O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Começamos a ver a Oposição / Alternativas a encontrar demasiadas desculpas!

. 82 comentários

- As eleições são demasiado cedo!
Então mas houve eleições há menos de um ano, desde então os emissários protetores dos grupos de interesse que foram a votos não se calaram durante todo este período, e querem agora que os benfiquistas acreditem que não estão preparados? Por outro lado, andam a pedir a destituição da direcção e a dizer que deviam marcar eleições porque são ilegítimos etc... então e como ocorreria isso sem eleições urgentes?

- Não se podem tomar decisões sobre candidaturas antes da AGE!
Então mas o que irá mudar na AGE? O que impede um candidato (e mais ainda os que andam a prepará-lo há imenso tempo) de anunciar a sua candidatura e depois fazer o que não foram capazes antes: retirar a candidatura se acharem que na AGE não se aprovou um regulamento que assegure que serão eleições "limpas"?

- Depois de ter entrado na Champions e de liderar o campeonato Rui Costa tem a eleição ganha!
Então mas queriam o quê? Que por esta altura o SLBenfica tivesse sido eliminado da Champions? Que tivesse perdido pontos no campeonato? Ou queriam ter tido as eleições em Julho e assim não ter permitido que a Direcção fosse julgada por estes dois meses - que se for assim não entendo que digam que as eleições são demasiado cedo.


Vamos lá ver senhores que andam pelas redes sociais a mostrar documentação privada, grupos de reflexão que andam há largas semanas a convidar pessoas para assumirem o lugar de candidato e movimentos benfiquistas que tão depressa gostam da ideia de cargos numa direcção como se intitulam a voz do povo:

- O SLBenfica não precisa de gente que empurre alguém para Presidente! Já o tivemos quando Vieira e Vitor Santos empurram Vilarinho a Direcção da qual fez parte Noronha Lopes para serem os seus testas de ferro.

O que precisamos é precisamente do contrário: De benfiquistas que queiram ser Presidentes e que procurem os apoios necessários para o ser. Precisamos de um lider desempoeirado e sem "dívidas de gratidão" nem grupos de interesse a segreda-lhe ao ouvido o que deve dizer ou fazer. Não queremos mais marionetas...

Se pensam que o problema das eleições são as bolas que entram ou a data das mesmas desenganem-se!

O problema da oposição, ou alternativas como gostam de ser chamados, é que não resultam de um lider que arregimenta os apoios, mas sim de interesses que procuram um lider que os represente. Isso é exactamente o que tivemos durante 17 anos. Não obrigado

O problema da oposição, ou alternativas como gostam de ser chamados, é que as eleições não se ganham com ideias, mas sim com Compromissos. Aprendam esta palavra: COMPROMISSOS!

Não chega dizer que se vai fazer o Benfica campeão ou que na sua visão disputamos os 1/4 da Champions pelo menos todos os anos. Não ... queremos saber quem lidera, que modelo de governo, quem é responsável pelo quê, como vão assegurar os melhores valores na formação em Portugal e como voltaremos a ter o melhor scouting da Europa? Qual é o modelo de investimento na SAD, quem será a equipa de gestão da SAD, etc etc etc.? 

Andarem a falar de fanzones, de perfis de profissionais... tudo tretas! QUEM SÃO! QUAL O COMPROMISSO do Lider e de quem o acompanha. Quem liderará e como? O que fará para ganhar e potenciar o projecto desportivo? Quando entram em vigor certas iniciativas? Qual o modelo economico que suportará as receitas e investimentos? Qual o plano para o Estádio da Luz?


As eleições não se vão perder na falta de tempo... mas na falta de projecto! E isso pode significar que tanto Rui Costa como qualquer alternativa o pode perder.

DEIXEM-SE DE DESCULPAS E NÃO QUEIRAM SUBSTITUIR O VIEIRISMO POR UM VIEIRISMO SIRVA A OUTROS INTERESSADOS.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Anónimo2/9/21 15:14

    GANG DO BRUNITEZ ATACA DE NOVO

    ResponderEliminar
  2. O único nome que me vem à cabeça que possa unir todos, e travar esta guerrilha de um lado e do outro, é Humberto Coelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humberto coelho? Aquele insosso sonso, vice presidente naquele antro da FPF?

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/21 22:19

      Até concordo que Humberto não me parece ter o perfil para presidente do Benfica e provavelmente também não quer. A "vida" na FPF tem outro ritmo que o Presidente do Benfica não pode, não deve ter!
      Posto sito, este janotapê é o in válido do costume! Nunca lhe vi uma palavra de apoio ao Glorioso! É um tipo do negativismo, as forças da paralização! No entanto, anda por aqui a dizer, escrevendo, tudo o que a cabeça dele dá! E não dá para mais! Parece o emplastro, mas o Fernando Santos parece ser um simples que não faz mal a ninguém!

      Eliminar
    3. Exacto! Colado ao Fernando Gomes e ao Tiago Craveiro ha anos. Dois cancros do futebol português

      Eliminar
  3. Anónimo2/9/21 15:31

    O Rui Costa já anunciou a sua candidatura? Ainda vão ter uma surpresa...

    ResponderEliminar
  4. Oposição? Nem eles sabem quem são. Tal o desgoverno por aquelas bandas. Enquanto foi para arrear no Benfica e dizer mal de tudo e todos estiveram lá sempre presentes. Não sou Vieirista nem Costista mas essa gente não vale nada.

    ResponderEliminar
  5. Mas temos oposição sequer? Onde andam? Agora o problema é que as eleições são cedo demais... Andaram a fazer o quê durante todo o ano? A investigar a empresa do Rui Costa? Não deveria o Benfica ser a prioridade dessa gente? Quando se prioriza a calunia e a mesquice ao contrário da dignidade e da frontalidade, dá nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/21 18:21

      Correção: mesquenhice e não mesquice...

      Eliminar
    2. Mesquinhice ou mesquinhez.

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/21 22:23

      Acontece que nem toda a gente é ingénua, nem nasceram ontem! "É para tirá-los da toca"? Calma, aí! O que tiver de aparecer, vai de certeza aparecer! teiquêr izi!

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/21 10:35

      Essa sua correcção está muito boa! Obrigado!

      Eliminar
  6. Anónimo2/9/21 16:12

    GB,

    É impressão minha ou estás a colar-te ao Rui Costa?

    Vitor Frade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VITOR FRADE, antigo preparador físico dos PORCOS da POCILGA?????

      Eliminar
    2. Claro q estou ele prometeu-me que nos 90.000€ da campanha q vai fazer, me vai oferecer umas bifanas e vamos gritar bem alto o que é ser do Benfica… ah não espera! Isso talvez tenha sido o que fez o outro

      Eliminar
  7. Só digo, Rui Costa com estes órgãos sociais mais o Domingos Soares de Oliveira e o outro gajo será simplesmente GROTESCO. Manter os janelas, os calados e os guerras será simplesmente grotesco, venham as alternativas cá estamos para votar nelas, que haja uma alternativa ao menos, a tal fusão de listas, ABRAZOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grotesco mas confortável para os donos dos 50 votos... Como era grotesco com vieira, reconduzido anos a fio, com o resultado que se sabe...

      Eliminar
  8. Anónimo2/9/21 16:13

    Substituir um vieirismo por outro vieirismo?
    Rui Costa?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/9/21 16:56

    Alguém acha que 3 semanas é tempo suficiente para preparar com cabeça, tronco e membros uma candidatura, sabendo que esse é o espaço temporal entre a assembleia geral extraordinária e a assembleia eleitoral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém acha que as candidaturas não estão já todas organizadas? A existirem? Se isso fosse verdade estávamos bem lixados com a próxima direção.

      Eliminar
  10. Anónimo2/9/21 16:59

    Para ficar claro:
    A proposta de Ordem de Trabalhos hoje apresentada para a AGE do Sport Lisboa e Benfica tresanda a vigarice.
    Pontos que serão "discutidos" e não votados, tentando passar entre os pingos da chuva, numa manobra própria de charlatães, indignos do cargo que ocupam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/21 18:18

      Bifanas Bifanas Bifanas
      Tresandas a Bifanas

      Eliminar
  11. Anónimo2/9/21 17:05

    Vieirismo continua e vai continuar enquanto existir esta afronta a alternativas (não é oposição ao Benfica).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/21 18:18

      E são tantos os avencados dos gangues das Bifanas e do Brunitez

      Eliminar
  12. Anónimo2/9/21 17:16

    Rui costa?
    13 anos lá metido na asa do vieira e não sabia de nada???
    E os bebes vêm numa cegonha de Paris!!!
    Mas os tontos acreditam porque segundo ele "o meu passado não deixa duvidas"...como jogador!!!
    O passado como dirigente ele oculta... obviamente!!!!
    Outro benfiquista$$$$$$

    ResponderEliminar
  13. É obvio que a marcação de eleições para 9 de Outubro é uma jogada à Vieira, se queriam eleições a serio teria sido logo quando houve a merda, ah não podia ser porque a época ia começar e podiam destabilizar, mas desde que me lembro que as eleições foram sempre com as épocas em andamento e praticamente no inicio delas, sempre por Outubro a não ser quando o artista do Vieira há uns anos demitiu-se e fez demitir a direcção para marcar eleições não sei se em Junho ou Julho.

    Claro que quem lá está quer-se manter no poder, senão não tinham esperado por nada, se corresse bem sabiam que estava quase garantido se corresse mal não tinham nada a perder, já estavam perdidos, e agora em pouco mais de um mês marcam a assembleia que andaram meses para marcar, mais outra assembleia para contas e ainda as eleições, quando disseram que seriam marcadas até ao fim do ano, se está tudo bem qual a pressa de ser logo no inicio de Outubro? deve ser para ser antes que aconteça algum descalabro na champions, viram o grupo onde calhamos, e eles parvos não são, portanto mostra que as pessoas não aprenderam nada com o que se passou o ano passado, ou seja o Vieira para ser eleito e manter-se no poder, torrou mais de 100 milhões de euros em jogadores e equipa técnica, depois houve a tragedia grega mas como ganharam os primeiros 5 jogos já estava tudo bem, o pior veio a seguir, novo descalabro.

    Para mim é irrelevante num momento destes se o Benfica tinha êxito com o empréstimo obrigacionista, até isto festejam, se era ou não apurado para a champions, champions onde o nosso orçamento apesar das dificuldades com o PSV era muito superior ao Spartak e ao PSV, até já dois anos seguidos nem à competições europeias não fomos e não morremos nem acabamos, ou se vamos em primeiro a ganhar às equipas que ganhamos e mesmo assim algumas delas de aflitos.

    Para a mim que há quase 20 anos dizia que isto com o Vieira acabava assim ou pior, o que aconteceu não foi nenhuma surpresa, eu já esperava há muito o que sucedeu, veremos se será ou não expulso de socio, quero ver o que vão fazer se se confirmar as suspeitas, é que ele fez o mesmo ao Vale, como dizia para mim o importante é o clube ver-se livre desta gente, não votarei em nenhuma lista em que o candidato tenha sido membro de qualquer direcção do Vieira, pouco me importa se foi conivente ou cúmplice ou se fez de conta que não viu nem sabia, quero como socio, tenho 50 votos mas isso para mim é irrelevante, podia ter apenas um, quero sangue novo, outro tipo de pessoas, serias, honestas, transparentes, não quero gente cheia de vícios.
    CONT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/9/21 19:41

      "destabilizar" Não será melhor "DESESTABILIZAR"?

      Eliminar
    2. Era tudo irrelevante. Para ti o Benfica é irrelevante.

      Eliminar
  14. CONT
    Vejam o que disse Eisenhower aos cidadãos alemães quando obrigaram os cidadãos alemães que viviam nas redondezas do campo de concentração de Ohrdruf/Buchenwald, mesmo que digam que não sabiam o que se passava, são cúmplices, pois era impossível não saber o que se estava a passar, isto para dizer que não podem dizer que não sabiam o que se passava na direcção do Benfica, sabiam o que se passava, sempre houve indícios uns mais fortes outros menos, mas a exposição dos emails e a situação dos vouchers despoletaram tudo, podem dizer que não fomos condenados, mas é mentira fomos condenados na nossa dignidade enquanto clube e não me lembro de ver presidentes serem presos em exercício de funções, exceptuando o Gil y Gil e o Bernard Tapie, e o bimbo da bosta não foi porque foi avisado.

    Os meus votos jamais serão para alguém que foi cúmplice do que se passou, é impossível um tipo que é braço direito do manda chuva durante 13 anos e não saber de nada, ninguém acredita nisso, Rui Costa pode ser benfiquista e acredito que é mas não pode dizer que não sabia, ninguém acredita nisso, excepto aqueles que apoiam pessoas que desviam, roubam, fazem as maiores artimanhas e ah mas fez obra, e como fez obra pode desviar que eles não roubam, desviam, pode desviar dinheiro para diversas fontes próprias, mas é isso que o povo gosta, basta ver o que se passou com os bancos, políticos como Fernanda Felgueiras, Isaltino Morais, Sócrates, etc etc

    Votar nesta gente nunca, mais vale não votar, espero votar mas se for para votar nisto nem lá meto os pés

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/9/21 19:48

      "Fernanda Felgueiras" Querias por certo dizer: Fátima Felgueiras!?

      Eliminar
    2. Pedro Guimarães2/9/21 22:11

      O seu relambório é um emaranhado preconceituoso e com algumas inexactidões porque a memória também já não ajuda...

      A ex-presidente da Câmara de Felgueiras chama-se Fatima Felgueiras é licenciada em Filologia Germânica, e foi acusada no processo "Saco azul" em 2008; foi condenada por três dos 23 crimes de que era acusada - nenhum deles de corrupção nem de participação económica em negócios. Segundo o tribunal, Felgueiras não restituiu à Câmara o total das ajudas de custo que tinha recebido, relativas a uma deslocação ao estrangeiro em representação do município: em causa estavam 135 euros...

      O tribunal deu também como provado que dois vereadores tinham utilizado uma viatura do município para uma deslocação partidária e que Fátima Felgueiras, enquanto presidente, devia ter impedido.

      A isto se resume o crime da Fátima Felgueiras, e que fique claro que não sou de Felgueiras nem voto PS,simplesmente detesto gente que adora viajar na maionese!

      Eliminar
    3. É a Fatima Felgueiras

      Sim sim Pedro Guimarães, continua a viajar na maionese, mas não fujas para o Brasil como a Fátima Felgueiras fugiu para não ir ver o sol aos quadradinhos, faz uma estatua a eles todos, aos delapidaram o país, somos tão bons e tão sérios que em apenas 47 anos de democracia já tivemos que ser geridos 3 vezes pelo FMI.

      Claro que é um emaranhado, bom bom é tipos que vocês adoram tipo Vieira, Salgado, Sócrates, Rendeiro, Felgueiras, Isaltino, Loureiro, entre muitos outros, esses é que são os ídolos do país e do que as pessoas gostam, tens que dizer é do que disse o que é mentira, tirando o facto de ter trocado o nome da senhora, como se isso fosse uma coisa gravíssima

      Eliminar
  15. Anónimo2/9/21 17:56

    O RUI COSTA DEVIA ERA DISPUTAR ELEIÇÕES COMO MALTA NOVA, TIPO "RUI GOMES DA SILVA".

    OU ENTÃO CONTRA O XAVIER, ESSE É SUPER CAPAZ!!!

    VITOR FRADE

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/9/21 18:24

    Vieirismo sem Vieira em pleno funcionamento como por exemplo a marcação da AGE em dia e hora restritivos para uma participação ampla de todos os sócios, nomeadamente com a estipulação ridícula de hora determinada para o seu encerramento.
    Mais palavras para quê?
    Isto representa algum corte com o passado, com as nefastas práticas vieiristas que minaram o Benfica durante tantos anos?
    Há quem pense que talvez sim, "os meus 50 votos ainda não estão entregues"... ou coisa que o valha.
    Lengalengas para os já convertidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mto bem q se imponham regras. Mas vamos ali discutir a venda da SAD ou alguma coisa que seja preciso um cientista ou um doutorado em Harvard?

      O que querem é uma AGE para lavar roupa suja e andar ali horas uns a malhar e outros a elogiar.

      O Benfica não precisa disso

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/21 02:14

      Curioso, BbyGB, invocar precisamente o argumento vieirista de que os debates sirvam apenas para lavar roupa suja.
      Assembleias para quê?
      Só se for para apertar pescoços de sócios...

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/21 16:09

      Quem é (vierista) sempre é (vierista)....

      Eliminar
  17. O mais triste deste post é que resume as últimas eleições do Benfica onde a malta anda a escolher os menos maus na sua visão com um resultado desastroso para o Benfica.

    Tudo o que dizes é verdade... é preciso alguém que faça querer os Benfiquistas votarem nele. Espero que estas eleições não voltem a ser uma disputa para quem é o menos mau, mas para ver quem é o melhor para o Benfica.

    ResponderEliminar
  18. O GB no seu melhor lol primeiro era o fan nr do Vieira e agora do Rui Costa.

    Tu cantas bem mas não alegras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/21 19:34

      Extraordinário post!

      Um ataque cerrado do ByGB ao que chama oposição e alternativas.
      Se o ataque (felizmente não biológico!) é tão contundente, é caso para perguntar se é ele próprio oposição e onde se situa quanto às alternativas.
      Presumo (a presunção é lícita) que a coisa se incline entre o herdeiro de Vieira e a sua nova coqueluche (que apelou ao voto em Vieira nas últimas eleições), o tal Mauro Xavier.
      No fundo, à sua maneira, são opções coerentes. Sabemos do que a casa gasta.

      Eliminar
    2. Ah n era do Rui Gomes da Silva? Estão-me sempre a mudar os tachos… será que recebo de todos!? Eu bem vía a conta bancária a crescer imenso e não sabia porquê. Agora já sei…

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/21 02:16

      Mas que resposta tão disparatada!

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/21 09:37

      Se tinham dúvidas sobre a continuidade da linha “orelhas”, ontem o querido Delfim já vos deu a resposta com a centralização de direitos televisivos, com certeza, para os mesmos do costume, pois, mais uma vez, têm de ser salvos! É só malta de testa gelada!!!

      Eliminar
  19. Helder Silva2/9/21 19:52

    Não sei o que pretendes GB.
    Quem vai promover a discussão de ideias?
    Na CS em geral, os paineleiros estão alinhados com o sistema. Há uns quantos que não o são, mas esses são empurrados para espaços com pouca assistencia
    Não se promovem debates
    A BTV está ao serviço do sistema.
    Já reparaste que até tu já passaste uma borracha sobre o passado recente?
    Alguem que se candidate contra Rui Costa mesmo que tenha carisma e faça uma campanha superlativa, na melhor das hipoteses chega aos 20 por cento.
    Para o sistema, não pode entrar ninguem estranho ao circulo LFV. Já viste se alguém coloca a merda no ventilador?
    Disfruta mas é o bom momento da equipa de futebol e deixa os posts para o Shadows

    ResponderEliminar
  20. Tu e teu amigo sombras já metem nojo ninguém serve só aqueles que vocês decidem que devem servir.
    Nunca rui costa merece ser presidente do benfica não me importa se vem um intereseiro ou golpista porque pra isso ainda vai ter que se tornar nisso mesmo depois de tomar posse, agora os que la estavam e os que lá estão agora nem com água benta lavam aquela alma suja esses sim não precisam de se tornar porque já o são.
    Mas este tipo de posts são iguais a ti mesmo, e és só mais um que nem a água benta lava os teu passado recheado de posts ridículos pro orelhas. Portanto faz um favor a ti mesmo e pára de escrever esterco.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/9/21 22:22

    O ódio contra a oposição torna este Benfica by Galamba CEGO! Vá descansar e deixe o Benfica em paz! Você não é Benfiquista, você é de quem lhe der tacho!

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/9/21 23:15

    ...Caro!!!são neste momento 23horas,e fui alertado para espreitar a televisão da cofina,onde BRÁZ FRADE está positivamente a ser GOZADO pela múmia do sporting e pelo paneleirito do porto,para ORGASMOS DA BADALHOCA maria águas!!!!se puder de uma vista de olhos e veja se é isso que quer para O BENFICA!!!aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  23. com que então as eleições não se ganham sem ideias, o que o grande lider se esta a rir do que tu escreves.

    pelos vistos alguém deu uma rabecada com a coisa da oposição mas como nem sequer conseguiste dar troca a quem a deu acabas por criticar, como sempre, quem não tem nada ver com quem deu a rabecada.

    ResponderEliminar
  24. O Vaz Frade é zero bem como a sua entourage. Se não se marca eleições tem de se marcar, se se marca, não se devia marcar tão cedo. O Rui Costa blindou o balneário e neste período conturbado atingimos a champions league, estamos em primeiro no campeonato, o empréstimos obrigacionista teve sucesso... Segundo o Vaz Frade tudo o que o Rui Costa fez foi andar em campanha até agora. Afinal o que ele quer... Quer o insucesso do Benfica? Só pode ser pois para ele o sucesso do Benfica significa que o Rui Costa está em campanha... Haja paciência, desses Benfiquista que se dizem de NOTÁVEIS não precisamos.

    ResponderEliminar
  25. Caro GB,

    "O que precisamos é precisamente do contrário: De benfiquistas que queiram ser Presidentes e que procurem os apoios necessários para o ser. Precisamos de um lider desempoeirado e sem "dívidas de gratidão" nem grupos de interesse a segreda-lhe ao ouvido o que deve dizer ou fazer. Não queremos mais marionetas..."

    o último que tinha este perfil teve 1% dos votos e duvido que se volte a recandidatar a uma nova eleição menos de 1 ano da última. Com muita pena minha pois foi quem eu apoiei. Quanto ao trabalho feito pelo Rui ate agora nestes 2 meses e pouco, nao foi mais do que o exigido visto na LC as equipas que apanhamos eram de valor inferior assim como no campeonato, por isso ter apenas vitorias no campeonato e estar na LC era o mínimo nesta altura. Infelizmente os supostos candidatos nesta altura veem o Rui como favorito e nem se atrevem a candidatar, alias o Record até faz capa hoje a indicar que o mesmo vai a eleições sozinho por isso não vejo um grande futuro e o vieirismo vai la continuar a nao ser (o que nao acredito) que o Rui ganhe um pouco de vergonha e contrua uma equipa/estrutura nova de cara lavada apenas com Benfiquistas e que nao sejam uns vendidos, mas isso ja sou eu a sonhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "ter apenas vitorias no campeonato e estar na LC era o mínimo nesta altura"

      Só por curiosidade, se isso era o mínimo qual era o máximo? E havia patamares intermédios, também?

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/21 23:05

      Ser campeão, vencedor das taças, e passar a fase de grupos...

      Eliminar
    3. Claro. Tudo isso nestes "2 meses e pouco" que diz o autor do comentário...

      Eliminar
  26. Anónimo3/9/21 08:30

    PREOCUPANTE

    A AUSÊNCIA DE CANDIDATOS PARA ALÉM DE RUI COSTA

    AQUELES QUE TANTO CRITICAM está direção que insultam Rui Costa o treinador a equipa e em particular alguns jogadores PERDERÃO QUALQUER LEGITIMIDADE PARA FALAR CRITICAR E ATÉ SE CANDIDATAR NO FUTURO

    QUEREM AJUDAR E MUDAR PARA MELHOR O BENFICA?

    VAO Á LUTA

    TEM MEDO DE PERDER?

    COBARDES

    AGORA OU CALEM-SE PARA SEMPRE

    O BENFICA PRECISA DE TODOS DE TODAS AS IDEIAS E DE ELEIÇÕES COM VÁRIOS PROJECTOS PARA OS SÓCIOS ESCOLHEREM

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/9/21 08:39

    BENFICA BEM MAIOR

    ontem ouvi o Sr. Braz Frade na CMTV

    algumas das suas ideias sobre o que ele e as pessoas do movimento pretende para o Benfica e o que pensa desta direção

    Aproveitei para ler o manifesto para perceber melhor as tais ideias

    Não conhecendo todos que o subscrevem, parecem-me pessoas com experiência profissional em vários campos que podem ser úteis ao Benfica
    Gente nova outros nem tanto, sangue fresco para um presente activo e um futuro de mudança que se exige

    Falou na sua amizade com Rui Costa e da abertura para discutir ideias com todos…antigos e novos candidatos

    GOSTEI

    E se não quiserem avançar com uma candidatura gostava então que se juntassem com outros para levarem para a frente o seu projecto

    Talvez esteja aqui a equipa nova que Rui Costa precise!

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/21 12:54

      Ahahaha meu caro o autointitulado presidente chamou aos integrantes do movimento "canalhas".
      Pouco provável que aconteça pois esses são BENFIQUISTAS e não são acólitos do detido!!!
      Saudações

      Eliminar
    2. Mentira. Foi ao Movimento Servir(-se) o Benfica do MUSSOLINI (Benitez) e não ao BENFICA Bem Maior. Informe-se antes de BITAITAR...

      Eliminar
  28. Estava a ler umas noticias sobre as Juventus e sobre uns comentários de uns ex-jogadores culpando o Ronaldo pela saída quando alguns dias antes outros ex-jogadores pediam a saída do Ronaldo. E isso relembrou-me como o mundo está hoje, nomeadamente o mundo desportivo cá ou na Itália, com tanto dinheiro a comprar a opinião e alma...

    Lembrou-me de avençados como Pedro Guerra, Carlos Janela e Calado e de vira casacas como Otávio, Jaime Antunes e RGS. Lembrou-me um blogger de um DETERMINADO BLOG, supostamente anti poder, que chegou a Diretor para o futebol desse mesmo poder. Faz-me pensar em atuais bloggers que são muito prolíficos a escrever tudo e seu contrário e fico na dúvida se estão apenas em campanha para um lugar Pedro Guerra que se abra ou se são como os bobos da corte na idade média...

    Para quem não souber o bobo da corte era contratado pelo rei para entreter a nobreza na corte. Entre as suas atribuições estava o criticar sistematicamente, mas humoradamente, o rei naquilo que este sabia que os nobres estavam descontentes. Era uma forma de destapar a panela de pressão, evitando verdadeiros ataques ao rei e assim protegendo-o...e eu vou lendo por estes dias tantos bobos da corte! Mas deixo um alerta: quando se esticava demasiado o bobo da corte perdia literalmente a cabeça...ou então quando mudada o rei! Riscos da profissão...

    Continuando no Benfica e no post, era bom que as alternativas tivessem desenvolvido compromissos e projectos detalhados e agora os apresentassem. Mas isso seria num mundo ideal que eu não vejo em lado nenhum. Nos grandes clubes europeus que ainda vão a votos nunca vi esse nível de detalhe nas candidaturas, nem do poder nem das alternativas, e porque será? Porque é extraordinariamente difícil fazê-lo pelos candidatos das alternativas e é vazio fazê-lo pelo candidato do poder. O do poder já tem o seu projecto e compromissos (encher os seus bolsos) a decorrer e apresentar um projecto diferente seria um tiro no pé porque seria mostrar que o atual não era bom. Os candidatos das alternativas estando de fora não têm conhecimento nem poder para apontar a mudança de grande parte dos compromissos contratuais assumidos pela atual Direção e estando de fora tiveram de assumir os seus próprios compromissos familiares, empresariais e sociais dificultando tremendamente que em poucos meses, numa eleição extraordinária e súbita, possam organizar uma lista de gente independente, competente e benfiquista disponível para alterarem profundamente as suas vidas nos próximos 4 anos.

    Sendo bobo da corte atrás de um teclado é muito fácil fazer exigências aos outros que não se faz a si mesmo nem ao poder instalado. Mesmo a exigência de um projecto ao atual poder, para parecer intelectualmente honesto, é apenas mais uma bobice porque quem a faz sabe que o nível de exigência e implicações para uns (no poder e instalados) e para outros (alternativas) é imensamente diferenciado e o provável resultado disso é aquilo que agora já se antecipa: o novo rei vai a "votos sozinho"!

    O Rei morreu! Viva o Rei!

    Os bobos da corte têm emprego para mais 4 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/21 16:29

      Tanta ignorância e preconceito, juntos.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/21 17:17

      Alberto João

      Palpita-me que imagino a que específico bobo de um certa corte, ou blogue, se poderá estar a referir.
      O nome dele começa por B?

      Eliminar
    3. É por aí, esse é o mais evidente para quem vem aqui, mas não está só e nem tem importância alguma como se viu nas últimas eleições. Quem se lembra do resultado da pseudo sondagem neste blog antes das últimas eleições e qual foi a relação com o resultado das eleições?

      Existem alguns bem mais dissimulados e que são mais perigosos por terem acesso e influência em muito mais pessoas. Hoje estar à frente de um clube como o Benfica é ter acesso a muitos milhões (no caso do Benfica só em vendas ascendeu a mais de mil milhões) e vale quase tudo para manter ou aceder a esse poder. Depois há os carneiros como o anónimo das 16.26 que suportam isto tudo e ajudam a manter o sistema e que se alguém o ataca (ao sistema) mesmo que nem compreendam o conteúdo sentem a necessidade de o defender mesmo que seja com os "belíssimos" argumentos que acima podemos ler.

      É evidente que precisamos de mudar de rumo, de presidente e de Direção. Mas também é evidente que o atual poder vai fazer tudo para se manter e vai usar os milhões à disposição e as relações empresariais que construiu para desmobilizar alternativas. E muitos candidatos a bobos da corte de serviço, como sempre fizeram nos últimos 20 anos, vão criticar muito o poder com esperança de serem cooptados para o sistema como muitos outros já foram, ao mesmo tempo que vão colocar a fasquia sempre demasiado alta às alternativas para desmobilizar os sócios de as apoiar. Sempre com desculpa que mais vale o conhecido do que o desconhecido. Como se não soubéssemos que o conhecido destes últimos 20 anos é a maior vergonha da história do Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
  29. o cunhado3/9/21 13:03

    Por mim soluciono já o problema. o meu voto no Rui Costa e tá feito.
    Quero lá saber de ser chamado vieirista. O Que vejo é o Benfica no rumo certo como há mais de oito anos não via

    ResponderEliminar
  30. Candidaturas, candidaturas, candidaturas!
    Fazem ideia da via sacra que um candidato tem de percorrer até aparecer em frente das câmaras a informar da candidatura?
    Essa via sacra inclui bancos, investidores, media, federação corrupta, corrupto-mor, etc, etc.!
    Conseguidos os améns necessários, o mais fácil é encontrar duas duzias de sócios dispostos a fazer parte das listas e a assinar de cruz tudo o que o Prez lhes puser à frente!
    Se entretanto aparecer algum a "mijar fora do penico" há sempre um Norronha por perto para fazer de tampão e assegurar que a "felicidade" dos vieira/costistas não será defraudada!
    Os custos morais dessa "felicidade" será cobrado em pequenas prestações de forma suave e que não "aleije"!
    Quem ficará para sempre "aleijado" são aqueles que acreditam que Cosme Damião e os da Farmácia existiram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lawrence,
      na tua opinião, que percentagem final de votos Noronha "roubou" a RGS?

      Eliminar
  31. Anónimo3/9/21 13:48

    Estes movimentos de "notáveis" da treta que se juntam para encontrar um candidato marioneta qualquer, são uns tristes e cobardes.

    Quem quer ser presidente, faz a sua lista e vai a votos.

    Que estratégias são estas? Tenham vergonha.

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  32. BITORYNO3/9/21 13:53

    Rui Costa não se candidata...e avança José Eduardo Moniz. É o que está a ser preparado. A Oposição aguarda para ver se é mesmo isto . Se for Rui Costa, não avançam porque sabem que vão perder. Se for o Moniz as hipóteses de mudanças aumentam...

    Rui Costa fica bem visto porque conseguiu tudo a que se propôs. Fica a aguardar por nova ocasião, mais maduro, mais experiente...e sobretudo que a nação Benfiquista o chame, qual D. Sebastião.

    Moniz tem a seu favor ter-se mostrado contra LFV em muitas ocasiões, ter demonstrado não querer continuar, e bom comunicador como é, vai conseguir dar a volta á questão de ter pertencido á direção de Vieira e aparecido ao seu lado sistematicamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi19753/9/21 16:55

      Moniz tem da minha parte enquanto benfiquista e sócio respeito zero. Um tipo que se deixou comprar pelo Vieira mostra à partida que tipo de pessoa é, aliás ele e o Varandas Fernandes, o Marinho, o Pedro Guerra e muitos outros, umas belas trampas de seres humanos.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/21 17:21

      Moniz?

      Pelo amor da Santa!!!
      Que traste!
      Ambicionava ser presidente, o Vieira meteu-o logo no bolso, bastando para isso encher-lhe os bolsos.
      Queremos gente desta?

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/21 23:10

      Se for o Moniz (mas, por que raio há de acontecer tudo de mal ao Benfica?) ao menos que leve a Manuela para sua secretária! Assim, é que deve ser!

      Eliminar
  33. E o Noronha Lopes que não viesse à conversa. Mudem de disco. Vivem obcecados com o homem.

    ResponderEliminar
  34. E o Noronha Lopes que não viesse à conversa. Mudem de disco. Vivem obcecados com o homem.

    ResponderEliminar
  35. O Benfica tem um presidente e espero que por muitos e bons Anos.

    ResponderEliminar
  36. Cavungi19753/9/21 16:53

    Sabem quem eram os presidentes do Benfica no tempo do Cavungi? Borges Coutinho e Ferreira Queimado, outros tempos outras gentes, onde a honestidade e a paixão pelo clube era o normal, hoje ninguém sabe o que se passa na tola destes figurões.
    Por exemplo o senhor Rui Costa (braço direito de LFV durante 13 anos) se não cortar com tudo o que conecta a LFV isso revela-nos o quê de Rui Costa? Vá digam lá!
    Os camiões de jogadores, os Veras, os Fariñas, os Leo Kanus, os Robertos e toda essa "enxovia" é para continuar? Vocês vão apoiar esta Merda de Gestão, vocês amam o clube, vocês dão-se ao trabalho de pensar um pouco?

    É só isto. Dou o beneficio da dúvida ao senhor Costa se ele vier a terreiro fazer um corte radical com o passado letrinha por letrinha, caso contrário sabemos que ""Vieira"" se manterá no Benfica com outro nome e tipo de métodos mais elegantes e discretos e provavelmente nada mais. Tem a palavra o pressuposto candidato, tem a palavra a nossa inteligência.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo3/9/21 17:18

    Qualquer PESSOA NORMAL SAÚDA A DEMOCRACIA, MAS NÓS QUE AMAMOS O CLUBE PRECISAMOS DE SABER O QUE CADA UM DOS CANDIDATOS QUER FAZER NO BENFICA, de forma clara.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo3/9/21 18:52

    A sua posição, BbyGB, manifesta-se, no essencial, por distribuir cacetada (em sentido figurado, é claro) sobretudo pelos que não alinharam com Vieira.
    Já estamos informados de que os seus 50 votos em Rui Costa estão condicionados.
    O BbyGB tem sido bastante meiguinho com o presidente substituto. Esse escapa ao seu cacete (em sentido figurado, é claro).
    Está à espera do Mauro Xavier?

    ResponderEliminar
  39. Anónimo4/9/21 01:47

    Nem nas eleicoes para primeiro ministro ou presidente da republica es informado de quem vai fazer o que ou com quem vai fazer.

    ResponderEliminar
  40. É simples! Rui Costa como cabeça de lista, integrando várias figuras notoriamente Benfiquistas. Alguns ex-atletas, sugeria, até!, alguns actuais atletas! Fazendo isso, meto-me no avião e vou votar. E ganha de goleada, acaba-se com o mito de que só o Vieira é que gerava.unanimidade!

    ResponderEliminar
  41. É simples! Rui Costa como cabeça de lista, integrando várias figuras notoriamente Benfiquistas. Alguns ex-atletas, sugeria, até!, alguns actuais atletas! Fazendo isso, meto-me no avião e vou votar. E ganha de goleada, acaba-se com o mito de que só o Vieira é que gerava.unanimidade!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking