O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Há coisas que não deixamos passar em claro!

. 116 comentários
Quer dizer: há uma investigação com escutas há três anos, o MP avança para as detenções pela pressa de LFV e José Antonio dos Santos em vender 25% do SL Benfica, e o sócio Matamouros diz que o mérito é dele?

Vai a correr tirar a ação porquê? Ou será que as várias avaliações jurídicas de que na realidade não teria qualquer provimento pesou para não passar por... Pouco rigoroso?

Há coisas que têm limites. Já tínhamos que ouvir o cunhado de Matamouros dizer que combateu Vale e Azevedo quando todos os que vivemos esses tempos de defesa do SL Benfica não o conhecemos de lado nenhum até ele aparecer na lista de Vilarinho.

Isto deve ser qualquer coisa que a família Lopes/Matamouros toma, certamente.

Querem assumir que serão candidatos às próximas eleições? Desejo que o façam! Mas sejam honestos e verdadeiros e não manipuladores e mentirosos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

116 comentários

  1. Mais um post em defesa de RGS ainda nem se sabe quais são os candidatos. Não podes esperar pelas eleições?

    Por outro lado, se a ação era para tirar LFV e este demitiu-se qual seria o racional de manter a ação?

    De certeza que nesta fase o mais importante é atacar tudo o que possa ser adversário do RGS?

    Que tal o RGS começar a corrigir as falhas evidentes que teve como candidato para nos dar mais confiança? A partir daí os Mattamouros deixam de ser relevantes! Ou será que como RGS não consegue deixar de ser o que é e a estratégia passa por diminuir os outros para ele parecer maior?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas onde é que vês ali RGS?! Olha que esta!
      Que eu saiba, RGS não é candidato a nada. Mas quem quer ser tem que ser verdadeiro e honesto!

      Nunca vi estes personagens em qualquer ag dos tempos de JVA! Nem uma palavra em qualquer jornal ou TV. E muita gente falou! Qual a necessidade de se colocarem em bicos de pés? Têm assim tanta pressa?

      Eliminar
    2. Quem já te lê há muito tempo como eu já aprendeu a ler nas entrelinhas. Tens um histórico!

      O Mattamouros tem idade para ter aparecido em assembleias gerais no tempo do Vale e Azevedo? Essa crítica é vazia, não faz sentido. Cada vez que aparecer alguém a usar o seu direito de sócio e participar na discussão do Benfica vamos à procura de imagens antigas das AGs no tempo do Vale e Azevedo?

      Já agora o RGS participou em muitas no tempo do JVA? Se calhar até participou, não me lembro, mas o que não fez sei eu: constituir-se oposição e participar na eleição contra ele, o Noronha esteve lá!

      Volto a perguntar: será a melhor estratégia disparar em todas as direções? Não é melhor deixarmos aparecer as diferentes candidaturas e depois tomarmos posição? Eu também não quero oportunismos nem carreirismos, quero Independência e um Benfica livre, mas não vou ficar a disparar contra tudo e todos. Quero projectos e listas competentes!

      Eliminar
    3. Mais um comentário do Alberto João em defesa do Rei das Bifanas

      RGS não é para aqui chamado
      Em momento algum ele é mencionado

      O que descreve é um churrioho de mentiras por parte do rei das bifanas e do seu cunhado

      aparecem todos os dias nas TVs jornais
      Percebe-se que são os pontas de lança de um grupelho de gente muito perigosa que têm por trás. Um grupo de escumalha que tem a comunicação social anti-Benfica por trás deles

      Imaginem eles ganharem e no dia seguinte veem um clube nepotista
      Com irmãos gémeos cunhados ou uma qualquer amante como diretora de comunica e marketing
      Uma Benfica TV com Limões Adão venenoso da Silva o palhaço da XIC whiskey Malheiro é uns quantos políticos medíocres
      Todos a mandar bitaites
      Cada vez que o Benfica perder todos a criticar o treinador
      Todos a querer ganhar comissões com transferência de jogadores
      E claro este marramouris a fazer contas aos 5% comissão sobre 100 milhões para vender 40% do clube

      É isto que se passará se o Rei das Bifanas la puser os cotos

      Eliminar
    4. Por que razão o homem não há de fazer propaganda a favor de RGS ?
      Nunca percebi esta preocupação que muitos manifestam em que o Blog seja isento.
      Aqui ao menos o apoio a RGS é inequívoco e afirmativo.
      Preocupa-me é o que, dissimuladamente fazem campanha a favor de outros, sem nunca o admitirem que fazem.

      *nota : para que conste, não apoio RGS nem tão pouco simpatizo com o personagem.

      Eliminar
    5. Apoio RGS desde sempre. O único que bateu com a porta e teve dignidade. Tem o meu voto caro amigo.

      Pp

      Eliminar
    6. Mattamouros "esqueceu-se", por exemplo, de dizer à garcia pereira que o clube dela também tinha 2 presidentes da MAG em simultâneo! É que essa sra ironizou com o Benfica dizendo que era um clube muito "sui generis" pq tinha 2 presidentes ao mesmo tempo! É PRECISO COMBATE E MAIS ASSERTIVIDADE! "ELES" PICAM-NOS SEMPRE QUE PODEM E NÃO PODEM! Já agora, vieira foi detido "de um momento para o outro", mas o senil capuchinho já tem todo o tempo do mundo para o que quiser ALTERAR, ESCONDER, ABAFAR, ETC, Até para ir para Vigo ou qq cidade brasileira!!!! SEMPRE, SEMPRE AS "JUSTIÇAS" COM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!

      Eliminar
    7. Alberto João,
      Quando falares nas lutas que RGS teve com VA, agradecia que te preparasses melhor.
      RGS teve que bater o record mundial dos 100 metros obstáculos, para que os Azevedistas não lhe chegassem a roupa ao pelo.

      Eliminar
    8. Que rico nome Matamouros, até vou votar nele só pelo nome...

      Eliminar
  2. Retirou a queixa como sempre disse que faria no dia em que Vieira saísse do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cumpriu a sua palavra. Agora falta tirar o resto da corja.

      anti-antis

      Eliminar
  3. Dá-lhe Shadows. Se bem que... acho que "o desejado" não será RGS. Nesta altura... quase todos estão a pôr-se em bicos de pés...

    ResponderEliminar
  4. Touché.

    O Mattamouros borregou. E eu, que aplaudi a acção do homem, só tenho de o admitir.

    Jogaram um trunfo forte e, em termos de imagem, resultou. E a imagem é muito mais importante do que devia ser para a maioria dos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Mattamouros: “Se Vieira sair do Benfica, retiro imediatamente a acção”

      11 de junho de 2021

      Eliminar
    2. Eu ouvi exactamente isso na tv dito por ele mesmo. Sejamos honestos! Já agora Mattamouros ou quem ele apoia, não são as pessoas que desejo ver na liderança do Benfica!

      Eliminar
    3. A questão são os timings e, após ter conhecimento da razão pela qual o MP acelerou a operação, a observação do Shadows faz sentido. Parece ter encaixado no tempo para colher os louros.

      Era difícil descolar Mattamouros de Noronha.

      Enfim....o gang que levou Vilarinho (e Vieira) para o Benfica, está vivo.

      Eliminar
    4. Gus, finalmente um comentário que acerta em cheio no problema.

      Eliminar
  5. Mattamouros fez apenas e só o que anunciou fazer quando moveu a ação: retirou a queixa, mal Vieira se demitiu.
    Cumpriu com a palavra. Qualquer outra coisa seria faltar à sua palavra (e o que se escreveria aqui…)

    Mattamouros também nunca escondeu, para quem esteve atento, que a ação que movia, nos moldes em que a fez, não tinha como intuito condenar Vieira. O seu objetivo era obrigar Vieira a ter que dar explicações em tribunal (com todos os deveres aí exigíveis e todas as consequências de eventual perjúrio) e ser obrigado a revelar documentos que levariam, obrigatoriamente, à demissão de Vieira.

    Objetivo cumprido, palavra honrada.

    Se tem interesse em ir para a direção do Benfica? Não sei. Mas não vejo mal algum em candidatar-se. Se acontecer, poderemos então decidir.

    A que se deve então este ataque ao sócio Mattamouros, que mal nenhum fez ao Benfica e cuja ação ou ajudou… ou no pior cenário em nada desajudou… a demissão de Vieira - o desígnio que tanto se pedia aqui?

    Será porque o seu gesto teve consequências?
    Será porque o sócio Mattamouros tem cara, tem nome e teve a coragem de vir a público?
    Se o sócio Mattamouros tivesse optado por fazer um blog e escrever lá, ao abrigo do anonimato ou de um nickname, já o respeitava mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, mas por ventura acha que o Dr. Matamouros tem experiencia empresarial e estaleca, para dirigir uma empresa que factura 300 milhões/ano? o mesmo direi de RGS, distinto advogado. É preciso mais do que ser um enorme adepto do Glorioso!

      Eliminar
    2. Viva Joze,

      Pelo que conheço de Mattamouros, não terá essa experiência. Quanto à estaleca, difícil dizer.

      Mas se vamos por essa perspetiva - que me parece um excelente debate - quem vê como capaz para a posição?

      Eliminar
    3. Joze lucas, chame o vale e Azevedo que ele gere bem os 300 milhões...o presidente do Benfica tem que ter acima de tudo paixão, ter conhecimento profundo de futebol, tem de perceber os meandros do futebol português, tem de saber escolher a sua equipa de direção, que sejam acima de tudo Benfiquistas!! Entre os quais o departamento financeiro, para de forma mais técnica gerir os tais 300 milhões!!! Mas de onde vem os 300 milhões?! Da parte empresarial, mas a parte empresarial só funciona se a equipa de futebol tiver sucesso, e para ter sucesso é preciso um presidente que acima de tudo perceba de...futebol!!

      Eliminar
    4. Os Benfiquistas não querem um gestor de negócios, querem um gestor Desportivo. A paixão clubistica perde-se neste mundo corrupto de negócios, onde surge um Indiano, Arabe, Chinês ou outro qualquer cheio de dinheiro para lavar, e compra um clube que em dinheiro até pode custar pouco, mas tem um valor associativo e de carisma incalculavel. Temos de nos indignar contra isso a nossa história não pode ser tomada de assalto.

      Eliminar
  6. O homem aquando da interposição da acção disse que se LFV saísse do clube pelo próprio pé que retiraria a acção. Portanto, é um homem de palavra e coerente.

    Raciocínio do Shadows: coerência e honradez? Nada disso. Cobardia porque as provas certamente eram fracas.

    ResponderEliminar
  7. pelos visto preso por ter cão e por não ter colocou a acção, não servia de nada, tirou a acção que segundo o autor do post não servia de nada fez mal na mesma.

    ResponderEliminar
  8. CALMA, TENHAM CALMA...

    As eleições na melhor das hipóteses serão daqui a 3 meses, não entendo a necessidade de por antecipação, se andar agora a discutir egos, nós somos melhores que os outros, teorias da conspiração, um tem o azar de ser cunhado do Lopes, mas e se aparecer o primo do RGS a concorrer, teremos que o associar ao padrinho ? Mas as pessoas, neste caso os benfiquistas são mentecaptos, não sabem pensar por si? Tivemos lá estes anos todos um TRICOLOR que nos andou a gozar a todos, que só o somatório de todos, ajudou a tirá-lo de lá: RGS, JNL, SHADOWS, muitos anónimos, verdadeiros Benfiquistas e agora querem mais guerra. Vamos construir, contribuam todos para a alteração dos Estatutos para que situações destas não se repitam:
    - Limitação de mandatos 2 ou 3
    - Preparar eleições livres, equidade para todos os candidatos, participação informativa na Benfica TV como orgão oficial da comunicação do CLUBE.
    -Alterar aquela norma que LFV alterou de os canditatos terem que ter mais de 48 anos de idade e 25 anos de sócio.
    -Só poderem ser candidatos sócios, que nunca tenham sido sócios de outros clubes, com registo criminal limpo, não estejam em incumprimento bancário, não existam situações de incompatibilidades.
    - Os Orgãos Socias do Clube, nomeadamente Mesa Administrativa e Conselho fiscal, não fazerem parte das listas concorrentes para a Direção, mas de uma eleição autónoma que permitam a sua independência à Direção, para que exista uma ação fiscalizadora eficaz sem qualquer condicionamento, isenta e que defenda o GLORIOSO.
    - Auditorias, no intervalo dos mandatos.
    Eventualmente existirão muitos outros pontos importantes a acrescentar a esta lista, deixo isso à consideração de cada um, darem as suas sugestões.
    Que seja criada um Comissão de Benfiquistas, economistas, advogados,(normalmente mais habilitados para estas coisas de leis) gestores, empresários, trabalhadores por conta de outrem, trabalhadores independentes, motoristas, tudo o que seja Benfiquistas, que ouçam as pessoas e alterem nos Estatutos o que deve ser alterado.
    É aí, neste momento que nos devemos focar, no superior interesse do GLORIOSO, os candidatos terão o seu tempo, de exporem as suas ideias, debates, projetos e finalmente escrutínio e os sócios exercerem o seu direito soberano inequívoco de elegerem quem entenderem. Os seguidismos, a idolatria, a reverência cega por pressupostos líderes não nos leva a lado nenhum, a história mostra-nos isso de forma clara, acaba normalmente em tragédia, e quanto a isso já temos a nossa conta , só uma coisa é impermanente, intemporal, e que deve merecer a nossa absoluta confiança, fidelidade e amor é a INSTITUIÇÂO BENFICA. Os candidatos são aqueles que elegemos para nos representarem, são nossos empregados, hoje podemos votar num, nos enganarmos e daquia 4 anos votarmos noutro, mas com os Estatutos adequados não seremos mas vitímas de aldrabões visionários, manipuladores, iluminados, que até se acham mais Benfiquistas que nós, aqueles, que pagam quotas, bilhetes, compram camisolas, cachecóis, vão ao restaurante do Benfica, que acompanham as diversas modalidades, que nunca ganharam materialmente nada com isso, só as alegrias de serem Benfiquistas e o sofrimento de quando as coisas do seu Clube desportivamente ou em qualquer outro sector de atividade não correm bem .Alterar os Estatutos é crucial, blindar o CLUBE de páraquedistas, oportunistas, mas como o ser humano é falível, todos o somos, existem uns que se deslumbram, exageram, aí temos sempre o VOTO e Estatutos, é muito mais importante de momento que estarmos a discutir que queremos ter lá o Salvador, A, B, C, D. "Quando tivermos eleições teremos candidatos, então aí escolheremos um, não por influência de A, B, C, D, mas por nossa própria avaliação no momento." E pluribus Unum"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não vez qualquer necessidade de o rei das bifanas e o seu cunhado em andar todos os dias em entrevistas

      Mas andam…numa campanha suja contra o Benfica

      Porque na mente desta escumalha a derrota do Benfica no campo e no empréstimo obrigacionista é uma vitória deles

      Eliminar
    2. Quantas entrevistas deu o Noronha Lopes? Uma apenas, no telejornal da TVI.
      Já o Gomes da Silva, sempre queixoso de "falta de cobertura", esteve na SIC, na TVI, na RTP, na TSF, na Renascença, na radio Observador, no Jornal de Negócios, assim que me lembre.
      Qual dos dois está mais perto de ser candidato às eleições?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada17/7/21 13:39

      José! Tudo o que escreveste é o que se precisa e o correcto. Mas atendendo à passividade dos sócios os estatutos de pouco servirão como vimos com este aldrabão. Quantas vezes ele os ignorou? Porque é que o Dr. Raúl Nazaré e Dr. Rui Pereira se demitiram?
      Todos sabemos que foi pela pressão do aldrabão em não cumprir os pressupostos dos estatutos.
      Até deixou que uma seita fosse a banhos para a relva que a deixou no estado que todos sabemos. E os estatutos proíbem.
      Mas sim, é imperioso alterar os estatutos porque estes são muito perigosos mesmo sendo cumpridos.

      Eliminar
    4. Acrescentamos ainda a estes o Dr. Álvaro Dâmaso, que tinha sido Presidente da CMVM e posteriormente Presidente da Assembleia Geral da Benfica SAD, donde se demitiu. Este provavelmente, viu o que não queria ver, não se quis comprometer e saiu. O que se passou, as irregularidades pelos vistos eram recorrentes, só que uns assobiavam para o lado, se alguém não concordava só lhes restava demitirem-se, foi o que fizeram estes 3 com muita dignidade e Benfiquismo. Não tiveram outra opção que não o silêncio, o que para os orgãos de soberania é suficiente como indicador de que algo não vai bem. Não entraram em denúncias diretas, para não serem denegridos pela máquina de comunicação como traidores, anti-benfiquistas e outros mimos com os quais nos habituaram e trataram os verdadeiros Benfiquistas. Álvaro Dâmaso, de momento até poderia ser uma boa hipótese para a SAD do BENFICA, para se colocar como assistente do processo judicial, projetando uma possível indemnização como lesada desta gente.

      Eliminar
    5. 43 anos.
      Sao 25 de sócio a contar com os 18 da maioridade.

      Eliminar
  9. Caro Shadowa

    1-O Mattamouros foi corajoso no processo que moveu a vieira? Sim, foi.

    2- O Mattamouros cumpriu a sua palavra (retirar a ação quando vieira se demitisse)? Sim, cumpriu.

    3- O Mattamouros quer candidatar-se a Presidente do Benfica? Não sei, mas sei que tem tanto direito de o fazer como qualquer outro sócio. Se seria um candidato interessante ou não é outra conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponto 3
      Vai candidatar-se contra oncubhado? Não
      Vai sim para a SAD ganhar comissões em transferência e os milhões de comissão na venda de 40% da sad e um salário chutado de mais de 220 mil euros

      É isto que eles querem

      Eliminar
    2. Porque tu és bruxo? Quais 40%? Dedica-te a adivinhar o Euromilhões.
      É preciso criar mecanismos que impedem no futuro que aconteça o que é público que acontece relativamente a comissões e etc. É preciso analisar todas as candidaturas, sem entrar neste processo de autodestruição, sabendo claro que todos os que compactuaram e andaram a comer da mão do Vieira, devem seguir a sua vida.

      Eliminar
  10. Mais benfiquistas contra benfiquistas....não há ninguém que diga ao Rui Costa (acho que não tem estaleca para governar tamanho barco) que dizer que não ouve o americano é uma atitude medíocre? E se o Benfica precisar de dinheiro fresco e limpo e não a porcaria que por lá tem andado? Este tipo de rasteiras e cascas de banana são aquelas que o Rui inexperiente em gestão não vai conseguir tirar de debaixo dos pés! O Benfica (clube) continua maioritário com poder de decisão, mas tem dinheiro para compraras as acções do aldrabas Vieira e do amigos dos frangos? 50 milhões??? Estes matamouros e outros que tais andam lá todos pelo mesmo: fama e protagonismo! Um empresa cotada em bolsa sujeita-se a ser alvo de opas, logo o Benfica também o pode ser...e se forem amigos do Vieira? A sentarem-e outra vez no Conselho de Administração? A Benfica SAD precisa de dinheiro, onde está o mal de receberem um investidor estrangeiro, ouvirem-no e depois decidirem? deixem-se de atitudes popularuchas que não são profissionais nem servem para zelar os interesses do Benfica! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Martin,
      Concordo.
      Mas a campanha eleitoral ja comecou e esta cada vez mais ao rubro.
      Para Rui Costa tambem...

      Eliminar
  11. Onde estava o Matamouros no 25 de Abril?????
    Vamos criticar mas com justiça e critério, o homem disse que qd Vieira fosse embora retirava a queixa e assim foi.

    ResponderEliminar
  12. Eu também nunca tinha visto o Mattamouros.
    Já o Rui Gomes da Silva ou o Rui Costa vi-os ao lado do Vieira muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb os vi juntos
      A eles e uns 200 mil várias vezes no marquês a festejar
      Foi uma delícia
      Tb este la o JJ o vitoria e depois o lage
      Eu tb estive lá
      Tu devias estar junto do rei das bifanas do cunhado do irmão e do resto da família real dos hambúrgueres

      Eliminar
    2. Ui, toquei na ferida, vieirista?

      Eliminar
    3. NSC será mesmo Vieirista? Olha só para os anónimos das 10.17. 10.20 e 10.23 e além de ser o mesmo anónimo a linguagem não te faz lembrar alguém? Este anónimo está para este post como o Blog Benfica Livre estava para o NGB e mais não digo...estão a preparar-se para levar mais 1%...não aprendem! Queixa-se durante anos das jogadas do Vieira e afinal vivem de jogadas...

      Eliminar
    4. NSC e Alberto João, a sede de tacho é tanta que ainda havemos de ver membros e frequentadores deste blog a elogiarem o Vieira, se isso ajudar a que fiquem à frente do JNL.

      Eliminar
    5. Mark, se no NGB quiséssemos tacho, oportunidades não faltaram ao longo dos anos. Do NGB relembro que Vieira só conseguiu levar Tiago Pinto.

      Estou-me a cagar para o que pensam sobre o que escrevemos. Defendemos o SL Benfica e com toda a informação que temos na mão, e que é mais que muita que a esmagadora maioria.

      Quem quiser mais do mesmo, vote até no próprio Vieira novamente. Não digam é que não foram avisados.

      Eliminar
    6. Shadows, os vossos posts (sobretudo os teus), tresandam a campanha eleitoral e consequentemente a procura de tacho. E tal como nas eleições passadas parece-me que irão ter um efeito ricochete. No meu caso o que conseguiram até agora foi fazer-me ganhar alguma simpatia por alguém a quem nunca compraria um carro em segunda mão, estou a falar do Noronha obviamente; e em menor grau fazem-me acreditar menos no projecto de um candidato em que embora não apoie muito, ainda assim é aquele que considero o menos mau.

      Eliminar
    7. Mark, então ou estás com problemas nasais ou perdeste o olfato e não consegues distinguir cheiros.

      Seja como for, não te parece que se quiséssemos tachos não era mais fácil apoiar quem dizem ser o favorito? Só que apoiei RGS nas últimas eleições. As próximas serão outra história com outros candidatos.

      O que te garanto é não votarei nos gajos que meteram Vieira no Benfica, que devia ser a primeira coisa que de devias lembrar.

      Eliminar
    8. Shadows, penso que o meu olfacto está muito bom. Quando digo que o que te/vos interessa é o tacho, mantenho, mas deixo uma ressalva, querer tacho não é sinónimo de se andar(em) a "prostituir por um tacho, nesse aspecto a minha opinião é a de que és coerente com as tuas posições do passado, e que preferes perder a trair os teus.

      Quanto aos avisos sobre os riscos de metermos no Benfica outro Cavalo de Tróia tal como foram Damásio e Vilarinho, aceito e concordo com a preocupação.

      Eliminar
  13. Esta tua embirração já é demais.
    O Mattamouros anunciou logo de início que se Vieira se demitisse retirava imediatamente a acção e muito bem, pois a acção era contra Vieira e não contra o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é embirração nem momento algum o shadows não embirra com esse facto

      O que escreve são outros factos…o andar sempre em bicos de pés na comunicação social a dizer que são eles os salvadores e eles são os responsáveis por tudo o que de bom está a acontecer

      Uns oportunistas
      Cada vez mais parecidos com o brunalgas

      Até com o apoio da comunicao social TBI XIC CANALHADAS MANHÃ

      Eliminar
    2. Não teve mais tempo de antena que RGS. Já apareceu n vezes nos media, nos últimos dias.

      Nem teve menos tempo de antena que… o próprio Shadows. Isto se considerarmos este blog como um meio de comunicação social - que, notem, deve também ser feito.

      Onde anda Shadows a criticar… Shadows, por andar a mandar posts todos os dias?

      Eliminar
  14. Não deixam passar em claro o facto do Mattamouros ter dito desde a primeira hora que se Vieira saísse do Benfica ele retiraria a acção? E fazem muito bem. Só vos fica bem este reconhecimento.
    Quanto a eleições e a candidatos, se Noronha não desistiu de ser presidente (oxalá que não) só podemos todos torcer para que convença Mattamouros a integrar a sus lista. E claro, integrar o Paneira é absolutamente imprescindível! O resto será sempre o resto...

    ResponderEliminar
  15. Alguém duvida que foi o J(usticeiro) Mattamouros que, com a sua ação judicial, espoletou este processo todo e a inevitável demissão do presidente? Só por isso já teve um grande mérito e os benfiquistas devem estar-lhe agradecidos.
    Ainda me lembro da reação da direção na pessoa do seu presidente quando souberam da ação judicial, que iria reduzir a pó aquela acusação e agir contra o JM. Contra ele ninguém pôde fazer farinha, como era habitual naquele estado despota que imperava no clube.
    Quanto ao resto é conversa de café. O homem fez aquilo pelas convicções dele, em defesa do clube e cumpriu o que prometeu. Se é um futuro candidato à presidência do clube? Quando se apresentar a eleições será escrutinado como os outros.

    Uma coisa que será essencial nas próximas eleições, pra verdade das mesmas e pra eliminar qualquer desconfiança ou especulação posterior, é preparar-se a votação, quer seja eletrónica quer seja presencial, com rigor absoluto no escrutínio, com a presença dos representantes dos candidatos na contagem dos votos e supervisionada por uma empresa externa e idónea.

    ResponderEliminar
  16. O Benfica, como outro clube qualquer, nunca será uma Instituição livre e independente, como as pessoas desejam.
    Ninguém é livre e independente a 100%. Nem a 50% e talvez nem a 25%.
    Todos são úteis nos diversos momentos da vida de um clube.
    Os que partem pedra e abrem caminhos a outros, não deixam de ser importantes.

    O Benfica como marca forte que é, suscita muito interesse e é muito apetecível para qualquer tipo ambicioso.
    O futebol movimenta milhões e a fortuna está mesmo ali ao virar da esquina.
    Basta fazer intermediação de 1 ou 2 jogadores por ano, e fico bem "calçado".
    O futebol proporciona o que mais nenhuma outra atividade proporciona : enriquecer rápido e com pouco trabalho.
    Quem de nós alguma vez já não sonhou com isto ?

    Estou ao corrente daquilo que é a vida do Benfica e é verdade que nunca ouvi falar de Mattamouros ou Noronha Lopes.
    Mas até ver, não os considero menos benfiquistas do que aqueles que têm mais visibilidade.
    O Benfica precisa de união.
    A única coisa que neste momento mais me preocupa, é a influência que LFV ainda possa ter na vida do Clube e a dificuldade que eventualmente possa haver em virar definitivamente esta página tão negra da história do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      Boa opinião e subscrevo.
      Mas faço uma pergunta: ao dizer que “nunca ouviu falar de Mattamouros e Noronha Lopes” - que partilho - isto não nos devia levantar uma preocupação?

      Não estaremos nós a auto-clausurar as opções de futuro, se o que apenas queremos são os nomes do passado e aqueles que sempre deram a cara - de um lado ou outro da barricada?

      Porque conhecemos RGS? Porque esteve vários anos na direção… de Vieira. Porque foi comentador televisivo (bem pago, para o fazer). Porque foi candidato nas últimas eleições.

      Há quem considere que isso lhe dá legitimidade para poder ser o futuro. Não discordo.
      Mas não concordo com o seu oposto.
      Se o fizer, significa que o futuro do Benfica só poderia ser RGS. Ou, por aproximação, algo como um João Gobern, Nuno Gomes, Calado, Malheiro, Pedro Guerra, Diamantino, Bruno Costa Carvalho Jaime Antunes ou Capristano. Os nomes com perfil mais parecido com o de RGS (visíveis nos media, comentadores, alguns envolvidos dentro do Benfica). É um lote fraco, fraquíssimo.

      Quero que as portas se abram para os Benfiquistas que nada tiveram que ver com o passado. A quem dou o benefício da dúvida, e a quem apenas exijo que demonstrem a sua filiação com o clube (se possível, por 15 anos… assumindo que temos revisão de estatutos).

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/7/21 17:12

      "exijo que demonstrem a sua filiação com o clube (se possível, por 15 anos… assumindo que temos revisão de estatutos)."

      Não percebo o que isto quer dizer... Bem ou mal, as próximas eleições tem que obedecer aos estatutos actuais. Ora se exiges que mostre filiação de 15 anos, como é que pode ser candidato? Os estatutos exigem 25 anos a contar dos 18 anos de idade...

      Eliminar
    3. Águia, daí ter acrescentado o parêntesis “assumindo que temos revisão de estatutos”.

      Bem sei que os atuais obrigam a 25 anos a partir dos 18.
      Discordo e sempre discordei dessa regra. Gostava que fosse revista.

      a propósito, até já deixei aqui no blog o pedido para alguém esclarecer como a mesma surgiu. Porque, consultando notícias da época (existem registos numa notícia do público de então, basta pesquisar o Google), constato que a comissão de revisão dos estatutos não sugeriu 25 anos, mas sim 15.
      Não havendo alteração, sim, teremos mais esse “funil” para a escolha do futuro presidente…

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/7/21 21:14

      É verdade que a opinião dos membros da revisão propuseram 15 anos e foi aceite unanimemente! Sei isso porque acompanhei através de um amigo - que foi vice do aldrabão, mas cedo viu quem ele era e demitiu-se de seu nome Rui Mascarenhas Santos que já não está entre nós.
      Segundo ele, essa alteração foi "cozinhada" nas costas dos que metiam mais medo e assim se obriga aos 25 anos.

      Eliminar
    5. Exacto.
      A proposta era de 15 anos. Eu estive nessa Assembleia.
      Na Assembleia seguinte para aprovação da revisão estatutaria, foi com grande espanto que os 15 passaram a 25.
      E outra coisa,
      Antes, eu tinha direito a 50 votos, depois dessa revisão, os socios correspondentes, que era o meu caso,
      baixaram para 20 votos.
      Nesse sentido, não votei !!!

      Eliminar
  17. aquilo que eu sei, é que numa empresa séria e transparente, quando há vigarice relacionada com dinheiros, o primeiro a ir de vela é o CFO (Chief Financial Officer) em português, diretor financeiro.
    por isso, seria escandaloso e indecoroso que DSO resistisse à tempestade e permanecesse incólume no cargo.
    seria ridículo pensar que o diretor financeiro não sabia de nada do que se passava, quando em abono da verdade, deu não sei quantas entrevistas abordando a vida financeira do clube, a estratégia, os investimentos, os desinvestimentos.

    há em Portugal uns artistas que têm a "arte" de passar pelos intervalos dos pingos da chuva e assobiando para o lado, fingem nada ter a ver com os descalabros.
    é na política, é nas empresas, é nos clubes de futebol, enfim...a culpa morre sempre solteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse e os que põem a 2a assinatura, saneados sem prejuízo de procedimentos cíveis e criminais!

      Eliminar
  18. Tem razão...

    ResponderEliminar
  19. Mas alguém ainda tem dúvidas que este blog já está em campanha eleitoral? E o candidato sabemos bem quem é. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ficava apreensivo era se fizesse campanha a favor de um portista ou de um sportinguista
      quem gosta, gosta
      quem não gosta, põe à borda do prato e segue em frente
      o RGS pode ter e tem certamente inúmeros defeitos, mas ninguém pode duvidar do seu benfiquismo!

      Eliminar
    2. justiça_cega17/7/21 14:22

      OH RUBEN ? tu ainda queres mais evidencias ?
      eu no lugar de todos que estavamm com senhor vieira saía de imediato...
      logo cada um apoioa que quer
      faz propaganda por quem quer
      incomoda te ?

      Eliminar
    3. "Justiça_Cega", só incomoda quando a propaganda/campanha eleitoral é feita com insinuações e acusações que depois se recusa a provar. Espero que a cegueira não te tenha impedido de ver isso. :)

      Eliminar
  20. É preciso saber basicamente duas coisas acerca das pessoas que se candidatarem à presidência do clube :

    1 - quem são
    2 - ao que vão

    Acho que é relevante que tenham vida própria e que não olhem para o Benfica como um emprego bem remunerado.

    Depois, todos nós sabemos qual é a cantilena de todos eles :
    - devolver o Benfica aos sócios;
    - dotar o clube de condições para voltar a ser grande na Europa;
    - formar jogadores que se identifiquem com a mística do clube;
    - comprar cirurgicamente;
    - reinvestir bem,

    Etc, etc, etc.

    ResponderEliminar
  21. O Benfica precisa de gente competente e não de aventureiros ou ambiciosos desmedidos.
    Gente que conheça bem os tempos atuais que vivemos e consiga o difícil e complicado equilíbrio entre aquilo que o Benfica precisa e aquilo que muitos outros querem para o Benfica e do Benfica.
    Seja lá quem for, precisa de ter competência acima da média e de alguma sorte.
    O futebol é um mundo cão, cheio de esquemas (alguns mesmo criminosos) e o Benfica, não obstante todas as malfeitorias que lhe têm feito, continua uma marca forte e apetecível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/7/21 17:17

      E como é que se sabe se é competente acima da média e aventureiro?
      Há algum aparelhómetro que meça essas virtudes?
      Temos é que pensar bem quando houver candidatos e ter a sorte de escolher bem!

      Eliminar
  22. Falemos de bola que é o que interessa. Não vos pareceu demasiado curto o que ontem se viu contra o Casa Pia ou eu vi mal ? Estamos à porta de jogos importantes e que podem decidir imensa coisa e o que ontem vi foi demasiado pobre. Diria mesmo, deprimente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meu ver, de acordo… foi muito curto.
      Por outro lado, é um jogo de pré-época. Tirar conclusões pode ser precipitado.

      Achei bom o facto de Gabriel nem ter jogado. Depreendo que esteja fora dos planos.
      Não gostei nada de Samaris. E no golo sofrido, revelou toda a sua impreparação para ser jogador do Benfica. Tremenda falta de velocidade.
      O mesmo apetece dizer de Jan Verthonghen. Uma defesa subida, como Jesus quer, não se coaduna com um central já sem pernas.

      Gilberto até se esforçou, mas é manifestamente incapaz, tecnicamente, para poder ser opção… no plantel. Antes Tomás Tavares.

      Chiquinho entrar e sair, também denota o que está planeado para ele. Nos 20 minutos que teve, pouquíssimo acerto.

      Luca não esteve bem.

      Pela positiva, destacaria João Mário, Gonçalo Ramos e Ferro. Paulo Bernardo, mesmo fora de posição, tentou mostrar serviço.

      Tudo o resto… mediano.

      Eliminar
  23. O Benfica, vítima destes malfeitores, fica com a imagem manchada. Já outro clube onde se faz lavagem de dinheiro vindo de Angola, ou seja que beneficiou dos contribuintes, fica incólume.

    ResponderEliminar
  24. RoterHerzAdler17/7/21 13:32

    Sabem que numa altura destas, em vez de atacar tudo o que mexe em relação ao Benfica e eleições, seria mais importante atacar os rivais ? Atacando quem é suspeito de aldrabice com comissões e PT, além de outros negócios, seria mais vantajoso para nós. Nas TVs e jornais passaram lixivia rápida, aqui só não há medo de atacar Benfiquistas. Há muito tempo até ás eleições, não deixem cair o assunto dos corruptos com o Mendes e o Florentino Perez em saco roto. São tão bons a investigar tudo de mau contra o Benfica, com certeza também saberão ser capazes de descobrir o porquê das cartas que o espanhol enviou ao bufento...isso é que seria serviço pró Benfica, e depois fazer chegar essas informações aquelas estátuas em representação do clube que assistem aos outros a dizer mal do clube sem abrirem a boca e sem puxarem o assunto para a discussão...olha se fosse o Benfica.
    ACORDEM ...

    ResponderEliminar
  25. Fez o que disse que faria.
    Estranho não é?

    ResponderEliminar
  26. POR ACASO até gostei do MATTAMOUROS.. teve coragem aquela coragem que ninguem teve
    fez o que ninguem fez.
    nem o conheço o ulustre mas que o tipo tem pinta tem...
    demarcou se do Noronha , o Noronha foi cobarde este MATAMOUROS NAO
    ATE GOSTArIA DE O VER CONCORRER.
    GENTE NOVA ... É OPTIMO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É demasiadamente mole para as feras que vão continuar por aí! Não nos esqueçamos disto

      Eliminar
    2. Isso do demasiado mole...acho que se pensa que portugal e pior que todos os outros sitios. Enfim

      Eliminar
  27. Da saga... e quem tem a pilinha maior que a minha??

    Mattamouros contribuiu para a queda do vigário, pelo menos durante uns dias o foco esteve nele(s)!

    Mais uma vez: o RGS esteve lá dentro 7 anos! Nesse tempo o bandido era um anjo... não cometia crimes...

    Continuem...

    Um clube da grandeza do Benfica e a oposição é tão fraca!!

    Rui Costa vai a eleições contra RGS e Noronha e terá 70% no mínimo!

    E não, não é o Rui Costa que é tão bom, os outros é que são uma NULIDADE!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo

      Noronha…não ter o meu apoio

      RGS precisa de apresentar uma equipa profissional competente e um projeto coerente e executável…mas até agora é só demagogia

      Era bom aparecer uma candidatura forte com RGS ou uma quarta

      Caso contrário Rui Costa terá os meus 50 votos

      Eliminar
    2. Nem mais.

      Eliminar
    3. Essa análise é bastante facciosa! Por falar em armani, se eu pudesse falar à moda do Porto dizia já onde é que mo podiam espetar e não era trás!

      Eliminar
  28. Matamouros cumpriu o que disse, vieira sai e retiro a queixa, o resto sao fait divers

    ResponderEliminar
  29. Rui Gomes da Silva tem agora a sua oportunidade de vencer eleições, mas na minha opinião tem que tirar partido do seu posicionamento que é unico. Noronha nada mais tem a oferecer de diferente relativamente a ultimas eleições tendo crescido, via Mattamouros e el hitler Benitez, os anticorpos contra as sua candidatura...Sejamos claros: a luta vai-se travar dentro dos 62% que elegeram LFV, no qual me enquadro: Na minha perspectiva apenas Rui Costa e RGS tem a possibilidade de conquistar este eleitorado: o primeiro se tirar partido do melhor realizado durante as presidencias dd LFV, do qual fez parte, o segundo se exponenciar todo o legado de LFV e conseguir olhar para o futuro, transformando-se no unico capaz de unir o Benfica. RGS terá que mudar a sua postura evidenciada no ultimo programa da Bolatv, como referi anteriormente. Na minha optica Noronha terá menos votos do que há menos de 1 ano...A ver vamos. Força Benfica. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...a luta vai-se travar dentro dos 62% que elegeram LFV, no qual me enquadro..."
      Sim, sim. Se aqui à 7 meses não viste o evidente... Ou viste uma luz também agora?

      Eliminar
    2. 62,59% se faz favor.

      Eliminar
    3. Ak 47:A sua missiva é tão curta como séptica, pelo que torna dificil qq dialogo. Há 7 meses atrás reconheci, neste espaço como em outros, RGS como a unica alternativa a candidatura encabeçada por lFV! Considerei então, que não tinha chegado o tempo da mudança que a entrada de RGS sempre significará. Considerei na altura, como contínuo a considerar agora, que os interesses por detrás da candidatura de Noronha e LFV eram os mesmos, com vantagem para LFV, que com dificuldade porventura, refiro-me a olivedesportos, soube decidir com a BTV em favor do Benfica, enquanto que de Noronha tudo era, como continua a ser, uma incógnita...RGS pode reivindicar que esteve no melhor de LFV, tendo saido quando entendeu que o desvio para ele era evidente. Mais nenhum candidato o pode fazer, e este é o factor principal que o distingue.Rui Costa pela sua personalidade, por outro lado pode unir grande parte dos Benfiquistas, inclusive muitos que há poucos meses estiveram com Noronha. A afirmação recente de Bagão Felix é a este nivel exemplo paradigmático. Quererá Rui Gomes da Silva assumir este posicionamento/ ponte com uma parte substancial do Benfiquismo, ou continuará encerrado de forma autista, numa postura de ressentimento e de terra queimada? É para mim a principal duvida e como já referi, o seu desempenho no programa sobre economia na Bolatv, mostra a 2a opção, o que a continuar torna a sua candidatura apenas apelativa para um eleitorado semelhante ao do Noronha ou seja a larga maioria de quem votou em LFV, não verá nele uma opção. Assim procurei explicar como vejo o proximo acto eleitoral.Força Benfica.

      Eliminar
    4. O sócio El Hitler?? Lol não sabia que gajo era latino kkkk

      Heil Sócio lol

      Eliminar
    5. Da Fonseca: como sempre a tua contribuição está ao nivel do teu nome...daaaaa!
      Sócio SLB n 218219

      Eliminar
    6. Unknown

      Ja tua está ao nível de burro.

      Eu assino com meu nome já tu (és o desconhecido das gaitas)

      Heil Unknown que é mesma pessoa do sócio 218219 o tal Pedro Gordo Guerra é primo do Janela.

      Sócio überalles lol

      Eliminar
  30. Rui Esteves17/7/21 17:16

    E qual é o Benfiquista que não gostava de estar na direção do Benfica?!!

    A juntar ao orgulho de pertencer à direção do Benfica, se me pagassem 200 mil euros ano, também eu queria ir para lá!

    E qual é o problema? É tacho?!! Não, mas deve ser das profissões mais bem remuneradas em Portugal... e então? Querem que um gestor de uma empresa que gerou 1 BILIÃO em vendas nos últimos 10 anos vá ganhar o salário mínimo?!!

    Neste momento não apoio ninguém, até porque ainda não existem candidatos, mas vou apoiar qualquer candidato que apareça que não esteja conotado com esta direção ou com o futebol em geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 bilião ou Mil Milhões ?

      PR

      Eliminar
    2. 1 bilião = 1 milhão de milhões (doze zeros)

      Eliminar
    3. 1 bilião são mil milhões, 1 bilhão são um milhão de milhões.

      Eliminar
    4. Bilhão????? dass!!!! Já tenho visto muitos, amigo!

      Eliminar
  31. Tudo a Saltar, SLB!17/7/21 20:33

    O mérito é dele a partir do momento em que ele incitou a justiça a actuar perante Vieira. Todos percebíamos que a justiça não lhe tocaria enquanto fosse presidente, a menos que se tornasse claro que os adeptos o queriam fora do clube. Quando o Mattamouros coloca a acção, tornou-se claro que as eleições de 2020 poderiam ser impugnadas e que a justiça teria que se pronunciar mais tarde ou mais cedo sobre o que se estava a passar. O mérito de Mattamouros foi o de ter quebrado o gelo e lançado a primeira balaa para afundar o vieirismo. Agora tirou a acção porque o essencial está feito, agora com tantos processos contra Vieira, este já não fará sentido e Vieira bem terá que se entreter a defender dos milhentos processos que tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na sua perspectiva, Ministério Público e PJ só começaram a investigar depois do Mattamouros interpor a acção ?

      Se quer acreditar, é consigo .

      PR

      Eliminar
    2. Tudo a Saltar, SLB!18/7/21 12:30

      Em vez de dizer disparates convém saber ler. Eu disse que o MP começou a investigar após o Mattamouros? O que eu disse é que eles poderiam estar a investigar há 20 anos que NUNCA atacariam Vieira enquanto fosse presidente do Benfica, a menos que sentissem já não restar outra opção. Nem por acaso Vieira está acusado de crimes que datam de 2012(quase 10 anos) e nem assim era acusado de nado. Em Portugal nenhum presidente de clube é preso em funçõe,s porque o MP teme represálias dos adeptos e acusações de que está a interferir na vida do clube. Nota-se uma espécie de pacto entre o MP e o futebol para que um presidente de um clube só caia em eleições dentro do clube. Contudo, isso gorou-se em 2020 Outubro, quando se instalou esta farsa de eleições. Com isto, tornando-se claro que Vieira se tinha apoderado do clube e nunca mais iria sair por eleições, devido ao sistema fraudulento, só restou ao MP aguardar pela degradação da imagem de Vieira que permitisse actuar no clube sem represálias dos adeptos e uma acção como a de Matammouros, que caso nãao tenha percebido à primeiro, entre outras coisas queria impugnar as eleições. Mais tarde ou mais cedo o MP teria de agir, daqui a uns meses teria de decidir se anulava ou não as eleições de 2020, por isso foi a pressão de Mattamouros que obrigou o MP a revelar as investigações que fazia há anos e que estranhamente não saiam cá para fora, como com Vale e Azevedo, que só foi preso após perder as eleições. Qual foi a parte que não percebeu?

      Eliminar
  32. Depois do benfiquistão, o noronhistão. É tudo nosso!

    anti-antis

    ResponderEliminar
  33. oh Jorge Jesus esquece lá o Al musrati e aposta no ALFA SEMEDO.
    O BRAGA ACHA QUE O AL MUSRATI É O MARADONA DADO O PREÇO QUE QUEREM POR ELE.

    ALFA SEMEDO BEM TREINADO NÃO É INFERIOR AO AL MUSRATI E MUITO MELHOR QUE A BAILARINA DO WEIGL.


    oh Jorge Jesus, que merda é essa de andar a por o PAULO BERNARDO a defesa direito a 15 dias da champions, utilize a pre-epoca para mecanizar a equipa e não para inventar

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  34. oh Rui Costa, se quiseres continuar a ser presidente do S.L.BENFICA esquece DE VEZ a merda que fizeste AO contratares bailarinas como weigl, grimaldo, waldschimit e cebolinha e vende-os já pelo preço de custo e não hipoteques o futuro do BENFICA ao apostar nestas amelias para tentares provar que estavas certo quando já todos vimos que todos essas amelias não nos levam a lado nenhum, já foram 2 campeonatos perdidos por insistir sempre no mesmo erro.

    RUA COM O WEIGL SENÃO IRÁ SRR OUTRA EPOCA PERDIDA

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que de futebol percebe bola.

      A já sei es o Coluna lol

      Melhor exemplo para gente burra ingleses todos grandes e fortes a Itália com jogadores de matraquilhos ganhou mas para esta gente burra tem que ser todos grandes lol

      Eliminar
    2. Não sou o Grande Coluna de águias gloriosas mas custumo ler os posts dele, nos quais, na maior parte concordo com ele como no caso das amelias weigl e grimaldo e discordo de outros como na posição sobre o mattamouros.

      Oh Fonseca, tomaras tu saberes tanto de futebol e de alta competição como o Coluna.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
  35. Mas quem é o mata-mouros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um advogado de sucesso que, com a ajuda do MP, correu com o ladrão Vi€ira.

      anti-antis

      Eliminar
  36. O termo "retirar a acção" não é correcto.
    Existe, sim, a possibilidade de "desistir da instância".

    ResponderEliminar

  37. "Há coisas que não deixamos passar em claro!"

    Shadows

    Os benfiquistas deixaram passar milhares de coisas em branco, desde contratos de bruxaria, pagamento das despesas de casamento dum familiar do DSO, as mil e uma tropelias de contratação de jogadores incluindo jogadores líbios, a constituição duma rede de cartilheiros, dinheiro para claques que supostamente não existem, convites para assistir aos jogos de futebol para políticos, juízes, etc, as diatribes do Pedro Guerra, os longos passeios pelos CPLP, as borregadas do JJ, a cumplicidade dos outros dirigentes, o voto dos sócios, eleições fraudulentas.

    Ainda hoje temos de aturar verdadeiros labregos na CMTV e outros canais.

    ResponderEliminar
  38. Nao se fala de futebol nessa página ?

    ResponderEliminar
  39. O processo do Matamouros morreu na praia e ainda bem, pois foi sinal que o seu objetivo foi atingido antes da decisão do mesmo: a demissão do Vieira do Gloriso. Se ele é ou não favorável ao Lopes pouco me importa (eu votei nele mas não significa que o volte a fazer, na altura certa verei).

    ResponderEliminar
  40. O processo do Matamouros morreu na praia e ainda bem, pois foi sinal que o seu objetivo foi atingido antes da decisão do mesmo: a demissão do Vieira do Gloriso. Se ele é ou não favorável ao Lopes pouco me importa (eu votei nele mas não significa que o volte a fazer, na altura certa verei).

    ResponderEliminar
  41. O MATTAMOUROS FEZ BEM,
    FEZ EXACTAMENTE O QUE DISSE QUE IA FAZER.

    CONVÉM RECORDAR:

    Erradicar o aldrabão do Benfica. Sublinhou que a acção que interpunha era contra LFV, que em sua opinião se aproveitava do SLB em proveito próprio. Não contra o Benfica.
    Algum benfiquista de boa-fé ouviu outra coisa? Algum benfiquista que desejasse LFV fora do nosso clube poderia no essencial discordar?
    Não me parece.
    O aldrabão foi detido, em consequência disso saiu, a acção deixou de ter sentido.
    Portanto, Mattamouros retirou-a como disse que faria. Cumpriu.
    Uma coisa ficou por saber: tivesse a acção prosseguido o seu curso, qual seria o seu resultado? Independentemente dele, muitas coisas seriam conhecidas sobre as manobras do aldrabão, provavelmente com sérias repercussões no âmbito da quadrilha que ocupa o Benfica. A credibilidade que o rei dos pneus sempre reivindicou ter sairia esfrangalhada...
    Tivessem outros, quaisquer que fossem, tido a mesma iniciativa, e seriam igualmente bem-vindos.
    Quanto às alegações de que procura assim protagonismo ou benefícios pessoais, neste caso só pode dar vontade de rir.
    O homem é sócio do Benfica, tem todos os direitos inerentes a essa condição. Frisou, aliás, a vontade de o Benfica ser um clube aberto à participação de todos os sócios e o incremento da vida democrática entre os associados.
    Vamos excomungá-lo por isso? Não me parece nem um bom exemplo nem um bom caminho.
    Para apertar pescoços, não contem comigo.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  42. diferença entre culambistas do vieira e do rgs?
    bola, querem todos tacho, e o rgs bem precisa de apoio coitado, nem uma lista de válidos conseguiu fazer.

    ResponderEliminar
  43. Gabriel entrou ao intervalo para a posição de defesa central que, claramente, não é a posição dele. Mas estou a fazer este comentário aos 49 minutos e estou completamente esclarecido acerca da sua falta de qualidade para jogar no Almeria, quanto mais no Benfica... Vejam e o Paulo Bernardo!

    ResponderEliminar
  44. Off topic.
    Correct me if I'm wrong.
    Este futebol do Benfica, baseado nas famosas ideias do JJ, continua a mesma inutilidade do ano passado.
    Complicativo, sem objectividade nem remates, vulneravel defensivamente.
    Da raiva ver a carrada de entulho que o fdp do Ventoinha nos deixou.
    Vendam o entulho, mesmo barato e comprem pelo menos um ou dois jogadores a serio.

    ResponderEliminar
  45. Boas
    Só tenho uma coisa a dizer, ainda vai correr muita tinta até as eleições. Vai se ficar a saber quem é verdadeiramente cada personagem e que lugar ocupa na trama.
    Improvável e impossível, cada vez estou mais convencido que nem a paulada se resolve esta limpeza.
    Se Rui Costa quiser ganhar é simples. Candidata-se com uma limpeza geral, uma lufada de ar fresco. Sem gente que parecem ratos a fugir da barcaça mal esta começou a afundar.
    Afunilaram Rui costa de tal maneira que o obrigaram logo avançar.
    E Rui Costa e muita bem, já que tenho ir vou para liderar.
    Liderar o movimento de limpeza geral e que começa a ser servido, a cada espanadela é ratos por todo o lado.
    - Pessoas novas sem ligações aos últimos momentos da anterior/ACTUAL DIRECÇÃO
    - Pessoas novas na SAD - (Urgente e premente)
    - Sem pessoas da oposição envolvida nas Lista (Premente acabar com saneamento)
    - Apelo a varias, mesmo varias candidaturas ( Para ver os corajosos com garganta funda se querem mesmo avançar)
    - Votação a antiga ( Ou seja em papel sem recursos a informática e votação realizada para evitar aglomerações com 3 locais de voto. Um no Sul outro no Centro e outro no norte) - Votação esta supervisionada por uma entidade independente para acabar de vez com duvidas.
    - Obrigatoriedade de debates na BTV
    - Obrigatoriedade de um debate no pavilhão da Luz numa tarde de sábado entre todas as listas candidatas.
    onde a 1º parte é apresentação das candidaturas e a 2º parte é debate entre os candidatos.
    - Obrigatoriedade de apresentação das pessoas responsáveis pela SAD e os Investidores para clarificação das ideias e linha de rumo de cada candidatura.
    - Muito Importante: Proibido debate em torno de reforços da equipa de futebol e de treinadores - Obrigatoriedade de mantar a estrutura que esta neste momento a frente da equipa.
    Obrigado
    Scenic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/7/21 16:59

      Esqueceste aí os Guerras , os Janelas, os comentadores da Benfica TV e até mesmo o Director.
      Porque esta gente é os ministros e arautos da propaganda do sistema. E estão todos tão habituados a esta forma de lambe cús que agora já terão mudado a agulha para lamber os t@mates ao Rui Costa.
      Limpeza geral impõe-se!

      Eliminar
  46. Já quando publicaste num post que Vieira adulterou o seu numero de socio fizestes o que? RGS fez o que quando Vieira adulterou o seu numero de socio? Entao....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking