O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de novembro de 2021

O que realmente esperam que aconteça em Munique?

. 52 comentários
Acham possível que Jorge Jesus seja capaz de montar um esquema que segure os alemães e garanta pelo menos um ponto?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Águia Preocupada2/11/21 14:15

    Espero que não seja um massacre como o de 1972 nos Jogos Olímpicos, mas que a coisa vai ser dura... Ai vai vai!
    O catedrático já disse que aquilo em Munique não interessa. O importante é Barcelona e Luz!
    Enfim, quando um treinador diz isto... Está a transmitir uma desresponsabilização medonha aos jogadores.
    É claro que não devia dizer: vamos com tudo para cima deles, vamos atacar e vamos vencê-los...Mas não seria mais avisado dizer: Vamos jogar contra a melhor equipa do mundo, vai ser muito difícil, mas tudo faremos para respeitar e dignificar o Benfica!
    Mas ele é um bronco... Foi o outro bronco que o foi buscar, logo:
    "Ovelha busca parelha"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem em rasca ironia se lembraria assim tão vil massacre. Que débil mental, que nojo de gente!!

      Eliminar
    2. Não digas isso da mais maior reserva moral do Benfica desde os tempos de Cosme Damião,que tinha lugar cativo (pausa para não me engasgar) mas deixou de pagar quotas...como se a instituição BENFICA tivesse culpa da escolha feita pelos sócios :)))

      Eliminar
    3. Paulo Guilhões2/11/21 16:07

      Vou vomitar e volto já ....

      Eliminar
    4. Águia Preocupada2/11/21 19:32

      Reconheço e arrependo-me profundamente da analogia que fiz. Foi efectivamente uma abordagem extremamente infeliz e por isso aqui estou a penitenciar-me e a pedir desculpas.
      Não me considero reserva moral de nada nem de ninguém. Mas é por ter moral que aqui, onde errei, venho expressar o meu lamento e mesmo vergonha e uma vez mais apresentar as minhas desculpas.

      Eliminar
  2. Cavungi19752/11/21 14:15

    Quero acreditar, no entanto como acreditar? Vizela, Estoril, Portimonense, Guimarães. Dá para acreditar?
    Estará JJ completamente ultrapassado?
    Um treinador do BENFICA tem que saber escolher 24 atletas de qualidade indiscutível - Gilberto, Meité e muitos outros, tem que saber motivar/rodar todos os atletas, tem que mudar o modelo de jogo consoante os adversário (principalmente em Portugal), com o SCP, Porto, Guimarães, Braga o 3.4.3 faz sentido contra as restantes equipas, o 4.4.2 é o ideal com 2 médios centro muito fortes (2 Renatos Sanches)e malta rápida e intensa nas alas com um "pinheiro na frente" mais um Jonas, simples não é? ;)
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estará ultrapassado? Claro!

      Eliminar
    2. o estranho é alguns ainda terem duvidas sobre a falta de qualidades do jejum

      Eliminar
  3. Conseguir, consegue. Ficou provado pelos 70 minutos iniciais do outro jogo.
    O que aconteceu depois dos 70 minutos pode acontecer a qualquer momento, a qualquer equipa que jogue contra este Bayern, e com qualquer que seja o esquema, sistema, táctica, modelo de jogo.
    E isso está fora do controlo de qualquer treinador do mundo. Não é por ser Jorge Jesus ou outro qualquer que isso se altera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que aconteceu em Lisboa e que tem sido tão celebrado, pode ter duas leituras: dizer que o Benfica aguentou 70 minutos sem golos ou que bastaram 15 minutos ao Bayern para esperar uma goleada ao Benfica. É difícil perceber porque é que tantos adeptos ficaram tão entusiasmados por uma goleada das antigas.

      Eliminar
    2. "Ficou provado pelos 70 minutos iniciais do outro jogo."

      Levámos quase uma mao cheia em casa mas vulgarizámos o bayern ate aos 70m? Ridículo. Vitorias morais no meu tempo tratavam-se de modo facil pelo 3° anel...

      Eliminar
    3. Anónimo, convém ter uma ideia minimamente real e realista das diferenças de mundos do futebol alemão e português actuais. Até aos 70 minutos não houve um massacre deliberado dos alemães nem defendemos com um autocarro junto à linha da área, tanto que o posicionamento da equipa foi enaltecido pela UEFA. Mas quem quer denegrir, arranja sempre maneira.

      Infiltrado Jotaprenho, ridícula é a figurinha que fazes neste blog diariamente. Saber ler não é para todos e a ti claramente não calhou. Não escrevi em lado nenhum que vulgarizámos quem quer que seja.
      Escreveste mal "vitórias morais no meu clube tratavam-se de modo facil no meu Alvalixo XXI".

      Eliminar
    4. Gostaria de saber que diferença gigantesca tem este Benfica para o Bayern de hoje para ser goleado em casa em 20 minutos e receber aplausos, e o Benfica de há 14 anos com Beto, Anderson e Marcel ter sido eliminado nos quartos perante o Barcelona de Ronaldinho, Iniesta, Puyol e Eto com um modestíssimo 0-2... em 2 jogos?

      Sem contar que este Benfica parece ter francamente melhores condições estruturais e financeiras do que tinha há 14 anos?

      Qual a diferença para esse Benfica estar a perder por 0-1 contra esse fraco Barcelona a 2 minutos do fim de uma eliminatória a 2 jogos e este Benfica cair em desgraça física e mental por ter sofrido um golo aos 70 minutos?

      Eliminar
  4. Vamos ganhar 2-0 o grande inventor do futebol não perdoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Copiado por todos os treinadores

      Eliminar
    2. Prontes, já podes acordar da SONECA, podes ir comer, a Sopa está feita...

      Eliminar
  5. quer se perca, quer se ganhe ou se empate, o que eu tenho a certeza é que vamos ver o SLB mais uma vez fechado, no contra golpe e sem fio neNhum de jogo, tal e qual como contra o estoril...
    Só quero mesmo é que apesar do trainer, os jogadores demonstrem a mesma entrega qe tiveram duarante 70m na Luz, não fizeram um jogo brilhante como se diz para aí, mas entregaram-se ao jogo, coisa que tem vindo a ser raro nos últimos tempos.

    Gostava de esperar algo mais, que demonstrasse maior ambição, mas este trainer não me garante nada...

    Por FIM, DIZER QUE QUERO QUE O BENFICA GANHE MM Q ISSO SIGNIFIQUE TER QUE ATURAR JJ AO NIVEL DE DEUS!!!


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  6. As possibilidades do Benfica estão muitíssimo mais dependentes dos alemães considerarem ou não importante correrem neste jogo do que da capacidade dos nossos jogadores e de JJ.
    Se os jogadores do Bayern entrarem com espírito 100% competitivo, levamos um cabaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dito por outras palavras: se os jogadores do Bayern estiverem para se chatear e cansar, tudo o que for abaixo de sete secos é ganho (ainda não me esqueci que o Barça do Messi apanhou 8).

      Eliminar
    2. Concordo. Pode ser que dentro do Bayern já haja a convicção de que vão ser primeiros do grupo e por isso não vejam vantagem em pôr o pé no acelerador...

      Eliminar
  7. Infelizmente a bestinha do cavalo branco já desmotivou todos os jogadores e, principalmente, os adeptos com as suas declarações (mais uma vez..) por isso será de esperar um jogo totalmente dominado pelo colosso alemão e, a espaços, algum raide do Rafa ou do Darwin mas, provavelmente, sem efeito prático.
    Para honrar a história do clube deveriam jogar com as melhores armas e tentar disputar o jogo como fizeram nos 70 min da Luz.
    O problema vai ser se eles marcam logo ao início...:(
    Eu jogaria com:
    Vlachodimos
    Lucas
    Otamendi
    Vertoghen
    Gilberto
    Everton
    Weigl
    Gedson
    Rafa
    Darwin
    Yaremchuck

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Everton... esse craque... nem no Felgueiras teria lugar... enfim...

      Eliminar
  8. Jorge Leitão2/11/21 14:38

    É óbvio que não. Não consegue o Jesus nem nenhum treinador do mundo. Não levar mais de 4 ou 5 já é uma vitória. O que se lhe deve exigir é noutros jogos, não ir arrancar um empate neste.

    Hoje, o objetivo é não ser envergonhado. Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo, objectivo,


      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=DxWS6P8KFNQ

      Burro, burro, burro, burro burro, burro, burro, burro, burro, burro, burro, burro, burro, burro, burro !!!

      Eliminar
    3. Ambas as formas são aceites.

      Eliminar
    4. Paulinho, tens de ir à escola. Objetivo já há muitos anos que não se escreve assim. Pergunta a qualquer miúdo que já saiba ler e escrever que ele ensina-te.

      Eliminar
    5. Paulão cada um escreve como quer, se aceita o acordo ou se não aceita. Pessoalmente escrevo das duas maneiras assim está sempre certo, rir alto!!!!!

      Eliminar
  9. Infelizmente e depois das últimas exibições, uns 5-0 com 1-0 nos primeiros 10 minutos.
    Temos jogadores (alguns) mas não temos treinador, equipa, mentalidade competitiva, agressividade e espírito ganhador. Já para não falar em dirigentes.
    Se eu alguma vez pensei em fazer este prognóstico.

    ResponderEliminar
  10. Conte nos Spurs...
    Devia ter vindo para o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto.

      Eliminar
    2. o conte não dá votos ao PRESIMENTE, nem passa recados do PRESIMENTE para dentro do balneário. O conte é que manda nos jogadores e não o MENDES.

      Eliminar
  11. Claro que não acredito.

    Infelizmente temo mais uma goleada.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  12. O que realmente se espera e é normal será uma derrota. Resta saber por quantos. O bayern está a anos luz deste Benfica que o dono do palheiro tornou tacanho.

    E mais, olhando ao discurso cheio de peitaça do "quem nos interessa é o Barcelona" ja sabemos o que aí vem... Simplesmente patética esta mania de nos acharmos ao nivel de clubes realmente gigantes. Hoje na btv estava um pateta a dizer ate que o melhor resultado era uma derrota do barça com o dínamo, imagine-se...

    ResponderEliminar
  13. Vingança, claro. E a vingança serve-se fria, quase duas semanas já deve ter dado para arrefecer um pouco.

    Modo irónico "off", espero que lutem bravamente com a consciência de que este será um dos jogos em que nós benfiquistas menos iremos cobrar pelo resultado, mas que tenham em conta que iremos sempre cobrar pela atitude em campo. Isso fazemos sempre seja contra o Bayern, contra o Portimonense, contra o Trofense, contra o Guimarães, ou contra o Estoril. Só para referir alguns adversários mais recentes com os quais não obtivemos os resultados desejados.

    ResponderEliminar
  14. O Benfica se jogar bem, concentrado e no limite do esforço, talvez consiga anular o factor casa e consiga repetir o resultado de Lisboa. Se tem o azar de sofrer um golo no primeiro quarto de hora, é que pode ser uma catástrofe e um resultado histórico.

    ResponderEliminar
  15. Jose ferreira2/11/21 16:24

    Achar possível conquistar pelo menos um ponto, acho. Agora se JJ foi ou não capaz de consciencializar os jogadores para esse efeito e se eles próprios correspondem, já não sei. Lembro-me de como Mourinho ganhou uma Taça dos Campeões ao serviço do Inter, aquilo foi defender, defender e se recordo ainda acabou ganhando. 1 pontinho seria muito bom e se o Barça patinasse em Kiev melhor ainda. Vamos ver.

    ResponderEliminar
  16. Uma equipa com o nome BENFICA, vai entrar hoje em campo na Alemanha contra o Bayern... mas essa equipa de nome BENFICA, nada tem que ver com o BENFICA de alguns anos atrás, pra não dizer muitos anos atrás... hoje, muito por culpa de Vieira, Jesus, e de quem os colocou lá, estamos a rezar pra que este dia passe rápido e de preferência sem grande mossa... isto tem sido ESTE BENFICA! uma equipa sem garra, sem jogo, sem alegria... nao me venham com desculpas de covid, ou de falta de tempo pra treinar porque TODAS AS EQUIPAS DE TOPO DO MUNDO TÊM JOGOS NUMEROSOS E O TEMPO É IGUAL PRA TODAS!!! A malta come estas petas do JJ e nem se questiona... gente fraca faz fraca gente forte...

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que há alguns treinadores do campeonato português que, com as suas equipazinhas de tostões, seriam capazes dessa proeza. Já o convencido que temos à frente da nossa equipa, não me convence.

    ResponderEliminar
  18. Alguém me consegue explicar "este" onze?????

    Ainda acham que o Benfica tem um grande plantel?????

    ResponderEliminar
  19. Meité, Pizzi e Everton... muito bem...

    Vamos encher o saco hoje...

    Palhaço de treinador!!

    ResponderEliminar
  20. Porque fui um sortudo em ter vivido grandes momentos da história do Clube, lembro-me de ter assistido junto à lateral por estar de "ronda", a um Benfica-Bayern da época 75/76 que terminou 0-0.
    Com o Vitor Batista a levar porrada dos centrais mas a não virar a cara à luta e com o Step Mayer com aquelas talochas no lugar das mãos a segurar tudo.
    Agora, para justificar algo que possa correr mal, diz-se que os bávaros são "doutro campeonato" e o que interessa são os jogos com o Barça e os outros.
    No fim, com tudo perdido, é do azar, do árbitro, do raio que os parta!
    Deles, dos que ganham bem e nada de jeito produzem, é que não!

    ResponderEliminar
  21. O poeta, para moralizar as hostes, manda a malta do banco ganhar algum traquejo na Europa. Movimento de mestre que o vulgo não compreende. Até porque: o maestro-do-sabonete está lá a luzir a braçadeira de capitão do GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  22. Ninguém se aleijou... isso é que o principal...

    Perder-ganhar isso é relativo...

    Como dizem os leigos da BTV...

    Cambada de acéfalos!! Poderíamos ter levado 10 na boa, não fosse a falta de acerto dos panzers... falta de carácter e atitude! Já entram dentro de campo derrotados... pó crlh... isto é o Benfica???

    ResponderEliminar
  23. José Ferreira2/11/21 21:57

    Então, mas queriam o quê? Nem sequer se pode pôr em causa o resultado, quando estão a jogar, não confundir com competir, jogadores como Pizzi, Meite, Everton, Grimaldo, Gilberto. Tanto jogo em Portugal onde o podia fazer, mas não, é logo neste jogo que JJ põe a jogar PAulo Bernardo, é por isto e por outras que JJ deve fazer as malas e desaparecer. O que vale é que perante os resultados finais pelo menos a LE está ao alcance.

    ResponderEliminar
  24. 5 faltas...

    Equipa de ballet e não futebol de alta competição!!

    Inadmissível!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a culpa é do weigl que não é um jogador agressivo.

      Eliminar
  25. Meus amigos, estou desolado, ou muito estou enganado ou vamos passar por mais uns anos de travessia do deserto, treinador medíocre, contratações medíocres pagas a peso de ouro para meter comissões ao bolso, e á pressa pois sabia se que ia acabar o reinado. O RC está completamente comprometido com tudo isto não dura lá um ano, só limpando está corja toda e depois reerguer o clube. Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  26. Resultado melhor que a exibição. 24 (12) remates contra 7 (2), 66% para 34% de posse de bola, e 9 a 1 em cantos.

    Eu sei costumamos ter números desses em empates e derrotas, mas eles procuram evoluir para competir de igual para igual com os melhores e se possível ultrapassá-los, nós deixamos de evoluir para os menos maus de Portugal poderem competir de igual para igual connosco e até mesmo ultrapassarem-nos.

    ResponderEliminar
  27. O Meite é que é bom... Os do Bayern quando o viam pela frente pareciam Australianos... "See you Meite(mate)"

    O problema é que com o que ficou no banco para não se cansar não era melhor...

    ResponderEliminar
  28. Aconteceu o que se esperava, vale que a equipa é fortíssima a defender segundo o catedrático, imaginem se n fosse.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking