O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Bem Prega Frei Tomás: Exigir Transparência e trabalhar na Opacidade

. 10 comentários

O Shadows ontem já o afirmou e eu reforço. Estamos aqui desde 2008. Já passámos por tudo e sempre o denunciámos sem esperar e sem olhar a palavras.

Foi neste blog, entre muitas outras coisas, que o BenficaEagle lançou a questão da Promovolar ainda em 2014. Foi aqui que se falou no assalto aos estatutos, foi aqui que se criticou a falta de debates nas eleições, mas também a falta de projectos.

Eles sabem quem somos e também nunca quisemos escondê-lo. Foram surpreendidos por "não sermos ninguém", por não termos colunas nos jornais nem sermos comentadores na televisão. Decorria o ano de 2012 (os benfiquistas que escrevem crónicas e andam a vasculhar emails podem procurar) quando aqui denunciámos esperas nos nossos lugares no estádio, aqui divulgámos emails e tentativas de mandar o blog abaixo.

Mas nem o facto de terem percebido que não queremos nada de ninguém os afastou e sempre nos tiveram "debaixo de olho" porque, dizia um... os mais perigosos são os que não querem nada em troca, os ingovernáveis. Chamam-nos perigosos? Pois que sejamos.

Aqui seremos implacáveis como o lesa o Benfica e elogiaremos tudo o que de bom seja feito em favor do nosso clube, seja por quem for. Não temos amigos, nem queremos ter, nem na Direcção nem na oposição.

Não pensem que descobriram a polvora há um ano e muito menos se coloquem como falsos moralistas agora.

Já aqui dei conta, como denunciámos sem pudores essas "jogadas" da Direcção de Vieira, que anda por aí gente que no Twitter usa contas anónimas para revelar e espiolhar emails privados do SLBenfica (os fins não justificam os meios) e onde nem têm pudor de expor dados pessoais (moradas e afins) de profissionais do SLBenfica... mas depois fazem-se de muito certinhos, em nome próprio, para defender a mudança no SLBenfica.

Por um lado atacam-se as posturas vergonhosas comandadas por Vieira e pelos seus acólitos defensores, por outro faz-se igual ou pior. Para "fazer cair a actual direcção como caiu a do Barcelona" dizem eles.

Tretas! O que eles querem é criar essa ideia de que é preciso gente nova... não temos que saber o que vêm fazer. Basta acreditar que batem no peito e são benfiquistas. Basta sabermos que gritam alto pelo Benfica como nós gritamos... e o facto de não serem os velhos protagonistas (como lhes chamam) já é um garante de transparência e credibilidade.

Pois ponham-se os olhos nos ataques de quem apoia os "novos protagonistas" e veja-se se o que nos querem convencer não é a dar outra "carta branca" mas agora aqueles que interessam mais a quem se quer posicionar?

NÃO PASSARÃO! 

Não quero saber se são novo os velhos protagonistas! Todos sabem que defendo que mesmo Rui Costa deve remodelar fortemente a estrutura se for a votos, isto não é nada de novo e não é nada que todos não queiram... mas o foco não está nem pode estar nos protagonistas. Quando lhes chamamos protagonistas já começamos mal.

Quem vier não serão novos protagonistas... tem que ser um novo ciclo de gente que irá ter um legado negro às costas, que terá que ter um projecto e saber não cometer os mesmos erros ao mesmo tempo que limpa os anteriores.

Vamos lá clarificar posições aos cronistas, comentadores e "twitteiros": Que ganhe quem apresentar o melhor projecto, não quem marcar mais golos ou quem quem gritar mais algo a sua paixão pelo SLBenfica.

Esta ultima tem que ser um dado adquirido, a remodelação tem que vir para romper com velhos habitos e ideias caducas tipicas de quem liderou muitos anos.

MAS O QUE CONTA É O PROJECTO! Coisa que Vieira há muito não apresentava porque achava que o clube era dele mesmo (tal como Domingos Soares Oliveira e Miguel Moreira, que sem colocar em causa a sua capacidade profissional, são vitimas de muitos anos no clube e consequente aburguesamento). 

Mas a falta de projecto claro, com tudo o que aqui escrevi no texto Vamos a votos, Benfica? Mauro Xavier sugere que haverá AGE e Eleições nos próximos 45 dias é algo que estes cronistas e os guerrilheiros do Twitter também não souberam por em prática.

Por isso nos próximos dois meses, sejam sim capazes de deixar de parte os textos bonitos nos jornais e os comentários "after the fact" nas televisões e sejam capazes de trabalhar de forma séria, honesta e de cara destapada se têm ambições, para apresentarem projectos, nomes e compromissos sérios.

Chega de atirar pedras e esconder a mão!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Caros amigos benfiquistas
    estejam atentos
    a estas espertezas de malandros de urinol

    foram convocados vários jogadores
    do sporting para várias seleções

    mas...

    estranhamente foram todos dispensados...
    ...por pequenas lesões!!!???!!!

    Lesões que os não vão impedir de jogarem
    o próximo jogo que é
    curiosamente contra o fcp...

    Enquanto isso, os do SLB e FCP
    vão andar por trancos e barrancos
    alguns chegando aos Açores
    no próprio dia do jogo do Benfica

    e os do porto
    em cima do jogo contra o sporting

    cansados e sem treinarem
    enquanto os inteligentes do sporting
    estão concentradissimos a treinar
    em alcochegamo, perdão em alcochete

    chama-se a isso esperteza saloia
    e sobretudo, concorrência desleal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o fc P não me interessa. Eles sabem bem olhar pelos interesses deles!

      Eliminar

  2. Entretanto, o Valentino Lázaro chega ao aeródromo de Tires num jacto.

    Tires é nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas com essa conversa estragada? Inclusive aqui no blog já explicaram que se trata de uma forma de proteger o jogador de viajar no meio de tanta gente num voo comercial!! Tudo serve para criticar, haja mais bom senso.

      Eliminar
    2. Se todo o lixo que se compra vier de jacto mais vale abrir a AirBenfica!

      Eliminar
    3. Em primeira classe e com máscara, mesmo comprando o ligar maos próximo, não vejo necessidade de jactos privados para além dos elevados custos associados.
      É assim que o dinheiro desaparece!

      Eliminar
    4. será que este novo craque vai jogar com aquele equipamento? Vamos lá ver!

      Eliminar
  3. De louvar a vossa obstinação e insistência e até sabedoria dos bastidores no Benfica
    Mas nos bastidores ates o FC porko sabe
    Indecência…talvez entre aspas
    Mas entre o deve e haver o saldo é positivo concerteza
    Por isso parabéns Benfica by GB
    Agora que resumiram os vossos feitos
    Sejam independentes e admitam tb os vossos erros

    EXAMPLO: contas do Benfica
    Ao contrário do que andaram a escrever durante anos as evolucao do estado financeiro do Benfica foi EXTREMAMENTE POSITIVO

    Lembram-se dos fatídicos posts com foto daquelas miseráveis folhas Excel com o passivo???

    vá lá não custa nada admitir o erro

    PROVA: posts do Benficaeagle

    Ele é o único que percebe de contas e ano após ano desmentiu-vos apesar da insistência ridícula

    De resto…continuem que fazem um excelente serviço ao Benfica

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Mais um excelente post na fase mais crítica do Benfica dos últimos 15 anos

    PARABÉNS

    OS GANGS DAS BIFANAS E DO BRUNITEZ NÃO ENTRARÃO NO BENFICA

    ResponderEliminar
  5. e a dor de cotovelo continua por quem faz, mesmo que coisas erradas, e que pelo menos dá a cara.
    agora quem nunca deu a cara e só falam e nunca fizeram nada de concreto esses é que é.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking