O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de julho de 2021

Os pequeninos: Varandas como... Noronha Lopes!

. 54 comentários

Ontem referia o Mauro Xavier que há quem "se deixe ficar na cínica posição de quem espera para ver no que isto vai dar e logo decidir o que fazer" numa clara alusão à critica pequena e rasteira de Noronha Lopes sem consequências e sem ser capaz de assumir compromissos.

Esse mesmo pseudo-candidato, que vale muitos orgasmos mentais a gente com presença constante no twitter, ficou hoje a saber-se que afinal - através do seu cunhado (o que tal que ele diz que nada que te ver com ele) estaría alegadamente a negociar um movimento accionista que leva agora Luis Filipe Vieira à prisão.

Talvez agora possamos todos entender porque motivo o candidato Noronha Lopes NÃO ACEITOU comprometer-se não vender a SAD e não ceder os jogos da BTV à Sporttv, dois pontos criticos entre quatro que Rui Gomes da Silva colocou como pilares centrais para pensar abdicar da candidatura.

... Ou seja, gente pequenina, rasteira e sem palavra.

Esse mesmo posicionamento tem Frederico Varandas. Vejo os sportinguistas totalmente revoltados com o alegado negócio de João Mario com o SLBenfica.

O SportingCP basicamente não quis o jogador, ou melhor dito, quis o jogador sem lhe pagar o que o jogador poderia aceitar para voltar para Portugal, obrigado-o a procurar alternativas. João Mário sempre ASSUMIU que daria prioridade ao SportingCP...

... porém, João Mário não pode ficar prejudicado apenas porque o SportingCP se entende, agora que ganhou um "titulozeco", como o todo o poderoso que diz a um jogador: Ou aceitas receber pouco, ou bloqueamos a tua ia para alternativas que seja viáveis para a tua carreira profissional.

UMA VERGONHA! Não se percebe a tremenda FALTA DE RESPEITO do SportingCP para com um jogador formado no SportingCP... e, pior ainda, a postura vergonhosa de tentar bloquear a carreira do jogador.

... Ou seja, gente pequenina, rasteira e sem palavra.

Gente que se sente superior, que usa os outros e espera que todos façam o que eles querem... 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. As cláusulas anti rivais são ilegais ponto. A discussão é estéril. Mais: mesmo o direito de preferência é uma patetice, porque a sua aceitação está sempre dependente da vontade do jogador e se o jogador não quiser vincular-se com este ou aquele clube está no seu inteiro direito - não está obrigado a aceitar qualquer clube ou ordenado que lhe queira impor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. O jogador não pode ser tratado como mercadoria, como se fosse um embrulho, e por isso deve ser ele a decidir para onde quer ir jogar.
      Agora, o que eu não percebo é como o Benfica vai contratar um jogador apenas mediano, banal como tantos outros, e que ainda por cima dava PREFERÊNCIA ao clubeco de alvaLADRA!!!!! Já estou a ver esse joão mário a se esfolar todo em campo em defesa do Benfica!!! LOL.LOL.LOL. Infelizmente o Benfica está entregue aos BURROS, e comandado no Futebo Profissional por um SUPER-HIPER-BURRO chamado j.jejum!!!!

      Quanto às investigações, não posso condenar ninguém sem que o Tribunal demonstre e prove que existiram crimes. Penso que isto faz parte dos ATAQUES CONSTANYES E INCESSANTES que fazem ao nosso SLBENFICA, e apenas ao nosso SLBENFICA!!!!

      Estou para ver quando é que aparece a operação do Min. Público CARTÃO AZUL e CARTÃO VERDE!!!!

      Os Benfiquistas infelizmente têm a cultura estúpida da DESUNIÃO, e por isso toda a merda deste pa+ís ataca o Benfica, a começar pera VARA PORCA E IMUNDA de jornaLIXEIROS. que vegetam em tudo o que é pasquim.

      Viva o nosso SLBENFICA, o Maior e o Melhor Clube Português, e sempre acima de TUDO E DE TODOS.

      BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

      Eliminar
    2. Pacotao de vinho rasca fora de prazo, presta atenção, A clausula não era anti rivais - Estipulava que se o jogador fosse vendido a Liga Portuguesa (Seja Farense ou benfica) o Inter tinha que pagar...
      Em nada o jogador era proibido de sair, estava limitado, etc. etc. O jogador podia fazer o que quissesse, o Inter é que sabia, ao assinar o contrato, que para aquela liga o jogador passaria a custar 75M.
      A mesma coisa que por uma clausula de golos marcados - se chegar a condição X paga mais Y.
      Há inumeros precedentes que dão razão a estas clasulas até com o Próprio Inter a beneficiar delas contra a Juventus...
      Portanto bebe lá mais do pacote que o teu meio campo macio, lento e de lateralização que custa 8M em ordenados por época está composto

      Eliminar
  2. Então Noronha é o maior dos nosso males.....já tinhas dito tu que preferias LFV a Noronha. Já num post anterior comentaram isso, preferias um ladrão a um que tava a tentar tirar o ladrão de lá.

    Para o Shadows, que diz também no outro post que o Noronha/Matamouros estavam tmb metido com o "Textor" (ou pelo menos insinuaste, se tens tanta a certeza, vens aqui como homenzinho e metes as provas, se não o que acontece é:

    1- Se isso se validar dizes " Ahhhh, estão a ver??? Eu avisei e tal...."

    2- Se não se validar, o bitaite tá dado e toca a esquecer!


    Não sou diretamente apoiante do Noronha, acho que temos um Universo maior para outros Benfiquistas se apresentarem. Mas de certeza que RGS é que não! Sois muitos defensores, mas para fazer um brilhar na ribalta, não precisa denegrir o outro!

    Ainda à uns dias apareceu um tarja que dizia : " É tão ladrão o que rouba, como o que compactua".

    Voces são os primeiro a criticar o Rui Costa (e muito bem) e elibam o homem que lá esteve 6 ou 7 anos na vice presidencia do clube, e que nada viu, e se viu porque não denunciou?????.

    O tal homem que "nunca me irei candidatar contra Vieira". e logo após a saída anunciou candidatura!

    Gosto do blogue, gosto das várias opiniões, mas tentar molda as cabeças de sócios e adeptos do Benfica "à la Vieira" tmb é exagerado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RGS foi vice-presidente do Benfica porque era benfiquista e saiu em conflito com LFV por ser ainda mais benfiquista. Onde é que está a comparação que faz com o conivente Rui Costa?
      A OPA hostil que tentaram fazer ao Benfica e que o lesava largamente não teve a concordância de todos, inclusive de Rui Costa?
      Ou o meu caro vai-me dizer que nunca votou Vieira, como agora dizem os que começam a virar o bico ao prego? Votou em Vieira e agora vai votar em Noronha, que é o percurso normal daqueles benfiquistas acomodados que não sabem o que é a mística e a paixão, nem tão pouco os valores genuínos de uma fervorosa militância, tantas vezes confundida hoje como uma mera formalidade.
      Esse preconceito contra RGS que o meu amigo tem, é o mesmo preconceito que este país de atávicos dispensam a alguém que é corajoso e destemido e não tem medo de enfrentar e confrontar os poderes instalados, os lobbies que tudo dominam e influenciam, mas ao contrário, preferem andar sempre alinhados com os cobardes e a pastar como eles de cabeça baixa toda a vida.
      E se Vieira chegou ao Benfica por imposição dos interesses da banca, então Noronha fá-lo-á por compadrio daqueles que abancaram no Benfica e de lá não querem sair, porque são gémeos das mesmas intenções, e se um foi ladrão o outro quer a ocasião, porque como diz sabiamente o povo, a conjuntura da oportunidade é que faz a circunstância do oportunista.

      Eliminar
    2. O Noronha é apenas um vagandas
      O mal está por trás dele
      E pouco a pouco saberemos quem são

      Eliminar
    3. Para mim, nem Vieira, nem Noronha.
      Acho que a direção atual tem de tratar de passar este período do empréstimo obrigacionista, e imediatamente a seguir pedir demissão para provocar eleições antecipadas.
      E era interessante que desta vez, fossem a sufrágio, benfiquistas que querem mesmo o melhor para o clube.
      E lá está, que desta vez a BTV fosse um meio para que todos os candidatos pudessem apresentar e debater os seus programas e as suas ideias para fazer do Benfica, novamente um clube respeitado na Europa

      Eliminar
  3. É mais uma paga graças a LFV, que abdicou do Nuno Santos, quando este rumou aos batráquios... 10 anos à frente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O animal...então mas se as cláusulas são ilegais o kadafhi abdicou de que mesmo???menos vinho de pacote sff....

      Eliminar
    2. Isso Zulmira... 10 anos à frente!!!

      Eliminar
  4. Acho que estão a ir longe de mais...ou entao deveriam ir a judiciaria...pois levantam demasiadas suspeitas.
    Em 1o acho que nao se esta a falar da venda da SAD...mas sim da venda de ações que teem donos e podem transaccionar. A nao divulgação do negócio ou eventual concluio no preço por informação privilegiada sim e crime. Quanto ao Benfica é a troca se um acionista por outro. Sim concordo que o clube possa ter mecanismos de consulta ao socios...mas falar da venda da SAD e apenas excessivo.
    Em 2o lugar nao vi noticias q envolvam o noronha. Podem por favor publicar. Admito falha minha...mas se nao existem...alguma moderação e necessária.
    Em 3o lugar nao vi grandes diferencas entre a postura de Noronha e RGS. Ambos condenaram a nao convocacao de eleicoes mas nenhum colocou em causa a legitimidade estatutária do RC. Alias RGS reforcou isto na TVI e SIC sabado (sim ele e odiado pelas tvs...mas abriu o telefornal e logo a seria estava na concorrência em.programa de debate). Esta fica para refletirem.
    Em 4o lugar é apenas triste q tenham decidido ser um blog de trincheira ao inves de um espaço de discussao aberta e racional sobre o Benfica. Os tempos requerem moderacao e prudência.
    Em 5o lugar isto é um tema politico no qual o Benfica surge para dar mediatismo. O alvo principal e o poder no Banco de Fomento nesta fase. Ainda mal comecou.
    Em 6o lugat referir que para mim nao importa o pretexto, importa que e uma porta para o ladrao sair do Benfica. Atencao que de todos os temas os q envolvem o Benfica sao os q sao mais faceis de cair em instrucao.
    Em 7o lugar nao assumam o lugar da cmtv ao assumir como certas todas as noticias q leem. A nao ser que exista interesse nesse sentido.
    Em 8o lugar acho que serao convocadas eleicoes para Outubro...mas acho que e simples entender que ou se demitem em bloco...ou nao podem ser marcadas para já. Alias prefiro que seja em Outubro porque quem se quer candidatar deve ter o direito a preparar.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, talvez se tenha equivocado no blog, porventura terá sido iludido pelo nome do mesmo. Na realidade este blog poderia chamar-se de NCRGS, "Novo Culto do Rui Gomes da Silva". Julgo que seria um nome adequado para a idolatria que se faz ao Rui Gomes da Silva e à demonização de Noronha Lopes, que se fazem por aqui. Pode ser é que esta estratégia replique e amplifique os brilhantes resultados que a campanha de Rui Gomes da Silva obteve nas últimas eleições, voltando a esmagar os seus dois adversários, os votos brancos e os votos nulos.

      Eliminar
    2. É a mesma coisa que tu tentas fazer em relação ao Noronha... Everything is fucked.

      Eliminar
    3. Ora aqui está uma pessoa que percebeu logo qual o alvo
      Parabéns
      Maus uma vez o Benfica está a ser usado

      Eliminar
    4. Hoje em dia tal como de resto quase sempre atras de uma sociedade um clube um negocio ha sempre grupos de interesse envovidos. Por outro lado em qualquer sector de atividade existem entidades reguladores etc com as quais e importante ter boas relacoes. Seja o candidato A B ou C vai sempre entrar num clube com um contexto com interesses diversos. Pessoalmente nao acredito que ninguem sem boas relacoes com o setor futebol e outros que interagem com o futebol possa ou consiga ser prwsidente do benfica. Experimentei candidatar se e depois digam me como e que a vossa mensagem chega aos socios e como e q vao acreditar e votar em voces. Boa sorte. Ha uma coisa que acho que muita gente se esquece...quem vota sao os socios e chegar e convencer socios nao e igual a chegar e convencer adeptos. Por exemplo este blog nao chega a socios em numero ou votos representativos. Quqlquer que seja a campanha ou candidato ele tem de agradar aos socios...e com uma simples analise de perfil e de distribuicao de votos e entendivel que um discurso de ruptuta a 100% nao servira para ser eleito. Dito isto para concluir que as campanhas teem de adaptadas aos socios...e assim sim...depois de ganharem teem de mostrar o q valem na cadeira. Se tiverem mal saem passado 4 anos. Por isso pedia que quem analisa posta ou comenta aqui tenha sempre presente algo que na maior parte das vezes parece que se esquecem...quem vota sao os socios e esses teem um determinado perfil. Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. continuem mais preocupados com a oposição e depois ainda levam com o iluminado outra vez.

    e pelos vistos ainda não perceberam que nem atacando os outros candidatos, por vezes até com insinuações não provadas, o dom sebastião chega aos dois, e não é dígitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, João.
      Numa altura em que este Blog deveria estar centrado apenas e só na defesa do Benfica, o foco não é esse!!
      O mais importante para este espaço é a defesa intransigente do seu candidato, através do ataque (através de insinuações e inventadas escabrosas ligações) àquele que revelou ser o mais capaz rival de Vieira!

      Preferem Vieira. Tudo dito.

      Eliminar
  6. O problema agora e o varandas...lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas o pequenito do Varandas...afinal nunca foi detido para nada! Conhecem Vieira? Conhecem Paulo Gonçalves? Detidos em exercícios de funções! Pois não os conhecem, ou agora até dá jeito não os conhecer! O defeito é sempre dos outros, até ao dia que se vê a nossa casa a arder! LOL

      Eliminar
    2. E alguém foi condenado?

      Eliminar
    3. Ainda não, ainda não foi os julgamentos...estão á espera que os crimes prescrevam!

      Eliminar
    4. O VARANDAS alapou a peidola 2 anos no banco de suplentes entre o BABALU e o Mr. Bean, no balneário, em estágios, etc...tb não sabia do BATUQUE esse clube de referencia em Cabo Verde, no qual o Desportivo do Lu...MIAR tinha direito de preferência em KRAQUES, nem sabia dos 60 mil BISGAS no cofre, nem da invasão a ALCOSHEET...SÓ CONTARAM PÁ VOCÊ. Uns possuem amigos no MP outros são ENTEADOS.

      Eliminar
  7. Vais apanhar com o j. Mario a nao jogar um oeido e a ganhar muitoooo

    ResponderEliminar
  8. Mais um post patético.
    Votei no Rui Gomes da Silva, mas a cada post teu dá me vontade de votar no Noronha.
    Enfim, espero que quando houver eleições, isso se o pulha não conseguir voltar com a vossa ajuda em denegrir constantemente o trabalho da oposição, haja alternativas de melhor qualidade.
    Preferia poder optar por um candidato que nunca teve qualquer relação com o pulha.

    ResponderEliminar
  9. Concordo em absoluto contigo no que diz respeito ao direito do João Mário escolher o futuro (apartir do momento em que o SCP não quis ou não pode com as exigências do jogador e com a oferta do Benfica é tranquilo...) já a chique esperto e do Inter e outra coisa..as cláusulas anti rivais só existem quando vos da jeito..
    Só uma nota o tal titulozeco que tu desvalorizas...veremos quanto tempo estarás sem essa conquista de importância menor...SS

    ResponderEliminar
  10. Noronha Lopes é o unico candidato capaz de derrotar quem lá esta. Tanto querem entronizar, santificar o Rui Gomes da Silva que lembro, esteve la 7 anos, viu muita coisa e calou. So comecou a falar quando desceu na hierarquia e decidiu vir embora. A limpeza tem de ser geral, nao se pode deixar la migalhas. RGS incluido. Santificando RGS vao dividir a oposicao a Vieira e no fim ele volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu entronizas o Rei das Bifanas porquê?

      Esse Noronha e a sua trupe de comediantes e políticos medíocres jamais entrarão no Benfica

      Eliminar
  11. Já escrevi isso aqui ontem
    Onde o Rei das Bifanas só me faz lembrar o Vagandas lagarto por esta e outras razões

    Talvez tenhamos uma grande surpresa e descobriremos que as pessoas que se movem por trás do gang das bifanas são as mesmas ou estão alinhadas com a trupe do vagandas

    Parece-me haver aqui 2 facões em guerra no futebol
    1. Bifanas / vagandas
    2. Frutabol (dominou o futebol nos últimos 40 anos)

    Ambas estão a aproveitar a santa aliança para destruir o Benfica

    Nenhuma interessa ao Benfica

    A que interessa é quem puder por estes 2 gangs na prisão e há muitos processos na gaveta para explorar

    Aqueles que trouxerem parceiros internacionais
    E aqui temos de admitir que o plano do Benfica para uma gestão tipo Bayern é muito boa seja com americanos ou outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gestão tipo Bayern comandada pelo vigarista?

      Eliminar
  12. IMPORTANTE ESCLARECER UMA VEZ POR TODAS

    vender ações da SAD não tem mal nenhum

    Podem muito bem vender 25% ou até 40% a um só investidor como o tal americano

    Desde que o Benfica clube seja sempre majoritário e com controlo estratégico da SAD

    O clube nunca sai prejudicado neste caso

    Aliás para o Benfica seria muito melhor ter um accionista de referência num modelo de gestão tipo Bayern que estivessem dispostos a investir na SAD para termos maior estofo financeiro

    E esta talvez seja a verdadeira razão para o MP avançar contra o Benfica sim contra o Benfica

    Pois está operação seria benéfica para o Benfica

    Aliás nesta fase seria extremamente importante para o Benfica

    AGORA O REI DOS FRANGOS

    A tal operação dos 25% com contrato promessa não tem nada de ilegal

    Nem a CMVM tem sequer o direito de andar constantemente em cima do Benfica por isto pois é um contrato promessa entre privados sem qualquer conhecimento do Benfica

    A suspensão das ações foi feita mais uma vez para impedir a operação prejudicando o Benfica

    Imaginem que têm ações da EDP e compraram por 1 euro e agora vale 10 Euros
    Então vocês podem vender para realizar mais valias e o rei dos frangos não pode serem ações do Benfica?

    Não sejam hipocritas como o Rei das Bifanas

    Cada um é livre de fazer o que bem quiser com as ações privadas

    A comunicação a CMVM e Benfica SAD pode e deve ser feita quando todos os detalhes da operação estiverem definidos para aprovação

    NGB E BENFICA EAGLE EXPLIQUEM ISTO POR FAVOR

    porque aqui há muita gente a empregar pelos ouvidos idiotices pensando que as ações da SAD são do clube e os arguidos neste processo queriam prejudicar o clube e SAD com esta venda (nada mais falso)

    ResponderEliminar
  13. A oposição continua a ser muito fraquinha!! E tal como sucedeu nas últimas eleições, não foi o Vieira que as ganhou, mas a oposição que as perdeu!!

    Rui Costa caiu muito na minha consideração, ao longo destes anos colado a Vieira! Mas o seu benfquismo que demonstrou enquanto jogador, chega e sobra, para ser superior a JNL e/ou RGS...

    Comparando... Rui Costa foi cúmplice do Vieira, sim senhor, mas e o RGS? Também esteve lá 7 anos e que fez??

    Já Noronha Lopes, atrelado com Pedro Adão e Silva, o inútil azar do Kralj e o "comediante" Ricardo Araújo Pereira não me inspiram confiança nenhuma!!

    O RAP quando era convidado para viajar com a equipa nas saídas da champions ou LE, aí o Vieira já era o melhor presidente do clube... presenciei pelo menos em Barcelona e Bordéus! Com estes benfiquistas da treta, nunca mais lá vamos!!

    O Rui Costa que arrume a casa, despeça os Guerras, Janelas, e esses parasitas que andam na BTV, contrate Al Musrati, Lucas Torreira, e 2 laterais. Faça mea-culpa peça desculpa aos benfiquistas, convoque eleições antecipadas e ganhe as eleições sem quaisquer dúvidas!!

    Urge reerguer o Benfica e acabar de vez com suspeitas e o lamaçal que vivemos aos anos!! Para isso terão de entrar figuras fortes de benfiquismo ímpar, como António Simões, Humberto Coelho, Toni, Vítor Paneira, JVP, e aí, caminharemos de forma ascendente rumo ao Sucesso!!

    Sanguessugas e famintos de poder, NÃO obrigado!!

    Ps: URGE EXPULSAR O BANDIDO DE SÓCIO E ACABAR COM ELE DE VEZ!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Figuras fortes
      Simoes??? Paneira???
      Mais dois totós amigos do rei das bifanas
      Ahahah
      Juntos com os palhaços ricardo piadolas da XIC e o Adão político
      Completam o CLUBE DE TOTÓS AMOGOS DO REI DAS BIFANAS

      Eliminar
    2. Forte és tu oh badameco anónimo que nem nome tens...

      Deves ser benfiquista, deves...

      Sabes lá quem é/foi o Simões...

      Eliminar
    3. O Simões para além de ter sido um grande jogador na era do Eusébio nada fez pelo Benfica depois disso
      Muito pelo contrário até processou o Benfica para receber uma indemnização em tribunal

      E mais BADAMECO CARLOS

      O simoes tb ele viajou muito e ganhou muito na BTV a conta do Vieira

      Quando foi posto a correr virou-se contra ele

      Qual a diferença para RAP e tantos outros?

      Do escreves o que te interessa e depois ainda insultas os outros só porque têm opinião diferente

      O Benfica não precisa desta gentalha…nem de ti

      Eliminar
    4. De mim não necessita certamente...

      Queres comparar o comediante com uma LENDA VIVA??? Nem mereces resposta!!

      Continua anónimo...

      Eliminar
  14. Realmente, o Benfica sabendo que se vai meter numa embrulhada, conseguir através de um golpe de malabarismo compactuar com o Inter. Uma fantochada que faz lembrar o tempo do Vale e Azevedo. O Benfica não tem, nem nunca teria a necessidade de compactuar com este tipo negociata com esta fraca gestão. Esta gestão roça a "ciganice".

    ResponderEliminar
  15. Ficou hoje a saber-se que afinal estaria alegadamente a negociar um movimento accionista?? Mas ficou a saber-se como? A mim parece-me que não ficou a saber-se nada. A única fonte, pelos vistos, é o post anterior do Shadows e nem ele nem ninguém se deu ao trabalho de mostrar de onde vem essa informação e qual a sua veracidade - e houve pelo menos 3 comentários a pedir mais informação sobre isso.

    ResponderEliminar
  16. Não vou com a cara com o Noronha Lopes, um tipo arrogante parece um pedinte e com cara de seboso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que argumento brilhante! Arrumaste de vez a oposição ao Grande Líder! Incha Noronha

      Eliminar
  17. Mas o Sporting não impediu o jogador de nada. O jogador nada tem de pagar e é livre de ir para onde quer. O Sporting no acordo do inter é que definiu que o preço de venda seriam 40M + 30M caso fosse revendido para Portugal. Aliás, o próprio Benfica no caso do Nuno Santos, disse que accionaria essa cláusula caso fosse para o Porto

    ResponderEliminar
  18. Noronha, nunca na vida, é outro vieira! Ou ainda pior, acredito no Rui Costa, só tem de arrumara casa e marcar eleições.
    Rui, cuidado com o pulha ladrão, nunca mais o deixes por os pés dentro do Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Epá parem com esta conversa do Noronha já enjoa, não faz sentido nenhum, vocês falam como se o homem fosse o proximo presidente e o unico candidato.

    Preocupa-te com aquele que achas que é um grande candidato, mas que andou lá 7,5 de braço dado com o Vieira e como na altura dele já o detido fazia das dele, das duas uma ou foi cumplice ou então é incompetente, está no mesmo patamar que o Rui Costa e todos os dirigentes da SAD, não há dois pesos e duas medidas.

    Isto tudo vindo de um benfiquista que passou aqui anos e anos a defender com unhas e dentes o detido, digo-te há algumas pessoas que deviam pensar antes de agora dizerem alguma coisa, de tanto defenderem o detido.

    Falem do Benfica e deixem de ataques pessoais, aquilo que tu ou qualquer um aqui ou noutro lado qualquer fala, seja bem ou mal influencia zero o sentido de voto de qualquer socio, esquece se pensas que influencias alguma coisa, se calhar é precisamente por isso que o RGS não chegou aos 2% de votação, ainda foi pior que o Sr Abilio que esteja em paz onde quer que esteja, não gosto de falar de pessoas que já foram embora, porque daqui a 20 anos quando aparecer um candidato que alguem não goste vai ser apelidado de Rui

    ResponderEliminar
  20. Vocês andam a irritar o Querida Manha. O homem já está feito Pedro Guerra das Noronhettes :D

    ResponderEliminar
  21. Meus caros amigos, o que vale o Benfica?

    Sim, hoje qual o valor real do Benfica?

    Como será possível que um sócio anónimo e bem intencionado consiga ser Presidente d Benfica?
    Impossível ou difícil, necessitará sempre de uma rede de influentes, que operam na sombra, mas que na realidade definem gestão a interpretar por esta instituição Benfica.

    Mas, na prática o que temos?

    Receitas: a bilhética não chega para os ordenados; publicidade a fatia da Nós já foi utilizada, o Namming; vale 1 médio jogador a cada 10 anos; quotas e merchandising paga os ordenados dos funcionários.

    Património, poucas serão as garantis libertas.
    Passes dos jogadores muitos hipotecados ou inseridos em mecanismos obrigacionistas

    Venda de Jovens jogadores: estão tabelados a um valor fixo e com uma cadência de venda contratualizada com o J.Mendes, origina receita mas também não liberta liquidez significativa que permita projetar o clube na Europa.

    Então como poderá ser realizada a alavancagem do clube no panorama Champions?

    HIPÓTESE 1):

    Adotar definitivamente o modelo AJAX, tendo como base a formação e esperar pelos ciclos de maturação da equipa. Grande equipa, grande identidade mas não consegue ombrear de forma regular n CL.

    HIPÓTESE 2):

    Dar continuidade ao modelo de gestão atual, em que existe uma promiscuidade entre as esferas financeiras dentro e fora do futebol, tendo como alicerce os empresários de futebol.
    Funciona à vez, dos 3 grandes , 2 estão competitivos, nunca os 3 , e acreditem que a escolha não é clubística ...é financeira.

    HIPÓTESE 3):

    Adotar um modelo de perda de autonomia na SAD seja o exemplo do Bayern, em que existem 3 marcas dominantes, ou o exemplo inglês em que a SAD é adquirida por petrodolares.

    HIPÓTESE 4)

    Ser um clube com identidade e história que se sustenta época a época, tipo Anderlecht.


    Rui Costa, Benitez, Noronha, Rui GOmes, seja quem mais for qual a hipótese de gestão que assumem.

    Isto é que é fundamental para os sócios,
    isto é que ditará o futuro do clube.

    Mais do que o figurante (O médico com dificuldades linguísticas do outro lado , foi lá colocado com um golpe palaciano e está a ganhar como ninguém, porém , conforme o colocaram também o tirarão dando o seu lugar a uma qualquer massagista) o que importa é o modelo que irão interpretar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na rua analise e hipóteses tens uma série de erros mas fico-me neste
      O Bayern não perdeu qualquer autonomia
      O clube mantém a maioria mas tem 3 acionistas estratégicos com pouco capital..juntos devem fazer uns 30%
      Adidas, Allianz e Audi

      Através da OPA o Benfica esteve quase a fazer isso precisamente com as mesmas empresa

      Agora iria fazer o mesmo com o parceiro americano

      Em ambas foi BOICOTADO

      Não há coincidências

      O que se passa ê

      BOICOTE AO FUTURO DO BENFICA

      TENTATIVA DE ASSALTO AO BENFICA

      USAR O BENFICA PARA CAMUFLAR O ASSALTO Á BAZUCA

      O resto são fair divers para nos distrair

      Eliminar
    2. Ó cartilheiro,

      Eu também não disse que era contra ou a favor de qualquer hipótese, temos é que ser honesto e falar delas, para quando das eleições não ocorram sopresas.

      E TU achas mesmo que os 30% repartidos pelas 3 empresas são somente contributos nacionalistas das empresas alemãs para o emblema Bávaro, sem qualquer interferência na gestão do clube.

      Talvez tenhas razão os jogadores andam todos de Audi.

      Santa ignorância, bastará teres lido os processo negociais que aparecem relatados na imprensa sob o titulo Cartão Vermelho, a analogia deixo ao teu critério.


      Mas, dentro de inocência o acordo seria algo do tipo "EQUIPA B do BAYERN", ou a garantia de disputa da Taça Europa.

      Depende se vires o copo meio vazio ou meio cheio.

      Talvez já tenhas ouvido falar do projeto RED BULL.

      MAS mais uma vez, esquece o LFV, o RGS ou o Noronha, ha é que explicar que uma opção terá que ser tomada, como tal que seja cabalmente explicada.

      Os meus 50 votos não serão suficientes para contrariar a maioria, não te preocupes.

      Eliminar
  22. Tens toda a razão!
    O Sporting não quis, ou não tem dinheiro para pagar um contrato ao João Mário. Continuas com razão,o jogador tem direito a jogar onde quiser e onde lhe paguem muito mais. O Benfica tem toda a legitimidade de comprar e pagar qualquer jogador e o Inter tem tambem,todo o direito de fazer o negócio, que entende ser melhor para si .
    O que nao têm , é o direito, de ludribiar ,um contrato (seja cláusula anti rival , ou outra coisa qualquer) que foi assinado de livre vontade por todos os intervenientes (Sporting, Inter e João Mário).
    O Varandas, está a fazer aquilo que o presidente do Benfica não fez ao teu clube,que é olhar pelos interesses do do clube que preside !!
    Tens a casa a arder,pelos vistos também roubada por dentro...e ainda tens tempo, de soltar cá para fora o teu "mau fígado" !
    O "titulozeco" , como tu lhe chamas, é o que o Benfica e todos os outros clubes ,querem conquistar todos os anos . É por esse "titulozeco" que nós adeptos sofremos , todos os anos !

    Cumprimentos
    HFerreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting tinha um contrato de empréstimo com opção. Achou a opção muito elevada e não a accionou. Esse contrato de empréstimo com opção está findo e morto, a partir desse momento.
      Tentou fazer outra proposta (3M + possíveis 2M em objetivos). O Inter terá mostrado ao J.Mário, que é quem tem a última palavra, e este terá dito "tenho melhores ofertas, não quero aceitar isso". Sporting fica fora da corrida e Inter tem um jogador com mais um ano de contrato mas chegam a acordo para rescisão, por forma a que o Inter se livre de pagar salários durante um ano, permitindo assim elevar o seu tecto salarial para um outro jogador em quem estejam mesmo interessados.
      Mas façam a novela que bem entenderem.

      Eliminar
  23. O pequenino GB esquece-se de referir um dado ligeiramente importante para este caso: foi ou não foi o jogador que assinou um contrato com uma clausula anti rivais? Então nessa altura não foi o próprio jogador que teve "a postura vergonhosa de tentar bloquear a carreira do jogador"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram os tempos do BdC no Sporting. Para sair daquele manicómio em autogestão lá eles assinavam tudo o que lhes dessem.

      Eliminar
  24. Mete aqui alguma prova de que o Noronha queria vender ao John Textor sff.

    ResponderEliminar
  25. Ainda sou do tempo do JJ ter acabado contrato,o slb não querer renovar e os benfiquistas a chamarem de Judas ao JJ.
    E não sou assim tão velho.
    SL

    ResponderEliminar
  26. Helder Silva13/7/21 14:16

    GB,
    O Varandas está lá para defender os interesses do Sporting. Supõe que o Benfica faz uma grande época como todos nós desejamos e o João Mário é considerado como dos melhores do plantel. Ninguém vai perdoar o Varandas por ter facilitado a vinda dele.

    Em relação ao Noronha acho que não estás a ajudar. Não vejo qual é o mal vender 25 por cento de acoes do clube a um privado, desde que o clube continue com a maioria do capital. Penso que haja quem discorde e provavelmente é um debate a fazer dentro do clube. Não gosto do JNL, no entanto em vez de passar a vida a atacar o homem, quer ele fale quer não fale, seria mais util adoptar uma postura construtiva e tentar desmontar os argumentos dele, tal como o fizeste em relação à entrevista.

    ResponderEliminar
  27. Não é jogador para o Benfica, ele e mais alguns que lá ficaram ( Pizzi, Almeida, ) , mas este só vai jogar porque é mais um capricho de Jesus, que continua o seu caminho triunfal face à hecatombe financeira do SLB , sem nada ganhar....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking