O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de novembro de 2021

Já agora, só mais um recado para Rui Costa:

. 63 comentários
Livre-se de achar que pode meter no SL Benfica o Nuno Espírito Santo.

Cairá nesse mesmo dia.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Deves ter uma parceria com CMTV.
    Não acrescentas nada,não dizes nada de útil.

    Lc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por uma vez na vida,gostava que sugerisses um nome para treinar o Benfica.

      Eliminar
    2. Eu sugiro: o do Boca Juniors ,Gallardo, treinador jovem, ambicioso e que incute nas equipas ambição, pressing, dinâmica, sede constante de ganhar.

      Eliminar
  2. Atão porquê, Shadows? Só se for por ter limitações como treinador, o que ainda assim já seria uma evolução pois pior que o Jesus ninguém vai conseguir fazer. Mas se é pelo facto de ter sido jogador do Porto e muito provavelmente é adepto portista, o que temos actualmente foi jogador do Sporting e muito provavelmente é adepto do Sporting. Ah, já sei o Sporting são nossos "irmãos", mas daqueles "irmãos" que matam os seus irmãos para ficarem com a herança.

    ResponderEliminar
  3. Será que percebi bem! Caso o Nuno Espírito Santo fosse o próximo treinador do Benfica o Shadows e sabe-se lá mais quem fariam cair a direcção do Benfica? Uma direção que foi eleita com 85% dos votos.

    Este é o maior exemplo da malvadez que reina neste blog contra quem está na direcção do clube. Até de suposições vivem para ameaçar com quedas da direção. No mínimo, triste. Dizem-se Benfiquistas!!! A quem serves Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa na mouche!!! O shadows garante que o Presidente caía na hora! Só rir.
      Ora JJ não serve. NES muito menos. Cheira me que o Shadows quer ser ele a escolher o treinador. Por mim não aceito nada além de Naggelsman, Klopp ou Guardiola!

      Eliminar
    2. O shadows a treinador e o coluna a palheiro... A palheto... A olheiro!!!!! Campeões mundiais!!!

      Eliminar
  4. Fdx, Shadows, por cá temos vários yes man, tipo Diamantino que poderiam ocupar o cargo de treinador.

    ResponderEliminar
  5. Vai cair, vai...

    ResponderEliminar
  6. Shadows todos sabemos que Rui Costa irá cair mais cedo ou mais tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que o Alverquense demorou quase 20 anos a cair.

      Eliminar
  7. ....Caro Shadows!!!fiquei com a ideia que no final da conferência de imprensa e em resumo Jorge Jesus quando se referiu a "NOTICIAS IMPLANTADAS" SE ESTAVA A REFERIR AOS COFINAS E AO SEU BLOG!,até porque referiu tambem que a maioria dos jornalistas não mentem!quer esclarecer!?aceite um abraço.ps:entenda(com o máximo respeito) apenas que provavelmente muitos Benfiquistas tal como eu ficamos com essa ideia!

    ResponderEliminar
  8. Depois dos vários não-treinadores que já passaram pelo Benfica, o Nuno Espírito Santo era só mais um...

    ResponderEliminar
  9. José Ferreira6/11/21 18:20

    Essa realmente não entendo, Shadows! Será porque o rapaz é (ou foi) portista, ou porque não possui categoria? Explique sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fácil, o Shadows odeia o Porto.nao é só ele. O outro escriba também. Até dão elogios ao Sporting, imaginem. O ano passado até se chegou a falar de ataque biológico por parte do Porto ao Benfica.

      Eliminar
    2. Eu diria que é pelas duas coisas.

      Eliminar
  10. Paulo Guimarães6/11/21 19:05

    O verão do São Martinho, com os dias estivais, as noites estreladas e frias, as lareiras a crepitar, as castanhas e o vinho tem por vezes efeitos devastadores...

    P.S. Nada como um bom fado a acompanhar :) https://www.youtube.com/watch?v=Cp1DK8ra6TQ

    ResponderEliminar
  11. Aquele que nos deu os parabéns em 2017 e assinou logo aí a sua sentença de morte na Corruptolândia?
    Que pôs os wolves no mapa de Inglaterra e da Europa?
    Venha ele!

    ResponderEliminar
  12. Quando sai a auditoria? ainda vai levar muito tempo ou não?

    ResponderEliminar
  13. Shadows mas mas onde vais buscar essas ideias sem sentido nenhum,porra tas muito tempo sem escrever mas quando escreves vens sempre com escritas bombásticas porventura alguém da direção falou no Nuno.o jesus fica no Benfica até final do seu contrato e quiçá para alem deste para meu desgosto.

    ResponderEliminar
  14. Shadows mas mas onde vais buscar essas ideias sem sentido nenhum,porra tas muito tempo sem escrever mas quando escreves vens sempre com escritas bombásticas porventura alguém da direção falou no Nuno.o jesus fica no Benfica até final do seu contrato e quiçá para alem deste para meu desgosto.

    ResponderEliminar
  15. Somos Benfica.

    ResponderEliminar
  16. O arguido Rui Costa é presidente lol que feira

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada6/11/21 20:48

    Shadows! Acredito que Rui Costa não complete o mandato. Mas se assim for, poderá ser por todos os motivos menos esse.
    Os benfiquistas já mostraram que está tudo bem e recomenda-se. E enquanto ele viver debaixo da capa da propaganda montada pelo seu rei, só sairá se for por motivos externos. Os benfiquistas, esses estão contentes com a javardice em que o clube se tornou.

    ResponderEliminar
  18. Shadows, tu estás desfasado. Então não sabes como é hoje o adepto ou sócio médio do Benfica? Engole tudo. Não chegaram aqui vários, na altura, a alvitrar o nome do Vítor Pereira para treinador do Benfica?
    Olha, eu já agora proponho o André Villas-Boas. Quanto mais odiarem o nosso Clube, melhor, é o melhor cartão de visita para se entrar no Benfica.
    Não foi assim com a revinda do mestre da treta?
    Eu até desconfio se um dia, depois de algumas alterações estatutárias feitas à maneira de LFV, até o Pinto da Costa servia para presidente do Benfica para muitos benfiquistas que engolem tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até Pinto da Costa? Se até o sócio "tricolor" Vieira esteve no Benfica como dirigente durante 20 anos, sendo 18 deles como presidente. Ter o Pinto da Costa como presidente seria uma evolução natural.

      Eliminar
  19. Shadows! Estou enganado ou não foste tu a pedir para se votar no RC?

    ResponderEliminar
  20. E porque não ?
    É mais competente que o chiklets...
    Por ter sido jogador e Treinador dos corruptos??? Estamos pior servidos nesse aspeto...muito pior.
    Lembrar que NES foi acusado de ser Benfiquista quando saiu dos corruptos...
    Pior não ficávamos.

    Segundo aquela besta da CMTV, o gajo que espuma de raiva quando fala do Benfica, o anti Benfica Otário Lopes, Rui costa já terá enviado emissários a Itália para negociar ou saber os termos de possível negocio do novo Treinador ... que segundo esse traste será de certeza Italiano.

    ResponderEliminar
  21. Shadows, que andas a fumar? Também quero.

    ResponderEliminar
  22. Definitivamente o nível tá a cair mesmo nos posts.. é do gênero abrir e...outra vez arroz? xau aí amanhã dou aqui mais um salto só pra rir um bocadinho

    ResponderEliminar
  23. o único treinador português no momento com qualidade é o paulo fonseca o resto é lixo mais ou menos embrulhado por media e que a maioria como como se fossem a nata da nata mundial.
    mas nem o paulo fonseca sequer é uma boa hipótese neste momento porque o que precisamos é de uma mudança de mentalidade e essa neste momento só pode ser dada por um estrangeiro até porque todos os treinadores portugueses são de uma subserviência aos poderes instalados que depois se deixam engolir por eles.

    e não venham com essa historia de que tem de ser jovens e mais não sei o quê, o que ele tem é de ter qualidade o resto é conversa porque o problema deste treinador não é ter idade a mais é ter qualidade a menos, até porque já vimos que já tivemos mais jovens e não foi por isso que resultou completamente.
    e deixem essa treta dos treinadores da moda que fazem meia dúzia de jogos e esses é que são e depois desaparecem por completa e depois passam para outros, bastar ver a quantidade desses que queriam, e felizmente nunca vieram, e nunca deram em nada.

    o rui costa tinha caído era se pessoas que acham que ele não qualidade não tivessem votado nele agora podem andar a pedir a sua demissão, ou a vaticinar qual adepto do bruxo da guine seu mentor, que vão levar com ele durante quatro anos.
    é que se contratar treinador absolutamente estúpidos desse direito a demissão o damasio tinha caído ao fim de seis meses quando contratou o rei artur, ou depois quando contratou o manel, eu sou o maior, jose.

    ResponderEliminar
  24. Alerta Vermelho7/11/21 00:33

    O quê?! O quê?!!! Mas Rui Costa equaciona isso?!!! Por esta, eu não esperava de maneira nenhuma! Ai cai, cai!

    ResponderEliminar
  25. Cai a direcção? Quem disse? Tu? Eheheheh estás a ficar mais demente que o coluna

    ResponderEliminar
  26. O Rui Costa não manda nada no Benfica. Continua a ser o bibelot banana que, vá-se lá saber porquê, a maioria dos sócios idolatram. O vieirismo continua bem vivo e vai-se escondendo atrás do actual presidente de faz de conta.
    Shadows e outros, escusam de mandar recados ao rapaz. O Vieira ri-se desta palhaçada toda. Os sócios do Benfica são uns tristes, deixam-se manipular, quais criancinhas que ainda usam fralda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa ama o Benfica e isso é o mais importante. Eu votei Rui Costa porque sou um labrego, não me importo que o clube seja lesado e usado. Aprecio este regime nepota dos amigos e familiares.

      Eliminar
  27. A acontecer, que mais precisam os Benfiquistas de fim-de-semana para perceber que tudo ficou na mesma e a parceria estratégica continua?
    E que o SLB vai a caminho da lagartização?

    ResponderEliminar
  28. O Sporting não anda muito preocupado com o seu treinador benfiquista..
    O PdC nao se preocupou muito com o benfiquismo de Jesualdo Ferreira.. Por isso é que isto não anda pra frente.
    Isto é o Benfica ou é o Anti Porto? Parece que tou a ler o RGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/11/21 20:07

      E também do benfiquista Fernando Santos!

      Eliminar
  29. Por acaso Nuno até era adepto do Benfica antes de ir para o Porto, e até nos deu os parabéns por um campeonato ganho.
    Mas aqui tambem já nos habituaram a conversa da treta...siga p bingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ele o Baía, Fernando Couto, Domingos, assumiram simpatia pelo Benfica quando eram mais novos. É muito provável um ex-jogador nascido e/ou crescido no Norte de Portugal ser ou ter sido simpatizante do Benfica, então se for alguém com mais de 35/40 anos ainda mais.

      Eliminar
    2. Mark Trencher@ Esses nomes que referiste fizeram mais pelo Porto do que RC no Benfica. Mas lá isso não conta para entrar no clube. Vitor Baia não tem aptidão para ser presidente é igual a Rui Costa, e houve mais nomes sonantes que foram despedidos por não ter perfil para dirigente Fernando Gomes, Oliveira e continuava. No Benfica temos o bacalhau abras, jonas, simão, e uns croquetes mais

      Eliminar
  30. Estamos num clube, onde infelizmente os sócios não sabem escolher presidentes e presidentes não sabem escolher treinadores e, por acrescento, um gabinete de scouting que não sabe escolher jogadores.
    É neste ciclo vicioso e pernicioso que se tem desenrolado a vida do Benfica nos últimos anos e com os resultados que se conhecem.
    Queremos ou não inverter esta situação?
    Se realmente queremos, então que se aposte num treinador estrangeiro jovem, com escola e ambição.
    Aliás foi com treinadores estrangeiros que se escreveram as páginas mais fantásticas da história gloriosa do Benfica.
    Não tem nada que saber. A melhor escola de treinadores de futebol da actualidade é a alemã.
    Basta só reparar como joga o Liverpool, o Chelsea, o Bayern ou até a selecção alemã. Não tem nada que enganar.
    Com os treinadores portugueses não se aprende nada, e com eles o futebol deprimente e tristonho está sempre garantido.
    Olhe-se para o caso de José Mourinho, que só ganhou enquanto esteve a treinar grandes equipas, agora que a seu prestígio está em baixo, foi treinar equipas em crise, como o Manchester United, o Tottenham e o Roma, com os fracos resultados que todos conhecemos.
    Ou olhar para o futebol praticado pela selecção portuguesa de Fernando Santos, que não encanta e não passa da cepa torta, apesar de ter sido campeã europeia não jogando nada, mas essa sorte nem daqui a 50 anos se vai repetir.
    Aquela estúpida conversa de que o treinador estrangeiro para singrar no futebol português tem de conhecer o futebol português, só pode ser exclusivo de uma comunicação social avençada e chauvinista, que ainda vê virtudes no nosso futebol praticado. Santa paciência...
    O Benfica, ao contrário do que se apregoava, não tem uma estrutura competente, pelo contrário, é amadora e ineficiente, pois comparada com a do Ajax, não tem comparação nenhuma, pois os holandeses, sem ainda o amparo financeiro para manter os melhores jogadores durante 2 ou 3 anos, constrói equipas novas quase todos os anos com a mesma ambição e qualidade, e veja-se de novo a excelente champions league que está a fazer, e quase apostaria que num prazo de 5 anos voltarão a ser campeões europeus.
    E o scouting do Ajax tem alguma comparação com o do Benfica? É evidente que não, até porque o do Benfica embica sempre para o mercado brasileiro à procura dos melhores flops que por lá apanhe.
    O Benfica vive um tempo de trevas enclausuradas e se não abrir rapidamente todas as janelas do convento para entrar a luz da claridade e da clarividência às cabeças que mandam e gerem o clube, então o cheiro a bafio irá manter-se.
    Inverter a situação não é um dever só de alguns, é uma obrigação de todos, a começar nos sócios, os únicos capazes de defender a mística da entrega e a militância da paixão.

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "embica sempre para o mercado brasileiro à procura dos melhores flops que por lá apanhe"
      Muito bom, mas penso que é muito porque tínhamos um presidente e temos um treinador que só (mal) sabem falar Português, não dá (ou dava) para irem negociar (as comissões) (d)as transferências com gente que não fale Português.

      Eliminar
    2. Se eles soubessem falar outras línguas também iam buscar flops que falassem outras línguas.

      Eliminar
    3. Discordo!
      É no mercado sul-americano que se conseguem as negociatas onde os milhões desaparecem sem rasto e milagrosamente aterram em off-shores cujos donos todos calculamos quem são!
      O mercado europeu, por muito mais controlado não permite aos patos bravos fazerem essas jogadas!
      No mercado europeu só se compram saldos, jogadores mancos ou em desgraça à procura de refazer carreiras.
      E a justiça portuguesa a fingir que está a controlar a vigarice, sem meios, sem vontade, só para enganar carneiros!

      Eliminar
  31. Não sei o que é mais estúpido. Se tratar o RC por você, se o espasmo de se lembrar o NES para o Benfica ou se achar que o RC vai cair se isso acontecer! Falar de futebol, táticas, jogadores, etc, era bom não?

    ResponderEliminar
  32. Shadows já suspira pelo seu Koeman... esse fenómeno...

    Hoje vai haver post pré-jogo?? Ou só haverá post depois de mais um jogo negativo??

    Exigência dizem eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o resultado será provavelmente negativo, a segunda situação deve acontecer 😂

      Eliminar
  33. Só vejo um possível treinador Português para o Benfica. Marco Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pessoal não gosta dele, para mim é o favorito, tem uma capacidade camaleónica de interpretar o jogo de o mudar em andamento, mas é demasiado ofensivo o que leva a que perca muitos jogos, mas acredito que bem conversado pudesse apresentar um futebol mais equilibrado.
      O Paulo Fonseca tem um estilo de futebol diferente mais de posse, acredito que quer um quer outro fossem A Solução, desde que aceitassem o plantel e aceitassem jogadores de qualidade mas de segunda linha e apostassem na formação.
      Precisamos de um treinador com tomates e criativo.

      Eliminar
  34. Viera é muito esperto e inteligente tanto como Vale e Azevedo outro espertalhão. São personalidades distintas e conseguiram o que queriam quando saíram. Não é preciso acrescentar mais para se saber onde quero chegar. Continua tudo na mesma, tudo igual até na comunicação, aprendeu bem o aluno, merece nota 18.

    ResponderEliminar
  35. No top do que me faz rir no GB, fico dividido entre as ameaças ocas e as teorias da conspiração.

    ResponderEliminar
  36. Para afundar de vez o Benfica, venham Mou, NES, Koeman, PFonseca.

    Melhor que venham o Pepa, Álvaro Magalhães ou ..... Rúben Amorim.

    PR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi, colocas no mesmo baralho K, M, NES, que concordo serem escolhas sem sentido e P Fonseca? O que não gostas no futebol do Paulo Fonseca.
      Rúben Amorim não é hipótese obviamente, Álvaro é brincadeira, quanto ao Pepa, o que é que ele já fez que o faça uma personalidade capaz de pegar no Benfica e nas suas prima donas?

      Eliminar
    2. Conhece alguém mais capaz do que Álvaro para tirar as peneiras às "prima-donas" e pô-los a correr ? E é Benfiquista. Quanto ao Pepa, mostrou o suficiente em Tondela e Guimarães... e é Benfiquista. E o Vitória e o Laje que mostraram antes de serem treinadores principais ? E o JJ que vinha (salvo erro do Braga) que tinha mostrado antes ? E o Koeman ?

      Eliminar
  37. O "SOMOS PORTO"??
    REALMENTE BATEMOS NO FUNDO FDS!!!
    JÁ QUE CONHECE TANTO EM ITÁLIA FALE COM O ROBERTO MANCINI, JÁ ASSUMIU PUBLICAMENTE QUE QUERIA TREINAR O BENFICA, CLUBE MITICO DISSE ELE!!!
    ORA COM O QUE PAGAMOS AO ANALFABETO RUMINANTE DA REBOLEIRA ACHO QUE, COM JEITO O ROBERTO VEM!!
    JÁ VI AQUI IDIOTAS A PEDIR O VITOR "PRESUNTO" PEREIRA!!! VEJAM O BENFIQUISMO DE HOJE EM DIA!!
    ASCO É O QUE SINTO POR VOCÊS!!

    ResponderEliminar
  38. E mais um jogo e mais 2 golos e 1 assistência para Jota... vão dizer os leigos, pois mas a liga escocesa é fraca... e a portuguesa?? Porque o Cebola com tanta oportunidade e não engata de vez???

    Curiosamente quando há cláusulas de compra baixas, é quando os jogadores engatam nos respectivos empréstimos... foi assim com Cristante, Jovic e agora Jota...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking