É esta tarde apreciada no Parlamento a revogação do Cartão do Adepto, algo que repudiamos desde o primeiro momento.
Relembro que a primeira vez que o Cartão de Adepto foi falado publicamente não foi pelo Governo, pela Liga de Clubes, pela FPF ou pelos clubes.
Publicamente, a primeira vez foi aqui no NGB, quando alertamos que como medida de ataque às claques do SL Benfica, por recusarem constituir-se como Associação como a Lei 39/2009 queria obrigar contra o que a Constituição Portuguesa garante, iriam inventar um condicionamento que permitisse sequer que estivessem juntas numa bancada.
Avisamos todos, o SL Benfica incluído. Todos, SL Benfica, ignoraram. Preferiram os favores políticos que defender o futebol e os seus adeptos.
Não é de estranhar que esta aberração que é o Cartão do Adepto apenas teve acolhimento junto da escumalha do FCP. Aliás, são esses mesmo que viajam à conta da FPF, com a protecção do “Cachecol do Porto”.
Mas a resposta dos adeptos do futebol, excluindo a escumalha andrade, foi avassaladora.
Bancadas totalmente vazias em todos os estádios, mostrando que isto é inaceitável.
E um prejuízo financeiro imenso para quem tem nos jogos com os grandes o “abono de família” para pagar as despesas de toda uma temporada.
Portanto, hoje temos 3 projectos para acabar com o Cartão de Adepto: PCP, IL e CH.
Espero que a votação seja inequívoca e que hoje esta aberração inconstitucional morra.
Mas fica um aviso aos benfiquistas: de todos os que validaram esta aberração no SL Benfica só saiu um: Vieira.
Todos os outros estão lá. E vão querer dar as próximas machadadas no futuro do SL Benfica:
- Centralização de Direitos Televisivos, beneficiando o FCP e prejudicando o SL Benfica
- Venda da maioria da SAD a um tubarão financeiro, perdendo o SL Benfica o controlo do futebol
Estão avisados. Se deixarem que isto aconteça, depois não se queixem. É que isto não será revogável, como um simples cartão.
Portugal deveria há muito ter seguido o exemplo inglês: a extinção pura e simples das claques, que de grupos organizados de adeptos visando a promoção da cultura clubística e do desporto, resvalaram para gangues de delinquentes e associações criminosas à sombra de instituições.
ResponderEliminarMas por cá falta coragem para tomar e assumir decisões dessas.
Continuar a insistir na mentira, de que a venda de 25% da Sad, tira o controle do Futebol ao Benfica, é pura estupidez ou burrice mesmo.
ResponderEliminarO volley faz parte do clube?
ResponderEliminarCaro anónimo, para os autores deste blog nem o voleibol nem as outras modalidades do clube interessam, na verdade nem no clube estão interessados, eles não conseguem ver para além das calhandrices em volta do futebol.
Eliminaros clubes grandes nunca fizeram oposição porque por um lado lhes dava jeito já que era uma maneira de não terem publico dos adversários por outro não convém incomodar o governo para ver se ainda lhes toca algum dinheiro da bazuca.
ResponderEliminar