O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de setembro de 2021

O arranque de uma semana decisiva para o futuro!

. 29 comentários

- Terça-feira, dia 14, jogamos em Kiev (20.00) na jornada de abertura da fase de grupos da Champions League. Trata-se do adversário com quem não podemos dar-nos ao luxo de perder pontos, quando os outros dois são o super Bayern e o Barcelona.

- Quarta-feira, dia 15, termina o prazo do SLBenfica para exercer o direito de opção sobre os 3% das ações do ex-presidente indiciado por crimes contra o SLBenfica, Luis Filipe Vieira. A este respeito, um interessante artigo hoje no Record por parte de Mauro Xavier. Ao seu estilo, clarividente nas ideias e sem receio de se comprometer com o cenário que entende mais adequado para o futuro do SLBenfica e que, creio, todos partilhamos.

- Sexta-feira, dia 17, a tão desejada por muitos AGE. Volto a insistir que a ordem de trabalhos me parece pouco ambiciosa e deixa de fora o que era importante agora (além de aprovar o regulamento, claro) para se dedicar a "fait divers" que mais não servem do que para que alguns benfiquistas tentem ganhar visibilidade no clube, pela via negativa: A de colocar em causa o que está mal... sem aportar soluções para o futuro. Seja como for, como em todas as AG, sigo aqui o repto que deixo sempre no NGB: É um dever de todos estar presentes e votar em consciência, falar e dar a sua opinião fora das redes sociais e grupos de whatsapp. É ali que se fala do SLBenfica.


Dinamo Kiev - SLBenfica

A vitória não é negociável e a "poupança" do Otamendi, Rafa e do Yaremchuck penso que terá ido nesse sentido, pelo que Jore Jesus - ao contrário do habitual - até tem sido bastante inteligente neste aspecto. Depois do jogo de 3a feira, o SLBenfica só volta a jogar na 2a feira da semana seguinte em casa com o Boavista, pelo que... CARNE TODA NO ASSADOR!


Acções de Luis Filipe Vieira e a opinião do Mauro Xavier

O assunto Luis Filipe Vieira arruma-se rapido: aliás o artigo do Mauro Xavier no Record vai também nesse sentido, assim como já muito antes muitos benfiquistas anónimos o têm referido: O SLBenfica não deve assumir o direito de preferência.

Quanto ao artigo do Mauro Xavier, confesso que me começa a inquietar não entender o sentido de posicionamento deste novo personagem da vida activa do SLBenfica.

Desde logo pela postura refrescante trazendo novos temas, ideias claras e desempoeiradas e aparente distanciamento claro de qualquer facção. O sentido de voto em Luis Filipe Vieira no passado tem sido um motivo de ataque dos "guerrilheiros das redes sociais", os tais que agradecem e compreendem que Noronha não vá a votos, achando porém que a Direcção devia ser impugnada e ele devia candidatar-se.

A minha inquietude face a esta postura de Mauro Xavier, que tem demonstrado clara noção de gestão em todas as suas intervenções, inclusivé trazendo à liça temas nunca antes discutidos... esbarra depois no que me leva a exigir a candidatura de Noronha Lopes. Ora, alguém com este modelo ideológico deveria estar como potencial candidato nem que fosse para que estas ideias fossem debatidas e analizado se outros, nomeadamente Rui Costa, têm melhores ideias ou capacidade de as ripostar.

A Mauro Xavier faltar-lhe-á o que Rui Costa tem demais: A capacidade de arregimentar um modelo desportivo, alicerçado no futebol e nas modalidades, com gente com conhecimento e capacidade. Por outro lado a Rui Costa falta-lhe o que Mauro aparenta ter para "dar e vender" um modelo ideológico, empresarial e desprendido do passado.

Porventura no meio (no entendimento) estará a virtude! Mas penso ser algo impossível se, como aparenta, Rui Costa não quiser remodelar a SAD e os orgãos sociais profundamente.

O SLBenfica tem sido muito fustigado pelo totalitarismo de Vieira, pelo incentivo ao "ou eu ou o fim do Mundo" que o ex-presidente indiciado por crimes contra o SLBenfica trouxe.

Bem sei que será uma proposta polémica mas Rui Costa poderia perfeitamente demonstrar uma cisão completa com todo esse legado e procurar ser o Presidente de todos os benfiquistas. A chave disso está na próxima sexta-feira, no trabalho que seja capaz de fazer até lá e no que for capaz de dizer no discurso de abertura:

A Assembleia Geral Extraordinária

Se eu fosse ao Rui Costa, procuraria uma cisão completa com o passado e aproveitaria o arranque da AGE para apelar a uma aprovação unânime do Regulamento proposto pelo Servir o Benfica. Um apelo no sentido de eliminar toda e qualquer acusação seja do que for e fechar de uma vez e para sempre a questão da anti-democratização do voto.

Iria até mais longe: Voto exclusivamente em papel e contagem à boa moda antiga com delegados de todas as candidaturas a assegurarem a idoneidade de todo o processo, como excepção - a aprovar no dia - ao Regulamento que venha a ser aceite. 

Mas não pode ficar por aqui: Rui Costa deve desafiar, não como ataque pessoal mas sim como forma de fazer discutir o SLBenfica, Noronha Lopes a reconsiderar, o SoB a avançar com uma candidatura, o Movimento Benfica Bem Maior também e, claro Mauro Xavier a avançar como candidato... mesmo sem assinaturas ainda asseguradas ou, mais arrojado ainda, que o processo de angariação de assinaturas pudessem ser validos para todos os candidatos.

Tudo num modelo de um debate, ou conjunto de dois debates de duas horas e meia, a realizar na BenficaTV (entre os dias 22 e 26) e onde depois do mesmo cada candidato pudesse decidir como prosseguir com a candidatura. Com o quadro final de candidatos formais, realizar-se ia outra ronda de debates na BTV.

Ambicioso e irrealista? Só para quem quiser colocar os nomes à frente do SLBenfica... eu coloco o SLBenfica à frente e não vejo motivo para não se procurarem estes modelos disruptivos onde se debata, ou se tenha voz activa.

Só isto? não... Rui Costa deveria anunciar também quem não o acompanhará na futura lista e abrir espaço à pluridade (uma especie de regime de vereadores das camaras municipais onde se tem que conviver com a "oposição" dentro) e deixar desde já o convite para um entendimento com estes benfiquistas que queiram assumir responsabilidades e ter um papel no futuro do SLBenfica.

Sem remodelação profunda nada disto é possível! Sem romper com o passado nunca haverá união nem transparência... e sem isso Rui Costa (ou qualquer outro candidado que não siga este caminho) jamais terá o meu voto. Já aqui o assumi e reitero: com a informação que disponho não votarei em Rui Costa para Presidente.


Podem chamar-me sonhador, romântico ou apenas sem noção da realidade.

Eu no lugar do Rui Costa, apostaria na AGE para, acima de tudo, legitimar a democracia e a transparência (o que era um forte passo para romper com o passado), mas demonstraria que o maior activo do SLBenfica são os sócios, pelo que procuraria estabelecer consensos e plataformas de entendimento, abdicando de cargos e ligações ao passado em prol dessa tão referida união... e desde logo rompendo com um primeiro modelo: O Presidente do Clube não tem que ser o Presidente da SAD.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. DUARTE GOMES E O BENFICA
    Os comentários de Duarte Gomes sobre as arbitragens dos jogos do Benfica poderiam complementar as intervenções dos antibenfiquistas primários que nas televisões intervêm também como adeptos do Sporting, como afecto secundário relativamente ao primeiro.
    Não há um único lance susceptível de levantar alguma dúvida por pequena que seja ou até injustificada que Duarte Gomes não resolva sistematicamente contra o Benfica. Se dependesse dele, o Benfica bateria sem dificuldade o record dos penalties sofridos, dos golos anulados, das expulsões e dos penalties a favor.
    Arbitro "nascido e criado" no epírito e no ambiente do "Apito Dourado", Duarte Gomes ainda não compreendeu que outros são os tempos e que os seus comentários por tão absurdos que são não influenciam ninguém e apenas enchem de satisfação os tais anti-benfiquists primários que se sentem reconfortados com as suas irrelevantes intervenções.
    Os exemplos poderiam multiplicar-se, mas cito apenas estes pela sua actualidade relativamente ao que se passou ontem: Rui Patrício , guarda redes do Sprorting, desvia com as mãos uma bola coduzida por Rafa e na sequência da jogada derruba-o, impedindo-o de recuperar a bola e marcar golo. Juízo de Duarte Gomes: tudo legal, não há penalty nem cartões. Lance legalíssimo. Outro exemplo: Luiz Dias corta uma bola conduzida por um jogador do Braga e na sequência do lance bate com a bota nas canelas do jogador do Braga e parte-lhe a perna. Duarte Gomes: jogada legalíssima, nem falta nem cartão.
    Vlachodymus, fora da área, corta uma bola com o pé, tendo nesse momento a seu lado m jogador do Benfica, e na sequência da jogada derruba o jogador do Santa Clara. Duarte Gomes: penalty (!!!?) e expulsão que ficaram por assinalar .
    Duarte Gomes, tenha vergonha na cara e desareça da nossa vista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A motivação do Duarte Gomes é só uma
      Substituir o montelas porko na arbitragem e no futuro suceder ao rolha da liga

      Só há um caminho…ser lambe cus dos porkos

      É o que faz todos os dias

      Eliminar
    2. Ora aí está um tema que a nação Benfiquista não deveria menosprezar, ao contrário, usar todos os meios para desmascarar quem tem o SLB como inimigo, tenta e o prejudica com afinco canino. Vergonhoso, infelizmente instituído.

      Eliminar
  2. Li o artigo de Mauro Xavier.
    Gostei.
    É assim que se deve comentar no interesse do SLB : com sabedoria no que se diz e com fundamento no que comenta.
    Mauro Xavier prova assim que os comentários do NGB são apenas e tão só MALEDICÊNCIA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixei há anos de ler o record e nunca comprei ojogo; bola durante muitos anos, ma ultimamente, também porque já perdeu a independência que mantinha, ACABOU! Não entendo por que razão pessoas que se dizem benfiquistas teimam em alimentar os que só nos fazem mal! vieira era na tbi!

      Eliminar
    2. Como é óbvio

      Eliminar
  3. Rui Costa - a manter a mesma estrutura terá sempre o meu voto contra. Se conseguir modificar substancialmente a estrutura montada por Vi€ira, também terá o meu voto contra (noutra lista ou no caso de ser candidato único em branco) pois ninguém me convence que não foi no mínimo conivente com muitas das situações dúbias que envolveram o Benfica.

    AGE- vão-me obrigar a fazer 700Km e regressar numa sexta à noite, sem outro meio que não o meu próprio veículo, pois às horas previstas para acabar nem avião, comboio ou autocarro. Aliás suponho que a marcação para essas horas e não num sábado à tarde já foi com o propósito de fazer desistir os benfiquistas que residem mais longe. Mas lá estaremos na luta.

    ResponderEliminar
  4. Olha outro camelo (calado) que diz que Odisseias deveria ter sido expulso.

    Que vergonha destes ditos benfiquistas que não passam de xulos do Benfica e não de benfiquistas.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  5. "A Assembleia Geral Extraordinária"

    Não precisam de se cansar muito: na Assembleia debater-se-á o que rui encosta quiser. Sairá sempre vitorioso e ganhará eleições de goleada. Apesar de conivente com o crime no clube, tem um capital de confiança incrível junto de muitos benfiquistas (nem se percebe muito bem porquê, logo ele que foi tão mercenário como os demais e assim que lhe cheirou a dinheiro, partiu para Florença - se fosse tão benfiquista como dizia, não sairia; depois acabou por ser um peso morto e um activo sem funções muito cansativas, andou no Benfica a arrastar-se durante anos à espera que o amo lhe transmitisse a liderança - e aqui está ele, a efectivar o plano. Resta saber que contas terá de ajustar no futuro com a gente sinistra que lhe concedeu a presidência...), esses mesmos que diriam que ou era vieira ou o caos.

    Portanto, é vieira 2.0 já ao virar da esquina. rui encosta não precisa do teu voto para ganhar.

    ResponderEliminar
  6. "Se eu fosse ao Rui Costa"

    Se qualquer pessoa de bem fosse rui encosta, afastava-se do Benfica assim que houvesse eleições. "Geriu" o clube após o afastamento do acusado e devia ter anunciado a sua saída por ter feito parte de e ter sido conivente com uma direcção corrupta.

    Isso sim, seria um rui encosta benfiquista. Se se mantém, não tem vergonha.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada12/9/21 23:35

    Concordo plenamente com todos os pontos e ideias apresentados. Contudo, neste momento urge cortar com o passado vulgo vieirismo. E Rui Costa faz parte integrante e principal desse nojo que ainda é o vieirismo.
    Ou entra alguém capaz de fazer uma limpeza radical ou o Benfica continuará a ser minado e achincalhado na praça pública.
    A espaços, passo pela tv manhosa e aquilo é um regabofe que tem que acabar. É o Jesus que falou com vieira: é o Jesus que se queixou a vieira por lhe darem o Ferro em vez de outro central... Isto tem que acabar, tem que ser erradicado definitivamente.
    Não é Rui Costa que vai fazer a limpeza necessária ao clube. Porque teria que começar por se limpar a si próprio.
    Não lhe reconheço capacidade para ser presidente do Sport Lisboa e Benfica nem merece sê-lo, pelo passado agarrado às calças do prevaricador mor do reino.
    Haja alguém que pense Benfica e se chegue à frente. Caso contrário, o Benfica continuará a ser o bombo da festa dos média tão ávidos de sangue.
    Haja alguém que imponha respeito a esta cambada e salve o Benfica das garras destes abutres!

    ResponderEliminar
  8. José Ferreira13/9/21 00:18

    CMTV sempre a insistir que JJ mantém conversas contínuas com Vieira acerca do Benfica!!! CMTV a informar que JJ proibiu a entrada no Seixal a JEMoniz, logo a este de quem Vieira se queixa que o traiu. Só pretendem criar destabilização com estas notícias, pelo que Rui Costa está na hora de pôr o dedo no nariz a esse canal de TV, ou blindar duma vez por todas aquilo que passa dentro de paredes no clube. Eles que vão á procura de "sangue" em outro lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, aplaudo, José Ferreira. Mas os outros canais e os jornais desportivos, que estão sempre a malhar no SLB, também terão de ser metidos na ordem. Há que avisá-los.

      Eliminar
  9. Numa AGE pretendes que um candidato faça campanha eleitoral é isso?
    O Xavier escreve no Record mas esse espaço de antena já nao preocupa?

    Andam á volta e nao saem do mesmo. Boa sorte com isso!

    ResponderEliminar
  10. portanto para alguns basta ter ideia e capacidade de analise sobre o clube para se poder ser presidente, já capacidade de gestão de liderança e muitas outras coisas mais isso não é preciso para nada.
    e depois os outros é que são maus e depois os outros é que tem dons sebastiões.
    vamos ver se um dia não vamos descobrir que isto não é um caso de alguém se andar a gabar a ele próprio.

    esta assembleia foi pedida para uma situação, vieira presidente, que por acaso o mesmo não quis marcar e fez tudo para a não marcar e vai ter lugar agora em que ele já não é presidente e a culpa, para ti, é de quem pediu a age e não de quem a marcou genial.

    pelos vistos falas tanto mas nem leste a ordem de trabalhos, a proposta de regulamento vai ser discutida e apreciada, mas não vai ser votada.

    acho que o rui costa deveria ainda pedir ao dom sebastião que reconsidere e vá a eleições como na ultima vez como fiel escudeiro que foi do vieira durante tanto tempo, pode ser que assim consiga bater esse marco histórico dos dois por cento.
    mais acho que o rui costa deveria desafiar todos os sócios a irem a votos assim é que era uma eleição renhida.

    portanto queres uma lista de única, coisa de outros clubes, e fazer da direcção um albergue espanhol ou saco de gatos.
    de certeza que não sabes como a maioria das câmaras sem maioria são governadas só pode.
    que os órgãos de fiscalização, mag e cf, sejam tipo parlamento à proporção dos votos nas listas respectiva isso é exequível, mesmo assim tinha de ser aprovado pelos sócios e não decidida por alguém ad hoc.
    aplicar esse modelo à direcção é uma ideia idiota.

    mas se o presidente da sad for diferente do presidente do clube então o presidente da sad tem sempre de ser eleito pelos sócios do clube numa eleição à parte caso contrario os sócios elegeriam apenas a rainha de inglaterra, isto para não falar que depois era uma luta de galos para ver que é que mandava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tanto medo de quem quase não teve votos que se contassem! tanta literatura por quem foi servo; tanto receio do marco histórico! não dá para perceber tanta obsessão por quem é de longe BENFIQUISTA DOS MELHORES e disse o pensa e expôs a desgraça que estava a acontecer, propondo-se acabar com as negociatas e as subserviências e vassalagens aos inimigos e aos falsários! DEIXEM O HOMEM EM PAZ! resolvam vocês que, das duas uma: ou são de outro clube como muitos que pululam por aqui e sabem bem que iam ter combate a sério, ou então colaboraram na batota e no desinteresse pelo clube com os resultados que se vão conhecendo! Parem e quando chegar a hora votem em quem quiserem, MAS PAREM COM ESSAS ATOARDAS!!!

      Eliminar
    2. medo de quem de rgs, disse muitas vezes que sendo rgs um péssimo candidato era muito melhor do que o vieira.
      medo, e obsessão, parece que tem os cronistas desta casa que preferem quem lá esta, seja o vieira ou agora o rui, do quem quem nunca lá esteve.

      pena é que rgs não tenha visto isso quando lá esteve assim é seria dos melhores mas parece que só começou a ver a luz depois de ter sido corrido, ainda que ninguém lhe tire o mérito de ver mesmo só tarde de mais.

      essa conversa de que são de outro clube é de quem não tem argumentos e convive mal com opinião diferente, mas vindo de alguém que nem sequer tem a hombridade de sequer assinar o comentário tens toda a moral tens.

      já a tua ultima frase deve ser dirigida a quem fez o post, e a outros que tais, mas pelos vistos só te preocupas com rgs, pois gato escondido com o rabo de fora.

      Eliminar
  11. quando uns camelos se intitulam de benfiquistas e vão para paineis televisivos defenderem o seu tacho e nunca o BENFICA deixando o BENFICA ser enxovalhado e roubado, podem vir messis, ronaldos, klopps, guardiolas, etc, etc e o BENFICA tem de jogar o triplo dos seus adversarios para ganhar na ultima jornada.

    antonio figueiredo, joao malheiro, hugo oliveira, calado e outros que tais não podem ter carimbo de benfiquistas e depois não defenderem o clube, têm de ser expulsos de socios se o forem e serem catalogados pela direçao do BENFICA COMO PERSONAS NÃO GRATAS AO BENFICA.

    JÁ NEM CONSIGO OUVI-LOS. o ODY chega primeiro à bola e é abalroado pelo jogador do santa clara e estes camelos dizem que o nosso keeper tinha de ser expulso..
    isto é uma pouca vergonha desses cavalheiros. tem todos de ser demarcados do BENFICA com expulsao de sócios e de personas não gratas ao BENFICA pq isto já não é a primeira, a segunda ou a quinta vez, é sempre. para esses palermas o que interessa é o tacho na cmtn e nunca a defesa ACERRIMA DO BENFICA.

    EU NUNCA VIZ UM COMENTADOR DOS LAGARTOS OU DOS ANDRADES A FAZEREM O QUE ESTES PALERMAS FAZEM.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  12. MAURO XAVIER E A AZIA DOS ESCRIBAS

    quem lê o artigo percebe de forma clara o modelo da SAD que gere o futebol do Benfica

    É o modelo que os que por aqui comentam abominam repetindo vezes sem conta que pagar dividendos é roubar o clube para dar aos amigos

    A maioria por ignorância pensando que a SAD é exclusivamente dos sócios e a mesma coisa que o clube

    Uns poucos por desonestidade intelectual movidos por ódios pessoais e frustração de nunca poderem fazer parte do Benfica o tal tacho tão apetecido

    E POR FIM ESTA RELÍQUIA DO MAURO XAVIER QUE CAUSOU AZIAS NOS ESCRIBAS AQUI
    Felizmente para nós, benfiquistas, nada disto significa que a Benfica SAD não tivesse valor de mercado. Significa apenas que foi decisão da sua direção, ao longo dos anos, utilizar os lucros da sua atividade para reinvestir ou ir pagando à banca, em vez de remunerar acionistas. Foi uma estratégia, uma opção desvalorizando os acionistas.

    ENTAO NAO É QUE ELE DESCREVE UM EXCELENTE ACTO DE GESTÃO DA ANTERIOR DIREÇÃO NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS!!!!

    O Mauro Xavier é um vieirista ou será apenas um Benfiquista que percebe o Benfica o mercado e de financas?

    DECIDAM-SE

    ResponderEliminar
  13. A vontade de criticar é tanta que se perde a noção da realidade.
    Exigir que se volte aos votos exclusivamente em papel a um clube mundial e inovador como o Benfica! Um clube sempre na frente no que á democracia diz respeito em 2021 voltar ao voto exclusivo em papel?
    Já pararam para pensar nas asneiras que escrevem?
    Só interessa atacar a direção e o clube que se lixe, é isso?

    ResponderEliminar
  14. Para as próximas eleições infelizmente não consigo alimentar uma grande expetativa.
    Quando ainda temos pessoas a referirem o resultado das ultimas eleições como algo digno de valorização positiva.
    Falar hoje das ultimas eleições que não seja para dizer que o resultado devia ter sido precisamente o inverso, quem teve a maior votação devia ter tido a menor e quem teve a menor devia ter tido a maior, é simplesmente demonstrativo de várias incapacidades.
    Seja pelo erro histórico de dar mais um mandato ao Sr Vieira, seja pela mínima expressão do voto em RGS, fico apreensivo e questiono se mudou alguma coisa ou se sequer reconhecem o erro que cometeram e se estão prontos a inverter a decisão.
    Na verdade parece que não se aprende nada. Estão sempre prontos a repetir os mesmos erros.
    Para mim é evidente que o Benfica precisa de um Presidente que seja combativo em todas as frentes do futebol Português. Tem que se ser combativo na comunicação, tem que ser combativo na reação, tem que ter memória, tem que saber distinguir adversários de inimigos, e na verdade temos inimigos.
    Não perceber que, pese embora, não vermos os outros inimigos que alguns deles olham para nós como tal, é só néscio. Lá porque não queremos olhar para os outros com odio isso não impede nem altera que os outros olhem para nós assim com odio.
    RGS que durante anos deu a cara semanalmente pelo Benfica (e como é difícil aguentar o desgaste do confronto semanal durante muitos anos), deu a cara nos muitos momentos difíceis que vivemos, pois não foram tempos de hegemonia, deu a cara sempre num combate de 2 contra 1 ou mesmo 3 contra 1, deu a cara no combate da comunicação onde se ganham penaltis se revertem decisões porque se condiciona a jornada seguinte.
    Ingratidão é ter alguém a dar a cara a fazer esse trabalho ingrato de desgaste da imagem e depois isso não só não lhe ser reconhecido e aplaudido como ainda o apreciar negativamente por esse serviço prestado ao clube.
    Ai eu não gosto do RGS porque é conflituoso porque anda sempre em polémicas porque... andou anos a defender o Benfica num palco onde se joga muito do nosso futebol e onde ninguém o fez melhor que ele, onde estava sempre em grande desvantagem e onde naturalmente comprometeu a sua imagem por nós.
    Não perceber a dedicação e o desapego pessoal que é necessário para se sujeitar a isso é de uma ingratidão desmesurada.
    Querer para Presidente alguém novo e fresquinho com os calções por sujar é ingrato, é não saber em que futebol vivemos, é querer uns tenrinhos para serem triturados pela máquina corrupta tão bem montada.
    Quem quer que seja a escolha devia ser alguém que soubesse e não esquecesse o cancro da maquina corrupta, alguém com memória e defendido para dar luta à maquina corrupta sem tréguas. Alguém que perceba como funciona a maquina corrupta de odio do norte e a maquina refinada hipócrita de odio disfarçado esverdeado.
    Alguém que saiba como funcionam para lidar com isso e para saber lidar com isso, alguém que não acredite que é só ignorar e que vai passar.
    Para mim RGS já deu provas de ter bem presente a importância de endereçar aos nossos inimigos a devida atenção, de não os menosprezar nem de lhes abrir o flanco.
    Para mim Benfiquista, Honesto, atento aos nossos inimigos e intransigente na defesa do Benfica, competente e que não descurando o negócio não o vê como um fim, seriam algumas das características do próximo Presidente.
    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na integra o seu comentário.

      Eliminar
    2. «Ai eu não gosto do RGS porque é conflituoso porque anda sempre em polémicas porque... andou anos a defender o Benfica num palco onde se joga muito do nosso futebol e onde ninguém o fez melhor que ele, onde estava sempre em grande desvantagem e onde naturalmente comprometeu a sua imagem por nós.
      Não perceber a dedicação e o desapego pessoal que é necessário para se sujeitar a isso é de uma ingratidão desmesurada.
      Querer para Presidente alguém novo e fresquinho com os calções por sujar é ingrato, é não saber em que futebol vivemos, é querer uns tenrinhos para serem triturados pela máquina corrupta tão bem montada.
      Quem quer que seja a escolha devia ser alguém que soubesse e não esquecesse o cancro da máquina corrupta, alguém com memória e defendido para dar luta à máquina corrupta sem tréguas. Alguém que perceba como funciona a máquina corrupta de odio do norte e a maquina refinada hipócrita de odio disfarçado esverdeado.
      Alguém que saiba como funcionam para lidar com isso e para saber lidar com isso, alguém que não acredite que é só ignorar e que vai passar». Tudo dito, Lp.

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Este Mauro Xavier, o tal que há menos de 1 ano escrevia 10 razões para se votar Vieira, é que é um visionário.

    Quem, nas últimas eleições, se posicionou do lado de Vieira está do lado errado da barricada (ou porque é ingénuo ou porque é tolo ou porque era conivente com tal forma de gestão) e, por isto, vai levar tempo para comprovar o contrário.

    Bem que tentam elevar esta figura a algum lado mas, com a vossa habilidade do costume, vai ser como o RGS: felizmente não vai a lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Este Mauro Xavier, o tal que há menos de 1 ano escrevia 10 razões para se votar Vieira, é que é um visionário."

      Isto.

      Não sei qual o interesse em lavar a imagem de certas personagens. Há quem tenha memória.

      Eliminar
  17. Estou totalmente de acordo com a visão do MX

    ResponderEliminar
  18. Ou seja, os outros não podem opinar/comentar porque para isso tem de ser candidatos, a gerência do Geração Benfica, ataca tudo e todos, opina sem pudor, tem as ideias todas de gestão sabendo ao pormenor tudo o que deve ser feito mas não se chegam à frente para nada.

    Está certo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking