O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de agosto de 2021

O Benfica de Pizzi (que é o de Vieira) não ia ganhar este jogo! Mas...

. 96 comentários

Há muito que aqui escrevo que um dos maiores problemas do SLBenfica está no balneário e no "Gang" que o lidera. Esse "Gang" padece do mesmo problema que o anterior lider do Clube, o que não é por acaso: era fomentado por ele.

Jogadores como Pizzi e André Almeida não fazem falta ao SLBenfica! São jogadores que entram em campo a pensar que a camisola "acabará por ganhar" ou que o adversário "acabará por perder" porque eles são seres superiores e, acima de tudo, intocáveis.

Foi este legado que Vieira fomentou já desde o tempo de Luisão, e desde essa altura o denunciámos aqui. Ter subservientes era do interesse do Presidente, para estar sempre a salvo. A troco dava-lhes a protecção e o sentido de serem intocáveis. Pelo caminho, juntos, queimaram treinadores e levaram a cabo agendas próprias para, entre outras coisas, salvar o FCPorto da falência e criar amigos na FPF e Liga.

Hoje foi dia desse Benfica na primeira parte. Voltámos a ver Almeida e Pizzi na mesma equipa e voltámos a ter uma equipa sobranceira e pouco disponível para trabalhar e se superar.

Com a saída destes dois jogadores, Weigl (entretanto entrado) e João Mario (já sem o peso de Pizzi) assumiram as redeas do jogo e o SLBenfica foi outra equipa.

Percebo que Jorge Jesus tenha que meter jogadores como Pizzi e Almeida na rotação dos jogadores que deram tudo no jogo com o PSV... mas o problema é mais profundo: estes jogadores não podem fazer parte do plantel, tal como Samaris e Gabriel, mais dois que fomentam o mesmo espírito.

E é pior: Basta ver como Gonçalo Ramos tem vindo a perder impacto porque se considera agora "parte do gang", e muita paciência com ele tem tido de Jorge Jesus contrariamente ao que o acusam contra a formação (e olhem que deve haver poucos que privilegiam mais a formação que eu).

Gonçalo Ramos e Darwin podem ter muito potencial, mas se o primeiro é claramente um avançado de rotação e que, por agora, deve ser suplente na equipa principal, já Darwin ainda que possa ter muito potencial... acumula más decisões, más leituras... e por 25M de custo, se há oportunidade que ganhar dinheiro com ele e que outros sofram o crescimento dele... é deixá-lo ir que as receitas são importantes depois de quase dois anos de forte impacto da COVID sem publico nos estádios.

Também Everton, como aqui referi num post anterior, mostrou hoje que ao cabo de mais de um ano continua sem conseguir adaptar-se ao futebol europeu... e aqui aplico exactamente o mesmo que com Darwin... um jogador de 20M não pode custar tanto tempo e tantos erros a adaptar-se. Se for possível libertar-nos deste custo... siga!!!

Tudo isto para vos dar o exemplo oposto: Julian Weigl!!!

Há dias que ando a alertar no Twitter para a noticia que foi hoje dada a conhecer: O Everton mete dinheiro + André Gomes pelo Weigl e o Jorge Jesus gosta muito do André Gomes.

Ora, o português é um tremendo risco pela quantidade e gravidade de lesões que teve e por jogar a baixo rendimento há vários anos. Por outro lado... Weigl começa a acumular classe jogo após jogo. Depois do ultimo jogo com o PSV, hoje voltou a entrar em enorme nivel

Quem tiver a tentação de vender este jogador, não fará mais que cometer um tremendo erro. Weigl e João Mário são a receita para um meio campo sólido, equilibrado e inteligente, algo que será crítico especialmente contra adversários de maior qualidade: Braga, Sporting, Porto e Champions.

De resto jogo sem maior história:

- O Tondela faz dois remates à baliza e o SLBenfica mais de 11 remates enquadrados e mais de 20 no total.

Um SLBenfica à Vieira enquanto estiveram Pizzi e Almeida em campo, quando Jesus teve que mandar lá para dentro quem ele considerava estarem muito "massacrados" com minutos, o jogo resolveu-se e adivinhavam-se os golos.

Rafa voltou a fazer excelentes arrancadas, mas muitas vezes terminadas com más decisões e uma nota especial final para Gilberto: Como diz Jesus, é o patinho feio dos adeptos, mas que temos que saber assumir que está em muitíssimo melhor nível que o ano passado e que é agora um jogador que será bastante útil. Entendo que não possa ser ele a solução, mas seguramente deveria ser alternativa em vez de André Almeida. Isso abriria a possibilidade de voltar a fazer subir Diogo Gonçalves para jogar onde hoje em dia joga Pizzi, assegurando que esse jogador desaparece de vez.

Termino com uma boa surpresa para mim: Rodrigo Pinho! Primeiros minutos oficiais e mostrou muito bons pormenores, tendo inclusive contribuido para arranques, jogadas e lances muito importantes (algo que se viu pouco em Ramos e Darwin). A acompanhar no futuro, mas deixou boas indicações.

Nota final para o Tiago Martins!

Este tipo já nem é surpresa! A forma ridícula de apitar jogos do SLBenfica com a postura deliberada de nos prejudicar é vergonhosa. Hoje mais uma arbitragem péssima, com um penalty por marcar que o sportinguista Hugo Miguel no VAR também fez vista grossa (claro! todos sabemos o resultado do SportingCP ontem).

Mas acima de tudo chamo a vossa atenção para o que fazem estes artistas que não se vê e no dia a seguir não vem nos jornais. Decorria o minuto 74, pouco depois do golo do SLBenfica... e o Tiago Martins conseguiu parar o jogo mais de 3 minutos de forma absolutamente deliberada, com sucessivas justificações para a paragem (assistencia, advertências, substituições, etc) e que basicamente fizeram o SLBenfica ter um tremendo corte de ritmo - que vinha sendo avassalador - que só voltámos a recuperar mais de 10/12minutos depois. Que artista!!!

PS - Mais uma vez as os adeptos do SLBenfica!!! BRUTAL!!!! São muito mais que o décimo segundo jogador! Que falta fizeram...

Depois da paragem há Classico e um empate dos dois, se vier com uma vitória nos Açores, deixa o SLBenfica com 4 de avanço dos dois.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Grande jogo do João Mário. Muito bem o Weigl. E como todos vimos, Pizzi e Everton estão a mais. Tratar da saida destes 2 em tempo util. Darwin não pode entrar de inicio. E Gilberto lembra (e desculpem a comparação com o vendido), Maxi Pereira nos seus melhores tempos.Nunca vira a cara à luta e da sempre tudo. E ofensivamente melhorou muito. Precisamos de mais um médio que transporte a bola e dê velocidade ao jogo, um extremo (que faça direita e esquerda) e eventualmente de um quinto central (se o Ferro não contar). E concordo com a elevada rotação de jogadores, em especial os avançados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raramente comento mas hoje vou fazê-lo para dizer que penso exactamente como tu,e so espero que seja qual for a direção, a presente ou a futura,não renove com este treinador.

      Eliminar
  2. Ia ser a farra dos dragartoides, fica tudo caladinho.

    4 semanas, 8 jogos, 7 vitórias, 1 empate, 0 derrotas.

    Apuramento para a Champions conseguido.

    Lider isolado no campeonato.




    Caraças.

    Chupem.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada29/8/21 21:07

    É pá,não vi o jogo e ao intervalo deixei mesmo de ouvir o relato.
    Portanto, não posso corroborar essas tuas apreciações.
    Mas já chateia essa do gang para aqui, do gang para ali...
    Até o miúdo já pertence ao gang!!!
    Digam o que sabem com provas para podermos acreditar. Todos sabemos que o tempo de clube ou em outro qualquer emprego, acaba por tornar-se um "Posto". É portanto natural que haja líderes ou o que lhe queiram chamar. Não dizem muitas vezes que os mais novos como é o caso do Ramos devem aprender com os mais velhos?! E que os que já estão no clube há algum tempo também ajudam à adaptação?!
    Então é a isso que chamas gang?
    O Benfica ganhou e é isso que importa. Seja com o gang ou seja como for... Da mesma forma como disse o Ricardo Gomes: "O golo (do Vata ao Marselha) foi com o braço? Nem que fosse com a bunda da Roberta Close"!
    É preciso que elas entrem! O resto é conversa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não têm provas nenhumas e a prova disso é que o Rafa também já fez parte do gang, mas agora, como as coisas lhe estão a sair bem, lá escapa à nomeação.

      Eliminar
    2. Esta história do "Gang do Balneário" já mete nojo!
      Então acham que o JJ permitiria esse tipo de Gangs?
      E dizer mal dos jogadores como aqui é habitual... é vergonhoso.
      Criticar actuações de forma construtiva ainda se aceitaria...
      Este blog é vergonhoso.
      Gangs ? - só se for aqui no NGB.

      Eliminar
    3. o cunhado30/8/21 02:06

      O Rafa fez parte do gang mas arrependeu-se e Deus disse que o arrependimento é salvação e portanto não podemos ser mais do que Deus e encarniçarmos.nos contra um arrependido.
      Os outros do gang é que não há arrependimento que lhes valha porque estão cada vez mais pecadores,
      o Grimaldo também merece perdão porque ao Domingo vai à missa e tudo, o que mostra que já vai por bom caminho,
      Gilbrto andou sempre por boas veredas, só que no princípio andava com más companhias e desde que arrepiou caminho entrou no gtupo dos eleitos dos savadores
      João Mário nada a dizer de mal que foi sempre um salvador nsto, só não dizia nada para a lagartada não lhe rogar pragas,
      J J um herói a merecer um pedestal.
      Excomunhão eterna para quem falar mal dele
      Cebolinha, rua com carácter de urgência; ontem já era tarde.
      Vai Benfica, Rumo ao teu glorioso destino.
      Quanto à calimeirada dragata chorem que passa e não leiam "A BOLA sem primeiro fazerem o testamento e leiam só o verde jornal

      Eliminar
    4. Vata marca com a mão = POSITIVO
      Bola bate na mão do pote antes do remate para golo = NEGATIVO

      PALAS EM TODO O LADO!

      Eliminar
    5. Até o Ruben Dias fazia parte do gang e agora é vê-lo a "ganhar" como melhor jogador da Premier League e melhor defesa da LC.
      Antigamente já haviam os "donos do balneário", como sempre houve, mas os jogadores chamavam-lhe respeito pelos mais velhos, agora é gang, porque até o Almeida é dono do balneário, como se ele tivesse sequer argumentos técnicos para se achar insubstituível...

      Eliminar
  4. Mas há algum fundamento p esta teoria do "gang do balneário" ou é apenas uma teoria????

    Pfv...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é só insinuações como sobre outras coisas.
      a táctica é dizer uma inverdade muitas vezes para ela passar a ser o que não é.

      Eliminar
    2. Além de me entristecer, aborrece-me profundamente! Ou é e dizem tudo com provas tintim por tintim ou calam-se para sempre. Arcarão em qq circunstância com a responsabilidade de dizerem o que eventualmente venham a dizer (mas com provas e poderão ser intitulados de Heróis), ou de se calarem e vierem depois com o "vocês sabem de que é que eu estou a falar". Eu quero o Benfica campeão! Ganhador e esforçado e honesto quando não puder ganhar. Quando houver eleições votem em quem quiserem. "Acabou a picanha, mas ainda há coisas dentro do balneário". Começa a chatear solenemente! Eu estou a ver esforço e método. Quando vir o contrário a instalar-se também o direi! Inimigos já temos alguns coligados e bem fortes. Vamos nós juntarmo-nos a eles? NB: sou anti-vieirismo das comissões, da escolha de colaboradores, da subserviência, da apatia com os interesses do clube, da falta de estratégia vencedora, do uso do clube para fins pessoais, do abandono, de COMBATE e de mealhadas, mas Benfiquista no que a palavra verdadeiramente quer dizer!

      Eliminar
    3. Pergunta ao Félix. Ele sofreu na pele.

      Eliminar
    4. o jogador contou-te, foi? És amigo dele? Ele que venha dizer isso em público! Todos gostamos dele e agradecemos! Quanto a ti, reponde com clareza! Não vás para trás das barreiras tipo cobarde! Se fores homem, retiro a palavra cobarde e peço desculpa e ter-te-ei na máxima consideração! Caso contrário considero-te um verme ascoroso! Fico à espera! Responde aqui por baixo e atempadamente!

      Eliminar
  5. E vergonhosa a atitude persecutória deste post contra pizzi. Isto não se faz a um jogador da nossa equipa, um benfiquista e ainda por cima um jogador a quem todos devemos vários títulos. Não é um comentário de um benfiquista.
    No primeiro tempo todos estiveram mal individualmente. Jesus tirou pizzi mas podia ter tirado o cebolinha também . Ambos estavam a ser inócuos não só porque toda a equipa estava a jogar em ritmo lento como o esquema tático de jessus estava errado afunilando o jogo. Bastou ao tondela povoar bem o meio da defesa.
    Jesus mudou o esquema de 3 defesas para poupar o otamendi e o outro central brasileiro mas esqueceu que com isso iria estourar os dois laterais ou então eles iriam falhar ou defensivamente ou no ataque. E foi o que aconteceu no golo do tondela em que grimaldo falhou defensivamente e vrtonghen também não teve pernas.
    Também não se entende a presença do darwin em jogos em que o adversário está todo atrás da linha da bola. Darwin só consegue jogar com espaço. Não tem técnica para jogar em espaços curtos ( aliás no plantel só o rodrigo pinho tem características para isso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eterna gratidão para com o Pizzi?? O homem nem no Covilhã tinha lugar no plantel... fraco, lento, falha os passes todos, não corre, não luta. É isto um jogador que serve para vestir o Manto Sagrado!!!??? JAMAIS, RUA!!

      Eliminar
    2. Vergonha? Vergonha é um jogador mediano como o Pizzi ter conquistado o balneário do SLB, numa altura em que podíamos ser HEPTA! Tadinho do Pizzi...Tenham juízo!(Continuo a achar que é o nome, que hipnotiza...Pizzz Pizzzzz ..incrível)

      Eliminar
    3. Vocês estão a criticar, mas digam-me um lance mal decidido pelo Pizzi em toda a segunda parte? Pois é, não se lembram. Estejam mas é calados com as críticas ao Pizzi.

      Eliminar
    4. Os que criticam desrespeitosamente o pizzi são geralmente os mesmos que louvam o benfiquismo do samaris. Tanto quanto me lembro o Benfiquismo do samaris resume-se a cartões amarelos e vermelhos, muita sarrafada e muita fífia em campo. Imagino que devem ser os adeptos das claques que confundem benfiquismo e futebol com violência e delinquência.

      Eliminar
    5. O Pizzi na segunda parte esteve no lugar que devia estar sempre.
      Nesse lugar não erra passes de certeza

      Eliminar
    6. Volto a dizer: OU PROVAM O QUE DIZEM OU CALEM-SE PARA SEMPRE QUE ESTÃO A MAIS OU SÃO DE OUTRO CLUBE? Aproveito para dizer que o Taarabt pode jogar em espaços bem fechados. Não é de deitar fora. Não foi por acaso que entrou de início em Eindhoven. Quem é que aqui sabe mais ou tanto como JJ? Esta pergunta é de um Benfiquista (eu próprio anti-vieira), mas o não deixar pedra sobre pedra, não é o meu lema! Vejam o que o clube tem feito esta época!!!! Não gostam? Quando o Benfica perder ou empatar o que é que vai ser??? BASTA, CALEM-SE!!!!, OU PROVEM O QUE DIZEM E SERÃO RESPONSABILIZADOS PELO BEM OU PELO MAL QUE ADVENHA DO VOSSO COMPORTAMENTO!!!!!!!!

      Eliminar
  6. Não entendo a primeira parte do Benfica. Os jogadores ou não estavam psicologicamente preparados ou não tem capacidade física. Ambas são preocupantes. O que é que o Benfica precisa fazer para ter os jogadores a jogar os 90 minutos a ritmo elevado? Como se joga por exemplo na inglaterra , na alemanha etc...
    Será o treino? Será do treinador?
    O que vemos demasiadas vezes é uma falta de intensidade lamentável. Parece que estão a fazer um frete ou não têm capacidade fisica

    ResponderEliminar
  7. O rafa já não pertence ao gang?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa John Billy.

      O Samaris pertence. Por isso é que do alto da sua influência está a treinar à parte.

      O Gabriel nem sei onde anda, até pensei que já tivesse saído.


      É cada teoria.

      Eliminar
  8. Cebolinha tb melhorou mt na segunda parte

    ResponderEliminar
  9. Ora aqui está um post, em que corroboro a 200%!!

    Pizzi + A. Almeida - até dados são caros

    Cebola + Darwin - flops autênticos, vendam-nos

    Pedrinho tinha mais potencial, que estes todos, mas foi posto a andar, pois não foi um pedido do Jesus.

    Rodrigo Pinho parece ser o melhor avançado a jogar de costas para a baliza, a receber e a rodar e a fazer jogar.

    Continua a faltar: laterais, 6,8 e extremo (s).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Darwin bem « trabalhado » pode ser o melhor avançado do SLB.

      Eliminar
    2. "Darwin bem trabalhado"
      Só que isso não é tarefa para o Jejum.
      Na defesa ainda vá mas no ataque não pesca nada.

      Eliminar
    3. Darwin só deve jogar nos jogos com os grandes e na champions, onde há espaço para correr. Contra adversários inferiores que se fecham muito darwin é inútil: não tem (nem nunca terá) técnica suficiente nem inteligência de jogo (talvez possa melhorar com o tempo) para esse tipo de dificuldades.

      Eliminar
    4. Boa! Nada como ser rico, nós os ricos! Toca a despachar os tarecos e comprar novo e bom (com chancela que não seja de gang, evidentemente). Dinheiro não falta a quem o tem , seja de que forma for!

      Eliminar
  10. Essa conversa do gang é ridícula! Vai ao médico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado. Deve ser uma campanha encomendada de fora.

      Eliminar
  11. ...Caro!!!depois de ler este seu TESTAMENTO(texto),só tenho de humildemente lhe pedir desculpa por O BENFICA SÓ TER CONSEGUIDO UM EMPATE NA HOLANDA!!!!aceite um abraço....ps:sinceramente faça um favor ao seu espirito mental e deixe o Vieira em paz....

    ResponderEliminar
  12. Oh Pá! O nabo do André, o inocente Gabriel e por muito pouco o nosso Rafa, caíram na teia do soft-power-amado-por-todos, e dono do balneário, Pizzarro! Acordem C@7@#&0! Ninguém diz.. Ninguém fala.. é Maitê, é Darwin, é a quinta pata... Não não é! É sempre o mesmo! (Aleluia um golo de canto! Marcado por ...haha)

    ResponderEliminar
  13. José Ferreira29/8/21 21:44

    Vitória suada mas justa e mais três pontos que parecia escaparem. De acordo em relação a Everton e especialmente a Pizzi, não tanto a Almeida. Everton depois de tanto tempo só podemos considerar um autêntico flop. Pizzi, esse nem é bom falar, já se falou tudo, não merece o ordenado que aufere e já não devia estar no clube quanto mais fazer parte do plantel. Aos seus fãs digo o seguinte: ponham num prato da balança as assistências e os golos que marca e no outro prato ponham o desinteresse, a ineficácia, os passes errados, e principalmente o medo que o rapaz tem ao enfrentar um adversário mais as vezes que manda a bola para trás em vez de ser para a frente e logo verão para que lado pense a balança.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Everton esta é a gozar com esta merda, por mim punha-o a treinar com a equipa B para "ganhar confiança", penso que ele ia entender a mensagem.

      Eliminar
    2. O cebolinha é tecnicamente evoluído mas executa muito lentamente. Duvido que alguma vez se adapte ao futebol europeu.

      Eliminar
    3. O Everton é um jogador do caraças, com imensa técnica e um remate poderosíssimo.

      Está em má forma e continua a adaptar-se ao ritmo do futebol europeu. Só isso. Precisa de tempo. Tem tudo para singrar.

      Só me lembro de… Gaitan. Também ele, no primeiro ano, com a sombra de Di Maria a pairar na ala esquerda, foi acusado de não ter ritmo para a Europa e ser um flop. 2 anos depois… génio.

      Não são jogadores iguais, bem sei. Gaitan tinha muito mais técnica e “pausa”. Everton é mais explosivo. Mas as dores de adaptação são as mesmas: passar de um futebol com crateras entre linhas e espaço para arrancar; para a realidade ultra defensiva (e, hoje em dia, bem trabalhada, acrescento) em Portugal… e especialmente contra o Benfica.

      Everton “só” precisa de tempo e apoio dos adeptos. Era ídolo no Grémio e ainda não se encontrou aqui.

      Eliminar
  14. E os desenvolvimentos no balneário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguardam um mau resultado, ou uma qualquer má notícia, para ter mais impacto.
      Agora não dá jeito.

      Eliminar
  15. 8 jogos
    7 vitórias, Zero derrotas
    Primeiro lugar no campeonato
    Presença no grupo da champions
    37 milhões da champions
    35 milhões empréstimo obrigacionista

    O resto é conversa para boi dormir

    Ass. Gilberto patinho feio

    ResponderEliminar
  16. o cunhado29/8/21 21:55

    Não costumo estar muito de acordo com os seus artigos, mas este merece-me toda a aprovação.
    Pizzi há que agradecer-lhe tudo que já foi útil mas o seu tempo acabou e o mesmo para o A. Almeida.
    Darwin vem de uma lesão complicada e esteve muito tempo parado, mas mesmo assim e antes das substituições foi peça muito importante na frente. Merece mais oportunidades.
    Cebolinha despachar enquanto vale dois cêntimos antes de não valer um tusto.
    Sobre o apitadeiro de serviço era o esperado.
    P lance na área do Tondela com o Rafa, no mínimo deveria merecer visualização do honrado apitadeiro. Para eke nem falta foi e siga o jogo,
    Jotge Jesus esteve bem nas substituições e mal em deixar o Cebolinhs em campo.<<<<<<<<<<<<<<<<perdeu uma excelente oportunidsdr de ver Randojic no lugar dele.
    <<<<<<<<<<<<no gerenfica esteve mal ao não respeitar o adversário substimando-o Esteve bem na segunda parte ao respeitá-lo e jogar futebol. João Mário um gigsnte e a melhor aquisição deste ano. Vale por dois. Pelo que dá ao Benfica e pelo que tira ao Sporting.
    Gilberto também acrescenta valor. Esforçado e contributivo z 100%. E joga à Benfica.
    As lágrimas dele ao marcar o golo da vitória arrepiaram-me.
    E já que se fala no gang, estou mesmo à espera do gang dos comentadores benfiquistas a virem pedir a vassourada para JJ, Gilberto, Rafa, Weigl
    Ao menos já não devem pedir a vassoura para o infiel
    que dessz vassourada já se encarregou o CD.
    Como nota final ver o Benfica no topo tem como grsnde vantagem o silêncio da lagartada com os gritos do Sporting no primeiro lugar, onde na verdade nunca lá estiveram, pelo menos sozinhos
    Saudações benfiquistas para a vermelha nação

    ResponderEliminar
  17. TONDELA COM DOIS ENORMES SACOS DE DINHEIRO
    UM SACO DA COR DO CEU
    E OUTRO DA COR DO MUSGO

    Bem arreçoados, corriam que cansava de ver

    JÁ TINHA AVISADO OUTROS BENFIQUISTAS
    que este jogo e o próximo seriam perigosíssimos

    o porto estava a dois pontos do Benfica
    o sporting ontem ficou a dois pontos do Benfica
    e o braga estava a três pontos do benfica

    ora, na próxima jornada acontecerá um porto x sporting
    e se o Benfica ganhasse hoje e na próxima jornada
    o Benfica ficará com:
    -ou cinco pontos de avanço do sporting
    -ou cinco pontos de avanço do porto
    -ou quatro pontos de avanço do porto e do sporting

    FONTELAS E OS CLUBES DRAGARTOS
    ASSUSTADOS DEITARAM MÃOS À OBRA

    -AVANÇAM SACOS
    -E AVANÇAM APINTADORES/VARES DRAGARTOS
    (HOJE FOI A NATA SPORTINGUISTA: moedas martins e makron miguel)
    que bem se esforçaram por atrapalhar o Benfica

    e na proxima jornada lá estarão mais dois kamikases dragartos
    nos Açores para atrapalharem o SLB

    certinho direitinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas queria que os jogadores do Tondela não jogassem? Não é o papel deles de justificar o seu salário mensal? Quando jogam com o Benfica devem abrir avenidas? Que comentários tão despropositados
      Anónimo tond

      Eliminar
    2. O Tondela tinha que vir a Luz e abrir as pernas e isso??

      Ok o jogo das malas começa cedo este ano??

      O Janela vai pó caralho pá tem vergonha

      Eliminar
    3. Ora aqui está um comentário assertivo em vez de se estarem a criar anátemas sobre jogadores que, bem ou mal, são os NOSSOS! Preocupem-se mais com os bastidores bafientos e purulentos do futebol português, CD's Ligas, FPF, que tudo fazem para nos prejudicar.
      PS: Essa dos sacos cor do céu e cor de musgo está muito boa :-)

      Eliminar
    4. Este comentário é o tema que a comunicação do Benfica tem de por na agenda
      Agressivo direto e sem medo
      Combater o apito azul/verde

      Eliminar
    5. "O Tondela tinha que vir a Luz e abrir as pernas e isso"

      Não tinha que abrir as pernas, mas podia e devia valorizar o espectáculo, NÃO fazendo ANTI-JOGO NOJENTO em estreita colaboração com um dos "artistas" do apito cá do burgo, que não teve qualquer pejo em parar o jogo por diversas vezes quando o cerco às redes do Tondela estava a tornar-se sufocante...

      Eliminar
    6. O Jonh Wick é que sabe muito disto...

      Eliminar
    7. O John Wick o que fez o Benfica contra PSV???

      Vamos ser sérios já chega de tanta merda..

      Sinceramente eu não sei o porquê de vocês ver futebol se é tudo corrupto. Será que é tudo ou são aqueles que vocês querem??

      O Marítimo é Familicao tiveram mérito o Tondela tinha que vir para brincar lol

      Chega de gente burra para isso já temos BY GB

      Eliminar
    8. Da Fonseca, no jogo contra o PSV o Glorioso jogou 64 minutos sem o Lucas Veríssimo querias o quê?

      Vê lá se aprendes a interpretar o que se escreve e não metas tudo no mesmo saco.

      O que escrevi e REPITO é que o Tondela fez ANTI-JOGO NOJENTO com a benevolência dum árbitro MERDOSO...

      Tens razão com a gente burra, porque Deus quando distribuiu a inteligência chegou a ti e parou:)))

      Eliminar
    9. O Benfica contra o PSV?! Fechou-se bem atrás e nada mais!

      Perdi a conta aos jogadores do Tondela que caíram com cãibras ou toques imaginários na cabeça! Homem, até o massagista do Tondela levou amarelo!!! Ficou no relvado a dar água aos jogadores e a arrumar a trouxa, já com o jogador que foi assistir fora do campo e pronto para reentrar!! E poucos minutos volvidos, na interrupção logo a seguir - queixa (da treta) de choque com a cabeça, que os árbitros são hoje em dia forçados a interromper o jogo - o médico e massagista entraram em campo a passo!!

      Foi um festival de anti jogo, com a conivência do árbitro! Cãibras não são uma lesão grave, nem podem levar à interrupção do jogo!


      Recorde-nos lá quem foi o jogador do Benfica que se queixou de cãibras ou se atirou para o chão a simular agressões no jogo na Holanda?!

      Às vezes questiono-me de que clube é que você é mesmo…

      Eliminar
  18. "Nota final para o Tiago Martins!"

    É ele o culpado da exibição miserável do Benfica, é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo empate ontem, da tua equipa!

      Eliminar
    2. Pedro Guimarães30/8/21 08:50

      Este salafrário continua em roda- livre no NGB...até quando?

      Que filho de uma senhora prestadora de serviços íntimos me saíste!

      Eliminar
    3. Tiago Martins não foi responsável pelo mau jogo do Benfica mas onde pode fez o possível para prejudicar o Benfica (cartões amarelos, interrupção frequente de jogo, permissão de antijogo, penalty sobre rafa e tempo de descontos insuficiente).
      Este é um arbitro com historial anti benfica e por isso é frequentemente escolhido para árbitro do benfica juntamente com VARs também hostis ao Benfica. neste fim de semana tivemos para variar uma equipa (arbitro/var) lagarta.
      O porto na semana passada teve direito a 9 minutos de desconto mais 30 segundos de desconto sobre o desconto; o sporting este fim de semana teve direito a 8 mn sem que se tivesse visto antijogo algum do adversário. O benfica só teve direito a 7. Alguém tem o tempo útil de jogo nas segundas partes deses jogos para vermos o grau de equidade que existe nesse aspeto do jogo? São pequenas coisas onde se vê a desonestidade intelectual da arbitragem e dos comentadores.
      Outro aspeto é o tratamento televisivo dado á pseudo penalidade sobre o francisco conceição na jornada passada e a de ontem sobre o rafa.
      Tudo isto são os rabos de fora do extenso polvo azul e verde que domina a arbitragem e as tVs

      Eliminar
    4. Tiago Martins é um FDP tremendo isso sim.
      Quando o Benfica se pôs a perder pensei ‘agora resta ao camelo do moedas-de-5 gerir o jogo’

      Eliminar
    5. Este tipo é o mesmo que diz o que quer contra o Benfica noutro blog Benfiquista também. Tem entrada livre onde quer, sempre para desorganizar e sempre em tom pejorativo!

      Eliminar
    6. Apareceste? O cabeção de Famalicão já desinchou?

      Eliminar
  19. Teoria sem fundamento! Um mau serviço à equipa!!!

    Se o pizzi e o Almeida são uns craques galácticos? Não...e se fossem não estavam em PT...

    Não gostam? É contratar melhor!

    Agora estas teorias são isso mesmo. Teorias...e infelizes...

    ResponderEliminar
  20. Um texto tão grande para dizer o que já sabemos que pensas

    O Benfica ganhou mais uma vez

    AGUENTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior não é aquilo que o autor pensa, que até pode ser justificado, é a forma como apresenta as coisas. Sempre com certezas absolutas e com a sentença ditada, aqui não se admite que se possa estar errado.

      Eliminar
    2. tanto zig zag a preceito! já chateia; mandem toda a gente embora e encerre-se o tasco!

      Eliminar
  21. Post ridiculo e ingrato, em que se deve despachar meia equipa. O Weigl agora já é bom ?

    ResponderEliminar
  22. VEJAM O INICIO DO BRUNO LAGE COMO TREINDOR DO BENFICA E VEJAM OS MESMOS JOGADORES, NOS ULTIMOS JOGOS DO LAGE NO BENFICA!!! A DIFERENÇA QUE ERA!!!
    VEJAM GABRIEL COM RUI VITORIA E VEJAM GABRIEL NO INICIO DE BRUNO LAGE!!!
    JÁ ESQUECERAM O GESTO DO ETERNO SUPLENTE NO CÉLEBRE MARITIMO BENFICA, QUANDO O BRUNO LAGE FOI DESPEDIDO!!!
    MAIS AS LÁGRIMAS DO DETIDO A DIZER QUE NÃO SABIA SE IRIA SER CANDIDATO A PRESIDENTE AHAHAHAHAH!!!!
    SÃO MESMO TONTOS!!!

    ResponderEliminar
  23. Post muito interessante para comentar o fim de um mês de agosto 110% eficaz no que a resultados do glorioso diz respeito.
    Ainda há mais adeptos do glorioso interessados em vitórias e festeja-las? Blogueiros parece que não, mas basta ver os resultados das eleições para ver a relevância da opinião dos blogueiros, felizmente....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 37 milhões champions
      35 milhões obrigacionista

      Nem piam no que toca às finanças

      Qd sair o R&C com os 400 milhões passivo la veem eles a dizer que estamos falidos
      Escondendo o ACTIVO E PATRIMÓNIO

      ainda sou do tempo em por aqui se publicava uma lista de Excel com o passivo dos primeiros 10 anos desta direção

      Mas só o passivo

      Agora nem isso

      AHAHAHAHAHA

      Eliminar
  24. 1 mês. 8 jogos. 7 vitórias. 1 empate a jogar com 10, e com desfecho com sabor a vitória. Liderança isolada do campeonato. Classificação para a fase de grupos da Champions.

    0 derrotas?
    Vamos lá a ver se perdemos um joguinho, pá! Chiça, que não há maneira da equipa dar uma alegria a este blog.

    ResponderEliminar
  25. O Ramos a perder influência?Viste outro jogo claramente! O rapaz foi um mouro de trabalho a dar linhas de passe e a desgastar a defesa, não tem culpa que Pizzi e companhia andem a jogar a passo durante 45 minutos e não consigam produzir lances de finalização.
    Na segunda parte,no melhor período da equipa,a bosta do treinador tira-o para meter o pino suíço e a equipa logo se ressentiu.É ver o que a equipa estava a produzir e baixou logo o nível com a saída do Ramos, tanto que só voltou a criar oportunidades já depois dos 80 minutos. É ver o jogo com olhos de ver ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo,
      Ninguém gosta mais da formação e acredita na formação mais do que eu (quanto muito o mesmo - o nome do blog há 13 anos não é uma casualidade).

      Mas o Ramos, o que se lhe pede não é para andar a correr e trabalhar muito… pedem-se-lhe golos e ele não só não os marca como está longe de o fazer.

      Todo esse trabalho q referes é um extra em relação ao q ele devia dar à equipa

      Eliminar
    2. Ó BbyGB, interessaria saber o que o borgesso manda o rapaz fazer em campo.
      Lembro o video onde o dito dava instruções ao rapaz.
      Parecia não estarem de acordo.

      Eliminar
    3. Bem visto, Hugo Silva. Mas não é tanto pelo "pino suíço" (não era preciso este adjectivo, na minha opinião), terá sido porque o Seferovic entrou fora do ritmo do jogo.

      Eliminar
    4. Depois de títulos 2 anos o melhor marcador do campeonato em 5 ainda continuam a dizer mal do Seferovic?
      Um bom jogador que fez muito pela equipa

      Pringle clovis Ailton karadas
      Se não tem idade para se lembrar destes nos anos 90 pesquisem e verão o que são atacantes medíocres

      Eliminar
    5. O Ramos não é para correr? O Lima corria que se fartava e não dava descanso aos defesas! Ah, e marcava golos qb!

      Eliminar
    6. Bom, eu nem achava o Ailton assim tão mau…

      Mas também, na altura, qualquer cepo com duas pernas era bom jogador. Essa época do Benfica é assustadora.

      Eliminar
  26. "Um SLBenfica à Vieira"?

    Curiosamente treinado pelo favorito do mesmo Vieira, não? Um dueto magnífico. Agora que o aldrabão foi afastado, o nosso estimável BbyGB distingue dois Benficas; o que é órfão de Vieira com Jesus e um outro, completamente diferente, com Jesus mas sem Vieira. Só faltou mesmo voltar a mencionar o grande trabalho de Rui Pedro Braz neste "novo" Benfica sem Vieira.
    A conversa dos gangues (a palavra portuguesa existe) não está ao alcance da minha limitada compreensão. As contratações que até à data se revelaram falhadas são afinal do Vieira e do Jesus ou só do Vieira sem o Jesus? E o presidente-herdeiro Rui Costa, a qual dos dois Benficas pertence? Ao "SLBenfica à Vieira", o antigo, ou ao outro, o novo?
    Ajudem-me, por favor, fiquei confuso com esta nova realidade ambivalente e bipolar instalada no Benfica, que afinal são dois.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  27. António Almeida30/8/21 00:23

    Essa do Weigl ser um jogador de classe, parti-me a rir! Ahahaha Esse desde que aqui chegou que ganhamos 0, repito ZERO títulos. Weigl não vale a ponta de um chavo, vais só ver na champions a desgraça que vai ser com essa florzinha a meio campo, soa-me a mais uma prestação vergonhosa na champions e 0 pontos novamente. E não é só ele, o anão lateral esquerdo do Grimaldo é outro que já devia ter sido despachado à muito. Hoje deu para virar e ganhar ao jogo ao colosso europeu Tondela, eu quero ver é quando chegarem os jogos grandes e decisivos e contra grandes equipas. Não tratem de reforçar a equipa com jogadores a sério e depois queixem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anão não vale nada e em 6 anos de Benfica fomos campeões 3 vezes

      O weigl é grande jogador e está muito superior desde que Jesus chegou

      Felizmente não és treinador

      Eliminar
    2. O Weigl é muito bom jogador mas muito caro. preferia que o trocassem pelo al musrati. Quanto ao grimaldo: não temos melhor. É muito bom a atacar mas fraco a defender sobretudo porque não tem físico. O problema é que não temos melhor. Sobretudo contratamos mal. Por que é que fomos contratar o gil dias que ataca e defende pior que o grimaldo? Por que é que fomos comidos pelo Porto na contratação tal Wendel ( se é que é mesmo bom) para os jogos com grandes e para a champions precisamos de laterais que saibam defender e que aguentem o 1x1 com os adversários sem terem necessidade de apoio de meia equipa.

      Eliminar
  28. já o treinador e a sua bazofia não tem nada a ver com a postura dos jogadores.

    mas afinal o rafa não era do gang, quando dá jeito é, quando não dá é.
    e o everton que não jogou nada também faz parte do gang.

    sobre o gonçalo ramos o facto de ele se ter associado, ou não, ao gang não tem nada a ver com a sua produção gonçalo não é ponta de lança é jogador de aparecer, e não de estar lá, a insistência em ele jogar a ponta de lança nos primeiros jogos levou a que ele perdesse as suas melhores características.
    e avançado cuja especialidade é finalizar é a confiança e ele agora não a tem e até a voltar a ter vai demorar.
    basta ver na pré época jogou sempre a segundo avançado foi o melhor marcador passou a jogar a ponta de lança deixou de marcar.

    o darwin é avançado para o ataque à profundidade, equipas fechadas que não dão espaço entre a defesa e o guarda redes ele é uma nulidade.

    mas é continuarem mais preocupados com quem não esta lá e não toma decisões do que com quem lá esta e esta sempre a cometer os mesmos erros agora depois não venham é dizer que ficaram surpreendidos com isso ou que não tem nada a ver com o facto de eles ainda lá estarem ou lá voltarem a ficar.

    ResponderEliminar
  29. só quero prestar uma GRANDE VENIA E UM APLAUSO DE PÉ AO GRANDE PAULO JORGE DOS SANTOS FUTRE.

    GRANDE HOMEM! GRANDE DESPORTISTA!


    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  30. Nao acredito que haja gangs no balneario ate acho os jogadores muito unidos voces acaso veem como eles festejam os golos ate choram de tanta emoçao,viram como festejaram no balneario na holanda a passagem a fase de grupos acham mesmo que existem gangs? estou de acordo com o GB o Gonçalo Ramos pode correr meia maratona dentro do campo mas nao marca um golo a ninguem nem a um Tondela por isso nao serve por enquanto e muito tenrinho tem que ir rodar para outro clube ou entao voltar a equipa B.

    Nos benfiquistas temos o mau habito de criticar tudo e todos muitas vezes com razao outras sem ela,uns nao topam o Weigl nem pela lei do cacete outros nao topam o Pizzi mas isso nao surpreend muito eu vi o Eusebio jogar ao vivo e benfiquistas a meu lado mesmo sabendo de que tao grande era o Eusebio nao estavam satisfeitos com ele porque uma jogada nao lhe saia bem caramba a benfiquistas com muito mau gosto e compreeensao lenta,do nosso Pizzi estou de acordo que esta em decadencia mas caramba ja nos deu muitas alegrias ja vibramos com os seus golos com as suas assistencias e que foram muitas ter ma memoria e mau porque pode ser um princio de alzheimer,agora sim Pizzi pouco ou nada joga idem Everton mas este e novoo caraça quem foi o sacana que se atreveu a pagar por ele 20.milhoes quando nem vale dois.

    ResponderEliminar
  31. Corram com os portugueses, todos pertencem ao gang, é o que sugere este tópico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor é fazerem umas listas de:
      - O que fazem parte do gang
      - os que já pertenceram a este gang e anteriores gangs
      - os potenciais elementos que possam vir a pertencer ao gang ou futuro gang
      - os que possam a vir a ser contratados se sõ possíveis ganguistas
      é preciso ser-se rigoroso e acabar com esses gangs no clube!

      A sério agora, começo a pensar que Rui Costa será a pessoa indicada para Presidente do Benfica, se ele quiser! Continuem com a porcaria dos gangs e comecem agora, neste momento a escrever o nome dos que não são malfeitores para todos sabermos!!!!!!

      Eliminar
  32. Por alguns comentários noto que o Benfica precisa de “despachar” mais de meia equipa, o treinador e também o Rui P. Bras. Com tantos iluminados até parece que não estamos em primeiro lugar. Deixem-se de tretas e apoiem o Benfica, porque para deitar a baixo já chega a CMTV e os tais do costume. Engraçado que ninguém fale da cegueira do VAR e do árbitro.

    ResponderEliminar
  33. Espero que o Paulo Bernardo e o Ronaldo Camará joguem este ano na equipa. E o Embaló no lugar do Cebolinha. Estou a falar a sério.

    ResponderEliminar
  34. A coqueluche do JJ mais uma vez detido nesta vez na Grécia por violação de menor de 17 anos... Tristeza.

    ResponderEliminar
  35. Já chega de falar mal dos jogadores do
    BENFICA, inalteçam o que é bom, neste momento não precisamos de dar motivos aos inimigos do Benfica, já falam mal de nós que chegue e querem que tudo nos corra mal, basta ver aqueles risinhos de escárnio e inveja. Já chega, num blog que se diz BENFIQUISTA?!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não implodiu com a saída tardia de vieira; ve-se que há Benfiquistas e outros que andam aqui disfarçados que lhes dói muito a situação e então não param. Quando o Benfica ganhar algo de visível, esses Benfiquistas vão festejar como se tivessem contribuído para o êxito!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/8/21 18:27

      Caro anónimo das 13:02, basta não estar lá o Vieira, e o BENFICA, melhora automáticamente, apenas com a sua ausência! O que se lamenta, é tantos anos de cegueira por parte dos sócios!

      Eliminar
  36. Paulo Futre a fazer campanha pelo Rui Costa e este agradece.

    ResponderEliminar
  37. Parem com os insultos aos nossos jogadores!30/8/21 14:51

    Tirando qualquer coisa surreal, não vejo como existam benfiquistas que digam mal dos seus jogadores. As cenas sobre o balneário são obviamente inventadas, já que ninguém sabe o que se lá passa. Se o balneário não estiver blindado, será o começo do fim.

    Por isso, esta conversa e gajos a chamar merda ao Pizzi metem-me nojo. E então o Pizzi que tem sido um dos jogadores mais importantes. Está em declínio e em baixo de forma? Sim, mas isso faz dele uma merda? Tenham juízo!

    Ontem, o principal problema do SLB foi o Meité que estava lento e a perder muitas bolas. Vou insultá-lo? Claro que não, até acho que poderá vir a ser um dos jogadores fulcrais para o título. Se tivéssemos começado com o Weigl, provavelmente tínhamos terminado a primeira parte com um resultado melhor.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking