O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 13 de novembro de 2021

Quando o Vitor Pinto apanha benfiquistas pela frente fica mais difícil - G'anda porradão!!!

. 37 comentários

Eu tenho muita dificildade em ver a CMTV. Aquilo basicamente não interessa nada o que ali se discuta, desde que possa levar-se polémica, de preferencia gritaria ou ataques entre o painel.

Fica-me sempre a sensação que o Otavio, o Fernando Mendes e o Vitor Pinto depois saem dali a gozar com o que se passou e com as bocas que mandaram ao SLBenfica.

O problema é quando apanham benfiquistas... e por benfiquistas não me refiro ao Calado, coitado que faz pela vida e precisa do ordenado então limita-se a "entrar no jogo", o mesmo o Diamantino. Mas quando calha a aparecer algum que está ali por "caturrice" ... como cada um de nós lá iria para poder mandar umas verdades à cara daqueles "artistas"... a coisa fica mais dificil.

O Vitor Pinto, esse grande baluarte da defesa do FCPorto naquele programa, veio armar-se em sabujo a dizer que o Benfica não podia apostar no Tiago Araujo e quem dissesse o contrário mais não fazia do que mandar bitaites para os sócios gostarem porque não tinha era noção da realidade... que o Benfica tinha que ir ao mercado porque o Otamendi e o Verthongen estão velhos e no ano que vem já não jogam no Benfica.

A resposta do Mauro Xavier é a que todos dariamos e a que a este "artista" precisava ouvir. Depois disto enguliu em seco e sairam para intervalo para darem tempo ao Vitor Pinto de tirar a cabeça de dentro do rabo onde se enfiou depois desta tacada...

A partir daqui, e é a prova clara de que o programa tem uma especie de "agenda anti-Benfica", foi ver o Fernando Mendes a atacar o Mauro Xavier a cada vez que ele dizia alguma coisa...

Não deixa de ser interessante perceber a dinâmica do programa:

- Quando se fala do SLBenfica, todos têm opinião, todos têm o direito e conhecimento para deixar as suas larachas e atacar ou defender quem lhes apetecer. Talvez ainda seja das "substâncias estranhas" que o fizeram famoso no futebol, mas o Fernando Mendes até chegou a defender o Vieira...

- Porém quando na ultima parte do programa (sim porque os primeiros 75% do tempo são dedicados ao SLBenfica enquanto estão os "mais velhos" acordados e os cafés abertos) quando se fala do SportingCP ou do FCPorto... a cada intervenção mais taxativa ou com algo que não cai bem aos sportinguistas e portistas presentes (que são a enorme maioria)... caem em cima de quem fala.

Portanto trata-se de um programa para dissecar o SLBenfica... com quatro ou cinco portistas e sportinguistas... e as vezes la aparece um corajoso do SLBenfica a defender a causa. Mas aparecem poucas vezes, pelo que antecipo que não deve cair muito bem no seio da corja do Record / CMTV.

Não sei se o Mauro Xavier terá disponibilidade e paciência para continuar a estar ali... mas acho que estes pinos merecem enfrentar ali alguem que, sem os grunhidos e atoardas do Pedro Guerra, sem essa falta de elevação... consegue dizer-lhes na cara o que eles têm que ouvir... sem perder a postura e sem entrar no que eles gostam: Gritaria e palhaçada.

É bom, para variar, vermos benfiquistas que não estão agarrados ou manietados por interesses junto da Direcção do SLBenfica, fazerem a estes "maldizentes profissionais" o contraditório que eles precisam ouvir. Infelizmente temos tido sempre "comentadores" ou "paineleiros" que estão mais preocupados em medir as palavras e ter a certeza que ficam de bem com a direcção do SLBenfica e com o Direcção do Programa... 

Ainda no contexto do Correio da Manhã temos hoje mais um "favor" feito pelos amigos do Jesus ali:
Eu espero que o Jesus não tenha grandes duvidas sobre esta resposta e o Rui Costa também não.. porém a sua falta de capacidade de decisão, que não tem surpreendido infelizmente, faz-me temer o pior.

Para tentarmos passar à frente nesta novela, cujo próximo episódio é "FCPorto pensa em Jesus para o lugar de Conceição", que é a capa já preparada pelos amigos do Jesus na Cofina para forçar a renovação, proponho que Rui Costa tenha a coragem de dizer o contrário do que foi dito pelos "maldizentes profissionais" do Vitor Pinto e do Fernando Mendes... e seja mais capaz de dizer o que disse o Mauro Xavier:

- Jesus não continuará, independentemente dos resultados, porém que saia como da utlima vez: CAMPEÃO!

Infelizmente esta semana já vimos fugir de forma definitiva um excelente treinador que já cá devia de estar: Steven Gerrard. Mas não é tarde para procurar um novo perfil semelhante... desde que não seja um dos dois amigos do Rui Costa que já mostraram ser maus treinadores: Pirlo ou Gattuso. Seja como for, Jorge Jesus deveria deixar o SLBenfica, como campeão, no fina do seu contrato, ou seja, no final desta época - se bem que eu aqui até arriscaria uma mudança antes, e investir 3,5M na conquista do titulo (pagando-lhe a rescisão) e não deixar que ele perca o título pela sua falta de capacidade de o fazer de forma correcta.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Águia Preocupada13/11/21 15:47

    "Quando se fala do SLBenfica"

    Mas fala-se de mais algum outro clube que não seja o Benfica? Esta cambada sem o Benfica ia toda à falência. Então toca a criar factos - até o Pizzi a coçar o olho é motivo de discussão - apresentados como parangonas e alguns considerados como motivo para grandes no Benfica.
    Há uns dias, dizia o moderador (só de nome claro) que nada modera, antes acicata os presentes contra o Benfica, dizia ele:

    " A capa do correio da manhã de amanhã traz uma notícia que vai alterar por completo o Benfica"!

    Fiquei com curiosidade sobre o que seria assim de tão forte e importante que alterasse o clube e esperei. Então não é que a capa dizia que o Otamendi sairia do Benfica de JJ não moderasse as atitudes!
    Mas quem é Otamendi no Benfica, para que a sua saída - a ter como verdadeira esta, para eles bombástica notícia, provocasse uma revolução no Benfica!?...
    Eusébio, Simões, Chalana, Paneira, João Alves, Toni, Humberto Coelho e tantas mais saíram e não houve nenhum dilúvio! Era agora o Otamendi, velho e cansado que ia provocar fosse o que fosse no clube!?
    Ontem, era: "A seguir, notícia bombástica". Afinal parece que o JJ pôs o Rui Costa entre a espada e a parede... Imagine-se a bomba que seria! Ridículos é o que eles são.
    Poderão perguntar porque raio eu vejo isto? É verdade, mas só vejo pequenos pedaços e só com alguns comentadores.
    A propósito de comentadores, dá dó ouvir o Futre. Caramba, não diz uma frase com cabeça, tronco e membros!
    Tantos que enquanto jogadores não davam duas para a caixa, mas depois evoluíram e hoje falam com desenvoltura. Estou a lembrar-me por exemplo do Figo e do João Vieira Pinto. Mas este diabo do Futre, não evolui nada!
    Aquele canal é realmente um enormíssimo MONTE DE LIXO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sei por onde começar se pelo texto se pelo comentario do Aguia.Aquele canal é realmente um enormíssimo MONTE DE LIXO! pronto nao e preciso acrescentar mais nada esta dito,nao entendo como o GB perde tempo a ouvir o Fernando Mendes mas compreendo porque para se escrever um texto tem que se estar por dentro do acontecimento,o Mauro Xavier devia ser comentador residente porque metia os pintos e Mendes em sentido e talvez pensassem duas vezes antes de falar o Fernando Mendes e um triste nao tem argumentos apenas baseia-se na conversa de um para atacar,o Futre nao falem mal dele e uma boa criatura gosta de agradar a todos e o unico quando o ouvia em programas anteriores falar bem do Benfica talvez porque o representou ah o outro tambem o representou e mostrou-se arrependido para mim foi o o pior coisa que por ali passou nunca devia ter vestido o manto sagrado quem foi o sacana de presidente que contratou aquele imbecil ja nao me recordo quem foi.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/11/21 15:14

      Esse Fernando Mendes é um canalha, um pulha, que foi um sacrilégio ter vestido o Manto Sagrado. Todos sabemos que é lagarto, mas se fosse alguém com dois palmos de testa, respeitava o prato onde comeu.
      Faz-me uma confusão como foi possível ser o único jogador português que representou os CINCO maiores clubes, daquele tempo: Sporting, corruptos, Benfica, Belenenses e Boavista. Nunca entendi isto.
      Sim o Futre é uma boa alma e respeitador e um homem de paz. Eu refiro-me é à sua forma atabalhoada de se expressar. É uma pena, porque ele realmente parece-me uma boa pessoa.

      Eliminar
  2. 1)-A AGENDA DA cmtv É MALHAR NO BENFICA
    PARA DISSO TIRAREM PROVEITO A FRUTARIA E O ALCALOTES
    E TEREM PRESOS AO ECRAN O MAIOR Nº POSSÍVEL DE TELESPECTADORES

    2)-HÁ CLARAMENTE PERSEGUIÇÃO AO BENFICA

    3)-infelizmente os opinadores, ditos benfiquistas,
    até metem dó. Alguns são mesmo uns cepinhos, sem memória
    e sem preparação porque não fazem trabalho de casa

    4)-há um à segunda feira que parece que é de Tondela
    que até mete dó...tadinho tão tenrinho

    5)-até hoje só lá passaram dois com tomates:
    o Jaime Antunes e o Capristano.

    6)-há um benfiquista ferrenho, com muita categoria que deveria estar lá.
    Mas a esse não convidam eles. É Jaime Cancela de Abreu (está na sporkotv)

    7)-sei de um benfiquista, com imensa memória e conhecimentos do futebol
    que deveria lá estar. Com ele provavelmente aquilo explodia, pois os
    paineleiros dragartos não se aguentariam com tanta informação.

    E faria isso de borla, à cmtv
    só pelo prazer de escavacar a agenda da Mariana Águas

    Chama-se Benfiquista do Coração
    Está disponível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá tenrinho que parece de Tondela,mais do Braga talvez.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/11/21 15:19

      Essa águas nem merece o nome com letra maiúscula! Uma c@bra, uma v@ca que nem o avô e o pai sabe respeitar!

      Eliminar
  3. SEM O BENFICA PORTUGAL ENTRA EM FALÊNCIA

    Não é bem assim , mas é quase, o Benfica serve para TODOS, jornalistas, políticos, anti-Benfiquistas, a toda a sociedade portuguesa, é o motor da sociedade, o orgulhos dos BENFIQUISTAS, falarem bem ou mal, o que é preciso é quese fale do Benfica, caso contrário não se vendem jornais, ou as pessoas podem ficar mais atentas ÀS MERDAS que os políticos fazem, as TVS não têm audiências e consequentemente receitas da publicidade, enfim sem falarem do Benfica uns dias entraria tudo em colapso ... O Benfica é muito GRANDE, Obrigado a TODOS os que contribuem de uma maneira ou de outra para que seja cada VEZ MAIOR e será... porque eterno já é, sem o Benfica portugal não existe.

    ResponderEliminar
  4. se essa treta do jesus exigir saber se sai ou se fica, for verdade,
    o Rui Costa só terá que dizer: QUE ISSO SÓ SE DECIDIRÁ NO
    FINAL DA ÉPOCA DESPORTIVA.

    MAIS:

    se isso fosse verdade,
    eu no lugar do Rui Costa, E SÓ POR ISSO, já não o queria...

    mesmo que ganhasse o campeonato

    ResponderEliminar
  5. José Ferreira13/11/21 17:39

    É verdade sim senhor, Mauro Xavier deveria estar mais vezes, para não dizer sempre, no painel da CMTV, para com educação e inteligência defender o Benfica e pôr no seu lugar paineleiros tipo Amaral, Mendes, Pinto e outros. Essa da "notícia bombástica" eu vi logo que é tudo treta, aquilo é só estratégia para que os benfiquistas fiquem agarrados ao programa, porque eles (CMTV) sabem que mal deixem de falar sobre o SLB a malta desliga o televisor e vai p'ra cama, julgam eles que somos todos estúpidos, aliás, hão-de reparar que as apresentadoras perguntam a todos os paineleiros a sua opinião sobre qualquer assunto do Benfica. Pergunto eu: O que é que os comentadores nossos rivais têm a ver com as situações benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que há muita estupidez, pois se assim não fosse o LFV nunca teria sido presidente do Glorioso, nem o Vale e Azevedo.

      Eliminar
  6. Que a CMTV tem uma agenda para derrubar o Benfica não há duvidas. Não se trata nem de Rui Costa, como também não foi o Vieira ou o JJ, Otamendi, etc.etc. O que está em causa é causar conflitos e guerrilhas a fim de desestabilizar o clube e assim nada conseguir ganhar por causa das polémicas. É verdade que ali, naquele esgoto se inventam notícias a coberto de pretensas fontes próximas da pessoa que querem atingir. Nunca referem que as fontes são o próprio clube. Aliás, fazem questão de frisar isso muito bem. Por isso mesmo, o Benfica já desmentiu categoricamente o não interesse no Ruben Semedo. Ainda há pouco, em nota de roda pé víamos o FCP ganha a corrida ao Benfica por Ruben Semedo! Ou seja, aos porcos é escusado dar-lhes banho, porque onde se sentem mesmo bem é a chafurdar no esterco. Como foi dito, 90% do programa é a falar do Benfica, poucas vezes bem. Falar do Contumilense e/ou dos sapos do Lumiar, os outros 10% do tempo, é como o gato a passar pelas brasas... não lhes interessa. Na minha opinião ou Rui Costa implementa a política do maluco que foi presidente da lagartada e paga pequenos almoços àquela gente, ou então, corta-lhes os acessos ao estádio e aos jogadores, excepto naquilo que é estritamente obrigatórios pela lei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra hipótese: Uma CAMPANHA de incentivo a todos os sócios e adeptos para:
      1- Deixarem de comprar jornais Mafiosos e ver a cMERDAtv.
      2- Sempre que um Jornaleiro o queira entrevistar, a resposta ser sempre:
      Não dou PÉROLAS a PORCOS, só falo para a BTV e JORNAL do BENFICA.

      Eliminar
    2. Palmas, palmas, palmas... Não compro nem vejo trampa disfarçada em banha de cheiro. Faz muito tempo. O que sei dos vómitos da canalha anti-benfiquista sei-o por terceiros que ouço/leio. Não entendo como tantos benfiquistas, em dia de jogos, ainda dão entrevistas rápidas a essa gente. Se um dia me abordarem, irão ficar de orelhas a arder.

      Eliminar
  7. Estamos uns lagartos chapados. O discurso da vitimização é inacreditável.

    Demorámos mas chegámos lá. O que vem a seguir? Atacar o seixal? Ai nao, espera, ja atacaram o autocarro. Mas, a mando de quem? Sempre se soube?

    ResponderEliminar
  8. Cmtv lixo. Mede nojo. Eu nem aos bocados consigo ver esse lixo e ler o jornalixo cmtv

    ResponderEliminar
  9. A cMERDAtv está á RASQUINHA, todos BORRRADINHOS pois está quase aí a CNN Portugal, novo canal que os vai ARRASAR e TRITURAR os Alertas cm. Eles sabem que não haverá lugar para 2 destes canais com notícias ao minuto. Parece-me que é desta que vão dar o ESTOIRO...ou vão morrer com agonia (DESPEDIMENTOS/INDEMINIZAÇÕES/ENCERRAMENTO DE DEPENDÊNCIAS).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Santos (o do tempo extra da sic) vai estar na CNN, portanto...

      Eliminar
  10. A 30 de Outubro o Benfica by GB dizia isto sobre o JJ:"Fríamente, queiramos ou não, este é o q la está e não podemos despachar o gajo a meio ano do fim e pagar uma pipa de massa…"
    (https://mobile.twitter.com/benficabygb/status/1454574280864374787)

    Duas semanas depois já diz que o JJ devia ser despachado antes do fim da época :D

    Benfica by GB no seu melhor, diz tudo e o seu contrário... e depois quando uns dos cenários se confirma o omnisciente aparece com o "tal como tinha dito" :D

    Que figurinha esta! :D

    ResponderEliminar
  11. ....Caro BY GB!!!Até que nem importa para os Benfiquistas o que dizem os sabujos pinto e afins!!!aliás nem se deve perder tempo a ver um canal que é um autentico esgoto a céu aberto,que apenas vai respirando porque diariamente só dá DIZER MAL DO BENFICA sabendo que os meia duzia de dragartos e alguns Benfiquistas que comem gelados com a testa ainda perdem o tempinho que tanta falta lhes faz!!!aliás(ainda) o grupo cofina representa bem o que de pior tem um País de 3º mundo!!!mas Caro BY o que me mete nojo é saber que essa EXECRÁVEL MARIANA ÁGUAS é a principal mentora do que de mal dizem do Benfica!!!!filha do RENEGADO deveria pelo menos respeitar a MEMÓRIA DO AVÔ ZÉ ÁGUAS e logo ter RESPEITO PELO BENFICA,independentemente de ser portista ou da puta que a pariu!!!aceite um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/11/21 15:57

      EXECRÁVEL! É o termo mais adequado. Mas outros nomes que me abstenho se nomear também não lhe ficariam nada mal!

      Eliminar
  12. O teu blogue não fica atrás, mete a mão na consciência e faz uma reflexão profunda gbezinho..

    ResponderEliminar
  13. O Mauro Xavier, na sua última participação, relevou o facto do Ruben Dias, o Bernardo, o Cancelo e o Félix, terem assistido ao último Benfica Braga na Luz, mas o Mauro Xavier continuou, e sublinhou, "os jogadores formados no Sporting, e que jogam no estrangeiro, não fizeram o mesmo, e não foram a Alvalade ver o Sporting"

    O Vítor Pinto respondeu assim ao Mauro Xavier: "Como é que os ex jogadores do Sporting poderiam ir a Alvalade, se o Sporting no último fim de semana jogou no norte, em Paços Ferreira?"

    Foi mesmo penoso ver o pobre Mauro Xavier engolir em seco, ficou assim em modo menino mimado a fazer beicinha, porque meteu a "pata na poça", foi mesmo penosa essa pobre intervenção, isto para a credibilidade do representante do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões14/11/21 00:10

      "Foi mesmo penoso ver o pobre Mauro Xavier engolir em seco, ficou assim em modo menino mimado a fazer beicinha, porque meteu a "pata na poça", foi mesmo penosa essa pobre intervenção, isto para a credibilidade do representante do Benfica!"

      Se ele tivesse metido a pata na poça relativamente aos ex-jogadores do BENFICA, é que eu ficaria preocupado... agora quanto aos ex-jogadores do zbordem, caguei neles e no Vitor Poia !

      Eliminar
  14. Para o bem do Benfica era mandar embora o Jesus e apostar no Paulo Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto do estilo de jogo.
      Mas não adianta treinador novo com a base actual. O Benfica precisa de uma limpeza e novas pessoas, novas ideias. Mas hey...as eleições foram agora mesmo. E vivemos em democracia.

      Eliminar
  15. curioso é que para quem não vê, e tanto critica, os media daquele grupo de comunicação os últimos tres posts foram sobre eles.
    se não gostam não vejam, não publicitem, não lhes dêem importância, eu não vejo nem dou importância.

    mas só agora é que perceberam que aqueles programas tem como único objectivo gerar polémica, se não existir polémica pessoas como tu não ligam nenhuma aquilo, mas depois a culpa é só dos velhos nos cafés.

    e depois estou como o outro quando se luta contra um porco ele ganha sempre porque esta habituado a chafurdar na porcaria.

    ResponderEliminar
  16. Tomás Araújo e não Tiago Araújo...

    ResponderEliminar
  17. a cmtv anda a fazer terrorismo ao BENFICA.
    O MAURO XAVIER CALOU O VITOR PINTO, O MENTOR DO TERRORISMO AO BENFICA.

    ANTI-CMTV

    ResponderEliminar
  18. Tivessem as audiências baseadas nos "programas" dessa raça que eu (não) assisto e já tinham posto telenovelas nesses horários.
    Se sei as barrasquices que por lá se bolsam é lendo os comentários que aqui se escrevem.
    E que são uma total perda de tempo porque nada de bom adiantam e apenas servem para a lavagem de cérebros.
    Há tanto de importante para falar e discutir.

    ResponderEliminar
  19. Gb já viste o que o Benfica fez ao nosso querido e estimado presidente Dr. Luís Filipe Vieira?? Cortaram os dois fisioterapeutas que todas as manhãs iam lá a casa massejar as costas ao ilustre malandros, isto sim é grave merece aí um post à altura dos pergaminhos do clube, fazerem isto ao melhor presidente da história do Benfica..

    ResponderEliminar
  20. Tenho estado a ver o triste estado da equipa do Mendes e realmente jogar com moutinhos, jotas, danilos, palhinhas e toda essa carne para venda só pode dar no que eu a partir dos 60 minutos disse a quem estava comigo.
    Que o Mendes não ia pôr o produto na montra.
    As substituições foram muito à JJ.
    Devem andar a ler os mesmos rascunhos!
    Às vezes a melhor equipa ganha!

    ResponderEliminar
  21. Está a li por caturrice? O “pessoal” da Microsoft riu-se lol.

    Santa ingenuidade…!

    ResponderEliminar
  22. Grande Mauro Xavier, canta-lhes bem, à corja anti-benfiquista da correio da manha tebêa dragarta. Por favor, e por mais que lhe deva custar a companhia dos parceiros de painel, guerrilheiros dos mais fanáticos e reles que campeiam na guerrilha que declararam ao Glorioso, continue a defender o nosso Benfica. Porque não há quem o defenda como você. A sua postura naquele programa mata-futebol é um orgulho para mim.

    O Bítor Pinto (muito Pinto tem o clube das quengas - chocaram um comboio de ovos ou clonaram-nos aos milhares, com certeza!), tem a mania que é jornalista e independente; é convencido na mania, o morcão, mas não sabe disfarçar o seu facciosismo doentio - não tem inteligência para isso - e a fala está sempre a derivar para o seu clube azul.

    O Fernando Mendes é uma das maiores nódoas que enjavardam a televisão em Portugal. Muitas vezes parece possuído (principalmente quando se atira ao Benfica) não sei, nem quero saber por que demónio, se deste mundo ou daquele, se físico ou psicológico, se do domínio da medicina ou da curandice, da astrologia, da química ou dos problemas existenciais da mula do Manel Adão. No dia em que ganhámos ao Braga, esse artista teve o desplante de afirmar que o nosso clube tem sempre a vida facilitada nos jogos com os bracarenses, insinuando (entremeando a nojeira com a desculpa tonta de «eu não estou a dizer nada, atenção!», o bigorrilhas) que há batota. Um sujeitinho de caráter rasteirinho.

    Vá-se à corja Mauro, que contará com o apoio de todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking