O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de julho de 2021

VIEIRA ABDICA! Rui Costa assume a Presidência do Benfica!

. 103 comentários

 

"Luís Filipe Vieira suspende funções como Presidente do Benfica" (09/07/2021) 
 

"Eu represento o presente e o Rui Costa o futuro do Benfica" - o actual líder dos benfiquistas prepara a sucessão, apostando no antigo jogador das águas para vice-presidente antes de passar o testemunho a uma das referências do clube da luz (16/10/2020) Declaração antes das eleições de Outubro 2020.
 

Luís Filipe Vieira "Acho que devo sair a meio de um mandato" (24/09/2019)

 

Algumas pessoas andaram a dormir nos últimos 2 anos, ou nos últimos 7 anos!

O que vai acontecer hoje já tinha sido anunciado com bastante antecedência por Luís Filipe Vieira ANTES das eleições. 

Vieira abdica hoje da Presidência do Sport Lisboa e Benfica e Rui Costa irá assumir a Presidência do Sport Lisboa e Benfica a partir de hoje, 09 de Julho de 2021!

 

E já agora, desde 7 de Agosto de 2014 havia quem avisasse para o que aconteceu nos últimos meses: EXCLUSIVO: A "ligação" entre o BES, o Grupo Promovalor e o Benfica (NGB - 09/08/2014)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. A questão é:

    Estás de acordo que seja Rui Costa assumir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 12:02

      Agora se percebe o silêncio do SLB/LFV sobre como decorreu o último campeonato/arbitragens!! O hacker tem-nos pelas balls.......

      Eliminar
    2. aqui há 1 ano atras escrevi aqui: imaginem que se vende um jogador pelo dobro. o empresario fica com 50% e os restantes 50% iam p off-shore. vao ver no historico. o resto que voces escrevem demonstra o analfabetismo da maior parte dos benfiquistas. escrevi isto mais que uma vez.

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/21 13:30

      Não abdicou, suspendeu o mandato, é totalmente diferente, e com isto condicionou as medidas cautelares a aplicar, vamos ver se o Juiz ajuda.

      Eliminar
    4. Anónimo9/7/21 13:30

      Óbvio que não!
      Tudo o que ele fez , foi ser conivente com o vieira.
      Nunca quis por o lugar à disposição em prol de um dia como este pudesse chegar.
      Tudo ficará na mesma…

      MaTic

      Eliminar
    5. Ou o Rui Costa é burro, cego e mudo e claramente não tem competência suficiente para exercer funções no cargo que ocupa, ou foi conivente com o assalto interno ao SLB.

      Eliminar
    6. Anónimo9/7/21 17:43

      Que rui costa mande no futebol ainda vá que não vá mas no clube acho que não tem estaleca para isso. O Benfica hoje é muito mais complexo que um mero clube de futebol.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho9/7/21 18:20

      A direção vai cair! Não percebe a estratégia?!! Caso Vieira se demitisse, equivaleria a uma confissão de culpa! Assim suspende, fazendo de conta que pretende retomar, após a batalha judicial, mas sabe que nunca mais voltará! Deixem de ser ingénuos, e deixem de interpretar à letra, tudo o que vos metem à frente dos olhos! Como não vos há-de o orelhudo enfiar gelados pela testa adentro há dezoito anos?!! É que vos enfia pela testa adentro os gelados que quiser!

      Eliminar
  2. Anónimo9/7/21 11:12

    Suspende é completamente diferente de RENUNCIAR!

    Suspender é continuar em banho maria.

    Este ladrão que desapareça do Benfica, que largue o Benfica!

    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/7/21 18:20

      Ele sabe que não volta mais!

      Eliminar
  3. Anónimo9/7/21 11:13

    Uma casa a arder, comecem a preparar a época 21/22

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/7/21 11:15

    Transitoriamente até pode ser.

    Eleições de seguida e Benfiquistas CAPAZES de gerir inculidos nas listas. Excluir Rui Banana, Moniz, Varandas, BgB ...

    PR

    ResponderEliminar
  5. Ele não abdicou de nada. Suspendeu o mandato, alguma vez esta carraça ia ter a decência de se afastar pelo próprio pé. Por falar em decência, o resto da canalha que o acompanhou nos ultimos 18 anos continua lá e também não vai sair por iniciativa própria. Enquanto houver sangue para chupar vão continuar aggarados ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 15:24

      Esta gentinha é mesmo assim! Não desarma! No Sporting foi igual com o brunalgas. Ainda lá ficaram até ao fim uma tal judas auto-intitulada presidente da MAG, um advogado e ainda lá chegou no fim um jornalista de muitos anos de vida e de jornalismo e que era tido como pessoa equilibrada! É assim com esta gente que é pau para toda a colher!

      Eliminar
  6. Neste momento será a melhor solução porque a convocatória de eleições ia arruinar a próxima época, se as coisas correram mal então o melhor será fazer cair a direcção e convocar eleições, mas cuidado com os candidatos que se vão candidatar

    ResponderEliminar
  7. suspender = abdicar ?????
    acho q sabes fazer melhor.

    ResponderEliminar
  8. Também li muitos elogios teus à gestão do Benfica. Enfim.
    Em relação à renúncia, para mim não serve. Tem que cair todos e haver eleições antecipadas.
    Esta direcção não tem qualquer credibilidade para representar os sócios do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/7/21 14:18

      Não é "renúncia"! É suspensão! É bem diferente...
      O FDGP há-de estar a morrer e a pensar que ainda é presidente do Benfica!
      O osso estava cheio de carne!

      Eliminar
  9. Vergonha, demitam-se, são todos cumplices e coniventes, os que estão agora na direcção e os que estiveram em todas as direcções do detido anteriormente, é vergonhoso, eu como socio quero os todos longe do Benfica, mas bem longe.

    É o habitual, quando o barco vai ao fundo os ratos do porão começam todos a fugir e a sacudir a agua do capote, como é que perante o dia mais vergonhoso e mais triste da nossa historia ainda se pode sequer pensar quanto mais equacionar que esta gewnte continue a dirigir os destinos do Benfica.

    Para mim saiam já todos, formar uma comissão de gestão e marcar eleições livres e apenas com voto fisico, como disse o Tinoco Faria o presidente da MAG e do concelho fiscal têm que se chegar à frente são eles os representantes dos socios e não esta direcção de coniventes e cumplices, como é que se pode permitir isto, foi como dizerem que o Paulo Gonçalves fez o que fez por iniciativa propria e ninguem sabia, e era só o detido que assinava os contratos, é que segundo se consta no Benfica existem sempre duas assinaturas e agora ninguem sabe nada?

    RUA COM TODOS, eu não defendo o Vale e Azevedo, que esse só lá esteve 3 anos e os socios tiraram-no do poder e pagou pelo que fez na justiça, mas esta gente votou para ele ser expulso de socio, algo que acho que não se deve fazer, pode-se castigar um socios com medidas suspensivas e agora vão fazer o quê? virou-se o feitiço contra o feiticeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e aqui no blog tirando o Shadows que mal ou bem foi sempre coerente, os outros escribas, defenderam sempre o detido e a sua gestão, davam uma no cravo e outra na ferradura

      Eliminar
    2. E Eagle agora é que veias ter colocado uma parangona de ESCANDALO, porque isto é que é um verdadeiro escandalo, mas não o podes fazer defendeste o detido e a gestão do detido várias vezes, então as nossas contas é de fazer inveja, mas acho que ate uma tasca ou uma mercearia têm melhores contas que o Benfica, venha de lá uma auditoria exaustiva à contas dos ultimos 20 anos, doa a quem doer, assim como há mais de 125 anos perante tudo o que fazia e dizia o detido disse que ele seria corrido ou pior e que deixaria o Benfica pior que o Vale e Azevedo, está confirmado, também digo que isto não vai ficar por aqui, vai cair mais gente, aguardem

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/21 15:34

      Atenção, muita atenção e cuidado senhor Zé , que não é tudo farinha do mesmo saco! Não insista nessa teoria sem fundamento nenhum, só por que sim! É mais credível um vieirismo encapotado, subserviente, dialogante (já tínhamos), muito educado, que diz amen de outra forma ao que os nossos inimigos querem? "Vocês sabem do que é que eu estou a falar", passe a cópia, mas o sentido é esse. Muito cuidado para daqui a uns anos não virem para aqui fazer a figurinha que muitos estão agora a fazer com o "eu, não sabia", "eu acreditava que"... as desculpas evitam-se, não é???

      Eliminar
    4. é anonimo? pois aquele que subvalorizaram é que os está a ajudar, resta saber o que mais haverá nos famosos discos rigidos

      Cuidado eu não preciso de ter cuidado porque nunca me meti nem meto em merdas destas, mas como ontem como é que as pessoas se podem dissociar do detido quando no Benfica segundo constam assinam duas pessoas, o detido e penso que um vice presidente? assinam de cruz não? foi como o Bobby e o Tareco quando assinou o cheque para a viagem do Calheiros, ou o paulo Gonçalves fez o que fez por sua iniciativa, ou como o presidente da MAG do tempo do Vale e Azevedo que que assinava de cruz pelo Vale e Azevedo, mas que se fosse mentira ele vale e Azevedo era o segundo Alves dos Santos.

      Se fosse eu a meter uma factura de um casamento ou colegio como o Domingos Soares de Oliveira colocou no Benfica tinha as finanças à porta, mas cuidado porque os antigos donos disto tudo estão todos a cair que nem tordos, pensaram que ia dar baile para a comissão parlamentar, julgam que fazem o que querem.

      Quanto às contas auditoria independente, quanto aos dirigentes, quando as pessoas vêem, ouvem, existem suspeitas e assinam e continuam a manter o estatuto, tornam-se cumplices, coniventes.

      Relativamente ao detido há mais de 15 anos que digo que isto acabaria mal, e ainda seria pior que no tempo do Vale e Azevedo, os indicios disso andaram sempre de braço dado com o detido desde 2001, falar agora mal do detido é facil, basta ver o comunicado, parafraseando o Tinoco Faria foi ignobil.

      Mesmo nunca tendo votado no detido e não gostar dele, a situação não me dá alegria nenhuma, porque eu nunca me vanglorio com as desgraças alheias, a questão é que eu não faço parte de nenhuma cartilha e exemplos de corrupção infelizmente é o que não falta na sociedade actual, a sociedade, a democracia como lhe queiram chamar está podre.

      Pobre Benfica que te têm feito tanto mal desde 1994, duvido muito que alguma vez voltes a ser o que foste, e alguma vez volte a olhar para ti como nos já distantes anos 70 e 80 e parte de 90

      Eliminar
  10. Rumoao389/7/21 11:23

    Vieira jà vai tarde mas Rui Costa terà que ser apenas um "interino" até haver novas eleições. Rui Costa é o seguimento de Vieira.
    Chegou a hora do Dr Rui Gomes da Silva avançar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/7/21 14:14

      Rui Costa NUNCA!
      Rui Gomes da Silva não me parece que se candidate. Eu se fosse a ele não me candidataria!

      Eliminar
  11. Anónimo9/7/21 11:24

    Não!! RC faz parte da alcateia.
    Eleições para ontem!!

    PS: aqui pelo Norte não há gente para constituir arguida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 15:37

      Adianta alguma coisa "constituir"???......Esta´mais do que provado que...olhe, não há! Ponto final

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/21 17:48

      O "norte" é um país á parte em que os tentáculos do polvo azul penetram tudo inclusivé o aparelho judicial e policial.

      Eliminar
  12. Anónimo9/7/21 11:32

    Ele deixou bem claro no comunicado "Suspensão é suspensão, suspensão não é renúncia" 😂 Agarrado ao poder até ao fim xD

    Pablito

    ResponderEliminar
  13. Os que lá ficaram não tem vergonha nenhuma na cara, estão á espera de que para se demitirem e provocarem eleições?!?! Como podem pensar que podem continuar e ter paz!!!... vieira que desde que entrou no Benfica nunca quis ser remunerado, nunca o foi, é público e relatório e contas, seria aliás legítimo se fosse remunerado, ora, vieira inventou uma nova realidade, não quis receber dinheiro de forma legítima, optou por receber de forma ilegítima!!!!! WTF!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/7/21 14:12

      Estás equivocado! Segundo os Estatutos o Presidente não pode ser remunerado. Logo, se o fosse seria ILEGÍTIMO e não legítimo como afirmas!|

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/21 15:40

      Há outros que recebiam e recebem já há anos 50 mil / mês oficialmente. É público! Falo de coisas oficiais e bem ou mal enquadradas na lei, entende?

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/21 17:51

      Os estatutos do benfica têm de ser mudados para impedir presidentes não remunerados e sem dedicação exclusiva. O presidente do benfica tem de ter dedicação exclusiva, ser bem remunerado e ser bem fiscalizado por uma comissão fiscal com verdadeira independencia e poder.

      Eliminar
    4. Vieira quando chegou disse que não queria ser remunerado, que vinha em espírito de missão, alias vieira por vezes fazia questão de referir isso, portanto, foi nisso que me basiei, porque sinceramente desconheço os estatutos, que Vieira em qualquer altura também podia ter tentado mudar, ou seja, se a intenção de vieira era arrecadar milhões, como presidente podia sempre arranjar forma de o conseguir de forma lícita, É só ver os milhões que o costa do porto já arrecadou.

      Eliminar
  14. Suspende?!!?mas este tipo ainda tem a cara de pau para suspender? devia demitir-se já e a direção em bloco devia demitir-se pq os cegos q votaram e não ligaram ao que aqui se escreveu ao longo dos vários anos votaram no LFV e não no RC!

    ResponderEliminar
  15. Jose Vieira9/7/21 11:42

    Rui Costa não foi eleito Presidente, nem creio que tenha bagagem para tal. LFV não é o rei que designa o sucessor.
    A solução é estatutariamente provisória e deve permitir apenas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral marcar eleições para os órgãos sociais.
    Os sócios do Benfica devem estar atentos a golpadas. Rui Costa, para além de um dirigente preguiçoso e inapto, iria ocultar as trapalhadas (mais do que muitas!) de LFV, impedindo a auditoria forense que se impõe.
    Espero sinceramente que os sócios do Benfica abram de vez os olhos, que mantiveram, na sua maioria, sempre fechados!
    TEMOS DE FAZER RESSURGIR O BENFICA HISTÓRICO E DEIXAR DE VEZ A OBSCURIDADE E AS TREVAS DOS MANDATOS DE LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      A luta para a libertacao do SLB tem que continuar.

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/21 15:41

      Correctíssimo!

      Eliminar
  16. António Almeida9/7/21 11:42

    TENHAM VERGONHA! Mas qual Rui Costa qual caralho pá. ELEIÇÕES JÁ, IMEDIATAMENTE! Um gajo que não foi eleito democraticamente pelos sócios não pode ser presidente do Sport Lisboa e Benfica, mas isto agora é alguma dinastia? Outro CHULO, PARASITA desse Rui Costa que andou a ser capacho do Orelhas aldrabão. VASSOURADA TOTAL NO BENFICA RAPIDAMENTE! Hoje livramo-nos de um CANCRO no clube. Agora é começar a arrumar a casa e preparar as eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      FDP que nao se mancam.
      E tempo de irem fazer vida para outro lado.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/7/21 13:42

      Apoiado! Rui Costa tem lá capacidade, sabedoria ou sentido de liderança...

      Eliminar
  17. Pronto, já estava tudo previsto...até o Vieira sabia que ia ser preso...mas não a meio do mandato (foi uma pequenina mudança de planos)...até quem elogiava contas altamente positivas sabia...isto é tudo uma realidade simulada em que o passado, o presente e o futuro estão predefinidos...onde o FCP já fechou...😏

    Bom, agora a sério, o que realmente me parece relevante é perceber-se a quantidade de pessoas sem ética e gananciosas que os 62% elegeram para a Direção! É impressionante!!! Mas é um retrato do país.

    Contudo, não desespereis! É impossível que Vieira tenha cometido aqueles crimes (e muitos mais que surgirão) sem aquela gentalha saber e contribuir. Por isso alguns deles e na SAD serão os próximos, é só aguardar e vai cair tudo. Sei que nesta fase da temporada seria importante resolver primeiro o planeamento desportivo, mas mais importante é limpar o Benfica e não se contribuir para comportamentos mafiosos...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/7/21 11:50

    Estou de acordo em RUI Costa assumir até que a seja feita uma AG e marcadas eleições

    Ha que preparar a época que está para iniciar e tb as eleições com calma e responsabilidade
    Para que proxima direção entre com poucos problemas

    Mas….

    Como sócio EXIGO a está ou nova direção
    - auditoria externa forense a todas as contas dos últimos 5 anos
    - uma reestruturação do projecto desportivo que acabe com a rotação de jogadores sem sequer jogarem um minuto
    - banir definitivamente todos os agentes internos e externos que tenham estado envolvidos em qualquer crime que se venha a provar na auditoria forense ou em tribunal
    - a exigência a CMVM, MP e PJ para auditorem as contas e contratos de todos os clubes da primeira e segunda liga com respeito aos últimos 5 anos
    - a exigência a todas as autoridades para tirar da gaveta todos os processos envolvendo a santa aliança incluindo o roubo dos e-mails
    - a exigência as autoridades para de uma vez por todas investigarem a coação e agressões a árbitros e jornalistas
    - processo contra todos os jornalistas e media que atacam diariamente o Benfica
    - um gabinete de comunicação activo ao minuto para contradizer falsas notícias e imediatamente condenar publicamente e judicialmente os intervenientes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E alteracao dos estatutos para impedir que o SLB possa ficar a merce de oportunistas sem escrupulos.
      Estatutos para proteger O Clube e os interesses dos socios e nao para eternizar os dirigentes no poder.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/7/21 13:40

      E o rabo lavado com água de malvas, não queres também?
      Que poderes temos para exigir algumas dessas situações?

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/21 15:51

      Permita-me acrescentar: um gabinete de resposta ao afrontamento diário da comunicação social ao Sport Lisboa e Benfica. Profissional Benfiquista dos quatro costados, interveniente contínuo na defesa do clube, sem receios, sem compadrios e muito combativo!!! Repito, muito combativo não baseando a seus comunicados em falsidades, mas assertivo e de adn de rechaça e de contra-ataque!

      Eliminar
  19. Anónimo9/7/21 11:50

    O barco do Benfica está a afundar. Entra água por todo o lado.
    Vieira suspende funções (o que deixa em aberto o seu regresso), de forma a garantir que Rui Costa assume o poder e que a possibilidade de eleições é retirada de cima da mesa.
    Hoje saiu na imprensa uma gravação em que Krovinovic chama de filho da p... a Jorge Jesus. O balneário está em polvorosa, não há blindagem, tudo se sabe cá fora. Como pode uma equipa encontrar a serenidade e o foco necessários para iniciar uma época em que temos já o acesso à Liga dos Campeões a ser decidido em Agosto?
    Mais um ano sem ir à Liga dos Campeões seria um desastre financeiro arrasador.
    A mudança tem de acontecer já!
    Marquem uma destitutiva, deitem os piratas para fora do barco e devolvam aos sócios o poder de decisão. É assim que se trabalha num país democrático e numa entidade séria como deve ser o Benfica.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liga dos campeões? esqueça! esta época está perdida! mas, mais vale dar um passo a trás e depois caminhar firmemente em frente!...desde que o polvo desapareça (LFV, RC, Moniz, DSO...)

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/21 12:33

      Infelizmente para ti o Benfica não está a afundar

      Debaixo de água estava há 20 anos

      Desde então recuperou financeiramente e desportivamente

      Quere colocar o clube no fundo por causa de um presidente é um sonho molhado de muitos mas não dos benfiquistas

      O SLB é muito maior que qualquer presidente ou treinador e até que os outros clubes

      A diferença de agora para a era de vale Azevedo é que não precisamos de 20 anos para recuperar

      O Benfica está e bem e saíra mais forte desta tormenta com melhores pessoas ao comando
      Com BENFIQUISTAS

      Já tu continuarás com a cabeça na areia e sonhos molhados

      Eliminar
    3. Águia Preocupada9/7/21 14:26

      "A diferença de agora para a era de vale Azevedo é que não precisamos de 20 anos para recuperar"

      Claro, só pensam em €€€€€....
      E a reputação quantos anos vão ser precisos para recuperar? Se calhar nunca iremos conseguir!

      Eliminar
    4. Anónimo9/7/21 17:54

      Infelizmente com a vinda do jesus e a reeleição do vieira o benfica andou 10 anos para trás. Vamos estar alguns anos á deriva se não pusermos os dois na rua rapidamente.
      O podão do jesus agora quer o arão: um cepo que joga ao ritmo do samba ainda pior que o gabriel.
      Se jesus prolongar o contrato por mais anos destroi completamente o Benfica.

      Eliminar
  20. ANTYBURROSRADYKAYS9/7/21 11:56

    Se LFV tivesse de sair por problemas de saúde, um acidente, qualquer outra fatalidade, a meio de um mandato quem o substituiria?

    Eram exigidas eleições ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faria sentido. Seria um dos vices a continuar o mandato. NEste caso estamos perantem um presidente que é detido por vários crimes e uma direção que foi conivente com o assalto ao Benfica. O Vieira não fez os negócios sozinho. Não somos parvos.

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/21 16:02

      o nosso presidente, coitado costumava sofrer muito de dores nas costas (agora lembro-me que se passava o mesmo com o brunalgas), mas agora padece mais mais é do lombo. a cama onde tem dormido de borla não tem um colchão dos melhores, mas devia ter!

      Eliminar
  21. Anónimo9/7/21 11:57

    Vieira tem (alegadamente) perfil de psicopata. ELE 1º o resto depois, sem empatia por nada nem por ninguem.A persona é mais importante que a instituição. Vieira NUNCA abdicará , e mesmo um dia saindo vai querer ser sempre consultivo, mag ou qq outra merda que o faça sentir importante.

    O Benfica existirá sem Vieira, mas os Vieiristas não podem exister sem ele. Quem esteve a seu lado (conivente) NAO pode assumir qq cargo no futuro do Benfica. Um purga urgente é necessária. Essa purga só se consegue com ELEIÇÔES JÁ.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/7/21 11:58

    O Benfica é a coutada dele? Suspende e depois quando quiser volta? Entretanto deixa os caseiros a tomar conta???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/7/21 13:35

      Sinceramente não sei o que é que esta gente vê em Rui Costa! Não lhe vejo perfil, capacidade, sabedoria, NADA para ele alguma vez ser presidente do Benfica!
      Já sinto um medo terrível que isto ainda vá piorar!

      Eliminar
  23. Mas esta gente não se demite? Escumalha sem vergonha...

    E esse EnCosta é outro escroque que se serve do Benfica... Como venho dizendo há muito...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/7/21 12:01

    Vamos falar com juízo.
    Vieira fez o que devia fazer.
    O Rui Costa deve ser interino para assegurar a preparação da época em curso e na impossibilidade de Vieira voltar (o que é o mais provável) deverá marcar eleições antecipadas para setembro.
    Nesta fase, Rui Costa e os demais membros da direção de Vieira devem fazer um período de nojo e não se apresentarem a eleições.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo9/7/21 12:04

    Rui Costa???Mas alguém acredita que o trafulha fazia tudo sozinho,e que o resto da corja era apenas conivente fechando os olhos...Rui Costa e os outros todos são tão parasitas como o trafulha,uma auditoria externa traria á luz do dia tudo o que está gente andou por lá a delapidar ao longo dos anos...agora é ver os comentadeiros das tv's todos muito espantados com o que está a acontecer,vendidos de merda,piores que vermes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/7/21 13:33

      Mas as contas não eram auditadas? Essa era uma das defesas dos indefectíveis vieiristas... Então, em que ficamos?
      Meu caro, porque é que o bandido não queria largar o osso?!

      Eliminar
  26. Benfiquista ENVERGONHADO9/7/21 12:10

    Vieira SUSPENDE para xdar lugar a YES MAN!...

    Rui Costa transformou-se ao longo dos anos num VIEIRA II, logo...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo9/7/21 12:12

    Não li nada de abdicar, apenas suspendeu. O resto da cambada continua lá, a mando dele.
    Nebur

    ResponderEliminar
  28. A luta tem de continuar ate que LFV se demita assim como todos os que o acompanharam e ainda la estao.
    Abdica? E preciso ter muita lata!!
    Perdeu completamente a nocao da realidade. Nao tem mais condicoes nem para entrar no estadio da Luz.
    Quem e que ele pensa que e? O rei do Benfica?
    E tempo desta gente ser posta no sitio onde pertencem.

    ResponderEliminar
  29. David Gaspar9/7/21 12:16

    Mais preocupante do que a questão da suspensão é a parte em que lemos, "direcção sente condições para finalizar o mandato", que para quem não perceba, significa termos uma gestão anti-democrática a assumir os destinos do clube, sendo que quando votamos, votamos em Vieira e não em Rui Costa e restantes administradores... eu bem sei que eles faziam parte da lista e por consequência parte do nosso voto também terá sido para eles, no entanto tendo em conta a grave situação em LFV está envolvido penso que deviam marcar eleições, não já, mas no momento em que a época estiver em ritmo cruzeiro e que a troca/manutenção de direcção não tenha efeitos negativos para a gestão do futebol e modalidades.

    Também muito perigoso é o facto de corrermos o risco de o Benfica vencer com esta gestão e na altura de novas eleições termos a continuidade desta opacidade existente no Benfica, não acho que Rui Costa tenha carisma e/ou capacidade para gerir o Benfica com sucesso e tenho muita apreensão que a teia montada com as casas do Benfica e com os sócios mais antigos para garantir os votos necessários a re-eleição se mantenha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 16:05

      "direcção sente condições para finalizar o mandato"! Pudera, com tantos anos de doutoramento e estágios no escritório do presid, não admira que se sinta tão capaz e inocente!

      Eliminar
  30. E os Estatutos permitem a renúncia? Vão lá ver.....

    ResponderEliminar
  31. Observador do Palheiro9/7/21 12:28

    Desde que o Bacalhau à Braz entrou no clube, tudo se desmoronou... agora até áudios de jogadores a insultarem o Chiclas são vazados... Que belo "diretor geral" temos aqui... Um autêntico burgesso!! Volta Tiago Pinto, estás perdoado!!!
    RUA com todos!! JJ incluído. Precisamos de uma purga completa, se isso tiver como consequência uma época perdida, que se lixe, voltaremos mais fortes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 16:10

      É novidade para mim e a ser verdade, ou montagem, não devia acontecer. Não aprovando Rui Braz para a função, também me parece que não tem culpa nenhuma. Já sabemos que numa situação como a que está a acontecer, aparece tudo! Umas verdadeiras, outras falsas, mas é a vida! Há que manter a serenidade e desligar de sítios obscuros!

      Eliminar
  32. Alguém aqui sabe qual o valor da transferência de LFV do SLB para os calabouços da PJ? E já agora, quanto o SLB terá pago em comissões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 15:02

      Eu sei o valor da transferência xxx, terá de pagar até ao último centímo e com juros, tudo que roubou ao Benfica.

      Eliminar
  33. Coisa tão óbvia: Vieira suspendeu o mandato apenas para esvaziar uma medida de coação, deixa de fazer sentido a aplicação da medida de suspensão de exercício de funções como presidente, para além de esvaziar em parte um critério para a aplicação da prisão preventiva, a continuação da atividade criminosa.
    Note: consultar no dicionário diferença entre abdicar e suspender

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 16:12

      Em termos jurídicos a diferença entre abdicar e suspender, pode não ser a mesma dos dicionários!

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/21 16:18

      Eu não tenho dúvidas que mais beneficiados foram o sporting (dívidas e juros perdoados pelo novo banco, depósitos em contas de árbitros, caso palhina e ste campeonato, etc e fcp nem se fala: arrasa). O Benfica com 1 ou 2 penalties a favor num campeonato, jamais acontecerá nos outros dois. portanto, é bom de ver os verdadeiros beneficiados do costume que já não pagavam a tempo e horas ou noutros casos ainda devem (sporting deve o treinador pelo menos) e o outro ainda deve ao lotopegui, ao Nuno, ao Co adriaanse e está tudo em re-estreuturações depois de épocas desastrosas com as equipas mais caras de sempre e sem resultados para pagar essas despesas.

      Eliminar
  34. Anónimo9/7/21 12:44

    estes pulhas tem que sair nem que seja á paulada

    ResponderEliminar
  35. Entao mas alguem acredita que o Benfica nunca foi bénéficiado com tanta trafulhice ?
    So nao ve quem nao quer....

    ResponderEliminar
  36. Agora vamos todos acreditar que o trafulha só fazia o que fazia a nível económico, mas nunca a nível desportivo...

    ResponderEliminar
  37. Muito bom decisão. Força Benfica. Contra tudo e contra todos, inclusive aproveitadores que se dizem Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  38. Vivemos um guião escrito há algum tempo, e quem se lixa é sempre o mesmo, o Benfica.

    ResponderEliminar
  39. Sempre e apenas e só o Benfica!!!!!!!! Porque nãos e investigam os outros clubes?!?!
    Só o Benfica é alvo de investigaçoes e de autêntica PERSEGUIÇÃO?!
    Porque o ministério público tem medo de investigar o frutabol clube do porco?!
    O que se passou no estoril e o pagamento de uns milhares por um jogador que já estva pago, onde está a investigação?!
    Os sócios do Benfica são muito passivos e não sabem defender o Clube!!!
    Como se detém um homem - não sei se é culpado ou não, e se for deve ser condenado -, e só depois de passar 2 noites na polícia é que vai ser ouvido?!?!|
    Isto não é ABUSO DO PODER?! Mas vivemos ainda na primeira Idade Média?!
    Juízes e procuradores são Deuses?! Quem os controla e superintende?!

    Conclusão: O ATAQUE ao BENFIQUISMO há muito que está em campo e os Benfiquistas não têm UNIÃO para defender o BENFICA!!! Tudo dividido. Vem agora esse palhaçote do não sei quê Benitez dizer que o Rui costa tem uma firma que faz negócios com o Benfica!!! Isso já foi desmentido, mas mnesno que fosse verdade, porque é que isso é crime?! alguém pode explivar?!

    ultima nota: PORQUE É QUE É SÓ O BENFICA - o Maior e Melhor clube Português -, a ser investigado?!?!

    Não gosto de LFVieira - antes pelo contrário - mas enquanto nada for provado em Tribunal que o leve à condenação, para mim será sempre tão inocente como qualquer outro cidadão.
    Agora se for provado que cometeu crimes deve ser condenado à CADEIA como qualquer outro cidadão que o faça.
    Até ao momento, para mim é um cidadão tão criminoso como qualquer um de nós.

    Mais uma vez: Porque é que só o Benfica e os seus dirigentes são investigados ?!?!?! CADÉ OS OUTROS?!

    ResponderEliminar
  40. Não foi o que li. Suspender não é abdicar.
    Suspender é pausar até a poeira assentar e abdicar é renunciar e isso ele não fez. O que ele disse, de mãos nas ilhargas como convém a um rijo homem de luta, foi.
    Meus senhores, abeirai-vos e atentai. Eu não morri e e se pensais que pelo ultraje me dominais tirem o cavalinho da chuva.
    Eu sou rei e farei sempre como me aprouver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 16:21

      suspender é fazer uma pausa e depois regressar! Abdicar: c'est fini (o pai do actual rei de Espanha abdicou para o seu filho: não vai regressar!

      Eliminar
  41. Anónimo9/7/21 13:20

    A questão é: demitem-se todos e depois quem assume a presidencia?? O Rui Gomes da Silva?? Esse que também lá andou e nada fe? Que desde a misera % que teve nas últimas eleições , nunca mais se ouviu nem pronunciou sobre a recontagem dos votos?? E agora apareceu na SIC em antecipada campanha eleitoral??

    O Noronha Lopes que voces dizem, por aqui, que é mais um da grupeta e que também pouco ou nada se tem pronunciado após as eleições? Embora fosse o único que ainda não foi para a TV dar entrevista e teve uma declaração rápida a pedir união e primeiro os interesses do Benfica?

    Ou a grupeta Servir Benfica que mais parece que estão a concorrer à presidencia da Associaçãozita da aldeia??

    Não vejo, de momento, ninguém, sério e capaz de agarrar no Benfica num momento tão delicado como este...

    ass. Dani H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 18:05

      Só o vieira serve então?? Não existe mais ninguém??

      Eliminar
  42. Essa do suspender deve ter sido a tal graçola que o advogado dele ontem referiu

    ResponderEliminar
  43. Muitos parabéns aos 62 % e ao trabalho incansável do blog em denegrir os restantes candidatos que não o RGS, muito bem!
    País de bananas, governo de bananas e dirigentes vergonhosos em todo o lado.

    ResponderEliminar
  44. Águia Preocupada9/7/21 13:30

    Ora viva! Sejas bem aparecido Eagle.
    E tal como as contas que defendes ser excepcionais positivamente e auditadas pelo que estava tudo correcto, também agora vens com imprecisão de iletrado. O aldrabão caloteiro não abdicou! O aldrabão criminoso SUSPENDEU o mandato. Esse mau carácter ainda pensa que tem condições para voltar! Com estes benfiquinhas da treta e de meia tigela, há que esperar tudo.
    É uma desonra, uma humilhação para quem se preza como benfiquista de alma e coração ter que ouvir frases feitas, nada sentidas e vindas do aldrabão criminoso, como:

    "O Benfica está primeiro"
    "Apelo à serenidade para defesa do bom nome do Benfica"

    Um traste, um pilantra, um bandido que usurpou o património do Benfica colocando-o sempre abaixo de segundo lugar...
    Um traste, um pilantra, um bandido, um criminoso, que há 20 nos divide a massa adepta do clube, gerando o caos em que o Benfica se encontra, ter a lata de apelar à serenidade, é mesmo de quem não percebe nada do que é o sentimento benfiquista!
    Como podem os benfiquistas estar serenos, perante crimes tão hediondos que infligiu ao Clube?!
    Rua, seu FDGP! Desapareça! Vá morrer bem longe com toda a sua família seu BANDIDO!
    Sinto que muitos que por aqui elevaram o criminoso a DEUS me devem um pedido de desculpas. Há anos que ando aqui a mostrar o que o futuro - agora presente - iria ser e o que tinham para argumentar eram ameaçadas e ofensas. Houve quem escreveu que sabia onde eu morava e me tratava da saúde!
    Onde andam seus valentões? Onde param o Ventos Lusitanos desta vida?
    Assumam e peçam desculpa! Eu exijo!

    ResponderEliminar
  45. É a solução que garante mais estabilidade, cabe agora aos sócios do Benfica zelar para que esta situação não se prolongue indefinidamente. Neste momento Vieira ainda não foi condenado, a época (que provavelmente irá ser uma merda) está a ser preparada (e não queremos desilusões que terão desculpas tipo Covid), e há que dar tempo para que quem permaneça em funções de organize.

    Claro que até ao final do ano (civil), já temos que ter data para convocatória de novas eleições, caso a situação judicial de Vieira se mantenha.

    ResponderEliminar
  46. Só suspendeu as funções. Eles não saem de lá assim tão facilmente, parem de sonhar!
    São muitos milhões a entrar e sair para uma empresa daquelas (empresa e não clube) ser gerida por "estatutos" ou "AGs". Os sócios são clientes e já perderam o poder do clube há muito.
    Eles saem de lá quando lhes apetecer.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo9/7/21 13:38

    Trafulha, quer continuar com a mama, para quando quiser estar aliá disposição. Os sócios têm que se impor e correr com aquela gente toda.

    ResponderEliminar
  48. MEFISTÓFELES9/7/21 13:42

    ELE NÃO ABDICOU COISA NENHUMA!

    SUSPENDEU FUNÇÕES. NÃO É DE MANEIRA NENHUMA A MESMA COISA.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo9/7/21 13:52

    Eu disse eu avisei eu isto eu aquilo!

    ResponderEliminar
  50. Benfiquista ENVERGONHADO9/7/21 14:01

    Rui Costa está a um passo (em falso!) de se desgraçar.

    É impensável que Rui Costa ache que pode suceder tranquilamente a Vieira, sem dar explicações cabais sobre a cumplicidade que teve com Vieira anos a fio. O que critico em Rui Gomes da Silva, critico ainda mais fortemente em Rui Costa e em todos os que acompanharam Vieira até aqui, de braço dado e a fazer de conta que nada de estranho se passava. E nisto incluo a totalidade da Direcção e Orgãos Sociais que deveriam ser zeladores do clube e não «damas de companhia» do Vieirismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 16:29

      Num mundo perfeito, talvez haja lá bons candidatos! Contudo, não há candidatos perfeitos, adeptos perfeitos, associados perfeitos! O que há é quem faça mais e melhor do que outros e com mais seriedade e independência (mas não são anjos). Anjinhos é que não devem ser na defesa do clube! Só isso!

      Eliminar
  51. Benfiquista ENVERGONHADO9/7/21 14:12

    Ou este clube ganha vergonha na cara, e surge rapidamente a inadiável demissão em bloco da Direcção e dos Orgãos Sociais, formando-se automaticamente a Comissão de Gestão que assumirá o clube, a preparação da época e das eleições próximas, ou o país fica a saber inequivocamente que o Benfica está entregue e se rendeu a uma corja, a uma chusma, a uma cambada de putativos e potenciais criminosos como nunca antes se viu no futebol português.

    É que agora já não se pode esconder a evidência: desta vez não é só um burlão aventureiro à la «Vale Azevedo»... Agora é bem pior e muito mais grave.

    ResponderEliminar
  52. Nao entendo o idolatrar ao Rui Costa no Benfica...

    Nunca foi grande grande jogador, e na 1a hipótese que teve foi embora... quando voltou já em fim de carreira, nada acrescentou à equipa... era o nome apenas... desportivamente, Zero!!! Falar dele como dirigente, nem é preciso dizer nada... até agora está à vista de todos a qualidade dele...

    ResponderEliminar
  53. Jorge Leitão9/7/21 14:29

    1. A língua portuguesa não é o teu forte. Confundir suspender com abdicar é de básico.

    2. Rui Costa? Foi a eleições para a presidência? Porque não DSO? Tão cego e chulo é um como o outro.

    3. Aquilo não é uma direção, mas uma MAFIA

    ResponderEliminar
  54. Me expliquem uma coisa, como é possível haver uma auditoria independente com esta corja toda na direcção?

    ResponderEliminar
  55. Uma questão? O dinheiro que ele supostamente "roubou ao Benfica" porque raio tinha que ser tributado? Nas TVs estão a falar que o estado português foi lesado porque ele através de esquemas conseguiu fugir aos impostos. É esta parte que não entendo, as coisas tributadas são coisas legais logo se ele roubou, esse roubo não pode ser tributado porque é ilegal.
    Ele já foi condenado e já foi corrido do Benfica, o objetivo foi comprido.
    Parabéns ��

    ResponderEliminar
  56. Boa tarde,

    Depois deste post acho que se torna absolutamente imperativo fazer um post:

    ESCÂNDALO - DEPOIS DE UMA SUCESSÃO DE POSTS DISPARATADOS NOS ÚLTIMOS 6 ANOS, BENFICA EAGLE FICOU SENIL.

    (O primeiro absoluto disparate foi o post a defender a negociata fantástica que o falhado promovalor e o afilhado do Ricardo Salgado fizeram com a nos)

    Resta-nos guardar as boas memórias dos primórdios do Benfica Eagle.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  57. Anónimo9/7/21 16:06

    Que o interino não seja um vilarinho

    ResponderEliminar
  58. Ponto prévio: Há anos que quero o Vieira loooooooonge do SLB.


    Demissão da direcção? Agora?????

    E fica em gestão corrente e não pode fazer compras/vendas de jogadores para preparar a época?? será isso que querem?

    Acalmem lá um pouco.... deixem lá preparar as épocas desportivas, depois sim, lá para os últimos meses do ano podem ir para eleições.

    Agora nesta altura?? NUNCA!!

    E o candidato ou pseudo-candidato que peça a marcação de eleições AGORA, devia ser "punido" pelos sócios nas eleições!

    ResponderEliminar
  59. Anónimo9/7/21 17:41

    A JOGADA É A SEGUINTE: ESCAPAR A TODO O CUSTO À PRISÃO PREVENTIVA!!!!
    O ADVOGADO DIZ QUE É SUSPENSÃO E NÃO RENÚNCIA!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking