O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Entretidos com eleições já decididas... Esquecemo-nos da decisão do Tribunal (Caso Palhinha)?

. 14 comentários

Depois de ontem, ninguém no seu perfeito juizo pode votar em Benitez para Presidente. Isto não lhe retira uma virgula do mérito que teve em toda esta caminhada, porém simplesmente não fez a campanha que teria que ter feito, não demonstrou ter sido capaz de derrotar um "fácil de derrotar" Rui Costa.

O voto de protesto é bem vindo. Ficou muito por assegurar por parte de Rui Costa - e como poderia ter feito de forma diferente. Porém não são aceitáveis votos de agradecimento, isto não é a eleição para Provedor da Santa Casa da Misericórdia.

O voto de protesto é um voto em branco e será em forma de cartão amarelo (até aos 20%) ou de cartão vermelho acima do 35 / 40%. O voto útil é no voto em branco... que se fosse massivo basicamente mostrava a Rui Costa que não era aquele o caminho escolhido.

A partir de domingo, contudo, continuam os desafios do dia-a-dia... não sou ingénuo de pensar que acaba o presidencialismo e que deixaremos, finalmente, de discutir pessoas para discutir factos, compromissos e resultados. Era bom era... mas no dia que isso acontecer, muitos benfiquistas que se alimentam das discussões desaparecem de cena porque eles gostam é de discutir as pessoas, os carácteres, levantar suspeitas e lançar acusações, especialmente sem que o visado esteja em frente... porque quando está a coisa muda de figura.

E um dos desafios do "Dia Seguinte" é o de dar uma lição a todos os que contribuiram para a PALHAÇADA que tem sido o "colinho" vergonhoso ao SportingCP porque o Proença entende que é bom para a Liga e para a negociação da centralização dos direitos que seu clube tenha sido um recente vencedor e não efémero ou distante.

Ontem soubémos que o Tribunal ANULOU a decisão do TAD de suspender o castigo do Palhinha. Ora, já todos sabíamos da vergonha embaraçosa que tinha sido essa decisão que permitiu que Palhinha fosse o unico jogador da Liga que levou 7 amarelos e não cumpriu qualquer castigo.

Quando não jogou pelo SportingCP há pouco tempo, todos vimos porque motivo os árbitros asseguraram que o jogador mais faltoso da Liga era o que menos amarelos levava... e depois o TAD fez o resto.

A pergunta que coloco a Rui Costa, para Domingo enquanto Presidente eleito para o Sport Lisboa e Benfica é:

Não irá o SLBenfica impugnar o campeonato depois de o campeão nacional ter beneficiado de um jogador de forma comprovadamente ilegal?

O SportingCP é campeão com 5 pontos de avanço sobre o FCPorto, porém conquista à jornada 16 três pontos para os quais contribuiu esse jogador, quando deveria estar suspenso. Admitindo a suspensão do castigo porque estaria em apreciação a correcta atribuição do cartão (que só mesmo ao SportingCP e FCPorto isso foi permitido na Liga), depois disso à jornada 26 leva o sexto amarelo... mesmo que anterior fosse desconsiderado este seria o quinto amarelo, que o impediria de jogar frente ao Farense, onde o SportingCP conquistou mais três pontos.

Ora, o Sporting beneficía da lentidão da apreciação e tem o jogador contra o Benfica... (3 pontos) e beneficía dele durante mais 10 jornadas onde conquistou mais 24 pontos sem que nunca tenha sido impedido de utilizar o jogador.

Depois da jornada 26 o SportingCP faz mais 8 jogos onde perde apenas dois pontos, sempre com Palhinha em campo (este em todos os 34 jogos do campeonato) os outros tres pontos que perdem já eram campeões (contra o SLBenfica).

A pergunta que se coloca é: Face à decisão do tribunal, à óbvia decisão do tribunal eu diria, o SportingCP pode ser legitimado vencedor do campeoanto por ter utilizado um jogador contra as regras, beneficiando-se da complacência e do extremo sportinguismo (nunca escondido, verdade seja dita) do juiz do TAD?

Tem a palavra o Rui Costa... ou será que vai pactuar com os amigos da FPF que têm negocios com o Vieira e com os amigos dele da Liga?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. "muitos benfiquistas que se alimentam das discussões desaparecem de cena porque eles gostam é de discutir as pessoas, os carácteres, levantar suspeitas e lançar acusações, especialmente sem que o visado esteja em frente" não deixa de ser hilariante, mas espero bem que sim, a começar por ti que encarnas na perfeição tal papel...

    ResponderEliminar
  2. e o Vieira apoia o Benitez?

    quem diria...

    que 'TRAIÇÃO!'

    mais uma do Ventoínha...

    o Luís Filipe é mesmo danado...

    para a brincadeira/palhaçada...

    e o Rui Costa como se vê na imagem...

    também gosta da mesma...

    PS- ontem no debate...

    disse que o Benfica vai LIDERAR...

    na questão da Federação e da Liga...

    depois quando o Campeonato...

    regressar...

    anda aos beijinhos e abracinhos...

    com os Presidentes das mesmas...

    na Tribuna Presidencial na Luz...

    eu sei o que digo...

    em vez de EXIGIR...

    a EXONERAÇÃO de AMBOS!

    ResponderEliminar
  3. agora é que vens com esses assuntos.
    mas estão à espera que quem esteve calado durante mais de uma década sobre estes assuntos agora vai começar a falar.

    ora como anjinhos vocês não são então só podem ser outra coisa e nenhuma das outras alternativa é abonatória.

    depois quando o rui continuar a apoiar os grande amigalhaços do arguido quero ver o numero de contorcionismo que vão fazer, esse será merecedor de pagar bilhete.

    ResponderEliminar
  4. No fraco debate entre Rui Costa e Francisco Benitez se lá estivesse Rui Gomes da Silva tinha-o ganho de cabazada e hoje seria eleito presidente do Benfica.
    Mas como uma vez os sócios do Benfica foram ingratos para com ele, o homem não esteve para aturar essa ingratidão uma segunda vez. Foi mesmo pena não se ter candidatado aquele que nesta altura era o melhor para conduzir os destinos do Benfica.
    Mas os sócios são soberanos para o bem e para o mal e hoje vão todos satisfeitos e resignados a votar naquele que garante a continuidade do vieirismo e de Jorge Jesus, para arruinar de vez com o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Bom post. Não que sinceramente acredite que se deva impugnar o campeonato da época passada, mas o que não convém é que eles continuem a trepar como têm andado de há uns bons anos a esta parte. Já sei que muitos vão pensar que são uns pobres diabos que nunca ganham, Patati patata, rebeubeubeu pardais ao ninho... Eu lembro que o Porto também esteve 19 anos sem ser campeão, bisou na época a seguir à reconquista, depois esteve quatro anos sem ganhar, voltou a bisar é um ano depois era campeão europeu. E todos sabemos como a ascensão do Porto tem muito de mérito desportivo mas também muito de tráfico de influências. O paternalismo e condescendência (ou cobardia e medo) do Benfica face ao Sporting tem permitido que eles nos ultrapassem em tudo, seja troféus nos últimos anos, seja proteccionismo na comunicação social, seja influência nas instâncias desportivas, seja em perdões da Banca, you name it. E curiosamente convém não esquecer que se hoje eles estão como estão, foi porque um associado deles que até foi presidente do Benfica (aliás era na altura e foi-o durante 18 anos), não teve coragem ou vontade de atacar o clube do seu ídolo Yazalde. Portanto Rui Costa, entendemos que querias manter uma boa imagem junto dos adeptos dos outros clubes, inclusive os rivais, mas se é para seres presidente do Benfica é para colocares o Benfica em primeiro lugar, não é para fazer do Benfica uma coisa secundária relativamente aos teus interesses pessoais, para isso já bastaram os 18 anos de presidência do (teu) Padrinho. Mas esse ao menos tinha desculpa era sócio de todos, nos 18 anos de presidência dele foi sempre campeão ao contrário dos (exclusivamente) benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. O campeonato já está homologado, já não é possível alterar ou contestar nada.

    ResponderEliminar
  7. Entretanto o espetacular Spider-Silva depois de votar disse o seguinte: "Vamos celebrar uma grande Vitória de Rui Costa. Rui Costa merece esta oportunidade e, sinceramente, espero que ganhe com larga maioria...mas creio que daqui por um ano e meio estaremos cá novamente com o Benfica numa grande crise." É ou não é espetacular? A bipolaridade, o cinismo, a azia...nem devia ser o Spider-Silva, mas o Snake-Silva...e não é que faz lembrar alguém? Aí um blogger que escreve muito sobre o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e depois os outros é que esperam e festejam os insucessos do clube.
      é a velha táctica, filha chama-lhe a ela antes que ela te chame a ti.

      Eliminar
  8. Lol isto é só de quem não percebe “nestum “ de
    Direito lol
    Sentença foi transitada em julgado agora na altura a “feitiçaria “ jurídica criada está dentro do quadro legal
    Outro assunto
    Rui Costa Presidente do Benfica um homem do Vieira lol e o Benfica quer mudança lol
    Para os Benfiquistas não imposta como se ganha importa é ganhar está visto
    É preciso uma lata gigante vir querer impugnar um campeonato lol isto vindo de um benfiquista lol
    Epa lol não consigo parar de rir obrigado por este momento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim exacto!
      Ganhar por qualquer meio e qualquer custo.
      Paguem aos arbitros, dêem vouchers, tenham juizos alinhados, façam festas nos camarotes, encham os adversários de amarelos jornada após jornada, mandem no calendário para teremos um início de campeonato sempre mais fácil e ganharmos psicológicamente com a vantagem confortável até mais tarde.

      Tudo é licito e tem que ser feito.
      Só não podemos é permitir que alguem ganhe dentro das 4 linhas.. isso não é futebol, isso não é fifiquinha de merda mesquinho clube de bairro

      Eliminar
    2. É isso mesmo general Nhaga João é isso mesmo..

      Eliminar
  9. "ou será que vai pactuar com os amigos da FPF que têm negocios com o Vieira e com os amigos dele da Liga?"

    Claro que vai pactuar. Aliás, porque senão também teríamos de abdicar dos campeonatos dos padres e das missas. Não achemos que somos os bons da fita, porque as questões judiciais que nos envovlem nós não deixam margem para dúvidas.

    É preciso é votar na continuidade, numas eleições onde nada muda. rui costa está-se bem a borrifar para que os benfiquistas querem ou deixam de querer. Vestiu o manto da seriedade e da democracia para fazer pareceu que Deus desceu à terra e que o Benfica vai passar a ser um clube sério.

    É deixar estar o homem da fuga aos impostos à frente das contas do clube, porque fez um grande trabalho; manter as vigarices da footlab e outras para extorquir dinheiro ao Benfica, manter o vice presidente que patrocina clubes na 2ª liga e tudo o resto.

    E depois é apoiar e não questionar nada. Temos de apoiar a escumalha. Não é o que fazem os portistas?

    ResponderEliminar
  10. Deixa lá os lagartos sossegados. Ganham outro campeonato daqui a 20 anos.

    ResponderEliminar
  11. Se a liga fosse uma turma do ensino básico, o zbording seria o aluno do ensino especial...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking