O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de outubro de 2021

Palminhas!

. 61 comentários
Uma exibição miserável perante um Vizela tão fraco...

Mas esperavam melhor de um treinador como Jorge Jesus? Eu não.

Temos um plantel fraco para a Europa mas em Portugal temos a obrigação de mandar.

Infelizmente temos Jorge Jesus no banco.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Quem tem Godinho nem sequer precisa de treinador

    ResponderEliminar
  2. Fraco és tu pá! Em Benfiquismo... Força Benfica. Rumo ao 38.
    Sócio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eia o Capacho 218219 é mostrar os dentes ao Shadows quem diria.

      Eliminar
    2. Martins, tens cá um lata...

      Eliminar
  3. Vi a primeira parte e fartei-me.
    "dizem" os postadores por encomenda que o Milan ou o Inter quer o Darwin.
    Era tão bom que fosse verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou utilizar a táctica dos lavadores que usam o OMO.
      Defrontámos o melhor Vizela dos últimos 15 dias.
      Ah, e falta só profundidade de plantel.
      Estamos com um índice exibicional, de confiança, de maturidade, que só quem vê jogos do brasileirão, não enxerga.
      Estamos no bom caminho.

      Eliminar
  4. Diz agora mal do Pizzi: o nosso melhor jogador.

    Penalti por marcar, falta no Lucas.

    Vizela totalmente carregado da amarelinha dos porcos.

    O gaja da boina a dizer que devia ter ganho.

    Chupem:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não apaga a miséria que foi oh vierinha...

      Eliminar
    2. Ó Zé, mete o pincel pelo cú acima. Os do Bayern também estavam carregados de amarelinha?. Essa desculpa estúpida já não pega. Hoje nem a sopa de lentilhas tens direito, tal a mediocridade do teu comentário. Hoje tu e a tua vara passam fome.

      Eliminar
    3. Paulo Guilhões24/10/21 21:55

      Oh porco, por acaso não viste alguns gajos do Vizela chuparem um pacotinho meio ás escondidas ?

      Olha que os porcos de Contumil, fizeram o mesmo no jogo contra o Tondela; por acaso és cego ou será que usas protetores na testa para não bronzeares as protuberancias ósseas ?

      Eliminar
    4. Que indigentes mentais.

      Eliminar
    5. Grande benfiquista Zé Pincel... loooolll...

      Pizzi melhor jogador?? Trata-te rapaz... a seita do Bin Laden queima-te os poucos neurónios que tens...

      Eliminar
    6. Gente burra não vai longe e o caso do pincel o guilhoes mas enfim.

      Falam e falam sem saber o que falam olha agora vai a sport one e compra a tal amaralinha lol nem sai caro 2.50€ hoje em dia droga está barata.

      P.s um conselho quando estão assistir um jogo deixem de fumar merdas pode ser que consigam ver melhor o jogo.

      Eliminar
    7. Paulo Guilhões25/10/21 19:09

      Parafraseando o anónimo das 20:58..." Aos gajos do contra digo chupem e continuem chupando "

      Eliminar
    8. És um atrasado mental. Desculpa..

      Eliminar
  5. Aos gajos do contra digo chupem e continuem chupando.

    ResponderEliminar
  6. É assim, a questão das palmas também critico porque pode por vezes pode colocar no mesmo lote quem as merece (grande parte dos jogadores) e quem não as merece (Jesus), de resto percebo a intenção e as motivações.
    Agora pegando no treinador, o nosso plantel e os nossos recursos (equipas B e Sub 23), justificam melhores exibições e também uma maior rotação de jogadores. Era óbvio que depois da tripla tareia de quarta-feira (no resultado, físicamente, e psicologicamente) que o mais prudente seria rodar uns dois ou três jogadores. O nosso treinador não pensou o mesmo, e pela terceira vez (desta vez com sucesso) optou por trocar três jogadores de uma assentada (ou cinco em duas assentadas). Penso que alguém tem que começar a pedir contas ao Jesus, ele ganha suficientemente bem e tem-se em suficiente boa conta para não admitir que quem lhe é hierarquicamente superior não lhe peças contas. Caso não aceite ou foste, então meu amigo a porta da rua é serventia da casa. Isto não é só "mamá-lo" e ninguém apertar com ele.
    Uma última palavra para a arbitragem, aquele critério disciplinar tem muito que se lhe diga, duvido que contra os dragartos o Vizela acabasse com 11 em campo. Mas lá está, ninguém quer se expor e fazer a defesa do Benfica, isso é demasiado "classe média baixa", e nós somos um clube de "neo-viscondes".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedir contas por ter ganho?

      Eliminar
    2. "Pedir contas por ter ganho?"
      nos últimos quatro jogos marcamos, no tempo regulamentar, essa extraordinária coisa que foram dois golos e uma delas foi uma equipa da segunda divisão.
      se acha que esta tudo bem, é só de iu.

      Eliminar
    3. Diogo Pais, eu falei nas exibições e nos recursos que o Benfica dispõe (equipa principal, equipa B, e equipa Sub23). Exigir vitórias sempre é absurdo, exigir que se jogue sempre bem é exagerado, mas exigir que se jogue bem na maior parte dos jogos parece-me adequado, e nós infelizmente não temos jogado um grande futebol. Bons exemplos disso são os tais 2 golos em 4 jogos como referiu o João Carlos, ou 3 golos em 360 minutos, tendo nós nesses 4 jogos tido um em casa contra um adversário de outro nível, e outro jogo contra um adversário de uma divisão secundária. É certo que um grande pode perder em casa com uma equipa inferior (já todos o vimos), é certo que um grande pode ser eliminado por uma equipa de uma divisão abaixo da sua (também já o vimos), mas também é certo que um grande pode fazer uma época de merda em que falha todos os objectivos (já vimos mas penso que nenhum de nós quer voltar a ver no caso do Benfica).

      Eliminar
  7. Ganhámos!!! Ja agora, seria muito positivo a muitos benfiquistas dar uma vista de olhos às exibições do nosso Glorioso dos anos 80.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podias ter escolhido outra década, agora a de 80 que é a segunda melhor da história do Benfica, na qual o Benfica ganhou 50% dos campeonatos e taças, 10 titulos em 20 e foi a 3 finais europeias e mais umas meias finais, em 40 % esteve nas meias e duas das finais foram dos campeões, e enfrentou concorrencia muito forte, tao forte que nao tem a minima comparação com o actual, faltou nessa decada a cereja em cima fo bolo que era ter ganho uma das 3 finais europeias, mas comparar o Benfica do século XX com o Benfica do século XXI, so de quem não teve oportunidade de acompanhar o Benfica e eu só vi a partir do início da década de 70,mas nem tem comparação possível aquilo que era i Benfica equipa e clube com aquilo em que o transformaram no século XXI

      Eliminar
  8. Se fosse eu estaria já a tratar da escolha do próximo treinador, JJ é fraco, perdeu qualidades, faz uma ou outra coisa boa, mas...

    ResponderEliminar
  9. José Ferreira24/10/21 21:34

    Realmente já ninguém acreditava na vitória. Quanto a Jesus também acho que se trata mais de um produto da imprensa e não será bem aquilo que o Benfica precisa, não dá confiança para além do seu discurso que é uma autêntica lástima. Com aquele banco, as substituições tem de ser mais cedo, não é andar já tarde aos gritos por João de Deus para meter os jogadores. Os lagartos também foi só 1 a zero e se não fosse o Coates, não sei não! Mas com o mal dos outros.... Vamos aguardar pelos próximos capítulos e ver o que acontece já que temos nesta altura vários jogos fora de casa e que precisamos não perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com aquele banco? Mas que banco mesmo? Com Taraabt, Pizzi, Cebolinha, Gonçalo Ramos, Morato, Helton Leite e Radonijc e Meite? É este banco cheio de vedetas?
      Tem juízo o Benfica não tem banco infelizmente.

      Eliminar
    2. Diogo Pais, nesse aspecto estou de acordo, o que vai de encontro à minha referência mais acima às equipas secundárias do Benfica.

      Eliminar
  10. Que tal construíres um texto com argumentação convincente que o treinador é que é o maior culpado? É que pareces um propagandista do Chega, nem tem preocupas em apresentar argumentos que sejam válidos, com premissas verdadeiras e com coerência entre premissas e conclusões. Pegas nuns clichés e siga...o Vizela é muito fraco? Apenas numa distorção argumentativa para teres razão à força e não na força dos argumentos. Não pareceu nada muito fraco, é das boas equipas de meio da tabela do futebol português. Um bom Benfica ganharia com mais facilidade? Muito provavelmente, mas nem este é um bom Benfica, nem os bons Benfica do passado (anos 60, Erikson) deixaram de ganhar por 1 a 0 em campos destes e com equipas como o Vizela.

    Temos um plantel fraco para a Europa e temos um plantel fraco para Portugal ou já te esqueceste em que lugar ficámos no último campeonato? Obviamente que o treinador também tem culpas nisso (Gilberto?), mas consegues quantificar essas culpas? Isso é que era importante saber e só lá dentro saberão. Qual a percentagem de culpa de Jesus neste plantel desequilibrado e curto em que mesmo o melhor 11 só aguenta 70 minutos fisicamente e mentalmente num jogo da liga dos Campeões e que 94 horas depois não tem intensidade para impor o seu jogo ao Vizela? Qual a percentagem de culpa do Jesus num banco fraquíssimo que mesmo frescos não conseguem fazer a diferença quando entram contra o Vizela? Que erros comete o Jesus nas escolhas táticas e estratégicas contra estas equipas como o Vizela? Isso é que era importante saber e se tens bons argumentos apresenta-os, mas deixa de fazer propaganda anti!

    Demorou muito tempo a fazer as substituições? Neste caso concordo, mas teria feito a diferença? É que contra o Bayern se tivesse feito mais cedo em vez de 4 teriam sido 6!
    É Jesus o treinador ideal nesta fase com este plantel? Não sei, provavelmente não, mas o que sei é que focar sempre no Jesus e nas suas culpas que não conseguimos quantificar é retirar do foco os principais culpados: quem lá esteve nos últimos 5 anos e contruiu este plantel! Fazer sair agora Jesus e trazer outro treinador vai resolver? Que outro treinador vai fazer estes jogadores melhores, mais intensos, mais focados, mais ligados aos interesses do Benfica? Ou a ideia é andarmos a queimar treinadores, em constante instabilidade, para proteger a Direção? Eu também não tenho certezas, mas gostava de ler um bom texto argumentativo e não apenas ruído anti Jesus...até porque me lembro do ruído anti Vitória e anti Lage e não vi que isso tenha contribuído para nada.

    Precisávamos de um treinador de topo europeu para tirar as dúvidas? Claro, mas qual desses quer vir treinar estes jogadores, este Benfica e neste campeonato?

    ResponderEliminar
  11. Para o Shadows são são boas equipas e com bons treinadores aquelas que jogam sempre bonito e ganham sempre de goleada.
    Quando encontrares um clube que consiga isso dá uma apitadela Shadows, para ver se compro umas ações desse clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajax?? BETIS+? Rayp?? Real Sociedad +? Chega? +

      Eliminar
    2. Isso era para rir? Dessa pseudo lista até papava o Ajax, mas se formos ver a classificação da Liga Holandesa eles têm mais 1 mísero ponto e mais 1 jogo que o Benfica. Portanto, vale o que vale... nada.

      Eliminar
    3. Robbie Fowler25/10/21 11:21

      Quando, num post anterior, o Shadows considera que três centais titulares do Brasil/Argentina/Bélgica, só são bons para o campeonato nacional....está a credibilidade apresdentada

      Eliminar
    4. Michael Owen25/10/21 15:01

      Seleções neste momento com títulos mundiais e europeus nos últimos anos sem espinhas. Principalmente a Bélgica com o seu Ranking coca cola

      Eliminar
  12. ....Caro SHADOWS!!!provavelmente estarei enganado!?mas tenho um palpite que este Seu texto teria um outro titulo que foi emendado para lá da hora!!mas tambem tenho um palpite que o mudou por uma boa causa!!ou não fosse o Caro um grande Benfiquista que jamais torce para que o Benfica seja derrotado,podendo assim justificar a Sua cruzada.Já agora pergunto-lhe(com o máximo respeito)que treinador será o Seu preferido....aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Descontos: Até o SLB marcar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doeu muito ?
      Compensan ajuda.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/10/21 23:55

      É pá, hoje não me apetecia comentar fosse o que fosse. Mas vir com esta conversa de:"Descontos: Até o SLB marcar!"? Quando ainda há menos de 15 dias o Sporting marcou ao 12º minuto de descontos, quando tinham sido dados 7 de compensação... Marcou, ganhou e o jogo acabou... Isto é o quê? Pobreza intelectual, má fé e estupidez!
      E se formos falar do outro... É quase jogo sim, jogo sim!
      Só me apetece mandar-te à m@rda, pá!

      Eliminar
    3. Descontos até ao Benfica marcar? Nos primeiros 2 minutos de descontos a bola quase nem rolou, o que o árbitro permitiu e bem foi descontos sobre descontos.

      Eliminar
    4. Ahahah.....obrigado pela gargalhada. Vai ver o que aconteceu no tempo de compensação e a que minuto o Vlachodimos chutou a bola.

      Eliminar
    5. Vai pastar, lagartoxa!

      Eliminar
    6. Ó PALHAÇO das 22:17, aos 50´ já havia gajos do Vizela com caimbras e a partir dos 70´ caía 1 de 3 em 3 minutos com o FDGP do GODINHO a PARTICIPAR no anti-jogo, tendo até interrompido 1 contra -ataque do S.L.B. quase no fim tal era a CLOROFILA ESVERDEADA que lhe ENEBRIAVA os NEURÓNIOS de SAPO...

      Eliminar
  14. Em Portugal obrigação para mandar lol escreveste mesmo isso lol obrigação
    O plantel é limitado para “cacete “ lol e escreves isto mas estavas a rir te certo

    ResponderEliminar
  15. jogam sempre os mesmos não faz gestão nenhuma e desde que começou com esta politica tem vindo de mal a pior.

    ofensivamente somos uma completa nulidade bola na profundidade, correrias, jogadas individuais se não resulta somos uma completa nulidade.
    mas pelos vistos nada disto é culpa do treinador para as viúvas do bazofias qualquer coisa que corra bem foi o bazofias tudo o que esta mal a culpa é de todos menos do bazofias.
    alias o afã é tanto de lavar mais branco o desempenho do bazofias que olhando a alguns comentaria a pergunta é o que é que o homem lá anda a fazer se não é responsável por nada.

    desta vez as substituições mais parecerem meter gajos lá para dentro o que eles iam fazer acho que nem eles sabiam, já pelos vistos o treinador não é responsável por nada.

    quatro jogos, um deles contra uma equipa da segunda, e apenas dois golos no tempo regulamentar mas depois temos por ai uns iu's que acham que a culpa de todos os males, e o único responsável, é o medio defensivo.

    ResponderEliminar
  16. Shadows = Pizzi... Só diz presente de vez em quando... sempre à espera de um deslize ou resultado menos conseguido...

    De facto, um jogo de futebol começa a ganhar-se desde o apito inicial e não com a soberba de que o golo aparecerá mais tarde ou mais cedo... se há algo que deveriam ter aprendido com o Bayern, é isto: ser melhores, não basta! É preciso lutar sempre, reagir rápido à perda da bola, pressionar alto, não deixar respirar o adversário!

    Uma palavra também para o árbitro Luís Godinho: não chegou... dar amarelos a jogadores do Benfica é tão fácil e por conseguinte enervar a equipa... Rafa foi agarrado pelo central africano e o porco não marcou qualquer falta, pois teria de dar o segundo amarelo!

    Mas para a direcção, treinador está tudo ok... já fomos assim condicionados com o Portimonense....

    Não acordem não...

    PS: no ano passado houve um antes e um pós - eleições... vamos ver este ano.

    Joguem com GARRA e VONTADE crlh!!

    ResponderEliminar
  17. Quem está muito satisfeito com este Benfica avassalador é o Sr Jorge Nuno, que sobrevive há anos á custa destes pulhas.

    ResponderEliminar
  18. A coisa está tão má que eu já nem vejo os jogos do Benfica para o campeonato.
    Tenho mais que fazer com essas duas preciosas horas do meu fim de semana.
    É triste, mas é a pura verdade.
    O futebol paupérrimo é a regra. A excepção são as boas exibições, com domínio do jogo e muitos golos.
    Sou Benfiquista, mas não sou masoquista.

    CF

    ResponderEliminar
  19. "O Observatório do Futebol lançou, esta segunda-feira, o ranking de clubes que lançaram o maior número de jogadores que atualmente atuam nas divisões do top-31 da UEFA, numa lista liderada pelo Ajax e onde o Sporting aparece em posição privilegiada.

    Os holandeses formaram 81 futebolistas que estão ativos nesses campeonatos, sendo que o Shakhtar Donetsk aparece na segunda posição, com 75, seguido pelo Sporting que, com 70, partilha o terceiro lugar com Dínamo Zagreb e Dínamo Kiev. O Benfica surge na 8.ª posição, com 60, enquanto o FC Porto, com 45, está em 16.º."

    Mais uma notícia para desmontar as petas da propaganda. Afinal a obra prima da formação não é assim tão forte como se diz. Aliás, o actual Benfica é um "gigante" com pés de areia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi197525/10/21 12:46

      De 70 para 60 falas em peta da formação?? Quando a nossa formação só está a pleno vapor há uns 10 anos, tás a brincar mano.

      Eliminar
    2. Oh boneco, não estás a comparar um Gelson Martins com um Bernardo Silva, ou estás?

      Se há sector onde o Benfica trabalha bem é na formação.

      Eliminar
    3. És mesmo burro. Quantidade não é qualidade.
      Burro que nem uma porta.

      Eliminar
    4. " O Observatório do Futebol, da Universidade Europeia, foi desenvolvido com o objetivo de desmistificar assuntos de interesse massificado no âmbito do futebol através de evidência científica."

      Instituição reconhecida mundialmente desde O Alto-Minho ao Algarve, passando pela África-Subsaariana, Ilhas Canárias, Berlengas e Baleares!

      Isto já é um autêntico deserto de ideias, mas sem ti seria um autêntico buraco negro ��

      Eliminar
    5. Mais uma vez a noticia é colocada conforme dá mais jeito.
      "maior número de jogadores que atualmente atuam nas divisões do top-31 da UEFA".
      TOP-31????
      Quer dizer que se o Sbordem tiver 40 jogadores na 2ª Liga do Cazaquistão já é melhor formador que o Glorioso que só mete mais de uma dúzia de jogadores nas 5 principais ligas do Mundo.
      Não se deixem comer por comentários tendenciosos deste lagarto JP e dos jornalistas que os compõem conforme lhes dá jeito. Quantos jogadores formados no Benfica atuam na Premier League e quantos dos dragartos? Isso sim é que deveria contar, certo?

      Eliminar
    6. Li bem? Top 31? Não é Top 30? É 31... tipo o Top 7 ou o Top 12 que isto de tops de múltiplos de 5 (ou Top 3, por exemplo) é coisa antiquada.

      Prémio mais ridículo. Acho que nem os lagartos terão dado grande destaque a tal coisa.

      Eliminar
    7. Do Sporting o Nuno Mendes e o Moutinho e vá lá o Adrien nos big five, do Benfica: Ederson, Oblak, Semedo, Lindelof, Ruben Dias, Cancelo, Bernardo, André Gomes, Renato, Guedes, Félix.

      Eliminar
  20. não concordo nada com essa ideia que temos umplantel fraco para a europa, acho que não temos é equipa técnica nem para a europa, nem para Portugal.
    è impensável querer ter sucesso, quando as ultimas exibições não fazem soar alarmes. (o futebol tem sido pobre e as oportunidades de golo não existem por sistema mas antes por rasgos.

    ps: sei que vamos levar com o JJ até final e o resultado vai ser o mesmo do ano passado, mas se não o podemos tirar pelo menos, que metam o darwin no banco até aprender a jogar com os outros, TOU FARTO DE VER AQUELE AMUADO. (volta seferovic tas perdoado!!!!

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  21. É isso tudo.. Culpem o Porto. Os abitros. O JJ.. Enquanto isso, os jogadores do Benfica nao jogam nada de tão cansados que andam.

    ResponderEliminar
  22. Não há paciência para o discurso do JamesJeans.. da miséria de coragem, veio, enfim jogo e de como não há substituto para João Mário nem falo.. 3 pontos miseráveis.

    ResponderEliminar
  23. O Benfica a jogar assim vai repetir a época passada...

    Bye bye Champions, campeonato & outros sucedâneos.

    Mau demais aquele futebol ontem, sobretudo na 1ª parte... mau demais para uma equipa pretendente ao título de campeão nacional.

    ResponderEliminar
  24. Cavungi197525/10/21 12:38

    Como é que o Benfica não amassa os adversários como o Bayern amassa os da sua liga??? Falo em termos da desproporcionalidade de orçamentos.
    Como ???
    É o mesmo que um Ferrari competir de igual para igual com um Fiat Panda.

    ResponderEliminar
  25. JJ é um FLOP.

    ResponderEliminar
  26. Alerta Vermelho25/10/21 17:46

    Recordo que a época passada, o sporting foi campeão, a ganhar muitos jogos no período de desconto, disse muitos, e não apenas um, ou dois, mas então como andam cheio de vontade de cascar, tudo serve.
    Parece aquela canção, cuja letra é:

    Doidas, doidas, dois
    andam as galinhas
    para pôr o ovo
    lá no buraquinho!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking