O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de agosto de 2021

Tanta preocupação com a suspensão do Taraabt!?

. 48 comentários
Porquê?

Eu acho que saímos beneficiados em o marroquino não poder jogar. 

Não esqueço as temporadas de Urban a gozar com o SL Benfica, e muito menos esqueço que é um jogador medíocre.

O que deve preocupar os benfiquistas é sim a falta de distanciamento e capacidade de defesa do SL Benfica no que diz respeito a estas situações.

A FPF de Fernando Gomes e Tiago Craveiro continua a fazer o que quer e fará tudo para levar o FC Porto ao título.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Concordo em absoluto

    É EXTREMAMENTE PREOCUPANTE
    A INÉRCIA DO BENFICA

    NAO REAGE

    NAO SE DEFENDE

    DE FORMA AGRESSIVA

    um simples comunicado da COMUNICAO XONINHAS

    É URGENTE COMBATER ESTA SITUAÇÃO
    COMUNICAÇÃO AGRESSIVA
    Equipa 24h para desmentir as notícias falsas e processar os canalhas que atacam o Benfica
    Equipa jurídica 24h para exigir ao MP PJ avanço em todos os processos do futebol em particular onde está o FC PORTO


    E AS ÚNICAS CONSEQUÊNCIAS ADMISSÍVEIS SÃO

    RUA COM OS ATUAIS DIRIGENTES DA FPF E LIGA


    ResponderEliminar
  2. QuaseDois29/8/21 10:05

    O que deve preocupar quem escreve neste blogue é explicar uma publicação feita a 26 de Julho de 2021 onde quem aqui escreveu disse isto:
    "Até ao final da eliminatória com o Spartak não me vou referir em concreto ao que se tem passado dentro dos balneários entre os jogadores e o treinador."
    A eliminatória com o Spartak já lá vai, a eliminatória com o PSV também, e queremos que quem escreveu o que escreveu diga o que realmente se passa dentro do balneário entre jogadores e treinador.
    Ou então que assuma que não sabe nada de nada e que aquilo que escreveu foi apenas mais uma insinuação sem sentido, sem prova nenhuma e vazia.
    Isto claro que a credibilidade que tanto apregoam e exigem signifique algo para quem é escriba.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se passa é uma união plena entre equipa técnica e jogadores. A esmagadora maioria dos atletas evoluem imenso com JJ. Veja-se Julian!

      Eliminar
  3. Boas Shadows, seja bem regressado.

    Relativamente ao Taarabt, é factual que o jogador durante aqueles primeiros anos de Benfica teve tudo menos um comportamento profissional. Mas posteriormente a isso foi reintegrado, e até se tornou uma peça importante do plantel.
    Por outro lado, o Taarabt não foi o primeiro jogador da história do futebol (dentro ou fora do Benfica), a ter comportamentos pouco profissionais, e regra geral, quem se prejudica no médio e longo prazo são os próprios jogadores que seguem por esses caminhos.
    Se na Justiça da maior parte dos países civilizados do Mundo, já nem a prisão (literalmente) perpétua existe, porque é que vamos continuar a querer castigar o homem por comportamentos dos quais talvez até se sinta arrependido hoje em dia?

    Quanto à questão do Fernando Gomes e do Tiago Craveiro quererem beneficiar o Porto, nem discuto pois concordo. Porém, recordo que há mais outra pessoas com influência no futebol em Portugal, neste caso Pastor Proença e Fontelas Gomes, e estes dois senhores têm feito também de tudo para beneficiar o Sporting, não sejamos anjinhos, para isto já bastam os dirigentes do Benfica.
    É que sem que eu possa imputar benefícios directos ao Sporting e sem querer (por muito que me custe) retirar mérito ao Sporting, desde que foi a reunião do Altis, na qual não participou o Benfica, temos:
    Porto com 2 CN, 1 TP, 0 TL, e 2 ST;
    Sporting com 1 CN, 1 TP, 3 TL, e 0 ST;
    Benfica com 1 CN, 0 TP, 0 TL, e 1 ST.
    A mim não me parece que o Sporting seja assim tanto uma vítima inocente do engodo e do assédio do Porto. Parece-me até que se estão a sair bem neste negócio.
    Considerar uma gente que nos odeia como inimigos, e considerar outra gente que também nos odeia como amigos, não me parece uma análise muito correcta. Mais ainda se essas "duas gentes" que nos odeiam estiverem aliadas, isso nem sequer é razoável em termos estratégicos. É como numa guerra, uma força estar a ser atacada por dois lados e por duas outras forças distintas, e só se preocupar com defender de uma das forças e contra-atacar por um lado, enquanto o outro fica à mercê dos ataques da outra força. Não faz sentido.

    ResponderEliminar
  4. Também não gosto do tarabat, mas fico mais preocupado com estas decisões do Conselho de disciplina que com o Noronha ou o servir Benfica que ocupam mais metade dos vossos posts. Mas vocês devem ter as vossas prioridades.

    ResponderEliminar
  5. Incapacidade de defesa do Benfica?

    Essa infelizmente só pode ser feita na praça pública

    que faz la o MONIZ?

    Desde que entrou no Benfica, perdemos qualquer poder na comunicação social

    Para que supostamente domina os media nada fez

    RUA COM MONIZ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para fazer algo de útil, talvez pôr o Benfica a produzir novelas...

      Eliminar
  6. Dois pesos e duas medidas, um crak, ou traste ou arruaceiro chama ladroes aos árbitros destrói acrílicos etc. reincidente em vários casos castigos népia e quando os leva é no natal claro que Fernando Gomes o FATURAS e Tiago Craveiro o cascol AZUL CORRUPTO juntos com Rui Costa e Fontelas Gomes o amigo dos Pintos pois os pintos são muitos eles são Lourenço Costa Rui e muitos que come na manjedoura, só por isto vemos como se instalou a podridão na F.P.F arbitragem e disciplina, o nosso jogador tem que ser castigado ora nem mais mas quê dos PALHINHAS e restantes ARRUAÇEIROS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente da FPF, Liga APAF e Tad, uns mais do que outros fazem parte de um núcleo que tudo faz para destruir o Benfica! Vejam lá se o SLB pudesse "fazer a sua vida em paz" e com uma boa gestão ONDE É QUE ESTARIA! E os outros??? Pois!!! É esse o problema e essa gente e dois clubes sabem disso muito bem! Eles têm as melhores armas para abater o Glorioso que não vou enumerar. Todos nós sabemos. Reflitam!!!!
      Quanto ao Taarabt não concordo que não presta para nada e que não faz falta ao Benfica. Tenho a certeza de que há momentos do jogo em que ele é extremamente útil!
      Para terminar será que li bem que o castigo dele é de 2 jogos após 23 dias de suspensão??? Se for isto é uma autêntica vergonha dessa gente que manda no futebol em Portugal e tem a sua influência na UEFA! A Direção actual e a futura que se torne bem mais atentos, PROACTIVA E QUE REAJA FORTE E FEIO QUANDO NECESSÁRIO! REFLITAMOS TODOS SOBRE ISTO E NÃO FIQUEMOS DE BRAÇOS CRUZADOS, POIS NÃO ESTAMOS A LIDAR COM MENINOS! VIVA O GLORIOSO!!!!

      Eliminar
  7. Nisso concordo contigo. Pena não ter sido um ano para obrigar a ser vendido ainda nesta janela. Não acrescenta nada ao coletivo e algumas vezes até tira. Não entendo a preferência do Jesus por ele face ao Gedson a não ser que faça uns treinos espantosos, mas nos jogos em 3 anos tem sido a roçar o patético. Tem um golo e 8 assistências em 87 jogos pelo Benfica o que é ridículo para um médio ofensivo e terá umas vinte bolas perdidas que resultaram em golos dos adversários. Piores estatísticas só as do Cristiano Ronaldo na marcação de livres.

    Só não entendo a exigência de uma reação musculada do Benfica ou a queixa de mau comportamento da FPF. Não só o castigo é merecido para quem andou à batatada numa final de taça como o timing calhou bem numa interrupção para as seleções. A não ser que quisessem que ele tivesse cumprido os 23 dias nas férias...sobre a reação musculada destes dirigentes é para rir tendo em conta que já existiram assuntos bem mais importantes e onde se tinha razão e nada foi feito.

    ResponderEliminar
  8. 4º apresentar na justiça, queixa crime do comportamento corrupto da fpf. 5º impedir os jogadores de todos os escalões de representarem as selecções da fpf. 6º impedir a selecção de utilizar o Estádio da Luz em qq jogo. 7º toda e qq medida necessária para proteger o SLB. 2º recorrer até às últimas instancias de todos os castigos injustamente aplicados ao SLB fazendo o paralelo com o que se passa com os outros clubes. 3º apresentar queixa à UEFA e à FIFA de todo o comportamento corrupto por parte da fpf. 4º apresentar na justiça, queixa crime do comportamento corrupto da fpf. 5º impedir os jogadores de todos os escalões de representarem as selecções da fpf. 6º impedir a selecção de utilizar o Estádio da Luz em qq jogo. 7º toda e qq medida necessária para proteger o SLB.

    ResponderEliminar
  9. A LER!

    http://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/08/benfica-apurado-mesmo-com-10-jogadores.html

    ResponderEliminar
  10. A FPF está a fazer um favor

    ResponderEliminar
  11. O Taarabt é um bocado barata tonta, mas dá coisas ao jogo diferentes de outros. E, apesar de todo o seu passado (confesso que preferia vê-lo pelas costas), é um jogador do Benfica. Numa época como esta em que a estratégia do JJ é apostar na rotação, todos fazem falta.

    Mais grave, porém, é o apartheid na justiça do futebol. E a falta de reação do Benfica. Não quero ser como o FCP, mas temos de fazer pelo menos tanto choradinho como eles no “campeonato do túnel “. Os árbitros estão todos condicionados de forma brutal e inacreditável, temos de equilibrar as coisas ou nunca iremos conseguir ganhar nada. Com 2 golos anulados por jogo e sem penaltis, nem o Man City ganhava este campeonato.

    ResponderEliminar
  12. Jogas tu melhor que ele!

    ResponderEliminar
  13. Se tu e gente como tiverem juízo, este ano não há nada que tire o título ao Benfica. E já tiveste uma amostra disso.

    ResponderEliminar
  14. Não se trata de estar preocupado com o marroquino jogar ou não, eu até acho que é bem melhor ele não jogar, mas sim está corge que continua a fazer tudo para prejudicar o Benfica e ninguém faz nada... Fernando Gomes é Tiago craveiro não passam de pontas de lança do Porto... É o Benfica não faz nada.... Fds que começo a ficar farto desta passividade... Acordem...

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada29/8/21 11:43

    Shadows!

    A questão não pode ser vista desse prisma. Seja lá o jogador que for, saiamos beneficiados ou não, a questão é: Porquê estas discrepâncias e desigualdades relativas a jogadores de outras equipas que protagonizam situações idênticas ou piores?
    O Benfica fez muito bem em protestar porque, como diz o povo na sua incomensurável sabedoria: "Quem cala consente"! E o silêncio abriria a porta a novos castigos desiguais...
    Parece que os jogadores do Benfica são os precursores de castigos antes nunca vistos. Nunca esqueço que o Rui Águas levou não sei quantos jogos de castigos por, num lançamento de linha lateral e antes de o protagonizar atirou a bola contra um adversário que o estava a barrar num jogo com o Farense!
    Como diz o povo: "Quanto mais nos baixamos mais a fralda da camisa aparece"!
    Nem que fosse um jogador que raramente jogasse, temos que marcar a nossa posição porque: "Ou há moral... Ou comem todos"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode, não deve haver distinção de jogadores neste casos, como diz! Só por se dizer que "não pode, não deve" até parece que podemos estar a fazer um favor, mas não! Atente-se bem nisto! Mal ia se estivéssemos a marginalizar alguém e sobretudo um jogador que não é apreciado por alguns Benfiquistas. Quando foi o pepe a atirar-se a ele feito panzer, aí já não foi nada de especial! Essa do Rui Águas não me lembro, mas quando Baía veio ao meio-campo, repito meio-campo agarrar a bola com as duas mãos não houve sequer um amarelo também! "Belos tempos" esses que por sinal se repetem, mas só para os do costume passados estes anos todos! Pare-se de bater nos jogadores e equipa técnica! O que eu quero é ganhar o campeonato, como quis o 3º lugar quando nada melhor era possível na época transacta. Quando houver eleições, cada um que vote em quem quiser. Até lá o candidato é só um: BENFICA!!!

      Eliminar
  16. A questão não é ser o Taarabt, é um ser castigo aparentemente desproporcional face ao histórico do futebol português. Obvio que merece o castigo, mas 5 jogos é um exagero e desde maio não tiveram tempo de analisar um lance que fica decidido em menos de 1hora? Santa incompetência.
    Eu também preferia outro jogador onde ele tem sido utilizado, mas aparentemente até é um jogador da rotação do JJ. Resta saber quem será a alternativa...pizzi?! também não ficamos muito melhor. Vamos ignorar que é o JJ o treinador e até podiamos pensar que o Paulo Bernardo tivesse uns minutos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não vejo nenhuma incompetência. Antes pelo contrário: MUITA COMPETÊNCIA para a estratégia que pretendem atingir!

      Eliminar
  17. benfiquista de gaia29/8/21 12:01

    taarabt está a ser castigado porque é muito melhor que pizzi....assim os amigos de pizzi estão a dar-lhe uma ajudinha para ele jogar......ou voçês pensam que aqui no norte andam a dormir....

    ResponderEliminar
  18. De facto, o que nos deve preocupar são as razões que levam o Benfica de Vieira e do 'pós-Vieira' a comportar-se como um coelho manso.
    O comunicado do clube é patético e só falta dizer 'desculpem qualquer coisinha'...

    ResponderEliminar
  19. Só para reavivar a memória dos incautos: Pepe, ainda no Real Madrid, por agredir um adversário, pontapear a cabeça do mesmo no chão, empurrar o árbitro e tentar agredir outro jogador… levou 10 jogos.
    10 jogos por ter posto em perigo a vida de um adversário.

    Taraabt empurrou Piazon, depois foi empurrado por Eduardo. Leva metade desse castigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas o "pessoal" não quer ver ou já se esqueceu!
      Já agora, aquele tipo que teve aquela performance não era, nem é, o pepe!

      Eliminar
  20. Juntar Gabriel, Samaris, Adel, empacotar e trocar os 3 por 1 jogador

    ResponderEliminar
  21. SHADOWS, nunca diga mal dum jogador do Glorioso, se for sócio ou adepto do Glorioso, isso, na m/opinião fica-lhe mal.
    O que está aqui em cause e que deve merecer a n/ repulsa é a forma indicriminatória como os filhos da P---ta da Liga, FPF, Comissão de Arbitragem etc...etc... trata o Benfica.

    ResponderEliminar
  22. José Ferreira29/8/21 13:01

    É capaz de ser um pouco verdade, isso, infelizmente, mas...

    ResponderEliminar
  23. Oportunidade para
    PAULO BERNARDO
    GEDSON

    ResponderEliminar
  24. Shadows o meio campo do Benfica joga a 10 à hora, Weigl, João Mário (não jogou em lado nenhum depois do Sporting), Pizzi, e se trouxerem o André Gomes outro que joga a 10 à hora, apesar do marroquino falhar imensos passes, não fazer muitos golos é o único que tem andamento e por isso jogou na Holanda, mas a preocupação penso que nada tem a ver com isso, porque para Portugal os Pizzis desta vida chegam e sobram. Quanto ao Urban iso são outros quinhentos.

    Espero que tenhamos aprendido alguma coisa com as ultimas vergonhosas campanhas na champions e mudemos a atitude e a forma de encarar a competição, porque caso contrario podemos sofrer mais alguma humilhação, se tivermos a atitude certa quem sabe possamos lutar pelo apuramento para a fase seguinte

    ResponderEliminar
  25. Quando a vida do Gomes andava no bolso do vieirismo é que era bom.

    ResponderEliminar
  26. Não é uma questão de se o jogador e maravilhoso ou fraco e uma questão de princípio.....

    No lance em causa o taarabt sofre falta e depois o piazon da lhe um pontapé no braço quando taarabt ainda estava no chão e este reage empurrando o jogador do Braga, aqui cartão vermelho para cada um e tudo sanado.... O problema foi que Eduardo foi pelas costas empurrar taarabt dando lhe uma peitaca e atirando o marroquino contra o chão e foi isto que acabou por incendiar mais ainda o lance...
    Se estou de acordo com o duplo vermelho inicial fico sem perceber o porquê da suspensão de 20 e tal dias quando o Eduardo foi provocar taarabt e levou uma suspensão ao mesmo nível....e que taarabt para além dos 2 jogos de castigo ainda fica com 20 e tal dias de castigo quando foi provocado e nem teve tempo para reagir porque foi prontamente agarrado pelos colegas....


    Há coisas que mais se percebe... Ontem palhinha tem 2 entradas para amarelo só leva um ....vamos ver a mesma história da época passada??

    Aceita-se aposta para quando palhinha irá ser suspenso por acumulação de amarelos....algo diz que só vai cumprir castigo ao 10 amarelo

    ResponderEliminar
  27. O "mestre da tática" está de volta!...
    A equipa para o jogo desta tarde, com o Tondela, é mais uma "invenção" completamente idiótica. Vamos a ver se não vai sair caro...
    (Zé das Cuecas)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Já levaram um golo do Agra

      Eliminar
    2. Vai lavar as cuecas
      O Benfica ganhou

      Eliminar
  28. Não joguem à bola na segunda parte, não. Se pensam que caímos outra vez na desculpa do Civis tão bem enganados.

    ResponderEliminar
  29. Que sirva de aviso pro Jesus não se meter com demasiadas invenções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os que jogaram não ganham ao Tondela na Luz, então eu vou ali e venho já! Se não querem mostrar que têm valor e só recebem, não precisamos deles para nada, nem eles jamais farão algum jogo esta época no Benfica!

      Eliminar
  30. PIZZI E EVERTON NÃO PODEM JOGAR MAIS NESTE CLUBE. QUE MERDA DE CEPOS!!!! QUE NOJOOOOOOOOOOOOOO

    OBRIGADO RAFA, WEIGL, JOAO MARIO E GILBERTO

    ResponderEliminar
  31. Basicamente é isto...

    ResponderEliminar
  32. Mais 3 pontos. Importante chegar à paragem em primeiro.

    Vivó Benfica!

    PS: o velho mafioso com o salvador e o pinto lisboa em braga....que achas disto Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muita gente que não sabe que o Benfica vai em 1º lugar isolado, Vale o que vale, mas olhar para cima e não ver ninguém é agradável. Quanto ao ponta-de-lança que foi a Braga fazer o trio, claro que não pode ser nada de bom!!!! Ele apoia em todo o lado onde veja "negócio". São muitos anos e muitos quilómetros. Até de olhos fechados sabe o caminho!!! Toda a atenção e acção serão poucas!!!

      Eliminar
  33. mas acreditavam mesmo que era só o iluminado sair e quem com ele lá esteve anos atrás de anos ia mudar a politica por ele seguida até parecem uns anjinhos, e de anjinhos vocês tem muito pouco.

    mas é continuarem muito mais preocupados com quem não esta lá, nem toma decisões, do que com quem lá continua e a fazer as mesmas porcaria de sempre que vão no bom caminho, agora não venham é com essa conversa de que estão surpreendidos, não cola e até vos fica mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora porra… mas queixa-se do quê, exatamente, desde que Rui Costa assumiu o papel?

      Diga-me lá qual foi “a porcaria” (pelos vistos a “de sempre”) que se fez?

      Será não termos ido buscar o Messi? Ou o Bernardo Silva? Será não terem marcado eleições a meio do playoff para a Champions? Será terem vendido o Nuno Tavares?

      Eliminar
    2. desde que rui costa assumiu fez o mesmo que se fazia no tempo de vieira.

      não estava a falar da política de contratações mas da política de silencio perante as instituições e as suas decisões e esse tem sido um silencio ensurdecedor que continua.

      mas se queres que eu fale da política de contratações eu falo é o termos sete avançados no plantel e saírem os melhores ficando cepos no plantel, como o seferovic, e a anedota do pinho.
      termos quatro laterais direitos por um lado quando só temos um lateral esquerdo, que depois ainda defende mal, e um que consegue ser pior que o nuno o que à partida era uma coisa que parecia impossível.

      Eliminar
  34. Tarrabt é muito útil para defrontar equipas pequenas e fechadas. Não compreender isto é ter falta de visão e de entendimento sobre a maximização de rh ao serviço do clube. Ademais o castigo é muito injusto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking