O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de setembro de 2021

A bofetada no Noronha, o reboque do SoB e os que inventaram o Benfiquismo

. 91 comentários

O SLBenfica acaba de anunciar em comunicado o seguinte:


... em linha com o que vinha sendo noticiado pela comunicação social, o que Rui Costa fez na 6a feira com colocar-se a favor do voto físico, mais não foi do que antecipar o que já fora aprovado pela Direcção antes: um novo regulamento eleitoral, que não foi anunciado antes da AGE porque então teria sido o colapso da mesma.

A Direcção agarrou no Regulamento do SoB, retirou-lhe / alterou-lhe o que não concorda, aprovou e andou. Por isso mesmo aquele regulamento nunca poderia ser votado na AGE... porque a Direcção já aprovou o seu regulamento, algo que - diga-se - está dentro dos seus plenos poderes.

Os que acreditam que inventam o Benfiquismo na 6a-feira, estão já alegremente a "colar-se" a este anuncio dizendo que se não fossem eles isto não acontencia. Há malta que gosta de se enganar a si própria.

Esta atitude da Direcção mais não é do que uma bofetada em João Noronha Lopes e em todos os seus apoiantes que justificaram a ausência do candidato a quem andam há um ano a chamar "presidente", com o facto de não irem haver eleições democráticas. Ora aguenta Noronha!

A Direcção com esta ação o que vai assegurar é precisamente o que disse Rui Costa: Depois de vencer de goleada nas eleições (ao que tudo indica sem o meu voto, pois aparentemente Moniz e outros seguirão na Direcção), todos os opositores irão ter que guardar a viola no saco... e com eles vai acabar por morrer o "espirito de guerrilha do Twitter", o tal que o comentador se queixava que atacou Noronha... mas que se "esqueceu" de dizer que anda há mais de um ano a atacar a actual Direcção e todos os que não se unem em torno dessa "jihad"... vai tudo à frente: apanha o RGS, apanha o Benfica Bem Maior, apanha o Mauro Xavier... vai tudo a direito. 

A AGE da passada sexta-feira, muitos acharam que inventaram o benfiquismo... foi pena terem demorado tanto, tinha dado muito jeito terem conseguido inventar quando em 2012 eramos pouco mais de 100 na AG que aprovou os estatutos e estavamos sozinhos a tentar explicar o assalto que estava a ser feito e poucos votaram contra esse assalto ao clube.

Porém na 6a feira estava em causa algo muito mais interessante: O acesso ao poder. Os estatutos não interessam a ninguém e nessa altura, os que na 6a feira inventaram o benfiquismo, deviam estar ainda a desenhar os planos para tamanha invenção.

Esse serão dos que ouvem os NN gritar e apoiar 90 minutos... estão calados até ao 1-0 aos 88' e a partir daí gritam empolgados até final. Saem do estádio e dizem: "Se não fossem os adeptos! Viram aquele ambiente a empurrar a equipa para a frente?!"

Os "guerrilheiros" estão-se nas tintas para o Servir o Benfica e para o Francisco Benitez. Ele não é mais do que, infelizmente, um meio para atingir um fim. Um reboque!

Estou certo que, se fosse o único a ir a votos contra Rui Costa, Francisco Benitez não teria, entre os presentes na 6a feira, nem metade dos votos - porque o que se passou na 6a feira foi o "arrastão" dos frustrados de Noronha Lopes a tentar criar condições para que as acusações, ataques e insultos enfraquecessem de tal forma a Direcção que poderiam finalmente lançar um novo candidato ou tentar insistir com Noronha Lopes para voltar atrás. [NDR: Espero sinceramente que volte atrás, agora que tem os debates que pedia! Seria uma boa decisão para o SLBenfica]

Contrariamente ao que muitos acreditam, na AGE de 6a feira não ganhou o SLBenfica, muito pelo contrário... ganhou quem jamais poderia sair a ganhar: A Direcçao.

Sairam dali como quem ouviu os sócios, mudou o que foi pedido na AGE pedida pelos sócios. O que mais falta a quem tem resultados desportivos que dizerem deles isso??? Nada! O resto das criticas caem em saco roto e mais ainda se, como no passado, as vozes discordantes procuram personificar o poder em alguém e não em projectos e compromissos.

Sairam com esse "rotulo", porém não foi isso que aconteceu. Conduziram a AGE a isso mesmo:

- Definiram e aprovaram o seu próprio regulamento e por isso não aprovaram nada na AGE... e agora vão libertando a conta-gotas as "boas medidas". Primeiro foi o voto físico, mas nada de urnas transparentes nem cadernos eleitorais; Agora foram os debates e meios na BTV... e vão continuar.

E Francisco Benitez e o Servir o Benfica cairam que nem patinhos nesta patranha da Direcção! E não foi por falta de aviso... Porque os jornais ainda antes da AG deram a noticia que estava já aprovado pela Direcção o novo regulamento que incluia muito do que estava no regulamento do SoB.

Não vejam nisto uma critica ao Francisco e ao SoB! É apenas o constatar que deveriam ter desconfiado bastante mais e acima de tudo não se ter entusiasmado com o apoio dos "guerrilheiros". A "bebedeira" de achar que estavam a influenciar o futuro toldou-lhes o discernimento e deixaram, com isso, que os "guerrilheiros" tomassem conta da AGE... e a agenda deles não era a do SoB... era a de "apertar" a Direcção.

Naquela 6a-feira, a AGE tinha que ter começado com um requerimento à mesa para abdicar da votação dos pontos 1, 2 e 3... para meter o foco todo no ponto 4 e desafiar Rui Costa a vir dizer aos sócios que concordava com o Regulamento e que o aprovaria integralmente em Reunião de Direcção se o PMAG insistisse em não o votar e aprovar.

Rui Costa não teria sido capaz de o assumir... porque ele sabia que o "verdadeiro" regulamento já estava aprovado e algumas das medidas não estariam incluidas.

E aí sim... o grande vencedor seria o SoB e Francisco Benitez pelo facto de exporem a Direcção e, por outro lado, conterem os "guerrilheiros" a levar a AGE a favor de criar espaço para o surgimento de um candidato adicional que, basicamente, vão (mais uma vez) tornar a candidatura de Francisco Benitez irrelevante, forçando-o a aliar-se a eles.

Se eu tivesse que apostar, diria que haverá algumas movimentações para avançar Jorge Mattamouros, sendo obvia a preferencia por convencer Noronha Lopes a voltar atrás. Mas isto é apenas uma leitura minha dos factos, un feeling se quiserem.

Os próximos dias, veremos, vão centrar-se à volta dos cadernos eleitorais e na inegociabilidade desse elemento.

Eu tenho uma opinião mista: Se por um lado ninguém deve ter receio de ver o seu nome divulgado como sócio do SLBenfica, por outro lado, entendo o elevado potencial de divulgação de dados não autorizados pelos próprios sobre a respectiva filiação (mesmo que nada tenha de errada).

O importante sobre os cadernos eleitorais são duas questões e mais uma vez ninguém está a "por o dedo na ferida":

- Esclarecer sobre as fortes suspeitas de adulteração do numero de votos de alguns sócios em prol da defesa dos interesses da Direcção então em funções

- Saber o real numero de potencial de votantes e, em especial, de votos e a sua distribuição geografica, pois são dados fundamentais para organizar visitas e campanha.

Ora, o primeiro ponto desenganem-se os que acham que por receber o caderno eleitoral vão ser capazes de identificar isso em dias. Os cadernos eleitorais requerem uma auditoria profunda que demorará muitíssimo tempo para com certeza analizar, principalmente numerações mais baixas e 50 votos, a real prova de data de filiação. Demora tempo. Uma vez mais: ACORDARAM TARDE, os tais que na 6a feira revitalizaram o benfiquismo... há anos que se denuncia no NGB questões de alegada fraude com numeros de votos... ninguém quis saber.

Aconteça o que acontecer jamais deverá ser esquecido esse foco: Auditar os cadernos eleitorais.!

Relativamente ao segundo ponto, se bem interpreto os movimentos que está a fazer a Direcção, se forem espertos irão partilhar não só com os candidatos, mas de forma geral, essa distribuição de votos pelos distritos e mesas de voto. Uma "tentativa" de calar as vozes que dizem que não têm condições para preparar adequadamente a campanha.

"Com palas e bolos... "


Rui Costa, ao que tudo indica não terá o meu voto pelos motivos que já aqui escrevi varias vezes e entre eles o principal é a falta de limpeza efectiva da sua lista! Penso que será a terceira vez que votarei em branco nos ultimos 5 actos eleitorais. Porém duvido que neste contexto de amadorismo apareça alguém que tenha o meu voto - oxalá que me façam ainda mudar de ideias (tanto Rui Costa como outro qualquer candidato, fazendo o que tem que ser feito).

Termino com o que sempre tenho dito aqui: Nunca foi tão fácil ganhar as eleições contra a Direcção em funções... mas também nunca tinha sido tão fácil evitar a tomada dos estatutos pelo Vieira e nós permitimos... infelizmente, da mesma forma que hoje lamentamos os estatutos que temos, daqui a uns temos vamos olhar para trás e ter dito que teria sido neste dia...

PS- enquanto continuarm mais focados em atacar a Direcção do que em liderar uma alterantiva válida e reconhecida pelos sócios, estão só a jogar o jogo deles. Infelizmente os guerrilheiros não querem que se vá a votos contra Rui Costa... querem que Rui Costa não vá a votos e haja eleições na mesma. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Cinco posts consecutivos, e nem uma única linha a falar de futebol ou do desporto em geral. Não me parece que tenham sido apenas Vieira e os seus seguidores e apoiantes quem se terá esquecido da essência do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o problema fosse só esse...são posts que repetem na essência a mesma mensagem: aqui neste blog reside a verdade, o Noronha é um traste, o Benitez não serve para nada, o Rui Costa já ganhou, mas se fosse eu a fazer tudo não ganhava, mas como sou bipolar...

      Aqui e ali até tem algumas verdades como de costume, mas depois perde-se em devaneios, em autoelogios e em montanhas russas de tudo e o seu contrário. Até ditados populares são travestidos (com palas e bolos?)...

      ...aqui no blog tudo se fez e os bloggers estiveram em todos os momentos heroicos e o resto da malta é que falhou! Chega-se a pensar que a realidade não importa, o que importa é o blog! Que tal marcar as eleições para o blog, os jogos do campeonato para o blog e anular-se a realidade lá fora????

      Entretanto aguardamos que os lóbulos cerebrais reúnam e possam ultrapassar a indefinição do "ao que tudo indica não terá o meu voto"...

      Ao que tudo indica até às eleições vamos ter muitos posts repetidos...

      Eliminar
    2. Sim, o conteúdo desses cinco posts escrevia-se em meio post, e ainda dava para abordar uma ou outra coisa mais pertinente, porque o Benfica não é só estatutos, AGE's, e eleições.

      Eliminar
    3. Mas qual é o interesse de saber em quem o GB vai votar?

      Eliminar
    4. Neste blog isso é o normal há anos e anos e anos...
      Destila-se ódios, ataques, falar do desporto do Benfica? Muito pouco, ou então só quando dá jeito (nas más alturas claro...).

      Eliminar
    5. e ainda assim vocês estao ca sempre batidos.
      Conhecem a historia do Pedro e do Lobo, certo?

      Eliminar
    6. Não seria mais "A Raposa e as uvas", em vez de "Pedro e o Lobo"? Hum?

      Eliminar
  2. Por muito que tentes dizer o contrário, foi a equipa do servir o Benfica e a lista do Noronha que fizeram com que está situação se proporcionasse! O resto são minhocas na tua cabeça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noronha fez alguma coisa sem ser aproveitar ideias dos outros e gastar mais de um milhão de euros na sua candidatura?

      Eliminar
    2. Os benfiquistas e sócios das listas do servir o Benfica e os sócios e benfiquistas da lista do Noronha Lopes foram os únicos que não se calaram, foram à luta (e não teclaram) deram a cara e meteram pressão para que algo fosse mudado não reconhecer isso é uma idiotice! Podem dizer o contrário, não foi com vocês atrás do teclado que as coisas mexeram um pouco foram eles, foi o ruído deles que chegamos a este ponto, foi com o ruído deles que está assembleia foi realizada e preenchida por um número de sócios jamais visto, foram sócios que lá estiveram não foram "guerrilheiros" como o GB vergonhosamente chama, foi com eles que as coisas mudaram um pouco sabe porquê? Porque realmente mudaram! O resto é o resto...

      Eliminar
    3. os que pensam assim sao os mesmos que diziam na altura dos estatutos que jamais aquilo alguma vez ia impedir os socios de tomarem as decisoes que entendessem. é dar tempo ao tempo... estamos cá desde 2008 e o tempo (iinfelizmente) tem-nos dado quase sempre razao

      Eliminar
    4. O senhor mais uma vez está errado! E o tempo não tem dado nada a este blogue, principalmente a ti que não acertas uma...
      *Francisco Benitez, quero acreditar, não vai apenas a eleições... vai a votos. E para que isso aconteça enumerou 6 condições sem a quais retirará a sua candidatura - o que me parece muitíssimo bem sempre e quando, como é o caso, tal tenha que ver com a idoneidade e democratização do acto a que se propõe participar.

      Teve a coragem que outros não tiveram agora ao fugir... e espero que tenha a coragem que antes não teve ao retirar-se se amanhã na se sair da AGE com uma clara e inequívoca confirmação que estes pontos irão ser uma realidade, mesmo que não seja votado o Regulamento (o que me parece absurdo se não acontecer).

      A condições de Francisco Benitez:

      1. Utilização exclusiva do voto físico em urna transparente em Portugal Continental, com uma mesa de voto, pelo menos, en cada distrito.

      2. Contagem dos votos em cada urna imediatamente após o acto eleitoral na presença de um delegado de cada lista.

      3. Acesso, por cada lista, aos cadernos eleitorais até 48h antes das data e hora das eleições e informação da mesa de voto dos associados até 5 dias antes.

      4. Acesso aos meios de comunicação do SLBenfica e pelo menos um debate na BTV

      5. Identificação de cada associado na mesa de voto mediante apresentação de documento válido com fotografia e cartão de sócio, na presença de representantes de cada lista.

      6. Voto eletrónico para os residentes fora de Portugal Continental, com acesso equitativo ao sistema por parte de todas as listas para garantia de não manipulação de resultados.

      Quando ao resto dos benfiquistas não sei, mas a mim parecem-me questões absolutamente legítimas e uma postura que deita por terra completamente a tese de que João Noronha Lopes, aquele a quem a muitos humilhantemente chamam de "presidente", não foi a votos porque nao havia condições democráticas para o fazer"

      Escreveste isto? Foste tu?

      Eliminar
    5. escrevo e reitero... one queres chegar?
      eu desdisse algo do que ai está?

      Eliminar
    6. Finalmente já deixaste claro o apoio ao Rui Costa. Prefiro que sejam posts com esta intenção declarada, do que com insinuações!

      Eliminar
  3. dixem-se de merdas.carrega benfica. força rui costa.

    ResponderEliminar
  4. não bebes mais GB. então a direção tem poderes para elaborar e aprovar um regulamento eleitoral a seu belo prazer e à revelia dos sócios?

    este blogue virou circo dia sim, dia sim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem, já que foi esse o entendimento do PMAG. Deves ter saído agora da caverna de Platão.

      Eliminar
    2. "então a direção tem poderes para elaborar e aprovar um regulamento eleitoral a seu belo prazer e à revelia dos sócios?"

      O "direcção" faz o que bem entender. Os sócios existem para pagar quotas. Qual é a dúvida?

      Eliminar
    3. A Direcção representa o Vieira, dono do Benfica, com quem foi e é solidária.

      Eliminar
  5. Quantos posts a “bater” em JNL vamos ter até à data das eleições? Aceitam-se apostas!

    Essa cegueira tolda-vos o raciocínio! Como Pedro Soares disse, e muito bem, foi o Movimento Servir o Benfica e os apoiantes de JNL que forçaram esta situação.

    Ou foram vocês, heróis de teclado em punho?!

    Deixem-se de estorietas…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que foi a intervenção que o RGS fez na Assembleia... quer dizer... ups!

      Eliminar
  6. Ou my friend mete ferias, não dizes coisa com coisa.

    Antes da assembleia criticavas o Noronha porque não ia estar presente

    O que é certo é que se não fosse o movimento nunca a direcção faria o que quer que fosse, mas eles estão-se a agarrar a tudo para serem eleitos e manterem o poleiro

    E veremos se as eleições serão mesmo a 9 de Outubro ou não serão mais à frente, se pensarem no Benfica é isso que fazem, aprovem primeiro o regulamento eleitoral e só depois disso marquem eleições, eleições com tempo de forma a que quem queira concorrer, possa formar listas e possa haver entrevistas, debates com elevação em que cada um exponha os seus pontos de vista, porque no futebol não existem projectos, olha lá para o projecto do PSG e do City para ganharem a champions pois é esse o projecto deles, olha quanto já gastaram, quantos anos dura o projecto e o que ganharam a nível internacional, zero.

    Projecto de clubes da dimensão do Benfica é ganhar, tão simples quanto isto, precisamos é de pessoas que saibam formar planteis e não comprar jogadores às paletes e para fazer negocio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não brinques com isto. Rui Costa assumiu a presidência interina do clube a 9 de Julho e já se sabia que iria haver eleições antecipadas.
      O que é que impediu quem quer que fosse (JNL, RGS ou outras iniciais quaisquer) de preparar uma lista para concorrer? Se depois achassem que não estavam reunidas condições mínimas de democraticidade, logo faziam barulho ou retiravam as candidaturas.
      Tiveram de esperar até agora porquê? Só para se queixarem que "não dá tempo suficiente" ou para adiarem ainda mais as eleições? Haja paciência para esta gente em que está sempre tudo mal.

      Eliminar
    2. os que pensam assim sao os mesmos que diziam na altura dos estatutos que jamais aquilo alguma vez ia impedir os socios de tomarem as decisoes que entendessem. é dar tempo ao tempo... estamos cá desde 2008 e o tempo (iinfelizmente) tem-nos dado quase sempre razao

      Eliminar
    3. OH Ruben Sosa não queiras ser inocente, porque uma coisa é dizer-se até ao fim do ano (e estávamos em Julho vai haver eleições) espaço temporal de 5 meses, sabendo que só seriam marcadas em Setembro após o fecho do mercado e de verem se tudo corria bem, como correu marcaram-nas logo para o inicio de Outubro, sem existir um caderno eleitoral e sem as regras dessas mesmas eleições estarem definidas, como hoje 18/9 ainda não estão e faltam apenas 3 semanas para as eleições e não existem ainda candidatos efectivos, há promessas de candidatos, Benitez, e claro a turma dos coniventes e dos invisuais, nos quais se incluem o Rui Costa, Moniz, Jaime Antunes, Varandas, Cervan, Tavares e por ai fora.

      Será que nestas condições se podem fazer eleições? podem à moda do Vieira e da turma dos coniventes e invisuais, mas até numa mercearia fariam melhor

      Não sei se está tudo mal, mas olha bem é que não está, mas no Benfica virou moda que quando não se diz bem do clube, mesmo que esteja mal, é se contra o Benfica, queremos é poleiro, dragartos, etc, estar Benfica no Benfica do seculo XXI é dizer amen, sim a tudo, mesmo que esteja mal, mesmo qiue a merda estivesse à vista de toda a gente, mas era tudo uma campanha contra o Benfica e vai dai o presidente acabou preso e a ter que pagar uma caução milionaria para deixar de ver o sol aos quadradinhos, mas estava tudo bem.

      GB muda a tua narrativa, dizes mal de toda a gente e passaste anos a dizer bem do Vieira de quem eras apoiante, basta ler os teus posts ao longo do tempo, dos teus dos Eagle Escandalos e de todos os escribas excepto o Shadows que nesse aspecto foi coerente relativamente ao Vieira, mas o blog e os escribas perderam o norte nas ultimas eleições com o RGS que teve uma votação pior que o Abílio, mas a culpa foi dos quase 15 mil sócios que votaram no Noronha que impediram o RGS de ser presidente

      Eliminar
    4. Oh Ze, engraçado que para eleições autárquicas bastam 2 semanas de campanha, no Benfica há malta que quer 5 meses. Olha, RGS andou em campanha 2 anos e deu no que deu. :)
      Volto a dizer, em Julho já se sabia que ia haver eleições. Quem realmente queria ir a votação devia ter-se preparado para que, agora, estivesse tudo em condições de arrancar com a campanha. Quem escolheu não o fazer e agora aponta isso como desculpa, para mim isso não é de menosprezar, bem pelo contrário.

      Não vou discutir a (suposta) inexistência dos cadernos eleitorais, porque ainda não foi decidido. Se tivesse sido decidido unilateralmente pela direção demissionária nem quero imaginar o que dirias tu e mais uns quantos. Mas não é difícil, dirias o mesmo que dizes e vais dizer: "estava tudo feito, isto não são eleições nenhumas, patati, patatá". O habitual fugir à realidade e colocar de culpas num cenário imaginário.
      Mas como não foi decidido unilateralmente pela direção demissionária (apesar das fantasias que o BbGB escreve logo após as refeições) e vão discutir isso na reunião, certamente também não vai servir para ti, mesmo que venham a decidir a favor de tudo o que pretendes.

      Não, não está tudo bem. Mas não, não está tão mal como pintam.

      Eliminar
    5. Mas será que há pessoas que ainda não perceberam que a votação em Noronha, não foi mais do que um voto contra Vieira? Se em vez de Noronha, estivesse outro com um perfil idêntico, apoiado pelos mesmos personagens, como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Ribeiro, Pedro Adão e Silva, António-Pedro Vasconcelos e outros, teriam a mesma percentagem. Eu acho que não, mas a ver vamos...

      Eliminar
    6. Bom ponto de vista Ruben

      Eliminar
    7. Oh Ruben mas já alguma vez viste não haver regulamento eleitoral em qualquer eleição Legislativa, Autárquica, Presidencial? Nunca vi e as datas são definidas com muita antecedência, essa comparação na minha opinião não tem o mínimo sentido. Mas como pode alguém estar preparado para uma coisa se não sabemos como essa coisa se vai realizar?

      Eu não questiono a data das eleições, a questão é que apesar de terem dito em Julho que ia haver eleições, disseram isso sem terem um regulamento ou cadernos eleitorais, e depois marcam 2 assembleias e umas eleições no espaço de um mês, sendo que uma das assembleias tem precisamente a ver com o regulamento eleitoral, e isso é que não é normal.

      Se tivessem dito o que disseram em Julho mas existisse um regulamento e caderno eleitoral definido, tenho a certeza que ninguém ia questionar isso, agora se não vês problema nisso e se muitos não o vêem, na situação em que estamos, então alguma coisa vai mal.

      Não está tão mal como pintam, o que está bem, o empréstimo obrigacionista? ou seja contrair mais divida para despesas correntes, apuramo-nos para a champions? ok bom mas veremos que participação vamos fazer, para já não começou bem, ganhamos os primeiros 5 jogos? nem bom nem mau, apenas cumprimos a nossa obrigação perante adversários fracos, veremos quando a coisa apertar se conseguimos manter a mesma cadencia. Vai verificar os campeonatos nos últimos anos em que ganhamos os primeiros 4 ou 5 jogos do campeonato e vê onde acabamos o campeonato

      Mas por causa das pessoas pensarem que basta a bola entrar contra uns moreirenses desta vida, e de se ganhar meia dúzia de jogos em que apenas cumprimos os mínimos, é que o ano passado as pessoas votaram no Vieira, e passados 9 meses estoirou tudo, e veremos se até Novembro não estoira mais nada, tenho algumas duvidas.

      Isso faz lembrar quando os emails saírem para o publico, a preocupação era que era ilegal, uma vergonha, isto e aquilo, sim não é bom, mas muito pouca gente na altura questionou o conteúdo dos mesmos ainda que alguns possam ter sido adulterados, mas quando o próprio advogado do Benfica diz em directo na tv que é possível que muitos sejam verdade, foi essa negação que nos levou a 7/7/21.

      Vives de ses, se isto e se aquilo e depois eu não quero nada do Benfica, nada mesmo, sou socio e pago apenas as quotas, desde 2013 que deixei de ver o Benfica, fiquei farto do Vieira e do JJ, e enquanto este tipo de gente se mantiver lá, não volto a ver o Benfica, nem de borla vejo quanto mais a pagar, eu não faço falta ao Benfica e o Benfica não faz falta na minha vida. O que me une ao Benfica é mais o passado não recente, porque o Benfica deste seculo a mim não me diz nada, zero. Não tem nada a ver com o Benfica que comecei a ver no inicio dos anos 70, está a anos luz de distancia em todos os aspectos

      Eliminar
    8. E numa autarquia quando o presidente é afastado, como aqui foi o caso, existem novas eleições?

      Acho que se deve perceber que é um contexto extraordinário, pois a data estava marcada, seriam daqui a 3 anos. Quem se quer candidatar só não o faz porque não quer. Na prática imagens simples como rui costa na bancada com toni dão facilmente a vitória ao Rui costa.

      Eliminar
  7. O que esse comunicado mostra é que estivemos 20 anos sem democracia interna e sem eleições justas. E que se não fosse o SOB a lutar por uma Assembleia extraordinária e a exigir a sua realização e o Noronha Lopes a exigir publicamente regras democráticas continuaríamos nestas eleições na mesma. O resto é treta e tentativa de manipulação da opinião dos leitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso... "se nao fosse o SOB"...
      So nao entendo é porque o resto das medidas ficaram na gaveta... mas o tempo vai explicar-te

      Eliminar
    2. Porque a Direção teve de ceder naquilo que a faz ficar bem na fotografia e naquilo que continua a dar-lhe vantagem desleal tenta manter! Tudo perfeitamente normal quando dois lados tentam impor ao outro lado o que lhes convém e o que acham certo. É obvio que o SOB tem razão em tudo, mas a Direção tenta passar para o exterior a ideia que são eles que deixam e são eles que controlam a discussão. Pura teoria dos jogos, tens de ler! Vamos ver daqui até às eleições quem consegue impor a narrativa e consegue ter mais ganhos estratégicos.

      Eliminar
    3. Alberto, acho que é uma luta perdida a discussão com este tipo. Eles "sabem" coisas que nós não sabemos, só que depois "aquilo não passa cá para fora".

      Na volta são dois perfis pertencentes ao Otávio Machado ou assim.

      Eliminar
    4. Do Otávio Machado não pode ser, porque se o tipo nem sabe falar imagina escrever...aqueles dedos grossos de lavrador implicavam um teclado XXXXXL que não existe à venda! Já duas contas do Pedro Guerra não estava mal visto e por acaso ja me tinha passado pela cabeça...mas vamos ser otimistas e imaginar que estes tipos até são grandes benfiquistas, mais ou menos informados e que estão do lado certo, apenas precisam de alguma orientação e contraditório! Se não for assim não vimos aqui fazer nada e isto também não serve para nada...

      Eliminar
    5. Benfica by GB acreditas mesmo que sem nenhum movimento de pressão a direção iria efetuar alguma alteração? Então porque não efetuou nos últimos anos?

      Óbvio que é um jogo de interesses, com o que se passou a direção teve de avançar em alguns temas para limpar a face, e quem forçou o tema, nesta fase forçou ainda mais. Normal.

      Agora achares que iriam mudar só porque sim...haja coerencia!

      Eliminar
  8. Por mim, estou a ver que isto vai ser mais do mesmo: só uma lista credível a concorrer às eleições (bem ou mal, a do Rui Costa e não votarei nele, note-se bem), pelo que a modernização do Benfica vai estagnar (deixemo-nos de lirismos e do "Benfica é nosso": sem capital estrangeiro a entrar no NOSSO Benfica, nunca seremos mais que uma mosca a zunir nos elefantes) e, veremos, Deus não permita isso, se não iremos ser ultrapassados pela concorrência. Para quem pensar que estou a exagerar, lembro que o Benfica foi o primeiro clube em Portugal a pensar em fazer uma academia (lembro-me de ler no jornal A Bola a digressão de dirigentes por vários clubes europeus (Dortmund, Panatinaikos, etc.) e depois entrámos em guerra de direcção e o que deu foi sermos os últimos a construir uma (e entretanto o Sporting vendeu um jogador e pagou Alcochete...) e com isso perdemos o futuro por década e meia.

    ResponderEliminar
  9. Mais um texto sem sentido nenhum. Não se percebe, pelo menos eu, onde o autor pretende chegar, nem quem quer atingir se pretende apontar alguém. Enfim, deixem-se de m*****, esperem por 9 do mês que vem e vote se quiser votar, claro. E não vale a pena andar a dizer que por isto ou aquilo, não vota em Rui Costa, estamos fartos dessa ladainha. Vote em quem quiser, ou se tem uma ideia ou um projeto bom para o clube, se puder, candidate-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora falem um pouco do desporto e restantes modalidades do clube! Agora é so politica!

      Eliminar
  10. portanto o autor do post acha muito bem, e preferível, uma direcção aprovar um regulamento eleitoral para umas eleições a que a própria vai concorrer do que esse regulamento ser aprovado pelos sócios, que democrático.
    mas se a proposta era tão boa porque é que não a levaram a votação na age, já que alteraram a convocatória tinham metido mais uma alteração.

    mais uma vez um post sobre alguém que não vai ser candidato porque disse que não podia, mas convém é marrar com a parte secundaria que era, é, a falta de democracia é uma dor de cotovelo descomunal.
    sim porque se não fosse a pressão na assembleia, e noutras iniciativas, realmente a direcção tinha mesmo tomado todas estas decisões, até nem se percebe como não as tomou antes ou em anos anteriores, mas só acreditas que eram estas as medidas anunciadas quem quer ou quem é um iu é só escolher.

    finalmente com o teu ultimo paragrafo revelaste realmente quem é e o que realmente queres, pese embora os inúmeros números de contorcionismo que tem tido nos últimos anos fugiu a boca para a verdade.
    alias o pedro guerra, e outros que tais, não diria de melhor forma o que esta expresso no teu ultimo paragrafo, já agora devias era de ter dito isso era no tempo em que andaram aqui a colocar as cronicas de rgs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste ver o post que contém uma crítica velada à Direcção e transformar isso em apoio.

      As melhoras para essa doença

      Eliminar
    2. Se conhece os Estatutos saberá que a AG não tem a competência própria para aprovar a regulamentação interna do clube.
      Se o Presidente da Mesa o tivesse permitido estaria a violar os Estatutos e a criar todas as condições para a AG poder ser impugnada nos Tribunais, o que não seria nada bom para a imagem do clube.
      Basta ler o Artigo 59.

      Eliminar
    3. Pedro Guimarães20/9/21 15:10

      Tem de ler de novo os estatutos, porque o artigo 59 tem a ver com as atribuições da DIRECÇÃO.

      No artigo 60 alínea O, está atribuída à direcção, a promoção da regulamentação necessária à vida interna do clube.

      Eliminar
    4. Caro Carlos Pinto tente lá informar-se melhor dos assuntos antes de escrever algo. E já agora leia você mesmo o que manda ler aos outros e não repita o que outros dizem.

      Artigo 59º
      Atribuições
      A Direcção é o órgão de governo do SPORT LISBOA E BENFICA, tendo por primordial função promover
      e desenvolver em geral as actividades associativas, praticar actos de gestão e administração,
      representação e disposição, adequados à realização dos fins do Clube.

      Viu nesse artigo algo que confirme o que diz?

      É no artigo 60 ponto 1 alínea O sobre as competências da Direção que diz o seguinte: "Promover a regulamentação que se mostre necessária à vida interna do Clube".

      O atual presidente da Mag, que é economista e não de Direito, decidiu por autorrecriação interpretar promover como se fosse aprovar! Passando por cima do ponto 1 alínea A do mesmo artigo que diz:"Executar as deliberações dos outros órgãos sociais, estatutariamente previstas, em especial as produzidas pela Assembleia Geral".

      Mas mesmo que os estatutos do Benfica dessem essa primazia absurda à Direção tal seria contrariado pela lei geral que superintende à organização associativa que impõe, logicamente, que é à assembleia geral que cabe o direito de aprovar regulamentos e à Direção apenas cabe aplicá-los! Como aliás foi brilhantemente colocado pelo ex-presidente da MAG Paulo Miguel Olavo de Pitta e Cunha, Doutorado em Direito, na sua intervenção na assembleia geral.

      Portanto, espero que tenha percebido, é exatamente a ação do atual presidente da MAG que poderia ser impugnada nos tribunais, algo que o SOB ajuizadamente não quer fazer pelos mesmos motivos que escreveu.

      Eliminar
    5. Carlos os Artigo 59 nada refere nesse sentido. tem q o ler melhor

      Eliminar
    6. "As melhoras para essa doença" - parafraseando alguém "É apenas estúpido esse comentário".

      num texto em que diz explicitamente mal de todos, menos da direcção que diz que foi quem dominou em toda a linha, e depois ainda diz que são criticas veladas à direcção, é mais gato escondido com o rabo de fora.
      quem nunca leu os teus posts que te compre.

      Eliminar
  11. Isto é um espetáculo. Objetivamente ninguém presenciou, testemunhou, ou constatou inequivocamente qualquer fraude nas eleições. Mas há todo o avontade para falar como se essa fraude fosse uma certeza. E não param um segundo para perceber o quanto prejudicam o clube com esta propaganda. Sim, o clube, não apenas Vieira, Rui Costa ou a atual direção.
    O senhor Benitez, quando sairam os resultados não tugiu nem mugiu. Qualquer sócio que tivesse a convicção de que tinha existido fraude jamais aceitaria aqueles resultados sem demonstrar, de imediato a sua indignação, um candidato, nessas circunstâncias, nunca abdicaria da exigência da contagem dos votos físicos. Pois então a que é que se assistiu? O senhor Benitez, como os restantes candidatos, respirou fundo e conseguiu conter toda a sua raiva, a sua indignação benfiquista e lá engoliu a derrota fraudulenta, para só uns dias mais tarde começar a regurgitar, dando início a uma oposição de guerrilha, mesquinha, manipuladora, enfim, aquilo que eles gostam de designar como Vieirista.
    Já me preocupou mais. Já deu para perceber que quanto mais batem com a mão no peito mais são os sócios que apanham a manha e os mandam dar uma volta.
    Francisco, por favor, ouve os sócios que não levaste à AGE e começa a fazer uma campanha como deve ser, começa a apresentar ideias de desenvolvimento do clube, caso contrário arriscas uma votação abaixo dos 10%... e já é muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez arroz.
      cadernos eleitorais para todas as listas? nao houve
      votos contados, tal como confirmado pelo PMAG (e que a poucas horas do fim das votações disse que afinal não seriam contados) ? Não houve
      votações verificadas por todas as listas? nao houve
      sistema informatico independente e auditado por entidade independente? nao houve.
      Ainda dizem que nao houve fraude?

      Quanto ao Servir o Benfica, muitas das ídeias deles continuam no site deles, no programa que apresentaram para as eleições fraudulentas de outubro passado.
      E engraçado também que parece que isso de ideias e projectos só é exigido ao Servir o Benfica, e no caso das últimas eleições, a todos os candidatos....menos ao vieira/rui costa; esse(s) parece que só pelo facto de respirar já é um argumento suficiente e imbatível para se votar nele...

      Eliminar
  12. "Rui Costa, ao que tudo indica não terá o meu voto pelos motivos que já aqui escrevi varias vezes e entre eles o principal é a falta de limpeza efectiva da sua lista!"

    Qualquer pessoa de carácter não dará votos a rui encosta sobretudo porque ele próprio é o candidato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas também nenhuma pessoa de carácter se fará passar por Benfiquista sendo, assumidamente, lagarto como é o caso do senhor.

      Ed 404

      Eliminar
  13. Eu só me pergunto se já está tudo decidido, porque raio não anunciam logo e esperam ser apertados para o fazer.
    Aliás, desde que se demitiu o vigarista anterior, não era claro que deveria haver um retrocesso na forma de acompanhar as eleições?
    Estes timings, só deixam perceber a que ponto os órgãos sociais demissionários se sentem acossados.

    Outra coisa, se já está o regulamento aprovado, que raio vai fazer hoje o Rui Costa a falar com o Benitez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. precisamente isso que pensas: Fazer de figura conciliadora.
      lembra-te que por trás dele está um "ás da comunicação" mesmo que n goste da personagem... tenho que lhe reconher o mérito nessa parte

      Eliminar
  14. Boas,

    Só estou com dificuldade em perceber como é que a direcção ganhou se:
    - ficou provado que só se mexeram depois de apertados
    - ficou provado que durante anos a fio assinaram de cruz as iniciativas anti-democraticas do falhado promovalor
    - existem fortes evidências que foram coniventes com crimes que lesaram o património do Sport Lisboa e Benfica
    - continuam em silêncio em relação aos administradores da SAD
    - vão ter a lata de apresentar a lista com as mesmas caras... Coniventes, gajos que foram comprados pelo falhado promovalor,fantoches...

    Se para ganhar é preciso fazer este contorcionismo, então eu prefiro perder!! E de goleada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. Eu perco de goleada mas de cabeça levantada.

      Eliminar
    2. Pedro Guimarães20/9/21 15:21

      "- ficou provado que durante anos a fio assinaram de cruz as iniciativas anti-democraticas do falhado promovalor
      - existem fortes evidências que foram coniventes com crimes que lesaram o património do Sport Lisboa e Benfica"

      Mas já foram apresentadas provas conclusivas, ou ainda estamos na fase das suspeitas?

      Teorias conspiratorias à lá QAnon...

      Eliminar
    3. Pedro,
      - algum membro da direção se insurgiu contra uns estatutos que nem obrigam a direção a prestar contas aos sócios perante um chumbo de um orçamento/ contas do clube?
      - algum membro da direção se indignou contra uns estatutos que limitam a elegibilidade e não limitam mandatos? (Só faltava esses estatutos dizerem que o cargo de presidente da direção teria que ser desempenhado por alguém com orelhas grandes e bigode!)
      - faz as contas em relação às comissões que pagaste este defeso nas transferências? Vou dar-te uma pista não é 10%...
      - explica-me porque é que pagas a prestadores de serviços em cash e por serviços "invisíveis"
      - explica-me porque é que pagas comissões a um amigo por ele te vender um ativo que nem querias vender...
      - explica-me como é que pode ser um bom negócio venderem os direitos televisivos com base no valor de mercado de há seis anos atrás!! (Quem me dera que me dessem, hoje, a possibilidade de comprar um apartamento em Lisboa ao preço de há seis anos atrás)

      Pensa Pedro, pensa... Pensar pela própria cabeça e não andar vergado é um privilégio acessível a qualquer um!! (Mesmo para aqueles que andaram a comer gelados com a testa durante anos a fio...)

      Eliminar
  15. Rui Costa poderá ser acusado de puro OPORTUNISMO eleitoralista, pois onde estava e o que disse quando vários destes tópicos já foram suscitados na eleição anterior?!...

    Ou é dos tais que está a mudar de rumo à última hora depois do chefe Vieira ter caído em desgraça?!...

    ResponderEliminar
  16. Os "Noronhistas" e os "Serviristas", essa corja!!! (Pulhas), não tiveram impacto nenhum nas decisões da Direção, é só uma cambada de oportunistas que não querem saber do Benfica para nada. Eu duvido até que sejam Benfiquistas.

    Quem colocou a Direção a tremer foi este Blogue. Quem disser o contrário estará, decerto, a mentir.

    Ninguém se compara aos dois únicos Verdadeiros Benfiquistas no Mundo, e que por sorte escrevem para o NGB, Shadows e BbNGB (uma vénia a estes senhores fachabor!).

    Só eles conseguem ter razão antes do tempo, conseguem antever tudo e detetar os falsos profetas.

    Muito obrigado aos 2!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tivesses tu tanta inteligencia como ironia e eras um gajo com sucesso

      Eliminar
    2. Inteligencia tu nao tens de certeza.

      Eliminar
    3. E o RAP ta é desfarsado não percebes nada anónimo lol

      Eliminar
    4. Disfarçado cromo, disfarçado Da Fonseca irra haja paciência pah...

      Eliminar
  17. Bolas que isto já chateia!
    Com o regulamento A , B ...ou Z , com voto eletrónico ou físico ou os dois , Rui Costa vai ganhar de largo porque felizmente não é aqui neste blogue que as eleições se decidem , mas sim nas dezenas de milhares de benfiquistas espalhados pelo país e pelo mundo. Entretenham-se entretanto a se auto convencerem de que têm importância nesta matéria que a 10 de Outubro eu e a maioria dos benfiquistas como eu é que se vão rir.
    E com o regulamento do sob ou só com voto físico , quero ver se vocês da dita oposição respeitam ou não a vontade da maioria já que se dizem democratas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa nem foi durante 13 anos o braço direito do trafulha nem nada não é? O Rui não tem nada que se explicar não é? Há muita malta sem sentido crítico, xiça. Eras vieirista agora és costista? Certo? Que tal passares a ser benfiquista? Já era hora ou nem por isso?

      Eliminar
    2. Caro Drownjug precisamente o que eu acho e desejo para 10 Outubro. Aqui é só putedo...mas em reles!

      Ed 404

      Eliminar
    3. Faz parte do call center ia agora ser Benfiquista a com cada um chiça

      Eliminar
    4. Ainda bem que ele lá esteve a preparar-se para o cargo que vai ocupar nos próximos 4 anos.
      Já sobre o dito trafulha , tens direito à tua opinião mas neste momento se fores capaz de me dizer quais foram as trafulhices "comprovadas" , eu agradecia. E falo de situações lesa benfica e não de questões particulares. Sobre o meu benfiquismo como nem eu nem tu temos um benficómetro o melhor é não falarmos disso. Só te posso dizer a minha antiguidade e já sou quase septuagenário logo...

      Eliminar
    5. se és septuagenário entendo melhor, um abraço e desculpa

      Eliminar
    6. O Da Fonseca tem 38 anos e foi ver finais do Benfica de à 40 anos. Heheh nas bolas do velhote.

      Eliminar
  18. Mas será que o RC tem condições para ser candidato face aos estatutos?
    Ou estão a preparar a golpada que fizeram para o seu patrono?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora ainda não é candidato
      Mas se não puder ser presidente não podia ter assumido qualquer cargo nos órgãos sociais para o qual foi eleito como vice-presidente

      Eliminar
    2. Cavungi197520/9/21 16:18

      Ele esclareceu isso na AGE, tem.

      Eliminar
    3. Oea aqui está um exemplo do que é putedo!

      Ed 404

      Eliminar
    4. Águia Preocupada20/9/21 16:56

      É uma questão pertinente.
      Enquanto esteve no Benfica como júnior, era obrigado a ser sócio/atleta que não tem o valor que um sócio normal.
      - Se ele passou a sócio efectivo, é questão para averiguação.
      - Se ele passou a efectivo e quando foi para Itália continuou a pagar as quotas, é claro que tem os 25 anos exigidos.
      - Se enquanto esteve em Itália deixou de pagar as quotas, lá está a palavra "ININTERRUPTO" a impedir a sua candidatura.

      Mas todos sabemos que o Benfica tem sido uma espécie de "país africano ou americano latino" onde as leis são só para os outros!...

      Eliminar
    5. Eu já não digo nada...

      Depois do triste espectáculo que assisti entre benfiquistas na mesma noite (na AG e na CM TV), só por milagre o Benfica se endireita.

      Eliminar
    6. Mas então basta ele afirmar que tem, ou é preciso comprovar?
      Quando lhe foi atribuída a Águia de Prata? Com o patrono isso nunca aconteceu...

      Eliminar
    7. Vai receber a Águia Despreocupada das mãos do Da Fonseca..

      Eliminar
  19. Águia Preocupada20/9/21 16:11

    "A "bebedeira" de achar que estavam a influenciar o futuro toldou-lhes o discernimento"

    Parece que quem acha que influencia o futuro és tu. Este texto é tão confuso, que teria que ser lido mil vezes para se entender.
    Já cansa a fixação no Noronha, no Benitez... Parece que tens ciúmes de alguém tentar fazer qualquer coisa pelo Benfica.
    Deves criticar é quem nada faz, tal como tu. Ou achas que escrevinhar aqui, faz assim um efeito tão grande que pode influenciar a vida do Clube?
    Eu agradeço a quem faz qualquer coisa para correr com a escumalha que assaltou o clube.
    O dono do palheiro foi-se mas a sua nefasta influência mantém-se bem viva!
    Por isso, sejam os Benitez, os Noronhas ou os Silvas que corroam aquele antro de malfeitores, fico contente. Poderá não ser de uma forma muito efectiva. Mas: "Água mole em pedra dura... Tanto bate até que fura"
    Mudos e quêdos é que não se consegue nada!

    ResponderEliminar
  20. Como sócio preciso que o Rui se explique:

    - Negócios Francisco Vera, Fariña, Agra, Cádiz e Roberto são para terminar?
    - Camionetas de jogadores são para terminar?
    - Comissões é para passarem a ser honestas/justas?
    - Equipa principal é para ter 24 jogadores de qualidade e só?
    - Equipa B é para ter um onze titular capaz de servir a equipa A inequivocamente?
    - Jogadores emprestados é para ser uma dezena todos de qualidade e capazes de a 2 ou 3 anos ingressarem na equipa A?
    - Orçamentos anuais é para serem equilibrados sem as receitas extraordinárias?
    - As receitas extraordinárias são para equilibrar os planteis e aumentarem a sustentabilidade das contas?
    - Vamos começar a exigir rigor e isenção nas decisões de arbitragem?
    - Vamos Mitigar a mensalidade da BTV, do tipo sócios só pagam metade da mensalidade.
    - Vamos acabar com os lambe botas nojentos no universo empresarial do Benfica, e passamos a ter gente competente? Diamantinos, Shéus, Alves e Simões, gente que ame o Benfica e seja honesta?

    Todos nós pedimos isto, NÓS MERECEMOS.

    ResponderEliminar
  21. Off-topic e com pouca ou mesmo nenhuma importância, ganhámos ao Boavista e continuamos em primeiro isolados.

    ResponderEliminar
  22. 6 VITÓRIAS NO CAMPEONATO

    ZERO DERROTAS EM TODOS OS JOGOS DA ÉPOCA

    INCHEM

    ResponderEliminar
  23. O Benfica jogou hoje?

    MaTic

    ResponderEliminar
  24. Mais 3 pontinhos. Siga.

    ResponderEliminar
  25. FLOPS

    QUEM CRITICOU DARWIN

    ResponderEliminar
  26. E já agora só queria lembrar os responsáveis por este blogue que a nossa equipa principal jogou hoje para a principal prova que disputa ( venceu a sexta seguida) e aqui nem um post a falar do jogo , da exibição e incidências da partida. Será que este é um blogue para benfiquistas ou só para escárnio e maldizer?

    ResponderEliminar
  27. Se bem percebi o que este Post afirma é, que se muitos benfiquistas, chamem-se eles Noronhas, Benitez, Marias, Joanas, etc etc..... tivessem dentro das suas possibilidades "lutado" ao longo de mêses e mêses por um método de eleições mais justo e verdadeiro no nosso SLB, a direção tinha feito isto na mesma.....correto? :))))))).....por favor.

    ResponderEliminar
  28. Resumindo: "viva Rui Costa!"
    A realidade: agora já não é o Vieira que vos paga, mas sim o Rui Costa.

    ResponderEliminar
  29. SÓ POLÍTICA. FUTEBOL NADA.

    ResponderEliminar
  30. Ai o malandro do Noronha e os seus apoiantes...
    Por falar em ex-candidatos a eleições, onde anda o Vosso Rui Gomes da Silva e respectivos apoiantes?
    Nas AGE e AG ninguém o viu, não passam de ratos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking