O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Benitez e o SportingCP

. 44 comentários

Ontem assistimos ao início da "era Bruno Lage" no Sporting. Era uma questão de tempo até a postura sobranceira e a teimosia de Ruben Amorim lhe fazerem ver a realidade à palmada... E ontem foi uma lambada de mão aberta e ele sentiu bem os cinco dedos... e só não foram mais porque o Ajax percebeu que não precisava acelerar mais.

Curiosamente, a conferência de imprensa do treinador do SportingCP deu para nos divertirmos bastante nas comparações com Jorge Jesus.

- O que diria a imprensa (e os benfiquistas) se fosse Jorge Jesus a dizer: "Eu disse para fecharem em 5-4-1 e eles não cumpriram porque quiseram ser ambiciosos e lutar pelo jogo".

Se fosse o SLBenfica era: "jogadores ignoram Jorge Jesus" ou "Jesus sem mão na equipa"... só para dar dois exemplos.

Algo me diz que o Ruben Amorim, por ocasião do Natal já poderá falar do SLBenfica sem limitações.


Francisco Benitez


Neste momento, a fazer apenas fé nas noticias que conhecemos (que valem o que vale!), Benitez arrisca-se a receber o meu voto! E explico porquê:

- Não sou favorável a grande parte da sua conduta passada e já aqui o expliquei. Porém, Rui Costa aparentemente não está disponível para fazer uma clara e inequívoca ruptura com o passado... e isso fará com que a minha duvida seja entre votar em branco ou votar em Benitez.

Porém, para poder considerar o voto em Benitez tenho para mim três questões:

- A atitude de se chegar à frente, forçar o debate e impor condições de eleições democráticas.
(CUMPRIDO)

- Apresentar um programa detalhado, estruturado e baseado em compromissos e não em ideologias, sonhos e ideias.

- Romper também ele com atitudes passadas, das quais não se deveria orgulhar e levar a candidatura até ao fim.


Vamos ver, porém começa a ser embaraçoso a menos de um mês das eleições, nem Rui Costa sequer ter afirmado a sua candidatura... apenas Benitez se assume.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Ainda bem que Rui Costa não quer fazer uma clara ruptura com o passado. Houve e está muita coisa mal feita; mas não está tudo mal feito, há muita coisa bem feita e também temos de reconhecer o que de bom foi feito. O Rui Costa tem de melhorar o que está menos bem, não tem de andar a mudar tudo só porque foi feito pela direção de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é que falou/escreveu que será necessário mudar tudo? Mas tem que mudar muita coisa para o Benfica voltar a ser o Benfica em que nos revamos e de que nos orgulhemos, e que nos dê as alegrias que não nos tem dado.

      Eliminar
    2. NAU
      O post é claro com a ruptura com o passado

      Eliminar
    3. "Porém, Rui Costa aparentemente não está disponível para fazer uma clara e inequívoca ruptura com o passado" É o que está no post. Acho que há muito trabalho para ser feito e há coisas que precisam ser mudadas mas não acho que seja preciso fazer uma "clara e inequívoca ruptura com o passado", no passado também houve trabalho bem feito.

      Eliminar
  2. rui encosta acha que não precisa afirmar nada porque está habituado ao modus operandi do Benfica dos últimos quase 20 anos: dono e ditador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotape acha que por ser adepto de outro clube pode insultar os benfiquistas de forma gratuita porque está habituado ao modus operandi dos canalhas do seu clube porko que sujam o desporto português há 40 anos
      Porko e canalha

      Eliminar
  3. Neste momento, e olhando ao regabofe que foi o Benfica nos últimos quase 20 anos, qualquer candidato dará um óptimo presidente: damasio, pinto da costa, vitor baia, macaco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então jotape, ontem é que foi uma fartura. Onde vai um, vão cinco.

      Eliminar
    2. Neste momento, e olhando ao regabofe que foi o clube do jotape nos últimos quase 40 anos, qualquer adepto não benfiquista dará um óptimo arrotador de pistas de pescada, pinto da costa, vitor baia, macaco...

      Eliminar
    3. Nem com cinco boladas nesse rabo te calas?

      Eliminar
  4. A tradição do SCP nas provas internacionais é pouco mais que nula.

    O que me preocupa é a tradição do Benfica em provas semelhantes estar há muito a derrapar para a NULIDADE e para as taças à Vieira & JJ: aquelas, em papelão, de finalistas vencidos na Liga Europa...

    Infelizmente o ÚNICO clube que representa condignamente Portugal nas competições europeias vai sendo o FCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FCP o teu clube pós claro
      Nunca enganaste aqui a malta
      Mas valeu o esforço

      Eliminar
  5. Em relação aos lagartos inchados faltou falar nas contas "positivas".......

    ResponderEliminar
  6. Boas, o próprio Amorim admitiu que ele ainda tem que ganhar mais experiência a este nível.
    Penso que foi humilde e tem consciência de que num dia é "bestial" e noutro é "besta".

    ResponderEliminar
  7. Não fales no Sporting que não vale a pena, muito gostas tu e muita gente de falar na vida dos outros.

    O único clube com dimensão e estofo europeu em Portugal há muito tempo, é o Porto, mesmo detestando-os, eles são o único clube português com estofo europeu, vejas o copo como quiseres, cheio, meio cheio ou vazio, e são porque tem a mentalidade e ambição certas para disputarem qualquer competição europeia, Têm menos jogos que o Benfica e já têm mais vitorias, é elucidativo, mas a culpa é dos Noronhas desta vida

    ResponderEliminar
  8. Já faltou mais para o Rúben voltar ao Benfica. É competente/trabalhador, mais barato, honesto, não é burro nem vaidoso, muito menos "bazófias".

    Benitez.... só se fosse o Rafa, e não seria para presidente.

    Este este F.Benitez e o Banana, o Banana é menos mau.

    PR

    ResponderEliminar
  9. BENITEZ ??? Demasiado populista...parece o "Paulinho das feiras..."

    Rui Costa só vai apresentar a sua candidatura depois de verificar se Eduardo Moniz reúne consenso ou não para ganhar...O Rui, Presidente "interino demissionário" tem como candidato Moniz com sede de poder...Há quem não queira.
    Vamos aguardar até ao final da semana.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada16/9/21 14:18

    Relativamente ao Sporting, pouco ou nada nos deveria preocupar pois também nós temos alguns "desastres" de que não nos orgulhamos.
    Já quanto aos média é óbvio que tem dois pesos e duas medidas. Ainda hoje os desportivos focaram-se e deram mais ênfase ao negativo que ao positivo como tanto gostam!
    Foi; "ATROPELADOS" e "TERROR"...
    Já quanto ao bom desempenho dos tipos do norte, nada. Eu só vi os títulos nas bancas e poderei não ter visto tudo. Não gosto deles, mas não reconheço que fizeram uma boa figura e talvez vítimas de um árbitro tendencioso o que mostra bem o poder do futebol espanhol em comparação com o nosso.

    Já no que diz respeito à noticiada candidatura de Benitez só posso regozijar-me. Qualquer candidatura que não venha de dentro do clube pode oferecer uma maior esperança de mudança e sobretudo limpeza. Qualquer candidatura que surja de dentro do clube não oferece garantias nenhumas e é certo que tudo vai continuar igual. Com os mesmos hábitos, vícios,interesses ou seja, vai ser a continuação do que tanto mal fez ao nosso clube.
    Votar em branco é o mesmo que dar votos a RC caso ele ou outro de dentro do clube se candidate.
    O Benfica precisa de mudança. E se Benitez ou outro não se comportar como deve ser, é muito mais fácil de correr com ele para fora do clube. Os que lá estão, já vimos que usam como bem querem e sabem a máquina de propaganda montada durante os anos negros da presidência do dono do palheiro além de que são todos coniventes e cúmplices.
    Portanto, FORÇA BENITEZ!

    ResponderEliminar
  11. E logo o Ruben Amorim e o Koaman, que preenchiam as medidas ao Shadows, foram humilhados na Champions.
    O que diria se fosse o JJ em vez daqueles 2 mestres da tática..

    ResponderEliminar
  12. O melhor é olharem para a vossa casa. Não temos os milhões que investiram no vosso plantel, mas foi com estes jogadores que o Sporting foi campeão. Não chega para a Liga Campeões, pois não.
    Vamos ver o que o Benfica vai fazer nesta LC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Rodrigues16/9/21 16:55

      Ganharam o campeonato pelas condições excecionais da temporada (e, já agora, por uns empurrõezinhos muito jeitosos da arbitragem e do «conselho de disciplina», não?). Daqui a 18 anos ganham outra vez.

      Eliminar
    2. Não têm esses milhões porquê?
      Será de serem pequenos?

      Eliminar
    3. Ainda ninguém consegue explicar como os sapoides ganharam o campeonato, talvez mesmo só o Jotape encontre a resposta. Mas daí a quereres discutir assuntos de gente crescida vai um longo caminho meu grande batráquio.

      Eliminar
  13. José Ferreira16/9/21 14:32

    Quanto ao RAmorim estou completamente de acordo, pois se fosse o JJesus com aquele discurso, não faltaria falatório dos rivais gozando o assunto e então na CMTV era para aí uma semana a abrir programas com o assunto e os comentadeiros rivais, especialmente um deles, a gozar a bom gozar. Já no que respeita às eleições já não concordo nada, pois o Rui Costa ainda não disse nada de nada, portanto By GB só tem que aguardar quietinho e depois do que ele disser, aí sim pronunciar-se então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/9/21 19:01

      A menina que ontem apresentou o "circo" diário em que é destilado mais veneno que uma cobra cascavel, estava quase a chorar... Até falava baixinho, com ar sofredor quando dava a notícia do Sporting.
      Se não viram vejam... Aquela gente é mesmo digna de pena e comiseração! Só lamento haver lá benfiquistas a comentar!

      Eliminar
  14. Homem, deixa lá estar o sporting....fala do Benfica.

    Benitez tem a minha consideração pelo facto de se manter na luta.


    Continua a novela vieira vs. direcção. Máquina de propaganda do vieirismo continua a alimentar a novela e a usar a cs desportiva para lavar o cérebro aos benfiquistas. Tudo uma grande tanga para meter o peso todo em cima de vieira, o bode expiatório perfeito, e fazer Rui Costa brilhar.

    ResponderEliminar
  15. Sei que o Rui Costa está mesmo muito preocupado com o teu voto. Receia muito perder as eleições por votares noutro candidato.

    ResponderEliminar
  16. Onde vai um, vão CINCO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/9/21 19:03

      Também pode ser: "Onde vai um... Vai todos!"

      Eliminar
  17. ...Caro BY GB!!!no fundo,no fundo o Caro vai de encontro ao que escrevi no Seu Último texto!afinal deixa no "caso" Amorim/Jesus a contradição:AFINAL SEMPRE SE IMPORTA COM O QUE DIZEM E ESCREVEM OS "JORNALEIROS"...já em relação ao CHICO BENITEZ,aceite a minha sujestão:porque não o Caro BY GB se candidata,para APENAS enfrentar o Rui Costa e depois vai dar uma volta ao bilhar grande,assim como é o que espera que o BENITEZ faça!!!...e já agora decida-se de vez a quem vai atribuir os seus famosos 20 votos,é que nestes tempos já os prometeu a muita boa gente!!!aceite um abraço Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai prometi?
      Então? Eu ainda só disse quem jamais poderia ter o meu voto…

      Eliminar
  18. Se o caro vai "de encontro a", significa que esbarra, colide, abalroa, choca, embate, etc. Como se batesse no muro.
    Em contrapartida, se o caro for "ao encontro de", quer dizer o que quereria ter dito. Certo?
    Passe bem, com saúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...ANÓNIMO(18:36)...tenha cuidado não vá chocar,esbarrar,colidir,albarroar ou embater na 5ª PATA DO CAVALO!!!

      Eliminar
    2. Meu caro Anónimo das 18.36

      Não acha que está a dar “graxa em sapato de defunto”?
      Passa-lhe pela cabeça que alguém que escreve “sujestão”, alguma vez poderia saber a diferença entre “ao encontro de” e “de encontro a”?
      Pois…

      Eliminar
    3. ,,,ANÓNIMO(22:21H)....foram mais de 30 anos afastado da Língua Materna,infelizmente para ganhar a vida tendo Felizmente encontrado as oportunidades que o meu País não me deu...Hoje felizmente ESTOU REALIZADO NA VIDA,GOZO A MINHA REFORMA e ACOMPANHO UM DOS AMORES DA MINHA VIDA PELOS CAMPOS DO PAÍS E ACOMPANHEI SEMPRE QUE O BENFICA SE DESLOCAVA A FRANÇA/SUÍÇA/ITALIA/ALEMANHA E AUSTRIA....é natural que aqui ou ali um ou outro erro,uma ou outra interpretação aconteça... estou a dar-lhe alguma atenção e explicação apenas e só para lamentar que a sua preocupação e do outro anónimo seja corrigir do tipo policia da escrita...sinceramente digo-lhe que mais me parece que estou perante gente frustrada,talvez mal resolvida na vida,e depois atingem orgasmos pífios escondidos num teclado!!!resolvam lá a vossa vidinha que a minha com J OU G,ESTÁ RESOLVIDA!!!!

      Eliminar
    4. Jorge Leitão16/9/21 23:57

      A ignorância não deveria ser motivo de gáudio e o seu percurso de vida não é justificativo da mesma.

      Poderia aproveitar o tempo livre para se cultivar. É que comunicar bem deveria ser uma preocupação de todos, para não passarem por labregos.

      O insulto aos outros e a arrogância não diminuem nem solucionam a sua ignorância.

      Eliminar
    5. ...JORGE LEITÃO(23:57H)...tem toda a razão!!!embora para filosofo lhe fique mal o" chico esperto" de se olhar ao espelho e ver em si o labrego que me chama a mim!!!quanto ao cultivar,somos Portugueses muito virados para o cultivo,uns cultivam outros plantam,etc,etc,...mas muitos dos que cultivam a terra são os que pagam para os que se cultivam como o SR...

      Eliminar
  19. "Infelizmente o ÚNICO clube que representa condignamente Portugal nas competições europeias vai sendo o FCP." Infelizmente porquê?

    ResponderEliminar
  20. Alerta Vermelho16/9/21 19:15

    Já a época passada o desconhecidissímo Lask Linz da Austria veio aqui dar-lhes 4-1 e eliminá-los da liga europa, o que acabou por constituir uma tremenda mais valia, porque ficaram a jogar apenas de semana a semana, enquanto os outros tinham jogoS a meio da semana, Amorim preparava de imediato o jogo da próxima jornada, os outros tinham menos tempo para preparar o jogo da jornada. O problema este ano, é que já lá estão,na CHAMPIONS, e ainda que sejam sempre goleados têm que cumprir seis jogos, não vão ter tanto facilidade para preparar os jogos da Liga, para além do desgaste fisíco que provocam os jogos a meio da semana.
    Quanto ás eleições do BENFICA, as coisas ficariam mais clarificadas se surgissem mais candidaturas, mas, infelizmente, houve possíveis candidatos que ficaram á espera de derrotas, ( sobretudo a qualificação para a CHAMPIONS), para avançarem, e como até agora, as derrotas não aconteceram, não vão surgir. Se louvo tal atitude, por parte deles, digo que não, pois na práctica, e infelizmente para o BENFICA, outra coisa não são, senão oportunistas.
    Concluindo, direi que pouca escolha, têm os sócios do BENFICA!

    ResponderEliminar
  21. RUBEN AMORIM, SOBRANCEIRO E TEIMOSO.

    O Bazófias: "Fizemos um grande jogo!"

    Esta coisa das realidades alternativas tem muito que se lhe diga.
    Alguns têm o extraordinário privilégio de conseguirem ver o que mais ninguém vê!
    Esta qualidade excepcional é também um bónus para os infelizes que não a têm: diverte-os pra caramba!
    Por outro lado, no entanto, há em tudo isto efeitos colaterais que não aprecio, confesso. É mais um benfiquista a levar aqui bordoada, mesmo se transitoriamente treinador do Sportém.
    Já ficou dado o mote.
    Seguirá decerto em próximos capítulos.

    ResponderEliminar
  22. ...Caro BY...quando estou a referir que JÁ PROMETEU A MUITO BOA GENTE,são aos que ainda não se candidataram mas qualquer que apareça e enfrente o Rui Costa na lavagem de roupa suja!!!...TEM O SEU VOTO.grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca disse que votarei em qualquer outro ou no Rui Costa.
      O que disse sim, foram as condiçoes nas quais NAO votarei em alguem

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking