O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Banho da realidade cruel

. 179 comentários
Infelizmente o SL Benfica europeu é isto.

Não coloquei qualquer post durante o dia a lançar o jogo pois não queria conversas de goleadas, estatísticas de golos dos alemães e outras coisas desse género.

Mas a realidade é a que o resultado final revela.

Os jogadores deram tudo? Sim quase. Mas como se viu, a diferença de qualidade e mentalidade é gigantesca.

Começando na porcaria de treinador que temos no banco.

Jorge Jesus lança mal o 11 e mexe na equipa de forma desastrosa. Para isso mais valia ter deixado em campo os que lá estavam.

A porcaria de treinador que temos nem treinar os jogadores para fazerem faltas cirúrgicas a cortar jogadas de perigo é capaz de fazer. Para quem não se lembra, já perdemos um campeonato no Dragão devido a essa falta de agressividade.

Depois temos as vedetas da imprensa como João Mário, que continua sem mostrar nada de especial. Ou Otamendi ou Lucas que para o nosso campeonato servem mas lá fora cometem erros incríveis.

Para finalizar, levar 4 e ouvir palminhas no Estádio... é mesmo de quem não tem noção do que é o SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

179 comentários

  1. Caro Shadows,

    Totalmente de acordo! O Benfica como eu o conheci, que com um resultado destes havia assobios e lenços brancos, morreu! Hoje é o SLV2003 Corporate!

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os carneiritos adoram e apludem. Se fosse por eles o Vieira voltava já ao Benfica, e até lhe pagavam o salário.

      Eliminar
    2. Tem vergonha Shadows. O JJ é pequenino, o NGB ontem e hoje foi mais.

      Eliminar
    3. Incrível a quantidade de baboseiras escritas. Falta de noção completa do que é o futebol! Se não for falta de noção é desonestidade intelectual!

      Eliminar
    4. Os carneiritos adoram e aplaudem. Tudo calado durante o jogo. Quando acaba e levas 4-0 em casa, td a cantar S SLB e o crl. Ganhem é vergonha. Nas redes sociais ainda é pior. Um nojo estes fans de 2003 corporate.

      Eliminar
  2. Fica mal só um post acerca do jogo depois da humilhação, Shadows.

    Mas depois da minha crítica, só tenho a dizer que subscrevo quase tudo. Desde um treinador limitado e arrogante que quanto a mim nem o salário semanal merecia receber por ano, até a adeptos que aplaudem uma goleada em casa por 4-0 tal o orgulho de serem humilhados em casa, tristes. Para assobiarem e vaiarem a equipa é preciso levarem 10? Pode ser que o incompetente no banco ainda vos permita isso.

    Já agora uma palavra para a nova Direcção do Benfica, para quando um "voto de confiança" público no treinador? É que fazer merda atrás de merda, jogo após jogo, e ninguém dizer nada até parece estão felizes com os resultados. Rua já com esse gajo e com um processo disciplinar por incompetência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ficaste surpreendido com a minha opinião? É o que penso desde sempre sobre o SL Benfica europeu de Vieira e de Jorge Jesus. Simples.

      Se tenho escrito um post a lançar o jogo, teria escrito que não esperava nada mais que isto, mas sempre na esperança que as camisolas berrantes pudessem levar os nossos jogadores ao colo.

      Há anos que escrevo o que penso sobre Jorge Jesus.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/10/21 23:01

      " Rua já com esse gajo e com um processo disciplinar por incompetência."

      Rua? Estás muito fora realidade do Benfica actual! Se o Príncipe Herdeiro até já quis renovar... É porque está contentíssimo! E não é ele que percebe muuuuuiiitttoooo de futebol?
      Criticar um expert na matéria é muito pouco inteligente!!!

      Eliminar
    3. Príncipe herdeiro??? Nao tens noção mesmo do ridículo, então ele n ganhou as eleições por larga maioria...

      Eliminar
    4. TuMats Magnusson21/10/21 14:07

      Unknown, se procuras pessoas com um mínimo de sentido democrático por aqui (independentemente do que eles digam ou clamem), estás enganado. Por aqui, só é democracia quando "o meu lado" ganha. Quando perde, esquece lá isso.

      Eliminar
    5. Ganhou, precisamente por ser o príncipe herdeiro!

      Eliminar
    6. José Rama, e eu a pensar que tinha ganho porque a maioria dos sócios votou nele...

      Eliminar
  3. Shadows... por uma vez dou-te razão.
    Não temos jogadores !
    Assim, Jesus tem de montar a equipa da melhor maneira para disfarçar (enquanto pode) essa GRANDE fragilidade.
    Apesar disso, não concordo contigo quando dizes que os nossos jogadores não falta de mentalidade... eles entregam-se, dão tudo... Daí as palmas desportivas dos adeptos.

    Jesus é para continuar... não é para ir para o Dragão ganhar tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mentalidade vê-se nas pequenas coisas, na inteligência dos pequenos pormenores.

      Eliminar
    2. Perder...por 4...seja com que equipa for é e será sempre péssimo. A partir da hora de jogo houve clara falta de treinador. Como acontece habitualmente com este artista. Já perdi o gozo de ver o Benfica há algum tempo, vai demorar a levantar-mo-nos. Saudações benfiquistas

      Eliminar
    3. Por mim ia já hoje, é um incompetente sempre foi, com os planteis que teve à disposição ganhou os campeonatos sempre à rasca mesmo no 1ºano que foi campeão frente ao Braga, foi só na última jornada. É um fanfarrão, tem uma grande claque, desde o Futre a outros palhaços que ele paga almoços e jantares para fazerem parte da claque. Nas competições europeias só na liga Europa é que mostrou alguma coisa, mas falhou rotundamente porque as finais é para se ganhar, para participar na festa dos outros o Benfica já participou em 5 finais T.C.E., 1 taça UEFA, o Porto vai às finais europeias e ganhas as todas excepto uma T.T., tem mentalidade vencedora, nós somos uns perdedores, para o J.J. o que interessa é participar foi o que ele disse em Amesterdão quando perdeu a final com o Chelsea.

      Eliminar
  4. Infelizmente, um resultado destes era mais que previsível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doi muito ver o SL Benfica como uma equipa pequena da Europa.

      Eliminar
  5. Estavas mesmo à espera disto. Acredito que até já terias pelo menos metade do texto escrito há alguns dias.
    Até aos 70 minutos pensaste em deitá-lo fora mas por fim lá pudeste lancá-lo com toda a autoridade crítica que te caracteriza. Será muito dificil reconhecer que od outros são melhores?
    Coloco-te a seguinte hipótese: Trocamos de jogadores (mantendo os treinadores) e queres apostar que era o Bayern que levava 4. A questão é que o Coman , o Gnabry , o Muller , o Kimich e o Levandosvki nõ querem vir para o Benfica. E porquê? Porque não temos a "massa" que o Bayern lhes paga. Se tivessemos eles vinham podes crer e nessa altura ganhávamos nós. Certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. O que estava à espera era de tipos como tu, que batem palminhas a uma equipa que leva 4 em casa.

      O SL Benfica nunca foi rico quando comparado com alemães, ingleses, espanhóis ou italianos. Ainda assim, sempre lutamos olhos nos olhos. Agora somos uma anedota na Europa.

      Eliminar
    2. Peço desculpa mas deves sonhar alto.
      Só quando o futebol não era regido pela "lei Bosman" e não era a "fábrica" de dinheiro que é hoje é que o Benfica pôde competir com os ditos colossos europeus. Aliás todos sabemos que se não fosse a "proibição" salazarista o King tinha abalado cedo , juntamente com mais alguns dos nossos melhores jogadores. Logo que o dinheiro "falou" lá foi o Simões para os States , o Humberto para Paris , o Chalana para Bordeus etc. Ah! e não estava lá o Vieira para os vender. Cai na real e apoia as nossas equipas porque no desporto não há quem ganhe sempre...

      Eliminar
    3. Ah! e só mais outra coisa:
      Não me conheces de lado nenhum para me tratares por tipo.
      Para ti sou o "senhor" até porque provavelmente tenho idade para ser teu pai.
      Já cá ando há muitos anos , filho e já era bem crescido quando ganhamos na Europa. Respeita para seres respeitado.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada20/10/21 23:26

      "porque no desporto não há quem ganhe sempre... "

      Saudades do dono do palheiro, hein!?

      Eliminar
    5. Sr drownjug, Eusébio não saiu do Benfica porque a Itália foi humilhada no mundial de 1966 e a federação italiana proibiu a ida de jogadores estrangeiros para clubes italianos, não foi a "proibição" salazarista. E coloco outra questão, trocando apenas de treinadores o Benfica nao tinha perdido por 4, se calhar tinha ganho, ou o sr pensa que Pizzis, Weigls, Grimaldos, Taarabts, entre outros ainda estavam no Benfica??

      Eliminar
    6. Águia Preocupada21/10/21 00:12

      Sr. Drownjug, os exemplos que deu só podem ser para nos rirmos, certo? Ou para pensarmos que sãopalavras do dono do palheiro...
      Simões foi para os States para terminar a carreira e ganhar mais algum dinheiro. Quantos anos e quanto deu ao Benfica?
      Chalana, esteve menos anos no Benfica, mas mesmo assim foram alguns.... Comparar com o que se tem passado, só na sua cabeça pode ter cabidela...
      Humberto Coelho, quantos anos esteve no Benfica? Muitos e muitas vitórias!
      Não faça confusão nem tente confundir, porque há por aqui quem tenha boa memória!
      Os que nessas épocas saíram, fizeram-no depois de dar muito ao clube. A juntar aos que mencionou, acrescento João Alves e até mesmo Carlos Manuel!

      Eliminar
    7. Sr Aguia
      E tirando o Simões , quantos títulos e vitórias na Europa esses nos deram?
      Quer que lhe lembre alguns resultados depois de 1963.
      Aqui vão:
      1966 - Benfica x Man. United 1-5
      1968 - Man. United x Benfica 4-1
      1969 - Ajax x Benfica 3-0
      1969 - Celtic x Benfica 3-0
      1976 - Bayern x Benfica 5-1
      1978 - Liverpool x Benfica 4-1 and so on , and so on , isto para não falar nos 0-5 de 1963 com o Dinamo de Dresden
      Como acima se vê a nossa "competitividade" com alguns dos grandes europeus teve sempre algumas falhas não?
      Ou pela vossa lógica estas nossas equipas e treinadores não prestavam e/ou não quiseram ganhar? Ah e o que vocês costumam chamar de dono do palheiro não estava lá! Ninguem ganha sempre amigos e hoje acima de tudo ganha mais quem tem mais dinheiro e nós no contexto europeu somos pobres.

      Eliminar
    8. Totalmente de acordo com o Drownjug. Como já disse noutro comentário, o Vieira já se foi, mas continuam a existir ainda muitos antivieristas para quem nada que o Benfica faça estará bem!

      Eliminar
    9. Independentemente das comparações completamente disparatadas e já aqui desmontadas (refiro-me aos exemplos de Humberto, Simões, etc.), é verdade que o futebol de hoje é completamente diferente. No entanto, também não é menos verdade que o Benfica não há muito tempo bateu-se "olhos nos olhos" contra um Bayern que não era inferior a este e treinado por Guardiola. A diferença é que o processo de empobrecimento e delapidação da nossa equipa ainda não estava completo e o treinador, apesar das limitações que também tinha, não treinava equipas para aguentarem só 60 ou 70 minutos, como acontece quase sempre com as equipas de JJ. Na verdade, gostava que me explicassem não a diferença de talento, porque essa depende realmente da capacidade para comprar os melhores, mas de intensidade. Poupamos a equipa no jogo do fim-de-semana passado e depois não podem com as pernas? Ou é uma questão de mentalidade? Se sim, quem é o responsável?

      Eliminar
    10. RN, exactamente. Quartos-de-final, salvo erro, e numa altura em que o campeonato português a distância que nos separava dos lagartos (treinados pelo Jejum) era de um ponto. Portanto, jogávamos sempre a alta intensidade com jogos todas as semanas ou 2 vezes por semana. E nos oitavos tínhamos eliminado sem espinhas o Zenit do porco Villas Boas, contra quem o Jejum se borrava sempre todo. Começámos logo em Munique a perder 1-0, não virámos a cara à luta e se o árbitro não nos tem roubado um penálti sobre o Gaitán podíamos ter empatado à vontade. Na Luz acho que empatámos 2-2 ou perdemos 1-2, já não me recordo. Mas não foi esta merda que o Jejum fez, isso de certeza que não. E o Vitória lançava putos, não os queimava, metendo-os no fim dos jogos que estão a correr mal. A Conversa do Jejum outro dia, antes do jogo com o Trofense: "Vou convocar o Tomás Araújo mas ele não pode jogar porque só tem experiência de 2ª Liga..." Palhaço de merda. Em que liga está a jogar o Trofense e o Benfica b? O Nelson Semedo e o Renato tinham experiência de 1ª liga? O Semedo jogou logo a supertaça contra os lagartos, foi titular em Madrid e marcou ao Atlético na nossa vitória lá. O Gedson, o Ederson e o Lindelof tinham alguma experiência de 1ª Liga?! O Jejum vai continuar a contratar merda como o Everton, Gilberto e outros adivinhem lá porquê?... Porra, metam este merdas num barco a remos de volta para o Brasil, se ainda o quiserem lá. Ele dizia que havia 200.000 pessoas a gritarem o nome dele no Maracanã... então volte para lá. E o pessoal que continue a bater palminhas e a aplaudir derrotas na Luz!

      Eliminar
    11. ... e o príncipe herdeiro que não se esqueça de premiar o Almeida, Pizzi, Taraabt, etc com um novo contrato melhorado... porque já se viu escrito na imprensa que o contrato do herói da Trofa vai ser revisto e renovado! Com tanto dinheiro desperdiçado em contratos milionários com jogadores pouco mais que banais, talvez desse para reter alguns jovens mais tempo ou para pagar salários a bons jogadores...

      Eliminar
    12. TuMats Magnusson21/10/21 17:53

      Esperemos sentados pelo dia em que o anónimo das 13:12 vá às estatísticas do jogo de ontem e compare com as estatísticas dos jogos de 2016 (tanto em casa como fora) que fala, para depois vir mostrar as suas conclusões sobre a "diferente" abordagem ao Bayern de um treinador e outro.

      Eliminar
  6. Este blog não é benfiquista. Pode ser muita coisa mas benfiquista é que não é. Sempre á espera da desgraça... Se vocês são benfiquistas mais vale entregar o clube ao Textor... Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querem vocês. Entregar o clube a um Textor qualquer...

      Eliminar
    2. Vai lá aplaudir os falhados. Compra já o bilhete na ida à Alemanha que assim podes aplaudir cada golo do Bayern.

      Eliminar
  7. Vocês não têm vergonha. O S.L.Benfica fez um jogo brutal até aos 70min, contra a melhor equipa do mundo. Podíamos ter marcado. Faltou afinação. Os jogadores deram tudo.
    Tenham vergonha de vir criticar a equipa, depois da entrega de hoje.
    Senti orgulho no meu clube!
    Ninguém é mais benfiquista que ninguém, mas às vezes há benfiquistas que fazem mal ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. Só que os jogos têm 90 minutos mais descontos. Eu sinto sempre orgulho em ser do SL Benfica.
      Ter orgulho numa derrota humilhante é não ter a mínima ideia do que é o SL Benfica.

      Eliminar
    2. di_Lamb
      Tu Benfiquista?? Quantos anos tens??

      O que viste tu de futebol para dizer coisas destas??

      Vai lá bater palmas para semana a mais

      Eliminar
    3. Jogo Brutal??? O Benfica podia estar a levar 5 ou 6 antes do 0-1... mais uma narrativa do dourar a coisa pra fazer melhor do que o que é...

      Eliminar
    4. Paulo Guimarães20/10/21 23:41

      " Ter orgulho numa derrota humilhante é não ter a mínima ideia do que é o SL Benfica. "

      Derrota humilhante é perder em casa com clubes que nos são manifestamente inferiores, o que é exatamente o contrario deste B.Munique que é só na minha opinião a melhor equipa do mundo ponto final.

      Derrota humilhante é perder 7-0 com o Celta de Vigo !

      Eliminar
    5. "Derrota humilhante é perder em casa com clubes que nos são manifestamente inferiores," tipo o portimonense

      Eliminar
    6. Dá Fonseca o seu comentário nem me merecia atenção, mas como é tão básico, vou-lhe responder.
      A minha idade não me torna nem mais, nem menos benfiquista que qualquer outro.
      Já vi muito futebol na minha vida e já vi o meu clube jogar mal e sem entrega.
      Mas hoje vi exactamente o contrário. Vi a equipa humilde, lutadora e com oportunidades para marcar às melhor equipa do mundo.
      Ser do Benfica não é só festejar as vitórias, é também respeitar as derrotas.
      Coisa que vocês não sab fazer, ou por ignorância, ou por má fé.
      Vergonha é alguém que se diz mais velho não entender isso.

      Eliminar
    7. 5-0 com Basel e por aí fora.

      É de repente este Bayern é o melhor de todos os tempos não há City, Liverpool, Chelsea, Real, PSG não há nada lol so Bayern.

      Continua assim vais bem.

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho21/10/21 02:50

      O Bayern, deu neste mesmo estádio da Luz 8-3, ao Barcelona, ainda antes do descalabro deste clube, pois ainda tinham lá o Messi, e isso foi há bem pouco tempo! Deu 5-0, ao Levekusen antes deste jogo, deu há umas épocas atrás 6, ao porto, e mesmo aqueles 7-1, que a Alemanha deu ao Brasil, no Mundial de 2014, em pleno Brasil, foi com base na equipa do Bayern, e no mesmo sistema de jogo. Também eu vi muito boa entrega da equipa, mas graças aos quase vinte anos de permanência na direção do clube pela pessoa que é dona do palheiro, o Benfica neste momento não tem equipa para o Bayern, e mesmo que as coisas sejam bem feitas daqui em diante demorerá a ter equipa á altura deles. Será que é por acaso que o Bayern, é campeão da Alemanha nove vezes seguidas?!! Quantas vezes antes deste jogo, o BENFICA já tinha ganho ao Bayern? Zero! Sete derrotas e três empates! Este post, deve-se sobretudo ao ódio que o Shadows tem ao actual treinador, ódio esse, que ele nunca confessará os motivos mas que não consegue esconder! Grande parte dos adeptos do BENFICA, interiorizou que JJ, não serve para o BENFICA, porque sim! O Shadows até um post fez a persegui-lo quanto ele foi para o Flamengo. Quando JJ chegou ao Benfica O clube não era campeão havia cinco anos e tinha ganho um campeonato em dezasseis. JJ, ganhou três em seis, mas não era treinador para o BENFICA! O clube não ia a uma final europeia desde 1990, foi a duas seguidas mas não era treinador para o BENFICA! Perdeu as finais?!! Só o Bella Gutman é que não as perdeu, todos os outros que lá chegaram perderam-nas! Pensam que algum treinador de topo europeu quer vir para o BENFICA, neste momento?!!! Abram lá os olhinhos para a vida, que não andam a perceber nada de nada!

      Eliminar
    9. Paulo Guimarães, derrota mas não humilhante apenas derrota, é perder em casa com o Portimonense pela primeira vez na história, e depois levarem com palminhas. Sem ser derrota e sem ser humilhante, é deixar-se empatar na Trofa (mas até podia ser pior) porque o básico do (des)treinador fez três substituições em simultâneo quando podia só ter feito duas, e no fim ser aplaudido não havendo aqui uma clara posição de desagrado por parte dos adeptos relativamente ao (des)treinador. E o que é que o (des)treinador faz no jogo seguinte? Repete o número das substituições ridículas e claro, obtém um resultado ridículo.

      Eliminar
    10. derrota humilhante é perder em casa com o portimonense... mas não deixa de ser humilhante perder em casa 0 - 4 com o bayern.
      mas isto é como tudo, cadaq benfiquista com o seu Benfica, eu cá, não vivo bem com este estado de coisas do Benfica europeu, que quer ganhe quer perca.( e tem perdido bem mais que ganho!!), é sempre uma equipa sem bola , retraída e de CONTRA-GOLPE(SIC MESTRE DA TÁCTICA).
      Concordo que falta ambição a esta equipa, mas discordo que não houve entrega daqueles 11 que entraram ontem de inicio.
      o pior é que, quem estava no banco, sabia que ia entrar o desbloquedor do bayern,(seghundo ele) e mete o Everton (a dormir), o everton que é uma nulidade absoluta sempre que entra em campo ...
      e para piorar ainda atira com mais três(que só faltou iram de fato de treino) para dentro do jogo que ... só aquele mágico dos bancos consegue perceber.

      Enfim, voltamos á terra e temos que aceitar que essa gente esta feliz por lutar por títulos cá dentro e é incapaz de querer mais do que ter pouco mais 30% de posse de bola, contra qualquer equipa mediana, assentar o seu jogo nas saídas rápidas e ter solidez defensiva.
      Mas impora lembrar que mesmo ontem fora os golos que sofremos, tivemos o Keeper (sic o terror da tecnoco-tatica) do Benfica a defender o impossivel e os postes a ajudar como podiam.

      Pelo que, em resumo, parece ser querer esconder a verdade dizer que não se esperava perder por quatro, porque na verdade o jogo disse isso do primeiro ao ultimo minuto.

      Dito tudo isto, parabens aos onze que entraram, porque se entregaram, apupos aos onse que sairam, porque o benfica não pode ser tão fragil animicamente.

      PS: ALGUÉM QUE DIGA AO DARWIN E AO ROMAN QUE DENTRO DE ÁREA TAMBEM PODEM PASSAR A BOLA UM AO OUTRO E POR FAVO ALGUEM QUE DÊ UM ESTALO AO DIOGO GONÇALVES POR NÃO TER PASSADO A BOLA AO RAFA!!! :)

      SLBDOPOVO

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho, por outros motivos (ou não) que o Shadows, eu fui contra a primeira vinda de Jorge Jesus para o Benfica, depois tornei-me seu admirador ou apoiante, e fui um dos que defendeu o seu regresso.
      Mas o que temos visto neste menos de ano e meio fez-me mudar completamente de ideias, o elo mais fraco do Benfica é actualmente o seu treinador. Concordo que temos ali muito jogador mediano, mandrião, ou até as duas coisas, só que ainda assim o pior de todos é mesmo o Jesus. E se os jogadores forem mesmo medianos, mandriões, etc, também não será com este treinador (pior ainda que os jogadores) que vamos lá.

      Eliminar
    12. jogaram como nunca perderam como sempre, isso não é o lema dos lagrtos?

      Eliminar
    13. Está gente ganha a um Barça morto e ficam todos malucos ontem foi o que se viu mas ok.

      Estamos na era dos pichas murchas batem palmas por tudo e por nada mas ok eu respeito os novos vícios.

      Eliminar
    14. O Da Fonseca de benfiquista não tem nada. Para além de ignorante e de má fé, ainda tem a lata de insultar o clube e os adeptos.
      Quando não tem argumentos, vai buscar jogos de há 10 anos atrás.
      Mas o que de benfiquista têm os seus comentários?
      Você é daqueles portugueses que são a causa de o país estar na miséria, de tão básicos que são.
      Volto a dizer, você não é do Benfica, nem nunca saberá o que é ser do Benfica. Pode viver 200 anos, nunca!

      Eliminar
    15. Di_lamb

      Olha o país está na miséria por burros como tu ok.

      Eu não sou do Benfica??

      Sou o que?

      Ja agora tu és o que ao certo??

      Um pai mandado do Guerras desta vida?

      A tua ignorância mete do mas julgas te o super sumo não sei bem do que nem tu sabes.

      Es um puto de uma era de picha murcha onde te mete o dedo no cu e ainda pedes desculpa.

      Eu já fui ver duas finais do Benfica contra Milan e PSV e tu?

      Tu não gastas um quarto daquilo que gasto com Benfica mas enfim tu és um campeão e os outros são burros certo??

      Fica lá com tua que eu fico com minha ok.

      Eliminar
  8. Metade dos vossos comentários nas redes sociais é qualquer coisa como "jogámos muito nos primeiros 70 minutos", como se pudessemos avaliar a exibição de uma equipa por slotes de minutos, além de que nesses 70 minutos estavam empatados a zero, levaram 2 bolas aos postes, 2 golos anulados pelo VAR e o Odisseas já tinha feito boas defesas.

    Tiveram 3 boas oportunidades de golo? Tiveram! Mas também pudera, com um plantel avaliado em 280M e a jogar em casa.

    O JJ aborda este tipo de jogos, não para ganhar, mas para não levar muitos, e hoje nem isso conseguiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes20/10/21 23:01

      Bem, pelo menos não levámos 5 em casa. Já é um progresso.

      Quanto ao mais, se o VAR anulou os golos, é porque foram ilegais. Ou não? Ou deveria ter deixado passar os erros da arbitragem só porque és um troll?

      Eliminar
    2. Correto! o VAR anulou e bem os 2 golos, mas são evidências de que o Benfica esteve encostado às cordas, e só a sorte vos fez chegar aos 70 minutos 0-0

      Eliminar
    3. Sobral Abrantes21/10/21 00:31

      Mas qual sorte, pá? Assim sendo, o BM também teve uma enorme sorte por os avançados do SLB terem falhado 4 golos cantados.

      Eliminar
    4. "falhado 4 golos cantados"??? Foram 2 grandes defesas, e o resto é alucinação tua.

      Eliminar
  9. Post patético. Uma pitadinha de bom senso não te fazia mal nenhum...

    ResponderEliminar
  10. sobre o treinador já disse o que tinha a dizer e agora é só chover no molhado.

    os centrais tiveram alguns erros mas com tanto volume que deixamos produzir é impossível não cometerem erros.
    acho piada dizerem que o otamendi e o lucas não servem para a europa mas depois o grimaldo e o diogo a defender nem para o campeonato nacional servem quer um quer o outro foram autenticas autoestradas.
    o diogo foi comido em todos os lances e varias vezes no mesmo lance.

    o lance capital foi o do yaremchuk quis marcar não assistiu e no lance seguinte sofremos.

    depois de termos sofrido o segundo nunca a equipa poderia ter sofrido mais nenhum.

    mas a malta ainda não percebeu que atitudes destas e já tinha sido igual contra o portimonense banalizam os maus resultado e depois para os jogadores é indiferente o bom ou mau resultado depois não venham é ficar surpreendidos com épocas como as duas ultimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, nunca aplaudir depois de uma derrota. Não que não entenda as razões que levaram aos aplausos quer ontem, quer contra o Portimonense, mas ao aplaudirem estão a meter no mesmo saco jogadores e o incompetente do treinador. Não pode ser.

      Eliminar
  11. O JJ levou um ano para encontrar um 11 (sem o André Almeida, q é um jogador banal ).
    E a equipa melhorou, mas o que sobra é tudo fraquinho.Qualquer substituição que o treinador faça vai ser sempre péssima, são jogadores banais.
    Carlos Figueiredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se o andre é um jogador banal, o que poderemos dizer do diogo do gilberto ou até mesmo do grimaldo.

      Eliminar
    2. São todos banais, a única diferença é que o Diogo consegue jogar no um contra-um e avançar no terreno sem apoio, fruto talvez de ter sido antes um extremo antes.

      P.s. uma pergunta, qual o orçamento do Ajax em relação ao do Benfica ? Até onde pode ir um Ajax comparativamente à política seguida pelo Benfica ?

      Eliminar
    3. João Carlos,

      Um resumo da nossa lateral direita:

      André Almeida é um jogador banal,
      Gilberto ainda ê pior do que André Almeida,
      Diogo è o melhorzito, mas não para um Benfica europeu

      Da lateral esquerda;

      Grimaldo, è bom a atacar, tem uma excelente
      Técnica individual, além de que é bom a marcar livres ( q o diga o Sporting a quem lhe marcou um grande golo ), A defender tem dificuldades, mas tem evoluído, vi por exemplo um excelente jogo dele contra o PSV. Prontos não se pode ter tudo...
      Carlos Figueiredo

      Eliminar
    4. talvez não é mesmo por ter sido, e ser, extremo.
      se dizes que o diogo é melhor jogador que o andre, isso sem duvida mas como defesa lateral, que é o lugar onde o metem é muito pior que o andre, é que lateral direito tem é defender, coisa que o diogo não sabe a mínima o que isso é, e depois se souber atacar melhor.

      se calhar, mas isso sou ou e não o bazofias, o diogo é melhor que o pizzi, ou o servio, para ser um substituto do rafa em vez de andar a enterrar na defesa.

      Eliminar
    5. O mais banal de todos é mesmo o JJ, ou se calhar ele nem banal consegue ser.

      Eliminar
    6. Para terminar,
      Dizer que André Almeida defende bem ( muitos dizem isso ) é um mito e ontem viu-se, passou o jogo todo a ser comido de cebolada, e a atacar tb é um zero à esquerda.

      Diogo Gonçalves, também foi comido de cebolada a defender, até aqui empate técnico com o André Almeida. A atacar obrigou Heuer a uma grande defesa, fez um bom cruzamento...

      Um lateral tem que saber defender sim,mas também tem que saber atacar,sobretudo saber cruzar.

      Enquanto jogamos em Portugal até disfarçam...

      Eliminar
    7. não é um mito que o andre defenda mal, se é top mundial não é nem nunca foi, não seria agora depois de um ano parado e de ter pouco ritmo de jogo que o ia ser num jogo destes.
      e eu sempre disse que deveríamos de ter alguém para titular melhor que ele.

      o que é um mito é o andre atacar mal, vai lá ver quantas assistência, e golos é que ele teve há dois anos e quantas é que teve nessa mesma época o grimaldo que dizes que ataca bem.
      e vai lá perguntar ao jonas quantos cruzamentos é que o andre lhe fez.

      o andre perdeu tres ou quatro lances para o coman, mas fez tres ou quatro recuperações.
      o diogo perdeu todos os lances com o comam alguns até tres vezes no mesmo lance.
      mas depois cruza bem e remata bem, pois não admira mal seria que um extremo não soubesse fazer isso.

      Eliminar
  12. Quem não joga com Goretzka, Davies e tem como suplentes por Gnabry, Tolisso ou Choupo-Moting,etc, etc, é mesmo de outro mundo. E hoje, uma vez mais (só não vê quem não quer), Gnabry mostrou o "quão" bom é "Grimaldinho"!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. DISCORDO DE CIMA ABAIXO, a equipa esteve soberba no contexto. Lutaram fizeram o que estava ao seu alcance, um dos teus piores posts de sempre. O Bayern vai ser campeão europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Soberba no contexto". Ahahaha

      Eliminar
    2. FORAM HOMENZINHOS JOGARAM OLHOS NOS OLHOS. Tu provavelmente sabes ganhar já ficares de cabeça erguida na merda não deves saber o que é, cresce e sê homenzinho.

      Eliminar
  14. ADENDA, jorge jesus para mim é zero, mas NESTE JOGO ESTEVE IMPECÁVEL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jorge Jesus é o responsável pelos números da derrota. Uma vez mais chegamos à conclusão que um estagiário recém-licenciado da FMH faria tão bom. Perdão,faria melhor, ao menos saberia exprimir-se em Língua Portuguesa.

      Eliminar
    2. Tão impecável que o culpado da derrota expressiva foi o Gnabry, não foram as suas substituições maravilha: ter em campo ao mesmo tempo Everton, Pizzi e Taraabt é sinónimo de perder bolas e não lutar por elas, o que é chato contra o Portimonense e dramático contra equipas como o Bayern...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada21/10/21 20:26

      "é chato contra o Portimonense e dramático contra equipas como o Bayern..."

      Eu acho precisamente o contrário. É dramático contra um portimonense e chato contra um Bayern!
      É que o Benfica relativamente ao portimonense é o Golias enquanto que em relação ao Bayern é precisamente o contrário...

      Eliminar
  15. O SLB é aquele que vi jogar em Leverkusen. O que se vê hoje é o dos meninos queques que abundam no estádio, porque assim pagam a má consciência da boa vida que têm nos serviços, identificando-se com o estereótipo do clube popular. Os jogadores que me lembro de ver, sentiam a derrota como uma ofensa pessoal, como uma ofensa a um clube que respeitavam acima de tudo, e não como estes que entram no campo já derrotados, preparados para não perder por muito, aterrados pelos nomes nas camisolas. Essa foi a mentalidade que meteram no clube.Enquanto não vir o JJ no ... que o ..., não descanso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Figueiredo, o Haaland, depois da derrota do Dortmund, virou-se para os adeptos e pediu desculpa, aqui se vê a mentalidade que hoje temos no Benfica

      Eliminar
    2. 100% de acordo João Figueiredo, derrota em casa com o Portimonense aplausos, passagem após prolongamento com o Trofense aplausos, goleada em casa com Bayern aplausos. Continuem a aplaudi-los que eles não vão deixar de vos dar razões para isso.

      Eliminar
    3. O ponto de viragem de um dos campeonatos ganhos pelo Benfica de Rui Vitória foi precisamente o apoio e os aplausos com que os nossos adeptos acarinharam a atitude da equipa num jogo em casa em que perdíamos frente ao scp por 0-3.

      Eliminar
    4. JFA, todos nos recordamos dessa época que felizmente acabou bem para nós, mas permita-me discordar de si, o ponto de viragem foi mesmo o treinador limitado que o Sporting tinha, ou seja, o nosso actual treinador.

      Eliminar
  16. Este seria um jogo em que o resultado mais esperado era a derrota do Benfica. Por estes números já é mais problemático. Mostra as nossas fragilidades, que continuam, e que só um calendário interno mais fácil foi iludindo alguns.
    O que aí vem a seguir é que vai provar se o Benfica está assim tão melhor que a época passada.
    O treinador continua na mesma, logo, não se pode esperar muito melhor.
    A 13 de Abril de 2016 jogámos com o Bayern na Luz para os quartos-de-final, segunda mão, e empatámos e demos muita luta e o Bayern tinha por lá Lahm, Neuer, Kimmich, Alaba, Javí Martinez, Xabi Alonso, Vidal, Thiago Alcântara, Douglas Costa, Ribéry, Muller, Lewandowski, Gotze, Coman, Juan Bernat e era treinado pelo Pep Guardiola.
    Ah, e o Benfica era treinado por esse "gajo" que nem mãos tinha pró Ferrari, chamado Rui Vitória.
    Hoje temos lá o melhor treinador do mundo e arredores e é o que se vê ou viu.
    Não abram a pestana não.
    E os amigos do melhor treinador do mundo e arredores já estão empenhados nas televisões na campanha de renova Benfica com ele. Não abram a pestana não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exacto e no ano a seguir vencemos em casa o borussia por 1-0 num jogo em que eles tiveram até se calhar menos oportunidades que este bayern mas os que hoje bateram palmas e dizem que foi um grande jogo vieram dizer que foi um jogo de equipa pequena, mas a verdade é que vencemos.

      mas pelos vistos mais vale cair em graça do que ser engraçado.

      Eliminar
    2. João Carlos e depois papaste 4 em Dortmund..... Esse Bayern não tinha metade da qualidade que este tem ...o lewandowski nessa época teve várias vezes fora por lesão e não havia os centrais nem o meio campo atual...eram jogadores formatados para um estilo de jogo que na altura era mais fácil de dar a volta....
      Atualmente tem um central que para mim e um dos melhores da atualidade gorestka e kimmich só são o melhor meio campo do 10 últimos anos do Bayern depois Muller que e genial e nas alas um gajo chamado Sane e outro chamado Coman....no banco ainda tinha pelo menos mais 4 de igual calibre....dizer que este Bayern e igual aquele que o Benfica defrontou em 2016 e só completamente estupido

      Eliminar
    3. Apesar de muito jogador medíocre, sobrevalorizado, calão, sem categoria, etc, o mais esses adjectivos todos está sentado no banco. Se formos buscar um treinador minimamente competente ainda vamos a tempo de salvar a época, agora com este incompetente não vamos a lado nenhum.

      Eliminar
    4. Como bem repara João Carlos nessa época até nem estivémos mal na Liga dos Campeões, mas no Benfica actual há uma série de lavadores de imagem, não sei se usam o OMO ou um produto mais recente, mas que tentam sempre lavar a imagem, lá isso tentam.
      Ora com que então, o Bayern agora é que sim, agora é que tem uma grande equipa. Naquela altura era uma equipa que não valia nada. Pois, o Muller tinha menos uns anitos, o Lewandowski que jogou os últimos minutos também tinha menos uns anitos, o Goretza é bom, mas ontem nem jogou, o Coman ontem foi a surpresa, nem titular tem sido no Bayern, o Gnabry que está numa forma extraordinária, só entrou aos 66 minutos, o lateral Alphonso Davies ontem não jogou, enfim, quando se quer aplicar o OMO lava mais branco, até estas coisas vão todas com a água do banho.
      O defeito desta gente é que vê mais jogos do campeonato brasileiro que das grandes ligas da Europa, porque se vissem esses jogos depressa chegariam à conclusão, que ontem, o Bayern até jogou um pouco desfalcado.

      Já agora e porque houve alguém que aqui pediu qual foi a equipa do Benfica nesse jogo de 2016, aqui fica. O Benfica alinhou com Ederson, André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu, Fejsa, Pizzi, Reanto Sanchez, Carcela, Salvio e Raúl Jiménez. Jogaram ainda Talisca, Jovic, Gonçalo Guedes.
      Marcaram pelo Benfica Jiménez e Talisca.

      Cada um que tire as suas conclusões. Uma coisa eu sei, não tínhamos lá o melhor treinador do mundo e arredores. O Bayern dessa época chegou às meias-finais. O resto é conversa da treta e OMO, para lavar mais branco.

      Eliminar
    5. Desculpa lá ò Jocar, mas o treinador que mencionas aí, o Rui Vitória, também levou 5 - 1 na Alemanha, ou não?

      Eliminar
    6. 5-1 já na época 2018/2019. Foi na Alemanha. Na tal época que refiro 2016 o Benfica perdeu 1-0 na Alemanha.
      Vamos lá ver que resultado vamos fazer agora quando formos à Alemanha.
      Eu não nego evidências, mas que eu saiba, o Rui Vitória (treinador que também não aprecio muito) não tem a mania que é o melhor do mundo e arredores. Não é o treinador que exigiu milhões de investimentos em aquisições.
      Repare-se só nos jogadores que exigiu desde que voltou ao Benfica o melhor treinador do mundo e arredores:
      Everton, Meité, Gilberto, Lázaro via João Mário, Helton, Darwin, Otamendi, Lucas Veríssimo.
      E não estão cá por mero acaso o WC mais conhecido por slow motion ou William Carvalho e o Rúben Semedo, que já se está a aproximar muito, já anda a treinar na Amadora.
      Cada um que tire as conclusões do deve e haver em relação a estes jogadores.

      Eliminar
    7. @pedro
      eu falei apenas do jogo cá, até porque ainda não foste sequer à alemanha, comparando estratégias resultados e analises feitas aos nossos treinadores.

      por acaso eu nem fiz comparações entre o bayern, nem muito menos comparei com o dortmund, e o que é estúpido é vir falar de uma coisa que eu nem sequer estava a falar.

      eu para mim mau resultados são sempre maus resultados independentemente de quem seja o nosso treinador, até porque os maus resultados são do clube que é o que me interessa.

      e realmente aquela equipa do guardiola não valia nada basta ver os jogadores que o jocar mencionou.
      aquele futebol do guardiola era tão fácil de parar que nem sei como o bazofia não o parou quando jogou contra ele.
      mas pelos comentários de alguns parece que são adeptos de um treinador e não do clube.

      nem mais jocar o rui é que era mau e teve melhores resultados que o bazofias, mais vale cair em graça que ser engraçado.

      Eliminar
    8. Oh Carlos não disse que os jogadores do Bayern daquela epoca eram medíocres nem que e super facilimo passa los só fiz a comparaçao com este Bayern atual....e sim o meio campo daquele Bayern em comparação com o atual...sim era medíocre, já alguns em finais de carreira....

      Nessa época o Benfica tinha ainda uma coisa que está éppoca ainda não tem ....profundidade de plantel ....isso demora a construir

      Eliminar
    9. " um estilo de jogo que na altura era mais fácil de dar a volta" não fui eu que disse isto mas fica na mesma a pergunta porque é que o bazofias muito melhor que o rui não conseguiu dar a volta a um mesmo estilo de jogo.

      a serio que tínhamos profundidade no plantel naquela época? que comam com tudo é lá com cada um agora não venham é fazer dos outros parvos.
      nelson semedo e salvio lesionados desde o inicio da época, silvio, lisandro, carcela, taarabat que nem calçou, duricic, ola jonh, vitor andrade clesio era só profundidade.
      e já agora que era a alternativa ao renato quer dizer.

      Eliminar
  17. Jose Vieira20/10/21 23:13

    Semore nos demos mal com os alemães. Então com o Bayern ...
    Este Bayern é uma superequipa.
    O Benfica europeu é coisa que acabou a seguir à última final da Taça dos campeões europeus, no início dos anos 90 do século passado ...
    Depois disso, o brilho europeu foi-se apagando, ano após ano. Com Damásio, Azevedo e LFV queriam o quê?
    Estivemos 20 anos com o presidente mais medíocre da história do Benfica (é ser simpático para aquilo que o figurão representa), que sempre se esteve nas tintas para a Europa e só queria fazer negócios.
    O Benfica é hoje um clube de consumo interno e apenas um par entre pares. A Europa requer a regeneração do Benfica e uma mentalidade muito diferente daquela que o Clube e os sócios têm hoje.
    Discutir Jorge Jesus é discutir tremoços (e eu não gosto dele nem um bocadinho). O problema do Benfica actual vai muito, muito, para além do treinador. Talvez o conseguirmos o apuramento para os oitavos, vencendo ou empatando em Barcelona possa significar o início do caminho para nos encontrarmos, daqui a alguns anos, com o meu Benfica da infância e juventude, o Benfica europeu dos anos 50, 70 e 80.
    Para já, ajudava ter laterais (de qualidade ...), médios de maior qualidade e extremos, que parece que é coisa que desapareceu dos planteis do Benfica!
    Para terminar, nunca aplaudirei a equipa em jogos que leva 4 em casa. Tenho muito respeito pelos homens do passado que fizeram o Clube grande e temido-

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada20/10/21 23:21

    Vi o jogo pela televisão. E a sensação que tive foi que aquilo foi um treino mais puxadito para o Bayern. Se eles vissem que era preciso mais, aceleravam... E foi o que fizeram ao minuto 70 e continuaram até ao apito do árbitro. O Benfica, só passados os primeiros 12 minutos conseguiu sair do seu meio campo! Para uma competição de alto nível é preciso muito mais do que o Benfica tem.
    Depois, a juntar à falta de qualidade, vem a enorme falta de mentalidade ganhadora. Essa, já vem muito de trás e já está demasiado enraizada! Não foi o dono do palheiro que que disse que não se pode ganhar sempre?
    É verdade que não se pode ganhar sempre, mas também é verdade que não se faz tudo, TUDO, para contrariar essa realidade.
    Aguentaram 70 minutos... Tinham que fazer tudo, comer a relva, regá-la com suor, para aguentar os 20 que faltavam.
    Mas... Levaram o primeiro e baixaram os braços já derrotados.
    É facto que o Bayern será a melhor equipa actual no mundo e que estatisticamente a derrota era mais que provável... Mas o que não podemos deixar de criticar é a mentalidade pobre e desleixada que apresentaram nos últimos 20 minutos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guimarães20/10/21 23:51

      "mas o que não podemos deixar de criticar é a mentalidade pobre e desleixada "

      14/01/2020 — O Bayern de Munique renovou nesta terça-feira o seu contrato de patrocínio com a Audi até 2029. Um acordo que dará aos bávaros investimentos de 600 milhões de euros !

      E há muitos mais...

      Quer comparar o incomparável ?



      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/10/21 00:19

      Claro que não quero comparar o incomparável! E por isso digo que a derrota era o resultado expectável e não viria por aí mal ao mundo. O problema é a mentalidade que no Benfica perdeu o rumo ganhador, lutador, ambicioso e EXIGENTE!
      Se perder com o Bayern não nos envergonhar, a derrota com o Portimonense é uma vergonha, uma humilhação! Não acha que é uma questão de mentalidade e exigência?

      Eliminar
    3. Benfica o - 1 Portimonense

      HEHEHE "não podemos comparar o incomparável" - não abras os olhos não!!!

      Eliminar
    4. Não é só a questão dos orçamentos. O Muller viria para o SLB se lhe pagássemos o mesmo que o Bayern? Para jogar no campeonato português? Perder visibilidade internacional e consequentemente contratos publicitários e patrocínios de marcas desportivas? Para ter essas vedetas, o Benfica teria que lhes pagar muito mais do que eles auferem nesses campeonatos.

      Eliminar
  19. Zé Águia20/10/21 23:23

    Resultado normal.

    De um lado um Bayern que é uma grande equipa Europeia e um clube muito bem gerido do outro o Benfica que tem uma equipa mediana a roçar o fraco/banal em alguns jogadores e gerido por incompetentes.

    O Rui enconsta-se ao tacho que percebe imenso de futebol ( pausa para rir ) ainda não viu tal é o seu conhecimento extraordinário de futebol que o Benfica precisa de um lateral direito e de um lateral esquerdo titulares.Que temos 4 laterais direitos que não fazem um completo?

    Rui encosta-se ao tacho que percebe imenso de futebol ( pausa para rir novamente ou chorar porque sou sócio e pequeno acionista do Benfica ) ainda não reparou que desde a saída de Renato Sanches e este já saiu à quatro anos que o Benfica não tem um médio rotativo , um Box to Box com capacidade de transporte de bola , que queime linhas adversárias e que morda os calcanhares aos jogadores contrários.

    O Rui encosta-se ao tacho ainda não reparou que faltam jogadores desiquilibradores ao Benfica.Falta-nos um Di Maria , um Simão , um Chalana um Paneira , um Luís Figo , um Rivaldo.Jogadores desiquilibradores e criativos.Desde a saída de Gaitán que não temos um jogador criativo que faça jogar a equipa em futebol organizado.O único desiquilibrador é Rafa mas Rafa desiquilibra sim , mas em transições rápidas mas não é um criativo inteligente.

    O Rui encosta-se ao tacho que percebe imenso de futebol ( não consigo parar de rir ) não reparou que o Meite parece o Michel Thomas de cabelo comprido.É um autêntico flop.Rui encosta-se ao tacho podia ao menos ter perguntado ao Maldini que este dizia que o Meite é um pinheiro do meio campo que monta a tenda num espaço curto de terreno e não saí dali.

    Esta equipa do Benfica é mediana.As lacunas da equipa deste ano são exatamente as mesmas que a do ano passado e a grande maioria bate palmas a lfv e agora ao incompete rui encosta-se ao tacho.Rui encosta-se ao tacho percebe tanto de futebol e não consegui colmatar nenhuma lacuna da equipa.É muito competente ( Ironia em modo extremo )

    O Rui encosta-se ao tacho lá por ter sido bom jogador não significa que perceba de futebol e seja bom dirigente e muito menos bom Presidente.Se fosse assim o Pelé , o Eusébio tinham sido dirigentes fantásticos ou treinadores extraordinários.

    Os Pedros Guerras desta vida e Carlos Janelas vão fazer de mais uma goleada sofrida na Liga dos Campeões nos últimos anos uma vitória memorável e fazer desta equipa e de rui encosta-se ao tacho fenomenais.

    O pior é que a maioria cai nestas mentiras e propagandas.


    ResponderEliminar
  20. Celebrar cortes dos defesas como se fossem golos diz muito do Benfica de hoje.

    Resultado normal de um gigante mundial contra um clube mediano e periférico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. veremos onde estará o Benfica em alguns meses em termos de plantel, é um feeling

      Eliminar
  21. O resultado do jogo representa o trabalho de 20 anos de Vieirismo no Benfica. Muita focagem nas negociatas, nas estruturas físicas construídas pelos amigos comissionistas e nas vendas dos melhores jogadores feitas pelos amigos comissionistas acompanhadas por uma degradação evidente do plantel da equipa principal e da mentalidade vencedora do clube. Os sinais que o Rui Costa deu esta época vão no sentido de corrigir essa situação, mas mesmo que seja assim tal vai demorar bastantes anos a ser conseguido. Espero que estes 4-0 e aqueles últimos 20 minutos lhe tenham feito ver com clareza a realidade e que termine com a propaganda e comece o trabalho de fazer regressar o verdadeiro Benfica! Aquele que sempre foi mais pobre que os outros grandes da Europa, mas sempre soube trabalhar para lutar olhos nos olhos.

    E não, o problema não é o treinador, com estes jogadores e outro treinador qualquer o resultado seria similar. Não há treinador do mundo que faça serem competitivos jogadores que não aguentam 90 minutos focados e intensos num jogo da Champions e que têm um QI futebolístico abaixo da média, mesmo que usasse um tática mais adequada a estes jogadores. Mas tendo em conta a diferença para este Bayern qual seria essa tática? Os 11 em cima da linha de Baliza?

    E sim o Bayern é provavelmente a melhor equipa do mundo, sim o Benfica poderia ter marcado primeiro e o resultado não seria tão desnivelado. E não o Benfica não pode ter aqueles jogadores do Bayern porque não tem como lhes pagar, mas deveria ter um plantel muito mais forte e muito mais equilibrado se tivesse usado o bilião de euros que fez em vendas durante os últimos 10 anos no reforço do plantel ou se tivesse sabido manter os jogadores melhores pelos menos 3 anos, como fazem aliás os outros clubes da dimensão do Benfica.

    E ficou evidente a mentira continuada do propagandista e mentiroso compulsivo Vieira (com o silêncio comprometedor do Rui Costa) que andou a vender sonhos banho da cobra prometendo a vitória da Champions...vendo a diferença a todos os níveis entre os jogadores deste Benfica avieirado e este Bayern alguém acredita que a manter-se este rumo nos próximos 100 anos vamos sequer a alguma meia final da Champions? Só se um meteoro destruir o resto da Europa a partir do Rio Mondego para lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo com uma apenas com um senão o treinador.
      com outro treinador, melhor como é evidente, o resultado poderia ser diferente mesmo com este jogadores não digo empatar ou vencer mas não ter uma derrota tão pesada.

      e a diferença é que mesmo que este treinador tivesse jogadores de qualidade nunca iria ter resultados diferentes, como já foi provado e mais que provado.

      e para ver a diferença entre um treinador assim assim e um bom treinador é olhar para a equipa adversaria o ano passado e este ano.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/10/21 00:00

      "13. Vamos arrasar pela Europa fora Abril de 2005"

      "15. Um titulo Europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir. Junho de 2005"

      "17. Queremos ser campeões europeus. Julho de 2005"

      "19. Vamos ser campeões europeus doa a quem doer. Outubro de 2005"

      "39. Não estou preocupado com campeonatos nem com champions. Abril de 2009"

      "Para a estratégia do Benfica a Liga dos Campeões não conta. Abril 2009




      Eliminar
    3. Águia Preocupada21/10/21 00:02

      Qual da propaganda é a verdadeira? Para o charlatão foram ambas... E muitos paparam-na!

      Eliminar
    4. A verdade é que o homem com grandes jogadores ganhou tudo na América do Sul e com grandes jogadores levou o Benfica a 2 finais europeias e a bater-se de igual para igual com o Chelsea que foi campeão europeu e com Juventus que iria a uma final da Champions. Obviamente não é perfeito e já está a passar um pouco do prazo de validade, mas não lhe peçam milagres com este plantel. O Jogador mais perigoso é o Darwin que há dois anos jogava na segunda liga espanhola e marca 10 golos por época. Tem no banco para entrar num jogo da Champions Taarabt, Pizzi e Everton que rapidamente desequilibraram o jogo, para o adversário, e tem laterais dos dois lados que nem para jogar matraquilhos na defesa eu convocava.

      Eliminar
    5. É bom, ganhar-se na América do Sul. Tomara o Abel Ferreira ter ganho lá alguma coisa.

      Eliminar
    6. compararem realidades da america do sul com a europa são delírios.

      finais na liga europa não foi em jogo da liga dos campeões.
      e quantas vezes é que ele fez esse brilharete na liga dos campeões, uma única vez em quantas oportunidades mesmo.
      alias o mesmo se pode gabar o koeman e com moretos e manducas, nem precisou de ter grandes jogadores.

      o rui também se pode gabar de ter jogado e disputado a eliminatória com o bayern de guardiola, e não era treinador vê lá se fosse.

      Eliminar
    7. E continuam mesmo com o artista de fora.
      De fora mas não ausente.
      A murraça está lá toda!
      O resultado final está certo.
      Seria normal se fosse um golo cada 20 minutos conforme o jogo estava.
      Em contraste estive a ver "Os canhões de Navarone"!

      Eliminar
    8. Estes jogadores com outro treinador renderiam mais, no actual quadro demora mais tempo e custa mais dinheiro ir buscar outro tipo de jogadores. Correr com o treinador embora tenha custos, acaba por ser mais barato.

      Eliminar
  22. Sera que os golos que o Benfica marca sao merecedores de serem analizados pelo video arbitro,e os que sofre nao temos esse mesmo direito e patetico falarem disso os golos foram bem anulados nao contam para a goleada golos com a mao so o de Vata e Maradona contam,discordo do Shadows oh Shadows o Bayern e um portento a jogar futebol ou entao nao percebo nada do mesmo conhecendo o Benfica e conhecendo o Bayern eu temia que a goleada pudesse acontecer e aconteceu so que apos aqueles 70 minutos ate aquele fatidico livre ja nao o esperava o Benfica com as armas que tem bateu-se muito bem e o Neuer tambem fez defesas espectaculares,neste momento so vejo duas ou tres equipas pararem este Bayern mas e preciso que este esteje em dia nao,PSG,Liverpool,MC,as restantes duvido muito que consigam vencer o Bayern,na Bundesliga a coisa e diferente uma liga e sempre diferente ate o colosso Portimonense nos bate na Luz,concordo no que dizes do JJ mas apos as substituiçoes foram mal feitas no meu entender o Everton para mim nao passa dum brinca na areia e nos restantes estamos conversados com taarbts Pizzis e mais uns brincalhoes nao podemos competir com este colosso Alemao,se mas se o nosso ex nao tivesse vendido o que de bom existia no Benfica a esta hora estavamos aqui radiantes competindo com este Bayern e outros de olhos nos olhos mas assim so da para a fraquinha liga Portuguesa e mesmo assim mal ja vamos com dois anos secos.

    ResponderEliminar
  23. Alguém que meta aí a equipa do SLB contra o Bayern do Guardiola, para se perceber que não se podem vender os bons jogadores da formação.Que um Giménez joga mais a dormir que o imbecil do Darwin.

    ResponderEliminar
  24. O Jesus esteve bem, tal como nos tem habituado. Boa escolha do 11 inicial, bem a mexer na equipa quando viu que era o momento. Bem nas conferências de imprensa antes e depois do jogo. "Como vocês vão ver, vou lançar uma equipa para a frente". É preciso dar o braço a torcer: o homem justifica o ordenado principesco que recebe. Também tem contratado bem, desde Evertons a Rodrigos Pinhos, Gilbertos e Meites, acertou em tudo. Até nas comissões que ganhou. Apoiem, porra. Assim é bonito de se ver. Derrota contra o Portimonense? Aplausos. Derrota (estou a ser simpático) contra o Bayern? Aplausos. Derrotas umas atrás das outras no ano passado? Campeonato perdido? Final da Taça perdida? Apoiem. Este ano conseguimos ganhar ao Boavista, ao Gil Vicente e ao Moreirense? Melhor série de sempre? Sete fantásticas vitórias contra colossos do futebol português? Apoiem, porra! O Jesus é um catedrático da bola. Um dos melhores treinadores que o Benfica já teve. Vocês acham que sabem muito de futebol? O futebol é uma ciência, pá. Uma coisa só para iluminados como o Jesus, que só não está na NASA porque não quer. Prefere ficar em Portugal a cagar sentenças e a enterrar o Benfica. Contra o Portimonense ou contra o Bayern, tanto faz. Mas ganhou ao Barcelona! Apoiem o homem, porra!!

    ResponderEliminar
  25. Se críticas o treinador por esta derrota provas mais uma vez que de futebol percebes 0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "treinador" é que foi buscar as nulidades que jogam na equipa principal do Benfica ;)

      Eliminar
  26. Estes últimos anos temos assistido a uma idealização sportinguista no clube, o q significa vender tudo que è ou possa ser de qualidade, o mais rápido possível, seja João Cancelo, Bernardo Silva, Renato Sanches, João Félix, Ederson ou outros... Tal como no Sporting, Figos, Ronaldo e outros.
    Resultado enfraquecimento da equipa a níveis banais e só disfarçaveis a nível nacional. Sempre que jogamos a nível europeu a realidade vem ao de cima

    ResponderEliminar
  27. Votam em vigaristas que roubam o clube e nos seus nos herdeiros. Aplaudem goleadas e humilhações. Aplaudem o palhaço que está no banco que perde um jogo contra o portimonense em casa e é encostado Às cordas pelo trofense. Já disse e repito, nunca mais vejo nenhum jogo até esta merd* de treinador ir embora. Ver, por agora, só mesmo os resultados.

    Preparem-se que o filme da época passada vai repetir-se. Esta época será igual às destes últimos 5 anos. Se acham que alguma coisa mudou, enganem-se. Nos últimos 4 anos o SLBenfica venceu 1 campeonato e 0 taças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhou uma Supertaça, mas antes tinha dois treinadores que embora com limitações são pelo menos humildes, agora temos um limitado que de humilde não tem nada.

      Eliminar
  28. O dinheiro faz diferença, o dinheiro faz muita diferença desde os tempos Bosman. Se é exigível que o Benfica ganhe aos clubes da competição interna e aos clubes da competição internacional com menos recursos, não é exigível que ganhe a clubes com mais recursos. É exigível que dê o que pode para ganhar, é exigível que lute com competência, mas não é exigível que ganhe, pode ganhar? sim pode, mas o Trofense também pode ganhar ao Benfica. Agora exigível? Não.
    Visto o jogo, não foi dos piores que já fizeram nestas circunstâncias... Faltaram 20 minutos, deram para 70, mas com os laterais que temos até duraram muito.
    Gostei de algumas coisas dos tais 70 minutos.
    Concordo que o treinador talvez pudesse ter mexido no jogo de outra forma e com isso dar mais uns minutos à equipa. Mas não foi dos piores jogos deste treinador.
    A falha no casting dos laterais é das mais graves no planeamento desta época (e das anteriores).
    Lp

    ResponderEliminar
  29. Verdade até ao 1o golo a equipa estava espetacular....o 1o rebentou a equipa, o Everton entra mal no jogo desastrado e comete 2 erros capitais....
    E ao gênio que chama ao imbecil ao Darwin análise o jogo que fez Darwin e depois justifique no que foi imbecil ...
    Defendeu como um lateral tentou marcar correu que se fartou bateu-se com um central que e somente um dos mais possantes da atualidade e outro que e só um dos melhores ..... Fonix....cambada de genios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia21/10/21 10:35

      ora ai está...o 1 golo (frango) rebenta com a equipa......é triste é o SLB estar a pagar para os abutres da comun.social defenderem com unhas e dentes um redes que....jogo sim ...jogo sim ..mama frangos atrás de frangos....

      Eliminar
    2. Imbecil é aquele que acha que o papel de um avançado é defender como lateral. Há quem ache que o papel do avançado é marcar golos, mas essa é malta ultrapassada. O Darwin falha golos atrás de golos, e decide geralmente mal. Por causa de tipos como tu é que a exigência desceu no SLB, ah os outros são muito fortes. Por isso entram os jogadores já derrotados só de olhar para as camisolas.

      Eliminar
  30. Que a derrota era esperada, era.
    Mas ainda pior que as substituições que levaram ao descalabro final, é ver a alegria de bater palmas quando se perde 4-0 em casa, seja contra quem for.
    Não temos jogadores amadores, são profissionais e ganham milhões. O descalabro é inadmissível.

    ResponderEliminar
  31. O Cebolinha finalmente marcou!
    «Cebolinha, gol...contla»
    Vai ser chacota até 2025, se houver renovação com o Bazófias.

    ResponderEliminar
  32. JJ, ou o 🤡desastre deslumbrado🤡 que sucede este cavalheiro no Benfica...

    O 🤣deus menor dos treinadores-criativos🤣 levou ontem um banho gelado completo.

    Que preparação fez JJ do jogo, em que Coman fez 🌩gato sapato🌩 durante todo o jogo dos jogadores do Benfica que lhe apareciam pela frente?!...

    50.000 na Catedral para assistir a semelhante 💀missa negra💀...

    ResponderEliminar
  33. Um resultado demasiado dilatado para aquilo que foi a realidade do jogo.
    Sejamos realistas: nenhum clube português tem equipa para vencer o Bayern München.
    O Benfica tem que se libertar de jogadores caros e medíocres como Éverton (flop total), Pizzi (já deu o que tinha a dar) ou Taraabt (marca menos golos e faz menos assistências que um guarda-redes). Se é disto que temos para sair do banco, mais vale colocar putos do Seixal, porque ao menos esses podem crescer e têm a desculpa da juventude.
    Se tivéssemos tido mais acutilância na finalização poderíamos ter assustado o Bayern, mas pouco mais que isso.
    Duvido que qualquer outro treinador fizesse melhor com esta equipa, mesmo não gostando do Jorge Jesus.
    A diferença está bem expressa num momento em que, já no final do jogo, uma bola é lançada para o ataque e Upamecano, com 90 minutos de jogo intenso nas pernas, bate Gonçalo Ramos no sprint com total facilidade.
    Aí se percebe que estamos perante duas forças totalmente desiquilibradas...

    CF

    ResponderEliminar
  34. Creio que o post centra a questão no que realmente é e será o Benfica: Um clube Nacional!!!

    Começando pelo jogo:

    Atendendo ao que tem sido o nosso futebol esta época o JJ montou bem a equipa, com a ausência do Lázaro pôs o A.Almeida para "segurar o Coman (reparem a abordagem do André, deu-lhe sempre espaço, dado que não consegue ombrear com ele, empurrando-o para a linha e fazendo o corte na finta do alemão, tendo ganho quase todas as bolas, o que o Diogo não consegui fazer). A meu ver houve uma surpresa no Bayern o Grimaldo nõ tinha ninguém posicional para marcar , o que podia criar algum desnorte acompanhava Muller?, pressionava Sané? ou marcava à zona? Sendo aqui que DARWIN aparece fazendo um jogo espetacular quer defensivamente, quer na saída para contra ataque e na pressão alta. (O lugar de Darwin é aquele - Avançado Esquerdo , mesma posição do Neymar, tem de trabalhar as duas grandes lacunas técnicas : o jogo de cabeça(tem boa elevação) e o remate pronto (prefere assistir a rematar).

    No resto há que perceber que o Bayern posicionalmente jogou com QUATRO avançados, 4 médios e 2 defesas e ainda assim os jogadores do SLB, em igual número (YArem, Rafa, DArwin, JM, Weigl e Grimaldo) não conseguiram dominar o meio campo/assumir a posse da bola. Isto é mais do que revelador da diferença de qualidade dos jogadores.

    Outro pormenor o Bayern tirou o lateral direito e colocou um médio/extremo, sem mexer na disposição da equipa, só com grande qualidade de jogadores ou no Footbal Manager se consegue fazer isto.

    Mais uma nota, certamente repararam que o Bayern quando se encontrava juto da nossa área a maioria das vezes que tinha que "rodar o jogo" fazia-o com passes tensos e "dentro do nosso meio campo", ou seja de forma rápida. O SLB (e a generalidade das equipas tugas) faz passando a bola pelos 3 centrais no nosso meio campo defensivo, isto não só torna o futebol desinteressante como proporciona posses de bola sem qualquer relevância para o jogo.(JJ e Ruben são muito adeptos desta posse).

    A destacar : Ody mostrou ser GR de clube de champions, Yarem é um touro na luta com os centrais, Darwin faz um grande jogo.

    E o Benfica é só pode ser isto, à semelhança dos outros grandes clubes fora dos Big Five, não temos hipóteses de ombrear com estes tubarões, tirando um ou outro jogo que nos corra melhor e uma ida por outra aos oitavos é este o nosso melhor futuro.

    Óbvio que este(s) jogo(s) poderá servir de mote para sonhos estúpidos que com o apoio dos dólares de um Jonh qualquer compramos, fazemos e acontecemos de forma demagógica acabando com o que resta do BEnfica.

    Humberto, carlão, Paneira, Chalas, Nené, pertenceram a tempos que já não voltam , hoje dificilmente teremos um jogador por muito mediano que seja e que represente a seleção que se mantenha num clube nacional por 5 anos.

    José Quintela

    Sócio SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário!

      Eliminar
    2. Subscrevo por inteiro a tua análise ao jogo, mas em alta competição e contra equipas como o Bayern não se podem cometer erros e oferecer o ouro ao bandido, como fez o Otamendi. Com a experiência dele não tem que fazer falta naquela jogada, pois o jogador está a receber de costas para a baliza. Só tem que fazer a pressão e aguentar. Mas as guerrilhas entre Otamendi e Levandowski já vêm de outros tempos. Para mim, o guarda-redes também é mal batido e os dois homens da barreira abriram uma autoestrada. Foi pena. Esperemos agora que na Alemanha não seja troca aoS 5 e acaba aos ... e o Barça empate ou perde em Kiev.

      Eliminar
  35. Se não vês nada de especial no João Mário o problema é teu.
    Todos os nossos problemas fossem o João Mário.

    ResponderEliminar
  36. Jose ferreira21/10/21 12:03

    Shadows, a realidade é a realidade e contra factos não há argumentos. Não concordo que JJ tenha armado mal a equipa. Começou com o melhor onze e ponto final. Até aos 70 mts. o benfica embora dominado mas esteve bem. Depois aquele golo de livre descansou o Bayern e enervou o Benfica. Coincide com as substituições, o Everton também acho que é flop mas aquilo acontece a qualquer um e dois a zero, acabando aqui as já ténues hipóteses do Benfica fazer mais qualquer coisa. Vêm as outras substituições e se aqueles que saem já pouco podem contra os alemães, então os que entram nem é bom falar e aparecem mais dois golos naturalmente. Resumindo, numa escala de 0 a 20 o Bayern vale 19 e o Benfica vale apenas 6 ou 7 eis a realidade. Agora condenar o treinador (embora eu também não o aprecie) e os jogadores não faz muito sentido. Faria sentido era questionar a razão porque os alemães não erram passes e jogam 90 mts. sempre em alta rotação e os nossos jogadores apenas fazem 1 hora de jogo e rebentam, isso sim. Já para não falar do aspecto físico, só Darwuin, Yaremchuc, Otamendi, Lucas estão à altura de jogar contra aqueles adversários, o resto é treta. Rui Costa vai ter muito trabalho pela frente em construir um plantel de 20/23 "homens" e não 30 ou mais jogadores em que a maior parte são lentos, fisicamente fracos, são quando muito habilidosos mas bons para jogar futsal e não uma Champions Ligue. Penso que esta será a verdadeira questão. Mesmo assim não desanimemos pois podemos ainda chegar aos oitavos ou pelo menos garantir a LE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ferreira

      TOTALMENTE DE ACORDO

      PARABENS!!!
      Pela análise.

      Eliminar
  37. Não que não concorde que não temos um defesa esquerdo nem médio defensivo de qualidade, mas a verdade é que ontem o plantel do Benfica se bateu com a melhor equipa do mundo, com jogadores internacionais pelos seus países e que não levamos 8 como o Barcelona em casa.

    O JJ ao contrário que muitos dizem esteve irreprensivel, a diferença já era enorme dos titulares de uma equipa em compração com a outra , então quando se chegou ao banco e substituições foi grotesco.

    Aguardemos quem o Bayern vai apanahr nos oitavos e golear, nos quartos e idem idem aspas...

    Fala-se muito por aqui espero bem que apanhe um Porto ou um Sporting só para me rir e depois falamos.

    Dentro das suas limitações foram uns guerreiros , nada apontar.

    Ass: MAdskinn.

    ResponderEliminar
  38. ....Caro Shadows!!!Na Região Duriense diz-se:"MUITA PARRA E PUCA UVA",ao ler este Seu texto e a maioria dos comentários,eu digo:"MUITA PALHA E POUCO BURRO"(pouco burro para não ofender os Burros)!!!explico:NÃO QUERER PERCEBER QUE QUALQUER CLUBE QUE ATUALMENTE JOGUE COM ESTE BAYER É GOLEADO!!!....É INTELECTUALMENTE DESONESTO!aceite um abraço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Frankfurt não diz o mesmo, ganhou de maneira tranquila, aliás na Bundesliga so o Friburgo ainda não perdeu por isso coma menos Palha...

      Eliminar
    2. ...anónimo 21/Ot(14:39h)...abra a mente!!e perceba o que escrevi!!!tambem o Portimonense ganhou,e tantos Portimonenses ganham por esse mundo fora!!!essa sua resposta é a confirmação do que escrevi!!!palha para burro!!!perceba(tirando as palas)que estamos a falar da liga dos campeões onde está praticamente a nata do futebol,onde são medidas as pilinhas(euros) do top 5 do futebol mundial!um tal de SHeriff tambem ganhou em Madrid AO CLUBE COM MAIOR PALMARES MUNDIAL....e depois!!!???ESTE BAYERN NÃO PRECISA DE MESSI OU RONALDO PARA SER A MELHOR EQUIPA DO MUNDO DA ACTUALIDADE....fico-me por aqui porque corro o risco de aceitar o seu convite para comer palha...passe bem.

      Eliminar
    3. Paulo Guilhões21/10/21 18:43

      "ganhou de maneira tranquila"

      https://www.google.com/search?q=campeonato+alem%C3%A3o&oq=campeonato+alem%C3%A3o+&aqs=chrome..69i57.19333j0j4&client=ms-android-huawei&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#sie=m;/g/11rgnqmqf3;2;/m/037169;ms;fp;1;;

      Ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah!

      Os psicólogos podem dar-te uma ajuda :)))

      Eliminar
  39. MEUS AMIGOS

    O futebol alemão já tem uma fama que vem de longe
    ligada ao uso do DOPING como veremos a seguir

    Eles deram SETE ao Brasil
    Deram OITO ao barcelona de Messi

    Caros amigos, os VELHOS TRINTÕES
    RIBERY e ROBBEN, corriam no Bayern que nem danados

    NÃO HÁ MILAGRES. JÁ O MEU AVÔ DIZIA:
    -DE HOMEM PARA HOMEM, NÃO HÁ FORÇA DE BOI.

    AQUELE ROLO COMPRESSOR QUE SE VIU ONTEM NA LUZ
    BEM ESTUDADINHO, EM LABORATÓRIOS INDEPENDENTES, NÃO SEI, NÃO

    O ARMSTRONG ATÉ SER DESCOBERTO TAMBÉM ERA UM ROLO COMPRESSOR

    Harald Anton "Toni" Schumacher (Düren, 6 de março de 1954) é um ex-futebolista (GUARDA-REDES) e treinador de futebol alemão que defendeu a seleção da Alemanha Ocidental nas copas de 1982 e 1986.

    Autobiografia, polêmica sobre doping e consequências

    Antes de encerrar a carreira, lançou um livro em que denuncia a prática de doping nos clubes e na seleção da Alemanha durante seus tempos de jogador,
    história essa que foi confirmada por seu ex-colega Paul Breitner.[1]

    Tais denúncias contidas em "Anpfiff"
    fizeram com que Toni acabasse expulso da seleção alemã em 1987,
    dando lugar a Eike Immel e,
    posteriormente, Illgner, seu sucessor no gol do Colônia.

    UMA FAMA QUE VEM DE LONGE

    NÃO CONTEM COMIGO PARA MALHAR NA EQUIPA DO BENFICA

    O BENFICA JOGOU CONTRA 11 ARMSTRONGUES




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inocencia ou desconhecimento? Pensa que e so na Alemanha? Lol

      Eliminar
  40. Copas de 1954 e 1966

    Há sete anos, o historiador Erik Eggers publicou um artigo sobre os "heróis de Berna", como são conhecidos na Alemanha os jogadores campeões do mundo de 1954. Ele pesquisou durante anos sobre a equipe. Sua conclusão é que muitos jogadores daquela seleção receberam injeções, provavelmente de metanfetamina, na forma de um medicamento conhecido como pervitina. Este estimulante era ministrado na Segunda Guerra a soldados ​​e aviadores, para eliminar o cansaço e manter o vigor físico.
    Deutsche Sportgeschichte Fußball WM 1954 Wunder von Bern

    Alemanha campeã do mundo em 1954: suspeita tardia de doping

    Eggers continuou pesquisando e participou do polêmico estudo Doping na Alemanha, de 1950 até hoje, realizado por estudiosos da Universidade Humboldt de Berlim, ainda não publicado na íntegra, mas revelado há pouco dias pela imprensa alemã.

    Durante as pesquisas, ele descobriu uma troca de correspondências entre a Fifa e a Federação Alemã de Atletismo (DLV, na sigla original) datada de 1966. A Fifa escrevia que, depois de o controle de doping ter sido introduzido no mundial da Inglaterra, análises em laboratório teriam detectado traços de efedrina em três jogadores da equipe alemã. A efedrina era proibida mas não levava a uma suspensão do atleta.

    A DFB respondeu ao questionamento, por meio de um atestado do perito Martin Nolte, que assegurava que os regulamentos antidoping de então não estavam sendo violados. A argumentação completa do especialista, entretanto, não foi publicada pela DFB, fato que irrita o historiador.

    "Simplesmente divulgar declarações de que um especialista qualquer atestou o contrário não é suficiente", argumenta Eggers. Ele diz que outros documentos da época poderiam contribuir para a elucidação do caso. Mas a DFB condicionou o acesso a seus arquivos para a equipe de pesquisadores a condições rigorosas para uma publicação. Eles recusaram, e o arquivo permaneceu fechado.

    ResponderEliminar
  41. "Injeção de vitaminas" de Beckenbauer
    Fußball Franz Beckenbauer

    Beckenbauer disse que recebia "injeções de vitaminas"

    Na mesma Copa da Inglaterra, em 1966, o kaiser Franz Beckenbauer estreava, com 20 anos, num mundial. Ele também comentou recentemente as alegações de doping durante o torneio. "Eu estava lá. Não sabíamos nem o que era doping. Nem conhecíamos essa palavra."

    A declaração soa estranha, já que Beckenbauer foi sorteado para o teste de doping ao menos uma vez. Em sua edição de 18 de julho de 1966, a revista Der Spiegel relata que Beckenbauer e seu companheiro de equipe Siegfried Held tiveram que "urinar em tubos de ensaio" após o primeiro jogo.

    No sábado passado (10/08), Beckenbauer voltou a se contradizer, ao afirmar, num programa de debates na TV pública alemã ZDF que, quando jogador, recebia o que o médico chamava de "injeções de vitaminas", sem saber o que havia dentro. Poucos minutos antes, ele havia assegurado que, em seus 20 anos como jogador, nunca fora obrigado por técnicos ou dirigentes "a tomar algo que não soubesse o que era".

    Testes desde 1966

    Testes antidoping passaram a ser realizados em jogos de seleções nacionais a partir de 1966. No futebol alemão, no entanto, os dirigentes se recusaram a introduzir esses controles mesmo nos anos seguintes. "Temos documentos mostrando que o então secretário-geral da DFB [Hans Passlack] simplesmente comunicou à Confederação Alemã de Esportes (DSB), em 1979, que não iria cumprir suas determinações em se tratando de doping", afirma Eggers.
    Harald Toni Schumacher

    Livro do goleiro Toni Schumacher revelou bastidores do doping no futebol, citando caso da Copa de 1986

    O livro do ex-goleiro Toni Schumacher, Anpfiff (apito inicial), foi o ponto de virada sobre o assunto, com suas revelações sobre os bastidores do futebol, incluindo casos de doping durante a Copa do Mundo de 1986. A publicação, em 1987, custou a Schumacher o emprego no clube em que jogava, o Colônia, e também o posto de goleiro da seleção alemã.

    Sob pressão da opinião pública, em 1988 a DFB decidiu se submeter às regras antidoping do Comitê Olímpico Internacional (COI) e começou a fazer controles em suas próprias competições.

    ResponderEliminar
  42. Somente em 1995 começaram os primeiros controles nos treinos. A partir da atual temporada, também o sangue dos profissionais vai ser controlado nos treinos, a cargo da Agência Nacional Antidoping da Alemanha (Nada, na sigla em alemão). Hormônios de crescimento ou doping sanguíneo só conseguem ser detectados por exame de sangue e não com amostras de urina.

    Uma cena do filme Deutschland. Ein Sommermärchen (Alemanha, um conto de fadas de verão", em tradução livre), sobre a Copa de 2006, na Alemanha, ilustra a pouca seriedade dada ao assunto doping no futebol do país até agora. Após uma partida, o jogador da seleção alemã Oliver Neuville é convocado ao controle de antidoping e se nega a urinar na frente do fiscal. "Na frente de alguém, eu não consigo", argumenta. O fiscal concorda em esperar pelo copo com urina do lado de fora da cabine, com a porta entreaberta. Nesta situação, Neuville poderia ter tido chance de manipular sua urina.

    Desde o início dos controles, houve 20 casos registrados de resultados positivos de testes antidoping, apesar dos falhos mecanismos de controle. Também internacionalmente, o futebol exibe diversos casos de emprego de doping.

    Estudo sobre doping esportivo na Alemanha omite detalhes e gera polêmica
    Jornal questiona versão divulgada pelo governo alemão, sem relatos de testemunhas e nomes de políticos envolvidos. Documento revela que uso de substâncias era feito de forma sistemática por atletas desde os anos 1950.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1)-As pessoas fazem comentários ingénuos porque desconhecem os meandros do doping

      atacam treinadores, jogadores e até dirigentes por pura inocencia

      há dias na Trofa as imagens televisivas mostraram os jogadores maratonistas do trofense a beberem um golinho de uns frasquinhos brancos

      e não era água , não
      porque a garrafa da água estava na outra mão do massagista

      QUE FRASQUINHOS MISTERIOSOS ERAM AQUELES???

      2)-passados poucos dias foram vistos a serem dados
      frasquinhos daqueles a jogadores do FCP, aquando do jogo contra o Milão

      3)-até hoje não se viram mais imagens dessas noutros clubes

      SÓ FCP E TROFENSE. INBESTIGUE-SE

      Eliminar
  43. Do que FOI o Benfica, querias tu dizer...
    Alguns dos miúdos que vão ao Estádio bater palminhas quando somos goleados em casa nem devem saber que o Benfica já foi BI-CAMPEÃO europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco isso e história.....protugal tb já foi dono de meio mundo, e hoje a meio mundo aandar em Portugal..... história e isso mesmo história.

      A realidade e que desde a lei Bosman e a entrada de milionários no futebol
      O futebol que te lembras e onde o Benfica conseguia brilhantes participações acabou....porque se antes o Benfica conseguia ir buscar um thern um shwarz entre outros ilustres hoje....só se o Benfica montar uma tenda a porta da maternidade e que consegue e ainda assim arrisca se a perder o jogador, hoje o dinheiro manda muito, antigamente até ao início da década de 90 os jogadores gostavam do dinheiro mas interessava lhes 1o criar nome e ter carreira porque o dinheiro ia entrando, hoje não e assim ninguém pensa em nome ou carreira todos querem do bom...
      Muitos falam do felix e do Sanches mas esquecem se que o João foi para Madrid ganhar 7 milhões época e o Sanches na altura foi ganhar quase 6 milhões para o Bayern....o ordenado mais pesado do Benfica neste momento não chega nem perto dos 4 milhões....está e a diferença


      Muito dinheiro....

      Eliminar
  44. És patético alias és a sombra de um pateta.

    ResponderEliminar
  45. Shadows, em toda a história do SLB quantas vezes ganhamos ao Bayern? E quantas goleadas já levamos deles? Isto é apenas mais do mesmo. É a realidade de um clube de um campeonato e de um país periférico. Eles são superiores em toda a linha: financeiramente, taticamente, tecnicamente, fisicamente e mentalmente. Antigamente ainda dava para equilibrar a balança, depois da lei Bosman e mais recentemente com a entrada de investidores que têm mais dinheiro que o PIB de Portugal, fica difícil ombrear com os grandes (ricos) clubes europeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na década de 90 lembro-me de 2 derrotas por 4 golos

      Eliminar
  46. Concordo com tudo caro Shadows

    Abraço

    ResponderEliminar
  47. É sempre fácil ser um profissional do bota abaixo.
    Ninguém ganha sempre. Ninguém ganha tudo. Assim, sempre que haja uma escorregadela, está lá o profissional do bota abaixo para pisar e repisar, sem nunca apresentar alternativas.
    Presos a um Benfica que já não existe, uma equipa de há mais de meio século atrás, quando o futebol era radicalmente diferente. Até parece que ganhámos a Taça dos Campeões há 10 ou 15 anos...
    Para quem vive do bota abaixo, nunca faltarão motivos para criticar, fazer chacota ou alegar "eu bem vos disse", porque o importante não é fazer melhor ou apontar o caminho para fazer melhor, mas sim continuar no permanente bota abaixo.
    Talvez se Ronald Koeman estivesse a comandar a equipa do Benfica tivessemos perdido por menos...

    Júlio Nervo

    ResponderEliminar
  48. Pior é ler comentários de miúdos e miúdas nas redes sociais a dizer que o Benfica voltou às grandes noites europeias. HAHAHAAHA. deixa me rir. Nem andavam cá quando o Benfica andava pela Europa fora. Vergonha este treinador.
    Matou a equipa toda com as substituições. Enfim.
    3 lugar ou o último.

    ResponderEliminar
  49. Águia Preocupada21/10/21 14:58

    Então o Benfica jogou com o Bayer ou com o Bayern? Penso eu de que... São clubes diferentes!

    ResponderEliminar
  50. Tu entendes é pouco de futebol

    ResponderEliminar
  51. VAMOS FALAR DE JOÃO MÁRIO/PIZZI/ADEL.

    JOÃO MÁRIO É MAU ...NÃO.
    JOÃO MÁRIO É BOM ... NÃO

    Ou seja, é um jogador que sabe ter a bola, não tem golo, é lento, tem passe curto , não tem passe longo, pressiona razoavelmente, tem dificuldade na saída de contra ataque.

    PIZZI É BOM ....NÃO
    PIZZI É MAU....NÃO

    É um jogador que sabe ter a bola, tem golo, é lento, tem passe curto , tem passe longo, não pressiona, tem saída de contra ataque.

    ADEL É MAU ...NÃO.
    ADEL É BOM ... NÃO

    É um jogador que não sabe ter a bola, não tem golo, é lento, tem passe curto , não tem passe longo, pressiona razoavelmente, tem saída de contra ataque.

    O João Mário/Pizzi/Adel tem lugar no planel do Bayern? Não, claro que não.

    O Bayern dispensou o Renato que:
    É um jogador que sabe ter a bola, tem pouco golo, é rápido, tem passe curto , tem passe longo, pressiona, tem saída de contra ataque.

    Ontem jogou com Sané que:
    É um jogador que sabe ter a bola, tem golo, é rápido, tem passe curto , tem passe longo, pressiona, tem saída de contra ataque.

    O que querem comparar?

    A discussão é mais se contra estas equipas joga o Adel, o João Mário ou o Pizzi.

    José Quintela,
    Sócio do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ferreira21/10/21 18:27

      Não percebo bem o seu comentário Sr. Quintela. De qualquer modo sempre lhe digo que em minha opinião, contra esta equipa ou outra, só jogaria (às vezes) João Mário, já que os outros dois nem a camisa do Glorioso vestiam se eu estivesse no lugar de RC. Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. João Mário o que tem de melhor e a sua leitura de saída com ou sem bola e muito rápido na decisão, o problema dela e a capacidade de choque e velocidade.

      Pizzi com espaço e bom sem espaço e pouco mais que um empecilho em campo

      Taarabt e jogador para jogar atrás do ponta de lança solto com a finalidade de trazer pressão e alta rotação


      Estes 3 não tem lugar no Bayern....João Mário claramente teria, como médio centro, porque se formos a ver o estilo de jogo do Bayern claramente assenta em 3 pontos fulcrais.... Rotação na posição posse de bola e variações de flanco rápidas, não há uma obrigação para os jogadores dividirem o jogo no físico como era o Bayern de Flick.
      Com estilo de jogo apoiado e com a qualidade que tem os jogadores do Bayern na decisão e fácil de um momento para o outro de uma simples perda de bola no seu meio campo defensivo se tornar numa situação de golo dada a facilidade que estes jogadores têm em se encontrarem uns aos outros em campo, isso tb muito por culpa dos anos que tb tem a jogar juntos, se formos a ver tirando o upamecano e o sabitzer quase todos eles tem 2 ou mais anos de clube o que tb ajuda.
      Mas João Mário teria lugar pela sua qualidade na ligação entre setores, porque nessa questão o jogador mais forte e equilibrado que o Bayern tem e o kimmich todos os jogadores ou jogadores com mais preponderância ofensiva ou defensiva,não tem nenhum que saiba defender e atacar e nisso o João e muito bom, aliás Jesus criou esta dupla com weigl porque João e exímio na ligação e o weigl consegue sempre espaço para ter e manter a bola jogável, entre os 2 não temos praticamente muita perda de bola.

      No jogo contra o Bayer o problema foi que quando a aqui estava a começar a abrir no ataque, a sua defesa começou a quebrar e numa distração de otamendi (que jogo fez) acontece aquela falta que dá o 1o golo ...a partir daí a equipa partiu... Animicamente a equipa perdeu o fulgor foi um balde de água fria numa equipa que estava a jogar no limite de tudo, da sorte e do azar, a equipa quebrou e a frio o Everton não tendo tempo para conseguir perceber que tipo de jogador pela frente e obrigado a andar a correr atrás das sombras e tem o azar de estar ligado aos 3 golos....
      Quando o Benfica sofre o 2o golo JJ desistiu, viu que não dava para melhorar o resultado e tentou refrescar a equipa para qque está entre no fim de semana no jogo do campeonato mais folgada e ao mesmo tempo conseguir manter a equipa minimamente coesa para o jogo em Munique...que tb não se afigura fácil porque se o Bayern ganhar pode fazer rodar a equipa nos últimos 2 jogos...logo JJ tentou evitar o descalabro da equipa no jogo da luz, tentou, não conseguiu porque o Bayern tem uma equipa completa, para mim a nível do plantel não há igual em termos de equilíbrio entre titulares e suplentes, são basicamente uns 30 jogadores que teriam lugar em qualquer equipa do mundo, ou melhor, o naggelsman podia partir a equipa em 2 e ter ambas a competir na Bundesliga e na Champions e serem ambas claramente favoritas a vitória final...quando temos um Benfica que vem de 2 anos francamente maus, onde ainda não há equilíbrio nem profundidade de plantel suficiente e lógico que devemos analisar esta derrota mais a frio e com lógica.

      Eliminar
  52. Benfica sofreu pesada derrota...
    Benfica perdeu pela 1a vez esta época...
    2 títulos da comunicação social, será que viram o mesmo jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou um dos jornalistas é dos que papam almoços à conta do Bazófias?

      Eliminar
  53. Para os adeptos da contartação do Al Musrati, estou a ver o jogo dos pedreiros e pela santa, ainda querem mais um cêpo no Benfica?
    Criticam-se os que estão porque não dão mais e propôem um rapaz que não tem mais do que dar trancada?
    Não tem golo, não tem passe de ruptura, não cria, só destrói!

    ResponderEliminar
  54. E já agora contratem o Mourinho que está a levar 5 de uma monstruosa equipa... da Noruega!

    ResponderEliminar
  55. ....CARO SHADOWS!!!e quem diria!!!ACABO DE SABER QUE O SUPRA-SUMO DOS TREINADORES ACABOU DE LEVAR 6 (MEIA DUZIA)DE UM COLOSSO DA NORUGA....QUEM DIRIA...aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  56. ORGENS 190421/10/21 21:20

    E mudando de assunto, que dizem à falta de comparência dos Andrades ao jogo de basquete contra a Ovarense? Tomates, pressão, impunidade, poder,DDT?

    ResponderEliminar
  57. O homem das conspirações de trazer por casa não vai fazer um post sobre os jogadores do Bayern continuarem a correr aos 90 minutos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentalidade, treino a sério e exigência, não aplaudem a equipa por cortar a bola para fora, aplaudem aquele livre do Sane...

      Eliminar
  58. Completamente patéticos, risíveis e de uma ignorância assustadora os comentários de alguns frequentadores NGB!

    Em vez de andarem a twittar com os amiguinhos, deviam ir consultar os arquivos e recuar até à década de 60 para saberem que as " derrotas humilhantes " do Glorioso também tiveram lugar, e pasme-se até com 8 jogadores bicampeões europeus!

    Levámos chapa 5 do M.United em Março de 66 nos quartos de final da TTCE com a velha Catedral a deitar por fora.

    Inimaginável acusar esses 8 bicampeões europeus de falta de brio profissional, de sentir o manto santo sagrado.

    Só mentecaptos que os há por aqui e não são poucos, é continuarem a refugiar-se em glórias passadas como se o futebol não tivesse evoluído, como se a Lei Bosman não tivesse causado estragos e sobretudo como se os mecenas ainda continuassem interessados a investir desinteressadamente no futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É triste um sócio do Benfica ser denegrido por um avençado pago pelo Clube.
      Arranja um trabslho sério esbirro do poder.

      Eliminar
    2. O anónimo das 10h30 enfiou a carapuça cá de uma maneira!...

      Eliminar
  59. Porcaria milionária de treinador. Enquanto não perceberem isto...

    Jaime Matias

    ResponderEliminar
  60. Esqueçam o Bayern e esqueçam a entrega! Nem um é do nosso campeonato nem a outra existiu durante o jogo! O que existiu foi uma falta de qualidade gritante numa equipa em que nós benfiquistas sabemos que ela existe, a falta de qualidade! Não há defesa esquerdo há anos, não há defesa direito, não há um meio campo sólido, não há defesas centrais novos, bons, com velocidade e......o pior de tudo é não há treinador; há um bazófias que sempre que mexe na equipa ela fica pior, nunca melhorou em nenhum jogo esta época após fazer as substituições. Grimaldo, Gilberto, Cebolinha, Taarabt são jogadores que já deviam ter ido embora faz tempo, não têm qualidade para jogar no Benfica. João Mário é bom, mas se fosse muito bom tina ficado em Itália. Pizzi, André Almeida, Otamendi, Vertoghen já não têm pedalada para isto! Esta sequência de jogos que aí vem, preparem-se, pois podemos ficar a 3 ou 4 pontos do primeiro lugar mais uma vez. E depois caros sócios benfiquistas.....são. vocês que com o. vosso apoio moral dão dinheiro ao Benfica para investir? Deixem-se de tretas, o Benfica é uma grande empresa e precisa de capital....vocês têm capital para lá meter? Então metam-no! Se não têm arranjem investidores a sério cm dinheiro e deixem-se de demagogias. Para ter bons jogadores e treinadores sé preciso dinheiro! Este país é pobre e o o povo também. Não empresas para investir nos clubes! Não há receitas capazes de fazer grandes equipas e num campeonato corrupto e medíocre muito menos! Venha de lá o americano e uma nova gestão com o Rui Costa a não ser burro...gerir com o coração não serve de nada! A gestão faz-se com cabeça e finanças! Não se esqueçam....este mês vai ser terrível...Todos os jogos fora de casa! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tudo verdade e concordo, só faço um acrescento, ir buscar um treinador competente e não um arrogante vaidoso e trapalhão.

      Eliminar
  61. Quando é ue o Jesus explica porque foi buscar o Cebola e porque continua a insistir em por o rapaz a jogar? É que nem contra o Trofense se nota alguma coisa nele, meu Deus! E então contra o Bayern é de um lirismo atroz. Diga lá quanto ganhou no negócio, que terá sido muito pois não vejo como pode este jogador calçar na nossa equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa por c e tem nove letras, comissões. Não que o Everton do Brasil não justificasse a vinda. mas este que está cá só joga porque é "afilhado" do treinador.

      Eliminar
  62. O octacampeão alemão é uma autentica maquina de fazer golos, uma trituradora que se agarra a qualquer falha para desfazer o opositor. Equipa medonha, em dia sim, o panzer alemão esmaga qualquer adversário. Que o digam Barcelona 2-8 em 2020...no estádio da Luz, ou este mesmo Barcelona (0-3) e o Dínamo Kiev (5-0) nesta mesma competição onde o Benfica, muito injustamente, acaba de levar uma sova semelhante. Sem meter em causa a vitória dos ba(r)varos existiu um penalti sobre Darwin não assinalado, a falta (escusada) de Otamendi que deu origem ao remate vitorioso de Sané é discutível e, efetivamente, o Benfica foi competitivo até 15 minutos do fim, quando nesse período diabólico 3 golos sofridos (em apenas 5 minutos) arrasaram por completo a equipa. Não se trata de uma vitória moral. Trata-se de não engrossar o cada vez maior numero de grunhos do teclado, reconhecer o enorme poderio alemão e alguma falta de sorte (Yaremchuk esteve perto de marcar minutos antes do primeiro golo do Bayern) que podia dar um cariz bem diferente ao confronto.

    Ontem, ao contrario do Benfica-Barcelona, a sorte foi-nos manifestamente madrasta. 0-4 deixa a ideia de um passeio para o colosso bávaro e isso, de facto, esteve muito longe de acontecer até ao minuto 70 e ao livre certeiro de Sané. A ovação que os jogadores ouviram das bancadas comprovam-no. Não se trata de sportinguisação do Benfica. Trata-se de não ser um grunho do teclado e perceber, quando é caso disso, como ontem, que a nossa equipa (nossa sobretudo quando perde) tudo fez para sair de campo com outro resultado.

    A história diz-nos que o Benfica de Mario Wilson, de José Henrique, Artur, Sheu, Vitor Martins, Toni, Vitor Baptista, Nené e Jordão, entre outros craques, trouxe da Baviera 5 (-1) golos na algibeira, os mesmos que, anos mais tarde, o Benfica de Rui Vitória, Rubén Dias, Jonas e comp. também carregaram da Alemanha. Para a taça UEFA coube a Preud’homme, Valdo, Paulo Bento e João Pinto, encherem o saco (4-1) em Munique, juntando à conta mais 3 (-1) do jogo da Luz. Em 81/82 coube ao saudoso Bento, a Veloso, Álvaro, Shéu, José Luis e Nené, carregarem o fardo do saco cheio (4-1) e os únicos bons resultados (perante o calvário de goleadas para a história) nunca foram além do empate; 0-0 em 76 (Mário Wilson) e 81 (Lajos Baroti) na Luz, e 2-2 (honra a Rui Vitória) em 2016 também na nossa catedral.

    Só para se ter uma ideia da imbecilidade colectiva que tomou conta da MDCSDQT - sempre à caça de um momento menos bom do Benfica para achincalhar o maior clube português - nos últimos confrontos de sapos e clube da fruta com o Bayern de Munique, os anuros trouxeram 7(-1) da Alemanha a juntar aos 5 que, no alvalixo, enfardaram na mesma competição e o foculporto de Lopetegui carregou com toda a galhardia 6 caixas da melhor salsicha alemã, uma oferta do Bayern de Munique para a viagem de regresso a Contumil.

    PS; a capa de onojo, faz jus ao clube rasca que defende com unhas e dentes. Dirigido por gentalha que faz gala de se mostrar (cada vez mais) desprezível, a capa do pasquim oficioso do clube da fruta só não é mais asquerosa porque ajuda a fazer com que a TVI, que transmitiu o encontro, e a canalhadas tv da manhã (deixemos o rascord dos sapos para os sapos) não pareçam tão reles.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guimarães22/10/21 22:05

      VERDADE NUA E CRUA que os benfiquistas sensatos reconhecem, mas que os tais grunhos do teclado, estúpidos e obstinados se recusam a aceitar !

      Eliminar
    2. Mas que grande comentário! Parabéns!

      Eliminar
  63. JJ A TREINAR ESTA EQUIPA DO BAYERN, COM ESTES JOGADORES, CONSEGUIRIA A PROEZA DE PERDER ESTE JOGO CONTRA O BENFICA TREINADO POR UM TREINADOR A SÉRIO...

    ResponderEliminar
  64. RECEITA PARA OSLB SER COMPETITIVO NA EUROPA. Cada lugar na central 100€. Na lateral 80€. Quotas a
    50€ mês. mensalidade da BTV 40€ (assinantes 400 000). Assim haverá dinheiro para uma equipa mais competitiva. Aceitam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ordenado médio português creio que anda nos 800 e pouco euros, uma renda 600 euros

      Eliminar
    2. Esses números estão algo incorrectos, Alegria Encarnada. Não que mudem aquilo que quer transmitir, mas o salário médio andará perto dos 950€, e as rendas em média andam ali nos 500€. Obviamente isto não permite que o português médio pague bilhetes de futebol e quotas do clube ao nível de uma Alemanha, França, ou Inglaterra, mas sempre são mais 200€/250€ do que com os números que indicou :-D

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking