporto aplaudir a equipa desta vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark acrescenta a pior derrota em casa de sempre juntamente com a dos anos 60 frente ao Man United

      Eliminar
  10. O plantel não está longe de ter qualidade, o plantel é patético. E continua a engrossar com mediocridade como o Meité! Só de pensar que nos últimos dois anos entraram craques como Meité e o Gilberto e que não há ninguém na equipa B que entre de caras nesta equipa...que grande travessia no deserto vem aí. Era preciso virar este plantel do avesso e não estou a ver nem vontade, nem competência técnica, nem dinheiro para isso.

    Mas sem dúvida que a equipa está mal treinada e mal preparada. Era de esperar um entrosamento e uma ligação entre sectores muito melhor com mais um ano do Jesus. Os jogadores estão perdidos em campo e o Jesus parece perdido algures entre as ideias dele e a inferior qualidade do plantel para as pôr em prática. Mas mandar o Jesus embora agora com uma choruda indemnização vai ajudar pouco ou nada. Quem é o treinador que vai entrar agora e colocar esta equipa a render a tempo de ganhar seja o que for? Vai apenas tirar o foco do Rui Costa, um dos principais culpado desta situação, e queimar mais um treinador. Só agradecer aos sócios das palminhas que conduziram o clube a esta situação com o seu apoio continuado ao Vieirismo. Devem estar a caminho do aeroporto para receber os jogadores com palmas e cânticos de Glorioso...afinal levar 9-2 numa fase de grupos com o Bayern não é para todos e podiam ter sido muitos mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou a ver o Armani, hoje ou amanhã, numa qualquer inauguração de Casa do Benfica, entre dois croquetes e um copo de vinho a mandar recados ao borgesso!

      Eliminar
  11. as ultimas substituições demonstram a qualidade do melhor treinador português de todos os tempos.
    quem tinha de entrar era o gedson , meter o paulo bernardo não é apostar nos jovens é só para os queimar.

    mudar o gilberto e o diogo de lado é só parvo se eles já estavam a ter dificuldades onde estavam a mudança foi a cereja no topo do bolo.

    o idiota do jejum mete o nemanja a defesa direito que é a coisa mais parva e depois quando o devia de meter à frente de um dos laterais para ajudar, como fez com o diogo não mete mais um avançado.

    ResponderEliminar
  12. ANTYBURROSRADYKAYZ2/11/21 22:57

    Ele só lá foi cumprir calendário a contar já com o "ovo no cú da galinha", que são as vitória em camp Nou e em casa com o Kiev...é um traste que de treinador só tem o ordenado que o amigalhaço lhe ofereceu...

    De certeza que vão aparecer agora uns Benfiquistas da treta todos contentes porque os rivais perderam lá por mais e não marcaram dois golos, e com a certeza que se o Weigl jogasse perderíamos por mais...a mesma merda de personagens que torcem contra jogadores do Benfica para demonstrarem que têm razão por não gostarem deles.

    Os mesmos que perante a mediocridade que estamos a jogar continuam a dizer que o treinador é para ficar até ao final da época...

    ResponderEliminar
  13. Um treinador vulgar que é só o mais titulado da história do clube.

    Imaginem se fosse bom... ou se tivesse uma direcção exigente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 5 taças da liga à mistura!!!!

      Eliminar
  14. Calma! É preciso é apoiar!

    ResponderEliminar
  15. Os porcos levam 5, amanhã ninguem entra no olival.

    O gigante mundial aburguesado leva 5 e os adeptos vão todos bater palminhas ao seixal porque é preciso é nao desestabilizar e dar trunfos aos rivais...

    ResponderEliminar
  16. Desde que o bacalhau à braz entrou na estrutura que as coisas vão sobre rodas, nunca antes visto...

    Genial, presidente, genial...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RPB nem na TVI era grande coisa.

      Eliminar
  17. Palminhas palminhas palminhas palminhas palminhas palminhas palminhas palminhas palminhas palminhas palminhas palminhas
    PALMINHAAAAAAASSSSS!!!!

    O culto da exigência neste clube outrora chamado SL BENFICA, terminou!!

    Se para despedir Jesus, seja preciso perder com o Braga, Barça e Kiev... então que venham de lá essas derrotas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os alemães é que são burros à pouco tempo até assobiaram o sane, assim o homem nunca vai jogar nada.

      Eliminar
    2. O culto da exigência para é perder um jogo e insultar jogadores, presidente, etc, etc.

      Eliminar
    3. Para quem se lembra, 2 exemplos e tirem as ilações. Toni, 1981.começa a errar passes, é logo arrumado pelo tribunal do terceiro anel. Nene,o jogador do Benfica com mais jogos no clube, e o 2º melhor marcador depois do Eusébio. Não sujava os calções, um jogo menos conseguido e estava o caldo entornado. Agora leva se 5,podiam ter sido 10, e está tudo bem. Até dizem, se fosse os outros levavam mais. Por isso o Bayern a ganhar 5-2 no último minuto ainda atacava atrás do sexto. Assim como antigamente o Benfica, quando joga a noventa minutos

      Eliminar
    4. Estou de acordo, perdido por 100 perdido por mil... RUA com este treinador

      Eliminar
    5. Eu ao contrario daqueles que me respondem, estive em Munique, a cantar e a puxar pelos nossos.
      Ao contrário de vós que vêm para aqui mandar vir e desejar derrotas do Benfica (não o caso do Shadows) para exclusivamente verem as suas pretensões concretizada.
      Dos pobres de espírito não reza a história.

      Eliminar
    6. Aqui ninguém diz que não apoia... o que aqui se diz é que CHEGA DE MEDIOCRIDADE!!
      E se foi a Munique é porque tem possibilidades para tal...
      Não é perder contra o Bayern... é já desde o ano passado que o Benfica nao joga nada com este treinador.
      Perder e ganhar faz parte... o que custa ver é a forma como se perde... o clube apoia-se sempre, as pessoas que lá andam é que já não é bem assim...

      Eliminar
    7. Diogo, e também bateste palminhas no final?
      O Meité merecia...

      Eliminar
    8. Cavungi19753/11/21 12:54

      anónimo 12.25
      Talvez seja necessário fazeres um desenho ao Diogo acredito que ainda não tenha entendido.

      Eliminar
  18. Nojento notar como o incapaz do treinador, mete o Paulo Bernardo às feras, apenas para desviar as atenções dele mesmo das equipas que escala e das alterações que faz. Não faz qualquer sentido meter o miúdo num jogo destes.É um cretino como dizia o outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o teu ponto de vista. Outros poderão pensar que o miúdo teve minutos num dos palcos mais difíceis, e num momento em que já não assumiria qualquer risco.

      Eliminar
    2. Cavungi19753/11/21 10:13

      O Paulo nos minutos que fez esteve impecável, calmo e inteligente como é, foi bom para ele ter entrado neste contexto.

      Eliminar
    3. Cavungi19753/11/21 10:23

      O Rui Costa agora é o presidente quero ver ele assumir o ERRO BRUTAL QUE FOI A CONTRATAÇÃO DO MEITÉ e construir uma equipa de scouting a sério e ir buscar jogadores "desconhecidos" mas com alguma experiência 23 ou 24 anos por esses campeonatos fora:
      - Guarda-redes diferente dos que cá temos
      - Defesa esquerdo com dimensão física e personalidade (não temos na nossa formação)
      - Extremo rápido "ambidextro"
      - 2 médios de qualidade e dimensão física

      Que venda já em janeiro o Gilberto, Meité, Pizzi (arábia) e Gil Dias caso não evolua. Avaliar seriamente se o Diogo Gonçalves tem competências para fazer parte do plantel.

      Que isto comece já a ser tratado e corrigido em Janeiro e se deixem dos sound bytes que não se pode mexer em Janeiro, em Janeiro mexe-se já a pensar na próxima época, HAJA NOÇÃO CRL.

      PAULO FONSECA JÁ. Rui por favor.
      OBRIGADO

      Cavungi 1975

      Eliminar
  19. Há coisas que não se conseguem perceber. Equipas que ganham serem ovacionadas é o normal em qualquer parte do mundo! Agora equipas que são goleadas serem ovacionadas pelos adeptos, deve ser a prova que o burlão que era o ex-líder e o charlatão que treina a equipa, são os indivíduos competentes para proceder à destruição total do clube. Ao que o Benfica chegou! Será que se o Benfica ficar fora da Europa, esses adeptos irão fazer a festa no Marquês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As festas no marquês vão começar a ser quando se ganha sofridamente a um Arouca ou Tondela!
      Que me desculpem os Arouquenses e Tondelenses!

      Eliminar
  20. Nao faz bem a nenhuma jogar com o bayern muito menos 2 x quase seguidas na champions. Ha q haver alguma ponderação na analise. Resuktados destes...naturais na maior parte dos jogos deles acabam por tirar confianca a quem joga com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és uma anedota so podes estar a brincar certo??

      Olha um conselho de amigo é melhor o Benfica jogar dentro de portas contra Tondela, vizelas ect. Porque la fora somos muito pequenos que mete dó

      Eliminar
    2. Quem chama anedota n da conselhos de amigo a ninguem. Se quiseres entender entendes se nao paciencia. Estranho é acharem que competimos c bayern cities liverpools etc. Hoje em dia ha 4 a 5 equipas num nivel muito mas mesmo muito diferente.

      Eliminar
    3. Pois claro eles têm organização coisa que o Benfica não tem a 20 anos.

      Vai lá festejar a vitória contra o Tondela para seres feliz

      Eliminar
    4. Não, Da Fonseca. A diferença não está tanto na "organização", está acima de tudo no dinheiro. Esses tubarões foram comprados por milionários que torraram lá dinheiro sem fim (excepção do Bayern, que em vez de milionário tem "apenas" o grupo empresarial de "patrocinadores" que tem a bancar tudo).
      Aqui no Benfica, até para ter um accionista americano com apenas 25% das acções se fazem novelas de lesa-pátria, mesmo sem ter ouvido as intenções do homem. Querem, de um dia para o outro, nadar no mar de tubarões em que se tornou o futebol mundial, ao lados deles (os tubarões) sem se sair da banheira em que sempre se esteve.

      Eliminar
  21. Lucas Veríssimo, morato, Paulo Bernardo, yaremchuk e gonçalo ramos tem qualidade para jogar no Benfica e servir de base para uma futura equipa ganhadora. Todos os outros não passam de uma cambada de jogadores mal avaliados pelo scouting do Benfica ou então de amigos dos "parceiros estratégicos " do LFV. Renovação do plantel precisa se!! E aos nomes que referi acima juntava lhes o de umaro embalo, duk e Filipe Cruz que já deveriam ter, pelo menos, lugar no banco nos jogos do plantel principal para poderem ir entrando consoante os resultados no decorrer dos jogos... Mas não, continuamos a levar com um treinador fora do prazo e com aquela corja de vedetas mimadas, a paciência começa a esgotar se e esta para breve a chegada do lenço branco às bancadas da Luz... FINALMENTE!

    ResponderEliminar
  22. O Benfica já fez os pontos que tinha a fazer na CL este ano, lerem aqui primeiro.

    ResponderEliminar
  23. Meité

    Não é jogador, todos vemos isso, excepto o scouting e JJ , despachem-no em Janeiro, e assim voam sete milhões, e tiram espaço a Florentino, Paulo Bernardo, Gedson e outros que estão na equipa B. Assim não vamos lá !!!

    ResponderEliminar
  24. Uma palavra de apreço para o público benfiquista que esteve no estádio! Mas, o seu amor é imenso ou muitos são sado-masoquistas! O Benfica está morto há muitos anos e mesmo assim acompanham a equipa, quando a derrota é mais que certa...

    Assistindo a estas vergonhas na Europa, ano após ano, a pergunta que se segue:

    . Não seria melhor termos um árabe, americano, russo, chinês, ou que fosse para nos permitir ser GRANDES de novo??

    De outra forma é impossível, com estes dirigentes / treinador e a sua mentalidade perdedora!!

    PS: já chegaram à conclusão que somente jogam algo até às eleições?? Foi assim no ano passado... é assim este ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não seria melhor termos um árabe, americano, russo, chinês, ou que fosse para nos permitir ser GRANDES de novo?" É o que está a ser preparado.

      O investidor só seria opção quando as outras opções se esgotassem, à cabeça melhor gestão para ganhar, e ganhar muito. Mas não, vamos já para o investidor. Há muito dinheiro a entrar nos bolsos de pseudo-funcionários do Clube.

      Eliminar
  25. Não consigo perceber o mau estar que para aqui vai. O Benfica teve um resultado muito mais confortável que o que se anunciava. O resultado poderia ter sido 8 ou 9 e ficou nos 5. O Benfica conseguiu marcar 2. O Bayern optou por um jogo entretido e de descanso ativo em vez de um jogo rasgadinho. Até o Lewa optou por uma brincadeira em vez de um penalty bem marcado. Se tudo correu bem, porquê tanta amargura que para aqui vai?

    ResponderEliminar
  26. Mété e Weigl são jogadores de características para a posição 8, NUNCA PARA A POSIÇÃO 6. Para garantir que o "messias" João Mário jogaria sempre, pois foi esse o acordo com o anormal, Rui Pedro Bráz "despachou" os médios fisicamente mais fortes e não foi contratado mais nenhum. Enquanto foram decorrendo os jogos contra as equipas menos apetrechadas a coisa ainda foi sendo disfarçada. A partir do momento em que apareceram as equipas com plantéis fisicamente mais fortes, passou-se a assistir ao descalabro total. Jogar com 3 centrais altos e pagos a peso de ouro devido à sua experiência, foi a "estratégia" que o anormal arranjou para disfarçar o medo! Só que, esses centrais já andam a ser facilmente ultrapassados no jogo aéreo e a equipa está a cair a pique! Como se faz para resolver isto? É simples! Basta renovar o contrato com o anormal e aumentar-lhe o ordenado! Ele até é a favor de jogadores da formação, desde que seja dos lagartos ou dos andrades! Agora irá ser contratada mais uma estrela, aquela que ele sempre desejou, para ser ultrapassada a crise. Deve estar a ser anunciado o Rúben Semedo, mais um da formação, jogador com experiência por ter passado pelas prisões gregas e que faz imensa falta ao SLB porque não há ninguém que já tenha estado preso! Como se percebe, há imensas razões para se bater palmas, como já vai sendo usual nos cortejos fúnebres! Ao que o Benfica chegou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Jejum no primeiro ano jogámos o triplo, no segundo ano estamos a jogar o quádruplo e no terceiro ano iríamos jogar o quíntuplo...
      Podia ser que chegássemos ao 2°.lugar!

      Eliminar
  27. Portanto, últimos 7 jogos: 3 derrotas, 3 empates e 1 vitória aos 98'! Nada mau!

    Claro que, segundo o mestre da tática, forma todos contra equipas muito superiores ao Benfica, com orçamentos muitas vezes superiores, como são os casos de Portimonense, Estoril, Guimarães e... Trofense!!!

    ResponderEliminar
  28. Agora é lutar com o 9 classificado da liga espanhola para não ficar já por aqui... 9 classificado!!!

    ResponderEliminar
  29. E os alemães a pressionar em cima da area aos 85m? Só amarelinha!!!

    ResponderEliminar
  30. Parabéns ao Benfica e ao seu treinador. Perder por 5-2 só é estranho pelos 2 golos marcados. Mesmo que fosse 5-0 estaria dentro das previsões e do normal. Foi mais uma vitória moral para juntar aos fantásticos 70 minutos do jogo de Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os adeptos sentiram bem essas vitórias morais, em Lisboa deram palminhas a compasso e em Munique não se cansaram de entoar cânticos. Aos bons 70 minutos da luz, juntaram mais 20 muito bons em Munique, o que perfaz 90 minutos, um jogo completo. Pode dizer-se que o Benfica esteve bem em 90 muitos e o Bayern noutro tanto tempo. Foi meio por meio. No fim de contas, um empate. Ou como diz o grande JJ, é como se queira pintar o quadro.

      Eliminar
  31. Eu não queria continuar aziado, as estou! Não queria falar contra, mas não consigo! Recuando ao fim de semana passado frente ao Estoril! Quando um treinador declara publicamente que a prioridade do Benfica é o campeonato (e neste grupo da Champions ou mesmo em qualquer outro mais acessível, seria assim) coloca em campo uma equipa poupando jogadores, a pensar que ia jogar contra o Bayern de Munique e antes do jogo acabar e a ganhar pela diferença que o mantinha no primeiro lugar, faz substituições idiotas acabando por perder aquela posição e descendo de primeiro para terceiro, quando jogar na Alemanha a pensar que podendo levar amarelos não teria um ou outro jogador para jogar em Barcelona, desmoraliza os jogadores, induz uma falta de capacidade na equipa que já de si não é grande coisa, atesta bem da falta de nível deste treinador que apenas chegou onde chegou porque veio treinar há uns anos o Benfica e lhe deram as melhores equipas que o nosso clube teve nos últimos 15 anos! Quem treina o Benfica arrisca-se a ser campeão porque o Benfica é enorme, enorme de mais para este traste que é o JJ e o seu patrão (será que mexe os cordelinhos ainda por fora?) o LFV. Esta equipa é fraca demais para jogar contra o Vizela, o Portimonense, o Trofense, o Estoril e queria o idiota do treinador passar este grupo e qualificar a equipa para os oitavos de final! A limpeza do balneário continua por fazer. Pizzi, Rafa (falha quase todos os golos que tem possibilidade de marcar), Grimaldo, Gilberto, Cebolinha, Maitê, Taarabt e ainda (com o máximo de respeito pelos seus passados, o Otamendi e o Vertonghen! Diogo Gonçalves não é jogador para o Benfica e duvido mesmo que Darwin Nunes seja (trapalhão, não é jogador de equipa, não sabe levantar a cabeça e procurar companheiros, por isso define mal. O Benfica precisa de sangue que está lá dentro da equipa "B" mesclado com outros que tenham inegável categoria para vestir o manto sagrado! Começava por despedir o treinador "JÁ, JÁ, JÁ", porque ontem era tarde. JJ é um treinador vulgar, básico, burro mesmo. Se estiveram atentos ao jogo de ontem dois jogadores revoltaram~se contra ele dentro do campo (Lucas Veríssimo e Gilberto) gritando-lhe mesmo calma. JJ é um mau condutor de homens, logo não é líder de coisa nenhuma, joga um futebol mais que ultrapassado, bom para férias no Brasil pnde se joga a passo e onde outro treinador português já demonstrou que numa equipa ainda mais fraca que a que deram ao JJ consegue fazer ainda melhor que ele, provando que ele é mesmo vulgar e só esta corja de comentadores desportivos que existem em Portugal e a quem ele também deve pagar pequenos almoços, o levam ao colo. JJ é um M E R D A, como homem e como treinador. A sua saída do Benfica demonstrou a sua falta de carácter e o seu espirito vingativo, nunca deveria ter regressado ao Benfica, jamais. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Total verdade!
      Andou a poupar jogadores com o Estoril. Que os seguradores de microfone o confrontem com isso! Mas nunca vai acontecer pq senão ficam sem trabalho...
      Poupou jogadores para o Bayern e deu no que deu... chega ao jogo do bayern e diz que poupou jogadores para o Barça e Braga... quando jogar com o Braga vai poupar pra outro jogo qualquer...

      Vão ver que vai chegar a barcelona ( este Barça parece mais de barcelos) e vai inventar qqr coisa e dizer que aquele jogo nao conta muito e o que conta vai ser contra o Kiev...
      Este JJ nao se aguenta... é andor com ele e rapidinho ! É básico e nada humilde...

      Eliminar
  32. Sinceramente nem acho que o Benfica jogou assim tão mal... Nestes 2 jogos com o Bayern, acho que ficou claramente demonstrado a vista de todos que não temos laterais ou alas com andamento para jogadores muito rápidos e com muita técnica. Ficou também igualmente demonstrado a falta de agressividade em cometer faltas nas saídas de ataque e também no meio campo, dos 9 golos sofridos pelo menos 4 são de saídas individuais a saída da área dou do meio campo, falta ali alguma matreirice para derrubar o adversário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que enfim que alguém fala de futebol e diz coisas acertadas...

      Eliminar
    2. Pois, temos um trinco como o Meité, escrutinadissimo pelo Jejum e pelo Rui Encosta que acompanha os adversários a passo e vai defendendo com os olhos.

      Eliminar
  33. Como dizia o Redmoon, JJ é o melhor treinador que o Benfica pode pagar.
    Mas como não deixou o cara de totó assistir a um treino temos que levar com a agenda.
    Quantos treinadores foram goleados pelo bayern?
    Ou então íamos buscar o treinador que lhes deu 5 a zero na semana passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível como passados tantos anos, muitos benfiquistas ainda acham que o verdadeiro problema é o treinador A ou o jogador B e C.....

      Eliminar
    2. tivemos um, até à poucos anos, muito mais barato e fez muito melhor que o jejum.

      não andaram a chorar por ele cinco anos agora só tem aquilo que desejaram.

      Eliminar
  34. Todos dizemos e com razão que não temos Treinador e jogadores à altura do n/ Clube.Tirando a contratação do Treinador - obra do Presimente, para ganhar as eleições-, não acredito que Rui Costa, Director do Departamento do Futebol, não tenha avaliado a contratação de jogadores. Não temos um Defesa Direito capaz , só temos um defesa esquerdo que não é grande coisa, contrata-se o Meité, dispensa-se o Florentino etc... etc... e ele não é culpado disso? Desculpem mas recuso-me aceitar que 13 anos não tenho visto, nem opinado sobre esse jogadores que foram adquiridos.

    ResponderEliminar
  35. Empatar com o Estoril da maneira que foi, é caso para nos indignarmos com o JJ. Agora ir à Alemanha perder 5-2 com este Bayern, com o jogo que fizemos até ao golo mal anulado, não é caso para tanto drama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi19753/11/21 12:56

      achas que se eles acelerassem á séria não tinhas levado 10? Viste o jogo?

      Eliminar
    2. Se... se... se... Achas que alguma equipa em Portugal faria muito melhor que o Benfica? E já agora alguma equipa na Europa? Temos que deixar a mania das grandezas. Eu também acho que o Benfica atravessa um mau momento e pode e deve fazer muito melhor (fui contra o retorno de JJ), mas o que os adeptos esperavam? Que fôssemos lá dar 6 a 0? Muitos aqui falam da equipa mal construída. Mas será que os jogadores para fazer essa grande equipa querem vir para Portugal? Não é uma questão de dinheiro apenas. O Muller ou o Levandowsky viriam para cá mesmo com chorudos ordenados? Duvido bastante...

      Eliminar
    3. Cavungi19753/11/21 22:37

      É uma questão de inteligência, não de dinheiro: Marchesin (7,7M), Coates (4,72m), Pote (6,5m), Taremi (5), Luiz Dias (7), Raphinha (6,5). Fiz-me entender? INTELIGÊNCIA, ter uma equipa de pessoas a escrutinar tudo o que mexe ir investigar os jogadores no local e contratar no silêncio. dar balurdios por jogadores feitos é fácil se tiveres o dinheiro descobrir qualidade, EXIGE TALENTO MENTE ABERTA E INTELIGÊNCIA, NO FUNDO PROFISSIONALISMO.

      Eliminar
    4. Cavungi19753/11/21 22:40

      Ó anónimo a propósito o que defendes? Que o treinador é competente? porquê?. Os resultados da época passada os piores de sempre na relação investimento resultados, este ano após a excitação dos primeiros 8 ou 9 jogos (mais o Barcelona) tens de seguida 6 jogos miseráveis, equipa sem criatividade na zona de ataque, só tem 2 médios de qualidades ó tem um defesa esquerdo, O QUE É QUE ESTÁS A DEFENDER?

      Eliminar
    5. Mas acham q esse e o preço desses jogadores? Hehe

      Eliminar
    6. Eu estou a defender o Benfica! Como muitos já aqui disseram, nesta altura trocar de treinador vai resolver o quê? Então o plantel não foi mal construído? Trazer quem? Torrar mais dinheiro num novo treinador e numa indemnização choruda para o JJ? Depois, dos jogadores que referiste, apenas Coates me parece uma boa aposta. Taremi? Isso é para rir?

      Eliminar
  36. Estes 2 jogos com o BM vieram reforçar as insuficiências do plantel que todos já conhecíamos: designadamente: lateral esquerdo, lateral direito e trinco.
    Não vale a pena dizer que a culpa não foi do lateral ou do trinco porque a questão é mais complexa e tem a ver com as movimentações globais de equipa face à insuficiência de qualidade em posições específicas.
    Tudo o resto é conversa da treta.

    ResponderEliminar
  37. O problema não é "este" jogo com o Bayern.

    O problema é JJ ! Ele não sabe o que fazer desde que chegou no ano passado!! Só desculpas! Foi covid, foi falta de tempo pra trabalhar, este ano diz que também não tem tempo.. os outros também não têm e vejo resultados bem diferentes, quer no estilo quer na atitude.

    Internamente, o calendário foi sendo favorável a nível de adversários e deu pra disfarçar as lacunas... apanhamos rivais com alguma qualidade e atitude e a quebra foi notória.
    Perder com o bayern é natural.. o que não é é como se escala as equipas... poupou com o Estoril para o Bayern com as substituições que faz, apenas com 1-0, e chega ao Bayern e poupa para Braga e Barça... fdx.. pra quê que poupou no Estoril??? Custou 2 pontos!!!!
    Tantos exemplos destes que tem JJ! Nao sabe gerir pessoas... é bruto... comunicar é uma desgraça, é arrogante! Os adeptos nao podem bater palmas e levar as coisas de ânimo leve, ser assim é ser conivente, é dizer" pronto, da próxima corre melhor.." não crlho!!!! É entrar por lá dentro e dizer que assim não pode continuar!!!
    É preciso mais o quê??? Perder 5-0 em casa com o Braga??? Às tantas ainda batem palmas!!! Pqp.. nunca pensei ver as coisas como estão... sinais dos tempos... da falta de ligação pessoal, privilegiando as internets com redes sociais e afins... o que é bom e bonito é confronto nos locais próprios... tivemos hipótese de mostrar nas urnas... maioria de 80 e tal por cento... está tudo bem portanto... resultados desastrosos, batem-se palmas... fdx... o pessoal queixa-se ao teclado, chega ao estádio bate palmas pelos maus resultados... assim não dá...

    ResponderEliminar
  38. Ok, JJ é mau ou não é isto tudo.

    Mas digam-me qual é o treinador melhor do Benfica dos últimos 17-20 anos - desde Jupp Heynckes/Mourinho (que esteve lá 3 meses)/Trapattoni?

    O problema passa também por JJ mas não começa nem acaba com JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje, HOJE, O PROBLEMA É JJ, HOJE! E se ele é O problema!!!! Devemos tomar decisões rápidas, dali não virá nada mais de relevante, essa é a realidade. E sim JJ não é o único problema, alguns jogadores serão e a Direção tem que contratar com profissionalismo e competência.

      Eliminar
  39. Não me digas que esperavas ir a Munique e dar 5 ao Bayern.
    O Bayern é um rolo compressor.
    Tem corrido tudo a 5 e o Benfica ontem até podia ter saído de lá com 10!!!
    Tenhamos a noção da realidade e não culpemos o treinador (estou à vontade porque nem gosto do Jesus).
    Mas se no banco do Benfica estivesse outro treinador, o desfecho seria idêntico.
    O Benfica pertence à III divisão do futebol europeu. Esta é que a realidade.
    Quer queiramos ou não.

    ResponderEliminar
  40. Caro Shadows,

    Eu não fui a favor da vinda de JJ, não por ser mau treinador, que não considero ser, mas por considerar que o seu tempo no Benfica se deveria ter esgotado no momento em que ele saiu de forma intempestiva numa primeira fase.
    Agora o que se passa é que JJ é o treinador do Benfica e neste momento deve ficar até final da época.
    Excepcionalmente acontecem fenómenos como o protagonizado por Bruno Lage, mas isso são situações que acontecem uma vez na vida.
    Sobre o Bayern de Munique, o que eu não tenho dúvidas é que nenhuma equipa tem neste momento andamento para o Bayern de Munique. Este Bayern é uma das melhores equipas de sempre e vai marcar os próximos anos na Europa.
    Por isso quando se fala destas duas derrotas há que compreender que ter presente o seguinte:
    i) Qualquer equipa do mundo pode ser goleada pelo Bayern de Munique
    ii) O Benfica no primeiro jogo não merecia perder por 4-0 e até ao 1-0 tinha o jogo minimamente equilibrado
    iii) Em Munique o arbitro ajudou anulando mal um golo ao Benfica com 0-0 e deveria ter expulso um jogador do Bayern

    Dito isto não significa que o Benfica não tenha que fazer melhor e nesse sentido, o que acho é que:
    i) Uma equipa deve ser preparada para reagir a um golo e não ficar desorientada como aconteceu no jogo da luz
    ii) O Benfica não pode sofrer 2 goleadas seja conta adversário for
    iii) O Benfica não pode contratar jogadores que nunca brilharam em lado nenhum e têm 26/27/28 anos ( Gilberto, Meité) nem contratar jogadores que vêm para gozar a reforma (Dyego Souza) ou seja problemáticos (Tarabt)

    Há que ter razoabilidade, não embandeirar em arco quando se vence o barça nem entrar em depressão quando se perde com o Bayern.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente reflexão!

      Eliminar
    2. E as restantes derrotas e empates nos últimos 7 jogos, também não têm importância?

      Eliminar
    3. Caro Pedro Rodrigues,

      Se todos fizessem teses como a sua, estávamos bem lixados! Os médicos em vez de tratarem doentes, matavam!

      Você deve ser mais um dos 85% que batem palminhas à mediocridade!

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. O Pedro Rodrigues produziu mais um belo comentário e apareceram os marretas do costume a mandar abaixo...

      Eliminar
  41. Continuem com o copo meio-cheio continuem...

    Optimista Indefectível

    ResponderEliminar
  42. José Ferreira3/11/21 13:55

    Grande análise do LMartin das 10:23. É que sou completamente da mesma opinião. Aliás, em relação ao treinador tenho andado por aí farto de dizer que se trata dum produto de alguma miserável comunicação social desportiva deste país. Saudações benfiquistas a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista3/11/21 18:20

      Infelizmente todo o Benfica ( dirigentes , Presidente , Treinador , jogadores ) são produto de empresas de comunicação e Janelas lda transmitidas por pedros guerras e em todos os meios de comunicação com expressão em Portugal para transformar o mediocre num fenómeno extraordinário.Foi assim que lfv virou o melhor presimente de sempre do Benfica.Foi assim que JJ teve a alcunha de mestre da tactica e de um dos melhores treinadores do mundo e será assim com rui bosta.

      O Benfica esse está morto.De Benfica só tem o nome.

      Eliminar
  43. Nos vídeos de motivação (nao deve haver) deviam passar na integra a 1a parte do porto em Milão...

    Para os jogadores do Benfica aprenderem o que é atitude, carácter, personalidade, querer... um Milan completamente vulgarizado por uma verdadeira EQUIPA mediana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " um Milan completamente vulgarizado "

      Que nos últimos 40 ANOS ganhou 10 scudettos e que deve ser o pior Milan dos últimos 30 anos, é na realidade uma façanha digno dos maiores encómios...

      És um triste, digno do dó.

      Eliminar
    2. Vamos ver o que é que a comédia da europa fará em Espanha, frente ao pior Barcelona da história.

      Eliminar
    3. Este Milan é o melhor seguramente dos últimos 10 anos!!!! Há quanto tempo nao ia à Champions e nesta altura é o 1o classificado da liga italiana junto com o Nápoles...
      Grande jogo do porto... há que dizer as verdades...

      Eliminar
  44. Os falidos a fazer pela vida.

    Os burgueses ricos a ser a comédia da europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto. 100 milhões só me apetece chorar.

      Eliminar
  45. Obrigado ainda ao dono do palheiro não só pelo crime instalado no clube mas também pela delapidação do património desportivo, ao oferecer um grande treinador ao rival da 2a circular...

    ResponderEliminar
  46. Paulo Guilhões3/11/21 23:05

    Falidos e inimputáveis tal como os esverdeados do outro lado da 2.circular !

    ResponderEliminar
  47. eu escrevi nesse blog auqando da 1 vitoria do ruben amorim ao serviço braga a taça da liga ao porto pa benfica o contratar mas naoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  48. O PASTILHAS DESBRAGADO

    São conhecidos, infelizmente, os inógobeis comportamentos arruaceiros do Jorge Jesus.
    Designadamente no que se refere ao trato com alguns dos que lhe deveriam merecer o respeito que as relações profissionais lhe exigem.
    O Shéu que o diga.
    As notícias sobre os atritos com os jogadores do Benfica não são de agora.
    A estrutura dez anos à frente permite que isso aconteça, sobretudo devido ao estatuto de impunidade e desresponsabilização que o vieirismo instalou no SLB.
    O Pastilhas é um tipo conflituoso, casmurro e cheio de si. Os sinais sempre foram claros.
    Não será um rapazola como o Rui Pedro Braz que irá mudar a situação de abuso permitida ao treinador que veio, encomendado pelo aldrabão, para pôr a equipa jogar o triplo.
    Quando ganha o mérito é dele, quando isso não acontece a culpa é de terceiros, chamem-se eles Covid ou o raio que o parta.
    Até quando?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking