O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de setembro de 2021

O primeiro alerta foi do NGB: Todos ignoraram! Acordaram agora... (mas mal)

. 35 comentários

 


Foram muitos e muitos anos aqui no blog em que o Shadows, o BenficaEagle e eu fomos denunciando como Luis Filipe Vieira misturava o SLBenfica como a vida privada, assumindo um totalitarismo que só tinha um caminho: PREJUDICAR O SLBENFICA!

Valeram-nos uma visitas nos nossos lugares no Estádio. Umas ameaças telefónicas, cheguei eu a cruzar-me com gente que tinha querido "apertar-me" no Estádio, quando ia buscar as crianças... houve de tudo para tentar... e nunca nos conseguiram calar. Porque nunca fomos do Vieira, do Noronha ou do Gomes da Silva, mas sempre do Sport Lisboa e Benfica.

Quando Carlos Janela teve a sua primeira aparição na BTV, foi o Shadows neste blog que demonstrou a sua total indignação por ver gente que nada tinha que ver com o SLBenfica a movimentar-se nos corredores do Clube e da SAD, pela mão do Presidente.

Era a entrada em cena dos "amigos do Presidente" que, a juntar aos "lambe-botas" como Pedro Guerra e outros, permitiram formar um exercito de defensores de uma realidade que mais não fazia do que permitir que todos enriquecessem e o SLBenfica passasse para segundo plano.

Foi aqui no NGB que a Santa Aliança, agora conhecida e assumida, foi desmascarada. O que na altura chamei de "Plano Roquette, versão Santa Aliança".

Andaram todos distraidos... como os vi também ontem distraidos sobre a "protecção" que os Estatutos em vigor conferiram à Direcção para "circos" como o de ontem contra os sócios. Infelizmente a militância estava na altura a elogiar o grande trabalho de Luis Filipe Vieira e apelar a que seguissemos. Uns trabalhavam para o SLBenfica, outros apareciam na BTV... havia de tudo.

Esqueceram-se de ir votar contra os Estatutos actuais. Foi pena! Eu fui... e se ontem decidi não contribuir para uma AGE que mais se preocupava com o passado do que com o futuro, naquela AG fiz questão de intervir dizer o porquê do assalto que estava a ser feito ao Clube, porém eramos uns 100 na sala talvez. Até entristeceu falar... mas era o SLBenfica dos esquecidos da militância.

Esses mesmos "esquecidos" aparecem agora indignados com a noticia do CM de hoje. Desde logo apontam o dedo ao SLBenfica, como se fosse o clube e Rui Costa a pagar comissões a Carlos Janela por estas transacções entre particulares (que estupidez!) e esquecem-se do essencial: Assegurar nas eleições que quem vá a votos ASSUMA O COMPROMISSO de terminar com toda e qualquer prestação de serviços deste tipo de personagem que mais não representa do que a certeza que o SLBenfica pode voltar a ser dos socios, mas por agora é de Vieira ao estar pejado de gente lá colocada para o fazer enriquecer... e para também eles ganharem o seu quinhão.

Eu estou-me nas tintas se Carlos Janela tinha ou não uma comissão dos amigos (ou de Textor) no negocio. Parece-me normal que hajam intermediários e que estes sejam compensados. O que não me parece normal é que quem tenha este tipo de actividades... ao mesmo tempo sequer lhe seja permitido passar a porta de entrada do Estadio da Luz.

O SLBenfica nada tem que ver com estes esquemas entre privados... sempre e quando depois não permitir que esses privados que enriquecessem às custas do SLBenfica e sem gerar valor ao SLBenfica sequer façam parte de qualquer actividade ligada ao Clube.

Agarra na Vassoura Rui Costa... ou acabarás tu varrido!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. E continuam a dar credito e a promover um órgão noticioso cujo objetivo é destruir o Benfica. Ao que chegou o desespero desta gente. Continuam a não perceber que tudo o que este tablóide diz sobre o Benfica é mentira em cima de mentira.

    ResponderEliminar
  2. Agarra na Vassoura Rui Costa... ou acabarás tu varrido!

    a última frase que escreves e coloco em primeiro diz tudo

    IMPERATIVO QUE LISTA VENCEDORA E O PRESIDENTE ELEITO NÃO CONDUZA NOS CARGOS DO BENFICA E SAD GENTE DESTA

    O BENFICA PRECISA DE ÓRGÃOS SOCIAS INDEPENDENTES DESCOMPROMETIDOS E LIVRES DAS GARRAS DE AMIZADE OU COMPADRIOS

    O BENFICA PRECISA DE BENFIQUISTAS QUE TEABALHEM NO DURO DÊEM O CORO E O CABELO PELO BENFICA
    PROFISSIONAUS COMPETENTES E BENFIQUISTAS

    RUI COSTA ACORDA

    ResponderEliminar
  3. CARO BY GB!!!não quero acreditar que o SR foi um dos que passou imagens para a COFINA!!!É QUE O SR FAZ PROPAGANDA E DÁ 100% DE CRÉDITO A ESTES BANDIDOS DA COFINA QUE DIÁRIAMENTE ENXOVALHAM O BENFICA!!!pergunto-lhe:A TROCO DE QUÊ OU DO QUÊ???aceite um abraço!

    ResponderEliminar
  4. O shadows denunciou. Em relação aos outros dois só tenho 3 letras para eles: LOL

    ResponderEliminar
  5. o rui costa deixa crescer o bigode e fica tudo igual.
    se não for agora dia 9 o rc ser corrido, daqui a 1 ano ou menos voltamos a ter eleições.
    o vieirismo está esgotado!!!

    ResponderEliminar
  6. Não será estranho que, com tantos e tão prestigiados órgão de comunicação que são publicados em Portugal, só o Correio da Manhã saiba do que énegativo sobre o Benfica e lhe dê tanta divulgação? Não acharão os redatores deste blogue estranho que o Correio da Manhão nunca publique nada de positivo sobre o Benfica? Ou será que não há mesmo nada de positivo sobre o Benfica para noticiar?

    ResponderEliminar
  7. mauro xavier é o pedro guerra do rui costa. chamaram a atenção e fui rever, ele na tv canalhas disse o que rc iria apresentar como regulamento eleitoral.

    Gb, donde veio este mauro xavier? do céu não caiu!

    ResponderEliminar
  8. Epá tu não alertaste nada, nem tu nem o Eagle escândalos, que nunca mais falou em escândalos depois do escândalo maior que aconteceu a 7/7/21, o único que foi sendo coerente relativamente ao Vieira foi o Shadows, os outros sempre foram defensores do Vieira, só sabiam falar em obra, contas, betão e cimento, e branqueavam tudo o que veio a dar origem ao descalabro que estava anunciado há mais de 15 anos, sempre esteve lá tudo nas entrelinhas, mesmo quando começaram os emails desmentiram tudo mas agora qual paladinos da justiça já vêem falar em praticas pouco ou nada écticas.

    Por isso andas de há uns meses para cá a introduzir no universo Benfica, tu e o Record e a CMTV, esse triste do Mauro Xavier, que ficou apresentado quando disse em directo na cmtv que a direcção do Rui Costa não devia respeitar os estatutos, e que ainda nem há 9 meses explicou as 11 razões pelas quais deviamos votar Vieira, agora como tu virou apoiante do Rui Costa, tu vai dando uma no cravo e outra na ferradura, o outro nem disfarça.

    Já era espectável que a assembleia fosse quente e serão todas enquanto as direcções estiverem com gente que esteve mais de 10 anos com o Vieira, e a maioria dos vice presidentes foram seus opositores e que depois a troco de algo, viraram todos vice-presidentes.

    Esta gente que está ainda lá se tivesse um pingo de vergonha, deviam-se ter demitido quando o Vieira abdicou, mas como estão todos agarrados à cadeira do poder, ainda terão o desplante de se candidatarem e vão ser eleitos.

    O Vieira nas palavras faz-me lembrar o Hitler, nas palavras escrevi eu, o Hitler disse dêem-me 10 anos e vão ver como fica a Alemanha, ficou irreconhecível, o Vieira apelidou o clube de merda, mal ele e a gente sabia que o Benfica ainda ficou pior que na merda, o karma é fodido.

    Neste momento apenas existe um blog do Benfica onde se respira ar puro, e esse é o Em Defesa do Benfica, aqui desde as passadas eleições que mudaram o paradigma, a narrativa, não sei se culpa do Vieira, da votação do RGS, se do Noronha, se do Benitez, se do Braz Frade e do seu movimento, à moda lá de cima inbestigue-se

    ResponderEliminar
  9. O apelo final de vassourada por parte do Rui demonstra bem o totó que és e o ridículo post que acabas de publicar.
    És um manguinha de vento, já todos repararam nisso.escusas de colar a outros a tua "opinião".

    ResponderEliminar
  10. Como é possivel haver no Benfica tanto e asqueroso CORRUPTO?!...

    DESSES, quem for sócio do Benfica terá de ser EXPULSO sem apelo nem recurso.

    ResponderEliminar
  11. Mas há algum crime que pessoas detentoras de acçoes adquiridas pelos próprios no mercado de capitais as queiram vender se há procura e, qual o mal de haver intermediários no negócio,algumas compradas na formação da SaD como eu próprio,infelizmente nessa altura poucos compraram, quando o BENFICA estava falido e ninguem se chegou a frente,tome nota na ASSEMBLEIA QUE SE AVANÇOU PARA FAZER UM NOVO ESTÁDIO TERMINOU POR VOLTA DAS DUAS DA MANHA E AS ESCVAÇÕES COMECERAM AS 8 DA MANHA.
    QUEM DEU AVAL. VILARINHO ,BIBI, MARIO DIAS , LFV, JOSE GUILHERME E POUCOS MAIS EU DENTRO DAS MINHAS POSSIBILIDADES COMPREIO LOGO UM LUGAR DE FUNDADOR POR 500 CONTOS como já tinha dado 20 contos para ajudar a pagar os ordenados dos jogadores em 93 e RUI COSTA NAO TROCOU O BENFICA COMO O PAULO SOUSA , PACHECO E QUASE JOAO PINTO.
    DEVIAM TER MAIS RESPEITO POR RUI COSTA QUE SEMPRE FOI UM GRANDE BENFIQUISTA E, VOCE APROVEITAR UMA PRIMEIRA PÁGINA DESSE PASQUIM, QUE ONTEM AO QUE PARECE COMPROU SÓÇIOS BENFIQISTAS PARA FILMAREM A ASSENBLEIA E ENVIAREM IMAGENS PARA O GRUPO CONFINA É DE MUITO MAU GOSTO.
    ESPERO QUE OS PRÓXIMOS ORGÃOS SOCIAIS LEVANTEM UM INQUÉRITO PARA IDENTIFICAÇÃO DOS ABUSADORES PARA QUE SEJAM EXPULSOS DE SÓCIOS

    ResponderEliminar
  12. Merdoso sem vergonha. Alertate para que??? Comias a mesa com ele e agora vens com esta prosa

    ResponderEliminar
  13. Ainda não percebi onde está o problema. Que perde o Benfica com isto? Quanto paga? Eu respondo: ZERO, BOLA. Isto é alimentar a Cmerda TV e a Cofina. Deixem-se de merdas, e parem de fazer coro com os detratores do Benfica. Que me importa quem ganha com as ações desde que o Benfica não perca!

    ResponderEliminar
  14. Fiquei chocado ao ler e descobrir que afinal vocês são heróis benfiquistas. Lamento por só agora perceber que estava errado sobre vós. Percebi tudo ao contrário nestes 5 anos que levo aqui a ver o blog. Quase jurava que tu andaste este tempo todo a defender a obra do Vieira e o Eagles a colocar quadros financeiros que provavam que o FCP ia fechar e o Benfica iria em breve dominar isto tudo!!! Mas claramente não soube ler nas entrelinhas ou então não estive no dia em que distribuíram o código secreto que permitia descodificar correctamente vossos posts!!! Faço aqui a minha contrição e como compensação peço um viva para o by GB e o Eagle...os Pero Marques da Farsa de Luís Vieira! Viva!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Eagle eh pah conta com todos os meus vivas, um personagem da mais alta visão sobre a finança. Quisera eu ter um mestrado ou doutoramento em economia para poder falar com ele de igual para igual, seriam horas de puro regalo intelectual.

      Eliminar
  15. Só por curiosidade, como é que os capangas sabiam quem vocês eram, se não divulgam o vosso nome verdadeiro nem o número de sócio?

    ResponderEliminar
  16. GB, esta merda ando eu a ver há mais de 10 anos e muitos de vocês a chamarem-nos de anti vieiristas.
    Cuidado com Rui Costa, olhos abertos, vigilância máxima. Aguardemos.
    Conhecemos a árvore pelos seus frutos, os últimos 13 anos mostram-nos uma árvore em mau estado, ele tem muito que se explicar, a OPA, os Veras, os Robertos, os camiões de jogadores, as comissões, os pescoços apertados (é contra ou a favor?), os Guerras e os Paulos Gonçalves e os Catões, o respeito pelas ideias contraditórias, etc etc etc etc etc Rui Costa pode ter cara de muita coisa, mas de otário ou inocente (no sentido de ceguinho) te garanto que não tem.
    Abraços, cuidado com a votação em Outubro, saibam escolher, EM CONSCIÊNCIA. Sejam inteligentes, sempre desconfiados. Isto claro se vos interessa ter um clube com finanças equilibradas e equipas super fortes.

    ResponderEliminar
  17. Deixa ver se eu percebo.
    O Orelhas quer vender as suas ações ao Rei dos Frangos, para este vender 25% ao americano, e o Janelas tem comissão na transação entre eles?
    Para alguém adquirir percentagem relevante da SAD precisa da aprovação dos sócios do clube.
    Portanto, em que é que isso me deve importar, uma vez que o Benfica (clube ou SAD) não tem nada com que se preocupar com isso?

    ResponderEliminar
  18. Respostas
    1. Não Jonh, ao contrário ao Jonh Wick pagam para vigiar o blogue..

      Eliminar
  19. Boas, confesso que tirando o Shadows nunca me apercebi dessa posição da vossa parte (Benfica by GB e Benfica Eagle).

    ResponderEliminar
  20. As acções pertencem às pessoas que adquiriram, meteram dinheiro quando SLB precisou, não foi oferta, o ngb, Shadows e companhia, porquê nessa altura não adquiriram as ações?
    Se a lei lhes permite negociar, mediante regras estabelecidas, não vejo qual o problema em vender a um afegão, luso, chinês, congolês, seja quem for.

    ResponderEliminar
  21. https://twitter.com/jmattamouros

    Foi estes artista que andou a enviar vídeos para a Etar do eng.Paulo Fernandes mais conhecida como CMTV !

    ResponderEliminar
  22. Eh pá, de vez em quando podias reler os teus textos e tentar moderar um bocadinho o tom. E depois, ainda falas de democracia?!!
    Apontas o dedo a quem procura promover este ou aquele eventual candidato, dizendo que o que interessa é o clube e não as pessoas, mas depois focas-te no ataque a pessoas...

    ResponderEliminar
  23. se tem sido ou bloguer a ter este texto tinha toda a razão, agora tu e o eagle que andaram sempre a dar muitas no cravo do vieira e uma ou outra na ferradura tenham juízo e deveriam era de estar caladinhos.
    passaram a vida a passar lustro ao grande líder e agora querem fazer crer que não. é mesmo falta de descaramento.

    isto continua é bom para os quiropraticos.

    ResponderEliminar
  24. "Vieira quer votar nas eleições do Benfica sem segurança privada
    Antigo presidente garante que não vai ser incomodado no Estádio da Luz pois "não fez nada para prejudicar o Benfica"."

    Os porcos não têm decoro. Este cretino será sempre um cretino. E, não tarda, está-se a candidatar e ganha, de goleada.

    ResponderEliminar
  25. Que a CMTV anda a muitos anos a malhar no BENFICA ja sabemos...agora que socios filmem uma assembleia geral para todo o mundo gozar com o BENFICA em directo,isso devia ser proibido,é a vergonha total!Sou apenas um simples adepto,mas estas coisas me deixam muito trite,nunca na vida era capaz de fazer algo para prejudicar e gozarem com o meu clube do coração.Se é para fazer directos de uma assembleia as escondidas,mais vale deixar entrar todos os jornalistas,assim e tudo as claras...nunca vi disto em parte alguma do mundo.VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  26. Alerta CM... errr... alerta GB. Conseguem ser mais ridículos que os Vieiristas!

    ResponderEliminar
  27. Ontem, infelizmente, todos os Benfiquistas de Portugal e do Mundo foram obrigados a assistir a um episódio perigosamente antidemocrático durante várias horas, cujo protagonista foi um coro de mentecaptos que não é mais do que um bando de miseráveis convocado, liderado e orquestrado por um estarola sedento de poder mais os seus esbirros.
    O evento não resvalou para a bandalheira habitual nestas situações porque a MAG e os Directores, bem como o Presidente (demissionários) souberam manter a reunião com elevação e urbanidade, bem ao nível da Instituição de Bem que é o SL Benfica, ao contrário da turba canalha e ameaçadora que tiveram de enfrentar.
    A escória/tropa fandanga que ontem teve o seu momento "mediático e de puro oportunismo" via CMTV e quejandos, é a mesma que de tempos a tempos tenta destruir o Benfica.
    Ontem à noite, na Luz, por vários momentos mandou a arruaça, mas todos podemos estar certos do seguinte: - "o poder nunca cairá na rua!".
    Ninguém, mas mesmo ninguém que sabe bem o que é a Democracia poderá validar um comício/manifestação que mais parecia uma daquelas assembleias selvagens do tempo do PREC, convocado por uma trupe de manipuladores, agitadores e oportunistas que quer a todo o custo derrubar uma Direcção democrática, inapelavelmente eleita.

    Pergunto aqui, como é que existem nesses reles grupelhos, sócios tão canalhas que enviem para TV's e jornais e outros órgãos da CS, informações, discursos e imagens do que se passa numa reunião privada de um clube e que diz única e exclusivamente respeito a quem está lá presente?
    Até chegaram ao ponto de duvidar do tempo de sócio de Rui Costa, para tentarem impedi-lo de ser candidato às próximas eleições!

    Mas ainda bem que os Benfiquistas tiveram conhecimento das reais intenções desta canalha selvagem.
    PULHAS!
    No dia 9 de Outubro cá estaremos para ajustar as devidas contas.
    MAS DESTA VEZ SERÁ SEM PERDÃO!
    NÃO HAVERÁ HONRA PARA OS VENCIDOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr Paulo Casemiro ri-se às gargalhadas do teu comentário...

      Eliminar
  28. Até admira que o PAULO GONÇALV€$ ainda não tenha aparecido neste esquema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai começar o julgamento não pode dar bandeira, até porque ele não trabalhava para o Benfica, nem representava o clube era só um capacho..

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking