O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de julho de 2021

O beijo da morte de Moniz a Rui Costa

. 49 comentários
Vejo muita gente elogiar o tom de Rui Costa e a postura serena do atual presidente do SL Benfica.

Bem, o que vi foi meia entrevista a falar de Vieira, em que Rui Costa não se demarcou vez nenhuma do vigarista, e que ainda fala de um legado de Vieira. 

Assim que vi Rui Costa chegar escoltado por Pedro Pinto, e me apercebi que foi a única entrevista da história profissional de José Alberto Carvalho em que ele não interrompeu sucessivamente o seu entrevistado, seguindo um papel que tinha na mesa.

Rui Costa perdeu uma oportunidade de se demarcar de Vieira. Lembro que as acusações a Vieira não apareceram agora de repente.
Portanto não pode dizer que ficou surpreendido com o que se passou.

Fico com a ideia Clara de que Rui Costa é tenrinho e que não percebe que Moniz realmente lhe está a fazer a folha.

Temos muito para fazer pelo SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Um "Banana" do maior que existe. Se for candidato a presidente do Benfica nas eleições que hão de chegar, terá seguramente apoio do Peidoso da Costa. A "meninos destes" limpa ele (PdC) o rabinho sem esforço.

    PR

    ResponderEliminar
  2. Como no legado do pulha vigarista, tudo controlado. Canal televisivo escolhido à medida e garantia de inexistência de muito incómodo ou ondas.

    Segue tudo igual. Ainda bem que rui costa é um homem sério, senão o que seria de nós...

    ResponderEliminar
  3. O QUE DISSE NA ENTREVISTA? ... Para o objectivo de unir a Nação Benfiquista, Rui Costa na entrevista colocou a hipótese de não ser Candidato a Presidente, e fazer parte de uma Lista. Não renegou Vieira, pelo contrário, foi grato. Não colocou John Textor de fora. Manteve a aposta em JJ. Depois dos jogos de acesso à Champions, marcar-se-ão eleições. Será nessa altura que ouviremos as opiniões dos diferentes Candidatos. Portanto, esteve bem. PORQUE os rivais e antis-Benfica devem ter ficado muito desiludidos, por perceberem que tudo isto não afectou o Benfica. Pelo contrário ainda lhe deu mais força.

    ResponderEliminar
  4. MEFISTÓFELES29/7/21 22:40

    Gostei de ouvir o Rui Costa. 99% de possibilidade de vir a ter os meus votos.

    É tenrinho? É, sim. Antes assim. De mafiosos e sabidões já tivemos que chegue. Ele aprende.

    Não se demarcou tanto do ciganão como eu gostaria. Demarcou-se o que pode, nesta altura. Mais tarde se verá.

    Disse uma coisa importante: neste momento TEMOS DE ESTAR TODOS UNIDOS e deixar as divisões para outra ocasião. EM NOME DO BENFICA QUE TODOS AMAMOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve muito bem sim
      E até agora fez tudo bem desde que assumiu a presidência
      Terá o meu voto tb

      Eliminar
    2. Os vieristas votam Costa..

      Eliminar
  5. Desde 94, trafulhas, totós, incompetentes ou ladrões.

    Precisamos de benfiquistas sérios, integros, independentes e que tenham coragem para lutar contra a máfia instalada no futebol português.

    Mas os sócios comem o que lhes põem no prato e não vêm a floresta, só a árvore.

    Precisamos de voltar às origens, nem que seja por um breve período. Mas precisamos de criar um Benfica livre e independente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica das origens pela vontade de Cosme Damião nunca se tinha profissionalizado e mantinha a matriz amadora.
      Portanto escreves alguma coisa, mas não dizes nada.

      Eliminar
    2. ??
      O regresso às origens é fazer reset e recentrar o Clube nos valores e ideais com base nos quais foi fundado.

      Então mas agora o Benfica voltava a ser amador?! Um gajo lê com cada coisa....

      Eliminar
  6. O Moniz não é o dono da TVI, nem sequer o Director, que estão conotados com o FCP. Se ele condicionou a entrevista de hoje é porque aqueles o permitiram e portanto isso só reforça a suspeita de ligações ocultas entre o FCP e elementos da direção do Benfica e como o FCP vê com bons olhos o Rui Costa como continuidade do Vieira.
    Eu se fosse o Pinto da Costa também veria, o Rui Costa não passa de um incompetente yes man do Vieira que nada viu, nada sabia e só sabe dizer generalidades. Esta entrevista não passou de uma operação de propaganda a preparar as eleições. Mas tenho um feeling que se vão lixar, por vias bem tortas para o Benfica o Rui Vitória se encarregará de mostrar a incompetência desta gente que está no poder...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o Rui Vitória se encarregará de mostrar a incompetência desta gente que está no poder..."

      Mais um "benfiquista de gema" a desejar a derrota do seu clube do coração!

      Sabujo!

      Eliminar
    2. Vai aprender a ler antes de comentares o que escrevo. Não reparaste no "por vias bem tortas para o Benfica"? Onde isso significa que desejo? O que significa é que prevejo, o que é bem diferente e não é nada difícil de prever vendo o que a equipa joga e os jogadores e treinador que tem! Abre os olhos e deixa de ser carneiro! O Benfica só muda para melhor com realismo e não a esconder a verdade ou a fazer de conta. Seja como for, espero bem que a previsão esteja errada. Mas será difícil, andei aqui a prever nos últimos anos que desportivamente seria um desastre e foi, andei a prever que o Vieira seria preso e foi, que carneiros como tu continuariam a ser carneiros e continuam, mas claro tudo previsões facilitadas pelo nível de incompetência, de criminalidade e de carneirice demasiado evidentes...

      Eliminar
    3. Já li há dias uma resposta dada por um comentador sobre os sabujos que tal como tu adoram surfar a onda da maledicência que se instalou no Benfica e as consequências desastrosas dessa bipolarização divisionista.

      Gastar cera com tão ruim defundo, não era prioridade matinal, mas como não costumo levar o prejuízo para casa,se alguma vez te vir a afogar, prometo que te atiro uma corda, ambas as pontas e tudo...

      O Carnaval já passou, mas as máscaras continuam caindo!

      Eliminar
    4. Muiiiiito bem. Grande resposta. De "benfiquistas" como o Alberto João estão as osgas cheias

      Eliminar
  7. Sem AGE, o Benfica não tem salvação. O voto eletrónico, os 50 votos aldrabados, os mortos, sócios a votar por outros, as casas, as delegações e as filiais do Benfica darão a vitória ao rui enCosta.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada29/7/21 22:45

    Sim! Foi uma entrevista calma e serena, pois as perguntas foram levinhas amiguinhas e anteriormente estudas as respostas.
    Apesar de tudo e de falar demasiado no aldrabão acho que se safou melhor do que o outro que agora está de quarentena forçada pela justiça.
    Aguardemos pelos novos capítulos que ou me engano ou terão bastante sumo!
    Nunca se demarcou de nada nem de ninguém. Não lhe foi colocada essa questão e acho que não era o momento.
    Mas sinceramente, achei que transmitiu uma lealdade canina ao seu "tutor" como lhe chamou, ignorando a contestação que paira sobre o aldrabão e todos os que o seguiram cegamente!
    Sinceramente Shadows, não interpreto a entrevista como um "beijo de morte a Rui Costa"!
    Mas que este terá que andar de olhos bem abertos, pois não faltarão cascas de banana colocadas no seu caminho!

    ResponderEliminar
  9. José Ferreira29/7/21 22:46

    Não sei, não.

    ResponderEliminar
  10. Já agora: José Alberto Carvalho também perguntou como é que um clube tão saudável financeiramente e com vendas faraónicas no últimos largos anos acaba de fazer um empréstimo obrigacionista de 35M€...

    Um verdadeiro elefante branco. Neste caso, vermelho.

    ResponderEliminar
  11. Demarcar de quê? É pá é tudo mau são todos maus os adeptos são todos maus os políticos são todos maus e a seleção não joga nada... Isto sim é um homem integro.... Desmaascarou a vergonha do aproveitamento do caso footlab mas isso não convém frisar ne? Só ocomeço já dar pra ver tudo... "vejo mmt gente a elogiar o tom de Rui Costa"... Sim pk isto já foi a bué e já ouviste uns sound bytes nas redes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, "esqueceu se" foi de referir que ele é o principal acionista da sociedade comercial 10 Invest SGPS, Lda., a qual detém, por sua vez, os direitos sobre a marca Footlab.. da parte do jornaleiro também nao houve muita vontade em explorar o assunto, nao estava no guião. Foi uma bela conversa de café sim senhor.

      Ass: + 1 canalha

      Eliminar
  12. O problema é que os 66% vao votar Rui Costa de certeza, pois ele não sabia de nada e foi enganado tal como os ditos 66%. Resumindo vai continuar tudo igual. ou as proximas eleições são apenas com voto físico e muito bem controladas por todas as listas ou então nao teremos suspresas e o LFV continua a ser o Presidente mesmo não estando la dentro. ACORDA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votar em Rui Costa não é problema
      É uma opção que cabe a cada sócio em democracia é assim que funciona
      Eu vou votar nele se for candidato
      Pois os que se perfilam até agora não tem capacidade nem conhecimento para gerir um clube como o Benfica
      Nem qq outro clube

      Eliminar
    2. Depende do voto se for em papel, o mesmo sócio não votar várias vezes com vários cartões, os mortos não votarem e por fim se não for eletrónico com recontagem dos mesmos, isso é democracia as eleições passadas foram fraude porque desapareceram logo com as urnas.... Não a fumo sem fogo.

      Eliminar
  13. RC esteve bem e isso é inegável.
    No entanto, a entrevista foi simpática e não o apertou.

    ResponderEliminar
  14. José Ferreira29/7/21 22:56

    Não sei não. Até que não desgostei da entrevista. Mais, porque razão é que Rui Costa já com 49 anos há-de ser tempinho? Deixar que Moniz lhe faça a folha? Hum! Não terá Rui Costa mais pessoas com quem se possa aconselhar? Hoje, até de Capristano gostei na sua intervenção na Liga Ouro, pois colocou-os todos no sitio, ao dizer que se não fossem os benfiquistas aquilo fechava a porta, até ficaram amarelos.

    ResponderEliminar
  15. Fdxxxx
    Pensar que alguns de nós (poucos) avisamos sobre isto tudo há mais de 5 anos !!!

    Benfica , foder@m-te bem e todos os que agora não são Vieira, deixaram que Tudo acontecesse assim.

    PQP

    Vamos estar vários anos a pão e água!

    Parabéns a todos os vieiras deste blog!
    Merecem o que esta a acontecer !
    Isto se vocês forem Benfiquistas!!
    A maioria que aqui anda, são apenas uns lambe-cus do detido!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes dizer o número do Euromilhões?
      Obrigado

      Eliminar
  16. Nao desgostei de todo da entrevista ao Rui Costa,neste momento nao se podia esperar muito mais temos coisas muito mais importantes por agora do que falar em eleicoes,mas deixou claro que depois da eliminatoria com o Spartak de Moscovo se ira fazer o que tera de ser feito falar em eleicoes marcar eleicoes e ate falou em rever os estatutos porque estao feitos a medida do Vieira cada coisa a seu tempo havemos de la chegar primeiro passo temos que passar os russos e o que vier a seguir mas com grimaldinhos nao vai ser nada facil.

    ResponderEliminar
  17. Jose Vieira29/7/21 23:22

    Algumas reflexões dispersas:
    - Rui Costa permanece enfeudado no Vieirismo;
    . Os Vieiristas verão sempre em Rui Costa a continuidade do seu Querido Líder;
    - Rui Costa é, voluntaria ou involuntariamente, o homem que LFV, DSO e outros desejam à frente do Clube para tapar o acesso a informação comprometedora de negócios menos claros que o Benfica foi fértil nos últimos 10 anos;
    - Se este Rui Costa se candidatar e for eleito, o Vieirismo permanecerá no Benfica apesar da saída de LFV;
    - Só deixando todos os que lá estão para trás e trazendo pessoas inteiramente novas pode haver esperança que Rui Costa abandonou o Vieirismo;
    - Ainda que isto suceda, mais tarde ou mais cedo, as inevitáveis investigações judiciais sobre as negociatas de LFV que envolvam a SAD irão decerto chamuscar Rui Costa, se não mesmo comprometê-lo em definitivo;
    - Uma auditoria forense continua a ser urgente na Benfica SAD, para se esclarecer o passado, responsabilizar quem o deva ser e regenerar o Benfica para um futuro de esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Só deixando todos os que lá estão para trás e trazendo pessoas inteiramente novas"

      Se possível, pessoas que embarcaram em 2009 no Eagle One avião fretado à TAP " pago sabe se lá por quem" para apresentação da candidatura do Bruno Costa Carvalho que pretendia RUI Costa para seu assessor, e curiosamente desejava o Carlos Azenha para treinador do Glorioso...

      Se não fosse tão risível até dava vontade de chorar!

      Eliminar
    2. José Vieira30/7/21 20:06

      Chora John Wick que a escumalha que tem vivido à custa do Benfica vai ter guia de marcha.
      Vá aproveitando...

      Eliminar
  18. Isto não é uma piada, uma expressão solta, um 'fait-divers' : ESTÁ TUDO PODRE, LEXIVIA DE ALTO A BAIXO em toda a estrutura.

    ResponderEliminar
  19. Este post reflete o seguimento de uma narrativa que foi iniciado pelo palhaço totó da xic

    Cada pense o que bem entender

    Para mim até agora a direção do Benfica e Rui Costa tem estado muito bem na defesa dos interesses do Benfica

    É isso que me interessa

    Estou-me a borrifar para Moniz rui Costa Vieira ou qualquer entrevustadeiro comentadeiros

    A entrevista refletiu tb aquilo que se espera de um presidente do Benfica
    Tranquilidade confiança

    Estamos fartos de palhaços que gritam que só dizem mal de teóricos que não percebem nada de futebol de advogados gestores e políticos de meia tigela

    Foi uma entrevista muito boa e muito incomoda para que esperava um qualquer vagandas Brunalgas rei das Bifanas que não sabem falar pensar e nem ler os discursos feitos

    ResponderEliminar
  20. O Timing da entrevista: péssimo. Depois do Spartak, isso sim ! (ganhando ou perdendo)

    ResponderEliminar
  21. Só uma pergunta Vieira já foi condenado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Observador pela lente que observas, jamais o seria !
      Nojo de vocês todos que infestam o maior clube português.
      Somos o nosso pior inimigo, não precisamos de adversários

      Eliminar
    2. Essa pergunta seria material premium para os malucos do riso.

      Eliminar
  22. Não vos percebo...se o o Rui Costa se tivesse demarcado, diziam que era aldrabão que não era possível o outro ter feito a revelia da restante direção e etc e tal, não se demarcou e fraco e tenrinho mostra lealdade ao dono...

    Não há quem vos perceba, como é lógico o Rui Costa não se pode demarcar dos assuntos da direção porque ele fez parte dela, mas esteve bem em dizer que não sabem ao certo o que existe contra o Vieira mas que vão pedir uma auditoria para saber se o clube foi prejudicado ao não.....ele esteve bem, escusam de andar a inventar enredos ele respondeu com o que sabia e podia.

    E quanto a ter passado a entrevista toda a falar do Vieira, mas andamos a dormir?
    Está entrevista foi por causa de ele ter assumida a presidência por incompatibilidade do Vieira logo como é lógico a conversa ia andar sempre por esse assunto.


    Neste momento o Rui Costa ganhou 6 meses de "vida" na presidência agora as suas próximas acções foram quanto mais tempo ficará

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MEFISTÓFELES30/7/21 09:12

      PEDRO: subscrevo o seu comentário, é lúcido e sensato.
      Repito o que escrevi acima: neste momento foi a melhor entrevista possível; o Benfica está num momento delicado e a altura não é de rupturas (virão a seu tempo), o momento é de união EM NOME DO BENFICA.
      Por exemplo: eu não gosto do JJ mas, neste momento, é o treinador do meu clube, portanto desejo-lhe as maiores felicidades e que ganhe todos os jogos.
      Temos de nos deixar de tretas e apoiar o nosso clube. Rui Costa terá os meus votos.

      Eliminar
  23. Quando o presidente interino diz que ficou surpreendido com a detenção do vieira e nao sabia de nada é porque viveu noutro planeta, mala ciao, vouchers, lex, toupeira, emails, bes, saco azul, opa, e ficou surpreendido?

    Porque o entrevistador domado nao perguntou o que disse o Vieira que ele esrava a ser manipulado pelo moniz e perguntou o que disse o advogado?

    O nosso Benfica está uma tristeza e mais triste e ver muitos benfiquistas dizer que a continuação desta gente depende da bola entrar, quanfo num pais a serio as pessoas que estiveram na direção do Vieira nao tinham possibilidade de se candidatarem a nenhum cargo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Vilar és tu?

      Quem ainda ande por aí a falar dos vouchers e maka ciao não é Benfiquista

      Não passam de avencados do rei das Bifanas ou membros da santa aliança

      Eliminar
    2. Ves ai o nome do Luis Vilar?

      As avencas é mais a onda dos vieiristas, costistas, guerristas, caladistas, capristanistas, gobernistas, monizistas, varandistas, tavaristas.

      A vossa negacap de que algo ia mal com os constantes processos e buscas, levou ao estado actual, nas para vocês so quando for condenado é que existe probkema, ate lá o nome do clube vai-se arrastando pelo esgoto, mas é normal que pensem assim, nso sao do Benfica como o Vieira nunca foi e para outros o importante é manter o estatuto e o vencimento nem que tenhamos que fechar os olhos e assinar de cruz.

      Continuem em negação até à desgraca final

      O Luus Vilar nao presta quem presta é o Mauro Xavier, Hugo Oliveira. Capridtano, Guerra, Calado, Gobern, Varandas, Moniz, Tavares, Jose Manuel Antunes, Palacin, etc esses é que são todos bons

      Eliminar
  24. Vejam o que escreveu o movimento servir-se do Benfica
    UM NOJO AQUELE BRUNITEZ
    estes movimentos de anormais são a plena Sportinguização do Benfica
    Daqui a uns dias estão a querer formar um grupo Eusébio ou águias de ouro com voto de decisões no clube como o grupo stromp

    ResponderEliminar
  25. não percebo qual a admiração a única hipótese de rui costa ser eleito é continuar a ser o sucessor do iluminado.
    basta ver os acólitos que continuam a achar que é uma injustiça o que estão a fazer ao grande líder.

    coitado do vale que anda a pensar que se tivesse no tempo dele a quantidade e a qualidade de sócios como os que existem hoje ainda agora estava no lugar.

    mas quando chegarem as eleições e continuarem a bater na restante oposição, que não o dom sebastião, que quem lá esta no poder agradece.

    ResponderEliminar
  26. Shadows, neste aspecto eu peço-te apenas que te ponhas na posição dele, o que não é fácil, se ele mostrasse ingratidão por tudo o que LFV fez por ele, só mostrava que era uma caca de pessoa, apesar de eu ter a certeza que ninguém acha que LFV esteve bem, incluindo o Rui Costa, ele só faria mal se mostrasse ingratidão e ignorar LFV seria mostrar uma ambição gananciosa.Acho que ele fez a entrevista de devia ter feito neste momento, protegeu-se a ele e tentou dar estabilidade à equipa, não era momento para outros voos.

    ResponderEliminar
  27. Zé o que e que o Mala Ciao tem a ver com o Benfica, ou até mesmo o saco azul?????

    Novamente a história do Moniz em que o Vieira diz que disse, o pessoal "mama" as notícias Cofina com uma pinta... Cruzes...

    O Rui Costa não pode nem dizer que sabe nem que não sabe, porque se dizer que sabe, caso Vieira seja culpado de um crime ele ( Rui Costa) torna se parte acessória ao crime logo tb tem que ir a tribunal de tudo, não pode dizer que não sabe porque a que ser realista, se ele disse se isso ninguém iria acreditar nele e iam dizer que foi um boneco nas mãos do outro...

    O que ele pode dizer foi o que disse, não sabe ao certo o que se passou, nem em que que contornos, e que iria ser pedida uma auditoria nos próximas tempos para saber se de alguma forma o clube foi prejudicado, tipo o homem diz tudo o que precisam de ouvir, que vai ser feita uma auditoria para avaliação dos estragos..

    E se reparem bem na forma em que ele responde, nota se claramente que e uma pessoa que está a responder de forma reservada, sabe que a mais mas não pode dizer, a única vez em que foi peremptório foi quando lhe fizeram as perguntas sobre o negócio dele, em que ele negou logo, sem reservas....

    Pela forma em que se apresentou ontem o Rui Costa deu indícios de que muita coisa vai ser alterada no Benfica até às eleições, mostrou se em certos aspectos desconfortável com as respostas que tinha de dar....cheira me que vão rolar cabeças na direçao

    ResponderEliminar
  28. Depois do mito Vieira que está finito, eis que renasce um novo mito de nome Costa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking