O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

A 6 Condições de Francisco Benitez que são de todos nós!!!

. 51 comentários

Francisco Benitez, quero acreditar, não vai apenas a eleições... vai a votos. E para que isso aconteça enumerou 6 condições sem a quais retirará a sua candidatura - o que me parece muitíssimo bem sempre e quando, como é o caso, tal tenha que ver com a idoneidade e democratização do acto a que se propõe participar. 

Teve a coragem que outros não tiveram agora ao fugir... e espero que tenha a coragem que antes não teve ao retirar-se se amanhã na se sair da AGE com uma clara e inequívoca confirmação que estes pontos irão ser uma realidade, mesmo que não seja votado o Regulamento (o que me parece absurdo se não acontecer).

A condições de Francisco Benitez:

1. Utilização exclusiva do voto físico em urna transparente em Portugal Continental, com uma mesa de voto, pelo menos, en cada distrito.

2. Contagem dos votos em cada urna imediatamente após o acto eleitoral na presença de um delegado de cada lista.

3. Acesso, por cada lista, aos cadernos eleitorais até 48h antes das data e hora das eleições e informação da mesa de voto dos associados até 5 dias antes.

4. Acesso aos meios de comunicação do SLBenfica e pelo menos um debate na BTV

5. Identificação de cada associado na mesa de voto mediante apresentação de documento válido com fotografia e cartão de sócio, na presença de representantes de cada lista.

6. Voto eletrónico para os residentes fora de Portugal Continental, com acesso equitativo ao sistema por parte de todas as listas para garantia de não manipulação de resultados.

Quando ao resto dos benfiquistas não sei, mas a mim parecem-me questões absolutamente legítimas e uma postura que deita por terra completamente a tese de que João Noronha Lopes, aquele a quem a muitos humilhantemente chamam de "presidente", não foi a votos porque nao havia condições democráticas para o fazer.

Benitez demonstra que há que liderar a narrativa e desafiar o SLBenfica a ser democrático e sério... caso o SLBenfica não permita o cumprimento destas medidas, que me parecem basicas num contexto democrático, espero que Francisco Benitez chame TODOS os meios de comunicação a uma conferência de imprensa e denuncie que tal não foi cumprido...

E para que não restem duvidas, AMANHÃ NÃO PODEMOS ARREDAR PÉ DA AGE SEM ESTES TEMAS DECIDIDOS.

Bem sei que inventaram uma hora de fim (que palhaçada!) e também sei que a Ordem de Trabalhos pedida não ajudava nada e foi já por mim criticada porque acho que defendia uma agenda que não traz nada de bom e que apenas abriu a porta para uma "fuga para a frente" na marcação da AGE... porém estamos à porta de um acto eleitoral FUNDAMENTAL para o futuro do SLBenfica e NINGUÉM PODE ARREDAR PÉ SEM SE ASSEGURAREM AS CONDIÇÕES DEMOCRÁTICAS DE VOTO!

Mas não é um "não arredar pé" como dizia Noronha Lopes, do qual Benitez corroborou, que depois ficou esquecido e acabaram todos por virar as costas... É NÃO ARREDAR PÉ À BENFICA! FICAMOS ALI!

Por fim, espero que se reunidas as condições, Benitez vá até ao fim e apresente os seus compromissos, não ideias nem desejos ou sonhos, mas compromissos e caras com nome e apelido que liderarão o projecto tanto no clube como na SAD... tudo isto antes de irmos a votos, para que votemos em consciência.

Seja qual for o caso, se houver condições e for a votos: o NGB lança desde já o convite a Francisco Benitez para se "sujeitar" à nossa "entrevista incómoda" aqui no blog, em que enviaremos perguntas que gostariamos de ter resposta e ele responderá sem filtros a tudo o que for perguntado.

Caso não vá a votos e deixe a Direcção isolada na sua falta de democracia e seriedade... fica também feito convite para que escreva um texto que será publicado (sem qualquer alteração ou revisão previa, obviamente) no NGB nos próximos três dias após a AGE.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Como Benitez não é dono da democracia e seriedade, só tem que ir a votos de acordo com as condições decididas pelos sócios... Também é livre de não aceitar a vontade dos sócios... Agora começar uma "campanha" desta forma demagógica, sim, é pura demagogia, não abona muito a favor, na minha humilde opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando pedir que as regras sejam democráticas é mau para o o Benfica? Ou o Benfica não é a única coisa que interessa?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/9/21 21:48

      Claro EDUMIGMAR, quando votas nas eleições do país, chegas a um sitio qualquer e votas sem mais nem quê.
      Há regras meu caro. Regras que infelizmente não foram respeitadas durante estes últimos anos negros da História do Clube e que muitos como, infelizmente aceitaram e pelos vistos continuam não só a aceitar como a exigir!
      Pobre Benfica ao que chegaste com esta gente...

      Eliminar
    3. Pelo que eu entendi do que está escrito, ele não pediu, ele impôs condições, sem as quais não vai a votos!
      Sempre pensei que a democracia no Benfica é o respeito pela vontade dos sócios... vamos supor que os sócios acham, por exemplo, que querem o voto eletrónico, o que fará Benitez?!

      Eliminar
    4. Lembro me de repente a democracia de Vieira durante 20 anos, essa sim ímpar no mundo...

      Eliminar
    5. ÁGUIA PREOCUPADA, claro que há regras, nem eu disse o contrário, E no Benfica também as há. Agora se são cumpridas ou não, isso já é outra história. Não é com ultimatos demagogos de quem se acha dono e senhor do saber único do procedimento democrático e da seriédade que se vai lá... isso já cheira a Vieirismo, ou é como eu quero ou então não há nada.... Se o discurso fosse do género:

      "Independemente das regras aceites pelos sócios, mesmo não concordando com elas, vamos à luta, até porque os sócos são soberanos. Não deixaremos de requerer mecanismos reguladores e de fiscalização do acto eleitoral de acordo com as regras em vigor." - Assim tirava-lhe o chapéu e via que aqui estava um homem disposto a ir à luta!!!

      Eliminar
    6. Falar em democracia no Benfica nas últimas eleições e mesma coisa que achar que Adolf Hitler é gajo fixe e cool.

      Edumigmar achas que aquilo foi democrático??

      Onde andava Btv?

      Quais foram os Depates??

      Aquelas urnas para onde foram??

      Se isso é democracia então o Adolf é mesmo cool

      Eliminar
    7. Só te falta lançar a petição de apoio ao regresso de VI€IRA...

      Eliminar
    8. e faz bem... ele diz sob q condições quer ir a jogo.
      se nao ha condicoes ele nao vai e os socios que aceitam as condiçoes sujeitam-se aos resultados. Facil

      Eliminar
    9. Onde é que este senhor se enfiou na noite das últimas eleições?

      Eliminar
    10. Este Benítez, só faz mal ao Benfica. É vergonhoso o comportamento deste personagem, com ar de comediante. Espero bem que não consiga as assinaturas para poder concorrer. Não passa de um demagogo, á procura de se promover a custa do Benfica.

      Eliminar
  2. ....CARO BY GB!!!...mas depois conclui:"BEM SEI QUE,BLÁ,BLÁ,BLÁ a assembleia já está inquinada,logo se não correr como o Caro e o Chico Bénitez querem então as eleições ficam viciadas,certo!?e pronto o Caro BY não sai disto!aceite um braço Benfiquista.












    que por aí vai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim basicamente se n forem democráticas e limpas Rui Costa ou seja quem for nunca será um líder de todos. Fácil

      Eliminar
  3. Tem ou tinha na anterior lista dele um homem que me parece com idoneidade João Pinheiro que sempre teve intervenções na BTV dignas e defensoras do clube

    ResponderEliminar
  4. nao concordo com essa historia de apenas ser valido voto físico em urna. E quem nao mora em Lisboa? e quem nao pode por motivos profissionais? Afinal estamos no seculo XXI ou nao? Acho que essa regra apenas pretende limitar o numero de votantes, com que intuito nao sei, mas la devem ter feito as contas e concluído que lhes trazia vantagens. O voto eletrónico é seguro e permite a um maior numero de Benfiquistas expressar a sua opinião, logo aumenta a democraticidade da eleição. Tem duvidas? peçam mas é mais sistemas de segurança nesse tipo de voto! Isso sim peçam mais explicações sobre o sistema de segurança do voto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em defesa de Benítez e por falta minha:

      Pede que haja pelo menos uma mesa de voto física por distritos

      Vou actualizar q me escapou

      Eliminar
  5. Caro BbyGB, permita que propósito de democracia e seriedade (ou a falta de uma e de outra) manifeste a minha decepção por não ver sucessivamente publicados comentários aos seus últimos posts. Estando, como estão, em linguagem educada, pergunto-me se afinal as ordinarices e os insultos que por vezes aqui se observam não lhe causam qualquer objecção, mas se o incomodam algumas opiniões que divergem das suas. Embora nem todas, uma vez que a algumas lhes franqueia a entrada.
    Bem gostaria de compreender o seu critério quanto ao que pode ou não ser publicado.

    Credibilidade, transparência, seriedade, democracia?

    Como no Benfica de antigamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assina anónimo n sei ao que se refere. A malta trabalha… isto é um hobby que já nos leva o seu tempo. Se calhar entretanto já foram aprovados

      Eliminar
  6. Estes anos de Vieirismo deixaram um grande défice democrático no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois olhe, eu acho que se o Vieira se voltasse a candidatar, ganhava outra vez!
      Quer melhor democracia?

      Eliminar
    2. Infelizmente vamos ter esta ditadura vierana muitos mais anos só muda o nome de cartaz de vieira para o seu afilhado rui tacho.

      Incrível como a maioria Benfiquista sofre do síndrome de Estocolmo e é massoquista.

      Depois de terem votado Damásio , vale azevedo , vieira vão voltar a fazer trampa na escolha e escolher o rui tachista.

      Eliminar
    3. E trouxeram gente mal criada com laivos de ditadura

      Eliminar
  7. Eu acho que o RGS devia voltar a candidatar-se pese ao mau resultado das últimas eleições,na verdade tudo o que ele vaticinou aconteceu!!Voltaria a votar nele!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica atual não merece ter um Presidente do calibre (seriedade, dignidade) de Rui Gomes da Silva.

      Eliminar
    2. O mundo ao contrário, eu diria que o Dr
      A que não tem arcaboiço para a grandeza do Benfica, normal depois da tareia que levou...

      Eliminar
    3. Eu acho que o Benfica não merece os sócios que tem,62% de votos no Vieira,com resultados desportivos muito aquém de um Benfica grande como é na realidade,já para não falar de outras coisas que foram anunciadas e denunciadas durante anos aqui no blog!!Uma pena,não querem um Benfica á Benfica,querem un benfiquinha,de jesus,almeidas e pizzis!!

      Eliminar
    4. O Benfica merece tudo meu caro

      Eliminar
    5. Até vieristas????

      Eliminar
  8. Para quem apregoa que quer democracia nada como começar com uma chantagem para garantir que seja como o grande líder quer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui o conceito de democracia é isso mesmo
      Faz o que digo senão não largo o osso
      A minha maneira ou então não contem comigo
      Em 244 mil sócios só o que o Benitez diz é que conta…
      A AGE não interessa para nada onde vão estar hoje mais de 1200 sócios

      SÓCIOS REFORÇO E NÃO UMA PERSONAGEM QUALQUER

      Eliminar
  9. Benitez, BEnitez.....o homem tem lá arcaboiço para governar os destinos do Benfica? Deixem-se destes artistas que só querem governar-se à conta do Benfica e protagonistas de pacotilha! Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Deixem-se destes artistas que só querem governar-se à conta do Benfica e protagonistas de pacotilha".

      Boa....vamo-nos livrar da corja que por lá anda?

      Ah não....essa era para o Benitez....os que lá estão não se querem governar à conta do Benfica, querem lá.....

      Eliminar
  10. Ao exigir estas 6 condições o candidato demonstra:

    1) Desrespeito pelas decisões dos seus consócios tomadas e sufragadas em AGE;
    2) Intenção de condicionar, de antemão, comportamentos e atitudes dos seus consócios em AGE;
    3) Prepara a vitimização para uma provável desistência da candidatura ou prepara a vitimização para um mau resultado eleitoral que venha a obter.

    Para quem fala em seriedade e dignidade não está mal...

    Ed 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele está apenas a ser o Benitez
      Nada de novo
      Onde andou ele no tempo de vale e Azevedo damasio ou nos primeiros 10 anos de Vieira?
      Ninguém sabia quem era

      Apareceu da Bruna a partir do momento em que vê um clube com milhões em caixa…
      Tal como os bifanas

      O pote está apetecivel

      Eliminar
    2. Sérios e dignos são os que lá estão.

      Eliminar
    3. O pote apetitoso?? 97 milhões ano em ordenados, pedir dinheiro aos bancos empréstimos Obrigacionista, tá muito bem tá, tu és daqueles que acredita que o dinheiro do Feliz está guardado..

      Eliminar
  11. Não percebo a panca contra o voto electrónico.

    ResponderEliminar
  12. Benitez demonstra a lucidez que ainda vai faltando a muito benfiquista, querendo corrigir erros básicos que os BATE-PALMAS do VI€IRISMO apoiaram e decidiram sem medir as consequências, nem sequer aprendendo com o VEXAME nacional que foram as últimas eleições no Benfica.

    ResponderEliminar
  13. GB, é impressão minha ou estás apostar em Benitez (num tacho) como o melhor candidato de sempre para o SLB.

    Recordo-me que desde sempre o disseste que Benitez era a Solução, justiça te seja feita.

    ResponderEliminar
  14. Devem acrescentar que debates e acções da campanha na BTV, devem ser transmitidas em sinal aberto.

    ResponderEliminar
  15. "1. Utilização exclusiva do voto físico em urna transparente em Portugal Continental, com uma mesa de voto, pelo menos, em cada distrito.

    2. Contagem dos votos em cada urna imediatamente após o acto eleitoral na presença de um delegado de cada lista."

    Muito curto. Proponha-se:

    1. No acto de voto, proceder à impressão digital do sócio votante e verificação da sua correspondência com o do respetivo BI/CC, por peritos de criminalística da PJ.

    2. Sensor raio X, no interior da urna, que escrutinará, passo a passo, se a cruz aposta no respetivo quadrado de voto, não desaparece, evitando, assim, quaisquer fraudes perpetradas por canetas de tinta que se dissipa ao fim de minutos.

    3.Técnico devidamente acreditado, de entidade independente, tutelada por juiz, que monitorizará, permanentemente, o bom funcionamento do sensor raio X.

    4. Fiscal do Vaticano nomeado pelo Papa Francisco, colocado em sítio oculto no pavilhão onde ocorre a votação, que através de binóculos de alta precisão, observará se o técnico referido em 3. cumpre a sua tarefa.

    5.Francisco Benítez votará por correspondência pois impõem-se a sua presença junto do Papa Francisco como garante que o sumo pontífice fiscaliza o fiscal por videovigilância.

    6. A contagem dos votos será feita na presença dos juízes do Tribunal Constitucional, do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal da Relação.

    7.A segurança do processo de contagem dos votos será feita pelo GOE da PSP.

    8. A divulgação dos resultados estará a cargo de delegados da ONU.

    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim não seria 100% fiável...

      Eliminar
    2. É por aqui. Ninguém se preocupou em demonstrar que o anterior método eleitoral foi corrompido, mas todos se sentem à vontade para o enterrar. O Sr. Benítez, como todos os candidatos vencidos das últimas eleições, tem credibilidade zero para falar do tema, usando-o para tentar assumir uma posição de força de guardião da transparência. Não é. Alguém com metade do benfiquismo que ele apregoa jamais aceitaria os últimos resultados se dispusesse de uma prova que fosse contra a sua legitimidade. Se tinha essa prova e mesmo assim deixou passar, então ainda é mais grave, está ele próprio do lado da fraude. Se tentou e não conseguiu então é um incompetente que seguiu caladinho.
      Pode amarfanhar o apoio de muitos oposicionistas, não representa, antes de eleições, qualquer valor de Benfiquismo.

      Eliminar
    3. Prontos acordaste o Bicadas agora atura-o...

      Eliminar
  16. Não duvido que Benites seria um bom presidente para o Benfica nas décadas de 70 ou 80, em que o mundo do futebol ainda era bastante amador, havia muitos campos pelados e era tudo muito mais fácil.
    Aliás, a recusa em entender/aceitar as novas tecnologias e o voto eletrónico é o sinal inequívoco disso. Faz lembrar o "nosso" avô octogenário que não percebe muito (ou nada) de computadores, smartphones, etc.
    É uma pena que o mundo tenha evoluído e não tenha parado nessas décadas. #sqn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah antes era fácil? Então o Benfica conhecido mundialmente por esses êxitos do passado teve a vida facilitada. Agora é que é dificil.....tá certo.....realmente com o nivel de dirigentes que temos desde 94 é bem dificil, para não dizer impossivel. Só incompetentes e vigaristas.

      O voto electrónico seria óptimo, com garantia de gestão e auditoria do sistema informático por parte de entidade externa e acima de qualquer suspeita.

      Eliminar
    2. Em termos de complexidade administrativa de um clube da dimensão (que tem e que também se quer que tenha) do Benfica não achas que era mais simples? Ok, é a tua opinião. Concordemos em discordar.

      Eliminar
    3. Falaste em futebol amador e campos pelados....

      A complexidade administrativa é outro tema.

      Eliminar
  17. MAS QUEM É O BENITEZ PARA QUERER IMPOR A SUA VONTADE AOS 244 MKL SÓCIOS, ONDE ANDOOU QUANXO O BENFUCA ESTava falido.
    SOU DEFENSOR DK VOTO ELECTRÓNICO, PODEM MUITO BEM ESTAR A FISCALIZAR, O PAÍS E NO ESTRANGEIRO DEVEM PODER VOTAR,ISTO NÃO É DAS ÁGUIAS PREOCUPADAS QUE SEMPRE VIVERAM a Mamar no Benfica.
    Este Benitez aind tem menos credito nos Bancos do que a maioria de Benfiquistas, quer é um lugar para se governar.
    Acerca das Assembleias basta os 200 jovens pedrados que ofendem toda a gente que não está de acordo com eles par fazerem a delicia da cs e dos pir aqui andam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking