O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Vamos a votos, Benfica? Mauro Xavier sugere que haverá AGE e Eleições nos próximos 45 dias

. 92 comentários

Ontem na CMtv Mauro Xavier "sugeriu" que haverá eleições a 16 de Outubro e hoje o Record dá conta que nos próximos dias os Orgãos Sociais pretendem demitir-se para viabilizar essa convocação de eleições.


A ser verdade, a primeira boa noticia é que Rui Costa cumpre o que sempre assumiu: Quer ser um lider legítimo, pelo que levou o clube aos objectivos de curto-prazo e agora com tudo finalizado (Empréstimo Obrigacionista, Champions, Mercado e Liderança do Campeonato), pretende que hajam eleições para os benfiquistas escolherem o futuro Presidente.


A segunda notícia do dia, goste-se ou não dele, é que Rui Gomes da Silva anunciou ainda na ultima campanha que haveria novas eleições antes de um ano... e acertou. Como, infelizmente, acertou na intenção de abertura do capital da SAD, que era um compromisso seu não fazer e que Noronha nunca quis assumir para poderem "fundir" as candidaturas.

Por fim, dizer também que segundo ouvimos ontem de Mauro Xavier, a AGE terá condições para ocorrer nas próximas duas semanas, mais coisa menos coisa.

Ou seja, se a opinião de Mauro Xavier se confirmar - que não devemos confundir com anuncios formais porque não me pareceu que o fosse - vamos ter AGE e Eleições nos próximos 45 dias aproximadamente.


Agora, vamos a factos importantes para esses dois "acontecimentos". Comecemos pela AGE:

- A Ordem de Trabalhos, como tenho tentado explicar de forma insistente a alguns "cegos" nas redes sociais, eu não sou contra a AGE nem nunca fui. O que sou e serei sempre é contra uma AGE que seja um capricho para que determinados sócios se sintam importantes.

A ordem de trabalhos da AGE tem que ser bastante mais ambiciosa e não pode ser centrada na proposta de Regulamento Eleitoral do Servir o Benfica apenas. A Direcção tem que apresentar a sua própria proposta (se considerar que deve ser diferente) e todos os demais sócios que queiram propor alterações devem fazê-lo previamente.

Não vejo qualquer motivo para voltar um ano atrás e discutir a passada eleição (ainda para mais quando na altura os resultados foram vergonhosamente aceites por todos), ainda para mais quando essa AGE irá, ao que tudo indica, decorrer já com os Orgãos Sociais demitidos e com eleições marcadas.

Nessa AGE espero ver ainda incluidos dois temas adicionais:

- Anuncio de Comissão de Revisão dos Estatutos com elementos da actual direcção e convites a benfiquistas fora da direcção, bem como às duas anteriores candidaturas (ou candidatos que entretanto se queiram anunciar) para participarem também.

- Anuncio do estado actual da anunciada Auditoria Externa. Já está a decorrer? Ainda não? Que prazos? Que âmbito? Quais as condições? Quem a realiza?

Com estes três pontos, penso que a AGE estaria bastante mais completa e adaptada à realidade actual e futura do SLBenfica.


Agora as eleições. Ao que tudo indica, e como vaticinava então Rui Gomes da Silva, voltamos a eleições antes de um ano decorrido das anteriores. Porém os benfiquistas não consideraram relevantes as ideias dele e este soube fazer essa leitura e, com isso, retirar-se. É pena! Penso que tem muito para dar ao Clube e jamais descartaria a relevância de ter gente com esta militância no SLBenfica (e não tem que ser na Presidência) mas gente assim é importante no SLBenfica e por isso teve o meu voto, que não tenho qualquer vergonha de assumir e, nas mesmas condições voltaria a votar nele.

Porém as condições são agora distintas e não é de Rui Gomes da Silva que se fala, que entendo que possivelmente não irá a votos depois do "cartão vermelho" que levou dos sócios, mas sim de Rui Costa e João Noronha Lopes (pelo menos) e do surgimento de um projecto alternativo jovem, ambicioso e capaz de mudar mentalidades.

Falo de Rui Costa porque é o actual Presidente e por isso a ida ou não a votos deste é um elemento central. Se vai a votos com a "lista de Vieira", bem pode esquecer a eleição e terá em mim não só um não defensor, como um claro opositor.

Refiro-me à "Lista de Vieira" a todos os níveis, tanto no Clube como na SAD, pois são necessárias mudanças claras na equipa de gestão do Clube e da SAD. Já aqui identifiquei a necessidade de fazer sair todos os elementos que no passado apresentaram "condutas dubias" como Varandas Fernandes ou até José Eduardo Moniz (que me parece alguém muito perigoso ter "dentro de casa" pela sua ambição natural), mas também gente com demasiados anos no clube e com muitas ações questionáveis como Miguel Moreira ou Domingos Soares Oliveira.

João Noronha Lopes tem que ir a votos também! Aliás uma lista que recolheu, naquelas condições mais de 30% dos votos... tem que ir a votos! Bem sei que Adão e Silva, o mentor de tudo, já desertou e outros se não fizeram o mesmo querem fazer... mas Noronha Lopes tem que mostrar se é um lider ou se foi liderado.

Se não vier a votos é o assumir do debacle da oposição que arregimentou e que não passou de um projecto de interesses que não eram sequer os seus e que mais não fez do que agregar guerrilheiros no Twitter e nas Redes Sociais e criar o divisionismo: O Abílio dos tempos modernos, como aqui lhe chamámos na altura.

Por fim, entendo que falta à eleições um projecto jovem e ambicioso. Aquele projecto que todos sabemos que terá muito pouca capacidade de vencer, mas terá sim o condão de pressionar os demais ao trazer novas ideias, nova gente, novas discussões, novos conceitos... e que, desejavelmente, possam acabar integrando o projecto vencedor à posteriori e contribuir para a renovação do Sport Lisboa e Benfica não só ao nivel da mentalidade, mas também das pessoas.

PONTO CRÍTICO PARA AS ELEIÇÕES:

- Nomes (Um ponto essencial: Lista que não inclua a estrutura da SAD, com nomes, e o respectivo modelo de Governo do futebol e das Modalidades, para mim não pode ter o meu voto!)

Como já disse queremos gente nova, sangue novo, gente desempoeirada e sem um passado ligado a subserviencias de qualquer especie.

Depois igualmente importante: 
- Projecto Desportivo 
- Projecto de Gestão (aqui incluo Direitos Televisivos, Aumento Capital SAD, Comunicação, etc)
- Modelo Financeiro
- Posição perante os poderes do futebol português

Aqui não se pedem ideias e gente a bater no peito a dizer que o Benfica vai ser campeão europeu ou que vai ter três jogadores da formação titulares etc. Não! Aqui fala-se de um modelo desportivo: Como assegurar e evoluir o modelo de scouting, quem o liderará, como assegurar equipas competitivas, etc.

VAMOS A ISSO BENFICA?

Let the Games Begin!
(se bem que até ao fecho do mercado não deve ser esperada qualquer tomada de posição formal por parte da Direcção - e bem)

Uma nota final para esta "gestão CMtv". Ontem o João Malheiro diz que falou com o Rui Costa, disse dois dias anteriores que um dirigente lhe tinha ligado para ele anunciar no programa que o David Luiz ia para o Sporting. Ontem também é o Mauro Xavier a dar uma opinião sobre datas - que tenho duvidas que a tenha dado de forma mal informada...

Não me agrada nada este modelo de comunicação activa em que o SLBenfica "usa" estes programas para passar mensagens aos benfiquistas.

... a melhorar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Não é preciso de inteligente para um qualquer Mauro Xavier (nada contra o senhor) indicar as eleições para outubro. Aliás, basta acompanhar o Alberto Minguéns do blog "Em Defesa do Benfica" para concluir que essa altura já tinha sido sugerida quando Rui Costa anunciou as eleições. Também acho que Rui Costa geriu muito bem os timmings ao definir os objetivos de curto prazo. Empréstimo obrigacionista (concluido), entrada na champions (concluida), preparação das entradas e saídas da equipa de futebol (termina amanhã) e preparação da época desportiva das modalidades (ainda em curso mas, no essencial, já definido). Depois do fecho do mercado (futebol) estão reunidas as condições para se marcarem eleições e, muito bem, não foram marcadas antes. É que em fase de pré-campanha eleitoral, qualquer processo de transferência de jogadores poderia ser afetado. Sobre a AGE é que tenho mais dúvidas mas espero que o trabalho esteja a ser feito nomeadamente o novo regulamento eleitoral (para além de uma auditoria externa e não interna como está a ser realizada). Só para finalizar. Em outubro é uma ótima altura porque os objetivos já estariam cumpridos (ou não) mas, como disse Alberto Minguéns, é a paragem para os jogos das seleções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro Pedro Martins, se ja todos sabiam ha muito que ia ser agora, cai a tese que as eleiçoes e a AGE vão ser quando dá mais jeito ao Rui Costa?

      Eliminar
    2. Obviamente em relação às eleições. Em relação à AGE desconheço. Mas deu jeito a alguns. Recomendo a leitura deste post (https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/07/que-uma-luz-os-ilumine.html) de 13/07/2021.

      Eliminar
    3. Porque é que supostamente "dá mais jeito ao Rui Costa"?
      Porque conseguiu atingir os objectivos imediatos que o Benfica precisava, é isso?

      Portanto, preferiam que o Benfica se desse mal, apenas para que esta altura não fosse a que supostamente "dá mais jeito ao Rui Costa"? Mas isso já se sabe sobre muita gente que pulula por aqui.

      Eliminar
    4. Caros Benfiquistas a data das eleições esta a tirar do sério muitos que gostam do poleiro mas no poleiro já temos duas aguias e são Vitória, voltamos ao nosso Benfica que vai eleger o Presidente são os Benfiquistas e se defendem o Sr. Rui Gomes da Silva para Presidente os sócios não tem memoria curta pois Rui Gomes da Silva fez panelinha co Luís Filipe Vieira ou não até disse que não se candidatava contra o Luís Felipe Vieira como ficamos comeu do mesmo tacho talvez.

      Eliminar
    5. Quem é que se candidatava contra vieira em determinada altura? Quem é que se candidatava contra pc em determinada altura? Quem é que diz que se vai candidatar em determinada altura? Quem é que disse que se soubesse que determinado político se candidatasse, esse que falou disse que já não se candidataria, embora esteja "lá" vai para meio século? Quem é que não come? Muitos comem até rebentar? Concordo que sim! Outros comem algo, mas longe de comer tudo? Sim, há! Bem haja!

      Eliminar
    6. Anónimo1/9/21 05:09

      Nada contra a data das eleicoes ser Outubro. Não servem ou deixam de servir ninguém...o risco esteve lá...mas a boa bateu na trave e o objetivo concretizou-se. Sim o futebol tem disto. Qualquer candidato que se queira candidatar...já tem mais que obrigacão de ter tudo preparado.
      Quanto á cmtv é apenas isso..a cmtvm. O programa que referes é um entretenimento televisivo e quem la está contribui para isso mesmo. Em contraponto há realçar que as contratações este ano estiveram escondidas do show cmtv. Viva o Benfica

      Eliminar
  2. A desculpa dos Manhas e Empadões Silva agora vai ser que as eleições surgiram num bom momento da equipa de futebol e que foram marcadas muito em cima.

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi gajo tão incoerente como tu. Depois de uma campanha miserável contra o JNL que culminou na eleição do Vieira e na época 2020/2021 miserável a todos os níveis, agora vens "obrigá-lo" a candidatar-se porque se não o fizer, isso prova todas as teorias da conspiração que vocês lançaram? Essa confusão mental dá dó e aleija os leitores. Para que fique claro, eu espero que o JNL não se candidate porque a imagem dele ficou completamente queimada aos olhos da malta susceptivel a teorias da conspiração e além disso os Vieiristas jamais o irão apoiar. Duvido que haja alguma lista com capacidade agregadora nos próximos tempos, e esse também é um "mérito" do RGS e deste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JAMES sabes que o pior que Noronha e gente que o apoia podem fazer é mesmo isso que estás a fazer:

      - deixar entender que Noronha era a solução mas foram os benfiquistas que o impediram e por isso o futuro é negro.

      Isso é uma postura de Luis Filipe Vieira, muito caracteristica em Noronha de facto.

      Se for assim... só vem confirmar (mais uma vez) tudo o que aqui foi dito sobre essa candidatura

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/21 05:13

      Nessa observação há um preconceito prévio influencia todas as tuas observacoes sobre o Noronha. Porque em todas elas...vá ele para a direita ou para a esquerda...irás sempre entender que devia ir para onlado contrário. Assume isso como pessoal e sobre o que foi dito no blog deve ser provado ou então na minha opiniao a melhor postura era um acompanhamento equidistante para yodos os candidatos.

      Eliminar
  4. Ficava bastante surpreendido se a lista de Rui Costa nao tivesse praticamente os mesmos nomes!

    Rui Costa vai ganhar, independentemente de quem esteja na sua lista. Por ser quem é, porque a equipa tem ganho, porque tem uma maquina de comunicacao toda do seu lado..enfim, nao vale a pena ir a eleicoes contra esta forca! Perda de tempo!

    Venha de lá a AGE e as eleicoes...que nao serao mais que para encher chouricos e legitimar esta direccao...que será sempre de Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiver os mesmos nomes, haverá 50 votos com os quais não vai contar: Os meus.

      Já votei em duas eleições em branco e nao hesitarei voltar a fazer se nao houver candidaturas que mereçam o meu voto

      Eliminar
  5. Tanta demagogia.
    Por pontos…
    - exige que se debata um novo regulamento eleitoral, mas não aceita que se debata o único projeto de intenções já elaborado. Só aceita debater algo que venha das mãos da direção… mas… porque raio? As eleições não são da responsabilidade da direção, são competência da mesa da AG - que são órgãos sociais distintos. E… porque não aproveitar o que já está trabalhado? Teriam a mesma opinião se a proposta de alteração do regulamento tivesse origem em Rui Gomes da Silva (que, apesar de estar contra o atual regulamento, nunca propôs um alternativo!)

    - Noronha Lopes “TEM DE” ir a eleições. Porque raio? E Rui Gomes da Silva, não “TEM DE”? Qual o racional para essa dualidade de critérios, importa-se de explicar? Não foram ambos vocais contra a presidência de Vieira? Não estarão ambos no direito de decidir o que lhes vai na veneta? Pessoalmente, nem tenho problema em dizer: votei Noronha e não me arrependo em nada do meu voto (teria-nos poupado a estes penosos meses que vivemos)… mas espero que Noronha e Rui Gomes da Silva NÃO se candidatem. Tiveram a sua oportunidade e não venceram nem convenceram os Benfiquistas. Devem dar o lugar a outros. Recandidatarem-se é que seria prova de desejo de poder.

    - Abílio e Noronha? Isso já é mesmo deturpar a história e ser pouco sério. Abílio, lembremo-nos, foi a lista que ficou em 3o e que dividiu “a oposição”, na altura. Se pretende uma analogia com Abilio Rodrigues, só o pode comparar a Rui Gomes da Silva - pois todos os votos em Rui Gomes da Silva apenas fortaleceram a vitória de Vieira, na corrida com o 2o classificado: Noronha Lopes!! Não esqueça que não ha 2a voltas nos estatutos do Benfica. Não manipule a história!

    - Fico sem entender qual a extensão da sua exigência de limpeza numa eventual lista de Rui Costa. Concretiza em Varandas (pela sua íntima e pública ligação a Vieira?), em Moniz (porque… é perigoso, sabe-se lá porquê)… e depois estende a Miguel Moreira e Domingos Soares de Oliveira por “já la estarem há muito tempo” e “ações duvidosas”. Mas estar há muito tempo é problema? Tem noção de como são excelentes os resultados financeiros do Benfica? Que “ações duvidosas” são essas? As que acha que são? Tem provas? Não acha que, se fossem suspeitos de algo, seriam também arguidos no processo movido pelo MP? Vai continuar a insistir na “presunção de culpabilidade”?
    Eu também quero uma lista “limpa”, mas não à custa das condenações de uma Tânia Laranjo nem das acusações de um Francisco J Marques! Faça-se a auditoria e conclua-se o que tiver que ser concluído. Com provas e factos, sem pré-juízos nem justicite popular.

    Por mim, venha a AGE. Venha a agenda promovida por quem, goste-se ou não, muito tem trabalhado para que a mesma aconteça - são Benfiquistas e têm esse direito pelos estatutos!

    Venham as eleições, com listas livres, compostas por quem tem coragem e vontade para dar a cara!

    E deixe-se de criticar gratuitamente, ao abrigo deste anonimato que lhe granjeia este blog. Dê a cara, mostre quem é e chegue-se à frente com a sua/vossa lista!

    Nuno Figo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nuno Figo,

      Que parte de "A Direcção tem que apresentar a sua própria proposta (se considerar que deve ser diferente)" é que o meu amigo nao entendeu? Está claro que a proposta do SoB deve ser considerada. acho é que nao deve ser a unica se houver outras visoes.

      A dualidade que refere sobre os candidatos está repercutida nos votos. 1% é claramente indicar a RGS que não conta para os benfiquistas. Se nao conta, nao precisamos de ruido nem divisao de votos. Por oposicao a isto acho que entendem o "tem que".

      Ainda hoje andam "guerrilheiros" nas redes sociais a clamar por Noronha. Perante isto TEM QUE ir a votos. Se o problema era Vieira e nao haver debates e bla bla bla... agora esta´la tudo à mao.

      Falar do papel de Abilio Rodrigues é nao entender quem está por tras de Noronha Lopes. O tempo irá esclarecê-lo.

      Quanto às suas consideraçoes sobre Miguel Moreira e Domingos Soares Oliveira... e ter votado Noronha, é apenas absurdo e vou abster-me de comentar.

      Acerca do anonimato, a ideia do mesmo é essa: nao queremos tachos, nao queremos amigos nem simpatias. Nao queremos favores, nao queremos fazer favores.

      Listas? não obrigado. mas se me sentisse capaz e com independencia financeira para me dedicar a essa epopeia, claro que o faria

      Eliminar
    2. Neste tópico do Noronha e RGS concordo com o post
      Pois esta é a oportunidade para desmascarar o gang das Bifanas
      Gente perigosa que precisa de ser exposta
      Que todos saibamos os seus nomes origens e o que fazem para que nunca mais tentem direta ou indiretamente entrar no Benfica
      Chega de vale Azevedos damasios Abílios

      Eliminar
    3. mas sabes que eles so querem é explorar os podres dos outros... a parte deles é para manter escondida porque eles querem mesmo é apoderar-se do tacho, nao o querem mudar

      Eliminar
    4. Caro Benfica by GB,

      Ter votado Noronha e ter a opinião que tenho sobre Miguel Moreira e DSO… Pode não concordar, mas de ridículo não tem nada. Fica-lhe mal ser contra as opiniões de outros, sabe? Ser democrata é também saber respeitar as escolhas de outros, quando não são as suas.

      Mas passo a explicar o meu sentido de voto: o meu problema com a atual direção do Benfica tinha um nome e uma cara: Luís Filipe Vieira.
      Quanto a Miguel Moreira ou DSO - pese embora não aplaudir de pé tudo o que fizeram - faço uma avaliação positiva do seu trabalho ao longo destes anos. Nos pelouros que têm e tiveram em mãos, tiveram bons resultados.
      Pode discordar à vontade, mas deixe-me fazer esta nota mental: comparar o trabalho, real e efetivo, deles com desejos de plenos de vitórias ou ambições irreais, para mim, não conta. Quem executa, tem sempre esse ónus na mão: as suas decisões redundam em resultados - bons ou maus. Falar num espaço de opinião, muitas vezes com “apostas no Totobola à segunda feira”, é fácil.
      Financeiramente, estamos excelentes. E se continuam a ter dúvidas sobre isso, sugiro a leitura do relatório FIFA sobre transferências mundiais, publicado há dias; mais a leitura dos R&C, públicos e auditados, da SAD.

      Em suma, se a lista de Vieira às eleições não tivesse Vieira (nem, admito aí a minha concordância, Moniz e Varandas) e tivesse Rui Costa (ou Bagão Félix ou Humberto Coelho) à cabeça, garanto-lhe que não teria tido a mínima dúvida em dar-lhes o meu voto.

      Noronha Lopes não foi, nem nunca será, para mim, o D. Sebastião ou o escolhido dos Deuses do Olimpo. Era “apenas” o melhor candidato disponível para destronar Vieira.

      Como poderia, acrescento, votar no SoB, caso tivessem continuado em campanha. Como teria votado, em último caso, Rui Gomes da Silva, caso não houvesse nenhuma outra lista rival. Como até votaria numa lista composta pelos membros deste blog, caso se tivessem chegado à frente!!

      Este foi o meu sentido de voto: todos menos Vieira, e por esta ordem de preferência.

      Continuo assim sem saber, nem entender, no final de contas, o que são os perigosos e sombrios interesses que estão por detrás de Noronha.
      Muito se insinua que um dia vão contar, mas sempre que o tentam fazer, é com patéticas ligações a Oliveiras, alicerçadas em fotos de jantares sacados de Facebooks e conjecturas Qanonicas de profunda conspiração: Sem substância e na antítese da navalha de Occam. O “gang da Bifana”, para mim, não é mais que um epíteto jocoso… esgrimido pelos 1% de Rui Gomes da Silva, que não perdoam a Noronha ter cilindrado a alternativa.

      Continuo, como sempre, pronto para discutir, disponível para aprender… e para mudar de ideias, quando se apresentarem argumentos para tal.

      Nuno Figo

      Eliminar
    5. Avaliações de quem lá está só depois duma auditoria externa.

      Eliminar
  6. Depois de cumprida esta etapa COM SUCESSO

    Liga dos campeões
    Só vitórias na liga e isolado no primeiro lugar
    Zero derrotas
    37 milhões champions
    35 milhões obrigacionista

    e tal COMO PROMETIDO POR RUI COSTA
    Os órgãos sociais vão-se demitir e provocar eleições

    ESTABILIDADE EXIGE-SE AOS SÓCIOS E ADEPTOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem se exige transparência desta direccao...e no entanto é mais do mesmo!

      Eliminar
    2. Obviamente THEWALL! Nada de cartas brancas.

      Eliminar
    3. És tu Pedro Guerra?
      Tem medo que o tacho fique a arder?
      O argumento da estabilidade só pode vir de tachistas ou de pessoas cuja inteligência não abunda.
      O que se tem é de aproveitar a oportunidade para limpar a porcaria do Clube e dar-lhe uma oportunidade de limpar o passado negro, que valeu muito dinheiro a muitas pessoas e poucas vitórias e prestígio ao Clube.
      Que os sócios não se deixem levar pelos frémitos do Vieirismo.

      Eliminar
    4. Anonimo das 13:17

      O Benfica by GB sabe que não sou o Pedro guerra por isso respondeu
      Quem é Benfiquista e está aqui por bem também sabe
      só insultas Benfiquistas e andas por aqui a fazer fretes a outros
      Sentes-te triste chateado irritado por o Benfica ganhar e o trabalho desta direção interina ser excelente?
      Tens medo que este sucesso te tire o tacho dos gangs das bifanas? Ou do gang do brunitez? Ou és um simples canalha dragarto?

      Eliminar
  7. REVISÃO ESTATUTOS
    Essa proposta de criar a comissão e incluir elementos das candidaturas derrotadas é uma forma encapotara de legitimar uma nobreza podre dentro do Benfica que está acima dos sócios
    Por aqui continuam com a mania que o Benfica tem notáveis
    A Sportinguização do Benfica que devemos rejeitar e condenar

    Fazer depois das eleições com uma direção legitimara pelos sócios e uma AG que possa trabalhar com calma tranquilidade na sua proposta para apresentar em AGE

    quem são os elementos das candidaturas derrotadas? Que legitimidade teem para estarem presentes nessa comissão? Porque eles e não eu tu ou qq sócio do Benfica?
    Criticam a direção atual de elitistas e depois metem os tais candidatos à frente dos sócios nas decisões do clube?

    Querem discutir abertamente o futuro do Benfica? Façam-no na AGE com todos os sócios em pé de igualdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Numa AG ou AGE - esta ou qualquer outra da vida do clube - não se escreve o texto dos estatutos no momento. Não é assim que o mundo real funciona…
      Discute-se, modifica-se e aprova-se, isso sim, um texto proposto por uma comissão criada para o efeito.
      Os sócios terão o seu direito legítimo de aprovar, sugerir alterações ou rejeitar o que for proposto.

      Eliminar
  8. Vieirismo 2.0
    E batem todos palmas,claro.
    Os campeões do gelado na testa estão de volta.

    ResponderEliminar
  9. PONTO CRÍTICO ELEIÇÕES

    exigir a todos os membros das listas
    Declaração de interesses,
    cadastro criminal limpo e sem qq registo no passado
    posição financeira sólida sem dívidas pessoais e empresariais
    ser sócio do Benfica há mais de 15 anos
    Nunca ter sido sócio de outro clube
    proibição de remuneração dentro do Benfica clube e SAD para órgãos sociais
    Proibição de comentar ou intervir com qq órgão comunicao social excepto BTV ou jornal Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparte de quase pedir-se mais para dirigente do Benfica que para deputado, importa clarificar que... 15 anos de socio? Penso que 10 seria bastante aceitável. Preocupa-me mais que sejam socios ininterruptos e nao daqueles que pagam as quotas quanto apetece ou da jeito.

      Por fim... nao remuneracao dos Administradores da SAD é absurdo. Se sao profissionais dedicados à SAD e se for o seu emprego, têm que ser remunerados.

      A nao remuneracao é um caminho aberto aos esquemas, influencias e corrupçao.

      a ultima é limitar a liberdade de expressao

      Eliminar
    2. Benfica by GB
      Sim as medidas são radicais mas
      Se queremos gente seria idónea e imune a coações ou ameaças externas temos mesmo de elevar o nível de exigência tal como os deputados

      na SAD só há 2 remunerados mas estão a 100%..nestes casos sim claro concordo
      Mas sabemos a tentação de um qq vice-Presidente ou mesmo presidente do clube estando na SAD querer receber…isso não
      Veja o presidente do sporting
      A influência e corrupção haverá sempre se não tivermos pessoas sérias…nunca saberemos até acontecer

      percebo a liberdade de expressão mas o Benfica não pode continuar com vice-presidentes a mandar bitaites e a gerir a sua vida pessoal e profissional na imprensa à custa do Benfica
      Veja o exemplo do cervan ou antunes e moniz

      Eliminar
    3. ANÓNIMO, não ser sócio de outro clube? Mas pensas que o Benfica só é Lisboa? Então se reunir as condições estatutárias, ter crédito bancário para a minha casa mas sem incumprimentos e se for sócio de outro clube, já não posso candidatar-me? E se for sócio do Juventude de Évora só porque é da minha terra ou do Hóquei Clube Vasco da Gama de Sines por um outro motivo qualquer, já não posso? Deves estar a confundir os grandes clubes com os pequenos, que são a grande maioria deles e que são a base da formação dos jovens em Portugal. Esta coisa de regras cegas tem que se lhe diga.

      Eliminar
    4. PEDRO
      Percebo a sua indignação mas reitero tudo o que escrevi
      O passado de antigos dirigentes do Benfica e o que o clube sofreu por isso é negro demais para sermos flexíveis e compreensivos

      Eliminar
    5. De facto, Pedro. Por estas regras, eu não seria elegível - não obstante os meus 25 anos ininterruptos de sócio, desde que sou maior de idade… porque cheguei a ser sócio do Belenenses (para usufruir das piscinas) e sou sócio da Associação Naval de Lisboa (onde praticava remo).

      Já agora: está na hora de mudar, de uma vez por todas, esta noção de que os membros dos órgãos sociais e da SAD não podem ser remunerados.
      Não sei exatamente quem são os felizardos que se podem dar ao luxo de trabalhar 24x7 num clube da dimensão do Benfica, durante 4 anos, sem ganhar um tostão… mas desconfio de todos eles.

      Eliminar
  10. AUDITORIA EXTERNA

    Já escrevi várias vezes aqui que não acho necessária
    Só servirá para alimentar mais polémica e acima de tudo criar mais uma novela nas TVs anti Benfica
    Pois terá várias interpretações mediante a cartilha abri-Benfica
    Vejam o exemplo dos R&C
    um documento anual com auditores externos e auditado pelo regulador e os cartilheiros é jornaleiros avencados anti-benfica deturpam os números

    Dito isto

    Querem uma auditoria?
    Então façam-na ficada apenas nos contratos de transferências dos jogadores no último mandato
    Afim de garantir a transparência e acabar com as suspeitas de luvas e lavagem dinheiro associado a empresários
    Qualquer desvio detetado…denunciar as autoridades processando pessoalmente os intervenientes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a auditoria externa é aos procedimentos nao às contas. Saber se houve conhecimento de mais gente na equipa de gestao ou se Vieira actuou à revelia.

      basicamente é uma auditoria de compliance.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/21 05:32

      As auditorias produzem os resultados que podem ser os esperados...nao tenham muitas expetativas sobre o tema.

      Eliminar
  11. REGULAMENTO ELEITORAL
    concordo em absoluto
    Ponto de ordem da AGE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. confessa la: nao leste o texto pois nao?

      Eliminar
    2. Benfica by GB
      Li mas é aqui que discordo pois acho que está AGE deve ter como ponto único este tópico
      Mas não me choca se tratarem de outros

      Eliminar
  12. LISTA ALTERNATIVA

    Projecto novo ambicioso com pessoas novas

    Porque não és direto e dizes logo?

    O PROJECTO DO MAURO XAVIER

    não conheço o homem nunca tinha ouvido falar nele…se é benfiquista e com qualidade e íntegro e está disposto a trabalhar 365 dias no Benfica SEM REMUNERAÇÃO então que faça uma lista e se candidate

    Agora…fazer uma lista para a meio da campanha se juntar aos outros ou no fim de ter 1% e ser convidado ele e o seu cunhado ou irmão ou amiguinhos para integrarem um pelouro qualquer…ISSO NÃO

    qual diferença entre o que propões e o que Noronha queria com RGS ao fundir as listas? NENHUMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao faço a minima ideia se o Mauro Xavier quer ou nao isso, mas algo me diz que estará mais proximo de integrar uma lista do que de encabeçar uma. Mas sei tanto como tu

      Eliminar
  13. meus votos vão para o Rui Costa, e espero que se mantenha toda a gente.
    carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo porque é absurdo.
      Eu não concordo, mas respeito a opinião.

      Que saiba, nenhum dos atuais membros é suspeito da prática de qualquer crime…

      Eliminar
    2. e é isto o que esperar do futuro do Benfica, os meus 50 votos não vão para ninguem que faça parte da direcção actual nem em nenhuma dos ultimos 20 anos, para nenhum, por mim quero-os todos fora do Benfica e não são os resultados até ver que me fazem alterar o sentido de voto ou opinião, não acredito que nenhum dos vice presidentes da SAD e do clube não soubessem do que se passava no Benfica, quando muitos de nós sem estar lá desconfiavamos de muitas situações mal explicadas e dubias

      Para mim não mudou nada, como socio quero-os todos na rua, o Benfica nunca acaba, e a narrativa de ou eu oh o caos, isso a mim não me diz nada, tivemos Vale e Vieira e o Benfica não acabou nem nunca acaba, farto destes dom sebastiões

      GB quanto ao lixo do Mauro Xavier, não vale nada, é apenas mais um culambista, antes defendia o Vieira agora defende o Rui Costa, e além disso diz que a direcção não deve seguir os estatutos, mas isso tu nunca escreveste aqui nos teus desvaneios, só que isso é grave, demasiado grave, só escreves o que te interessa e vai de encontro à tua narrativa, andas há meses a falar num gajo que apenas escreve uma coluna num jornal como se isso fosse algo de importante, se fossem outros a escrever para o Grupo Cofina eram maus mas este é bom, mas tambem vindo de alguem que passou anos a defender o Vieira não é de espantar

      Olha e deixa-te de projectos no futebol, porque projectos no futebol em clubes da nossa dimensão é ganhar, ontem, hoje e amanhã, o projecto é não comprar paletes de jogadores, saber formar o plantel, construi-lo com jogadores de qualidade sabendo que podem ser existir erros com jogadores, diz-la qual era o projecto do Ajax, Bayern, Liverpool, Nottingham Forest, Hambuergo, Juventus, Napoles, Milan, Inter, Barcelona, Juventus, Estrela Vermelha, Marselha, Real Madrid, etc

      Eliminar
    3. Mas, anónimo, foram coniventes e legitimaram a gestão do Clube. Para um sócio do Benfica que se preze, é um crime.

      Muito fácil arranjar um bode expiatório e sair de fininho. Não foram meia dúzia de anos.

      Eliminar
    4. Gus, ser conivente com um crime é saber a sua existência e pactuar ou ficar em silêncio.

      Que eu saiba, nada disso está provado - muito menos existe acusação para tal.

      Se quiser entrar no domínio das “más companhias”, isso podemos debater. Vieira era, por tudo o que se soube nas audiências parlamentares, uma má companhia, um líder incapaz, manietado pela banca.
      Mas estamos longe do domínio do crime.

      Recordo só que a provável acusação a Vieira (que ainda não existe, já agora), pela parte do MP, visa em primeiro lugar as suas ações enquanto empresário no ramo da construção civil, e em segundo lugar um alegado desvio de dinheiro, em comissões não registadas na transferência de 2 jogadores, por via de um agente.
      Nenhum destes alegados crimes envolve a direção ou administração do clube…

      E, volto a frisar… ainda não há acusação. Não querendo com isto armar-me em advogado de defesa de Vieira, a verdade é que, nos últimos anos, o MP tem sido pródigo no estabelecimento de arguidos, sem depois conseguir formular uma acusação minimamente credível. Vide o caso dos vistos Gold, o roubo de armas de Tancos, a esmagadora maioria da acusação a Sócrates, o grosso dos arguidos no caso BES… e tantos outros.
      Diria… aguardemos para ver o que acontece, antes de andarmos a condenar quem esteve próximo de alguém que ainda não foi culpado ou acusado de coisa alguma…
      É assim que um Estado de Direito funciona.

      Eliminar
    5. Não me referia a crime na verdadeira acepção da palavra....pactuaram, permitiram, legitimaram....todos!
      Estão lá todos, Rui Costa, DSO, o guerra, o chefe de gabinete da presidência.

      Eliminar
  14. AS ELEIÇÕES MAIS IMPORTANTES DEPOIS DE VILARINHO

    Em contexto favorável para quem entrar (ao contrário de Vilarinho)
    Financeiramente e desportivamente

    a oportunidade de fazer crescer exponencialmente o clube e marca internacionalmente

    a oportunidade de reestruturar o clube para uma organização completamente profissional a todos os níveis e ajustada aos tempos de hoje e preparada para o futuro.

    a obrigação de acabar com o frutabol, um sistema podre corrupto que destrói o desporto e o país há mais de 30 anos. Limpar FPF LIGA. E os outros desportos

    a necessidade de impor respeito pelo Benfica as diversas autoridades e comunicação social.

    Uma comunicação agressiva implacavel e 24h para combater a criminosa desinformação mentiras e insultos públicos que prejudicam marca e clube
    Indemnizações milionárias e processos pessoais ajustados as perdas no valor da marca

    ResponderEliminar
  15. Qual auditoria externa? Queres ver que as contas da sad não eram auditadas por uma entidade externa? Ou agora vão descobrir que afinal as contas eram marteladas? Ou a auditoria é que vai mostrar alegados actos de corrupção? Que falta de noção. À justiça o que é da justiça. O Benfica só tem de se constituir assistente e averiguar se realmente foi prejudicado pelos actos do Ventoinha. De resto, a alteração dos estatutos é o ponto mais importante. As eleições serão para inglês (neste caso americano) ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. insisto o que ja disse antes:

      a auditoria externa é aos procedimentos nao às contas. Saber se houve conhecimento de mais gente na equipa de gestao ou se Vieira actuou à revelia.

      basicamente é uma auditoria de compliance.

      Eliminar
    2. Correto, auditoria de compliance, ou auditoria forense.

      Numa auditoria “típica”, não são avaliados os processos que regem as decisões ou o governo da instituição. Avalia a sanidade das suas contas e da sua gestão e o respeito pelas normas contabilisticas e boas práticas.

      Uma auditoria forense permite aferir responsabilidades, por exemplo, na contratação de jogadores, na relação com empresários. No caso concreto, permitiria entender se havia efetivo conhecimento dos - alegados - crimes realizados por Vieira. E permitiria também, pelo contrário, entender sobre a eventual inocência ou desconhecimento dos restantes órgãos sociais sobre as mesmas. Ao mesmo tempo permitiria, ao Benfica, identificar lacunas, melhorar as suas práticas e, com isso, evitar futuros problemas semelhantes.

      Tem dois problemas:
      O 1o, concreto: Vieira continua (de forma inaceitável, diga-se) sem ser formalmente acusado da prática de qualquer crime… o que fragiliza o intuito e o âmbito da auditoria.
      O 2o é que muitas das conclusões emanadas de uma auditoria forense resultam em processos e procedimentos burocráticos e complexos… que ferem a flexibilidade da gestão e a velocidade das decisões. E as opiniões veiculadas são bastas vezes feitas com base numa “realidade idílica”, que não se compadece com a “verdadeira realidade”.
      É precisamente por “coisas destas”, que os membros de conselhos de administração são muitas vezes obrigados a assinar tudo e mais alguma coisa… e isso retira qualidade nas suas decisões.

      Eliminar
    3. Os alegados esquemas só vieram a público por haver escutas há mais de 3 anos. Acham mesmo que uma entidade externa paga pelos actuais administradores vai revelar algum esquema e fazer o papel do ministério público? Com papas e bolos...

      Eliminar
    4. As contas dos bancos falidos também eram auditadas.
      É preciso seguir o rasto do dinheiro...

      Eliminar
    5. As contas dos bancos falidos eram auditadas, sim. E os riscos da gestão dos mesmos eram visíveis nessas contas.

      Ser auditado não é sinónimo de saúde económica e financeira. Ser auditado significa que as contas são fidedignas e credíveis. Significa que pode ler o R&C, sem desconfiar do que lá está.

      O BES, por exemplo, tinha uma carteira gigante de ativos tóxicos, com elevadíssimo risco. Isso era sabido.

      Ninguém diz que as contas do Benfica são boas porque são auditadas. Significa que pode ler o R&C e daí tirar as suas conclusões, sem receio de estar a ver contas deturpadas.

      Eu já li e fico muito feliz ao vê-las. Mesmo passando por uma pandemia e por 2 anos de insucesso desportivo, temos inegável saúde económica - e evidente dificuldade na tesouraria, como qualquer outro clube de futebol mundial, numa época em que não há receitas de match day.

      Eliminar
    6. E pode concluir que as aquisições, os contratos e facturas que o Benfica pagou não eram "tóxicos"
      Eram justificados? Eram do interesse do clube? Tinham valores correctos? Envolviam terceiros desnecessários? Envolviam contrapartidas futuras que não aconteceram?
      Ou seja, fazer negociatas de finalidade inexplicável ou duvidosa, apresentando contas certas, é sinónimo de boa gestão, sobretudo desportiva?
      Tem o caso do contrato dos direitos televisivos com a NOS, que tem vários aspectos de gestão danosa.

      Eliminar
  16. Cavungi197530/8/21 14:11

    Rui Costa foi o braço direito de Luis Filipe Vieira, Rui Costa mantém o Pedro Guerra e Cia. Rui Costa é parte do status quo, conivente?

    ResponderEliminar
  17. Nunca vi nem ouvi Mauro Xavier, mas, sinto que já o conheço desde pequenino!



    De qualquer das formas... a única coisa que se retira é que no nomento mais conveniente a direção vai fazer a sua jogada.

    Tudo que se deveria ter feito até agora, como auditoria, será anunciado para aposterioridade, com 4 anos de garantia. Sim, porque, melhor que tomar de assaldo quando rola uma cabeça é rolar uma cabeça, esperar pelo momento ideal, por os Benfiquistas numa situação de voto entre o mau e o pior numa altura em que as coisas correram bem e há medo de estragar... No final disto tudo, com toda a certeza, os Benfiquistas vão votar em Vieira, em que a única diferença para as duas últimas decadas é que Vieira não está no gabinete e Rui Costa passa de um dos 2/3 a assinar, para presidente tendo-se de arranjar um "assinador" substituto de Rui Costa.

    Sei que afinal toda a gente votou em Rui Gomes da Silva, mas, ninguém está preocupado com o sistema de voto que diz que RGS só teve cerca de 100 votantes. Ao mesmo tempo, toda a gente que votou em RGS, mas nunca o defendeu inquivocamente, publicamente e sem qualquer "se não" ou "laternativas" vem agora sim dizer "boa pessoa" sem apelar a que este se volte a recandidatar.

    Porque... apelar a que qualquer malco venha a votos, tudo bem. Apelar ao retorno da única alternativa que pode salvar o Benfica, ai é melhor ter calma e é melhor realmente ser uma pessoa de palavra e ficar de fora...

    Siga lá mais 2 decadas de Vieirismo sem Vieira.

    Btw... Ninguém se pronuncia sobre Bernardo Silva Se oferecer novamente ao Benfica e não podermos sequer sonhar com isso, porque, o Vieirimos mantem um JJ à frente do clube? É com os craques emprestados e Meite's que vamos lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo no Benfica? E pagas tu o salário dele

      Eliminar
    2. QWER,
      Duas coisas: nao acho que seja no momento mais conveniente... ia ser agora fosse qual fossem os resultados. Foi quando se fecharam os dossiers importantes e nao se permitisse que tal fosse afectado pelas eleiçoes - e bem.

      Quanto ao Bernardo, nao fales do que nao sabes. Esteve em cima da mesa, sim... mas os numeros que ele recebe sao 4x mais do que o salario mais elevado que o Benfica pode pagar. E o jogador (e bem) nesta idade nao está disponivel para baixar o salario 4x

      Eliminar
    3. Bernardo teve em cima da mesa...tá bem!!!
      O Rui Costa também andou em cima da mesa durante os anos todos que andou por Itália!!
      E depois só não vinha pq o Benfica não podia pagar tanto de ordenado...como se não se soubesse de antemão!!!!

      Eliminar
    4. “ Bernardo Silva signed a 6 year / £46,800,000 contract with the Manchester City F.C., including an annual average salary of £7,800,000.”

      Brincamos…

      Eliminar
    5. Só para referência, os do Benfica podem ser vistos aqui

      https://salarysport.com/pt/football/liga-nos/sport-lisboa-e-benfica/

      Eliminar
  18. Cavungi197530/8/21 15:24

    Se Rui Costa não fizer uma limpeza geral, quer nos órgãos sociais como nos comentadores, se Rui Costa não transformar a BTV na televisão de TODOS OS BENFIQUISTAS arranjando programas para as oposições falarem, o que ficaremos a saber de Rui Costa? Se Rui Costa não procurar uma solução para a subscrição da BTV, baixando os valores +ara os sócios, o que ficaremos a saber de Rui Costa?

    ResponderEliminar
  19. Fundir as candidaturas de Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes?
    Vocês parem de fumar essas coisas, que a seguir ao delírio vem a loucura.

    ResponderEliminar
  20. "Falar do papel de Abilio Rodrigues é nao entender quem está por tras de Noronha Lopes. O tempo irá esclarecê-lo"
    Já passou um ano e continuas sem ser capaz de dizer quem está por trás de Noronha Lopes.
    Não gostavas de ser um pouco mais sério?

    ResponderEliminar
  21. O Vieira foi à vida.
    Os sócios (alguns) indignaram-se com as suas trafulhices, mas porque o Benfica começou a época a ganhar (que não a jogar decentemente), já se estão a preparar para votar no Rui que nada sabia e nos demais membros que ainda sabiam menos.
    Em suma, vai ficar tudo na mesma.
    Em 2021, tal como em 2020, mais uma oportunidade perdida - para se correr com esta corja maldita.
    Mais uma vez temos um plantel completamente desequilibrado, ou seja, os defeitos do passado mantém-se no presente, mas ainda há quem acredite, ao fim destes anos todos, que vai ser diferente no futuro.
    Mas…há que respeitar…é a democracia a funcionar.

    PS: aí Benfica, Benfica…quem te viu e quem te vê…

    Mário Ferreira

    ResponderEliminar
  22. Ao BbyGB não lhe "agrada nada este modelo de comunicação activa em que o SLBenfica usa estes programas para passar mensagens aos benfiquistas".
    Mas parece não lhe desagradar nada - não há um reparo! - que o Mauro Xavier, que apelou ao voto em Vieira nas últimas eleições, dê a cara como putativo informador do SLB nestes mesmos programas.
    Coisas da vida...

    ResponderEliminar
  23. BENFICA BY GB,
    Não entendo porque o RGS não vai ou achas que não deve ir à luta.

    Se foi/é visionário, teve razão antes de tempo, tem projeto, é sério.

    Só tem mesmo é de se candidatar e expor-se aos sócios novamente.

    Não o fazer é só ser mais do mesmo, foi a votos tranquilo porque sabia que não ganhava, podendo sempre criticar os outros na poltrona de uma qualquer TV, mais cedo ou mais tarde.

    Aliás se "alguém" poderá beneficiar do caso Vieira será RGS.

    De igual modo a equipa de propaganda de RGS , tu e o sombra, só têm mesmo é de voltar à carga com o nome e astúcia do homem.

    ResponderEliminar
  24. Touro Gémeos Balança30/8/21 18:32


    Com eleições ou sem eleições os vieiristas irão continuar no poder, ou seja, o benfica irá continuar a apodrecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuar a ser submisso ao sistema dragarto, quando podia ser um Bayern.

      Eliminar
  25. Falta um central e um defesa esquerdo. Falta limpar os jogadores que não contam.
    Depois sim é que falamos de eleições.

    ResponderEliminar
  26. O FEDOR CONTINUA


    Fontelas Gomes, um lacaio das forças inimigas do Sport Lisboa e Benfica, conseguiu enviar umas das parelhas mais abjectas da escumalha arbitral indígena para o jogo entre o Benfica e o Tondela. Dois descarados lagartunços.
    Como árbitro?!? Tiago Moedas Martins foi de um cinismo atroz anti-Benfica. Meteu nojo, mesmo muito nojo com as suas habilidades retardando o mais que pôde os golos de Rafa e de Gilberto e a consequente vitória do Benfica. Conseguiu queimar mais tempo do que alguns jogadores do Tondela. Condicionou alguns jogadores Benfiquistas com cartões e avisos e fechou os olhos a muitos truques de alguns jogadores tondelenses.
    Quanto ao VAR Hugo Macron Miguel terá ido cagar no momento do derrube sobre Rafa dentro da grande área do Tondela? Não viu nada? Ou não quis ver? Nem ele, nem o Henriques da Poia na TVI 24, com a conivência daquele sorriso amarelo dos peidos da Cláudia "Palhaça".
    Num próximo capítulo referir-me-ei aos dinossauros em vias de extinção na SIC - Joaquim ROTO, David CENTÍMETRO, RIBEIROSSAURO Cristóvão e as subespécies Fatela, Batista & Rosado.

    NOTA IMPORTANTE 1

    Na época passada a queda do Benfica ocorreu precisamente à 5ª jornada quando Hugo Macron Miguel teve aquela deplorável prestação no Bessa onde os bombados de xadrez carregados de agressividade e violência venceram uma partida completamente viciada por esta aberração arbitral.
    Espero bem que nos Açores, quando o Campeonato Nacional voltar, não apareça este espécime ou semelhante para dirigir o jogo que o Benfica irá fazer com o Sta. Clara. Não esqueçamos que uma vitória do Benfica, afastará um ou os dois dos seus principais rivais da liderança.
    TODOS OS BENFIQUISTAS TÊM A OBRIGAÇÃO DE FICAR DE PREVENÇÃO COM DESTAQUE PARA A DIRECÇÃO DO SPORT LISBOA E BENFICA E SEU PRESIDENTE NO SENTIDO DE AVISAR AS AUTORIDADES DE ALGUMA MASCAMBILHA QUE ESTEJA A SER COZINHADA NOS BASTIDORES DO CONSELHO DE ARBITRAGEM!

    NOTA IMPORTANTE 2

    Toda a lixeira tóxica arbitral de A BOLA e do record, uma corja de analistas de merda de apito na boca, reformados a receber avenças destas publicações, disseram também que não houve nada entre Rafa e o defesa que o derrubou, interpondo-se à sua frente, obstruindo-o, e não o deixando continuar com a bola dentro da grande área. O meu escarro de desprezo para estas bestas arbitrais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que escreves é verdade infelizmente
      Os XONINHAS do Benfica andam a dormir
      Venha a próxima direção
      Com agressividade na comunicação e sem medos

      Eliminar
    2. A próxima direcção com os mesmos que lá estão é continuar o vieirismo.

      Eliminar
  27. Resumindo, a indústria, seja com o Rui Conivente, com o Noronha Subserviente ou com outro metido à pressão para "regular" votos, não vai deixar o Benfica viver por si próprio mas sim manietado (utilizando a mais valia de ser o Clube com mais pagantes) de forma a equilibrar a luta pelos campeonatos e pelo dinheiro da champions!
    O único que podia dar alguma luta ao sistema foi "presenteado" com uma votação irrisória e penso que entendeu "a mensagem" dada pela indústria pela mão do pulha-mor, saindo de cena, como eu faria no lugar dele.
    A presente massa adepta/sócia do SLB não merece mais do que ser manipulada pelos interesses instalados.
    Bom proveito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em suma, para o Lawrence é tudo mau, nenhum serve e vem aí o fim.

      Rui Gomes da Silva - ex Vice Presidente de Vieira durante 2 mandatos - era o Predestinado, o Último Avatar, o Rei que foi e um dia será, o nosso Neo e a encarnação da Profecia, com elevadíssima contagem de Midichlorians.

      Incauta e acéfala massa adepta, esta nossa, que não aprendeu nada durante os longos anos em que Rui Gomes da Silva, na SIC, esmagava com o seu Martelo do Trovão a risível narrativa de um Guilherme Aguiar e o fel espumoso de um Dias Ferreira…
      Tal era a carnificina e o fedor a carne assada naquele estudio de televisão, que a SIC chegou a ponderar colocar bolinha no canto superior direito.

      Sem ele, vai ser o fim.
      Vítima da infame “Indústria”, o Sport Lisboa e Benfica perecerá sob os temíveis Panzers do Sistema. Nem mais um título de futebol honrará o Cosme Damião. Quiçá, uma taça do campeonato mundial de sueca, uma medalha da taça de Portugal da bisca lambida ou o troféu de fair play no torneio regional do burro em pé.

      Não se esqueçam: o Lawrence avisou.

      Eliminar
    2. Paulo Guilhões31/8/21 01:04

      Esta eh de cátedra!

      Tiro no porta-aviões...porta-aviões ao fundo!

      Eliminar
    3. Anónimo tu és todo Hollywood

      Não sabia que tu gordo guerra és todo informado sobre Hollywood

      Eliminar
    4. Sim, Da Fonseca.
      Gosto de filmes, gosto de ler, gosto de videojogos e gosto do Benfica.

      Também gosto de gajas, gosto de cerveja e gosto de arroz de feijão com entrecosto.

      E também gosto de vírgulas. Não podíamos ter tudo em comum, certo?

      Eliminar
    5. Os avençados continuam por aqui.
      Quem lhes paga agora? É o Rui Costa?

      Eliminar
    6. Então os 62% iluminados escolheram a trapaça do Vieira...

      Eliminar
    7. Avençado? Quem, eu?!

      Não, caro José. Sou defesa.

      Eliminar
    8. Defesa do gatuno.
      Há gente para tudo!

      Eliminar
  28. Já o disse aqui neste blog que Rui Gomes da Silva tinha um projeto para o Benfica muito superior ao de Noronha Lopes, que era apenas figura de cartaz de um conjunto de pessoas para quem os interesses do Benfica não são a prioridade...mas entendo que RGS não pretenda agorá candidatar se. Mas necessitamos da militância de RGS e que descansado eu ficaria se ele voltasse para os órgãos sociais... Vamos ver. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venho secundar as considerações e de algum modo o apoio ao RGS.
      Era importante numa lista que defendesse os verdadeiros interesses do Benfica.

      Eliminar
  29. Vamos a votos???? Vamos gb se possível no Vieira, Rui Costa ou Vieira é coisa a mesma, até choram para dar um ar verdadeiro ao sentimento €urista, depois temos os Mauros e Noronhas já que o Adão Silva como bom cartilheiro socialista o Costa arranjou lhe um rico tacho quem diria que os 50 anos do 25 de Abril daria jobs for boys... Por isso a merda a mesma o cheiro?? É diferente, prevejo uma grande travessia no deserto mas a carneirada gosta basta a bola entrar com o Arouca ou Tondela..

    ResponderEliminar
  30. Nota final para o Tiago Martins!

    Este tipo já nem é surpresa!
    A forma ridícula de apitar jogos do SLBenfica
    com a postura deliberada de nos prejudicar
    é vergonhosa.

    Hoje mais uma arbitragem péssima,
    com um penalty por marcar
    que o sportinguista Hugo Miguel no VAR
    também fez vista grossa
    (claro! todos sabemos o resultado do SportingCP ontem).

    Mas acima de tudo
    chamo a vossa atenção para o que fazem estes artistas
    que não se vê e no dia a seguir não vem nos jornais.

    Decorria o minuto 74,
    pouco depois do golo do SLBenfica...
    e o Tiago Martins conseguiu parar o jogo
    mais de 3 minutos de forma absolutamente deliberada,
    com sucessivas justificações para a paragem
    (assistencia, advertências, substituições, etc)
    e que basicamente fizeram o SLBenfica
    ter um tremendo corte de ritmo - que vinha sendo avassalador -
    que só voltámos a recuperar
    mais de 10/12minutos depois.

    Que artista!!!

    ResponderEliminar
  31. não é rui costa cumpre, é rui costa vai cumpre que até agora ele ainda não cumpriu nada.

    rgs acertou na abertura de capital onde, onde é que se ia abrir o capital, aquilo que o viera queria fazer era uma troca de acionistas.

    mas onde é que as pessoas não quiseram as ideias de rgs, o que a maioria da oposição não quis foi rgs porque este não tem, nunca teve, nunca terá, perfil para presidente.
    mas só agora é que viram isso.

    portanto jnl disse que só se candidatava às outras eleições e não era para repetir, rgs sempre disse que fosse qual fosse o resultado não desistia, mas agora jnl tem obrigação de se candidatar.
    é só anedotas.
    e por muito que queiram fazer passar, mais uma mentira, o único abilio foi mesmo rgs.

    e continua uma enorme dor de cotovelo para com quem faz coisas, seja certas ou erradas, em vez escreverem, escreverem, mas depois não fazerem nada como outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, estava-se mesmo a ver que o melhor era o Vieiradas...

      Eliminar
    2. não onde é que o meu comentario consegue ver que eu defendo o vieira.
      se eu acho que aquele negocio era uma chico espertice para dar dinheiro aos amigos, e logo se ia ver onde é que verdadeiramente o dinheiro ia parar, isso acho, agora que não era uma abertura de capital isso não era.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking