O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Jornalismo de Esgoto! Não vale tudo para sobreviver numa industria falida e que vive de avenças do s Patrões do Futebol

. 30 comentários

 


Que o jornalismo desportivo em Portugal está falido, já todos sabemos. Também é de conhecimento publico que, historicamente, cada um dos "grandes" tem um jornal que lhe é mais próximo e que pauta por "esquecer-se" das coisas que mais atacam esse clube.

Porém nos ultimos 10 anos a coisa tem vindo a degradar-se de tal forma que hoje em dia de uma forma assombrosa. Hoje em dia já não se trata de "ser mais próximo", hoje em dia é evidente tratarem-se de redações completamente VENDIDAS aos interesses dos patrões do Desporto e já nem sequer disfarçam... e já nem sequer se coloca a segregação entre publicações.

Pioneiros neste esquema, o FCPorto há muitos anos que tem gente desta na "folha de pagamentos", algo que todos sabemos que tinha como "maestro" Joaquim Oliveira.

Com a entrada de Vieira no SLBenfica, o tal que cada vez que aqui no blog apontávamos à sua incapacidade (ou falta de vontade) de atacar Pinto da Costa todos nos caiam em cima, houve mais um para defender.

Durante anos, estes dois presidentes trataram de manietar a Comunicação Social com um propósito claro:

1. Criar "boa imprensa" a eles mesmos!
2. Legitimar nos jornais aquilo que eram os seus interesses e as suas acções


Ambos utilizaram o mesmo esquema: Joaquim Oliveira - o "rei dos media desportivos em Portugal" - para criar o seu espaço de influencia nas redações. O Benfica chegou ao ridículo de integrar Nuno Farinha na comunicação saindo directamente de Director Adjunto do Record onde, durante anos, se plantavam noticias para controlar o "povão".

Enquanto aqui no blog eu e o Shadows atacávamos o Joaquim Oliveira e a Santa Aliança entre Pinto da Costa e Vieira... andava tudo a assobiar para o lado... porém agora já ninguém apoiava essas coisas. É como os Estatutos! Enquanto aqui se denunciava... ninguém sequer se lembrava que havia AGs... 

Mas isto para apontar o dedo à VERGONHOSA capa do jornal Record de hoje... ao nível talvez das vergonhas, que chegam a ser jocosas, do Tribunal de Arbitragem do Jornal O Jogo. 

Colocar na capa o momento arrepiante da lesão gravíssima de um profissional é de um profundo mau gosto... e perante isto o SLBenfica, que com a saída de Vieira aparenta estar refém do conhecimento das redações sobre o passado... NADA FAZEM.

A posição do SLBenfica e da actual Direcção perante a Comunicação Social é a mesma que perante os casos na Justiça: Fingir que não se passa nada, não levantar muitas ondas... talvez assim a coisa passe depressa e ninguém descubra mais problemas.

A ideia que dá é que as redações, alimentadas durante anos, sabem tanto sobre os podres do SLBenfica... que nos têm totalmente na mão e ninguém ousa sequer atacar o que fazem diariamente ao SLBenfica.

Já não há palavras para os ataques do jornal do Bernardo Ribeiro (e para o próprio no Twitter e na CMTV), assim como para o espetaculo degradante de mentiras e calunias que leva a cabo TODOS OS DIAS o canal de televisão do Grupo Cofina.

Assistimos actualmente a um ataque organizado que visa fingir que nada se passa nos demais clubes e que mantém o SLBenfica na berlinda diariamente. A recente reportagem da revista Sabado nem pelos próprios foi destacada: 


Esta reportagem, que nenhum dos meios de comunicação sequer se deu ao trabalho de explorar, nem a própria revisa, numa clara e evidente situação de "marcar o tema" para que não houvessem outros a trazer a lume... e abafar rapidamente com situações do dia-a-dia e do SLBenfica: logo a seguir saiu o alegado problema do Otamendi com Jesus e não se fala noutra coisa.

A esta prática juntou-se Bruno de Carvalho, que rapidamente percebeu esta situação, e contratou empresas de comuicação para o ajudar a entrar no meio... alinhado com o FCPorto, porque Pinto da Costa não respeita alianças com ninguém e menos ainda quando vê a oportunidade de acertar no rival, Pinto da Costa tentou colocar-se à margem mas permitiu que FJMarques e os aliados do Sporting criassem o que é a narrativa mentirosa dos ultimos 10 e dos próximos 10 anos:

- O SLBenfica é o clube mais corrupto do país. Porventura o unico clube corrupto. 

No SLBenfica, porque andaram anos a usar a impresa para se defender e perpertuar-se no poder, ninguém pode revoltar-se nem atacar este status quo porque esta gente sabe demasiado.

E assim vai o futebol português, onde Fernando Gomes, o seu sucessor Pedro Proença, Tiago Craveiro, Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira mandam na Comunicação Social e usam-na em benefício próprio.


E para que não digam que não avisei:
Já vimos ontem que a partir do dia 18 voltam os ataques ao SLBenfica (reparem que o segredo do processo acaba nesse dia, mas já todos estão com as materias jornalisticas prontas para atacar no dia seguinte...portanto o segredo NUNCA existiu). Lá para Janeiro, Luis Filipe Vieira começará a ver alguns dos processos cairem e irá aos poucos recuperar a imagem com a ajuda de toda esta corja: entrevistas, reportagens sobre ele, etc.

E antes do verão, em plena crise directiva do SLBenfica, que terá visto Rui Costa ser "comido" pelo esquema montado dentro do SLBenfica para dinamitar a sua presidencia... voltamos a votos antes do arranque do campeonato, com Vieira candidato.

A confirmar-se esta situação que antecipo, já não terei de votar em branco nessas eleições porque farei questão de deixar de ser sócio porque se isto acontecer, o Sport Lisboa e Benfica já não será mais o clube que Amo... será apenas o negócio de Vieira, e para isso não penso contribuir.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. O problema real não é o jornalismo. Sempre houve jornalismo de qualidade e sem ela, como qualquer outra coisa.

    O grave é que começa a transparecer, seja por um jornalismo ou por outro, que o Benfica está montado e funciona como uma autêntica CASA DE PUTAS...

    ResponderEliminar
  2. Bem a única Folha de pagamentos a jornalistas conhecida era precisamente oriunda do benfica via cartilha de janela,portanto quem tem telhados de vidro!!!!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/11/21 17:01

      Esqueceste os pequenos almoços sigilosos pagos por um determinado ex-presidente do clube do Cashbaal. É que há muitas formas de cartilhas...

      Eliminar
  3. É o mesmo jornalismo que usam neste blog como fonte de informação para as campanhas semanais contra o Benfica.
    São todos farinha do mesmo saco...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Vindo de ti, essa de deixares de ser sócio, por causa do detido, que enfardaste carradas de louas em posts ao detido,, não te da credibilidade nenhuma. Mas vamos lá ver, então o Pinto controla o Vítor Serpa da bola, e o Delgado do record?? Esta tua acusação está como o ataque Biológico do Porto ao Benfica logo, vale menos que um chavelho topas?? Espera pelo dr. Populucho pode ser que tenha 2 %.. Espera sentado pelo tacho.

    ResponderEliminar
  6. Boa Gb gostei do teu último parágrafo se tudo isso que narraste se confirmar deixas de ser sócio olha não vai ser só o GB milhares de sócios farão o mesmo as receitas cairão drasticamente e o Benfica entrará num eclipse total,mas isso não vai acontecer porque muitos dos 62% não querem o Vieira jamais por perto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/11/21 17:05

      "porque muitos dos 62% não querem o Vieira jamais por perto."

      Oxalá! Mas eu não tenho assim tanta certeza...

      Eliminar
  7. Porra pá!
    Agora já sei quem és: O bruxo de Fafe.

    ResponderEliminar
  8. NINGUÉM FALA DO USO DE IMAGENS FALSAS PELA FEDERAÇÃO PARA VALIDAR O GOLO DO BRAGA NA LUZ!!!?????? O GOLO É MARCADO PELO HORTA E NA IMAGEM COM A LINHA É O HORTA QUE FAZ O PASSE!!!!!!ANDA TUDO A DORMIR????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tena toda a razão. É vergonhoso e só demonstra como manipulam as imagens.
      Até poderia de facto estar em jogo , mas isto demonstra a incompetência ou a forma "habilidosa" como nos tentam enganar. E a Liga e a FPF pelos vistos não dizem nada. Será que era ensaio para o futuro , se houver necessidade de tal? Vejam as imagens:
      https://mega.nz/file/5AkWVLoT#0Fm9e1LPqYl898sZhu8mDvA-gvZJ0kcRWxUIbCO9klQ
      https://mega.nz/file/0Vk0CbLQ#RkjM1Fi3c7ocpKqzx09kmWslgZ3ULrsIherlI8k7vu0

      Surreal!!!

      Eliminar
  9. Até o isento adepto da juventude andou anos na comunicação social atacar o Benfica, acho incrível como é que um clube que é maior que Portugal, ou seja até os animais de estimação são benfiquistas, mas nenhum é capaz de ser jornalista, nem ter diretores de canais que agora são vice presidentes do clube, acho incrível.... Vaite mas é fuder oh burro

    ResponderEliminar
  10. "O SLBenfica é o clube mais corrupto do país. Porventura o unico clube corrupto."

    Não é o único mas também é. E isso não incomodar muito adepto é que é preocupante... Aliás, as últimas eleições foram bem claras quanto a esse aspecto...

    ResponderEliminar
  11. Houve, tenta baixar essa febre. Então quem é que tinha a cartilha sempre enviada para os comentadores imparciais (um até virou director do Benfica)?
    O Bruno de Carvalho controlava a imprensa? O homem mais atacado pela imprensa portuguesa provavelmente desde sempre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado do Bruninho.

      Já o RPB continua a dominar através dos seus enviados.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/11/21 17:09

      Se calhar os pequenos almoços do Bruno não eram suficientes para encher o bandulho! Ou achas que esses pequenos almoços não eram uma forma de cartilha?

      Eliminar
  12. Ironia é ver o blog que mais escreve e critica com base nas mentiras de Record vir agora atacar a fonte de praticamente toda a campanha que tirou o Vieira do Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Pinto de Pomes9/11/21 15:39

    Agora é hora de encontrar um substituto para o Lucas Veríssimo.

    ResponderEliminar
  14. Vieira fez mta asneira, mas zero em CORRUPÇÃO DESPORTIVA!!! aí o Campeão Mundial é o FRAUDE CORRUPÇÃO & PUTÊDO, há 40 anos que tomam a amarelinha, 1ºs partes de merda e 2ª partes em q varrem tudo, batem em tudo o q mexe e ganham jogos.em janeiro, os principais jogadores tinham sempre uma estranha e inesperada lesão, durava o mês todo, o mês mais fraco, sem competições europeias nem clássicos ou derbys. Jardel, Moutinho, Falcão, J.Martinez, Hulk, Deco, etc...todos paradinhos 3 a 4 semanas em janeiro. Um Presidente CORRUPTO que recebia á descarada árbitros em casa na véspera de apitarem jogos do Fruta, na mais tranquila Impunidade, se houvesse stress, era avisado umas horas antes e ía até Vigo mariscar. Filomena Pinto da Costa disse no Expresso (não foi no CM ou CMTV), que se dissesse tudo o q viu e ouviu, se escrevesse um livro, tinha q fugir para outro planeta. e a PJ nunca quis ouvir esta senhora. Pulhas e canalhas Impunes q encomendaram o roubo dos emails, na esperança de encontrarem o q andaram a fazer durante 40 anos, corromper árbitros, encontram ZERO CORRUPÇÃO DESPORTIVA, tiveram que adulterar, truncar alguns mails para de forma azul e bronca (CORRUPTA) passar a ideia para os analfabetos do seu clube q tb havia ali marosca. um presidente Corrupto q criou uma cultura de ódio contra o Glorioso, q contagiou dirigentes, atletas e grande parte dos adeptos, q chegou dizer a Eriksson q guerra era guerra, sim, esse VELHO CORRUPTO IMPUNE QUE EMPORCALHOU O FUTEBOL PORTUGUÊS E O TRANSFORMOU NUMA GUERRA. milhares de exemplos, vide o Estoril-FCP de 2017/18, congelado na gaveta da PJ, uma bancada q NÃO estava a ruir, invasão premeditada ao intervalo, numa noite não, a perderem 1-0, brahimi à beira da expulsão, derrota eminente, nem esperam por decisões da Liga/FPF, arrancaram logo para cima, teriam q jogar no dia seguinte...era o jogavas, fazem o q querem neste País. o Velho Corrupto Impune é recebido em Belém para reclamar o campeonato e pedir guito, vai ter com operadores de camara q estão a trabalhar e leva os gorilas para agredir, tenham vergonha, se SLB e SCP estivessem unidos já teriam corrido com esta corja Corrupta. O clube q faz de cada jogo uma guerra, completamente falidos, transferências mafiosas de pernas de pau por 15Mios, e só sobrevivem pq vivemos num País cobarde, onde um 1º ministro é insultado numa tarja gigante e fica caladinho, ele e uma Juíza, onde os super-cagões insinuavam Cobardemente q eles tinham tido influência no título de campeão do SLB.

    ResponderEliminar
  15. Eh pá, caro BbyGB, os comentários até agora não alinham inteiramente com o seu post!

    Já lhe ocorreu perguntar-se porquê?

    Deixe-me adivinhar: são todos apoiantes do
    Noronha Lopes...

    "HOUVESSEM" assim tantos!

    ResponderEliminar
  16. Não é "hoje em dia é evidente tratarem-se". É "hoje em dia é evidente tratar-se". Numa boa 4.ª classe, aprendia-se que, neste caso, o verbo tratar cojugado na forma reflexa é impessoal, portanto, conjuga-se na 3.ª pessoa do singular, em todas as formas tempos e modos.

    ResponderEliminar
  17. És doente... Já há varios dias que não tens qualquer tema e então é só foras de jogo.
    Crias casos a partir de qualquer coisa.
    O Benfica ganhou 6-1 ao braga em casa, e quem vier a este blog só vê teorias da conspiração. Futebol aqui é zero.
    O shadows lá tem a sua opinião e mantém-a. Mas tu nem se sabe bem o que andas ai a fazer. É só bitaites sem qualquer lógica... A dissertação de hoje sobre uma capa do record, é das maiores oportunidades falhadas de teres estado quieto. Parecias o Bryan Ruiz.

    ResponderEliminar
  18. Vergonhoso é acusares profissionais de simularem lesões para não irem às seleções e não teres sequer a vergonha, perante as evidências, de um pedido de desculpa.
    Vergonhoso é acusares profissionais de facilitarem perante os seus anteriores clubes, e depois de ver ex atletas do Benfica marcar autogolos, ou fazerem penaltys demasiado ridículos nos últimos minutos, já não ser capaz de ter uma palavra sobre isso.
    Vergonhoso é censurares comentários que demonstram o quão parcial e incoerente és. Isso sim, é vergonhoso

    ResponderEliminar
  19. É ver as capas dos jornais da lesão do rui águas em Kiev para ai em 1991.n vejo nada de mal nesta capa..qt ao resto..claramente há uma campanha porque o que vende é o slb ..isso da audiencias

    ResponderEliminar
  20. É a Cofina e sempre a Cofina.
    Eu acho que o grupo Cofina é quem faz o jornalismo tipo mais popularucho, mas verdade seja dita, é quem vende mais.
    Por isso a minha pergunta ao Benfica by GB.
    Os outros grupos de comunicação social, Global Media (JN, DN, TSF, O Jogo), Impresa (SIC, Expresso, Visão) Media Capital (TVI, RComercial) Grupo de comunicação social pública (RTP,RTP3Norte,Antena 1, Lusa) Rádio Renascença, A Bola, Sportv, são melhores?
    São todos iguais, só que uns embrulham melhor as coisas mas são todos a mesma porcaria.
    Aliás, esse Pedro Coelhone o tal vai fazer aí rebentar mais umas bombinhas de mau cheiro trabalha onde e para quem?

    Mas ainda outra pergunta para o Benfica by GB.
    Já que és muito atento à comunicação social, diz-me lá quem foi o grupo de comunicação social que mais agarrou o caso Apito Dourado? Verifica lá bem para não te equivocares.

    E por último, muito se queixa o Benfica da comunicação social e com alguma razão digo eu, mas o Benfica by GB que está bem informado sabe-me dizer quantos jornalistas trabalham na comunicação do Benfica? Verifica bem Benfica by GB, mas olha que são muito mais que 100, muito mais.
    Que andam a eles a fazer no Benfica?
    Eu digo-te e ainda não houve mudanças e nem acredito que o Rui Costa tenha tomates para o fazer.
    Todos esses mais de 100 jornalistas que trabalham na comunicação do Benfica, trabalham para limpar a imagem de LFV, trabalham para melhor iludir os sócios e adeptos sempre em linha com o que queria LFV, trabalham para meterem nalguma CS, se calhar com notícias pagas, que qualquer pé rapado de jogador que chegou ao Benfica era um grande craque, como aconteceu com tantos e tantos que, ou nem chegaram a pisar o relvado da Luz, ou foram cometas que mal se deu por eles.
    Esse comboio de jornalistas que trabalham no Benfica, comandados por Pedro Guerra e Carlos Janela, só serviram para isso e nunca para defenderem o Benfica.
    Ou acreditas que em todos estes grupos de comunicação social que te citei, não trabalha lá ninguém afecto ao Benfica? E se trabalham, então porque não são tão activos como são os do Sporting ou FC Porto?
    Eu digo-te, porque eles ocupam-se em darem seguimento às instruções que vinham da Luz e que era, defender sempre LFV o rei sol e todos os seus interesses e não os do Benfica.
    Conheces algum jornalista do Benfica nesses media que seja tão descarado na defesa dos seus clubes como é por exemplo esse Octávio Lopes (Sporting) ou esse zarolho Vítor Pinto (FC Porto)?
    E se passarmos para outros grupos é a mesma coisa.
    Então porque não há jornalistas afectos ao Benfica que sejam assim tão afincados na defesa do Benfica?
    Eu também te digo porquê.
    Porque no reinado de LFV e ainda hoje, acreditam mais em jornalistas afectos a outros clubes que em jornalistas afectos ao Benfica. Aliás, muitos deles, são atacados, porque ousam criticar o Benfica quando há razões para criticar.
    Queres exemplos, eles apenas são comentadores nesta altura, mas já li aqui, alguém completamente tresloucado acusar o David Borges de ser portista, quando o homem é benfiquista? Ou o Jorge Baptista, quando ele também é benfiquista. Mas não são bem vistos porque não são avençados nem yes man.

    Tens todo o direito a criticar a comunicação social e o grupo Cofina em quem toda a gente bate, seja pelo desporto, seja pela política, mas não era melhor olhar para o batalhão de jornalistas que estão no Benfica e nada fazem em defesa do Benfica? É que nem o site oficial do Benfica é reflexo dum batalhão que trabalha no Benfica, aquilo dada a sua desactualização constante, ultrapassada em muito por alguns sites feitos por amadores do Benfica, mais parece ser feito por tarefeiros uma vez por semana. Quem os colocou lá e em excesso? Pois, foi o LFV e estão lá para o defenderem a ele e não ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, Jocar.

      O BbyGB não tem emenda, não consegue dicorrer sobre qualquer assunto de verdadeiro interesse.
      Deu-lhe práquilo.
      Ele pelos vistos gosta e tem-se em boa conta. Há gostos para tudo...

      Eliminar
  21. E que tal um postezinho a falar de futebol, nem que seja mal, não?

    ResponderEliminar
  22. os outros não diriam melhor bla, bla, bla, bla.

    a desfaçatez desta gente que andou anos e anos a bajular o mais melhor presidente de todos os tempos agora a quererem fazer crer que não tiveram nada a ver com isso.
    agora é que conseguem ver depois de ele sair o que ele lá fez que ele, pelos vistos nunca perceberam que a comunicação nunca defendeu o clube mas que prontamente defendia o presidente.
    a hipocrisia é que no post anterior vieram fazer precisamente isso.

    já falta pouco para não se conseguir apanhar um que tenha votado no iluminado, como não existem os que votaram no vale, a não ser um ilheu qualquer que só não sei se é porque lhe pagam ou porque não tem capacidade para mais.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking