O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de setembro de 2021

4 pontos muito importantes!

. 36 comentários
O futebol apresentado pelo SL Benfica está longe de ser brilhante, mas ter quatro pontos de vantagem é sempre positivo.

Os verdadeiros desafios ainda estão por chegar, mas estar em primeiro lugar isolado e na Champions é arrancar bem a temporada.

Vamos lá ganhar títulos!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Águia Preocupada11/9/21 23:24

    "Grão a grão, enche a galinha o papo"
    É sempre estar na frente. As vitórias dão alento. E é muito bom criar uma onda de vitórias ainda que sejam com os clubes menos apetrechados porque são elas que dão força e embalam para voos mais altos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se vamos gaanar titulos com as arbitagens a levar o porto ao colo, como vi hoje.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/9/21 00:23

      "É sempre estar na frente"

      É claro que quis escrever:

      "É sempre bom estar na frente"

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/9/21 00:26

      Não sei se hoje a arbitragem beneficiou os contumilenses!
      Mas se quisermos ser honestos e devemos sê-lo, hoje não temos razão de queixa. Antes pelo contrário...
      É verdade que somos mais vezes prejudicados que beneficiados. Mas hoje, se tirarmos as palas...

      Eliminar
    4. Oh Aguia Preocupada,

      o Sr é daqueles puritanos que defende que em caso de duvida prejudica-se sempre o BENFICA.


      benfiquista a serio

      Eliminar
    5. o antonio figueiredo se é mesmo benfiquista que faça um favor ao BENFICA e abandone a cmtv e se dedique à coleção de charutos com o seu amigo damasio (vale azevedo teve de pagar uma divida de 25.000 euros de charutos da presidencia de damasio e figueiredo.

      o joao malheiro se é mesmo benfiquista que faça um favor ao BENFICA e abandone a cmtv para se dedicar a escrever livros sobre o seu amigo bruno carvalho (se foi ao casamento dele é pq é grande amigo dele), sobre o seu amigo noronha lopes (o mercenario segundo o GB) e sobre o antonio simões que pôs o BENFICA EM TRIBUNAL.

      é só tachistas nas tvs, benfiquistas a serio só vejo um: JAIME CANCELLA DE ABREU.

      BENFIQUISTA A SERIO

      Eliminar
    6. Acho que este fim de semana não podemos muito falar de arbitragem.

      Eliminar
    7. Aqui so a Benfiquistas sérios lol

      São todos maus já tu és sério lol

      O Lance do Diogo é penalti se queres ser sério tens que ser sério não basta escrever.

      Foi melhor resultado que o jogo a primeira parte foi uma vergonha de todo tamanho o primeiro remate aos 42?? Se isso te deixa feliz ok.

      Temos equipa para dominar ao belo prazer ainda não percebi porque não faz.

      Mais uma vitória que é o mais importante.

      Eliminar
    8. Não vejo em nenhuma das 5 melhores ligas Europeias a ser marcado penalty no lance do Diogo Gonçalves. Além de não haver falta nenhuma, o jogador do Santa Clara já ia bem a meio do desvio do pescoço. Em Portugal nas antas ou os desse campo a jogar em qq estádio era penalty!

      Eliminar
  2. continua a enorme dificuldade da equipa produzir oportunidades contra equipas que se fecham muito.
    mas ter só avançados que só sabem jogar no ataque à profundidade não ajuda mesmo nada nisso, depois com o jogo aberto são óptimos mas a dificuldade sempre foi, e sempre será, abrir o jogo.

    valeu que foi cada tiro cada melro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai so tem avançados assim? Ninguém diria

      Eliminar
    2. diz lá então um avançado que seja diferente.

      Eliminar
  3. o antonio figueiredo, o joao malheiro e o hugo oliveira prestaram, hoje, um mau serviço ao BENFICA ao dizerem que o ODY deveria ter sido expulso quando toda a gente viu que o Ody chega primeiro à bola e só depois se dá o choque com o jogador do santa clara. para mim, nem falta era. salve-se o MAURO XAVIER que disse a verdade e que ODY nunca poderia ter sido expulso.


    com ditos benfiquistas desta estirpe (figueiredo, malheiro, hugo) a defender o BENFICA nas tvs, o BENFICA irá ser sempre roubado pq estas amelias dão cobertura aos roubos ao Benfica e aos beneficios ao porto e sporting.

    com amigos destes, quem precisa de inimigos.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito mais que esses comentadores Benfiquistas são mais levados pela pressão lá no estúdio, pela pivot e pelas imagens que lhes apresentam. O António Figueiredo não tenho dúvida nenhuma do Benfiquismo dele, mas poderá ter "amolecido" um pouco. Ele quando o Benfica é atacado, de forma bárbara e soez, é dos melhores a defender o clube e a contra-atacar, mas nesse canal já repararam há tempos que a melhor forma de o tentar "guiar" é com falinhas mais mansas (sempre traiçoeiras) e voz adocicada! Reparem! Os convívios entre os comentadores, penso que existam, o que é normal antes e após os jogos e durante meses e anos vão suavizando as coisas, mas os da santa aliança nunca, mas mesmo nunca perdem o rumo (ataque ininterrupto ao Benfica mais ou menos velado ou à descarada) Agora até já vi que anda por lá um dos cabeças da "propaganda do altis um tal nuno do sporting"! Só lá falta o insolvente imbestigue-se naquela entulheira a céu aberto!!!

      Eliminar
    2. assino por baixo

      Eliminar
    3. ODY devia ser expulso, temos que ver que fomos levadoos ao colo na primeira parte.

      Eliminar
    4. Vós sois levados ao colo há 40 anos e os vossos partners estão isentos de castigos de séries de 5 de cartões amarelos, podendo chegar aos 9!

      Eliminar
  4. Apesar dos párias sebosos (guerras, cabrestanos,calados e outroS invertebrados) que continuam a germitar á volta e a receber avenças desta direção, ganhámos bem e estamos como eu gosto. Pelos vistos vamos ter de levar com o cão de loiça por mais uns anos, mas venham mais dias como este que durmo muito contente. Nada é perfeito, mas o Meu a jogar bem a estar em cima é tão bom.

    ResponderEliminar
  5. AQUI FICA O MEU 11 PARA KIEV:

    ODY, OTAMENDI, VERTHOGEN, MORATO

    GILBERTO, WEIGL, JOAO MARIO, GRIMALDO

    RAFA, YAREMCHUK, DARWIN

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom 11 pra ganhar ao Santa Clara.

      Eliminar
    2. E ao PSV e ao Spartak e a qualquer equipa

      Eliminar
  6. O treinador está ultrapassado e o plantel foi mal construído, mas felizmente menos do que em épocas anteriores. O que disfarça é a concorrência interna inferior, termos um ou outro jogador que marca a diferença, e um apoio nas bancadas que desequilibra muito em nosso favor.

    Se estou satisfeito com a vitória, com os quatro pontos de avanço à quinta jornada, e a totalidade dos pontos em todos os jogos disputados? Obviamente que sim, mas até agora ainda não enfrentámos nenhum adversário mais "pesado", e a nossa falta de intensidade preocupa-me. De certa maneira este início de época está a fazer-me lembrar a primeira volta de 2019/20, arrasámos nos resultados mas a qualidade do futebol não nos convencia totalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houvesse algo bom numa equipa que apenas empatou um jogo com 10...isso é q seria de estranhar!

      Eliminar
  7. Aceito que posso ter visto mal alguns lances do jogo, mas no lance do Odi "ele foi atropelado" pelo mesmo indivíduo "que tentou sacar um penalti devido a um pseudo pontapé na cara" e que "deu pau" em todas as jogadas divididas. Pelo que tenho verificado nos jogos do Benfica, houve um erro gritante na não contratação de um trinco de categoria e de um bom lateral esquerdo. O meio campo é demasiado macio e isso obriga a que os avançados estejam sempre a recuar para tapar os buracos, em vez de se preocuparem com o ataque às linhas defensivas adversárias. Tantos Milhões gastos e só jogam isto?

    ResponderEliminar
  8. De facto,os adeptos são exigentes. Num jogo de 5 a zero , dizem, não jogam nada... incrível

    ResponderEliminar
  9. Admites que ves mal os lances mas o suficiente para os juizos de valor. Adoro

    ResponderEliminar
  10. Começaram as omilias dominicais...

    ResponderEliminar
  11. Nada de euforias. Aquela 1ª parte deveria deixar qualquer benfiquista preocupado. Lembro que na época passada a derrocada começou a partir da 6ª jornada com aquela derrota no Bessa. Curiosamente vamos defrontrar novamente o Boavista à 6ª jornada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesma água nunca passa duas vezes por baixo da mesma ponte!

      Eliminar
  12. OK, o lance do Ody segundo a doutrina Nuno almeidista, corroborada pelos artistas do nojo, é cartão vermelho, aliás pela vontade daqueles vermes até seria penalti, como nesse campo sou mesmo ateu não acredito nessa doutrina, que aliás será rectificada quando num lance idêntico o keeper for do equipamento de cores às riscas, cá estaremos!!

    ResponderEliminar
  13. Se ganhar por 5 fora,está tudo mal...melhor é acabar com o clube para agradar os verdadeiros benfiquistas.

    ResponderEliminar
  14. José Ferreira12/9/21 15:08

    Haja mais respeito por Antonio Figueiredo e João Malheiro, sff. São dois grandes benfiquistas e já com muitos anos, não são pois dois putos de escola. A questão é que são responsáveis e não gostam de ganhar a qualquer preço, respeitam os adversários, não comem gelados com a testa, preveligiam a verdade desportiva. Malheiro por ex. devia estar no lugar de Pedro Pinto, Figueiredo devia estar por ex. onde está essa aberração do Pedro Guerra ou Janela. Defender o clube sim, mas apontar os defeitos também é uma maneira de defende-lo, porque acenar com a cabeça sim a tudo é esconde-la debaixo da areia com as nefastas consequências que daí advem na maioria das vezes.

    ResponderEliminar
  15. Tantos falam ...criticam, mas a verdade... ninguém diz, na primeira parte viu se um Benfica a medo, os jogadores estavam literalmente com medo, do que?
    De correr, foi notório a falta de confiança da equipa em jogar bola no chão até mesmo em weigl e João Mário, a bola saltava em demasia e os jogadores pareciam presos ao chao, o lance do Darwin foi um exemplo, aconteceu o mesmo a Diogo Gonçalves a vertonghen e mais tarde tb a Gedson aquele relvado estava QQ coisa de assustador e quando assim e a equipa tem mais dificuldade em render não estranhando a seguir ao intervalo e possível troca de botas a equipa começou a estar mais segura de si.

    Uma coisa e um relvado empapado outra e um relvado seco por baixo e com manto de água por cima, que foi o que se passou, a equipa ficou mais tranquila

    ResponderEliminar
  16. Depois das férias gozadas em conjunto voltaram as missas e fruta para dormir.
    O brilhantinas andou 14 anos a aprender como se fazem as coisas. Por isso não será de estranhar estas situações.

    ResponderEliminar
  17. No Benfica os verdadeiros desafios estão sempre por chegar

    O adversário mais forte está sempre por chegar

    Os derrotados de ontem são sempre fracos

    Os adversários de amanhã são sempre fortes

    Os jogadores comprados são todos flops

    Os jogadores vendidos são todos imprescindíveis

    Os treinadores atuais são todos fracos

    Os treinadores dos outros são os bons

    Os dirigentes de hoje são todos trafulhas

    Os candidatos são todos bons

    prognósticos só no fim do jogo

    A derrota é sempre certa…basta não jogar

    O preto é escuro o branco é claro

    Estar morto é o contrário de estar vivo

    Mas a que todos estes arautos da desgraca Benfiquista merecem é dar o passo em frente quando chegados a precipício

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking