O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 31 de outubro de 2021

A fraude Jorge Jesus

. 55 comentários
Quando em 2015 me regozijei com a saída de Jorge Jesus, muitos foram os que acharam que a saída de JJ era uma tragédia para o SL Benfica.

Durante anos a imprensa e a comunicação do SL Benfica alimentavam o mito de que Jorge Jesus era um treinador de elite, um predestinado.

Com isso Jorge Jesus conseguiu contratos milionários, constantes da lista de top 10 dos mais bem pagos do mundo.

Mas resultados desportivos?

Jorge Jesus na Champions League é uma vergonha e arrastou o SL Benfica para esse nível embaraçoso.

A nível nacional, Jorge Jesus é um dos pais das carreiras de Vilas Boas e de Vítor Pereira e principal responsável pelo último tricampeonato do FC Porto.

Como gestor de homens, é um crápula sem limites como já nesta temporada comprovou com a gestão de balneário.

Samaris, Gabriel ou Jota foram três exemplos de quem questionou Jorge Jesus e as suas decisões e foi sacrificado por uma estrutura de incompetência e servilismo, que prefere proteger um treinador miserável.

E na verdade, onde é que Jorge Jesus conseguiu ganhar alguma coisa fora do SL Benfica? No terceiro mundo do futebol. O campeonato brasileiro é uma anedota quanta a competitividade e a Libertadores só nas meias finais tem algum grau de dificuldade.

Mas olhem para a gestão dos jogos!

Substituições que pioram a equipa, jogadores sem qualquer orientação do treinador quanto a como agir nos vários momentos de jogo ou a gestão física com os mesmos erros desde o primeiro dia.

Alguém consegue explicar como até um treinador dos distritais consegue transmitir à sua equipa que tem que fazer falta para cortar jogadas mais perigosas adversárias, e no SL Benfica isso não acontece? É um exemplo.

Todos sabemos que Rui Costa será um presidente a prazo e que os fantasmas e negócios de Vieira o vão devorar bem como a todos os que assinaram e viabilizaram a canibalização do SL Benfica.

O que não espero é que Rui Costa, sendo alguém que percebe de futebol, não entenda que cada dia que Jorge Jesus ficar no SL Benfica será mais um dia em que o FC Porto ou o Sporting ficarão mais perto de serem campeões nacionais.

Portanto Rui Costa: vai defender o SL Benfica e despedir Jorge Jesus?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Tens razão, Shadows.
    Eu também sou dos que nunca achou que este mestre da treta fosse um grande treinador.
    Nunca o desejei no Benfica, mas depois da sua primeira passagem e da ida pró Sporting e do seu comportamento lá em relação ao Benfica, sempre acreditei que no Benfica nunca mais.
    Mas..., lá está, isso era o que aconteceria em tempos de Borges Coutinho, Ferreira Queimado, João Santos e outros, do tempo em que tínhamos à frente do nosso Clube, benfiquistas de coração e não da treta e dos que andaram de braço dado com o mafioso do norte e a falsificarem o seu nº de sócio no Benfica.
    Mas no Benfica dum trafulha como LFV tudo é possível acontecer, mesmo que desrespeite o Benfica, os seus valores, as suas tradições, a sua cultura.
    E lá tivemos de volta o mestre da treta e para meu desgosto, milhares de benfiquistas satisfeitos com o seu regresso a uma casa que ele tanto mal disse. Que benfiquistas são estes?
    Não será por isso que também estamos como estamos?

    Não acredito que Rui Costa lhe dê corda aos patins antes do final do campeonato. E mais digo: se calhar até lhe renova mesmo o contrato. É que Rui Costa tem e está com muitos rabos de palha e por isso ainda não mandou ninguém embora da estrutura que foi unha com carne do trafulha do LFV. Estão lá todos na mesma. Rui Costa teme-os, porque lá está, ele também está entalado. Ele até teme Jorge Jesus porque já sabe que no dia em que porventura lhe colocasse os patins antes de terminar o contrato, ia ouvir muitas bocarras do mestre da treta e do seu homem-de-mão, que nem sequer é benfiquista, mas fala mais da vida do Benfica do que da família dele toda, que é esse intriguista, que detesta o Benfica e só ama o seu dono, de nome Octávio Machado.

    Chegámos a este ponto, com Jorge Jesus no Benfica, temos um homem-de-mão dele, pago certamente, ninguém lambe tanto o seu amo, sem paga, que vai prá CMTV mandar recados, justificar opções técnicas, por em causa jogadores, eu diria perseguir, como é o caso do Odysseas, como se por lá, não houvesse outros com muito mais responsabilidades pelo que se passa nos relvados.
    É uma vergonha.
    Mas do Cebolinha, contratado pelo seu amo e senhor, não diz ele um centésimo do que diz do Odysseas. É um nojo, mas foi nisto que o Benfica se colocou. à mercê de avençados ao amo e senhor que lhes paga para o defenderem até às últimas nas televisões. Nunca tivemos disto no Benfica.
    Este treinador além de ser um cromo que só nos envergonha, além de ser pago muito acima da média, ainda tem os seus capagangas na comunicação social a tratarem-lhe da imagem, nem que isso seja feito à custa do mau trato da imagem do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Jesus força benfica vamos lá tu es campeão es bom jogador pizzi força benfica

      Eliminar
  2. Espero que Rui Costa mantenha Jorge Jesus até final da temporada,dado que se trata de um Treinador que praticamente inventou o futebol no Brasil, foi segundo a CMTV hipótese para o Barcelona a semana passada e é um dos melhores treinadores do mundo.

    ResponderEliminar
  3. Achas?? Nem tu acreditas nisso vai a renovar por mais 3 anitos ordens suprema do dono detido, impedido pela justiça de presidir mas ele ainda manda e manda bem, tem aquela estrutura presa pelos quilhos meu caro...

    ResponderEliminar
  4. Rui Costa jogou futebol... isso não é sinónimo de perceber de futebol, como estes largos anos na direcção do Benfica facilmente deixam perceber. Mais um mito que o banana conseguiu impingir aos Benfiquistas, igual ao de símbolo do clube, onde é apenas o 73º jogador com mais jogos pelo Benfica...

    ResponderEliminar
  5. FIM DE LINHA?!
    Terceiro lugar?! TERCEIRO LUGAR? MAS SOMOS O NOVO SPORTING?
    ESTES GAJOS GOZAM COM O BENFIC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma palavra para ti eutanásia com esse discurso lol somos o novo Sporting lol vá isso já passa

      Eliminar
  6. Eu adoro o meu país, já fui emigrante e já regressei cá, mas sei reconhecer que somos um país pimba, cheio de parolos e atrasados, o país da Maria Leal e da ti Maria peida.
    Depois temos uns media e comunicação social á medida desse parolismo.
    Uns palermas, uns lambe botas, e o Jorge Jesus quer queiram quer não é um produto de marketing desses media.

    Basta perceber o festival que foi quando ele ganhou a libertadores, ouvi dizer que na cmtv até andaram em cima das cadeiras... Mas quando o Abel ganhou Passou meio em rodapé.

    Sim, o homem tem as suas qualidades como treinador, como outros também as tem e nunca lhes foram dadas as opurtunidade para provar ainda mais, a este foi dado tudo, honra seja feita ao Bruno de carvalho do Sporting, deu o que nunca ninguém tinha dado no Sporting e tinha um nível de exigência, foi criticado por aqueles posts a seguir ao jogo do atlético, o que para mim só revela a mediocridade dos media ao criticar alguém por exigir o máximo dos máximos e não se deixar ficar por um está mais ou menos, está bom...

    E por isso eu nunca me deixei iludir por este mestre da azeiteirice, porque ele não transforma água em vinho, é um treinador igual aos outros, perde e ganha. E perde de forma vergonhosa, alguns dos momentos mais humilhantes do Benfica, era ele o homem do leme, eu não quero estar aqui a recordar apagões na luz nem um homem de vermelho ajoelhado no dragão, eu não quero falar disso porque também me podem recordar bons momentos com ele vividos, eu nunca fui á bola com esse cavalheiro, perguntem ao amigo dele o Pinto da Costa porque é que este nunca o contratou, porque o Pinto da Costa era velho mas ainda não está tolo.

    Ass. Fernando Manuel.simples adepto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/10/21 18:55

      Caro Fernando Manuel, permita-me que o trate assim sem desrespeito e sem intenções malévolas.
      Concordo com muito do que escreveu. Mas por favor, não diga mal do nosso País. Olhe, eu já conheço quase 30 TRINTA e ainda não vi nada de diferente para melhor. Antes pelo contrário, temos coisas muito boas que os outros não tem. É verdade que existem muitas mentalidades pimbas - para usar o seu termo - mas onde não os há?
      Não sei onde foi emigrado, mas olhe que a França e a Bélgica - só para citar onde existem mais portugueses - comparando com o nosso país são uma lástima. E estou a usar um termo muito gentil!

      Eliminar
  7. Nâo desesperemos. Está mal? Vai ficar pior. Com um futebolzinho de passes e passinhos, com três defesas que não se entendem, com dois médios que não podem já com uma "gata pelo rabo"...que esperamos?
    Uma equipa que em Outubro está já cansada o que esperamos para os próximos meses?
    Franculino Djú , Gedson, Pedro Ganchas, Tomás Araújo, Tiago Gouveia, Paulo Bernardo, Henrique Araújo...rezam para ver o "catedrático" pelas costas. E eu estou com eles.

    ResponderEliminar
  8. Jorge Jesus também é de certa forma, um treinador a prazo. Um penúltimo ato de gestão de "corrida para a frente", derivando daí o último ato de gestão, investimento à grande em época de contenção a nível mundial. Jorge Jesus não deve renovar seguramente, mesmo que ganhe alguma coisa

    ResponderEliminar
  9. PQP o JJ que desapareça do Benfica, os jogadores parece que cada um joga por si.RuuuuuuuuuuuuA.

    ResponderEliminar
  10. Achas mesmo?! Com sorte vai renovar mais um ano ou dois..... -_- Eu já tinha dito que depois , do jogo do Puertimonense que isto ia com os diabos.... Ninguém quis saber. Que erá só um jogo.... Olha olha então.

    ResponderEliminar
  11. Jose ferreira31/10/21 15:38

    De facto Jorge Jesus tem que sair. Não é treinador para o Benfica. Pode gritar muito, gesticular muito, durante um jogo, mas não é isso que ganha jogos. Não consegue emendar por ex. a maneira de jogar da equipa durante um jogo, não consegue rentabilizar ou retirar mais qualquer coisa deste ou daquele atleta. Os jogadores na maior parte das vezes não sabem o que fazer em campo perante esta ou aquela situação, marcamos pontapés de canto atrás de cantos e nenhuma joga de perigo se consegue, ao invés sofrem golos atrás de golos nos cantos dos adversários. O que fazem nos treinos? Como condutor de homens e mesmo sem estar por dentro, também não lhe vejo perfil para a função, pois neste particular torna-se necessário saber falar sem criar clivagens entre os atletas e por aí afora. JJ tornou-se num produto da imprensa, veja-se o que se passava quando estava no Brasil em detrimento de Abel Ferreira que chegou lá e fez até melhor que ele. Assim, cabe ao presidente Rui Costa tomar a decisão, pois se percebe tanto de futebol não lhe será difícil aceitar como justas todas as críticas em relação ao treinador.

    ResponderEliminar
  12. Antes de questionar as capacidades técnicas, ou tácticas, ou o que seja, pela forma como ocorreu a saída em 2015, nunca devia ter voltado. Logo aí cuspiram nos valores do Sport Lisboa e Benfica.

    O karma é lixado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houve momentos em que mais desprezei o pulha do palheiro foi quando foi novamente buscar este pulha do dinheiro só para ganhar as eleições!
      Espezinhando mais uma vez valores que levaram um século a criar contra muitos pulhas iguais a eles!
      Com o amen de muitos "sócios" infelizmente!

      Eliminar
  13. Parabéns pelo empate do Estoril, sombrinhas.

    ResponderEliminar
  14. JESUS, O CRIADOR!

    Jesus, o criador, e tudo o que mais for e houver, será feito à sua imagem.
    Criador do universo e dos bloqueios, e de tantas ou mais genialidades que até o bondoso Deus se tornou irrelevante.
    Jesus, o criador, ou não fosse ele próprio a reencarnação do mal e da ignomínia, o maior impostor e fariseu de toda a Judeia lusitana, que um dia será escorraçado pelo ridículo da protérvia, a pagar em coimas e sacrifícios todos os despudores imorais deste narcisismo doentio, ainda que a impérvia da soberba e da ousadia reclamem para si os direitos de autor ao plágio da sua ignara incompetência.
    Jesus, o criador, que fez um pacto com o diabo para regressar à terra prometida dos morabitinos, como se fosse o anjo maldito do mau presságio, enviado para indicar os caminhos pedregosos do degredo para os abismos e declínios da depravação.
    Jesus, o criador, de todas as coisas inconcebíveis e inimagináveis, o profeta de todas as crises e convulsões no reino da Luz, onde as trevas se fecham no crepúsculo da resignação e da morte, por já não haver mais a militância da vida e a chama da paixão.
    Jesus, o criador, da táctica dos escravos submissos e dos bajuladores da sua obra, que aplaudem os infortúnios do fracasso com a mesma anuência piedosa com que aceitam o revés da derrota, para no fim, como já vem sendo hábito, expurgarem junto ao muro das lamentações todas as agruras de frustração e desilusão.
    Jesus, o criador, que chama até si os desajeitados e rejeitados de condição, e promete fazer deles dignos prodígios de talento e virtude, contando com o apoio incondicional dos apóstolos octavianos, que à mesa da ceia do Senhor se agarram a cabeças de garoupa, bem regadas com vinho e fartura de pães, para que a nenhum falte a distribuição generosa dos dízimos.
    Jesus, o criador, do céu e da terra, de todas as adaptações e dos prolongamentos sofridos, e tendo em linha de conta o recrudescer da contestação pública no pelourinho da impaciência, não tardará, tal como aconteceu ao seu homónimo bíblico, a ser crucificado entre dois ladrões, pois neste calvário interminável de acontecimentos, um já sabemos quem é e nem é digno de clemência, o outro desconfiamos quem seja e nem é merecedor de referência.
    E no fim, como sempre, sobram as Madalenas chorosas e arrependidas.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  15. Estamos a repetir a trajectória da época passada, em que depois de um começo em fanfarra no campeonato começamos a deslizar pelo pau de sebo à 6ª ou 7ª jornada.

    Depois lá veio o artista com a conversa do Covid-19...

    Veremos o que inventará o artista esta época...

    ResponderEliminar
  16. "Portanto Rui Costa: vai defender o SL Benfica e despedir Jorge Jesus?"

    Nao, nao vai. Se manteve gente como dso, guerra, janela e outros escarros no clube, porque haveria de abdicar de JJ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o burro. O jumento que queria o JJ, na altura do Lage. O asno.

      Eliminar
    2. Tens razão! Este gajo sempre defendeu o JJ. É mesmo burro!

      Eliminar
  17. Jose Vieira31/10/21 17:15

    É engraçado como de repente, de um momento para o outro, o Benfica pegou fogo. Agora JJ é o culpado da desgraça reinante e a imolação é o resultado desejado. Pena que a larga maioria dos sócios se haja calado quando regressou de jacto do Brasil, depois de toda a ignomínia do passado.
    Mas, esperava-se outra coisa desse traste? O ano passado não chegou para perceber isso?
    JJ nunca teve nível para treinar um Clube grande. Se tivesse, não estava a treinar o nosso Clube neste momento. Por que razão nunca ninguém da Europa do futebol o quis, um desses clubes a sério que há em Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália ou França? Se é tão bom quanto o pintam em Portugal ...
    Sejamos sérios, JJ é um tipo sem princípios e educação e que envergonha qualquer pessoa de bem. Basta ver a maneira como tantas vezes trata os seus jogadores em público ... Como treinador é de uma banalidade absoluta. tanto ao nível táctico como físico (nunca vi treinador que rebente os jogadores como este!).
    Insisto, porém, no que aqui já disse algumas vezes. JJ é o problema mais simples que o Benfica tem: resolve-se com um cheque ou deixa-se a época expirar para o seu contrato caducar.
    O problema maior é a herança do Vieirismo no Clube, nos órgãos sociais e ... nos adeptos. E essa herança é o haver-se transformado o Clube numa vaca leiteira para alguns mamarem a teta à exaustão com os negócios de jogadores, a adopção dos métodos do porto, a introdução de lagartos e portistas na estrutura de gestão da SAD, etc., etc., etc.
    Toda a estrutura do Vieirismo permanece no Clube e Rui Costa é o sucessor escolhido, para mandar debaixo do tapete todas as tropelias que o dono do Palheiro promoveu durante anos. E que também comprometem Rui Costa, como é evidente.
    O problema do Benfica dos últimos 30 anos é ter tido os presidentes que teve e os sócios não terem querido, ou sabido, regenerar o Clube e recuperar os valores éticos e desportivos do passado.
    Rui Costa está comprometido com o Vieirismo, como sempre esteve, deu-lhe muito à algibeira. JJ é parte da herança recebida; tem de se aguentar com ele.
    Entretanto, com um plantel bem melhor que os dos rivais (não me venham com tretas ...) e um investimento muito superior, vamos atrás do sporting(!), a jogar com 3 centrais e dois laterais (qual deles o pior) ... em Portugal!
    Benfica!, Benfica!, os sócios que tens não te merecem ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh José Vieira limpa a boca e poe-te em sentido quando falares do Sporting!!

      Vocês não respeitam a data da constituição da vossa instituição, vocês são uma vergonha nacional, ganham no campo desportivo quase sempre com ajudas e quando perdem dizem que é o treinador, os árbitros, os adversários, etc...etc.... vocês são uns tristes!!!!

      Eliminar
    2. Jose Vieira31/10/21 22:12

      Oh lagarto anónimo,
      Não conheço instituição mais ridícula do que o sporting. Quando se está atrás do sporting no futebol percebe-se que não se pode ir mais baixo ...
      O sporting só está de pé porque os queques lagartos da banca e da política admitiram o que mais nenhum cidadão ou empresa deste país teve: dois perdões de dívida. Uma vergonha!
      Não há clube mais triste, tenho pena!

      Eliminar
    3. O lagarto de merda vai lá comprar o relógio com 23 campeonatos e só mesmo no relógio porque na realidade só tem 18 parolo de merda sapo paneleiro

      Eliminar
  18. Nao se esqueçam é de continuar a ir lá bater palminhas aos meninos, para nao os desestabilizar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tu...mas o teu estadio é outro.

      Eliminar
  19. RUA COM O TREINADOR... RUA COM O JESUS... ABRAM OS OLHOS OU VAI SER OUTRO ANO A VER GANHAR... É QUE FAZEM OS SÓCIOS /ADEPTOS DO BENFICA, BATEM PALMAS... QUE TRISTEZA...

    ResponderEliminar
  20. Espero que vencam a Taça de Portugal. São mais 2 anos de contrato, no mínimo.

    ResponderEliminar
  21. Valente Grupo31/10/21 19:57

    Rui Costa não está para defender o Benfica mas sim para defender a Máfia Encarnada (vulgo Vieirismo) e os seus interesses obscuros dos quais beneficiam, LFV e os seus acólitos entre eles Jorge Judas e o próprio Rui Costa.

    Labregos como o Pedro Guerra irão continuar a humilhar os verdadeiros benfiquistas (muito poucos como se viu nas últimas eleições).

    ResponderEliminar
  22. O problema é mais do que o treinador mas e fácil bater. Nao queria o jesus de volta ma s n saber reconhecer que ajudou a trazer dinamica ao benfica na 1a passagem é muito desonesto. Vir falar de samaris gabriel e jota...enfim. Sejam coerentes. Dou um exemplo antes era mau porque o ramos nao jogava..agora é o 12o com mais minutos é mau porque ele nao marca golos a culpa e do jesus.
    Sobre o plantel ser bem melhor...bem é identico talvez mas joga sempre a subir e os outros a descer. Tivessemos nos a possibilidade de recuperar tantas bolas sem falta como o palhinha eheh.

    ResponderEliminar
  23. Temos tudo do melhor que há clube estádio jogadores centro de treinos só falta mesmo um grande treinador.

    ResponderEliminar
  24. Já chegámos ao lugar mais provável, o 3°. A luta maior será com o Braga.

    ResponderEliminar
  25. Faltam jogadores adequados aos pergaminhos do clube, faltam dirigentes com eles no sítio E PRINCIPALMENTE SÓCIOS /ADEPTOS INTELIGENTES E QUE GOSTEM DE FUTEBOL, se assim fosse o Benfica seria realmente um clube GRANDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fossem todos como tu, e outros tantos que aqui vomitam sobre o Benfica, mais valia fechar as portas.

      Eliminar
    2. O que importa é continuar a sustentar parasitas que põem o nome do clube na lama e que desportivamente é uma anedota. O que está gentinha que está à frente do clube precisa é muitos como tu cornos mansos é o que mais há neste país alegremente e sempre na cauda da Europa digas tu e muitos como tu o que disseres.

      Eliminar
  26. Olha, com sorte ainda vamos buscar o Mourinho. Banhada cara por banhada cara, ao menos vamos ser falados por essa Europa fora.

    ResponderEliminar
  27. É isto tudo. É isto tudo sem tirar nem pôr. Jesus é o Rei vai nu. Medíocre, arrogante, pavão. Posto no lugar (para mal dos nossos pecados) por "treinadores" banais como Villas Boas e Vítor Pereira. O Pereira até dizia: "Jesus é isto, é só isto. E as equipas dele são isto." Ou seja, zero, como Jesus gosta de dizer.

    Alguém que o mande embrulhado e com um laço cor-de-rosa para o Flamengo. Taça dos Libertadores? Até o Abel a ganhou logo no primeiro ano de Brasil, e já está na segunda final consecutiva. Com muito menos meios do que teve o Jesus.

    Fraude, embuste, o que lhe quiserem chamar. Este gajo é uma nódoa na história do SL Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Boas, caros benfiquistas!
    Com frontalidade, responsabilidade e alma Benfiquistas,...
    se Rui Costa tivesse alguma da garra, coragem e o nível de Borges Coutinho,
    JJ ontem mesmo estaria LONGE DO N/ S.L.BENFICA!

    LONGE, MAS MTO LONGE MESMO DO BENFICA! Essa é que DEVE SER A VERDADEIRA CASA DE do "labrego e indigno JJ".

    Ontem... já era tarde!
    Acorda BENFICA! ACORDA Rui Costa!

    ResponderEliminar
  29. O plantel do Benfica ser o melhor...

    Vamos ser honestos, sem fanatismos.

    Qual dos 3 grandes está mais bem apetrechado, fazendo análise pelos que têm mais minutos...

    Baliza...
    Odysseias - Diogo Costa - Adan
    Qualquer um dos rivais é melhor que o nosso, embora acho que a diferença até nem é muita... há qualidade em Odysseias e em todos os outros.

    Laterais...
    Aqui nem vale a pena porque andamos há ANOS a pedir laterais pró Benfica e não aparece nenhum de jeito... estamos muito atrás dos rivais...

    Centrais...
    Ganhamos em número pela qualidade, no geral, porto tem Pepe, sporting tem Coates... temos 3 excelentes centrais.

    Médios...

    Weigl, J Mario, Meite - Uribe, Otávio, Sérgio Oliveira/Vitinha - Palhinha, Mateus Nunes, D Bragança...
    Na minha óptica, o porto tem melhor meio campo no geral, cheio de garra, seguido do sporting que tem 2 pitbulls no meio.. o Benfica tem Weigl e João Mário que são dois pés de lã, e o Weigl já evoluiu pq senão era muito mau...

    Avançados / Alas

    Rafa, Darwin, Chuk - L Diaz, Taremi, Evanilson - Pote, Paulinho, Sarabia
    Aqui mais uma vez, porto e sporting no geral têm melhor coletivo... L diaz e Pote fortíssimos e temos o Rafa a desequilibrar a balança no Benfica... Darwin e Chuk infelizmente não chegam a Taremi.. Paulinho está muito fraco e Sarabia nem se sabe o que vai dar, assim como Evanilson...

    Outro fator são os bancos...

    BENFICA NÃO TEM BANCO!!!

    não acho de maneira alguma, aliás muito longe, de Benfica ter melhor plantel... e se formos a falar de TREINADORES, então aí é que estamos quase a descer de divisão no que toca a todos os da 1a liga... JJ é fraquíssimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom post

      Eliminar
    2. Caro Anónimo das 22:54, discordo em parte.

      Em termos de plantel, o Sporting tem como vantagens a ambição, a competitividade, e a juventude; as desvantagens deles são a inexperiência e a falta de profundidade do plantel.
      O Porto tem a ambição, a competitividade, e a qualidade (de alguns jogadores); as desvantagens serão a (alguma) falta de profundidade, e talvez a quantidade de não europeus o que obriga a viagens mais longas nas paragens para as selecções.
      Nós, vantagens temos a cotação de alguns jogadores; e desvantagens temos o desequilíbrio no plantel, a falta de ambição de alguns consagrados (já são ricos mesmo), e alguma veteranos.

      A nível de treinadores, o Sporting tem um treinador ambicioso, competente, e jovem; por outro lado é (obviamente) algo inexperiente.
      O Porto tem um treinador ambicioso, conhecedor do futebol português e europeu (jogou num grande, em bons clubes europeus, e na Selecção); a desvantagem será a conflituosidade.
      Nós temos um treinador que tem como vantagem ser experiente; desvantagens é estar acomodado, ser algo limitado, e ser conflituoso.

      Portanto em termos de plantel a nossa desvantagem não existe e considero que somos mesmo melhores; em termos de treinador, apesar de ter defendido o regresso do Jesus de 2009/10 ou de 2012/2015, veio esta versão 2020/202... que está (ou é) completamente acomodada, limitada, e ultrapassada.

      Eliminar
    3. Desculpa,mas não percebes nada de Futebol.

      Lc

      Eliminar
    4. Na verdade o Benfica não tem Banco. Banco tem o Sporting, como o comprova os 200 milhões de perdão de dívida.

      Eliminar
    5. Já vamos em 200 milhões de perdão? Não serão QuAtRoCenTos mIl MiLhOeS?

      Eliminar
    6. E 200 é pouco? Ou 100? Por que valor desceu o setubal?

      Eliminar
  30. não andaram a chorar pelo jejum agora só tem o que andaram a pedir.

    quem andou a celebrar finais perdidas só esta a ter o que merece, mas pelos vistos são os adeptos que temos.
    este foi o grande legado que o iluminado nos deixou, adeptos completamente alienados, acho que nem o corrupto mor teria conseguido tal feito.

    mas pelos vistos os idiotas dos acólitos do iluminado estão contentes com o resultado, basta ver pelo ilhéu, do melhor treinador português de todos os tempo e um dos melhores do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os outros os outros os outros. Esse raciocinio levara o Benfica longe!

      Eliminar
    2. não falei em outros clubes falei de adeptos do clube.

      já agora caro asnonimo e o raciocínio dos outros, como lhe chama, tem mesmo levado a onde nestes últimos quatro anos.

      Eliminar
  31. De fonte seguríssssiiiima...
    No dia em que alguém disse que um golo marcado pelo Pizzi era efeito do simulador, ele, que já contestava a máquina e tinha comportamentos bizarros, proibiu a sua utilização.

    ResponderEliminar
  32. Este blog e os seus autores que trucidaram o Lage teem tudo o que merecem. Escusam de apontar só aos outros

    ResponderEliminar
  33. Cavungi19752/11/21 14:21

    Plantel sem soluções, utilizo a expressão sem soluções de forma deliberada, sem solução na lateral esquerda da defesa , no centro do meio campo (6 e 8) e com características diferentes dos titulares, e falta mais um extremo rápido. Faltam 4!!!!! jogadores a este plantel. E falta um guarda-redes de topo sendo que os 2 são bons simplesmente.
    Incompetente como sempre foi na elaboração dos planteis, cagão, não quer Taremos só quer trutas mas depois escolhe jaquinzinhos (Gilberto), é o que é.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking