O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Sabem o que é mais extraordinário?

. 51 comentários
É que ao fim de mais de uma década a lutar pelo SL Benfica e sempre do lado certo, há quem ainda não tenha aprendido que o NGB não é pressionável.

Há quem ainda ache que precisamos do SL Benfica para alguma coisa que não seja para festejar com as suas vitórias.

Há quem ainda pense que não sabemos quem são os coveiros dos últimos 20 anos nem quem tem lucrado com o SL Benfica em prejuízo do próprio clube.

Há quem confunda querermos dar o benefício da dúvida a quem aparece de novo com cheques em branco, que não damos a ninguém.

Outros andaram embevecidos com gente que o único contributo para o SL Benfica nos últimos 20 anos foi dar um contrato de 10 anos aos manos Oliveira e demitir-se.

Esquecem que enquanto os 90 e tal porcento adoravam Vieira e louvavam os títulos intercalados com o FCP, o NGB era o único sítio onde se faziam as perguntas incómodas e onde se questionava o rei sol Vieira.

Bem sabemos a perseguição que nos foi movida. Gandulos à nossa procura nos nossos lugares cativos, ameaças aos nossos familiares, de tudo um pouco.

Mas se nem essa escumalha conseguiu não vai ser escroques e vira-casacas que agora nos vão impedir de termos novamente um papel fundamental nas próximas eleições.

Sim, porque todas as nossas posições se provaram certas, infelizmente para o SL Benfica.

Todas as nossas denúncias bateram certo.

E cá vamos continuar a lutar por um SL Benfica livre de parasitas, de gente menor ou de escroques para quem o SL Benfica é um porquinho mealheiro pronto a ser partido.

Queremos alguém que não precise do SL Benfica para viver. 

Que não precise do SL Benfica para fingir ser um empresário de sucesso ou para cobrar percentagens dos negócios do SL Benfica.

Que não constitua empresas externas em nome de familiares para prestarem serviços ao SL Benfica.

Que não meta o plantel de futebol a kms de distância do estádio onde vão jogar só para cobrar mais uma comissão ao hotel.

Que não tenha empresas na falência nem que tenha que contratar um exército de serviçais só para lhe darem cobertura na imprensa.

O que queremos de um presidente do SL Benfica?

Que ame o SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Queremos alguém que não precise do SL Benfica para viver.

    APOIO 100%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Shadows,

      concordo que o futuro presidente do SLB deve, obrigatoriamente amar o nosso clube mas repare em Pinto da Costa. Também ele ama, adora, defenda com a vida o clube corrupto mas não deixa de se governar e dar a governar aos discípulos à sua volta. E já foram muitos e, agora, são muitos mais! Veja como enriqueceram as claques...

      Assim sendo, é uma utopia pedir que o poder, o dinheiro e a influência não leve aos negócios de família e amigos.

      Eliminar
    2. Meu caro, Pinto da Costa não serve de exemplo para nada. É presidente de uma agremiação regional, corrupta e podre quase desde a fundação.

      Eliminar
  2. Errado. Queremos alguem que viva da remuneração enquanto presidente devidamente aprovada e conhecida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente.

      Há que acabar com essa treta do presidente não ser remunerado. Está desactualizada.

      Eliminar
    2. Concordo.

      Que seja um benfiquista doente, sério, íntegro.

      Eliminar
    3. Sim, o barato sai caro e o orelhas foi o exemplo claro disso mesmo. Tem toda a razão!

      Eliminar
    4. Errado anonimo
      No Benfica só os admnistradores executivos são remunerados com a excepção do presidente pois nenhum órgão social do clube pode ser remunerado
      Está muito bem assim
      Neste momento serão 2 admnistradores DSO e outro

      Eliminar
    5. Gus,doente não,morre e depois?

      Eliminar
    6. Eu não disse que não quero um presidente remunerado. O que disse é que quero um presidente que não precise do SL Benfica para viver, como o antecessor de Rui Costa, e quem sabe, o próprio Rui Costa.

      Eliminar
    7. O Shadows quer dar alguns exemplos de quem poderiam ser esses magnatas, que poderiam ser presidentes a tempo inteiro, sem nenhuma remuneração?

      Estou curioso para saber os nomes.

      Eliminar
    8. Presidente remunerado, com vencimento devidamente aprovado e conhecido de toda a gente.

      Eliminar
    9. Águia Preocupada31/8/21 12:42

      Shadows!
      Achas que o Rui Costa não precisa do Benfica para viver? Tenho muitas dúvidas!

      Eliminar
    10. Para levantar putedo nada como o senhor águia preocupada!

      Ed404

      Eliminar
  3. "Já viste, António, tantos soldados a marchar e o nosso filho é o único que vai a marchar direito."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Shadows diz-nos quem devemos apoiar. Tu, o verdadeiro benfiquista, é que percebes disto.

      Eliminar
  4. Não queremos um Benfica aburguesado e sem mística.

    ResponderEliminar
  5. Já não há mais "Jorges de Brito"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esse tempo já não vai voltar. Os mecenas.

      Eliminar
    2. E Borges Coutinho, Ferreira Queimado e João Santos?

      Eliminar
  6. Que pena a Madre Teresa de Calcutá já ter falecido. Seríamos o primeiro grande clube de Portugal a ter como presidente uma mulher.

    ResponderEliminar
  7. COM MENOS UM, FOMOS MAIS TODOS!

    Seguindo a regra e a teimosia, excepção que confirma a primeira e acrescenta burrice à segunda, o treinador da treta gosta sempre de inventar, e no habitual tom dele, pôs-se a jeito de um inofensivo Tondela, não só de desperdiçar pontos em casa, como de desaproveitar a oportunidade única de colocar o Benfica na liderança isolada do campeonato e de distanciar-se dos seus rivais, numa altura propícia, até porque vai haver uma pausa de duas semanas para os compromissos da selecção.
    Foi conseguido isso? Agora é fácil de dizer que sim, mas não se pode negar que o foi de uma forma sofrida e escusada, diria até destrambelhada, dando de avanço a um adversário fraco, toda uma primeira parte de borla, consumida por um futebol trapalhão, lento, inconsequente, amarrado e sem ideias, com alguns protagonistas que já esgotaram a paciência e a tolerância vinda das bancadas, que agora, a pouco e pouco, se voltam a engalanar com a cor e a paixão dos adeptos, que exigem e reclamam do treinador da treta uma conduta mais responsável e profissional, que é para isso que lhe pagam, sem invenções e experimentações extemporâneas e estapafúrdias, só porque sim ou porque lhe apetece, conforme a arrogância e a sobrançaria com que acorda e se olha ao espelho, achando que a equipa de futebol do Benfica é uma massa de plasticina propícia a excentricidades tácticas ou a extravagâncias de esquemas.
    Andar-se a apostar em modelos distintos de 3x4x3 ou 4x4x2, não por convicção da qualidade do plantel, mas por necessidade da quantidade excedentária do mesmo, que é necessária encaixá-la, nem que para isso se recorram a atabalhoadas adaptações, para corrigir contratações feitas sem critério, que desequilibram sectores, uns com abundância e outros com carências de recursos, bem visíveis a época passada e repetidos nesta, sem serem colmatados, e com o mercado prestes a fechar, leva a que ao deambular-se entre modelos diferentes e onzes titulares muito variados, não se consolida nem uma coisa nem outra, e o pretexto das poupanças para se ir gerindo o esforço físico dos atletas durante as competições, não colhe, soando, mais uma vez, a desculpas de mau pagador, que vai para o mar sem se ter aviado em terra, e deixar tudo dependente das circunstâncias das boas marés.
    Conseguido o apuramento, in extremis, para a Liga dos Campeões, à custa, verdade se diga, de extenuado sofrimento e muitas unhas roídas, que deixou os adeptos exaustos e ainda não totalmente refeitos e recuperados dos níveis de ansiedade e dos apertos de coração a que estiveram sujeitos, e tendo em conta um sorteio madrasto que nos caiu em cima para a fase de grupos, apanhando-se um Bayern com tudo e um Barcelona já sem Messi, nada que não fosse esperado para quem caiu no pote 3, por inerência de um nefasto terceiro lugar obtido no último campeonato, dizendo os mais pessimistas ou descrentes que agora que chegámos lá, com tanto suor e sacrifício, já vamos embora recambiados, quiçá, na melhor das hipóteses, para Liga Europa dos resignados?
    Não tem que ser fatalmente assim. Aquele espírito de grupo coeso que surgiu em Eindhoven e que conseguiu escorraçar do horizonte um destino negro que já parecia estar traçado, tem que prevalecer como norma e não como episódio esporádico, para assim todos confiarmos e nos revermos naquela equipa competente, combativa, solidária e generosa, que mesmo posta à prova com uma expulsão prematura, que podia deitar tudo a perder, foi capaz de honrar e dignificar o nome e a história gloriosa deste clube, porque efectivamente, com menos um, fomos mais todos.
    Agora é tempo de eleições, de se reconfigurarem convicções e escolhas, sabendo-se que o mau uso que se fizer de umas e outras, é continuar a dar chão àqueles que já não tem buracos para se esconder, pulando desesperadamente de nenúfar em nenúfar para sobreviverem, conscientes de que a sua condição de funcionários do clube em final de contrato, pode estar a dias de se concretizar. Que assim seja e se cumpra.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O José Reis sabe de tudo.

      Apesar dos resultados, até ver, invictos, o José bate em tudo. A rotação de jogadores? Desnecessária. Deviam aguentar jogos de 3 em 3 dias, sem quebra de rendimento. Até têm sido jogos fáceis, né? Até parece que já tivemos jogadores expulsos.
      E o modelo a variar entre 2 e 3 centrais? Obviamente que não é por opção. Deve ser por exigência do gang do choucrote, ou coisa que lhe valha.

      O que é preciso é bater, certo? Dá-lhe Falâncio!

      Eliminar
  8. Papel fundamental nas próximas eleições? RGS diz-te alguma coisa? 1%?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro... vê-se logo que não conheces o SL Benfica nem o alcance que os escritos do NGB têm em quem interessa: Sócios! Nós defendemos o SL Benfica. E tudo o que dissemos que iria acontecer...está a acontecer. Assim como o que RGS disse imensas vezes que seria a história pós-eleições. Portanto, os burros são quem acertou, é isso? Os espertos são os que votaram no vigarista ou no testa de ferro?

      Eliminar
    2. Há pessoas que valorizam é "o muito"! Desde que a barriga esteja cheia, não importa a qualidade do que se ingeriu! Mas apreciam e gostam e apoiam! Os outros, bem os outros é 1 entre muitos até andarmos depois mais umas décadas a reclamar disto e daquilo!

      Eliminar
    3. Claro que não. Os espertos são quem votou no 1%.
      O RGS acertou em tudo… Exceto na lista, no programa e na mensagem a passar aos Benfiquistas. Um génio incompreendido, rodeado de sábios incompreendidos.

      Eliminar
    4. Call center em força Zé pincel o braço direito do Janela

      Eliminar
    5. "Um génio incompreendido rodeado de sábios incompreendidos"!!!!
      O que tu queres sei eu!, mas é para acabar! Queres sandes ou catões no Seixal! Dá para ver e para te julgares o maior de tua casa! Desanda, que aqui não há laparotos nem imbecis que se julgam muito metropolitanos!

      Eliminar
  9. Capa da A Bola.

    "Mateus Nunes vai jogar por Portugal. Será chamado à selecção em Outubro."

    Já avisaram o "seleccionador" que tem de o convocar em Outubro?

    Risota total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João Mário fez um sorriso amarelo ao ler-te.

      Eliminar
    2. Acho bem sermos a equipa c ou d do Brasil! Isto agora não é uma seleção de países! Passou a ser de línguas!

      Eliminar
    3. O Gonçalo Inácio também.

      Espera, está "tocado". Não pode ir. Que chatice. Que azar.

      Vai o Coates. Ui, espera! Está tocado. Não pode ir. Que chatice. Que azar.

      Eliminar
  10. Quereemos assumir Ferro como central e falta um defesa esquerdo. Precisamos dr limpar os jogadores que não contam.
    Depois sim é que falamos de eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vertongen é defesa esquerdo e ainda se pode ir buscar o Nuno Tavares que agradava a JJ, mas não a muitos Benfiquistas depois dos grande jogo que fez nas antas 20/21, mas embarcou-se na cantiga do ladrão que se ficou a rir mais uma vez!

      Eliminar
  11. Utopia, é o que é! "não precisar do Benfica para viver".
    O ser humano é por natureza assim: quanto mais tem, mais quer.
    Está mais que provado, por isso todo o cuidado é pouco, para mim, tem que ser Benfiquista de alma e coração, com provas dadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito ser humano, quer dizer!, porque nem todos são irresponsáveis, pedófilos, vigaristas e por aí fora!

      Eliminar
  12. Jorge Leitão31/8/21 11:04

    Daqui até ao final do ano mais gente da direção do Rei do Palheiro estará a contas com a Justiça.

    ResponderEliminar
  13. Obviamente que a primeira condição é ser benfiquista, a segunda condição é ser alguém com carreira fora do Benfica e que consiga subsistir bem para além do Benfica, a terceira condição é ser alguém com um projecto e com uma equipa composta por pessoas competentes de preferência 100% benfiquistas, a quarta é ter bons contactos com quem tem dinheiro em Portugal e/ou lá fora.

    Claro que ninguém inteligente acredita num presidente do Benfica sério que esteja lá por mera carolice, e que gere um negócio de milhões e nem uns tostões leva para casa. Se há algo que qualquer benfiquista consciente se deva envergonhar, é o facto de alguma vez ter votado em Vieira porque estava a servir o Benfica "de borla". Das duas uma, ou Vieira mentiu ou é burro... confesso que prefiro um presidente do Benfica mentiroso a um presidente do Benfica burro. E quem tiver votado em Vieira graças a essa mentira, que tome consciência que foi burro por ter votado em Vieira com base nessa mentira.

    ResponderEliminar
  14. Ora digam lá se a capa de hoje d'A Bola não é o epítome perfeito de tudo o que não deveria ser o Benfica...

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada31/8/21 12:33

    Concordo a 100% com as ideias expostas. Infelizmente isso seria a perfeição e ela não existe. É uma utopia nesta época em que o mais importante é TER e desprezo pelo SER.
    Onde há dinheiro, há "guerra" há interesses.
    Repara nos jogadores. Até há 25/30 anos, estavam 15, 20 e mais anos num clube e sabíamos que o respeitavam e davam tudo por ele. Hoje, acenam com uns milhões e lá vão eles. Hoje, pelos milhões, vende-se pai e mãe se preciso for.
    Mas temos que pugnar pela limpeza do nosso clube e encontrar gente com escrúpulos, com valor e como dizes, com amor ao Benfica!
    É imperioso correr com a escumalha que ainda lá ficou e que são tal e qual o seu mentor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o chefe e os eventuais candidatos não são exemplo da "gente com escrúpulos", estamos à espera de quê?

      Eliminar
  16. Não é bem assim como dizes Shadows.
    Li várias vezes posts teus a dar o benefício da dúvida ao Vieira.
    Ou a apelar que negassem todas as acusações.
    E agora fazes o mesmo com o Rui.

    ResponderEliminar
  17. Alteração de Estatutos.
    Além do Presidente, todos os que trabalhem para o Benfica terão de ser remunerados, com remuneração aprovada e conhecida. Terminantemente proibidos os conflitos de interesses.
    É difícil agradar a Gregos e Troianos. Nunca se irá conseguir eleger um Presidente consensual, mas convém ter alguém sem telhados de vidro, Benfiquista , capaz de unir a Nação, credível, e que se rodeie de outros Benfiquistas prontos a servirem o Clube .
    IMPORTANTE : Sabemos que o Benfica não é só Futebol...mas é através deste que a nossa imagem vende...portanto será sempre prioritário ter grandes equipas, competitivas, ambiciosas e ganhadoras. Mesmo que para isso outras modalidades fiquem para trás ou deixem de existir. Não podemos ambicionar ter tudo se não ganhamos em nada...prefiro ser Campeão todos os anos em 4 ou 5 modalidades do que ficar em segundo ou terceiro em 10.

    Há muitos nomes que poderia aqui lançar, mas por um motivo ou outro seriam sempre alvo de criticas , uns porque estiveram em determinada Direção, outros porque ainda lá estão, depois há aqueles que andam e andaram calados que nem ratos quando o Benfica mais precisou, também os que são "desconhecidos" e isso é mau, ainda os que são personas non gratas porque tinham o hábito de almoçar no mesmo restaurante do anterior presidente, os que vestiam fatos da mesma marca, logo...não servem, têm um bigode parecido, ou só bigode, têm praticamente a mesma idade, são inteligentes demais, têm o mesmo gosto por carros, também gostam de andar de fato de treino ... Todos, mas mesmo TODOS, têm defeitos.

    Estou curioso para ver quem são os corajosos que se irão perfilar a ocupar a cadeira mais ambicionada do País.
    Quantos terão o perfil adequado, quantos pagaram para ter o dito perfil, e ainda quantos pagaram para lhes. fazerem o perfil certo. Como nas ultimas Presidenciais do País, houve um candidato que entrou com vantagem porque andou em campanha durante anos. Aqui já vimos que não deu resultado por excesso de repetições, mas já há quem ande em campanha dissimulada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com as remunerações, MAS MUITA ATENÇÃO: no fc P, o presid vitalício é muito bem remunerado oficialmente há muitos anos. E o resto que se sabe e não sabemos ?!(alguém sabe, mas é preciso dominar tecnologias que não estão ao alcance da grande grande maioria ...)!!! Nós, Benfiquistas não queremos o oficial e o da porta do cavalo à custa do clube, certo?

      Eliminar
    2. Um Presidente que reuna as melhores qualidades de pc com exclusão absoluta das piores (que são públicas), seria o meu candidato. Se alguém tiver dúvidas do que digo, estou disposto a esclarecer. Esse candidato existe e não vale a pena virem com questõe sou observações ou questiúnculas sem qualquer interesse ou baixarias!

      Eliminar
  18. O Benfica precisa de um Benfiquista que vá SERVIR o clube e não SERVIR-SE do clube, SIMPLES ASSIM! Desde Fernando Martins que o Benfica não tem um Presidente com letra GRANDE e, nem me quero lembrar que foram os sócios que "correram" com ele do Benfica, enfim... Agora os sócios tem que ter muito cuidado ou VAI SER MAIS DO MESMO.
    Pelo que tenho visto e ouvido nos ultimos anos, sempre gostei de Rui Gomes da Silva pois diz as verdades e gosta de pôr o "dedo nas feridas", agora os sócios não gostam nada dele talvez porque diz as verdades que são incómodas para todos nós Benfiquistas, se ele seria BOM para o Benfica não sei, apenas sei que noss ultimos anos tem sido "um fartar VILANAGEM" e que o Benfica precisa de MUDANÇAS URGENTEMENTE, a começar pelo ACABAR COM OS TACHOS VIGENTES...

    ResponderEliminar
  19. "O que queremos de um presidente do SL Benfica?

    Que ame o SL Benfica."


    Isto seria muito mais do que meio caminho andado para termos sucesso em todas as modalidades importantes do Clube, não apenas no futebol.

    Já agora, Shadows (porque sinceramente desconhecia que esses métodos eram prática comum de quem mandava no Benfica - já desconfiava, mas nunca acreditei): sabes de mais alguém que tenha sido intimidado e ameaçado dessa forma? Não vos foi possível apresentar queixa?

    ResponderEliminar
  20. Eu não percebo porquê que num clube profissional, um presidente não pode ganhar uma remuneração? Existe um custo de oportunidade para a pessoa que assumir o cargo.

    ResponderEliminar
  21. Só por curiosidade, se vocês não assinam pelo próprio nome e se não divulgam o vosso num. de sócio, como é que descobriram quem são?

    ResponderEliminar
  22. Com tanto assomo e clarividência na projeção da verdade, o obtido, ao fim de "mais de uma década", foi, pasme-se (!), 1 % !!

    A transversalidade dos adeptos/sócios do Benfica, sob o ponto de vista do nível educacional, intelectual, cultural, e se, se quiser, científico, para além de outros, que enformam capacidades analíticas advindas da experiência de vida, é inequívoca, exprimindo, aliás, pela dimensão do seu número de apoiantes, uma amostra representativa da sociedade portuguesa.

    É esta, a realidade. A que sentenciou tanta veemência e verdade em 1%.

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking